Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Contacta-nos!

Smoke and Mirrors #63 – Antevisão: WWE Royal Rumble

Sejam muito bem-vindos a mais uma edição do Smoke and Mirrors, sendo que esta semana não só mais uma edição pois como estamos em fim-de-semana de Royal Rumble, é lógico que a edição desta semana se irá debruçar sobre este PPV. Assim, nesta edição será feita a antevisão dos principais combates do Royal Rumble, á excepção do combate pelo título da WWE que já analisei e antevi na edição anterior.  Desse modo e por opção pessoal decidi debruçar a minha análise deste PPV nos combates pelo World Heavyheight e de Tag Team, e sobretudo e como seria previsível farei a minha antevisão do Rumble Match. Essa antevisão incidirá sobretudo na apresentação dos Wrestlers cuja performance me desperta maior curiosidade no Rumble Match, nos possíveis regressos, e como é óbvio na apresentação daqueles que considero serem os maiores candidatos á vitória no Rumble Match.

O Royal Rumble, além de ser um dos Big 4, ou seja um dos quatros PPV´s mais importantes da WWE, sendo que este ano será 26ª edição do PPV, que sem dúvida é especial sobretudo pelo Rumble Match. Como fã admito que é igualmente um dos PPV´s que mais gosto por causa do Rumble Match, porque ele apesar de tudo é dos combates mais previsíveis do ano, porque nunca sabes em que a ordem em que entram os candidatos, e por mais que no backstage saibam quem ganha e como, para nós, esse factor de aleatoriedade de entrada dos wrestlers faz com que seja dos combates mais entusiasmantes do ano. Até porque já tivemos provas que até podes ser o primeiro a entrar no Rumble e acabares por vencer o próprio combate, e por isso mesmo nem sempre ser dos últimos a entrar é sinal que vences o Rumble, embora seja uma tendência que o vencedor entre mais próximo do final do combate.

O Royal Rumble deste ano promete ter alguns combates interessantes como deverá ser o combate entre Alberto de Rio e Big Show, e o combate pelos títulos de Tag Team, mas sejamos sinceros os combates que todos nós queremos ver são o combate entre o CM Punk e The Rock pelo título da WWE e o Rumble.  Sobre o primeiro main-event já analisei na anterior edição e não volto a prenunciar-me esta semana, já o Rumble Match será o tema central e principal foco desta antevisão. Mas antes de falarmos sobre o Rumble Match, comecemos por fazer uma antevisão sucinta dos restantes principais combates do Royal Rumble.

O Pré-Show desta vez será um combate pelo título do Estados Unidos de Antonio Cesaro contra o The Miz. Na minha opinião este combate nem deveria acontecer neste PPV, uma vez que o ideal seria que os dois se cruzassem no Rumble, e que um custasse a eliminação ao outro. Mas uma vez que a WWE optou por realizar este combate já neste PPV preferia que decorresse durante mesmo durante o evento, mas o lugar de combate para empatar tempo deve estar reservado para as Divas.

No que diz respeito ao combate em si, acho que será um bom combate, e espero que Cesaro venca Miz no pré-show levando a que Miz o elimine posteriormente durante o Rumble Match. E prefiro este cenário porque seria a melhor forma de valorizar o bom reinado de Cesaro, e simultaneamente valorizaria a feud, para que o combate no próximo PPV seja ainda de melhor qualidade.

E quando digo que quero que o Cesaro defenda, não o faço por não gostar do Miz mas sim porque o Miz até este combate ainda não está totalmente valorizado como face, sobretudo em termos de performances em ring. E como tem sobretudo feito só MizTv acho que deveria primeiro ter mais confrontos com Cesaro, e vitórias como face para que fique consolidado como face. Ao mesmo tempo que fazia isso, a WWE devia diminuir o número de MizTv, porque um talk show deve-se realizar ocacionalmente, e não em todos os programas, e só combinando as promos do Miz com combates e feuds é que ele poderá resultar como face.

No entanto e mesmo que preferisse uma vitória do Cesaro acho que infelizmente o Miz vence logo ao primeiro combate da feud, e através do Figure 4 Lock uma vez que é notório que a WWE quer o Miz se afirme com este novo finisher, que “foi cedido” por Ric Flair ao Miz. Por isso a dúvida para este Pré-Show é: Será Cesaro capaz de “Neutralizar” o Miz? Ou será o “ Awesome One” o novo campeão dos Estados Unidos?

Depois do Pré-Show, passemos ao combate que deverá ser o opener do PPV, ou seja o combate entre Alberto Del Rio e Big Show pelo título de World Heavyheight Champion. E refiro-me a este combate como o opener do PPV porque não me acredito que a WWE coloque este combate mesmo antes do combate pelo título da WWE e o Rumble. Assim deve mesmo ser este o combate de arranque do PPV para iniciar logo o PPV com um combate por um título principal, aliás tem sido essa a tendência nos últimos anos onde quase sempre foi este título a iniciar o card do Rumble. Este combate marca a primeira defesa do reinado de Alberto del Rio como campeão mundial depois do seu face turn. E apesar de todas as dúvidas e reservas que colocava a este turn, até agora ele tem sido feito de forma muito eficaz, e Del Rio surge como face de forma muito eficaz. Aliás comparando o face turn dele com o do Miz, o de Del Rio foi mais eficaz pois apesar de ser face ele mantêm a característica de Latino orgulhoso e com noção do seu valor.

Aliás como face, ele apresenta algumas semelhanças com um Eddie Guerrero, sendo que essas semelhanças são factores que têm valorizado Del Rio como face, pelo menos até momento, pois Del Rio consegue ser um face diferente do normal. Ou seja Del Rio, nunca será visto como um face humilde, será sempre um face mais arrogante do que o normal num face e isso poderá ser positivo para o futuro de Del Rio. E é um facto que o turn resultou e o pop que recebeu na Raw da semana passada, e a recepção á promo dele contra Big Show foi positiva, e por isso mesmo este turn pode ter dado uma nova vida a Del Rio que tinha a personagem como heel estagnada depois de nunca se ter afirmado como heel no main-event.

E quando falo de estagnação da gimmick, digo-o de forma racional porque por mais que eu tivesse apreciado o push inicial de Del Rio, tenho noção que ele a afirmar-se como top heel tinha que ter sido depois de vencer o Rumble, e os constantes adiamentos só prejudicaram a sua afirmação, porque em termos de qualidade no ring, nunca neguei que aprecio a qualidade de Del Rio. Por isso mesmo este face turn, poderá mesmo acabar por juntar o útil ao agradável, e simultaneamente valorizar-se Del Rio e criar-se um main-event latino credível que cative essa faixa de público de wrestling.

Quanto ao combate em si, e por mais que Big Show queira vingar- se da perda do título não acredito que exista alguma possibilidade de reconquista do título por parte do Big Show no Rumble. Por isso mesmo, para este combate a minha previsão é para uma vitória clara de Del Rio defendendo o título, num combate que deverá ser de qualidade razoável, nunca será um combate genial em princípio, mas também não deverá ser péssimo, sendo por isso um bom combate para combate de arranque do PPV.

Outra questão que muito colocam neste combate é a possibilidade de cash-in de Ziggler em Del Rio, mas tendencialmente não acredito muito neste cenário, pelo menos neste PPV. Na minha opinião Del Rio defende o título, e sairá deste PPV como campeão sem hipótese de cash-in de Ziggler, porque que até o impacto junto dos fãs deste turn de Del Rio tem sido positivo, e não vejo a WWE a retirar-lhe o título até á Elimination Chamber onde Big Show deverá ser um dos participantes nessa mesma Chamber.  Por isso mesmo a questão que se coloca neste combate é: Será Big Show capaz de recuperar o seu título? Ou irá Del Rio “colocar” Big Show a lamentar-se como um “ Crying Baby” devido a mais uma derrota contra Del Rio?

Antes do combate pelo título da WWE, e do Rumble Match, o outro combate que se se destaca dentro do card do Rumble é o combate pelo título de Tag Team entre os Rhodes Scholars e os campeões de Tag Team os Hell No!. Sendo que este combate acontece depois de Rhodes e Sandow terem ganho um combate de Tables para contenders contra Rey Mysterio e Sin Cara no TLC. E por isso mesmo Rumble devemos ter um derradeiro embate entre os Rhodes Scholars e a Team Hell No!,por forma a culminar uma das feuds de tag team mais interessantes na WWE dos últimos anos.

Aliás acho que a últimas Raws demonstraram exactamente isso, porque se na semana passada os Hell No saíram por cima nos combates, na semana anterior os Rhodes Scholars saíram por cima nesta rivalidade, e vão para o Rumble como todo o ímpeto para ser tornarem os novos campeões de Tag Team. Mas se existia dúvida da qualidade desta feud e destas tags, aquele segmento com o Dr.Shelby da semana passada comprovou exctamente o contrário, pois aquele momento foi simplesmente genial, e ver o Sandow a tentar humilhar intelectualmente o Dr.Shelby foi brilhante, o que só comprava a elevada qualidade das promos e mic skills de Damien Sandow, que incarna de forma fantástica uma gimmick que já de si é fantástica.

Quanto ao combate em si, devemos ter mais um combate de boa qualidade entre estas duas tags, e onde aposto claramente numa vitória dos Rhodes Scholars, tornando-se nos novos campeões de Tag Team. E considero que isso acontecerá como forma de valorizar o trabalho de Rhodes e Sandow como equipa, e também para preparar algum angle de conflito entre Bryan e Kane no Rumble Match, pois estou convencido que a perda dos títulos irá desencadear de novo a raiva entre eles, e o caminho para o combate entre eles na Wrestlemania pode muito bem começar amanhã, com a perda do título de Tag Team.  Assim a dúvida que paira para este combate é: Será que os Rhodes Scholars finalmente dirão Yes! a uma vitória pelo título de Tag Team? Ou serão os Hell No! Capazes de bater novamente os seus rivais pelos seus títulos de equipas?

Por fim chegamos á antevisão do Rumble Match, que é para muitos e também na minha opinião o principal combate deste PPV, e pelas razões que abordei na introdução do artigo. Este ano o Star Power deste Rumble é muito maior, o que poderá fazer com que tenhamos um Rumble melhor que o do ano anterior, que na minha opinião foi relativamente fraco, e onde se dispensava a participação dos comentadores. Para esta edição temos 23 confirmados, mas acho que alguns desses vão acabar por não participar como é o caso de Mcgillicutty, e os Usos que podem muito bem ser substituídos para a entrada de alguma surpresa ou regresso. Porque estou convicto que vamos ter algumas surpresas de última hora, não digo que sejam as sete vagas que faltam, mas acredito que elas existirão sim.

E serão as estrelas que tenho mais espectativa para o Rumble, os possíveis regressos, e os principais candidatos á vitória que irei abordar de seguida. E começarei por apresentar e analisar as superstars nas quais tenho alguma expectativa para este combate, referindo sucintamente as razões pelas quais tenho alguma curiosidade na sua performance.

Superstars a Seguir

Quando pensei nas superstars nas quais tenho alguma expectativa pensei apenas naquelas que considero que irão brilhar no Rumble, ou ter alguma influência no decorrer do Rumble. E por isso mesmo wrestlers como Brodus Clay, e Santino e R-Truth são nomes que por mais os fãs gostem eu não irei abordar as minhas espectativas para a participação dos lowcarders no Rumble.

3MB- Começo pela Tag de Rockers da WWE que quer se goste ou não dele têm tido alguma atenção por parte da WWE nas últimas semanas. Mas mesmo assim o papel deles no Rumble deverá passar por eliminarem alguns lowcarders como equipa e depois serão eliminados pelo Sheamus ou pelo Randy Orton.

Rhodes Scholars- Abordo simultaneamente o Sandow e o Rhodes em conjunto porque acredito que ambos terão uma performance interessante neste Rumble Match, sendo possível que um dos dois ou ambos fiquem no combate até perto do final do combate, mesmo tendo em conta o star power no Rumble este ano.

Kofi Kingston– Para o Kingston deverá estar reservado o mesmo tipo de destaque do ano passado, ou seja deverá passar por ele o lado mais acrobático ou arriscado do Rumble. Ou seja á semelhança de John Morrison há dois anos e dele próprio no ano passado, o momento de maior risco deverá ser proporcionado por Kofi, e sem dúvida que o Rumble também vive deste tipo de momentos, pois também são estes momentos que ficam gravados na memória dos fãs.

Antonio Cesaro– Na primeira participação no Rumble e perante o ímpeto que tem tido desde que é campeão dos Estados Unidos, acredito que a primeira participação de Cesaro num Rumble Match poderá ser surpreendente e poderá mesmo eliminar vários wrestlers até á entrada de Miz que quase de certeza eliminará Cesaro para alimentar a feud entre eles, mas espero que até lá a presença de Cesaro não passe despercebida no Rumble.

Wade Barrett– Se no primeiro artigo do ano, referi que este ano seria positivo para Barrett, eu acredito que o Rumble poderá ser um espelho do nível de aposta da WWE no Barrett durante 2013. E como acredito que este ano será positivo para o Wade, eu acho que neste Rumble Match ele será um dos destaques e é claramente uma das minhas apostas para ficar entre os 10 últimos wrestlers no combate.

Hell No!- Tal como os Rhodes Scholars, os Hell No!, deverão ser um dos destaques do Rumble Match, não sendo fácil de antever qual dos dois deverá ter mais destaque no Rumble Match, e mesmo tendo em conta o angle da Graduation, continuo convencido que a separação está próxima e talvez um deles vá custar a eliminação ao outro no Rumble, por forma a gerar conflito entre eles.

Miz- O Awesome One, como face não tem tido a valorização que merecia pelo menos no ringue, onde deveria estar a ganhar credibilidade em vez de concentrarem toda a atenção nos MizTv. Por isso mesmo o melhor que poderá acontecer ao Miz neste Rumble é ter uma participação de destaque por forma a fortalecer a imagem dele como face no ringue.

Ziggler– O “Showoff” deverá ser um dos destaques do combate, e não por fazer o cash-in no combate pelo título Mundial, mas sim por ser um dos dois primeiros a entrar no combate. Mas estou convencido que vai entrar cedo no combate, mas que ficará nele praticamente até ao final, é óbvio que não será o vencedor do Rumble mas sem dúvida que será um dos destaques do combate até porque a aposta nele neste momento é muito forte.

The Shield– Sim para mim os The Shield vão ter de alguma forma destaque neste PPV, e se não podem fazê-lo no combate pelo título da WWE, quase de certeza que irão marcar impacto no Rumble Match. Não me acredito que os The Shield são afastados do combate pelo título da WWE e depois acabam por não ter destaque no PPV, e por isso mesmo a acção deles vai influenciar a decisão do Rumble e não me admirava nada, se eliminassem do algum dos principais candidatos á vitória no combate.

Regressos/Surpresas

E como Rumble vive também de regressos e surpresas, será sobre os regressos mais esperados que irei falar seguidamente. Porque não me acredito que não exista pelo menos 3 ou 4 regressos no Rumble, por menos vagas que existam nesta altura teoricamente para completar o leque de wrestlers do Rumble. Por isso mesmo, de seguida irei analisar a possibilidade de regresso de alguns dos nomes que mais têm sido falados como possíveis entradas surpresas no Rumble.

Christian– O “Captain Carisma” é uma das hipóteses mais forte para regressar á WWE no Rumble. Na prática seria um regresso depois de nova lesão, e não vindo de forma, mas que é uma das hipóteses mais fortes para ser um dos regressos neste PPV, isso é sem dúvida alguma, e caso aconteça será um dos pops da noite por parte dos fãs durante o Rumble.

Jack Swagger– O “All American American” tal como o Christian é outras das superstars com maior possibilidade para regressar no Rumble Match. Claro que não tenho a certeza que irá regressar, mas que é um dos casos mais prováveis de regresso é, mesmo que não seja um dos nomes com maior impacto, claro que poderá ter sempre algum pop caso regresse.

Mark Henry– O caso do Henry é similar ao de Christian e de Swagger, porque mesmo sem sabermos bem qual é a condição física dele, acredito que está totalmente recuperado da sua lesão, e por essa razão passa a ser das mais forte possibilidades de regresso no Rumble Match.

Shelton Benjamin– Tendo terminado o seu contrato com a Ring of Honor á poucas semanas, na minha opinião o “Gold Standard” é um dos regressos que acho provável que ocorra amanhã. Claro que é arriscado ter certezas sobre isto, mas a regressarem superstars que não tinham contrato com a WWE, Benjamin será um dos candidatos mais forte a regressar.

John Morrison– Outro dos nomes mais falados para regressar no Rumble é John Morrison, e aqui tenho que separar o lado do fã, do lado do analista. Porque se por um lado como fã gostaria que o Morrison regressasse amanhã, analisando friamente acho que ele até poderá mesmo regressar á WWE durante este ano, mas prefiro não criar expectativas que será no Rumble, porque se não poderei ter a desilusão de não ver esse regresso.

MVP– Apesar de negar a sua participação, eu desconfio dessas afirmações, porque por por vezes quando mais se nega esse regresso é quando ele acontece, e o Jericho já fez esse jogo por várias vezes e acabou por regressar. Por isso e como o contrato dele no Japão não é limitativo de poder regressar no Rumble não será nunca de descartar que regresse ou faça uma participação no combate do próximo Domingo.

Kaval/Low Ki– Um dos nomes que nos últimos dias surgiu como possibilidade de regresso no Rumble foi o de Kaval, o anterior vencedor do NXT 2 que saiu da WWE pouco tempo depois de ter vencido esse NXT, sem nunca ter-se afirmado. Se gostaria que ele tivesse nova oportunidade na WWE, claro que gostaria, mas se for para regressar quero que seja para valorizar verdadeiramente o talento dele, porque se for para novamente ser desaproveitado por parte da WWE prefiro que não volte para ser somente um jobber de lowcard.

Bobby Lashley– Neste caso estou a referir-me mais a um desejo que a uma possibilidade. Claro que gostaria que Lashley voltasse á WWE no Rumble, mas no entanto sei que essa possibilidade é quase nula, embora fosse uma das surpresas das grandes caso acontecesse.

Gregory Helms– Tal como no caso de Lashley, o nome de Helms é mais um desejo que uma possibilidade. Mas se regressasse gostaria que ele voltasse com a gimmick dele heel e como Gregory Helms e não como The Hurricane. Uma vez que sempre achei que essa gimmick tinha mais potencial do que acabou por ter, e já que Helms tem bastante talento seria uma boa adição para o midcard da WWE.

Triple H, Undertaker e Brock Lesnar– Coloco estes três no mesmo patamar, porque embora ache que a WWE tem um plano para os 3 para a Wrestlemania, acredito que esses mesmos planos e rivalidades não começarão já no Rumble, e seria bastante surpreendente se participarem no Rumble. No entanto, e embora isso seja o desejo de muitos, não acredito que isso aconteça, e os caminhos destes três para a Wrestlemania deverão começar a ser visíveis nas próximas Raw, já no período pós-Royal Rumble.

Principais Candidatos

Por fim analisarei aqueles que considero ser os quatro principais candidatos á vitória no Rumble, apresentando sucintamente as razões pelas quais considero serem os mais prováveis vencedores deste Rumble Match.

Ryback– Começo por Ryback uma vez que o considero outsider dentro dos candidatos, pois acho que tem menos hipóteses dos que restantes três nomes que falei. E afirmo isto porque ele tem tantas hipóteses de ganhar como de acabar por ser eliminado por interferência dos Shield. É por essa possibilidade que acho que o Ryback não irá vencer o Rumble, claro que vai ter impacto no combate, mas acredito que não irá vencer. Claro que posso estar errado, mas estou convencido que Ryback não irá mesmo vencer o Rumble Match, mesmo que a maioria das apostas de alguns analistas e fãs aponte nesse sentido.

Sheamus– Será que o “Great White” irá repetir a vitória do ano passado? Na minha opinião acho que não, embora não exclua essa possibilidade. Ou seja, para mim o Sheamus é um dos candidatos principais á vitória do Rumble, mas não acredito que a WWE repita o vencedor do Rumble do ano passado nesta edição. Seria surpreendente se essa vitória acontecesse? Não claro que não, mas acho que o Sheamus vai estar no Rumble até quase ao final do combate, mas depois será eliminado pelo seu adversário na Wrestlemania. Não tenho a certeza que seja o Orton, mas tenho quase a certeza que a eliminação do Sheamus poderá marcar o início da sua rivalidade para a Road to Wrestlemania.

Randy Orton– Na minha opinião o Orton dentro dos quatro favoritos que estou analisar é um dos dois nomes mais fortes a vencer o Rumble. Quero dizer, que dentro dos quatro favoritos, existem dois que são mais favoritos á vitória, e o Orton é um desses dois nomes. Claro que podemos dizer que não tivemos nenhum sinal sobre essa possibilidade, mas por vezes não é preciso esses sinais, aliás o ano passado os sinais da vitória do Sheamus eram escassos. E apesar de muitos acharem que a WWE já não confia no Orton para o main-event, eu discordo porque apesar de tudo o Orton é o Orton e tem um estatuto enorme no actual roster da WWE. E como quando um main-eventer está numa má fase como a que se encontra Orton, raramente isso dura muito mais tempo, e como acho que o Orton não irá ter um 2013 igual ao do ano passado, não me admirava nada se ele vencer o Rumble para preparar o seu heel turn para altura do Elimination Chamber.

John Cena– Já o Cena é na minha opinião o mais provável vencedor do Rumble, e não digo isso porque ache que ele deva vencer o combate, mas porque acho que a WWE irá usar essa vitória para criar o combate de rematch na Wrestlemania contra o The Rock. E embora tenha dúvidas sobre a forma como será criado esse combate ou em que PPV será percetível essa feud, isto porque depois da Raw e da Smackdown desta semana tenho muitas dúvidas sobre a vitória do Rock já no Rumble. Sobre a vitória do Cena no Rumble eu acho o cenário mais provável, e nem vale a pena debater razões porque a WWE irá dar essa vitória, porque já tivemos sinais que a WWE dá estas oportunidades ao Cena mesmo que ele não precise delas para chegar aos combates, como foi no caso da vitória do Money in the Bank. Não questiono com isto o valor ou a gimmick do Cena, apenas digo porque acho que embora ache que vá vencer o Rumble, ele não precisava de vencê-lo para ter o combate com o Rock porque o seu estatuto por si deveria garantir essas oportunidades.

Por fim só gostaria de ter algumas palavras sobre esta semana na WWE, uma vez que tivemos na última Raw uma promo absolutamente horrível de Cena, mas não será essa promo que deverá retirar a vitória, embora a citação do nome da Nikki Minaj merecia isso.

Outro pormenor que me inquieta para este Domingo, é o combate pelo título da WWE, eu sei que disse que não falaria dele no artigo, mas a verdade é que vi o Rock a sair demasiado por cima durante esta semana, e parece-me esquisito demais que seja assim tão limpinho o caminho do Rock para derrotar o Punk. Sinceramente depois desta semana, tenho dúvidas da vitória do Rock amanhã, e o afastamento dos Shield reforçou essa dúvida, porque poderá ser um angle para pensarmos que o Punk não terá ajudas e elas acabam por surgir por via de outra pessoa. Ah e Rock 10 anos em Hollywood não dão equivalências a mérito para um combate pelo título da WWE, deves ter aprendido essa das equivalências com o Relvas não?

E é neste mar de dúvidas, que me despeço desta antevisão do Rumble esperando que a WWE altere os caminhos para a Wrestlemania que mais se têm falado, porque mesmo que sejam os mais prováveis, também serão combates cujo os resultados á partida serão demasiado óbvios e não sei até que ponto isso será benéfico para a Wrestlemania. Mas tudo isso começará a ser respondido amanhã no Rumble, e por isso despeço-me do Smoke and Mirrors até á próxima semana mas marco encontro com todos vós para Domingo no chat onde assistiremos e debateremos em directo ao Royal Rumble. Bom fim-de-semana.

Momentos da Semana

Perguntas da Semana

Que expectativas tens para o Royal Rumble? Concordas com a antevisão para os combates deste PPV( á excepeção do Rumble Match)?

Que wrestlers tens mais curiosidade na sua performance no Rumble? Achas que irá existir regressos? Se sim diz quem e quantos? E quem achas que irá vencer o Rumble e Porquê?

Concordas com os momentos da semana? Ou escolhias outros?

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Smoke and Mirrors”.

55 Comentários

  1. "The Fallen Angel" - há 4 anos

    Adorei o artigo José!
    Que expectativas tens para o Royal Rumble? Concordas com a antevisão para os combates deste PPV( á excepeção do Rumble Match)?

    Antonio Cesaro vs The Miz- Concordo contigo que o Cesaro deve ganhar porque não faria sentido o Miz ganhar o título já uma vez que esta rivalidade entre os dois só começou á algumas semanas. Gosto tanto do Miz como do Cesaro mas acho que o Cesaro vai sair vitorioso!

    Alberto Del Rio vs The Big Show- Não estou muito ansioso por este combate, porque acho a vitória do Del Rio mais que Obvia, e porque acho que a qualidade do combate não seja muito boa. E tal como disse o Del Rio deve ter a vitória certa.

    Team Hell NO vs Rhodes Scholars- Também estou de acordo contigo no que toca a vitória dos Rhodes Scholars neste combate. E quero mesmo ver Daniel Bryan vs Kane na Wrestlemania deste ano, por isso, se acontecer, a storyline devia já começar-se a desenvolver.

    CM Punk vs The Rock- Sei que não falaste deste combate neste artigo mas acho que o Punk ganha, não sei como mas acho que ganha!

    Royal Rumble Match- Mais uma vez concordo contigo quando dizes que os candidatos á vitória são o Ryback, o Cena, o Orton e o Sheamus, gostava que não fosse nenhum deles, mas acho que ganha o Randy Orton!

    Que wrestlers tens mais curiosidade na sua performance no Rumble? Achas que irá existir regressos? Se sim diz quem e quantos? E quem achas que irá vencer o Rumble e Porquê?

    Estou muito curioso para ver como se vão sair o Antonio Cesaro e os Shield, expecialmente o Dean Ambrose!

    Em Relação aos regressos acho que vão haver 4!

    O Undertaker,o Shelton Benjamim, o Chrsitian, e o Mark Henry.
    Gosta mesmo muito que o Chris Jericho também voltasse, mas não deve voltar:(

    Estou curioso por quem vencerá o Título da WWE e o Royal Rumble Match!

    • José Sousa - há 4 anos

      Obrigado pelo elogio.

      Quanto á tua visão eu concordo por mim eu desenvolvia a feud do Cesaro e do Miz no Rumble Match, com o Miz a eliminar o Cesaro ou contrário. Não penses que não gosto do Miz só acho que o face turn tem abusado do Miz Tv.

      quanto ás Tags e o WHC concordo sem dúvida que vencem os Rhodes Scholars e o Del Rio.

      Título da WWE eu falei semana passada percebes, mas mudou algo eu vejo o caminho do Rock demasiadamente aberto para o título. E isso deixa-me com a dúvidas quanto aos vencedor.

      No Rumble dentro dos favoritos que disse, como fã preferia o Orton mas parece-me que será o Cena a menos que surga uma surpresa.

      Ah não contes com uma presença dentro do ring do Rumble do Ambrose, eles vão agir por fora para determinar o resultado final.

      • Paulo Bernardi - há 4 anos

        Parabéns pelo artigo José.. Torço pelo regresso de Henry, Christian e Benjamin.. Quanto ao WWE Champ Match, já pensaram se em meio ao combate os sinos tocam, tudo se apaga, entra Undertaker, e este olha fixamente e faz sua taunt para Punk. Então, Punk vira-se e leva um Rock Botton, perde a luta e o Champ e enfrenta o DeadMan na Mania… Sim, eu sei que isso é surreal, mas E SE..

      • José Sousa - há 4 anos

        Sim mas mal por mal prefiro isso na Chamber Paulo, preferia que o Punk ganhasse hoje ou defendesse de alguma maneira.

  2. Tibraco - há 4 anos

    Gostei muito do artigo e considero que andas a evoluir como cronista. Os teus textos têm cada vez mais qualidade.

    Em relação ao vencedor do Rumble tenho dois: Orton e Bryan. Sobre o Orton já falei algumas vezes. É uma excelente oportunidade para a WWE relançá-lo como uma das suas principais figuras, até porque algum dia terão que fazê-lo. Um ativo tão valioso não pode ficar parado.

    O Bryan é mais um “chuto” do que outra coisa, mas acho mesmo que ele pode ganhar. Primeiro, há uns dias saiu uma noticia que referia a possibilidade da WWE lhe dar um grande push. Claro que isso pode não querer dizer nada, em 95% dos casos não quer, mas deixou-me a pulga atrás da orelha. Eu consigo imaginar na Wrestlemania um Bryan vs Kane vs Del Rio pelo titulo e Orton vs Sheamus. Achas assim tão descabida esta ideia?

    • José Sousa - há 4 anos

      Ainda bem que gostaste.Assim comparas a minha previsão com a da Marta amanhã.

      Sinceramente eu concordo contigo parece-me estranho demais o Orton estar dois anos na sombra. Ele fez asneiras fez, mas é o Orton,e ele o Cena e Punk são as 3 superstars com mais estatuto da actual WWE.

      Sinceramente Bryan? Não acho descabido não, vou-te ser sincero eu também já pensei nele como outsider para vencer o Rumble.Já deu para perceber que a WWE quer fazer dele algo importante depois dos Hell No! e porque não culminar com uma grande Wrestlemania. Até poderá servir de forma da WWE redimir-se do que fez com ele o ano passado na Mania. E se não fosse o combate Cena vs Rock tão certo pelo título da WWE eu até arriscava a dizer que poderia ser CM Punk vs Bryan, mas isso sim era mais descabido e sonhar alto.

  3. Yan_WWE - há 4 anos

    Verdadeiro BIG4 , um dos melhores PPVS do ano, na minha opnião o rumble perde apenas para Wrestlemania e SummerSlam… No caso meu Big4 é

    1- Wrestlemania
    2- SummerSlam
    3- Royal Rumble
    4- TLC.

    Gostei muito do artigo.

    • José Sousa - há 4 anos

      Eu gosto mais do Rumble Yan do que o Summerslam, o Rumble Match vale pelos combates horriveis que tiveste no ultimo Summerlslam como foi o Triple H vs Lesnar. Aliás esse combate desiludiu-me tanto que nem queria a rematch na Mania, mas mais vale desistir disso porque daqui a semanas vou saber que essa rematch vai acontecer mesmo.

  4. Vitor Ferreira - há 4 anos

    Cara,seria legal Mick Foley voltar e ganhar o Rumble e enfrentar Punk,que venceria The Rock,esse que entraria em feud com Brock Lesnar,que se juntaria com Paul Heyman novamente.Para o Main-Event colocaria Undertaker vs John Cena.Então,colocaria pelo World HeavyWeight Title uma Ladder Match com Del Rio,Orton,Sheamus,Ryback,Big Show e Kofi Kingston e/ou Barrett.The Miz vs Ziggler(que aliás haveria se separado da AJ).Cesaro vs Rey Mysterio pelo US Title.E,por último e um pouco maluco,mas que poderia ser uma boa ideia ja que eles tem muito carisma,Hell No e Rhodes Scholars vs The Shield e Big E Lanston.

    • André_THEROCK_1992 - há 4 anos

      Mick FOley..LOOL.

      Falas a sério.?

      Enfim, Bom Artigo José :)…

      P.s.: já tou mais convencido do Zigglier ..xD..tou a gostar de ver desde que ele largou a Vickie.Tinhas razão.;)

      • José Sousa - há 4 anos

        E ainda vai melhorar mais sem a AJ e o Big E, ele precisa mesmo de estar sozinho. O Cash não é amanhã é depois da Mania, até podia ser num Orton WHC para o Ziggler fazer o face turn.

      • Andre_THEROCK_1992 - há 4 anos

        Os combates dele com o Cena foram muito bons..e ele conseguiu fazer aquilo que não conseguia no tempo da Vickie..que era aliar um wrestling técnico muito bom a uma gimmick mais confiante e com carisma.

        É incrível mesmo como uma empresa pode limitar um lutador com talento.

        Sobre o face turn seria bom, mas agora com o Del Rio duvido que seja para já..ele até talvez funcionasse bem como Twenner.

      • José Sousa - há 4 anos

        Sim no meio do Sheamus e do Orton. O Sheamus seria o face, o Orton o heel, e o Ziggler era o tweener.

    • José Sousa - há 4 anos

      Não peças tantas lendas e o Foley é que não aguenta mesmo o Punk sinceramente éum card meio louco o que fizeste.

  5. Vinícius Nunes - há 4 anos

    No Pre-Show eu acho que o Cesaro vai reter o seu título com alguma batota, para que a feud continue, não acho que o Miz mereça ganhar do Cesaro nesse momento, por mais que eu seja fã do The Miz, torcerei por Cesaro e estou cofiante que ele manterá o seu título e continuará seu bom reinado, e agradeço sempre o fato de ter tirado o cinturão do pior para dar a um dos melhores campeões da história do USA title na WWE, esse suíço é um wrestler espetacular, outra coisa acho que o Miz só vai ganhar o título quando o Flair estiver em seu corner.

    Sobre o título mundial eu acredito na vitória do Del Rio, principalmente depois dessa Smackdown onde a WWE entregou o resultado do combate, creio em um bom combate com uma boa vitória do mexicano, que mudou da água para o vinho depois desse face-turn.

    Títulos de tag teams mudarão de mãos, o Team Rhodes Scholars já merece o ouro, e creio que Cody Rhodes e Damien Sandow terão um grande reinado depois disso. E daí eu acho que iniciará a história de Kane e D.Bryan que culminará em uma luta entre ambos na Wrestlemania.

    A Rumble Match está bem equilibrada em favoritos, diferente do ano passado, e acho que Dolph Ziggler, depois de refletir muito acho que ele vai eliminar o John Cena, e Ryback terão grandes performances nesse combate, serão até os destaques junto com o vencedor é claro, e os dois irão longe na disputa, porém eu não acredito na vitória dos dois. Acredito em uma boa atuação de Miz, eliminando o Cesaro e continuando a feud entre eles.

    Sobre os retornos eu tenho certeza apenas na volta do Benjamin durante o PPV, isso que estão fora da WWE, talvez o MVP também, esse com menos certeza do que o primeiro. Christian e Swagger, infelizmente com relação ao segundo e felizmente com relação ao primeiro, serão os retornos daqueles que estão no plantel, torço para o Henry ganhar, mas parece que sempre estão surgindo complicações na sua lesão, porém eu ainda acredito na possiblidade do retorno deste.

    Até ontem eu não acreditava, mas hoje eu vejo que o Randy Orton será o vencedor do Rumble e irá iniciar seu heel-turn durante o combate, causando a eliminação do Sheamus de maneira bem controversa, e dará hype para o combate deles na Mania, pois acredito que o Celtic Warrior conquistará o título mundial na Elimination Chamber.

    Mesmo com todos os acontecimentos, acredito na vitória do The Rock já no Rumble, pois este ano o Rock vai ser campeão da WWE, e será nesse momento, não vejo a WWE dando um reinado tão curto ao Rock, sim pra mim 21 dias fazem diferença, isso se ele ganhasse na Chamber, por esse fator eu acredito na vitória dele no Rumble.

    Concordo com os dois momentos da semana, e o segundo me deixou bastante feliz, pois o Jeff Hardy anda muito chato ultimamente, por isso é um alívio poder acompanhar o Impact durante um mês sem a presença desse cidadão.

    • Vinícius Nunes - há 4 anos

      Acredito no retorno dos New Age Outlaws, e acho que o Bo Dallas, já que foi confirmado que terá uma estreia de um membro do NXT na match, deve ser a estrela do NXT a participar da Rumble Match, mas acho que o Andre Neville, o Corey Graves e o Leo Kruger têm chances também… porém acredito mais no Bo Dallas pois este têm sido bastante usado nos house-shows.

      • José Sousa - há 4 anos

        Eu sei desse torneio eu quero que ganhe o Neville sinceramente é o meu preferido nesse torneio. Olha eu devo ser o único que não quer os New Ages na WWE outra vez,porque é uma vez mais recorrer ás lendas em vez de apostar nas tags do roster. Mais uma vez os Usos são postos de lado. Mas se voltarem que seja para perderem para os Rhodes Schollars para os valorizar.

    • José Sousa - há 4 anos

      Sim eu concordo contigo eu gosto muito do Cesaro, ele até nas promos melhorou por isso nada contra ele praticamente neste momento. O Miz para mim tem que perder primeiro para que a feud crie interesse, eu gosto muito do Miz como tu mas tivemos demasiados MizTv e primeiro quero vê-o a criar impeto no ringue.

      Sim nós falamos sobre a eficácia do turn no TLC, e na semana passada na Raw no chat também, o homem voltou outra vez ao impeto que tinha no ínicio da carreira na WWE. Ele está muito bem é pena só aguentar o título até a Elimination Chamber.

      Nas Tags tambem acho que muda os títulos até porque eles merecem. Quanto ao Rumble chama-me mark, até amanhã vou acreditar no regresso do Morrison e se eu ouvir a música dele ou faço festa no chat ou fico calado um minuto. Mas deve ser o Henry, Christian e o Shelton( e já fico contente se voltar este).

      Cá para mim o Orton está no meu topo da lista, depois vem o Bryan( sim eu queria que o Bryan ganhasse o Rumble é sonho eu sei). Mas o Orton não faz o heel turn amanhã se vencer o Rumble, a fazer faz na Chamber depois do Sheamus vencer para o destruir para que dê o sinal que quer o Sheamus. Mas ainda acho que vence o Cena. Não te esqueças dos Shield, achas mesmo que eles não vão aparecer amanhã? Parece-me pouco provável que não apareçam.

      No título da WWE tenho dúvida a sério que sim, porque o angle do Vince é para dar impressão que é sem ajudas o combate, para depois nos surpreender.Posso estar errado mas parece-me isso.

      • Vinícius Nunes - há 4 anos

        Acho que eles aparecerão e eliminarão o Ryback, e me falaram ontem em uma teoria do Orton inicar o turn dele, tipo os Shield atacam o Orton também, o Sheamus vai ajudar, o Orton não aceita a ajuda e elimina o Great White da Match, achei bem interessante e pode acontecer mesmo.

      • José Sousa - há 4 anos

        Sim eles vão aparecer, o Vince não fica sem resposta no meio desta história não tenhas a minima dúvida. Não sei, por um lado queria que o Orton ganhasse mas se for para o Sheamus sair por cima na Mania não gosto, preferia que saisse o Orton da WM campeão para o Ziggler fazer o cash nele e fazer o seu turn.

      • danielLP21 - há 4 anos

        Uma pergunta: como é que o Ziggler faz um turn fazendo um cash-in no Orton? Vocês estão demasiado certos de que o Orton vai virar heel… Esperem para ver :D

      • Vinícius Nunes - há 4 anos

        Eu não acho que o Ziggler fará o turn tão cedo, até porque tivemos muitos face-turns em 2012, o turn do Orton está muito próximo, porque na minha opinião o Sheamus está seguro como o babyface de topo da Smackdown, e ainda tem o Del Rio como face de suporte, logo acho que não é mais necessário o Orton como babyface, e a brand azul precisa de um heel de topo credível no main-event, já que o Big Show pra mim deve ser um heel suporte…

      • José Sousa - há 4 anos

        Eu acho quase certo esse aspecto do turn do Orton, tendo em conta que não imagino o Sheamus contra o Orton na Wrestlemania como feud de dois faces.

      • Vinícius Nunes - há 4 anos

        Falando no Morisson ele lutou ontem e venceu na Dragon Gate USA com o seu grande finisher, não seria nada mal e aplicar um Starship Pain no Dolph Ziggler (gosto do finisher e gosto do sell do Ziggler neste, como em quase todos os sells do Ziggler).

      • José Sousa - há 4 anos

        Eu já vi, eu quero ve-lo amanhã no Rumble pf, ele continua em óptima forma fogo!Olha que o Ziggler já levou com eles e deu um sell espetacular diga-se já.

  6. Mario Magalhaes - há 4 anos

    Boa Antevisão José, concordo contigo nas opiniões, as vitorias parecem a estar a sorrir para The Miz, Rhodes Scholars, Del Rio e John Cena. Sobre o vencedor da Rumble, gostaria muito que fosse Ryback ou Randy Orton.

    • José Sousa - há 4 anos

      Eu no Rumble como fã vou apoiar o Ziggler, o Bryan e o Orton sobretudo esses dois. O Ryback acho que os Shield vão fazer das suas e elimina-lo vindo de fora do ringue. eles vão se meter no PPV disso não tenho qualquer dúvida.

  7. David Villa "maravilla" - há 4 anos

    Concordo totalmente! o royal rumble é sem duvida um ppv do mais atractivo pela sua imprevisibilidade!

    The Miz vs Cesaro – concordo totalmente e embora como fã prefira a vitoria do miz, acho que ele nao deveria acontecer de forma ao miz custar mais tarde o rumble a cesaro e dar seguimento ao feud com o miz a ter destaque no ringue e nas promos também e nao só no miztv!!! (o miztv também é awesome mas a wwe exagera!) Deste modo os dois saem valorizados de alguma forma também!! além de que o miz nao merece nao ganhar o titulo num pre show!!

    Alberto Del Rio vs big show – neste combate só pode dar del rio! ele está em grande e concordo totalmente com o que foi dito!! também nao acredito em cash in pois nao faz muito sentido!!!

    Hell no vs rhodes scholars – também me parece que sandow e cody ganham e que poderá começar a haver os primeiros desentendimentos entre os hell no que culminariam no tal no combate na mania! talvez no rumble daniel bryan e kane se vinguem dos rhodes scholars quem sabe eliminando-os do combate!!

    quanto ao rumble estou totalmente de acordo acho que sao esses os quatro favoritos e igualmente acho que o cena e o orton sao os dois principais à vitoria! gostava que fosse orton pois como foi dito e bem o cena nao precisa de ganhar e o orton precisa!!!

    quanto aos regressos gostava que o do John Morrison fosse verdade mais do que nenhum outro! mas todos são grandes wrestlers e sao bem-vindos!!

    • José Sousa - há 4 anos

      Olha nem é o Orton precisar do push é mais o Orton está a tempo demais na sombra para o estatuto dele.Mas podemos estar errados.

      Sim eu já vi que tem pessoas que acham que é amanhã o cash, eu posso errar mas tenho quase a certeza a absoluta de que o Ziggler não faz o cash.

      Sobre o Morrison, eu falei dele por rumores, eu bem queria que ele voltasse mas tenho as minhas dúvidas.Mas acredita que dos que não estão na WWE é o que o mais queria que voltasse.

  8. Rafinhawwe - há 4 anos

    Pelo menos pro undertaker,embora acho q hhh nao vá participar)lesnar muito difícil de regressar…

    • José Sousa - há 4 anos

      Nem o Taker volta amanhã, eu acho muito improvável, mais depressa o Lesnar ajuda o CM Punk amanhã que o Taker volta.

  9. GJD - há 4 anos

    Que expectativas tens para o Royal Rumble? Concordas com a antevisão para os combates deste PPV( á excepeção do Rumble Match)?
    Minhas expectativas são para um Ppv excelente , concordo acho que o Miz vence para mostra a importância dos segmentos .

    O Del Rio não pode perder o título agora no Rumble , se não descredibiliza seu tur, igual descredibilizaram ele como Heel.

    Acredito que a formatura de Kane e Daniel Bryan foi um dos indícios do fim da tag , acho que Rhodes Scholars vence e acabara perdendo na Mania para Rey Mysterio e Sin Cara.

    Que wrestlers tens mais curiosidade na sua performance no Rumble? Achas que irá existir regressos? Se sim diz quem e quantos? E quem achas que irá vencer o Rumble e Porquê?
    Estou curioso para ver quantos lutadores Ryback eliminará , como será eliminado, Ziggler eliminará quantos lutadores , The Shield participará da Royal Rumble em si ou só fara interferência, que ou quais lutadores eliminaram o Khali,Kane quebrará mais algum recorde , o vencedor do Nxt torneio ficará quanto tempo no ringue, para mim a Royal Rumble é a melhor match do ano, não se sabe a ordem de entrada, quem eliminará quem , quem volta . Acho que teremos de 5 a 6 regressos: Christian , Swagger, 2 veteranos e 1 a 2 lutadores que estavam fora da Wwe acho que seja Benjamin e Morrisson . Acho que o Cena vence, porque o Vince quer Cena vs Rock pelo Wwe championship na Mania, mesmo ele tendo feito uma promo pior que as do Santino .

    Concordas com os momentos da semana? Ou escolhias outros?São dois bons momentos, mas eu escolheria o ataque do Shield no Rock. Já da Tna está perfeito teria de ser mesmo dos momentos dos Aces.

    • José Sousa - há 4 anos

      Sim é imprevisivel, estou curioso para ver quem são as surpresas porque do roster principal nem todos irão participar e isso dá margem para algumas situações imprevistas.Todas as questões que colocas são as minhas dúvidas. Eu bem queria que voltasse o Morrison e ele elimina-se o Miz para mostrar que vinha heel, esses regressos vão entrar entre o numero 10 a 20 porque para o final ficam os candidatos na maioria. No caso do Ziggler não é só quantos mas sim até quando durará no combate, por um lado não quero ate ao final porque seria sinal que o Cena o elimina para vencer o Rumble.Aquela promo dela foi abaixo de cão sinceramente. Os Shield não entram no Rumble pelo menos não da forma ortodoxa, vai ser de fora que vão interferir. O Vencedor do NXT espero que seja o Neville parece-me ser capaz de dar momentos fixes do género do Kofi e do Morrison. Se não viste o homem como PAC aconselho que vejas.

      Os Rhodes Scholars não perdem para o Rey e o Sin Cara pelo menos na Wrestlemania não, se eles nem no Rumble devem entrar. Sobre o Del Rio não perde agora mas perde na Chamber.

      • GJD - há 4 anos

        Você não acha que um reinado curto descredibiliza mais o Del Rio. Nxt venceu o Dallas acredito que será só para fazer número entra bate em todo mundo, 2 heels se unem põe ele para fora . Seria legal se o The Shield atacassem 3 lutadores com números em sequências e entrassem por exemplo vamos supor que fosse: 12 Clay, 13 Justin Gabriel, 14 Michael McGillicutty atacassem os 3 e aparecessem nos lugares deles

      • José Sousa - há 4 anos

        O McGillicutty nem vai entrar no Rumble vais ver! Depois logo no Rumble no chat vais dizer que tenho razão nesse aspecto. Os Shield basta entrar por fora para fazerem o que querem.

      • GJD - há 4 anos

        Foi só uma suposição, eu acho que nem ele nem o Clay vão estar

  10. TWWE - há 4 anos

    So sei que Ziggler fara o cash in… Pois ele sabe que nao vai ganhar o Rumble Match ai quem sabe vai o Big E no lugar dele no Rumble Match

  11. danielLP21 - há 4 anos

    “Ah e Rock 10 anos em Hollywood não dão equivalências a mérito para um combate pelo título da WWE, deves ter aprendido essa das equivalências com o Relvas não?” Ahahahahahah!

    Antes de mais, deixa-me dizer que ainda não sei em quem vou apostar na maoiria dos combates. Só estou certo da vitória do Alberto Del Rio.

    Já imaginei um cenário: Del Rio vence Big Show, que por sua vez põe o Del Rio “KO”. Quem aparece? Dolph Ziggler, que faz o cash-in e “foge” do Royal Rumble Match, no qual teria que entrar de início. No Elimination Chamber, Ziggler perde o título, com uma vitória de Randy Orton, que por sua vez luta com Sheamus na WrestleMania pelo títuo. Era mau? Sem dúvida que sim, mas acho provável que a WWE brinque dessa forma com Ziggler e Del Rio.

    Seja como for, isso não é o mais provável de acontecer. Sendo assim, vitória para o Del Rio e só espero que a WWE não invente e ponha o Show outra vez como campeão. Não acredito que isso aconteça.

    Ao contrário de muitos, não vejo problema nenhum no facto de o combate entre o Miz e o Antonio Cesaro ser no Pre-Show. Prefriam que eles tivessem 5 minutos no evento e que as Divas tivessem 15 no Pre-Show? Eu não, prefiro ver as Divas a terem um combate de pouca duração durante o PPV para as pessoas irem à casa-de-banho e que o Miz e o Cesaro tenham 15/20 minutos de combate. Os fãs não perdem nada com isto, uma vez que vemos na mesma o combate e eles têm mais tempo para brilhar.

    Em relação ao combate em si, tenho duas teorias: Miz vence Cesaro e o suiço vinga-se eliminando-o no Royal Rumble Match; Cesaro mentém o título e Miz elimina-o no Rumble, dando continuação à rivalidade. Pessoalmente, prefiro a segunda.

    No combate pelos Títulos de Tag Team, acho que está na hora de os Rhodes Scholars ganharem o ouro. É a altura certa! Os Hell No perdem o título, e depois, no RR, aquele que sofreu o “pin” no combate pelos Títulos de Tag Team é eliminado pelo seu parceiro. Preferia, sinceramente, que fosse o Kane a eliminar o Bryan, já que o Bryan não vence o Royal Rumble Match…

    Deveremos ter ainda um combate de Divas, com a Kaitlyn a manter o título.

    E agora um dos combates da noite: o Royal Rumble.

    Não sei se sou eu que estou contrariado ou não, mas não vejo o Randy Orton a ganhar o Royal Rumble. Tenho a certeza que não ganha o combate… Posso estar redondamente enganado, mas tenho a certeza que ele não ganha. Se isso acontecer, fico chocado, por isso não se admirem se deixar de falar no chat.

    O Ryback é uma opção possível. Tve um “push” gradual, que aumentou de velocidade com a lesão do Cena. Vejo o Ryback a ganhar o combate, tal como vejo os Shield a eliminá-lo.

    Acho bastante provável que o Sheamus repita a vitória do ano passado. Seja como for, vai à WrestleMania e sai de lá como Campeão Mundial.

    Aquele que eu acho que tem mais probabilidades de vencer chama-se John Cena. Parece óbvio? Sim, mas no fundo todos nós ( os que não querem que ele ganhe) temos aquela esperança de que ele não vença, e ficaremos desiludidos quando o virmos a vencer. Sejamos realistas: uma das melhores formas de a WWE promover o Rock vs Cena II é: “John Cena vence o combate Royal Rumble e tem a opotunidade de corrigir a derrota do ano passado. O herói teve um ano horrível, com altos mas muitos baixos, e finalmente foi recompensado com esta enorme vitória na WM.” Infelizmente, é isso que eu vejo.

    Aliás, arrisco-me a dizer que acho mais provável o Cena vence o RR do que o Rock vencer o Punk no 1º Round… Durante esta semana, e principalmente depois de ver a SmackDown, também fiquei com sérias dúvidas em relação à vitória do Rock amanhã. Ou será que estou em negação e isto tudo não passa de um deseja a sobresair em relação à racionalidade? Talvez… Seja como for, o meu sonho é ver o Punk a vencer limpo. Primeiro quero que ele vença, e depois gostava que fosse sem ajuda… Mas isso sim, é praticamente impossível!

    E porquê estas minhas dúvidas agora? Porque, normalmente, os combates principais da WrestleMania só são oficializados depois do Elimination Chamber, logo, caso Rock e Cena vençam amanhã, fica demasiado óbvio e precoce que se irão defrontar na WrestleMania.

    Voltando ao Royal Rumble Match, vou tentar arranjar mais prováveis vencedores: Daniel Bryan e Kane. Dentro do actual plantel da WWE, vejo apenas esses dois como alternativas a Ryback, Sheamus e Cena. Atenção, a probabilidade de vencerem é praticamente nula, mas racionalmente existe. Perdem os títulos, e vai cada um à sua vida em vez de entrarem em feud. Prefiro que entrem em feud, até porque acabar assim com uma história tão bonita como a que os Hell No têm não faz sentido. Se eu pudesse escolher um vencedor entre eles os dois, preferia o Bryan. No entanto, que fique para o ano: em 2013 quero ver Daniel Bryan vs Kane na WrestleMania, com uma vitória do primeiro.

    Não estão confirmados 23 lutadores, são apenas 13 ou 14. Por isso, podemos divagar um pouco.

    Acho provável que o Shelton Benjamin volte. Não acho nem muito nem pouco provável, apenas provável. O John Morrison também é uma opção válida, mas não acredito que volte já amanhã. O MVP é que não acredito de todo. Nem quero.

    Dos que estão lesionados, quero que regressem o Christian, o Mark Henry e o Jack Swagger. Gosto dos 3, e acho que fazem todos falta. Uns mais que outros…

    Por fim, a probabilidade ínfima de um regresso de alguém que ninguém está à espera ( daí eu não dizer o nome, uma vez que eu também não estarei à espera) e que arrecade a vitória, como o Edge fez em 2010…

    Excelente artigo José, e o tema ajudou muito como é óbvio.

    • Tibraco - há 4 anos

      “…já que o Daniel Bryan não vence o Royal Rumble Match.” Porque não? No ano passado também ninguém dizia que o Sheamus ganhava e vê o que aconteceu. Um Bryan vs Kane na ‘Mania sem o titulo em jogo seria completamente ofuscado pelos outros combates. Um Orton vs Sheamus, por sua vez, já teria força suficiente para ter destaque mesmo sem ser pelo titulo. Portanto, não seria nada estranho o Bryan vencer. Del Rio vs Kane vs Bryan na ‘Mania. Queres apostar? xD

      • danielLP21 - há 4 anos

        Quero. You’re being delusinal, como diria o Big Show :D

        O Bryan era aquele que eu queria que ganhasse o Rumble, mas isso não vai acontecer…

      • José Sousa - há 4 anos

        Eu já disse ao Tiago em cima não me parece descabido Daniel, ele é o outsider. Eu estou com muitas dúvidas mas podemos estar com as dúvidas porque não queremos ver o óbvio que é o caminho do Rock e do Cena estar mesmo aberto e nós é que não queremos isso, pelo menos que fique tão claro já amanhã.

      • José Sousa - há 4 anos

        Olha sobre isso só acrescento, o Bryan ganhar não é improvável até porque quando ganhou a mala foi contra todas as odds. Aliás toda a gente dizia que ia ser o Sheamus a ganhar a mala, e por sorte apostei nele na league e acertei. Ele é o homem que tem sempre menos odds, mas que está tão over que a WWE pode querer compensar pela asneira da última Wrestlemania.

    • José Sousa - há 4 anos

      No WHC esse cash até poderia acontecer, mas cada vez mais acho que será na noite depois da Mania meu caro. O Del Rio vence o combate, eu preferia que Sheamus vs Orton fosse sem título porque como já disseste no OF os quatro combates principais parecem-me estar demasiado óbvios nos seus resultados, e pode ser que a WWE surpreenda.

      Sim mais vale 10 minutos de Pré-Show que quase squash no evento, porque com o Rumble, o WHC e o título da WWE já está ai duas horas do evento, o resto pode ter um de Divas, e ainda tens que ter segmentos de backstage com promos do Rock e do Punk e Heyman aliás conta com isso como certo.

      Sobre o Rumble podes estar errado mas acho que o Orton é candidato não digo que seja heel amanhã, no meu cenário onde ele vence vejo-o a atacar sem ninguem contar o Sheamus na Chamber para que ninguem conte com o turn.

      O Ryback é um dos dois cenários que dizes, mas acho que será mais os Shield a eliminar. Não achas pouco provavel o Vince fazer aquilo, e eles não fazerem nada no PPV. Eles vão agir no Rumble contra alguém não sei se será só o Ryback mas vai.

      Regressos eu acho que esses 3 voltam depois existe muitos nem eu falei de todos, para mim eu acho mais provável voltar o Shelton Daniel que o Morrison, pelo menos amanhã.

      Quanto ao título da WWE tenho dúvidas, mas se o Punk vencer com ajuda quem será? Pode ser o Wyatt ou Ohno que podiam surgir como novos membros dos Shield e como o Vince não sabe que são não retirava o título. Aliás achei estranho nenhum dos dois não estar no torneio para a participação no Rumble.Depois temos a hipótese Maddox ou Lesnar, mas se for o Lesnar teria que ser para depois teres Rock vs Lesnar. Estou confuso nesse combate, ou talvez é como dizes nós é que não queremos o lógico e fazemos estas conjecturas

  12. Nathan - há 4 anos

    Rock irá ganhar sim já nesse PPV , pois terá bastante impacto Raw pos ppv, e os ratings vão subir , é o que a wwe precisa , e ainda mais com a vitória de rock os patrocinios serão maiores

  13. Opportunist - há 4 anos

    Muito bom artigo como sempre Jose.Em relacao combate do Pre Show se fosse pra acontecer q fosse no Main Card esse combate mas enfim como vc disse Miz tem q credibilizar melhor seu Face Turn pois o mesmo so faz Miz Tv causando um saturamento do programa.Acho q o Cesaro retem para na Rumble Match Miz o Elimine e continue a feud dos dois pra finalmente na Mania,Miz venca o title e se torne US Champion e Cesaro receba um push ou sintetize sua personagem.

    Em relacao ao combate do WHC espero um bom combate pois levando em conta o combate da Last Man Stading do SD esse deve ser trabalhado da melhor maneira e aquele do SD me agradou muito.Assim como vc acho q o ADR retem pois estou a gostar do seu reinado e do mesmo como Face.Acho q a sim a possibilidade do Cash in do Ziggler mas acho q so sera dps da WM.

    No combate valido pelos titulos de duplos acho q finalmente os Rhodes Scholars vao se tornar campeaoes nao q eu nao seja fa dos Hell No,mas q estar na hora de perder os titles pra essa boa dupla de Hells.Acho q apos perderem os titles ambos Kane e Bryan vao entrar em feud com a mesma culminando na Mania com vitoria de Bryan.Espero um bom combate tendo em conta os intervinientes.

    Ja a Rumble Match concordo com tudo q disse com os Superstars q vao brilhar e os q vao regressar ia adorar ver o Morrison sou grande fa dele.Os favoritos sao mesmo Ryback,Cena,Orton e Sheamus e apesar de eu no fundo nao querer esta muito claro pra mim q o Cena vence a Rumble Match pra assim ter o tao sonhado pela WWE Rock vs Cena II.Espero uma boa Rumble melhor q a do ano passado.

    Bem ja falei do combate de Punk e Rock e apesar de essa semana ter me feito duvidas sobre o vencedor do combate ainda acho q o Rock vence pois o mesmo nao regressaria pra perder pro Punk embora eu ainda nutra uma esperanca do Punk manter no Rumble so perder no EC.O q custa Rock elevar os mas novos pra ser grandes estrelas no futuro.Doi no ego perder pro Punk ne Rock.Espero um bom combate entre ambos visto q Rock esta melhor fisicamente e Paunk tem grande talento no ringue e isso todo sabem.

    Encerro aq meu testamento dizendo q concordo com o momento da WWE e da TNA enfim espero um bom Rumble e nos encontarmos no Chat Jose e por fim Lest Go Punk.

    • José Sousa - há 4 anos

      Por mim esse combate até nem tá mal ai, preferia é que não existisse no main card não tinham tempo para grande combate. O tempo está ocupado com a maioria dos combates. WHC, WWE e Rumble são duas horas para ai de PPV. Prefiro amanhã o Cesaro para que a feud tenha uma boa construção.

      O Del Rio sai campeão, ele está bem, o publico gosta dele neste momento, pelo menos até á Chamber aguenta-se Eu acho que o cash vai ser depois da Mania acho eu. Tags também acho que temos novos campeões e fico surpreendido se não tivermos.

      No Rumble não queremos mas vai ser o Cena não é? Por mim era entre o Orton e o Daniel Bryan a vitória amanhã.

      Sobre o Punk contra o Rock as hipoteses de defesa vem por ajuda de novos elementos dos Shield que não se indentifiquem logo como tal, ou por ajuda do Maddox ou do Lesnar ao Punk. Mas talvez seja a fase de negação porque não queria ver o Rock amanhã como campeão.

  14. miguel_wwe - há 4 anos

    josé nao sei se aparecem todos mas gostava que aparecesse no royal rumble :shelton benjamin,carlito,mvp,john morrison,new age outlaws e pelo menos um deles devia de aparecer porque eles estao nos rumores para aparecer

    • José Sousa - há 4 anos

      Desses queria o Benjamin e o Morrison depois não me importava nada que fosse o Carlito a regressar. Mas amanhã já vemos isso.

  15. Francisco Marques - há 4 anos

    Grande artigo José.
    Quanto à primeira parte do artigo concordo com tudo o que referiste.

    Que wrestlers tens mais curiosidade na sua performance no rumble?
    Eu aposto num grande combate por parte do Cesaro e Dos The Shield

    Achas que irá existir regressos?
    Penso que sim. Estou mais virado para um regresso destes 4: Christian, M.Henry, Swagger e John Morrison. Gostava que a wwe desse um push a Morrison para os títlos do mid-card, expecialmente o Intercontinental Championship…

    Quem achas que irá vencer o Rumble e porquê????
    Eu acho que o Orton irá vencer e assim defrontará Sheamus na WM XXIX. Ao contrário de certas pessoas, eu penso que o Cena, em vez de ganhar a Rumble irá ganhar o no 1 contender spot numa elimination chamber e assim se desenrolaria a feud entre The Rock e Cena para a WM.

    ;)

    • José Sousa - há 4 anos

      Os Shield acho que não entram mesmo dentro dos 30 mas a interferir no combate sinceramente prefiro assim.

      Na Rumble prefiro o teu cenário ao que vai acontecer que é levarmos com o Cena como vencedor.

  16. Dolph Ziggler - há 4 anos

    Antes de mais, gostei de ler o teu artigo e nota-se que continuas com a mesma qualidade para os fazer. Parabéns :)

    Antonio Cesaro vs. The Miz – Num combate onde muita gente gostava de ver no main-card, o Cesaro defronta o The Miz pelo título dos Estados Unidos no pre-show.

    A feud tem vindo a ser construída desde Dezembro, em vários shows como o Raw, Smackdown e Main-Event. O ponto alto da feud foi quando Cesaro interrompeu o segmento do The Miz e do Ric Flair, onde acabou com o The Miz a aplicar o figure 4 lock no Cesaro.

    Fico contente que ainda não tenha havido uma brawl ou um combate entre ambos, porque deixam as coisas “frescas” e dá mais entusiasmo ao público para assistir ao combate.

    Acho que o The Miz é o oponente correto para o Cesaro de momento, porque o The Miz será um challenger ao título que o Cesaro nunca teve antes. Enfrentou bastantes lutadores tais como: Santino Marella, Justin Gabriel e R-Truth mais recentemente, mas nunca um lutador de renome como o The Miz e com um passado reconhecido pelos fãs.

    Acredito que ambos irão apresentar aos fãs um combate bastante sólido que irá ter o Cesaro como vencedor e, assim então, continuar como campeão dos Estados Unidos.

    Team Hell No vs Rhodes Scholares – A Team Hell No tem mantido os títulos desde o Night Of Champions, em Outubro, e desde aí que têm-se tornado numa equipa muito dominante e muito bem sucedida.

    Team Rhodes Scholares têm vindo a ser, até agora, a maior ameaça aos títulos de tag-team. Tiveram a sua oportunidade no Hell in a Cell, mas o combate acabou em DQ, e desde então, a equipa de Sandow e Rhodes falharam a oportunidade de ganharem os títulos no main-event.

    No entanto, a equipa tem agora oportunidade de ganharem os títulos no Royal Rumble, quando defrontarem a Team Hell No.

    Para ser sincero, acho que o Bryan e o Kane vão-se separar, ou neste Rumble ou no EC, e então seguirem as suas vidas como lutadores singulares.

    As aulas de “anger management” chegaram ao fim e, por muita pena minha, a equipa já perdeu algum ímpeto e já não está tão over como estava há uns meses atrás.

    Na outra mão, os Rhodes Scholares têm vindo a ganhar algum ímpeto e serão, sem dúvida, a equipa que irá carregar a divisão ás costas quando Bryan e Kane se separarem.

    Portanto, aposto na vitória dos Rhodes Scholares e a separação da Team Hell No.

    Alberto Del Rio vs. Big Show – Alberto Del Rio surpreendeu tudo e todos quando venceu o título Mundial no Smackdown poucas semanas atrás. O seu face-turn foi muito bem recebido pelos fãs e equipa criativa da WWE e por causa disso, Del Rio é agora tratado como um dos top babyfaces da brand Smackdown.

    Temos agora um rematch entre o campeão e o Big Show no Rumble, com uma estipulação a ser adicionada, que é: Last Man Standing.

    Fico muito contente que esse combate tenha estipulação, pois não só dá mais interesse ao combate, como dará mais brutalidade.

    Big Show teve um reinado sóildo de alguns meses e continua a ser um dos heels mais credíveis da companhia, mas com o Del Rio a ser pushado como a estrela de topo latina, a vitória do Del Rio neste combate é o que fará mais sentido.

    Contudo, sabemos que neste combate não há DQ’s, portanto, existe sempre a possibilidade do Dolph Ziggler poder fazer o cash-in no campeão e tornar-se o novo Campeão Mundial.

    Superstars a seguir(irei falar só de algumas)

    3MB – É verdade que a WWE os tem usado frequentemente em TV, mas tanto o Mahal, como o Drew, como o Slater, não irão estár muito tempo no Rumble. Acredito que os 3 irão ser eliminados por Ryback para dar uma grande impressão ao público deste último. No entanto, quero ver como estes 3 se vão comportar no ringue.

    Rhodes Scholars- Será interessante ver como a equipa de Sandow e Rhodes se vão comportar no Royal Rumble. Acredito que se ganharem os títulos de tag-team antes do Rumble Match, tanto Kane como Bryan os irão eliminar.

    Kofi Kingston- É sempre uma presença interessante no Rumble. É um spot-guy que pode fazer um OMG momento de um momento para o outro. Como tu disseste, será usado para spots mais arriscados e para deixar o público de boca aberta.

    Antonio Cesaro- Também será uma presença bastante interessante no Rumble. Todos sabemos da força incrivel que este possui e por causa disso também nos pode proporcionar grandes momentos. Poderia haver um spot em que este elimina um wrestler depois de este saltar da top-rope e o Cesaro aplicar-lhe um upper-cut. Penso que seria algo muito bom. Penso que irá ser eliminado por The Miz, o que irá apimentar mais a feud entre ambos.

    Supresas:

    Estou á espera de ver o Shelton, MVP, Carlito, Morrison, New Age Outlaws e Christian. Gostaria imenso que alguns deles voltassem a full-time e não apenas como um return no Rumble. Dos que mencionei atrás, todos seriam grandes adições ao mid-card e daria-lhe muito mais interesse e credibilidade.

    Principais candidatos:

    Esses são óbviamente Cena, Ryback, Orton, Sheamus e o derrotado do combate pelo título da WWE. John Cena é o lutador que a WWE fez mais óbvio que fosse ganhar, e por causa disso, acredito que ele não irá vencer. Fizeram óbvio demais que o Jericho fosse ganhar o ano passado, mas acabou por ser o Sheamus para surpresa de todos.

    O que acredito que realmente vá vencer, é o Orton. Acredito que este será o seu ano, mas para isso terá de fazer o heel-turn o mais rápidamente possível. Acho que ele poderá fazê-lo no Rumble.

    Quanto ao Sheamus, não acredito que ganhe pois já o ganhou o ano passado e neste momento já está mais que estabelecido como main-eventer, portanto não precisa da vitória.

    O Ryback, também um dos favoritos, acredito que vá passar o record de mais eliminações feitas num Rumble, mas será apenas isso.

    Que expectativas tens para o Royal Rumble?

    As expectativas são grandes, como é claro. Este PPV por si só já vende pelo nome, e então com o excelente build-up que este teve no combate pelo título da WWE, será ainda mais interessante e épico de acompanhar. Punk/Rock irá quebrar record de vendas.

    Bom fim-de-semana e bom PPV a todos! :)

    • José Sousa - há 4 anos

      Concordo contigo, eu acho que ganha o Cena o Rumble, mas parece-me óbvio demais é verdade. Para mim ou ganha o Orton ou um outsider que nem contamos, e nesse campo pensei no Bryan porque é o homem das vitórias improváveis neste tipo de oportunidades. Quem dizia que ele ganhava a mala? pouca gente e ganhou.

  17. Renato - há 4 anos

    Antes de responder as perguntas, queria dizer que foi um artigo excelente… Parabens, José :)

    Que expectativas tens para o Royal Rumble? Concordas com a antevisão para os combates deste PPV( á excepeção do Rumble Match)?
    The Miz vs Antonio Cesaro: Na minha opiniao o Miz vence o combate resultado de uma submissao…

    Hell NO vs Rhodes Scholars: Penso que Cody Rhodes e Damien Sandow vencem, e chega a altura de Kane e Bryan se separem e desenvolverem uma feud para um possivel combate na Wrestlamania…

    Alberto Del Rio vs Big Show: Alberto Del Rio vence pois del Rio nao vai perder um titulo duas semanas depois de o ter conquistado… Del Rio defende o titulo pelo menos ate á Chamber, que na minha opiniao, perde-o para Sheamus que tem o combate contra Orton na Wrestlmania…

    Rock vs Punk: O combate mais dificil de prever… Por um lado tenho quase a certeza que o Rock vence e mantem o titulo ate a Wrestlamania… Por outro lado, penso que vence o Punk para contrariar a promessa de um babyface em sempre que promete normalmente vencer, e adiar a sua derrota para a Chamber… Se isto acontecer so vejo o Cena como vencer do Rumble…

    Que wrestlers tens mais curiosidade na sua performance no Rumble?
    Os Wrestlers que tenho mais curiosidade talvez sejam os Rhodes Scholares, Hell No e Dolph Ziggler. Os Rhodes Scholars porque tenho curiosidade em ver eles a participar num dos combates que faz parte dos 4 grandes PPV do ano, e mostrar o trabalho que tem sido desenvolvido durante todo este tempo como equipa.
    Os Hell No porque depois de na minha opiniao perderem os titulos, ou mesmo que os ganham aqui o Rumble sera o momento de separaçao desta equipa… Pelas costas um destes elementos elimina o outro e é o fim desta equipa, talvez depois com o eliminado a ir buscar o colega dentro do ringue…
    Dolph Ziggler porque estou o a ver como uma das principais figuras dese Rumble, nao vencendo mas chegando aos ultimos em ringue, vai estar constantemente a tentar eliminar John Cena…

    Achas que irá existir regressos? Se sim diz quem e quantos?
    Regressos? Claro… Na minha opiniao volta o MVP, Benjamin, Carlito, Bobby lashley( apesar de o adorar é muito dificil de isto acontecer…), Mark Henry, Christian e Jack Swagger que ira ter uma futura feud com The Miz pelo USA title… Esta feud pode começar ja aqui…

    E quem achas que irá vencer o Rumble e Porquê?
    Na minha opinião Randy Orton vence o Rumble… Orton porque iria ter um combate contra Sheamus na Wrestlamania pelo WHC ganho por Sheamus ao Del Rio na Chamber…Enquanto John Cena vence na Chmaber e ganha a oportunidade de lutar pelo titulo ganho por Rock no Rumble… Se John Cena vencer o Rumble, The Rock vence o titulo so na Chamber…

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador