Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Smoke and Mirrors #56 – Antevisão: WWE TLC

Sejam bem-vindos a mais uma edição do Smoke and Mirrors, e depois de assistirmos a um bom Final Resolution no passado fim-de-semana, esta semana as atenções voltam-se de novo para a WWE, e para o seu último PPV de 2012: o TLC. Por isso esta semana, o Smoke and Mirrors irá fazer a antevisão do TLC, analisando sintetizadamente os aspectos negativos e positivos do build-up e das feuds do PPV, e simultâneamente prever os cenários mais prováveis para os embates do próximo Domingo.

Sendo o TLC o último PPV do ano da WWE, é igualmente aquele que antecede o Royal Rumble, sendo os seus resultados importantes sobretudo porque alguns deles poderão começar a definir o caminho de alguns wrestlers para a Wrestlemania. Este PPV este ano tinha tudo para ser muito bom em termos de qualidade, e teoricamente acho que ainda terá combates de boa qualidade, mas não deixará de ficar na história por ser o primeiro PPV desde do dia 18 de Fevereiro de 2007 (No Way Out) em que o título da WWE não será defendido.

E se analisarmos o build-up do PPV, sem dúvida que existiu um build pré-cirurgia do Punk e outro pós essa situação, mesmo que a presença do Punk durante a recuperação esteja garantida, não consegue resolver os danos dessa situação, apenas os mitiga. Dessa forma, e não tendo o combate pelo título da WWE, iremos ter outro de menor importância, mas que desperta igualmente a curiosidade dos fãs e que irá marcar a estreia nos ringues da WWE dos The Shield. Por essa razão e apesar de Punk não defender o seu título penso que o build-up para o PPV foi bem construído, e temos um bom card com bons combates, sendo no entanto é igualmente um card que levanta mais questões e dúvidas que o habitual.

Ficando ainda por esclarecer de que forma estará presente CM Punk no PPV. O mais provável é que venha fazer uma promo com Paul Heyman para começar a fazer a promoção da feud e do combate no Royal Rumble contra o The Rock, devendo igualmente provocar Cena e Ryback nessa promo. Algo mais que uma promo seria surpreendente, não sendo muito plausível que venha a interferir directamente num combate do PPV, embora não possa descartar essa possibilidade. Outra possibilidade a não descartar é a estreia durante o PPV de Fandango, não o digo por ter expectativas, aliás prefiro analisar depois de ver bem a gimmick.  Mas de facto analisando o card a WWE poderá algum tempo que não tenha ocupado com algum combate com a estreia da nova gimmick de Johnny Curtis.

E falando em gestão do cardo é  bastante óbvio  que a ordem de um combate num card de nunca é insignificante e indiferente, mas neste PPV e face á lesão do Punk a ordem dos combates pelo título de World Heavyheight Championship, do Cena e do Ziggler, e do Ryback será determinante e poderá condicionar os resultados dos mesmos. Porque não tendo Punk a competir a questão que se coloca é: Será Cena ou Ryback a concluir o PPV? Numa primeira análise a hipótese mais provável é que seja Cena e Ziggler a concluir o PPV, e se assim for a hipótese de cash-in no TLC seria remota. Sendo que a influência dos Shield no PPV também não será imune a ordem dos combates porque poderá determinar possíveis interferências em outros combates que não o combate onde se encontram envolvidos. Em suma, e mesmo não sendo um fã de Gimmick PPV´s considero que podemos ter um bom PPV, e onde temos margem momentos surpreendentes em alguns dos combates.

Começando a análise pelo Pré-Show, devo dizer que desta vez a WWE foi minha amiga,  e colocou um combate no Pré-Show que dispensa análise. Porque aquela Battle Royal de divas para o lugar de contender é um combate com pouco interesse, e que a vencedora deverá ser a Layla, mas acredito que a Eve defende o título posteriormente. Por isso será sem dúvida um combate com pouco interesse, e que terá audiências fracas no Youtube, e não me custa nada dizer que o combate não irá valorizar em nada a Divisão de Divas.

E depois do Pré-Show a minha aposta como possível opener do PPV é para o Chairs Match entre Big Show e Sheamus. Sendo que este combate era previsível queria marcado depois daquele ataque do Sheamus com uma cadeira no final do combate no Survivor Series, e perante aquele segmento só faria sentido que o combate ocorresse com esta estipulação. E sendo esta uma rivalidade que já vem dos últimos dois PPV´s, um Chairs match parece-me uma boa forma de acabar uma rivalidade que teve os seus altos e baixos em termos de build-up mas que deverá ter em princípio o seu epílogo neste Domingo.

Eu sei que o facto de eu antever este combate como o possível opener vai gerar polémica, mas perante as escolhas para possíveis main-events do PPV creio que a WWE irá optar por colocar logo uma carta forte ao início para conseguir cativar o público para o PPV. Claro que desse modo as hipóteses de acontecer o cash-in do Ziggler neste PPV diminuem, mas perante a ausência do combate do título da WWE no PPV, é bem provável que os planos do cash-in sejam adiados por mais algum tempo.

Quanto ao combate em si, é o terceiro embate da feud, e provavelmente será o último, e ao contrário do anterior PPV, este já não é claramente dos combates que maior expectativa gera junto dos fãs. Claro que será um combate agressivo, mas não deverá atingir o patamar de qualidade que teve o primeiro combate da feud no Hell in The Cell. Desse modo e tendo em conta a estipulação e o build-up para este combate a minha aposta vai para uma reconquista do título por parte de Sheamus, no entanto não é de excluir que Big Show defenda o título, mas sem sofrer um novo cash-in um ano depois no mesmo PPV e num combate com a mesma estipulação. E por isso para o TLC questão que se coloca é: Será que o “Big White” irá recuperar o título no Domingo? Ou o TLC deixará de ser um PPV de má sorte para o Big Show?

Posteriormente a este embate teremos o combate pelo título Intercontinental entre Kofi Kingston e Wade Barrett. Num combate que poderá marcar o reinicio da Barrett Barrage, e que deverá ser apenas o primeiro confronto de uma feud. Sendo que a 22 de Março de2011 já tivemos um embate entre estes dois wrestlers por este mesmo título, e no qual Wade Barrett conquistou o seu primeiro título Intercontinental nessa altura enquanto membro e líder dos The Corre. Sendo que o build-up para este combate passou mais pelas provocações do Barrett a Kofi, uma vez que as promos não propriamente o ponto forte de Kofi Kingston, aliás é muito por causa desse handicap que poderá uma vez mais perder o título para Barrett, podendo não ser desta vez que Kofi irá ter um reinado individual mais longo e marcante.

E tal como nessa altura que motiva Barrett é a conquista de respeito e afirmação dentro da WWE, para possa finalmente começar a trilhar o seu caminho rumo ao main-event, que será mais cedo ou mais tarde o destino final de Barrett. Já o desafio de Kofi é tentar mudar a sua imagem de eterno midcard, mas creio que ainda não será neste reinado que o conseguirá (isto é se alguma vez conseguir). Sendo certo que para qualquer um dos dois seria óptimo e importante para a sua carreira na WWE começar 2013 como campeão Intercontinental.

Quanto ao combate propriamente dito, espero que seja de boa qualidade porque qualquer um dos dois dentro do seu próprio estilo de wrestling são bons wrestlers, sendo impossível comparar o estilo Bareknuckle do Barrett com o estilo mais high flyer e mais arriscado do Kofi,. Aliás nunca poderia dizer que um dos estilos é tecnicamente inferior porque seria mentira, são ambos dois bons wrestlers técnica mas com estilos diferentes.

Assim a minha aposta para vencedor deste combate vai para o Wade Barrett, uma vez que acredito que a WWE irá apostar nele forte em Barrett em 2013, e um reinado como campeão Intercontinental poderá ser o início dessa mesma aposta. Por isso mesmo no TLC e mesmo sem estipulação especial, a dúvida que se coloca neste combate é: Será que Kofi Kingston irá usar o “Wildcat” que tem dentro de si para conseguir voar para a defesa do título? Ou conseguirá Wade Barrett pela segunda vez conquistar um título Intercontinental a Kofi Kingston?

Já no que diz respeito ao combate pelo título dos Estados Unidos, iremos ter pelo segundo PPV seguido um combate entre R-Truth e Antonio Cesaro, aliás tal como anteverá no Survivor Series. Sendo que esta feud tem sido interessante e alimentada pelas provocações aos americanos por parte de Antonio Cesaro que vem sido rebatidas por R-Truth que surge como “defensor” dos fãs americanos da WWE. No entanto e apesar da boa premissa das provocações as promos de Cesaro apesar de não serem péssimas não acompanham ainda o elevado nível de qualidade técnico das suas performances no ringue. Aliás o melhor elogio que posso fazer ao build-up e ao potencial de qualidade deste combate e do anterior combate (Título Intercontinental), foi o excelente Fatal 4 Way pelo título de Cesaro na Raw da semana passada, onde Cesaro defendeu e novamente viu o seu reinado credibilizado. Aliás só mesmo as promos dele é que impedem que este reinado o valorize ainda mais, pois nota-se que a WWE confia nele e no seu potencial, e quando ele acertar com as promos o futuro dele é bastante promissor.

Quanto ao combate mesmo sendo o melhor da noite, deverá ser sem dúvida um combate de boa qualidade, porque ambos são bons wrestlers, devendo ser mais intenso e de melhor qualidade do que o anterior no Survivor Series. Essa qualidade é quase certa que deverá estar presente, porque embora R-Truth seja um face de entretenimento, tal como já disse em outras ocasiões, ele consegue igualmente dar-nos um bom combate do ponto de vista técnico, mesmo não sendo um dos faces de topo da WWE.

Dessa forma, e tendo em conta todas as variáveis presentes neste combate, eu aposto numa defesa do título de Antonio Cesaro porque não acredito que seja com R-Truth que ele perca o título, servindo esta feud apenas para reforçar e credibilizar Cesaro enquanto campeão dos Estudos Unidos, e ficaria surpreso se R-Truth acabar o ano com um novo reinado de campeão dos Estados Unidos. Por isso a dúvida que se poderá colocar para este combate é: Será que Antonio Cesaro dirá Bom Ano Novo em cinco línguas como ainda campeão dos Estados Unidos? Ou conseguirá R-Truth “Neutralizar” o reinado de Cesaro em nome dos seus”Little Jimmys”?

Quanto ao combate pelo lugar de nº1 Contenders pelo título de Tag Team, iremos ter de um lado a equipa de Rey Mysterio e Sin Cara e do outro lado teremos Cody Rhodes e Damien Sandow, os Rhodes Scholars. Não deixando de ser irónico que uma vez mais os rumores falharam, pois no mesmo dia em que temos rumores que diziam que Cody só voltava em 2013 e não tinham a certeza se os Rhodes Schollars iriam continuar, o Cody volta e afinal a tag continua e ganhou num bom combate o direito de lutar pelo lugar de contenders pelos títulos de Tag. Sendo que isto já tinha ocorrido na semana anterior, a quando do regresso de Brad Maddox que apenas iria regressar em 2013 por altura do Royal Rumble.

Antes de fazer a previsão sobre o combate em si, gostaria de deixar uma pequena nota sobre este ano na divisão de Tag Team da WWE, que neste ano finalmente teve um bom trabalho com várias equipas interessantes. E este é um dos aspectos que me faz dizer que este até nem foi tão negativo quanto muitos querem fazer, porque uma das críticas dos fãs era a divisão de Tag Team, e quando fizeram um bom trabalho começam os elogios, e a divisão renasceu e tem potencial, e no final do ano já não se lembram desse aspecto como positivo. Porque repetições de feuds, e más feuds sempre existiram, e não digam que foi só este ano, e que é por ser PG porque é mentira, na minha opinião este ano não foi tão mau quanto muitos fazem,  é verdade que não foi genial mas também não foi péssimo, e um dos sinais disso é a divisão de Tag Team, que renasceu e que muitos queixaram-se nos anos anteriores de estar morta e de falta de aposta nela por parte da WWE.

Já no que diz respeito ao combate eu acho que vamos assistir a um bom combate entre duas boas tags , que tal como já referi em anteriores ocasiões tem um boa química e que presenteiam os fãs com bons combates. Aliás não deixa de ser irónico que o Sin Cara receba mais criticas dos oficiais da WWE agora que está a melhorar as suas performances.

Quanto á minha previsão sobre a equipa vencedora, a minha aposta vai para uma vitória dos Rhodes Schollars pois considero que serão eles a retirar os títulos de Tag Team dos Hell No! E uma vez que a WWE planeia ter um Rey Mysterio vs Sin Cara na Wrestlemania eu considero que eles devem perder no domingo, para que logo no TLC ou nos próximos tempos um deles, provavelmente Sin Cara, faça o seu heel turn, e partir dai comece a ser desenvolvido o a feud para a Wrestlemania. No entanto não podemos excluir o cenário de uma vitória dos mascarados no domingo, embora me pareça pouco provável. Assim a dúvida que paira neste combate é: Será que Rey Mysterio e Sin Cara irão ganhar a sua oportunidade pelo título de Tag team? Ou ganharão os Rhodes Scholars uma nova oportunidade pelos títulos dos Hell No!?

E assim chegamos aos main-events da noite, e o primeiro combate a entrar em cena deverá ser o 6 man Tag Team TLC entre a Team Hell No! e Ryback contra a nova Stable da WWE os The Shield, que se irá estrear no ringues da WWE no TLC. Este combate será um TLC diferente do vulgar pois será o primeiro combate com esta estipulação onde o vencedor será determinado por um pin ou submissão, sendo que as restantes regras de um TLC Match mantêm-se.

Este combate foi marcado por Vince McMahon para substituir o combate entre Ryback e CM Punk, aproveitando-se assim a rivalidade que vem sido desenvolvida desde do Survivor Series e continuada nas últimas Raw e Smackdown, através dos ataques dos Shield aos restantes três wrestlers. Sendo que o dado mais importante neste combate não passa somente pelo resultado dele, mas também e sobretudo pela forma como a WWE irá conseguir manter intacta a credibilidade de Ryback e dos The Shield.

No caso dos The Shield o papel deles que a WWE definir para eles no PPV será importante para que toda a construção que têm tido não seja arruinada com um derrota com Ryback e os Hell No!, sobretudo porque essa derrota poderá muito bem acontecer, aliás admito que ficaria surpreendido se os The Shield vencessem o combate. Sendo que essa hipótese só seria concretizável caso tiverem ajuda de novos membros da Stable, e o pin fosse efectuado num dos Hell No!. No entanto é importante referir que até ao PPV a construção dos The Shield foi positiva, e é possível destacar os ataques a Ryback, aos Hell No!, ao  Randy Orton e John Cena, mas igualmente as vignettes deles e as promos de Dean Ambrose.

E muito por causa dessa boa construção da Stable até agora é que vejo como solução para equilibrar o papel deles no PPV uma interferência no main-event e ajudarem Ziggler a vencer, por forma a garantir que mesmo perdendo o seu combate, que irão sair do PPV valorizados, e  sem dúvida que interferir no combate do Cena seria uma boa forma de obter esse objectivo, até porque se já atacaram John Cena na última Raw não seria tão despropositado quanto isso se voltassem a fazê-lo amanhã.

E se para os The Shield é importante para Ryback também é bastante importante este PPV para o build-up de Ryback enquanto futuro main-eventer da WWE. Aliás um dos factos que tem que ser dito, é que apesar das críticas ele tem passado no teste., tendo apresentado cada melhorias nas suas promos, e nas performances no ringue, sendo que os seus adversários nos programas regulares são o único senão dessa construção, porque se querem que ele seja um face de topo têm que começar a colocá-lo a lutar com wrestlers de melhor qualidade e em combates com duração de um futuro main-eventer, e não em squashes de low e midcarders. No entanto, e tendo em conta esse aspecto negativo se a WWE mantiver a paciência que tem tido com Ryback não tenho dúvidas que durante 2013 irá firmar-se no Main-event da WWE e arrisca-se a ser campeão de topo durante o próximo ano, sendo que essa situação deverá acontecer naturalmente e nunca demasiadamente apressada ou forçada.

Quanto ao combate eu espero que seja um bom combate onde a WWE deixe os elementos dos The Shield mostrarem-se durante o combate e onde sejam valorizados todos os seis wrestlers envolvidos, sendo óbvio que sendo um TLC é certo que iremos ter momentos mais agressivos como powerbombs em mesas. Sendo igualmente possível que tenhamos alguns desentendimentos entre os Hell No, porque por vezes é quando tu aparenta estar calmo é quando acabam por surgir momentos de conflito, e por um desses momentos que puderá surgir uma possível aberta para a vitória dos The Shield.

Mas mesmo tendo em conta essa probabilidade de conflito entre os Hell No!, a minha aposta é para uma vitória da equipa de Kane, Bryan e Ryback porque tenho dúvidas que objectivo da WWE não seja valorizar Ryback com uma vitória,  podendo usar os The Shield noutro combate para para não descredibilizar totalmente toda a boa construção que eles tiverame manterem-se com a mesma credibilidade. A acontecer a vitória dos The Shield, só vejo essa hipótese através de um pin num dos Hell No! paranão descredibilizar, sendo que nesse cenário não é de descarta a estreia de novos membros da stable. No entanto mantenho a minha aposta que será a equipa de Ryback e os Hell No! a vencer, por isso o dilema que surge para este combate é: Será que “ fome” de destruição e vingança de Ryback irá atingir os The Shield? Ou conseguirão os The Shield sair novamente vencedores de um confronto com os Hell No! e Ryback?

E assim chegamos ao segundo main-event da noite, o Ladder match entre Cena e Dolph Ziggler pelo Money in The Bank de Ziggler. E considero que poderá ser o main-event porque é o combate que envolve Cena e seria muito estranho se a WWE não lhe der o main-event. Mas mesmo que não seja o main-event, será quase de certeza depois do combate de Sheamus e Big Show por isso é quase certo que não iremos ter o cash-in já neste Domingo.

Posto isto, e após esta breve introdução passemos á análise dos efeitos de uma vitória de John Cena no Domingo. E não digo isto, como um anti-Cena mas perante esta estipulação uma vitória de John Cena trará mais efeitos negativos do que positivo. Primeiro porque John Cena já teve uma mala este ano, é certo que falhou o cash-in mas se já não precisava da primeira para estar na rota do título não vai precisar da segunda para ter o tal combate com The Rock na Wrestlemania. Depois os efeitos que vinham da vitória seriam negativos porque além de estragarem a hipótese a alguém quer merece este push, como é o caso do Ziggler, estariam a abrir a janela para que pudéssemos ter uma deturpação do preposito do Money in the Bank, e poderia originar uma unificação dos títulos principais da WWE, que é algo que na minha opinião não iria trazer nenhum benefício á WWE.

Por isso é que quando leio comentários a dizer que o Cena tem que ganhar a mala, eu penso e questiono se esses fãs querem mesmo ter os títulos principais unificados ou uma mala que é por um título e que transforma sem lógica alguma numa mala por um título totalmente oposto?

Eu  a esses fãs respondo que analisando imparcialmente o único resultado acertado para este combate é a vitória de Dolph Ziggler, porque é a única  forma que possibilita que não se mate o conceito do Money in the Bank,  que aliás já foi muito mal tratado este ano quando a WWE decidiu quer iria dar uma das malas a um ex-campeão da WWE. Porque a última coisa que um main-event firmado precisa para voltar a um título de topo é o Money in The Bank, porque já tem todos os instrumentos que permitem voltar a essa lutar por esse título mais cedo ou mais tarde. Por isso mesmo dar a mala a um ex-campeão foi um erro, e digo-o não porque foi dado a John Cena, porque diria na mesma se fosse Chris Jericho do qual sou fã, aliás se lerem a minha antevisão do Money in the Bank percebem que sempre me opus a este formato. E a única forma do Money in The Bank não sair de 2012 ferido de praticamente de morte, é garantir que esta mala continua na posse de Ziggler, e não o digo enquanto fã do Ziggler mas sim porque é a solução correcta e sensata para este combate.

Assim sendo e perante o que disse anteriormente, é lógico que a minha aposta é para uma vitória de Dolph Ziggler, e isso que acredito que será que irá acontecer. Claro que iremos ter um bom combate porque já foi possível observar que os dois resultam bem no ringue e têm boa química nos seus combates.

Agora se Ziggler irá vencer sem ajuda é que não acredito, e acho que essa ajuda poderá vir ou dos The Shield ou através de uma interferência de AJ contra John Cena. Claro que não vou excluir a hipótese do Cena vencer no entanto continua a acreditar que não será esse o cenário que se irá concretizar amanhã no PPV, até porque a WWE acredite ou não essa decisão iria revoltar tanto os fãs como a que fez com o Daniel Bryan na Wrestlemania e quero acreditar que não fazem o mesmo erro duas vezes. Assim sendo o dilema que se coloca para este combate é: Será que Dolph Ziggler “Rouba o Show” e mantêm a seu Money in the Bank Briefcase? Ou irá John Cena vencer e obter a sua segunda “mala” num só ano?

Fazendo uma pequena súmula, este PPV não será brutal é verdade mas acho que irá ser interessante, e irá apresentar combates agradáveis e sobretudo deixa-nos algumas questões em aberto como: Será que o papel dos The Shield se irá resumir ao combate em que irão participar? Qual será o main-event? Iremos ter finalmente o cash-in de Ziggler ou não? E qual será o papel de CM Punk no TLC?

E é desta forma que concluímos a edição desta semana do Smoke and Mirrors, despeço-me desejando um bom fim-de-semana a todos vós, e encontramo-nos amanhã para vermos o WWE TLC. Para a semana voltamos para um Smoke and Mirrors especial de análise aos Vencedores do Wrestling.Pt Awards 2012. Por isso não se esqueçam de votar até amanhã nos Wrestling.Pt Awards 2012, e se quiserem colocar perguntas para o Perguntas e Respostas ainda podem. Bom fim-de-semana e até amanhã.

Momento do Final Resolution

Momentos da Semana

Perguntas da Semana

Quais as tuas expectatitvas para o TLC? Concordas ou discordas com a antevisão que foi feita para os combates do PPV?

Qual será na tua opinião o papel de CM Punk no PPV?E irá a acção dos The Shield singir-se ao combate que tem marcado?Qual será o combate do main-event?

Concordas com o momento do PPV e os momentos da Semana?Ou escolhias outros?

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Smoke and Mirrors”.

29 Comentários

  1. João Vítor - há 4 anos

    Olá José Sousa! Primeiramente gostaria de parabenizá-lo por mais um Smoke and Mirrors. Basicamente, concordo com você em quase tudo. Você tem a mesma opinião que eu, o open match será Big Show vs Sheamus.
    No six man tag-team match entrea os Hell No e Ryback vs The Shield, aposto na vitória dos The Shield, para credibilizarem-nos ainda mais, mas com eles fazendo o pin em um dos Hell No!
    Eu, como fã do Cena, gostaria que ele vencesse o combate, mas o melhor para a WWE, é a vitória de Ziggler, pois com a mala ele fazeria o cash-in pelo World Heavyweight Championship, e se John Cena ganhasse a WWE com certeza não iria “mudar” Cena para o Smackdown, ou seja, iria fazer o cash-in pelo WWE Championship (o que não acredito que aconteça). Por isso acho que Ziggler vença e John Cena vá ao rumo do WWE Championship na Wrestlemania contra The Rock.

    • José Sousa - há 4 anos

      Obrigado João.
      Sim eu tenho duvidas sobre se o Show ganha mesmo porque e for para voltar o Henry ele vai mesmo voltar face? é que face o Henry não é tão dominante e eficaz como main-eventer na minha opinião. tenho dúvidas.

      Sobre os The Shield eu quero que eles ganhem, mas acho que mesmo que aconteça essa vitoria o Ryback vai sair bem. E a ganharem será com pin num dos Hell No!. A duvida é se sera precisos reforços para vencerem, não se esqueçam que é no DQ por isso qualquer ajuda vale.

      Eu assumo João que sou fã do Ziggler, mas não é por isso que acho o mais justo.É o correcto porque a mala serve para elevar wrestlers e o Cena já não precisa dela para isso. Mas olha que tu consegues ver isso, mas muitos fãs do Cena acham que o melhor para a WWE é o Cena ganhar. Uma unificação de títulos na wrestlemania seria péssimo na minha opinião.

  2. MindFreak - há 4 anos

    Primeiro de tudo : Parabéns pelo artigo.

    Quanto ao TLC :
    Combate de Battle Royal “Santa’s Helper” – É um combate para as pessoas não se esquecerem que a divisão das divas ainda existe ou para “encher chouriças”. A vencedora não deve andar muito longe da Layla , AJ {se esta participar) ou Tamina.

    Show vs Sheamus – Eu gostava que este combate fosse feito antes do Ladder Match entre o Cena e o Ziggler e assim este ultimo fazia o cash-in antes de colocar a mala em jogo deixando esta de ter qualquer valor no seu combate. Assim Ziggler acabava como World Heavyweight Champion e Cena como 2x Mr.Money in the Bank que não teve sucesso com a mala.

    Antonio Cesaro e Kofi mantêm os titulos.

    Os Rhodes Shcolar ganham aos mascarados.

    Os The Shield ganham , secalhar com ajuda de alguem. (Brad Maddox ou Paul Heyman)

    • José Sousa - há 4 anos

      Sim sobre o Pré-Show concordo contigo, eu se tiver no chat a essa estou a falar com voces ou a contablizar a votação do Awards porque pouco interesse tenho nesse combate.

      Eu preferia que fosse depois, mas sinceramente acho que não e acho que é 50/50 para qualquer um deles.

      Eu ainda acredito que o Barrett vence sinceramente, mas se não for amanhã é em breve, ele vai tirar o titulo ao Kofi.

      Eu acho que se os The Shield vencerem alguem vai ajudar, membro novo eu tenho dois nomes que acho que podem ajudar e não é nenhum dos dois que disseste. Eu já pensei no Bray Wyatt ou no Kassius Ohno a juntarem-se aos The Shield.

  3. GJD - há 4 anos

    Quais as tuas expectatitvas para o TLC? Concordas ou discordas com a antevisão que foi feita para os combates do PPV?
    Espero um Ppv mediano, as lutas da noite para mim serão as do The Shield e a contender pelo título de duplas.

    Pré-Show: Concordo inteiramente que não ajuda a elevar a divisão de divas , acredito que a divisão melhorou com o reinado da Eve mas não foi grande coisa, vamos ver se a pesquisa que a Wwe fez para a divisão vai ajudar a melhorar a divisão para o próximo ano, acho que a Tamina vence pois fez um bom retorno , e porque Natalya não é valorizada e Layla e Kaitlyn já tiveram suas chances

    Big Show vs Sheamus: Whc piorou bastante esse ano, o reinado do Sheamus na minha opinião foi patético ,as promos dele pioraram, por incrível que pareça para mim o Show levou essa feud nas costas , o resultado aposto em uma vitória do Big Show , para valorizar seu reinado e porque no próximo Nxt que foi gravado ele aparecerá com o cinturão.

    Kofi vs Barrett :Aposto que o Kofi retém , acredito que a concretização do Barrett se dará com uma vitória no Royal Rumble, o título que se manteve bem durante o ano .

    Cesaro vs r-Truth : Concordo com você , e acrescento acho que o Cesaro só perde o título para o retorno do Christian

    1 contender match : Concordo que a divisão de duplas melhorou muito, espero os The Shield acrescentando a essa divisão, para mim uma luta muito interessante , wwe está feliz com Rhodes e Sandow então seria lógico uma vitória deles, o problema é que ainda desconfiam da capacidade do Sin Cara para uma luta sem parceiro então pode ser que transformem em Sin Cara e Mysterio vs ????? na Mania, torço e acredito em uma vitória de Rhodes e Sandow

    6 man Tag Team TLC : Torço para ser o Main Event, concordo com você, e acredito em uma interferência talvez do Maddox .

    Cena vs Ziggler : Concordo em tudo,e acrescento aquela luta Raw Mitb estragou os princípios do MITB e o Ppv em si pois seria muito melhor que Cm Punk vs Daniel Bryan você Main Event e que tivesse muito mais lutadores naquela match .
    Qual será na tua opinião o papel de CM Punk no PPV?E irá a acção dos The Shield singir-se ao combate que tem marcado?Qual será o combate do main-event?
    Cm Punk para mim será visto no Backstage ou fará uma promo ou uma vídeo conferência
    Concordas com o momento do PPV e os momentos da Semana?Ou escolhias outros? Concordo , principalmente com o do Ppv que para mim foi a luta da noite

    • José Sousa - há 4 anos

      Sim mas nao me admirava que voltassem apostassem na Layla, eu nao acredito numa aposta na Natalya, mesmo que seja a única Diva de jeito no roster.

      Sim o Sheamus como Face é pior que como heel, pode até lutar bem mas as promos dele como face são más,, pelos menos eu não gosto. E a feud começou bem e acabou mal. Se o big Show continuar campeão eu também nao quero um Henry face contra ele porque o Henry face é mau também. Sinceramente eu espero que o Cash-in do Ziggler seja depois da Wrestlemania mas só ele e um Orton heel, com um Miz no meio é que podem salvar este WHC que está nas ruas da amargura infelizmente.

      Sabes que nao estou tao certo como voces da vitória dos The Shield, porque a WWE vai mesmo o Ryback nao sair por cima amanhã logo quando pode ser ele o main-event é estranho. Mas se ganharem( e espero que sim) acho que tem ajuda, não sei se será do Maddox eu ainda acho que o Bray Wyatt tem haver com esta Stable

      Eu não digo que o Ziggler tem que ganhar por ser fã dele. claro que amanha vou apoia-lo não tenhas a menor dúvida. Agora racionalmente também é a decisão certa aquela mala só de main-event foi ja um erro, agora dar duas assim era mau demais. quem fosse o proximo Mr. money in the Bank pra o ano não era levado a sério.

      • GJD - há 4 anos

        Concordo que a única salvação para o Whc seria: Orton heel , Ziggler e The Miz face, mas eu acrescentaria 2 opções Kane e Wade Barrett, pena que a Wwe não pensa assim, pensa em Orton vs Sheamus na Mania, pensa em Del Rio face

      • José Sousa - há 4 anos

        Sinceramente não vejo o Del Rio como face de forma eficaz, a menos que me surpreendam. O Ziggler e o Miz eu vejo facilmente, o miz aliás sempre vi porque as catchphrases dele tanto dão para irritar como é bom o público gritar Awesome com ele. O Ziggler também acho que poderá ser bom. Aquele Orton heel é fantástico e o moveset fica mais agressivo e mais activo nao temos que ver aqueles comebacks. Sim o Barrett, Rhodes Sandow, Cesaro e o Bryan tudo nomes que seriam main-eventers fantásticos. Ah esquecia-me do Ambrose porque esse vai ser um fenómeno como heel a ascensão dele depois dos Shield arrisca-se a ser metéorica.

  4. Vinícius Nunes - há 4 anos

    Na semana que posso voltar aos comentários, queria parabenizar pela inovação do Smoke and Mirrors, as perguntas no final de cada combate ajudam na análise nos comentários.

    Infelizmente não poderei fazer uma análise mais abalisada porque já tem umas 3 semanas que não acompanho a WWE, e nem sei se verei esse TLC, o card me parece ser apenas mediano, porém irei tentar dar a minha opinião pelo card em si.

    No pre-show eu acho que a WWE vai dar a vez à uma nova diva e acho que será a Natalya, agora que esta virou face, não acredito que a WWE não vá ficar mais tempo sem dar a merecida oportunidade a esta, principalmente agora que a Beth Phoenix foi embora, acho que essa pode ser a chance, como não tenho acomponhado essa divisão, irei torcer pela menina da família Hart, apesar de provavelmente eu não assistir esse pre-show, caso eu assista esse PPV.

    Sheamus vs Big Show pode ser o opener realmente, e acredito na vitória de Sheamus, já que eu acho que essa feud acaba nesse PPV, e como o irlandês deve lutar contra Orton pelo título mundial na Wrestlemania, creio na vitória do Celtic Warrior dessa vez.

    Rhodes Scholars, ainda bem que Cody voltou, devem ser novamente os contenders do título de tags dos Hell No, depois de derrotarem os mascarados, esse tipo de combate me agrada muito, a TNA faz muito isso, e gostei que as circunstâncias obrigaram a WWE o fazê-lo.

    Sobre o Intercontinental Championship eu acredito na manutenção do título de Kofi Kingston, na última Raw que vi o Barret o venceu, acho que dessa vez o Kofi vence, mas acho que antes do Royal Rumble, o Wade vai ser o Intercontinental Champion, portanto, acredito na vitória do ganês nessa contenda.

    Sobre Cesaro não podia concordar com sua análise, ele precisa melhorar muito nas promos, mas pelo menos a WWE confia nele, e para mim ele foi o mid-card do ano, pela maneira em que este cresceu dentro desse estágio, e para consolidar o bom ano, ele vencerá R-Truth mais uma vez e continuará com seu bom reinado.

    Não tenho dúvidas que Ziggler irá manter a mala, seria muita burrice dar uma mala à alguém que já disperdiçou uma, a WWE tomará a decisão correta e o Show Off, com ajuda dos Shield ou talvez até com a ajuda de CM Punk, irá manter sua mala e fará o cash in depois da Wrestlemania, o que é bom, pois assim o reinado dele terá mais destaque.

    Esse pra mim tem boas chances de ser um main-event, algo que me desagrada, pois prefiro Single Matchs como main-event de PPVs, e acredito na vitória dos The Shield já que a WWE parece apostar bastante nessa stable, e claro que o pin deve ser no Daniel Bryan, já que Ryback não irá sofrer o pin, pois acreditam nele como main-event dominador nos próximos tempos, logo o que faz mais sentido seria um dos Hell No, acho que o Bryan, depois de uma discussão com Kane, custar a match para a sua equipe.

    Olha José eu achei esse ano bem negativo, apesar do renascimento da tag team division, e da estréia de caras como Cesaro, Sandow e Ryback, além do reinado fantástico de CM Punk. Esse ano tivemos o pior ano da Smackdown, nunca olhei tanto os spoilers e ter dado tantos graças a Deus por ter visto eles; o título intercontinental passou em várias mãos com reinados bem medianos para fracos; John Laurinitis como GM das duas brands foi um fracasso; Brodus Clay e Tensai foram pífios, USA championship com Swagger e, principalmente Santino, nem comento; 18 segundos e o reinado de Sheamus, principalmente durante a feud com Del Rio, foram fatos bastante negativos na minha opinião

    Sobre os momentos da semana eu concordo com os da TNA, o da WWE eu não sei (porque não vi), mas irei confiar no relator.

    • Vinícius Nunes - há 4 anos

      E desculpe pelo testamento, realmente foram muitas coisas que queria comentar…

    • José Sousa - há 4 anos

      A inovação já foi feita semana passada, e repeti porque vi que foi do agrado dos leitores.

      Primeiro eu não acho que o ano tenha sido muito bom, mas também não foi 0. De 1 a 0 eu dava um 4 era negativa sim. Sobre as Divas nem quero falar porque recusei-me no artigo também praticamente.

      Eu sei que muitos ficam zangados mas acho que o Sheamus vence o combate, para ter uma feud com o Mark Henry no Rumble. Eu não gosto do Henry face e se for para ser face com o Show nao me ia agradar. Siceramente e acho que o Orton pode mesmo ganhar o Rumble, vai ser ele ou Cena. E ai o Orton faz o um heel turn, e vai ser a custa dessa feud que o Ziggler vai fazer o cash-in, posso errar mas o cash é depois da Wrestlemania e ainda bem porque vai permitir que tenha um reinado melhor.

      Sobre as tags até pode ser este o combate do titulo na Mania quem sabe, devido aos medos da WWE de por o Sin Cara a solo. O Barrett acho que vai ser campeão IC se não for agora até ao rumble é campeão. O Cesaro para mim só falta as promos, o resto é brutal esta semana devias ter visto ele a virar no um dive do Kofi para Backreaker sinceramente fantastico.

      É burrice mesmo dar a mala ao Cena, nem o maior fa do Cena pode achar isso normal porque estraga o conceito do MITB.

      Sim a perderem o pin é num dos Hell No! vai começar a guerra que vai levar ao combate da Wrestlemania. O meu medo é que o Ryback sozinho arrume com os The Shield. E ai a unica forma é um novo elemento ajuda-los. Se será o Maddox não sei, ate pode ser o Wyatt ou o Ohno que são os wrestlers do NXT que mais gosto e que acho que se enquadravam na gimmick da Stable.

      • Vinícius Nunes - há 4 anos

        Concordo que o ano não foi 0, mas teve muitos aspectos negativos, esqueci ainda da Perfect Storm, que não passou de um ventinho, mas claro teve os seus momentos positivos, como a ascensão de ascensão de Dolph Ziggler e os outros fatores que citei, mas o ano podia ser muito melhor, o positivo é que menos sem ver durante algum tempo, vi que o produto da WWE está em progressão.

        Um fator negativo para esse PPV, para mim é claro, é que meus 3 wrestlers preferidos na WWE não vão lutar: Orton, Miz e Punk, respectivamente… pensei que ia ter Orton vs Del Rio, mas pelo visto não irá ocorrer. Como estou ansioso pelo heel-turn de Randy Orton, quando isso ocorrer irei apoiá-lo contra quem quer que seja, pois ele é um dos melhores heels da história da WWE.

        E apesar de preferir single matchs em main-event de PPVs, prefiro que Cena vs Ziggler não seja main-event, porque se for acho que a WWE vai querer dar a mala para o primeiro, se for assim é melhor o 3 tag team match mesmo.

      • José Sousa - há 4 anos

        Sem dúvida Vinicius sinceramente eu gosto dos 3 teus favoritos mas eu vou ter alguns dos meus neste tenho o Bryan, Rhodes e Sandow, Cesaro, Barrett e Ziggler são tudo wrestlers que eu admiro muito porque são fantásticos nas rings skills.

        eu agora vou ser pouco imparcial e dizer espero que o meu Mr.Ziggles vença( se amanha tiveres no chat) prepara-te para veres-me a apoiar o Cena contra um mar de Marks do Cena.

      • Vinícius Nunes - há 4 anos

        Estarei no chat amanhã, e verei sua guerra contra os fãs de Cena… será bem engraçado.

      • José Sousa - há 4 anos

        Eu não os vou picar muito só um pouco quando um dos meus preferidos ganhar. para mais na altura já concluiram as votações já posso ser parcial no chat. Aliás apesar de faltar hoje já tenho adiantada a contagem.

  5. Vitor Ferreira - há 4 anos

    Não sei o por que da desconfiança da wwe com a venda do ppv. Este ppv promete ser um dos melhores do ano mesmo sem o wwe title em jogo.Sendo sincero, é muito mais interessante ver Daniel Bryan e Kane no Main-Event,pois além de valorizar o Tag Team Title,também ajuda a Ryback,caso ele venha a vencer.O combate “Ryback vs CM Punk” seria sem graça pois muito provavelmente veriamos um campeao covarde,e a interferencia do The Shield,e isso acabaria com a diversao de ver uma luta que envolveria escadas,mesas e cadeiras.

    • José Sousa - há 4 anos

      eu gosto do Card Vitor sinceramente mas falta o Punk para vender mesmo que ele vá estar o PPV. Deve provocar o Rock ja amanha espero que seja uma promo logo a rasgar para que a feud seja pouco PG na linguagem.

      Sim o Punk todos nos sabiamos que ia vencer, aliás para o proprio Ryback nao seria bom ganhar agora o titulo temos que ser realistas nesse aspecto.

  6. Opportunist - há 4 anos

    Excelente artigo Jose como sempre fez uma boa analise do PPV e espero que amanha podemos ter um bom PPV.Acho q Kofi devera reter o titulo intercontinental no mas conocordo contigo e tambem so espero que o Ziggler nao perca a maleta pois eu tenho absoluta certeza que ele como campeao melhorara os dois principais programas da WWE e nao quero os titulos unificados ainda mas com o Cena.E por fim espero um bom PPV.

    • José Sousa - há 4 anos

      Sabes é isso que não percebo é como os fãs do Cena querem que ele vença amanha e dizem que tem logica que fique com a mala e possa fazer o cash no Rock ou unificar. eu questiono querem mesmo que os títulos unificados? Eu sinceramente~não quero, sei que o título mundial este ano nao foi dos melhores anos dele,mas não acho que seja razão para desistir. Sabes aqueles que não gostam do Ziggler ainda vão ser os maiores fãs quando for campeão entao se for como face ainda mais vão adorar o homem.

      Eu preferia o Barrett o Kofi luta bem mas não tem promos nenhumas, eu sei que o Cesaro também não é fantástico mas tem um carisma mais de futuro main-eventer que o Kofi.

  7. Anderson - há 4 anos

    acho q sera um bom ppv mas uma coisa me deixa em duvida
    sou fa do john cena sim n nego isso, e se quiserem criticar que critiquem, mas acho o seguinte se o cena ganhar n é q vai resultar em reaçao negativa dos fans ate pq na EU n gosto do ziggler, n por essa feud com o cena mas n é d hj q n gosto dele, mas a vitoria do cena de certa forma iria estragar a feud do whc ja q shemaus esta na rota deste titulo e eu gostaria mt de ver o john cena batendo o the rock na wrestlemania 29 conquistando o titulo e tbm ganhando a rematch.A vitoria do ziggler tbm n me agrada, pois msm o cena sendo a cara da wwe isso ira desvalorizar ele , ja q a wwe fez um pessimo ano para o cena, fazendo ele sair prejudicado em varios ppvs como wrestlemania, over the limit, raw 1000, summerslam, nigth of champions, survivor series.

    • José Sousa - há 4 anos

      Eu respeito o que dizes, mas os fãs gostam do Ziggler sinceramente quem gosta de bons wrestlers técnicos gostam dele aliás a prova que gostam foi o publico ter apoiado mais o Ziggler no No Way Out que o Sheamus. E igual no combate com o Orton se ser mais apoiado que dois dos mais importantes faces não é gostarem dele não sei o que é ser popular. Podes não gostar mas ele no ringue é fantástico técnicamente é dos melhores da WWE. E so te pergunto uma coisa mais que os PPVs que falas tu queres ver os Titulos Unificados? querem mesmo isso? pensem antes de responder.

      Eu não quero não ia beneficiar o futuro da WWE, e seria feito so por causa do combate do Cena e dos Rock. Se querem isso deiam a vitoria ao Cena no Rumble acharia mais lógico apesar de tudo

  8. EnigmAA - há 4 anos

    Se o John Cena ganhar não tem Royal Rumble, Road to Wrestlemania e a própria Wrestlemania que me faça ver a WWE nos próximos longos meses.

    Grande José, não há como eu dar minha opínião sobre o TLC porque ando totalmente desactualizado com os Shows da WWE.

    O iMPACT Wrestling dessa semana foi muito bom, pelo menos pra mim.

    AA vs Hardy não está acabado e pelo jeito ainda está longe de terminar.
    Eu gostava que o Jeff mantesse o título até o LockDown e que o AA recuperasse.

    Verei os resultados do TLC na segunda ai só depois é que vou resolver se vejo ou não o PPV.

    Se caso o Mark Henry vier a participar mesmo do PPV, estou bastante curioso para ver o que ele fará.Só não quero que volte como face, por favor WWE.

    • José Sousa - há 4 anos

      Eu acho que o John Cena não ganha EnigmAA já mudei novamente d avatar porque o meu apoio amanhã é no Ziggler. Eu vou ver o PPV para poder fazer análise depois e porque vou ter duas semanas de férias do meu trabalho.

      Sim eu gostei do Impact e gostei do PPV, sinceramente acho que o Jeff Hardy só perde para o Aries no lockdown concordo contigo.

      Sobre o TLC para mim não vai ser fantástico mas nao vai ser péssimo só será se o Cena ganhar(não é por ser anti-Cena é mesmo porque nao tem logica dar-lhe mais uma vitoria e uma mala. para que termos unificação de títulos nem pensar. A minha curiosidade é saber como o Ziggler ganha pq tem que ter ajuda, agora só não sei será com a AJ ou com os The Shield.

      Sobre o Henry sinceramente se voltar no PPV ou na Raw/smackdown seguint não o quero face ele como face é nojento. Por isso se querem que ele volta main-eventer então que volte o Sheamus a ser campeão senão um Show vs Henry como heels nao gosto. Olha cada vez mais acredito que o Ziggler faz o cash-in depois da Wrestlemania e isso deixa-me muito contente.

  9. Vince It Factor - há 4 anos

    Excelente artigo José, mais um !

    Ora vamos lá, apesar de a minha “praia” atualmente ser mais a TNA, sabes que também assisto à WWE todas as semanas, apesar de não ser com a mesma dedicação que ao Impact, penso que sou capaz de dar uma opinião muito válida, vamos la ver o que achas. Estava para não comentar e não o costumo fazer quando falas de WWE, mas desta vez e como acho este formato muito interessante, cá vou eu.

    Será que o “Big White” irá recuperar o título no Domingo? Ou o TLC deixará de ser um PPV de má sorte para o Big Show?
    Eu pessoalmente, gosto muito do Sheamus e reconheço todo o seu talento, mas ele está um wrestler muito boring, mas não mais que o Show. Quanto ao combate, penso que o Show irá reter este título neste ppv, e só o irá perder, para o o Sheamus, no RR, para que o Orton rivalize com o Sheamus pelo título no Road to WM.

    Será que Kofi Kingston irá usar o “Wildcat” que tem dentro de si para conseguir voar para a defesa do título? Ou conseguirá Wade Barrett pela segunda vez conquistar um título Intercontinental a Kofi Kingston?
    Neste combate, acho que está uma grande imprevisibilidade, o Kofi não tem o título à muito tempo e é bem sabido que é um dos lutadores queridos da companhia e um dos principais do mid-card, enquanto que o Wade está prestes a entrar em definitivo no main-event. Portanto, apesar de o mais provável ser o Kofi reter, a minha aposta, e vontade como fã, vai para a vitória do Wade e digo isto também porque ele tem saído todas as semanas por baixo do Kofi e quem sabe, não seja isto sinal de vitória no PPV.

    Será que Antonio Cesaro dirá Bom Ano Novo em cinco línguas como ainda campeão dos Estados Unidos? Ou conseguirá R-Truth “Neutralizar” o reinado de Cesaro em nome dos seus”Little Jimmys”?
    Já no outro título do mid-card, não tenho grandes dúvidas, que a vitória será do Cesaro, a WWE está apostada em valoriza-lo cada vez mais e ele irá ficar com o título durante mais algum tempo e depois partir para algo mais alto, quem sabe uma feud pelo título de pesos pesados. Cesaro vence e dirá bom ano em 5 línguas diferentes como campeão.

    Será que Rey Mysterio e Sin Cara irão ganhar a sua oportunidade pelo título de Tag team? Ou ganharão os Rhodes Scholars uma nova oportunidade pelos títulos dos Hell No!?
    Aqui a minha aposta vai para os Rhodes Scholars, por um motivo muito simples. Eles eram os candidatos aos títulos e a WWE está a apostar neles, enquanto que a equipa mexicana está muito verde, o Sin Cara não está apto para um título e o Rey também não claramente.. E para retomar a feud e a continuar a aposta, a WWE irá dar a vitória aos Rhodes.

    Será que “ fome” de destruição e vingança de Ryback irá atingir os The Shield? Ou conseguirão os The Shield sair novamente vencedores de um confronto com os Hell No! e Ryback?
    Este é para mim, o ponto alto do ppv. A minha aposta vai para os The Shield, pois a WWE quer tornar esta equipa ainda mais forte e afirmando-a neste combate, será uma maneira excelente. O pin será num dos Hell No, e penso que o Ryback, irá ser excluido do combate devido a algum fator externo e aqui penso que teremos uma revelação, e estou entre, o retorno do Mark Henry para uma feud brutal com o Ryback e um novo membro dos The Shield ! O que gostaria mais de ver seria o retorno do Mark Henry e nada melhor que uma feud do Ryback com ele para se valorizar. Espero mesmo algo grande deste combate !

    Será que Dolph Ziggler “Rouba o Show” e mantêm a seu Money in the Bank Briefcase? Ou irá John Cena vencer e obter a sua segunda “mala” num só ano?
    Aqui penso que será bastante obvia a vitória do Ziggler e não espero outra coisa, senão digo-te José, sairei totalmente desiludido com a companhia e com o ppv, mas não acredito que o Cena vença.

    Será que o papel dos The Shield se irá resumir ao combate em que irão participar? Qual será o main-event? Iremos ter finalmente o cash-in de Ziggler ou não? E qual será o papel de CM Punk no TLC?
    Penso que os The Shield vão intervir no show para além do seu combate. O main-event na minha opinião será o John Cena vs Ziggler. O Ziggler não vai fazer o cash-in e sublinho aqui a minha ideia de que, o cash-in será DEPOIS DA WRESTLEMANIA, já afirmo isto à meses. Quanto ao papel do Punk não faço ideia, também poderá intervir na exclusão do Ryback da luta, dando a vitória aos The Shield, deverá passar por aqui..

    Perguntas da Semana

    Quais as tuas expectatitvas para o TLC? Concordas ou discordas com a antevisão que foi feita para os combates do PPV?
    Já respondi a tudo acima.

    Qual será na tua opinião o papel de CM Punk no PPV?E irá a acção dos The Shield singir-se ao combate que tem marcado?Qual será o combate do main-event?
    Já respondi acima também eheheh

    Concordas com o momento do PPV e os momentos da Semana?Ou escolhias outros?
    Concordo plenamente, para mim principalmente os 2 da TNA foram muito épicos e marcantes, aqueles styles clash foi qualquer coisa do outro mundo, uma faca no coração do Aj Styles, genial. E o Aris pagar por cima do Roode, bem, GENIAL !

    Bom fim-de-semana José e excelente PPV, penso que dei uma opinião bem fundamentada apesar de ser mais conhecedor de TNA. Excelente artigo.

    • José Sousa - há 4 anos

      Como sabes eu tenho conseguido ver os dois produtos e espero continuar. Eu esta semana tou a tentar ser imparcial aqui para nao influenciar as votações. Ah eu estou a pensar tirar as perguntas em semana de PPV acho que as coloco em cada combate já orientam o suficiente, além de resultarem bem pelos vistos.

      Está bem fundamentada sim senhor, eu tambem acho o Sheamus pior face menos interessante, mas concordo que o Sheamus pode´só ganhar no Rumble onde acrescentavam o Henry como heel e seria um Triple Threat so para ser diferente.

      Ora aí está o Barrett tem saido sempre por baixo, será que isso quer dizer que gsnha, sinceramente eu acho que existe essa hipotes, porque mesmo sendo querido o Kofi nunca foi campeão sozinho muito tempo talvez pelas promos dele com esta gimmick são de só mais um”fan favourite”, mesmo que seja bom wrestler e isso admito que é. Mas preferia o Barrett.

      O Cesaro nota-se que a aposta é forte e ele precisa de melhorar as promos se não está tramado. Porque de resto ele é fantástico, devias ter visto o reversal que ele fez ao Kofi esta semana foi algo técnicamente dificil mais dificil que saltos virar para backbrear o dive cross body. Hoje eu gostava que ele fizesse um Uppercut daqueles no ar com o R-Truth em Lie Ditactor;)

      Tags nada a dizer e concordo, além que serão os Rhodes os próximos campeões e em breve.

      Eu acho que existe factor externo, eu achava que os Shield não ganhavam mas começo a acreditar. Não acho o Henry, esse é para cair em cima do Sheamus e do big Show foi com eles que ele lesionou-se vem ai vingança. Eu acho que é um novo membro dos The Shield ou o Punk mas como o Punk está lesionado, digo novo membro e aposto em Wyatt ou Ohno porque são os que eu gostava de ver.

      eu também acho que o Ziggler ganha mas olha que tem muitos fãs que querem que o Cena ganhe nem pensam que o MITB perde credibilidade, unificação etc. Sinceramente tambem acho que é o main-event a WWE vai-nos fazer acreditar que por ser main-event o Cena vence, para depois trocar as voltas com algo inesperados intervenção surpresa. Eu acho que será entre ou a AJ trama o Cena, ou os Shield sentem injustiça e ajudam o Ziggler.

      O Punk ou interfere aí ou faz a promo a gozar com o Rock mas se a fizer que seja pouco PG quero ve-lo começar a feud a insultar mesmo o Rock. O Cash-in é depois da WM eu sei que a maioria acha que não mas eu desde há uns dois meses que o digo nos comentarios normais e nos artigos que é uma hipotese e talvez seja a que mais beneficia o Ziggler porque nada melhor que aproveitar num Extreme Rules a destruição de Sheamus e Orton para fazer o cash e como é pos WM o reinado pode ser melhor e maior recebendo a atenção que merece.

      Já agora obrigado, e quando quiseres comentar força porque fundamentas bem a tua opinião.

  10. Vítor Armichi - há 4 anos

    Vocês podem dizer q eu sou louco mais para mim sheamus ganha o titulo do big show, big show da uma cadeirada em sheamus, dolph ziggler usa o money in the bank briefcase, ganha o titulo, e no main event agente tem dolph ziggler vs jonh cena pelo titulo, john cena aplica o aa e quando isso acontece toca a musica de ric flair que distrai john cena, dolph ziggler aproveita aplica o zig zag e mantem o titulo, depois do combate ele despede a vick e coloca ric flair como seu novo manager

  11. Francisco Marques - há 4 anos

    Muito bom artigo José.
    Aposto que o combate surpresa da noite irá ser Wade Barret vs K.Kingston. Posso estar errado, mas como tu, eu admiro bastante o Barret e as suas qualidades no ringue são dignas de se ver.
    Sinceramente, na minha opinião, não existirá uma feud muito potente entre estes dois após o TLC, pois penso que o The Miz irá opor-se ao Intercontinental Championship(isto se Wade ganhar).

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador