Smoke and Mirrors #61 – Antevisão: TNA Genesis

Sejam bem-vindos a mais uma edição do Smoke and Mirrors, onde esta semana pela primeira vez em 2013 dedicado parte do meu tempo e das minhas palavras á TNA e aos seu PPV de Domingo. Por isso esta semana, e tal como prometi semana passada irei fazer a minha antevisão do TNA Genesis, fazendo uma análise das minhas expectativas gerais para o PPV de Domingo, mas igualmente tentarei analisar as perspectivas que tenho para cada um dos combates do PPV de Domingo, procurando apresentar as principais ideias e quais os resultados finais que considero serem mais prováveis para cada um dos embates do PPV de Domingo.

O Genesis, é o primeiro PPV do ano na TNA, e tal como o nome indica simboliza o início de algo novo, neste caso o início do ano na TNA como novas histórias, rivalidades e quem sabe campeões . E é sobretudo isso que espero para Domingo, o início de um ano na TNA que seja marcado pela continuação do bom trabalho e qualidade do produto apresentado pela TNA. E sendo o primeiro PPV do ano, o que espero é que alguns wrestlers ou títulos tenham um novo rumo neste PPV até porque a próxima vez que iremos ter um PPV da TNA será somente em Março, e num dos seus principais PPV´s o Lockdown. E por motivo muitos dos combates que iremos ter Domingo, irão mostrar-nos decisões ou revelações que poderão determinar o rumo de algumas rivalidade para o próximo PPV da TNA. Por isso mais que somente contar a história do primeiro PPV do ano, eu acho que o Genesis poderá começar contar a origem da história de alguns dos combates e rivalidade que iremos ter no Lockdown, sendo por isso cada decisão tomada no Domingo importante tendo em vista as storylines que serão desenvolvidas até Março.

Já no que diz respeito á construção deste PPV, na minha opinião foi bem-feita pela TNA pois manteve algumas das rivalidades que já vinham do anterior PPV em alguns casos, ou noutros casos amplificando essas rivalidades acrescentando alguns novos elementos a essas rivalidade, como foi no caso da história dos Aces And Eights e do título Mundial que agora envolve no mesmo combate, o campeão mundial e os seus últimos rivais pelo título (Austin Aries e Bobby Roode). E assim as minhas expectativas para Domingo são de um bom PPV, porque temos um bom card com potencial de nos proporcionar combates de boa qualidade e talvez com algumas surpresas á mistura.

O primeiro combate da noite será por certo o combate de nº1 contender pelo título da X-Division entre Christian York e Kenny King que venceu Zema Ion num combate de apuramento para este mesmo combate no Impact Wrestling da última Quinta-feira. Este combate será um combate sem muita storyline por detrás dele mas que por certo que será de excelente qualidade técnica e onde qualquer um dos dois wrestlers poderá sair como vencedor do combate. No entanto e mesmo que preferisse que fosse Christian York a receber a aposta para o combate pelo título de RVD, acho que será Kenny King a vencer o combate de contender por forma a ter a sua rematch do combate do Final Resolution de forma a concluir a rivalidade que tem desenvolvido com RVD nos últimos tempos. Mas nunca será surpreendente se o Christian York vencer o combate e enfrentar o RVD pelo título na mesma noite. Por isso a grande questão que se coloca neste combate é: Será que Kenny King defrontará novamente RVD pelo seu título? Ou terá Christian York a sua primeira grande oportunidade por um título na TNA?

E depois de termos o combate para contender para o título da X-Division logo ao início do PPV, iremos ter mais á frente no o o próprio do combate opelo título da X-Division. E neste combate mesmo não sendo conhecido previamente o adversário de RVDS, sabemos que temos um campeão que tem todos os defeitos que já apontei em anteriores ocasiões,sendo os mais importantes o facto de ter uma personagem estagnada desde do início da sua carreira e que desde que chegou á TNA, sem ser o factor markting e nome não valorizou em nada em termos de qualidade a empresa.

E por isso independentemente de quem seja o vencedor pelo título de contender espero que tenhamos novo campeão da X-Division porque o reinado do RVD não acrescenta nada de novo á TNA neste momento, e acho que está na altura de termos um talento jovem a ser valorizado e a valorizar este título da TNA. Por isso mesmo a questão que coloco para Domingo nesta divisão é: Será que teremos um novo campeão da X-Division? Ou conseguirá uma vez mais RVD suplantar a sua concorrência e defender o seu título?

Um dos últimos combates marcados para este PPV foi o combate pelo título de Television que irá opor Joseph Park e Devon. Claro que por detrás deste combate está a história dos Aces and Eights e a vontade de vingança de Park do rapto que foi alvo por parte da Stable, e dessa forma vê na conquista do título de Television uma forma de se vingar derrotando uma das caras dessa stable. Quanto a Devon uma vitória simboliza uma defesa de um título que recuperou há pouco tempo, e simultaneamente estaria a manter um título na posse dos Aces and Eights o que seria positivo, tendo em vista a missão de domínio da TNA que esta stable procura.

Quanto ao combate propriamente dito, espero que seja intenso do ponto de vista físico, mas sinceramente a minhas expectativas focam-se mais na possibilidade de termos interferências de Aces and Eights para ajudarem Devon a defender o seu título. Ou mesmo na possibilidade de Park durante o combate voltar a ter momento mais agressivos, e por fim tomar consciência da sua personalidade de Abyss, e por fim termos o regresso em pleno de Abyss á TNA, até porque não vejo Joseph Park com esta gimmick a estar presente num combate pelo título sem ser para dar mais um passo rumo ao regresso á personalidade de Abyss.

Assim e tendo em conta estes pormenores todos em torno deste combate, tendo a pensar que o resultado final deste combate deverá ser uma vitória de Devon defendendo o título, podendo essa derrota despoletar o regresso de Abyss como forma de revolta pela derrota de Joseph Park. No entanto acontecendo esse regresso ou não, ou existindo ajudas dos Aces ou não parece-me claro que Devon sairá amanhã do Genesis ainda como campeão de TV Title, e seria bastante surpreendente se ocorresse o oposto. Ainda assim a questão que se coloca neste combate é: Será Joseph Park “homem” suficiente para vencer Devon? Ou conseguirá Devon defender o seu título de TV Champhion?

Um dos combates que se repete neste PPV, e que já tínhamos assistido no Final Resolution é o combate pelo título de Tag Team da TNA, que irá opor novamente a Tag Team de Matt Morgan e Joey Ryan e os campeões Chavo Guerrero e Hernandez. Este combate foi dos primeiros a ser marcados para este PPV, e no meu ponto de vista, a decisão da TNA de dar segundo combate de rematch a Morgan e Ryan até foi lógica pela forma como acabou o anterior combate, onde a vitória não foi totalmente afirmativa por parte de Chavo e Hernandez. A juntar a este factor gostaria de acrescentar que também as hipóteses para contenders pelos títulos nesta divisão encontram-se reduzidas sobretudo com os Bad Inlfuence ainda entretidos com o AJ Styles e o James Storm. Aliás esta divisão é um dos pormenores a melhorar pela TNA durante o ano de 2013, pois esta precisa urgentemente de novas tags que venham para desenvolver a divisão não por um curto período de tempo, mas perspectivando a divisão e a melhoria da sua qualidade a longo prazo.

Quanto ao combate em si, eu antevejo que será novamente um bom combate de Tag tal como foi o do Final Resolution, porém com um desfecho diferente do anterior embate. Porque na minha opinião parece-me claro que Matt Morgan e Joey Ryan sairão do Genesis como novos campeões de Tag Team da TNA, sendo a única incógnita que tenho é se esta feud continuará por mais um PPV mas creio que não. Por isso a questão que se coloca neste combate é: Será o Genesis a génese do reinado como campeões de Tag de Matt Morgan e Joey Ryan? Ou irão Chavo e Hernandez novamente defender os títulos frente aos seus rivais?

Um combate que para mim poderá surpreender amanhã no Genesis é o Gautlet Match para nº1 contender pelo título de Knockouts. Eu sei que muitos acham que por ser o combate em que envolve mulheres deverá ser o pior da noite, mas eu considero que tendo em conta a estipulação e qualidade das Knockouts envolvidas podemos ter claramente neste combate uma surpresa da noite. Podendo a TNA claramente demonstrar que ainda pode ter uma divisão feminina forte e com qualidade em termos de wrestling no seu núcleo de Knockouts. Não quero com isto dizer que essa qualidade não existe, apenas este combate devido ao estilo característico do Gauntlet é a forma ideal de mostrar aos fãs da TNA e de wrestling que existe uma divisão feminina e que quando é preciso demonstrar qualidade, elas respondem afirmativamente.

Quanto às Knockouts envolvidas no combate eu sinceramente aprecio todas elas enquanto boas wrestlers, aliás se tivesse que indicar um ponto fraco neste elenco de cinco Knockouts eu tenderia a dizer que a mais fraca é claramente a ODB, sendo que na minha opinião é igualmente aquela que menos hipóteses de vencer este combate. As restantes quatro, seja Gail Kim, Velvet Sky, Mickie James e a Miss Tessmacher são na minha opinião Knockouts de boa qualidade técnica e que por certo terão boas performances no PPV de amanhã.

No entanto tenho que apontar qual será a mais provável vencedora deste combate, e nesse caso acho que a vitória será decidida entre Mickie James e Velvet Sky, e perante essas duas candidatas acho que a escolha da TNA irá recair na Velvet Sky devido ao angle que teve quando regressou no mês passado. E como a Mickie James já perdeu e já para a Tara na último PPV, acho que desta vez a TNA irá apostar em Velvet Sky como contender ao título de Knockouts. E faço esta previsão assumindo que a minha favorita neste combate seria a Gail Kim, mas sei que as hipóteses dela vencer amanhã são fracas comparadas com as possibilidades da Mickie e da Velvet. Mas mesmo assim espero um bom combate entre estas Knockouts e que deverá surpreender muito boa gente. E por isso a questão que paira no ar neste combate é: Quem vencerá este Gauntlet Match e sairá como nova contender ao título das Knockouts?

E como abordei os Bad Inlfuence, nada melhor que abordar o combate entre Christopher Daniels e James Storm neste Domingo. Este combate surge como resposta de Daniels á derrota do seu parceiro Kazarian no último PPV face a James Storm, e dessa forma Daniels surge como defensor da honra da equipa. Apresentando-se como o homem que humilhou e derrotou ou até agora “ amigo” de Storm, AJ Styles, e por isso como derrotou Styles conseguirá também bater no Domingo James Storm. Do outro lado procura vingar Styles e ao mesmo tempo, também bater pelo segundo PPV consecutivo, o segundo elemento dos Bad Influence e deste modo iniciar o seu ano de 2013 em alta, até para que possa ter um push para o título mundial mais á frente durante o ano.

Quanto ao combate propriamente dito espero que seja dos melhores combates da noite, do ponto de vista da qualidade técnica dos intervenientes. Porque apesar de serem dois estilos de wrestling bastante diferentes, são dois wrestlers de boa qualidade técnica, e onde as diferenças de estilo só deverão ajudar a valorizar mais á qualidade do combate, tornando-o possivelmente num combate com bastante química entre os intervenientes e simultaneamente emotivo e de grande qualidade.

Quanto ao resultado final do combate eu considero que neste combate será difícil de antever o vencedor, porque pode mesmo cair para qualquer um dos lados, até porque ambos venceram o seu combate no último PPV do ano da TNA. Mas como tenho que fazer uma previsão eu acho que o vencedor mais provável poderá ser James Storm, no entanto não descarto uma vitória do Christopher Daniels mas caso isso ocorra gostaria que ele tivesse um push para o título mundial durante este ano. Aliás mais fácil do que prever quem será o vencedor deste combate, é afirmar que Kazarian ou Styles, ou mesmo os dois irão fazer interferência neste combate. Assim a grande questão que se coloca para este combate é: Será que James Storm irá ser uma “Bad Influence” para Christopher Daniels? Ou irá lamentar-se “da sua “Damn Luck” no final do combate?

O combate que deverá anteceder o main-event da noite, irá envolver o regressado Sting e o DOC dos Aces and Eights. Sendo que este combate consegue ser dos combates “pessoais” do PPV mas igualmente dos combates que melhor simboliza a feud e a oposição da TNA aos Aces and Eights. E digo isso porque Sting surge neste combate contra DOC novamente como uma das caras mais importantes da TNA e como resistência ao domínio que os Aces procuram dentro da TNA, e simultaneamente este combate simboliza uma procura de vingança do Sting do homem que mais o agrediu no assalto que foi vitima, e que o afastou durante algum tempo dos ringues da TNA.

Sendo por estas razões que este combate valerá mais pela sua história do que pela sua qualidade, não que não vá ter qualidade. Até porque o Sting já provou ser capaz mesmo com a sua idade de nos dar bons combates, e DOC tem crescido muito nas suas rings skills e nas suas promos desde que chegou á TNA, tendo desempenhado muito bem o seu papel enquanto membro dos Aces and Eights. E por essa razão é que espero que ele venha a ter uma oportunidade na TNA, quando terminar a storyline dos Aces porque a sua qualidade e talento merecem essa mesma oportunidade. No entanto a storyline ainda está longe de terminar, até porque ainda não se conhece muitas informações e objectivos dos Aces e dos seus membros.

Quanto ao resultado final do combate, eu inclino-me para uma vitória de Sting de forma a efectuar a sua vingança sobre o DOC e os Aces and Eights, no entanto como não excluo uma interferência de Knox ou Devon a favor de DOC poderemos ter perfeitamente uma vitória dos Aces no Domingo. Aliás surpreendente seria Mr. Anderson ajudar DOC e revelar-se como novo membro dos Aces and Eights. No entanto mantenho o que referi, e mesmo existindo a possibilidade de interferências e da vitória de DOC, vou apostar numa vitória de Sting para o PPV de Domingo. Desse modo a questão que fica no ar para o Genesis é: Será que Sting conseguirá vingar-se de DOC? Ou irão DOC e os Aces and Eights novamente sair por cima do embate com Sting?

Por fim chegamos ao main-event da noite onde teremos um Triple Threath pelo título Mundial da TNA, que irá opor Jeff Hardy a Bobby Roode e Austin Aries. Sendo que foi muito inteligente por parte da TNA juntar os dois últimos rivais em combate a solo pelo título contra Jeff Hardy neste PPV. Porque de um lado temos um campeão cujo o reinado tem sido valorizado pela qualidade que tem apresentado no ringue e pelo carisma e impacto que tem junto do público, do outro temos os dois melhores heels do main-event da TNA na actualidade como seus rivais, e como rivais um do outro simultaneamente. E essa gestão tem sido muito bem-feita pela TNA na minha opinião na construção deste combate para este PPV, sendo que a única critica que faço é aos momentos de pensamentos do Jeff Hardy porque é verdade que ele é carismático e isso é positivo no caso dele porque é o que lhe valoriza num patamar extra-ring skills. E por isso mesmo é que dispensava que TNA lhe desse tempo de antena com esse tipo de momentos e com promos, porque já o disse noutras ocasiões o que valoriza o Jeff é a sua habilidade, talento e carisma, tudo o que envolva promos ou verbalizar expressões nunca conseguirá valoriza-lo.

O que é exctamente o contrário do que ocorre com Bobby Roode e Austin Aries, porque ambos são muito bons nas suas promos enquanto heels, enquadrando perfeitamente a linguagem agressiva que um heel tem que ter na sua gimmick. Ou seja quando o Roode diz que é o It Factor ele faz de forma convincente e faz com que o fã da TNA se convença disso ou se revolte contra ele. Sendo que Aries consegue incorporar exactamente da mesma forma e com qualidade elevada a gimmick de “Best Man Ever Lived”. No entanto se tivesse que dizer qual dos dois está mais próximo da perfeição no desempenho da personagem teria que dizer que era o Bobby Roode.

Quanto ao combate propriamente dito, eu estou á espera que seja o combate da noite em termos de qualidade técnica e emoção. Até porque se tivermos como base da análise os anteriores confrontos individuais entre todos estes três wrestlers, a qualidade de qualquer um dos combates foi fantástico e por isso a expectativa para este embate a três é elevada. E na minha opinião a fáscia tem mesmo que ser colocada num nível elevado do ponto vista técnico, e estou certo que estes três não irão desiludir e proporcionarão um combate fantástico e de excelência para culminar da melhor forma o primeiro PPV do ano da TNA.

No que diz respeito ao vencedor do combate a minha aposta é para nova vitória de Jeff Hardy, mesmo que durante o combate vá existir momentos onde vai estar próximo de perder o título, creio que a TNA vai apostar neste reinado até ao Lockdown onde aí o Jeff Hardy poderá perder o título quiçá para Austin Aries. Por isso a questão que fica no ar para este main-event é: Será que Austin Aries ou Bobby Roode começarão o ano como novo campeão mundial? Ou conseguirá Jeff Hardy novamente sair como campeão do embate contra os seus rivais?

E desta forma concluo a edição desta semana do Smoke and Mirrors esta semana dedicada á TNA e a antevisão do Genesis. Para semana voltamos com um tema surpreendente e que por certo irá levantar bastante debate juntos dos leitores e comentadores do Wrestling.Pt. E assim sendo, despeço-me desejando um bom fim-de-semana, e para alguns encontramo-nos amanhã para assistirmos no chat ao Genesis, e para aqueles que não vão assistir em directo connosco marco encontro no próximo Sábado.

Momentos da Semana

Confronto  verbal entre Sting e Mr.Anderson no passado iMPACT Wrestling devido á “parceria” de Anderson com os Aces and Eights: http://youtube.com/watch?v=v3N8MUrJNcg

Perguntas da Semana

Que expectativas tens para o TNA Genesis? Concordas ou discordas com as antevisões feitas para os combates deste PPV?E porquê?

Concordas com os momentos da semana ou escolhias outros?

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Smoke and Mirrors”.

17 Comentários

  1. FranciscoAP - há 4 anos

    Confesso que não estou muito entusiasmado com este PPV.. Talvez o combate que mais queira ver seja o da X-Divison, de onde espero que saia vencedor o York (de ambos os combates, apesar de saber que isso é improvável). Não acho que tenha sido um PPV assim tão bem preparado quanto isso, por isso é que há combates que têm tudo para ser muito bons (Daniels vs Storm) mas por talvez não terem uma storyline bem construída não me fazem ter assim aquela expectativa de os ver. E outros como o do Devon que bem podiam ter sido substituídos por um Devon vs Bully Ray depois daquele ataque no último IMPACT. E que talvez seria um dos combates mais aguardados do PPV (talvez é favor..)

    • José Sousa - há 4 anos

      Eu acho que a construção foi médio, tens bons combates mas algumas más histórias nisso dou-te razão. Aliás para veres o meu trabalho a maioria do meu texto foi feito ontem porque não tinha quase nada com que trabalhar para este artigo.

      Quanto á antevisão espero que tenhas razão e que o York vença sinceramente.

  2. Randy Orton "The Viper" - há 4 anos

    Quanto ao momento do semana concordo sim e tb não discordo quanto as antevisões, ah propósito uma ideia

    Add ai o combate da semana, ja que tem o momento da semana, seria bom

  3. danielLP21 - há 4 anos

    Tal como o Francisco disse, e bem, este PPV não foi bem preparado. Se não me engano, até à última 4ª feira só estavam 4 combates marcados, e isso diz tudo sobre o build-up que a TNA deu ao Genesis.

    O resultado mais óbvio é a vitória do Jeff Hardy. Não gostei da forma como o combate foi preparado porque o Hardy ficou sempre por cima e os seus rivais não foram levados a sério. A TNA não fez nada que os levasse a serem uma ameaça ao título.

    Depois, as minhas apostas vão para a Velvet Sky, o Joseph Park, o DOC, o James Storm, a dupla Joey Ryan & Matt Morgan e o Kenny King.

    No caso das KO’s, só vejo duas hipóteses: Velvet Sky e Mickie James. A segunda já teve uma oportunidade depois do seu regresso, e por isso parace-me ser mais provável que a Sky tenha agora a sua oportunidade. A 3ª opção seria, a meu ver, a ODB, depois a Tess e por último a Gail Kim, por ser heel.

    O combate entre Devon e Joseph Park não é pelo título. Caso fosse, eu votaria no campeão. Como não é, aposto no Joseph. Algo me diz que ele vai sair vencedor deste combate, mas lá está, mais um combate sem história directa entre os intervenientes, pelo menos recentemente, o que pode levar a uma vitória sem surpresas por parte do Devon.

    Votei no DOC pelo simples facto de os Aces and Eights não vencerem há muito tempo ( se é que alguma vez venceram) e acredito que o Sting não se importe de perder para colocar o DOC ainda mais over, uma vez que ele tem apresentado uma evolução fantástica nos últimos tempos. No entanto, é mais um resultado com 50% de hipóteses para cada lado, e daí uma vitória do Sting não me surpreender em nada.

    O James Storm vence o Christopher Daniels. Não tenho dúvidas disso. Este combate serve apenas para o “Cowbow” e os Bad Influence não ficarem de fora do PPV. Talvez o Styles apareça neste combate ou depois do memso acabar, mas parece-me que ainda vai ficar de fora mais algum tempo. Aliás, já pensei que o AJ pode aderir aos Aces & Eights, tal como o Mr.Anderson, mas isso são conversas para outras alturas.

    No combate pelos Títulos de Tag Team, tenho quase a certeza que a dupla heel sai como campeã. Seria muito parvo se tal não acontecesse, uma vez que eles vêm criando… impacto e já perderam um combate com os títulos em jogo. Só vejo um senão: caso eles ganhem, quem seriam os próximos candidatos depois de Chavo e Hernandez terem a sua desforra e perderem? A única equipa que sobra são os Bad Influence, mas não teríamos heel vs heel… Só por isso é que não estou completamente certo de uma vitória por parte de Ryan e Morgan.

    Por fim, a X-Division. Apostei numa dupla vitória do Kenny King e acho que é provável que ele saia campeão do Genesis, como heel, de preferência. Também acho provável que o York saia do PPV como campeão, e estou quase certo que o RVD perde o título amanhã, o que para mim é o mais importante. Seja para quem for o título, ficará sempre bem entregue. O mesmo não se pode dizer do RVD…

    O momento da semana na WWE foi a promo do CM Punk e na TNA, para mim, foi o pedido de casamento do Bully Ray.

    • José Sousa - há 4 anos

      Olha Daniel como disse á Francisco, para veres eu só pude fazer a maioria do texto ontem, não tinha mais de metade do material para fazer a antevisão e sinceramente isso não me agradou muito, mas nem quis referir isso no texto para não me irritar e perder na escrita.

      Sim tens razão não foi positivo ver dois heels daquela qualidade serem um pouco mal usados e construidos para este combate.

      Nas Knockouts concordo contigo, por mais que eu goste da Gail eu sei que será entre a Velvet e Mickie e também acho que será a Velvet Sky a vencer.

      Mas lá está achas que o Joseph vence sem se tornar parcialmente em Abyss? é a minha dúvida sinceramente. Sim também acho que foi uma forma de por o Storm e o Daniels no PPV, mas arrisca-se a ser o combate da noite talvez.

      Quanto ás tags eu acho que é o Morgan e o Ryan, sobre os contenders não te esqueças que até Março pode surgir uma nova Tag face,ou no Lockdown tens o rematch e no PPV seguinte teres essa tal nova tag.

      Por mim é 50%, então não venceram Daniel.No Bound for Glory venceram meu caro o combate de Tag Team foi vencido pelos Aces.

      Na X-Divisiom eu rezo para que o RVD perca, para mim é indiferente se é o York ou o Kenny King.

      • danielLP21 - há 4 anos

        Sim, deu para notar que o texto foi escrito um pouco em cima do joelho. Não é que seja por culpa tua, mas pronto, é o que dá ter apenas metade do card confirmado 4 dias antes do PPV… Acho que foi o PPV com pior build-up desde que acompanho a TNA.

        Mal usados é pouco… Se não fosse a parte da comédia não sei o que teria sido do Austin Aries e do Bobby Roode… Achei ridículo que o Jeff Hardy tivesse saído SEMPRE por cima! É que nem o John Cena é assim!

        Claro que vamos ter um momento “à Abyss”… Pelo menos, assim o espero. Se formos a ver bem, há quase um ano que o Abyss não aparece. Desde que acompanho a TNA, não me lembro de ver o Abyss sem ser naquela história entre o Bully Ray e o Joseph Park. O combate da noite não sei se é, mas um dos melhores sem dúvida. O combate da noite vai ser o main-event, e só não é melhor porque o vencedor é mais que óbvio.

        Mesmo assim… A divisão está demasiado fraca. Acho que está na hora de trazer o Alex Silva e o companheiro ( não me lembro do nome) da OVW e lançá-los como equipa face. Mais lá para a frente, acredito que os Aces and Eights entrem na divisão de equipas.

        Pois foi, venceram no BGF. Uma pessoa até já se esquece… Mas então vê lá há quanto tempo foi… Assim não os credibilizam em nada.

        O RVD vai perder. Estou confiante que isso aconteça.

        Ah, amanhã “vemo-nos” no chat. E cheira-me que apenas um de nós vai ter uma boa noite…

      • José Sousa - há 4 anos

        O companheiro é o Sam Shaw que também fez o GutCheck;)

        Sim é verdade amanhã “vemo-nos” no chat e é verdade talvez só um de nós tenha uma boa noite se acabar empatado o jogo temos os dois uma má noite.E cá para mim amanhã acaba empatado

      • danielLP21 - há 4 anos

        Exacto, Sam Shaw!

        Não sei. Estou confiante que ganhem os que jogam em casa, mas é melhor esperar. Espero que amanhã a tua noite comece mal e acabe bem com um bom PPV da TNA :)

  4. Vinícius Nunes - há 4 anos

    O combate do Kenny King contra o York deve ser vencido pelo King, já que ele parece ser o heel, com isso ele deve ser a aposta para enfrentar o RVD.

    O Kenny deve vencer o RVD, já que eu não vejo o atual campeão com um reinado muito longo na X-Division, espero que isso se confirme, porque eu não aguento mais ver o cinturão da divisão com este elemento.

    Acredito em uma vitória do Devon contra o Joseph Parks, simplesmente para dar um ânimo para os Aces, e para ver se o Abbyss toma conta de vez do Parks, apesar de apreciar bastante a personagem do ‘advogado’.

    Matt Morgan e Joey Ryan serão novos campeões de tag team, eles chegaram com impacto no roster e já perderam uma vez para os campeões Chavo e Hernandez, espero que Morgan e Ryan tenham um bom reinado, falta a TNA reforçar a divisão de tag team.

    Daniels contra Storm vai ser um dos melhores combates do PPV a nível técnico, se não for o melhor, mas é um combate com pouca história, com isso eu acho que o Storm vence, apesar da ajuda do Kazarian ao Daniels.

    Na minha visão o Sting derrotará o DOC para ter a sua vigança, porém acho que ele vai ser atacado depois e vão entrar o Samoa Joe e outros do roster para ajudá-lo.

    A contender para o título da Tara deve ser a Velvet Sky, ela voltou com algum destaque, por isso ela deve receber uma chance, já que a James teve duas e perdeu ambas para a Tara.

    O main-event é muito previsível, o Hardy vai ganhar, pronto. Aliás depois que ele se tornou campeão, eu acho que a TNA perdeu um pouco da qualidade que tinha antes, o cinturão devia mudar de mãos, ou para o Roode ou para o Aires ou para o AJ Styles, caso este regresse heel.

    O momento da semana da WWE foi bem escolhido. Já o da TNA eu concordo com o Daniel, pois a storyline dos Hogans com o Bully Ray é a que está mais dando audiência, tanto é que na semana passada esse segmento teve o maior aumento de audiência da história dos Impacts.

    • José Sousa - há 4 anos

      Olha és tu e eu por mim é me indiferente se é o York ou King vou apoiar qualquer um deles contra o RVD amanhã.

      Sim eu gosto da Gimmick dele mas sinto que precisa de explodir para Abyss, e perder com o Devon era o ideal sinceramente.E nas Tags e no combate do Storm eu concordo completamente com as tuas opiniões. Aliás mesmo nas Knockouts acho que será a Velvet e o Sting deve vencer com mais ataques no final sobre ele.

      Sim, sabes ele luta bem mas sempre soube que o reinado não iria ser fantástico porque ele pode ter o carisma mas aquelas promos estragam tudo ele é horrível nas promos, e a TNA insiste nelas e ainda tenta coloca-las de forma superior ás de Wrestlers como o Roode e Aries.

      Sobre os momentos da semana, concordo mas eu preferi a qualidade á audiencias.

      Já Agora vais ver no chat o PPV amanhã Vinicius?

      • Vinícius Nunes - há 4 anos

        Irei ver sim, PPVs da TNA não poderei perder de jeito nenhum, só serão 4 no ano, espero que essa iniciativa dê certo, a TNA está ousando bastande nisso.

        Eu entendi a sua escolha, e fiquei perplexo quando vi esse recorde por parte das audiências naquele segmento, então a família Hogan realmente é mesmo extremamente influente, falo o da semana passada, não sei o dessa semana, achei até parvo esse segmento final, ‘RIP Great Gimmick of Bully Ray’.

        O Jeff Hardy está muito chato, a TNA o está construindo de maneira errada, quanto menos ele falar melhor, isso é fato, e o Aires e o Roode apanharam juntos do Hardy em todos os segmentos, ou seja, a TNA parece que quer passar que nem se os dois se juntarem eles ganham do Hardy, e eu acho isso péssimo.

      • José Sousa - há 4 anos

        Sim mas só 4 eu não falei até agora sobre isso para é ousado demais, na minha opinião é muito reduzido e poderá gerar situações de mudanças de títulos sem terem o destaque necessário. Pode resultar mas também pode dar asneira da grossa.

        Olha eu bem dizia há dois meses que este angle ia estragar a personagem brutal do Bully. Sinceramente fez o face turn para isto? Sinceramente fico triste porque era dos meus heels preferidos.

        Sim e até parece que são inferiores em termos de promo e isso na minha opinião é errado. O Hardy não é chato, ele não sabe fazer promos vamos ser sinceros.

  5. Jorge Rebelo - há 4 anos

    José mais uma excelente antevisão de um PPV. Confesso que não estou muito entusiasmado com o Genesis, talvez porque ao longo dos anos o primeiro PPV da TNA nunca me inspirou em termo de construção do card. Diria que regra geral sempre serviu como “montra” para o que poderiamos ver ao longo do ano. Mesmo assim, o Genesis proporcionou alguns dos melhores combates da TNA (assim de repente lembro-me do Joe vs Angle em 2006 e mais recentemente Styles vs Angle em 2010).

    O que me está a criar mais resistência neste PPV é que estou com a forte impressão que nenhum titulo vai mudar de mãos e que ainda por cima vamos ter um PPV dominado pelos faces. Não vejo grande sentido numa derrota do Parks, nem me parece que a solo o Daniels beneficie de uma vitória contra o Storm. Infelizmente, a TNA enfraqueceu a imagem de Aries e Roode ao criar uma aliança na qual Hardy tem saido por cima. Mesmo na Tag-team, não vejo Morgan/Ryan a ganhar, pois teriam que defender o titulo contra os Bad Influence (rivalidade que não beneficiaria ninguém).

    Não tenho dúvidas que vamos ter bons combates, mas não vejo que possam sair muitas mudanças deste PPV. Em suma, espero que dentro do ringue a qualidade seja elevada, mas em termos de histórias não me parece que este vá ser um PPV relevante.

    • José Sousa - há 4 anos

      Sim até podemos ser surpreendidos mas lá está este plano de só 4 PPV´s parece-me arriscado demais mas pode ser que resulte. Mas se querem que resulte na minha opinião todos os PPV vão ter que ser relevante se não, temos 4 eventos deste género e só 2 é que são relevantes.

      • Jorge Rebelo - há 4 anos

        Penso que claramente parte da estratégia da TNA passa por dar um enorme enfâse aos 4 PPVs e nunca poderia ser de outra forma.

  6. Opportunist - há 4 anos

    Mas um otimo artigo como sempre Jose,admito q minhas expectativas nao estao muito elevadas mas pelo card devera ser um bom PPV pois teremos King vs York q se dado bom tempo deve ser bom assim como Storm vs Daniels q pelo o talento de ambos deve ser demais eo ME q podem deve ser muito bom pois tanto Hardy,Aries e Roode qundo se encontram fazem combates de qualidades e os tres juntos devem dar um otimo confronto.Enfim espero um PPV para comecar bens os PPVs da TNA ja q esse ano so seram 4 PPV.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador