Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Smoke and Mirrors #62 – Royal Rumble: Rock n’ Punk Show

Sejam muito bem-vindos ao Smoke And Mirrors, e a partir desta semana entramos no modo Road to Wrestlemania, e quase todas as semanas será dedicada á WWE e às rivalidades que irão marcar esta época do ano. E como estamos numa época especial do ano no que wrestling diz respeito, decidi modificar todo o tipo de análise dos PPV´s da WWE e das suas rivalidades, e por isso mesmo esta semana irei desde já analisar e antever um dos combates principais do Royal Rumble, deixando para a semana seguinte a análise do outro título mundial e do Rumble Match.

Por isso esta semana o Smoke and Mirrors será dedicado ao main-event do Royal Rumble, o combate que todos esperam com mais expectativas para o PPV, o verdadeiro “Rock N´Punk” Show do Rumble e que promete apaixonar fãs, criando divisões e levantando paixões antigas ou mais recentes, conforme a posição do fã. E este artigo não irá procurar defender nenhum dos lados, mas apenas apresentar e analisar o argumentos de ambos os lados, por forma a tentar antever os possíveis cenários para o combate do próximo dia 27.

Este combate começou a ser construído na Raw 1000 quando o Rock declarou que iria lutar pelo título da WWE no Rumble independentemente de quem fosse o campeão na altura. Mas quando o CM Punk veio interferir nessa promo dizendo que iria ser com ele que o Rock iria lutar e que iria vencer, mostrando que ele merecia o respeito do Rock que era algo que ele acha que o Rock não demonstra por ele nem pelo reinado dele. Mas este combate torna-se claro que iria acontecer no momento em que no main-event CM Punk faz o GTS no The Rock iniciando nesse momento o seu heel turn.

E desde dia que o Road to Wrestlemania começou e que este combate tornou-se claro perante os olhos dos fãs que iria mesmo acontecer, e que essa feud e combate se iria dar exactamente no Royal Rumble. E todos os combates que o CM Punk teve como defesa do seu título a partir dessa Raw pareciam certos que iriam acabar com uma defesa do título, e isso de facto aconteceu independentemente de em quase todas as situações, tenha-o feito através de ajudas ou de interferências, fossem elas de Brad Maddox ou dos The Shield. E todo esse percurso culminou com nova vitória com ajuda dos The Shield num TLC pelo título da WWE contra Ryback, e nesse momento percebeu-se qual era o destino do Punk para o Rumble, isto é se ainda existiam dúvida que este combate iria acontecer.

Mas o caminho até este combate, é demais conhecido e já foi abordado por mim e por outros colaboradores do site por diversas vezes desde do dia que esta rivalidade começou, a Raw 1000. Por isso, é que decidi que este artigo iria abordar não o caminho do Punk e do Rock até esta rivalidade, mas sim analisar a forma como a rivalidade foi desenvolvida e as múltiplas possibilidades que existem para resultado final do combate do Rumble. Sim, porque neste momento na minha opinião é mais importante analisar os aspectos positivos e negativos desta rivalidade, do que o caminho e as decisões que a WWE tomou para chegar a esta rivalidade. Até porque a minha opinião sobre se o Rock merecia esta oportunidade pelo título ou não iria mudar em nada a realidade, e acho mais importante apresentar e analisar as consequências para o produto da WWE e para a Road to Wrestlemania de uma possível vitória do CM Punk ou do The Rock no Rumble. Por que essa é uma das certezas que tenho é que este combate irá marcar o PPV e irá definir o caminho da Wrestlemania de qualquer um dos wrestlers.

Mas antes de antever e analisar os cenários para o combate do Rumble, iremos analisar os pontos fortes e fracos de cada um dos wrestlers, assim como a sua atitude na rivalidade até este momento, onde falta somente uma Raw para o Royal Rumble, e por mais que surja alguma alteração na próxima semana, dificilmente alterará radicalmente o cenário que temos neste momento para o PPV.

Assim e comecemos por analisar as grandes armas do “The Great One” The Rock para este combate do Rumble. E na minha opinião a grande arma do Rock nesta rivalidade é sobretudo o seu carisma e popularidade, porque vai sobretudo esse factor que lhe garantiu este combate.  Claro que ele tem um passado cheio de méritos na WWE, e é impossível não reconhecer isso e não o fazer seria errado. Mas uma coisa é reconhecer esse mérito outra completamente diferente é afirmar que ele continua a ser o mesmo que era há uma década atrás quando era uma das figuras mais importantes do main-event da empresa, porque não continua.

E isso não se nota tanto nas promos dele que apesar de terem diferenças continuam a ser um dos pontos fortes do Rock e isso tem-se notado nesta rivalidade. Sendo que sobretudo esse ponto forte notou-se na Smackdown da semana passada, e ainda mais nesta última Raw onde de forma subtil provocou o Punk e acabamos por ter um segmento final de brawl bastante positivo, e surpreendente porque muitos duvidavam que o Rock se iria expor a esse tipo de situação antes do Rumble, e que iria ter somente provocações verbais até ao Rumble.

Mas o Rock também poderá apresentar aspectos negativos neste combate e nesta feud. E esses encontram-se sobretudo na dúvida se encontra-se em condições físicas de apresentar um combate de bom nível contra o Punk no Rumble. E os indícios que deixou no combate na Wrestlemania passada contra o Cena não foram os melhores, e apresentaram um Rock longe da sua melhor forma, e por isso espero que existam melhorias nesse aspecto para o Rumble, porque um adversário da qualidade técnica do Punk merece um Rock de bom nível sobretudo para proporcionar um combate com o nível e o impacto que estes dois grandes nomes merecem.

Já o campeão da WWE, CM Punk tem sido de facto até agora e durante mais de um ano de reinado o “Best in the World” e a figura principal da WWE quer como face ou heel. E sim ele é a figura do ano da WWE, mesmo que ela não queira reconhecer, porque o maior reinado da era moderna representa bastante, e ajuda no legado que o Punk está a criar na WWE. E quando dizem que o Punk não tem nível para defrontar o Undertaker, eu discordo porque se ele já teve ao nível que era preciso na primeira feud que teve com o Taker, com o estatuto que tem agora acho que ainda merece mais essa possível feud com o “Deadman”. Até porque o argumento que ele ainda precisa de ter mais estatuto é absurdo porque na WWE actual só o Cena é que tem mais estatuto na WWE que o CM Punk, por isso quer goste-se ou não o Punk é uma das caras da empresa e um futuro Hall of Fame.

Quanto aos pontos fortes do Punk eles já vários, e já os referi por diversas vezes nos meus artigos. Por isso sintetizando, o Punk tem como principais armas a sua qualidade técnica fantástica e que por diversas vezes já nos proporcionou combates de excelente qualidade. Mas igualmente tem como arma muito forte as suas promos, porque sem dúvida que tem das melhores mic skills da WWE actual, e isso ficou comprovado na primeira promo desta rivalidade onde aguentou bem o confronto com o The Rock e superou-o nessa promo onde o Punk saiu claramente por cima desse confronto, mesmo tendo em conta o Rock Bottom que sofreu no final da promo. Sendo que poderá ter numa possível ajuda dos Shield ou de Brad Maddox uma arma secreta para este combate, e que poderão ajudar CM Punk a vencer ou pelo menos reter o seu título até á Elimination Chamber.  Aliás o maior elogio que posso fazer ás qualidades do Punk é que desde que iniciou a sua carreira na WWE que apresentou sempre coerência e qualidade nas suas promos e nos seus combates, pois independentemente da sua gimmick ser heel ou face, ele continua a ser o mesmo Punk que tem como único vício o Wrestling.

Quanto aos pontos mais negativos do Punk nesta rivalidade é a indefinição da sua personagem enquanto heel nesta feud, onde Paul Heyman está menos participativo deixando CM Punk tomar a rédea das promos, apresentando-se um heel menos cobarde do que estava até agora aliás. Aliás na última RAW a promo e a atitude do Punk foi tudo menos de um heel e mais próximo de um tweener. Aliás este turn nunca criou o heat que a WWE pretendia porque o Punk apesar de receber algum heat também recebe muito apoio dos fãs em algumas situações. Mas na minha opinião mais que esta indefinição de postura na gimmick heel do Punk, a principal desvantagem dele nesta rivalidade não está nas suas qualidades no rings, em promos ou gimmicks mas sim nas das posições dentro da equipa criativa da WWE que poderão tentar coloca-lo muito por baixo da rivalidade na próxima RAW, apresentando um Rock em alta e como quase certo campeão no Royal Rumble.

No entanto não acredito que a opção da WWE seja essa, e quase de certeza que na próxima RAW teremos segmentos onde alternadamente cada um deles sairá por cima de forma a termos as forças equilibradas antes do PPV do Domingo. Mas deixemos a análise das características dos wrestlers e passemos para a apresentação e análise dos possíveis cenários advindos do resultado do combate no Rumble.

Assim as minhas expectativas para o combate de dia 27 não estão muito elevadas, sobretudo para não ter uma desilusão como aconteceu no combate entre o Rock e o Cena onde todos criamos expectativas que iriamos ter um excelente combate, e acabamos por ter apenas um combate razoável, muito por culpa da forma física na altura do Rock que obrigou ao Cena carregar o combate durante maior parte do tempo e mesmo assim o Rock acabou por ganhar o combate. E como aprendi com os erros, desta feita não vou criar expectativas sobre a qualidade do embate entre Rock e Punk, espero que seja um bom combate mas tento não criar grandes expectativas para ele para não acabar desiludido com o resultado final desse mesmo combate.

Desta feita, e para este combate não irei apresentar claramente qual a minha aposta para vencedor no combate do Rumble. Embora o cenário mais provável neste momento seja a vitória do Rock no Royal Rumble tornando-o dessa forma um campeão da WWE, que poderá ter vantagens, mas igualmente algumas desvantagens no produto da WWE.

Na minha opinião, a única vantagem na vitória do Rock no Rumble seria uma possível subida das audiências das Raws até á Wrestlemania, porque do ponto de vista de permitir uma melhoria do produto a longo prazo e da promoção e valorização de novos talentos com a presença do Rock esse reinado não irá ajudar em nada na criação de novas supertars de futuro da WWE.

Por isso mesmo, é que apresento como principal desvantagem desse mais que provável reinado do Rock o facto de ter dúvidas se irá apresentar-se em todas as Raws até á Wrestlemania enquanto campeão da WWE. E mesmo que defenda o título na Elimination Chamber não deixa de ser negativo a possibilidade de Rock aparecer como campeão via Satelite como apareceu nas duas anteriores participações recente na Road to Wrestlemania. Esse aspecto consegue na minha opinião ser mais negativo do que esta participação não servir para valorizar os novos talentos para que um dia possam se tornar superstars com a importância na indústria que o Rock teve durante a Attitude Era.

Mas se este é o cenário mais provável, também é possível que CM Punk defenda o título no Royal Rumble por via de uma vitória por desqualificação, onde poderia ter ajuda de Paul Heyman que poderia recrutar para auxílio do campeão os The Shield, Brad Maddox ou num cenário mais improvável embora mais surpreendente poderia ter a ajuda de Brock Lesnar, mas isso só aconteceria se a WWE planeasse um combate entre Lesnar e Rock na Wrestlemania. Mas como esse cenário é pouco provável, uma defesa de Punk com ajuda dos Shield seria a forma ideal da WWE valorizar o título da WWE e o seu campeão permitindo que pudesse perder o título somente na Elimination Chamber.

Sendo que esse cenário permitiria manter em aberto o caminho para a Wrestlemania do CM Punk, que ficaria em aberto entre a possibilidade de ir lutar pelo título da WWE num Triple Threat com Rock e Cena na Wrestlemania, ou lutar contra o Undertaker na Wrestlemania como os rumores têm indiciado. E esta possibilidade seria positiva mesmo para o produto da WWE porque acharia melhor para o produto da WWE manter esta dúvida até ao Elimination Chamber, onde o Punk perderia o título sem ser descredibilizado, e teria na mesma a oportunidade de ter um combate importante na Wrestlemania. E isso acontecerá quer seja a lutar pelo título da WWE ou a lutar contra o Taker. Mas esses são  aspectos abordar noutra ocasião quando tivermos mais dados sobre os combates da Elimination Chamber, e sobretudo quando soubermos as rivalidades para a Wrestlemania, e nessa altura já terei a oportunidade de analisar de forma mais avalisada os combates e os cenários possíveis para esses combates na Wrestlemania.

Assim mesmo que o cenário de termos um novo campeão da WWE no Rumble seja o mais provável, não é de descartar que CM Punk possa sair do Rumble ainda como campeão da WWE, graças as possíveis interferências que referi durante o artigo. Mas mesmo assim o cenário realista aponta para uma vitória do Rock, mesmo que enquanto fã preferisse que o CM Punk defendesse no Rumble tenho a noção que o mais provável é que o The Rock torne-se campeão no próximo dia 27.

Deste modo agora que os dados estão lançados para o combate é só esperar pelo duelo  com a expectativa que sejamos surpreendidos por um combate de grande qualidade. Por isso a questão que se coloca no fim desta antevisão é: Será o Rock capaz de terminar com o fantástico reinado do CM Punk? Ou conseguirá CM Punk defender o título e continuar a ter argumentos para se auto-intitular “Best in the World”?

E deste modo concluo a primeira parte da minha antevisão do Royal Rumble, onde antevi o mais que provável main-event do PPV. Para semana o Smoke and Mirrors volta a focar-se no Royal Rumble, mas desta feita antevendo e analisando o combate pelo título de World Heavyheight e o Rumble Match. Por isso despeço-me até á próxima semana no mesmo dia no Smoke and Mirrors, mas ainda volto na quarta para o meu segundo Match of the Week, que promete ser uma escolha surpreendente, mas isso conhecerão apenas no próprio dia. Assim sendo só me resta desejar um bom fim-de-semana, até sábado para mais um Smoke And Mirrors.

Momento da Semana

WWE Monday Night Raw (14/01/2013)

Perguntas da Semana

Quais as tuas expectativas para o combate entre Rock e CM Punk pelo título da WWE no Royal Rumble?

Quem achas que irá sair vencedor do combate? O Great One ou o Best in the World? E porquê?

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Smoke and Mirrors”.

51 Comentários

  1. Tibraco - há 4 anos

    Gostei muito do artigo e fizeste uma análise racional em relação às qualidades dos dois. Só não concordo contigo quando afirmaste que este combate será o main event do PPV. Se isso acontecesse tirava até um bocado da piada do RR Match.

    Na tua opinião, consideras que o cenário mais realista é a vitória do Rock. Curiosamente, ontem li aqui outras pessoas que têm essa mesma opinião. Acho estranho considerarem isso “racional”. Então vamos ter um WWE champion durante 2 meses que só aparece de vez em quando? Que não participa nos House Shows? Acho muito dificil isso acontecer e não vejo vantagens para ninguém o Punk perder este combate no dia 27.

    • danielLP21 - há 4 anos

      Diz isso à WWE…

      • Tibraco - há 4 anos

        Ok, eu mando um mail ao Vince. Mas qual foi mesmo a parte do meu comentário que discordaste?

      • danielLP21 - há 4 anos

        O 2º parágrafo todo, principalmente a última frase.

      • Tibraco - há 4 anos

        Ah ok. Tu vês alguma vantagem de ter o Rock a ganhar o titulo no RR? Se quiseres eu faço-te uma lista das desvantagens xD

      • danielLP21 - há 4 anos

        Lê o que eu escrevi em baixo :)

      • danielLP21 - há 4 anos

        Aliás, eu concordo com o que tu disseste em relação a não haver vantagens para ninguém, mas já devias saber que a WWE não quer saber disso para nada. Eles quando têm lá o Rock começam a cantar a música do Shane McMahon. Ora, se te lemras da música, é fácil somar 2+2…

    • José Sousa - há 4 anos

      Se é o main-event ou não, não sei mas um dos dois main-events será sem dúvida alguma. Sim eu acho o mais realista, o mais provável, e não o racional para mim o mais lógico seria o Punk vencer, até porque um heel forte faz elevar a vitória do face quando ela acontece. Podes não acreditar mas dia 28 falamos e vais ver que o Rock é campeão da WWE.

  2. fã numero 1 - há 4 anos

    Muito bom artigo, parabéns. Na minha opinião quem devia vencer era o CM Punk mas preferia que ele vencesse sem interferências sem ajudas sem nada. Queria uma vitória limpa do CM Punk. Acho indecente o facto do The Rock aparecer 2 vezes num ano e ter esta oportunidade enquanto há lutadores que trabalham diariamente para ter a oportunidade que ele tem.

    • José Sousa - há 4 anos

      Eu como fã concordo contigo, mas tenho a noção que o Rock vai vencer, espero bem que não, mas fico muito surpreendido se o Punk defender no Rumble.

  3. fã numero 1 - há 4 anos

    O The Rock não tem direito de estragar isto: http://www.youtube.com/watch?v=HQwqJcx0t0U Espero que o CM Punk o ponha a dormir!

  4. Tobias - há 4 anos

    Minhas expectativas para esse combate não são das melhores,por causa da última luta do Rock na Wrestlemania,que como vc disse:o Cena teve que carregar essa luta sozinho.
    Pra mim o vencedor desta luta será O Great One porque a WWE é muito baba ovo dele.
    Já foi-se o tempo do The Rock.

    • José Sousa - há 4 anos

      Pois esse é o meu receio, as indicações do combate com o Cena não foram claramente as melhores. Mas eu preferia que o Punk defendesse embora saiba que é improvável.

  5. GJD - há 4 anos

    Eu prefiro ver Lesnar vs Rock do que Rock vs Cena de novo

    • José Sousa - há 4 anos

      Mas acontecer Rock vs Lesnar que seja sem título,já é mau o título ir para um que está em part-time pior se for descutido entre dois na mesma situação.

  6. Vinícius Nunes - há 4 anos

    Artigo bastante oportuno, falando do combate que dará a cara para o Road to Wrestlemania, creio na vitória do Rock, mesmo com todos os motivos que o Tibraco apresentou, o Rock vai ganhar porque ele com o WWE Champion vai chamar as vendas nas arenas, os shows semanais terão ainda mais audiências, os PPVs então, inclusive o Elimination Chamber, que será a primeira Chamber do Rock, ele como atual detentor do cinturão, muita gente vai querer pagar para ver isso. Mas de fato a grande perda será nos house-shows.

    Outro ponto, concordo plenamente que o Rock vs Punk será o main-event, porque é o Rock que vai estar nessa match, e a grande maioria que vai desembolsar o seu dinheiro, irá fazê-lo para ver o Rock, o Royal Rumble será um grande sucesso, a expectativa de ter The Rock depois de muito tempo se tornar campeão da WWE uma vez mais motivará os ‘millions and millions’ dos fãs do Rock e do wrestling old school.

    Sobre o combate, espero que o Punk o carregue, como fez o ano passado o Cena, porém acredito que esse será bem melhor, pois acredito que o Rock esteja melhor fisicamente, e tem o fato do Punk ser um wrestler tecnicamente melhor que o Cena, mas claro que não vai ser um combate 5 estrelas.

    O interessante desse embate está nessas semanas, onde as coisas estão bem equilibradas, pois são estilos de promos diferentes, o Punk tem aquela seriedade e aquela crença, quase doentia, que ele é a pessoa que diz as verdades, que ele sabe o que deve ser feito na CIA, que ele é o defensor dos wrestlers mal-aproveitados e que ele é o melhor wrestler do mundo em todos os aspectos; já o Rock é um estilo mais descontraído, mais engraçado, com suas frases marcantes, acho bem interessante esse confronto, essa batalha de diferentes tipos de mic-skills.

    • danielLP21 - há 4 anos

      Eu não tenho a certeza que este combate será o main-event do PPV… A WWE pode querer que o RR Match seja no fim para que os fãs pensem que ainda é possível ver o Rock ou o Punk no combate, mesmo que tal não aconteça.

    • José Sousa - há 4 anos

      Eu acho que será o main-event e sim acho que o Rock vai vencer. Sinceramente acho que o facto Rock vai valer. Porque imagina que o Cena vence o Rumble depois deste combate, percebes logo qual é o main-event da Wrestlemania. Eu acho que vai ser um combate interessante, não digo genial mas sim interessante. Eu não volto a falar desta feud até ao dia no chat, para semana é mesmo só falar do WHC e do Rumble match.

  7. danielLP21 - há 4 anos

    Bom artigo.

    As minhas expectativas não são muito elevadas, tendo em conta o que aconteceu na WrestleMania no combate entre o Rock e o Cena. Mas, o Punk não é o Cena, e poderá disfarçar um pouco mais as falhas físicas do Rocky. Outra das razões para eu não ter grandes expectativas é a certeza de que o Rock vai ser Campeão da WWE no fim do Royal Rumble. Já me mentalizei disso, e não há nada que me faça mudar de ideias.

    Como já disse, o vencedor será o “Great One”, apenas porque sim. Estamos a falar da WWE… Se, por ventura ( embora eu não acredite de todo) o Punk sair do RR como campeão, o Rock ganha o título no Elimination Chamber. Para mim é exactamente a mesma coisa, com a única diferença a ser o facto de o reinado do Punk durar mais 3 semanas…

    Concordo com o momento da semana na WWE. Na TNA ( calculo que não tenhas visto o iMPACT) foi o que aconteceu no fim do casamento do Bully Ray e da Brooke Hogan. Genial!

    • José Sousa - há 4 anos

      Só pude ver hoje, tive ocupado! Sem dúvida que foi genial tens toda a razão. Coitado do Dreamer pareceu um saco de pancada só te digo isto!.

      Sim eu não tou muito entusiasmado, eu sei que vai ser um combate mediano, espero que estejamos errados, e que o Punk defenda mas não acredito. Eu fiz já antevisão para matar logo este assunto e não me ocupa espaço na análise ao Rumble match que quero que seja dentro dos moldes que fiz no ano passado se te lembras.

  8. daniel espinheira - há 4 anos

    Quando falaste do estatuto do Punk, em parte é verdade o que alguns dizem, o Punk ainda não tem o estatuto do The Rock, Steve Austin e o próprio Undertaker e duvido que vá atingir esse estatuto, mas não é por ai que eu não queria ver um combate entre Punk e Undertaker, mas sim por outras razões.

    Não sabemos se este será o ultimo combate do Taker e sendo o seu ultimo embate na Mania gostava que fosse contra alguem que ainda não defontrou e com estatuto igual, neste caso temos The Rock e Brock Lesnar, alias eu não me lembro de ver Taker vs The Rock, um contra um, numa Raw ou Smackdown ou em qualquer PPV. Não duvido que o espectaculo que iria ser apresentado pelo Punk vs Taker seria memoravel, simplesmente preferia outro adversario, ate porque devido ao reinado que o Punk teve nestes ultimos tempos, acho que ele merecia o Main Event da Wrestlemania pelo titulo que ele carregou durante tanto tempo.

    É por estas razões que eu sou defensor que a feud Punk vs The Rock só deveria acabar na Wrestlemania, acho que se a WWE lhes desse esse tempo eles teriam uma das melhores rivalidades dos ultimos tempos, com dois combates muito bons. Neste momento Punk só precisa de alguem que o ajude a subir ainda mais de estatuto e não à neste momento melhor que o The Rock para o fazer.

    Em relação ao combate entre eles na Rumble, aposto na vitória do The Rock e acho que será muito melhor que o Cena vs The Rock, porque mesmo que o The Rock apresente debilidades fisicas, o que duvido que aconteça novamente, o Punk consegue carregar o combate muito melhor que o Cena.

    • José Sousa - há 4 anos

      Eu por mim via um Punk vs Rock vs Cena na Wrestlemania, todos ficavam contentes e seria algo épico. Eu bem que gostava do Lesnar mas deve estar no rematch com o Triple H.

      Nem tenhas dúvidas que vai carregar melhor o combate que o Cena e só isso acho que melhora a qualidade do combate.

  9. Anónimo - há 4 anos

    The Rock campeão da wwe vem se enfatizando, pelo menos ao meu ver. Se o The Shield interferir na luta vai ser algo muito repetitivo e pessoalmente ñ gosto dessa stable. Mas a história envolvendo Punk, Shield e Maddox ainda ñ acabou, então podemos ver mais uma aparição de algum deles no combate. E quanto à uma possível interferência de Brock Lesnar, será que se houvesse mesmo, para um possível combate entre Rock e Lesnar na WrestleMania, The Rock seria capaz de ter uma boa apresentação no ring, mesmo vendo que ñ o teve contra Cena (e sabemos que o estilo de Brock é muito mais brutal que o de Cena)? Enfim, se Rock vencer, poderá desvalorizar o reinado de CM Punk, mas se Punk vencer, é só uma questão de tempo para vermos The Rock como campeão.

    • José Sousa - há 4 anos

      Claro nesta altura é uma questão de tempo.Olha para mim o Cena vencia o Rumble(mesmo não sendo fã dele) tinhamos um Triple Threat e o Cena ficava campeão na Wrestlemania era mais justo, e todos nós sabemos que quer gostemos ou não que o Cena vai ser campeão durante este ano.

  10. tiago - há 4 anos

    Quando é o royal rumble?

  11. Brenno - há 4 anos

    Muito bom o Smoke And Mirrors!

    A minha expectativa é que o CM Punk retenha o titulo no Rumble para perder só no Elimation Chamber!

    E oque eu acho sobre quem vai sair vitorioso no combate é o The Rock! (a resposta a sima é só uma expectativa)

  12. Opportunist - há 4 anos

    Otimo artigo como ssempre Jose nao tiro nada de seu artigo concordo em tudo q falou sobre os possiveis cenarios desse combate em que como vc falou a WWE nao estar a pensar a longo prazo e nao estar a pensar em construir superstars do presente e como vc nao quero q o Rock apareca via satelite como campeao alias quem gostaria disso.Queria muiro um vitoria limpa do Punk mas sei q isso e praticamente impossivel o Rock nao e como Jericho eo Kane q pensam e valorizar os mais novos,enfim gtorcerei muito pro Punk apesar de ter quse certeza q o mesmo nao retera o Title,mas pelo ano q teve Punk deveria chegar a WM como campeao por reconhecimento de seu trabalho mas a WWE nao ve issoe se a WWE nao ve nao adinata nada,Enfim nao posso crer q alguem goste da ideia do Rock campeao espero um combate bom pois como vc me disulidi com Rock vs Cena na Mania,mas espero q nesse combate Rock esteja melhor fisicamente e Punk nao precise carregar o combate assim como Cena fez ano passado.Tenho uma esperanca pequena e verdade q o Shield ou Lesnar ajudem o Punk a reter.Enfim concordo como momento da semana da WWE e na TNA foi o Tazz revelando ser membro dos Aces.Enfim espero um bom Rumble com combates de alto nivel e mas uma vez excelente cronica.

    • José Sousa - há 4 anos

      Muito obrigado. Não vale a pena sonharmos alto esse sonho de vermos o CM Punk defender não vai acontecer infelizmente não!

      • Opportunist - há 4 anos

        Infelizmente vc estar certo Jose pq e mesmo sonhar muito e achar q o Punk retem no Rumble.O q nao gosto e algumas pessoas dizerem q o Rock merece q o Punk estava a chatear como Campeao pois pra mim foi o melhor reinado dos ultimos tempo e essas pessoas sao as mesmas q vao dizer q a Raw q o Aparecer via Satelite sera otima,enfim sao as mesmas pessoas q acham q o Ziggler e so mas um e nao merece o ME.

      • José Sousa - há 4 anos

        Mesmo é como falamos há dias no site no chat da Raw meu caro, o Ziggler quando for face vai calar muita gente. Porque eu tinha dúvidas do sucesso dele por receio que a WWE~não apostasse nele, mas agora que até o Vince vê sucesso nele e como face, tenho poucas dúvidas que o Ziggler vai ser importante. O que me dá vontade de rir é falarem da idade, quando o Ryback também já tem 30 anos. O Ziggler pode ser o futuro com 33 anos porque se tiver 7 ou 8 anos de topo acaba a carreira aos 42 ou 43 e já é bastante bom. Essas pessoas falam de antigamente mas nem todos os grandes nomes foram grandes logo na casa dos 20 anos. Mas eu já pensei fazer um artigo sobre isso, o problema é tempo com a Road to Wrestlemania mas fica reservado.

      • José Sousa - há 4 anos

        Olha para ser preciso o Ryback tem 32 anos, menos um que o Ziggler. Se o Ryback é visto como parte do futuro o Ziggler também tem que ser visto de igual modo.

      • Opportunist - há 4 anos

        Concordo absolutamente em tudo com vc,O Ziggler eo futuro e quem se nega a ver isso e cego ou burro,Enfim pra mim eu usaria essa RTWM pra construir o Punk como uma Grande estrela eu faria ele vencer o Rock eo Cena e terminar no ME da Wrestlemania 29 como WWE Champion.Mas fazer oq Jose a WWE nao pensa a longo prazo e o Rock nao precisa ganhar esse tiltle denovo ele ja ganhou quase tud eo Cena pode ganhar isso a hora q quiser.Bem Ziggler,Punk,Bryan sao o futuro da empresa e merecem mas q isso.Vamos torcer pra um bom ano pra ambos.

  13. David Villa "maravilla" - há 4 anos

    excelente artigo! só nao concordo relativamente ao estatuto do punk! é obvio que o homem tem grande estatuto e é das melhores superstar da actualidade mas daí a ter estatuto para defrontar o taker na mania?? se fosse noutro ponto da streak talvez o tivesse como outros o tiveram!! mas agora? depois de nomes como triple H, Shawn Michaels, Edge ou Ric Flair??? parece-me exagerado neste momento! penso que Brock Lesnar seria o ideal adversário do taker neste momento! ou até mesmo o cena se bem que para esse combate ainda vamos ter de esperar!!!

    • José Sousa - há 4 anos

      David discordo e digo-te dois nomes: Mark Henry e Orton. Os dois já lutaram pela streak e na altura que lutaram não tinha metade do estatuto do CM Punk na actualidade. Não percebo esse argumento sinceramente porque parece-me que se o Orton como jovem talento e sem o estatuto que tem o Punk pode lutar, porque não pode o Punk?

      E o Punk já teve uma feud com o Taker e esteve a um óptimo nivel nessa altura, então agora passado 4 anos acho que ele está ainda mais pronto que nessa altura.

  14. cena sucks - há 4 anos

    Belo artigo José Sousa. Concordo contigo mas a final se querem dar o titulo pro the rock porque não dão o titulo do WHC já q está desvalorizado?

    • José Sousa - há 4 anos

      Porque a WWE confia no Ryback, Sheamus, Ziggler, Orton, Cesaro e Barrett para revitalizar o título este ano.

  15. Frederico_WWE - há 4 anos

    Todos os Smoke and Mirrors sem exepção são muito bons/exelentes ao contrário das RAW’s e SmackDown’s da vida… portanto mais uma vez parabéns!

    Em relação ao artigo em si eu tenho falado muito sobre esta feud e já não tenho forças. Todos sabem que no fim o Rock vence o que é mau/negativo para a empresa e no fim da noite “damos” com o McMahon feliz porque consegui encher bem a carteira… injusto/vergonhoso e tanta coisa má mais que se irá se o Rock for campeão portanto nem digo mais nada.

    • José Sousa - há 4 anos

      Sabes Frederico, por isso é que já antevi esta semana este combate,assim para semana dedico-me ao Rumble, que isso sim é algo mais interessante ou pelo menos mais imprevisivel. Como fã estou cansado de dizer que o título do Rock poucas vantagens vai trazer além de dinheiro porque de resto o produto a longo prazo não ganha nada com isto.

  16. R8cha - há 4 anos

    Boas,sei que é off-topic mas é a primeira vez que comento neste site e queria vos agradecer por todo o trabalho feito por vos.
    Sou um grande fã de wrestling, principalmente WWE, e é graças a voces que consigo acompanhar tudo o que se passa. É sempre bom encontrar um sitio onde se possa trocar ideias e opinioes com pessoas com a mesma paixão que nós.
    Abraço a todos os participantes e mais uma vez obrigado

    • Renato - há 4 anos

      Boas R80cha, tal como eu, seguia o site e adorava cada vez mais e entao começei a escrever… É um site muito bom tal como disseste… Tal como me disseram quando começei a escrever: “Se me permitem, bem-vindo :)”

      • danielLP21 - há 4 anos

        Ahah fui eu :P

        Vais gostar cada vez mais disto R8cha :)

      • EnigmAA - há 4 anos

        Melhor não há.

      • José Sousa - há 4 anos

        Pois não é pena certos comentadores andarem desaparecidos. Tou a brincar eu sei que tás ocupado. Mas quando puderes comenta até porque é fixe debater ctg.

      • EnigmAA - há 4 anos

        Hahaha :D

        Também é muito bom debater ctg José.

        Realmente, ando sem tempo pra nada, muito trabalho, sabes como é né, se quisermos ser independentes, temos que ralar no emprego.

        Fui ter tempo pra assistir o Raw só hoje.

  17. Yan - há 4 anos

    na RAW de hoje, conceteza terá alguma coisa como a shield, brad maddox ou outro lutador para falar que irá interferir na luta.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador