Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Contacta-nos!

Smoke and Mirrors #64 – Royal Rumble: Aftermath

Sejam muito bem-vindos ao Smoke and Mirrors, numa semana marcada pelo rescaldo de um Royal Rumble que teve boa qualidade no que diz respeito aos combates, mas com algumas más decisões da WWE sobretudo no Rumble Match e no título da WWE, embora seja importante referir que eram as escolhas mais previsíveis. Por isso mesmo esta semana irei fazer a minha análise dos combates do Royal Rumble, procurando desde já perspectivar o futuro dos principais intervenientes deste PPV.

Esta semana escolhi este tema depois de muita reflexão, mas sem dúvida que o Royal Rumble teve aspectos negativos e positivos que merecem ser analisados de forma mais fria, e não no calor da emoção do evento como aconteceu durante o debate no chat do último PPV. Até porque essas boas ou más decisões começaram a influencia o Road to Wrestlemania de muitos dos wrestlers, e não podia passar ao lado dessas consequências.

Assim sendo e como referi na introdução, esta semana o Smoke and Mirrors será um rescaldo do Royal Rumble que irá olhar para o evento, mas também os seus efeitos nos shows da WWE desta semana, e consequentemente no desenvolvimento das feuds para a Wrestlemania.

O arranque do Royal Rumble deu-se com o já habitual Pré-Show, onde tivemos o combate pelo título dos Estados Unidos entre Antonio Cesaro e The Miz. Sendo que tivemos um bom combate pelo título dos Estados Unidos, mesmo tendo em conta a “lesão” do Miz. Mas mesmo assim, foi uma boa forma de começar o Rumble com um bom combate, e onde a WWE fez tudo bem porque valorizou o Cesaro como campeão ao faze-lo vencer de forma limpa com uma performance no ringue de bom nível, como ele já nos habitou. O Miz apesar da limitação que referi, esteve bem e ainda bem que perdeu á primeira tentativa porque só ajuda a valorizar a rivalidade que deverá continuar.

Aliás esta rivalidade deverá continuar, e ainda bem que continua porque tem tudo para ter boa qualidade, e é deste tipo de feuds que a WWE precisa para valorizar talentos como o Miz e o Cesaro. Aliás Cesaro é dos melhores campeões dos Estados Unidos dos últimos anos, talvez a par com Dolph Ziggler, e o facto de ser difícil o Miz reconquistar este título a Cesaro só vai valorizar a conquista do Miz e simultaneamente valoriza o reinado do Cesaro. Por isso no que diz respeito ao título dos Estados Unidos não tenho criticas para os planos a curto prazo da WWE para esta divisão, aliás quem dera que outros títulos estivessem a ser valorizados como o dos Estados Unidos, e por certo que muitos fãs concordarão comigo neste aspecto.

Depois de um bom Pré-Show, começamos o Royal Rumble da melhor forma com um bom combate pelo título de World Heavyheight Championship que foi defendido por Alberto Del Rio. E na minha opinião todas as decisões da WWE neste combate foram inteligentes. Começando pelo segmento de backstage de Del Rio e Ricardo Rodriguez com Bret Hart, que serviu para colocar Del Rio mais popular junto dos fãs, sendo que o face turn tem feito muito bem a Del Rio porque conseguiu manter-se com uma personagem com personalidade forte mesmo sendo face. E nesse aspecto aquele seguimento antes da entrada de Del Rio foi uma excelente opção por parte da WWE pois tivemos um Bret Hart a fazer o que um veterano deve fazer, ou seja promover os mais novos para que eles possam consolidar e criar o seu próprio legado. E nesse aspecto o Bret Hart teve impecável no Royal Rumble.

E essa valorização dos mais novos continuou no combate, que foi um excelente Last Man Standing, onde tivemos novamente um Big Show a surpreender pela boa performance e a fazer em ringue o que Bret Hart fez antes no backstage, ou seja mais que nos dar um bom combate com spots extreme, Big Show ao perder como perdeu valorizou Alberto Del Rio. Del Rio que tal como tinha dito na antevisão como face tem traços de Eddie Guerrero, o que é bom, e isso notou-se na forma como venceu, num angle muito interessante e que conseguiu valoriza-lo ainda mais como campeão e face. Só é pena é que perante este bom trabalho como face que Del Rio perca o título já na Elimination Chamber, mas infelizmente na Road To Wrestlemania a WWE opta sempre pelo mais óbvio mesmo que isso não valorize novas estrelas para o resto do ano.

Mas depois de dois combates com boas decisões e de boa qualidade, ao terceiro combate começamos a ter algumas decisões mais duvidosas mesmo que tenhamos tido um bom combate de Tag Team. Explicando melhor a minha opinião, se o objectivo do combate entre os Hell No! e os Rhodes Scholars era para posteriormente começar a gerar conflito entre os Hell No! como foi visível durante o PPV e na Raw, então a WWE devia ter dado os títulos logo aos Rhodes Scholars até porque a performance deles na feud merecia essa recompensa.

Sendo que desse modo a WWE estaria a valorizar simultaneamente a futura feud entre os Kane e Daniel Bryan, e garantir o futuro da divisão de Tag, que precisa de campeões credíveis para o futuro próximo, porque depois do final dos Hell No como tag a divisão não devia voltar ao estado que estava anteriormente, e sem dúvida que os Rhodes Scholars podiam ser os campeões de tag que valorizaria uma tag menos experiente. E pior que isso, neste altura não fácil perceber quem ficará como campeão da tag depois dos Hell No! porque a WWE retirou a credibilidade aos Rhodes Scholars de continuarem como contenders devido ás inúmeras derrotas que tiveram durante esta feud, e se acabarem por vencer os títulos no próximos tempos nunca terão o mesmo ímpeto que teriam se vencessem no Rumble porque teria sido o momento ideal para essa mudança de campeões pelo menos na minha perspetiva.

Posteriormente, tivemos o Royal Rumble que mesmo tendo tido regressos inesperados, e boas performances, acabou por ter o vencedor que todos prevíamos, mesmo que não fosse o preferido de muitos fãs para vencedor ou pelo menos não seria a escolha ideal. E será a minha visão sobre os destaques do Rumble que passarei a apresentar de seguida.

Começo por destacar a performance de Dolph Ziggler que entrou com o nº1  e que ficou até aos últimos quatro lutadores do Rumble. Numa performance sempre de boa qualidade, safando-se várias vezes da eliminação e ainda eliminando alguns wrestlers. Sendo que este Rumble fica marcado pelo recomeçar de uma rivalidade que deverá proporcionar um dos melhores combates do Elimination Chamber, senão mesmo o melhor combate desse PPV.

E por falar nessa mesma rivalidade, gostaria de destacar como momento do PPV: o surpreendente regresso de Chris Jericho. Sendo que esse regresso foi o pop da noite por parte do público que assistia ao Rumble, porque foi uma vez consegue regressar novamente de forma inesperada, e com uma performance fantástico no Rumble começando em nº2 e ficando quase até ao final do combate. E agora como fã de Jericho e de Wrestling de boa qualidade só espero que esta nova estadia do Y2J sirva para valorizar novos talentos da WWE, sendo que a continuação da rivalidade com Ziggler deverá ser o passo final da valorização do Ziggler antes do seu cash-in.

Outro dos destaques da noite foi o regresso de Goldust que aparentemente começou uma rivalidade com o seu irmão Cody Rhodes, que poderá culminar com um combate entre ambos na Wrestlemania, mas isso só saberemos daqui a um mês quando começarem a ser marcados os combates para a Wrestlemania. Aliás a boa performance de Cody Rhodes foi um dos destaques do Rumble o que poderá antever um bom ano para Cody Rhodes mas provavelmente mais a solo do que com os Rhodes Scholars.

Além destes dois regressos, destaco igualmente o breve regresso de Godfather que foi rapidamente eliminado, mas igualmente destaca-se aquele spot do Kofi fora do ringue, e o ínicio dos desentendimentos entre os Hell No!. Além disso tivemos igualmente tal como se previa um Rumble forte por parte de Sheamus e Ryback que chegaram aos três últimos wrestlers do Rumble perdendo para John Cena.

Além destes destaques, tivemos também a estreia e push de Bo Dallas no roster principal eliminando e sendo eliminado por Wade Barrett. O que nos faz perspectivar um push directo pelo título Intercontinental para este jovem talento do NXT, o que me parece um pouco exagerado. E digo isto não porque não ache que o Bo não tenha talento porque ele tem, mas considero que existem outros no NXT que mereciam mais esta oportunidade, e mesmo que fosse para dar a oportunidade a Bo de subir ao roster principal penso que deveriam inicialmente desenvolver a sua gimmick antes desta oportunidade pelo título, uma vez que do que vi dele no NXT a gimmick dele parece-me muito genérica e por isso ainda não tem o carisma necessário para o push tão forte e rápido que está a receber. Sendo que esse push para títulos está acontecer mais cedo do que para todos os outros wrestlers do NXT que subiram recentemente para o roster principal, e isso na minha opinião é injusto.

Mas não poderia analisar o Rumble Match sem falar da vitória de John Cena, que tal como referi na semana passada seria o cenário mais previsível. E isso aconteceu pelos motivos que todos sabíamos, ou seja para definir desde já que vamos ter o take 2 de John Cena vs The Rock na Wrestlemania desta feita pelo título da WWE. Sendo que esse mesmo cenário, torna o combate pouco atrativo porque não vejo hipóteses de ter melhor qualidade do que o do ano passado. E além disso todos nós sabemos que será previsível a vitória de John Cena na Wrestlemania, tornando-se campeão da WWE. No meio desta situação que era de todo previsível, o pior cenário é a possibilidade de nova rematch entre Rock e Cena na Wrestlemania 30, mas devo admitir que não surpreenderia esse facto.

Por fim tivemos o main-event, onde tivemos um combate até de razoável qualidade mas onde a WWE podia ter escolhido por outro final. Ou seja a WWE podia ter mantido o título no CM Punk até á Elimination Chamber porque dessa forma só saberíamos que John Cena defrontaria o Rock pelo título na Mania a meio de Fevereiro. Não que isso mude muitas coisas mas pelo menos valorizaria o trabalho de Punk como campeão da WWE.

Até porque uma vez mais no Domingo ele teve sublime durante o combate, ele carregou o combate com a qualidade que se conhece, e mesmo que tivéssemos um Rock melhor do que na Mania a verdade é que CM Punk esteve fantástico no Rumble. Não que Rock estivesse mal no combate porque não esteve, aliás os dois tiveram muito bem no momento de improviso por causa do spot na mesa dos espanhois que não correu como devia.  E depois o angle com os The Shield poderia ter terminado de forma diferente, porque ninguém teve provas que eles ajudaram mesmo o CM Punk, mesmo que alguns tenham visto o Reigns, a WWE poderia usar o angle que isso não era totalmente percepétivel e dessa forma Punk defenderia o título.

Mas não foi isso que tivemos, e infelizmente o Rock ganhou com um simple People´s Elbow e agora teremos novamente uma feud Rock e Cena, que não me desperta quase nenhuma curiosidade. E é com tristeza que vejo o título da WWE usado como adereço para que se realize esse mesmo combate. Aliás não perspectivo muita coisa positiva para o produto WWE com este reinado da WWE além de ratings e dinheiro, porque do lado da qualidade do produto e promoção dos novos talentos não teremos qualquer benefício com este reinado que será curto e provavelmente tão aborrecido como a promo dele antes do combate, que foi das piores promos dos Rock de sempre. Porque usar a doença da mãe na promo foi muito mau, aliás nunca vi o Cena a usar esses pormenores e ele já passou por situações similares.

Resumindo, a grande conclusão que podemos retirar deste Royal Rumble e do ínicio do  Road to Wrestlemania é que nesta altura do ano todos os combates e resultados que nos parecem óbvios que vão acontecer, são os que vão mesmo ocorrer. Uma vez que a margem para surpresas nesta altura será muito reduzida, e na minha opinião a única surpresa que iremos ter será no World Heavyheight Championship onde parece-me claro que Del Rio lutará pelo título na Wrestlemania muito provavelmente contra o vencedor da Chamber e Dolph Ziggler, que aparentemente parece que fará o cash-in no próximo PPV depois de derrotar Chris Jericho nesse mesmo PPV.

Assim sendo, despedimo-nos esta semana do Smoke and Mirrors prometendo voltar para semana, com a análise a novo tema quente do pro-wrestling da actualidade. Despeço-me de vocês até ao próximo sábado no mesmo local, aqui no Wrestling.Pt. Bom fim-de-semana.

Momentos da Semana

Perguntas da Semana

Qual a tua opinião sobre o Royal Rumble? Quais são os teus destaques positivos e negativos neste PPV? Que futuro perspectivas para os títulos e o produto WWE durante o Road to Wrestlemania?

Concordas com os momentos da semana? Ou escolherias outros?

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Smoke and Mirrors”.

37 Comentários

  1. Vítor Armichi - há 4 anos

    Acho que o Punk vai ganha o titulo no Elimination Chamber pra na Wrestlemania termos Punk vs Cena vs Rock

    • José Sousa - há 4 anos

      Não sei se isso irá acontecer, mas gostava admito. E é uma hipótese a pensar no caso do Undertaker não poder mesmo lutar na Wrestlemania, e se ele não puder lutar, acho mesmo que os planos para o Punk só podem ser lutar pelo título da WWE, o que seria justo.

      • Renato - há 4 anos

        Concordo em tudo Jose… Seria bem mais interessante do que o Rock vs Cena outra vez…

      • José Sousa - há 4 anos

        Mas isso só poderá acontecer caso o Undertaker não lute mesmo na Wrestlemania. Caso possa vai lutar mesmo com o CM Punk.

  2. Vinícius Nunes - há 4 anos

    Acho que foi um Rumble com boa qualidade técnica nos seus combates, mas que foi previsível demais nos resultados, mostrando o conservadorismo da WWE atual, eu até entendo já que essa época nada pode dar errado, é nessa época que a WWE tem a maior visibilidade, com isso é compreensível que o Vince tenha decidido pelo mais simples para poder consegui boas lotações nos shows semanais e nos próximos PPVs, e na compra deles, além das audiência que nesse momento aumentarão de maneira gradativa.

    Um fator, a excessão de uma ou outra ocasião, gosto da maneira com que a WWE trata o Cesaro, raramente sofrendo pin ou submissão, e no pre-show da Rumble vimos ele ganhar de maneira limpa do homem que conseguiu reter seu WWE Championship na Wrestlemania contra ninguém mais ningúem menos que John Cena. Acredito que Cesaro perca para Miz, mas espero que isso ocorra somente na Mania, pois isso valorizaria o bom reinado do suíço.

    Fiquei triste que a dupla Rhodes Scholars acabou sem ter ganho o título de tag team, de qualquer modo, espero que a WWE tenha bons planos para Cody Rhodes e Damien Sandow como lutadores individuais. Sobre os atuais campeões, espero que eles percam logo os títulos de tag team para os mascarados, e que desenvolvam essa match para a Wrestlemania, pois acho que será o melhor desfecho para essa grande história de Kane e Daniel Bryan.

    Sobre o título mundial, o Big Show, o Del Rio, o Rodriguez e meu ídolo maior Bret Hart foram todos muito bem, gostei do combate do início ao fim, de todos foi o que mais agradou, pois vi cada um cumprindo o seu papel da melhor maneira possível, foi um grande trabalho por parte da WWE. Pena que eu acredito que Del Rio perderá o título mundial no cash in de Dolph Ziggler, pelo menos dessa forma o Ziggy terá um heat como heel, aí poderia ter uma triple threat match com Del Rio, Ziggler e o vencedor da Chamber, espero que o Sheamus não participe, prefiro a ideia de ele se juntar a Ryback e Cena contra os Shield.

    A Rumble Match e o WWE Championship aconteceram de maneira previsível, a maneira mais fácil de se conseguir o maior número de vendas possível, ou seja, Cena terá sua revanche contra Rock valendo o WWE Championship, será o grande pay-off para o líder da Cenation, porém eu ainda sonho que tenhamos a adição de CM Punk ao combate, pois depois do grande 2012 que teve, creio que ele merece o main-event do maior evento do pro-wrestling mundial, porém isso é muito difícil, porque eu vejo uma ameaça tripla pelo título mundial, logo não acredito que tenhamos também pelo título máximo.

    E claro que tivemos um bom retorno do Goldust, mas o ponto alto do PPV foi a volta do grande Y2J, que lutará nos house-shows também, grande lenda e ele sabe fazer esse papel de maneira impecável, fora que ele ainda está em grande forma, queria que durasse além da Mania, mas ele tem outros projetos, e claro que esse foi o momento da semana da WWE, já na TNA concordo também.

    • José Sousa - há 4 anos

      Muito obrigado pelo comentário Vinicius.

      Eu também acho que ele só perde por essa altura, o Cesaro para mim ainda precisa de melhoras nas promos como já falamos em outras ocasiões, mas mesmo nesse aspecto ele vem em melhoria. Para mim se a WWE continuar a trata-lo assim o futuro pode ser brutal para o suiço.

      Nas tags também acho que os Hell No! perdem para o Rey e o Sin Cara. Porque os Rhodes já perderam toda a crediblidade para isso. Por culpa da WWE é verdade mas perderam.

      Sinceramente não me perguntes porque não sei quem irá ganhar a chamber, mas tenho a certeza que o Ziggler faz o cash no proximo PPV e o Del Rio luta pelo titulo da WHC na Wrestlemania. Aliás por mim eram só os dois, se querem Sheamus e Orton que não seja pelo título. E não tenho tanta certeza que o Sheamus sai como WHC da Wrestlemania.

      Sim a única coisa que pode mudar isso é o Taker não poder estar mesmo na WM. Porque se não estiver a WWE só pode colocar o Punk no combate pelo título da WWE. Não existe qualquer outro combate que respeite o estatuto que ele mereceu conquistar durante este ano.

  3. MicaelDuarte - há 4 anos

    Primeiro que tudo, gostei uma vez mais do teu artigo! ;)

    Pre-Show: Para um Pre-Show, na minha opinião, este é capaz de ter sido o melhor desde o início destes já tão habituais combates antes do PPV em si. Estiveram ambos bem e aquele backbreaker do Cesaro no The Miz quando o apanhou a meio de um “salto” foi muito bom. Acho que este combate deveria ter sido encaixado no PPV propriamente dito. Esta rivalidade tem sido bem desenvolvida e espero que no EC The Miz ganhe o título e Cesaro comece a “voar por alturas maiores”…

    Del Rio vs Big Show: Um bom last man standing match com os seus spots interessantes. Apesar do final do combate ter sido feito para não descredibilizar nem um nem outro, não gostei como acabou…O Del Rio está a surpreender-me pela positiva, pois tem sacado grandes pops do público, tem alterado o seu move-set e não me vai agradar muito que tenhamos o fim do reinado dele já no EC. Gostava de ter um Del Rio vs Ziggler na WM, mesmo não estando a ver um grand build up para eles mas em termos de combate, de certeza que no final da noite diriamos: “They stole the show!”.

    Hell No vs RhodeScholars: Achei um combate normal, nada de mais. Com o fim dos RhodesScholars tenho dificuldade em ver como a divisão se vai aguentar em pé, aliás, prevejo que esta divisão vá ao fundo outra vez (espero estar enganado)…

    Royal Rumble Match: Para mim, isto deveria ter encerrado o PPV e não o WWE Championship. Um combate que foi bonzito mas que ficou longe do que eu esperava. Pontos positivos? Regresso INESPERADO do Jericho claro! Gostei também do regresso do Goldust mas o do Jericho teve outro cheirinho; Agradou-me muito o Ziggler ter ficado até quase ao final, tendo em conta que entro em nº1! Pontos negativos? Grande falta de surpresas que foram quase dadas como garantidas e que no final do combate me fizeram pensar: “Só isto?!”. Depois da eliminação do Jericho, perdi a vontade de continuar a ver o combate…Sheamus, Ryback e Cena? Really? Pior mesmo só khali, hornswoggle e Ricardo Rodriguez nos 3 últimos! Se formos a ver o Cena já ganhou o MITB e a RR SEM NECESSIDADE NENHUMA! Já eram 2 outros wrestlers que podiam estar em Main-Event scene como Barrett, Cesaro ou até Jericho (que embora não precise até era bom, tendo em conta que ele foi o “criador” do MITB e nunca ganhou)…

    Punk vs Rock: Combate mediano. Houve paragens/interferências a mais que tiraram a fluência do combate e nem souberam aproveitar essas interferências da melhor maneira. Vejamos: Os The Shield atacaram sim, mas e as provas disso? Não havia e a partir daí poderiam ter desencadeado qualquer outro cenário que não um Macmahon a vir e dar de “mão beijada” a vitória ao The Rock. Para um reinado desta qualidade, merecia um “fim do outro Mundo”, pois não são todos os anos que vemos um reinado desta qualidade! Se o Punk não tiver um cenário para a Mania digno da sua qualidade, que o juntem, pelo menos, ao WWE Championship e façam uma triple threat (Cena vs Rock vs Punk).

    Finalizando: é verdade que só agora começou (oficialmente) o caminho para a Mania, mas estou a achar este caminho com tudo de muito prevísivel, sem nada que nos entusiasme verdadeiramente. Vamos ver o que sai daqui mas não estou nada confiante… Bom fim de semana a todos! ;)

    • José Sousa - há 4 anos

      Sinceramente já era de esperar.´Já o ano passado depois do Rumble advinhei os 4 combates principais da Wrestlemania de caras.Mesmo o combate entre Sheamus e Bryan, se quiserem provas leiam os textos dessa altura, e sempre disse que o Bryan ia chegar á Wrestlemania campeão.

      Eu espero que o Cesaro fique campeão até á Wrestlemania para que depois da rematch no Extreme Rules possa voar para voos mais altos.

      O WHC é o cenário mais improvável uma vez mais, mas acho mesmo que pelo menos Del Rio e Ziggler estão a lutar por esse título na Wrestlemania. Se vai-se acrescentar alguem vindo da chamber ou não, não sei. O Cash tanto pode ser no PPV, como pode esse contender lutar contra Del rio pelo título numa Smackdown normal e no meio da confusão o Ziggler fazer o cash. E termos só Del Rio vs Ziggler pelo WHC.

      Nesse cenário e caso o Taker não possa mesmo lutar, só aceito que o Punk seja colocado no meio de Cena e Rock, e seria esse sinceramente o cenário que eu pessoalmente preferia, no caso do Taker na estar na Mania. E iria surpreender toda a gente o que seria o ideal.

  4. David Villa "maravilla" - há 4 anos

    Excelente artigo como sempre! concordo contigo menos com o relativo ao Y2J !!! acho que ele voltar para estar constantemente a perder para o ziggler nao é o melhor caminho a dar ao undisputed champion que venceu rock e stone cold na mesma noite!!

    e claro que poderia ter um enorme combate com ziggler vencer o mesmo e o ziggler mais tarde surpreender e fazer o cash in! assim saíam os dois valorizados!!

    • José Sousa - há 4 anos

      David o Jericho já ganhou ao Ziggler no Summerlslam, e o Ziggler venceu na noite seguinte. Este é o desempate entre os dois, e vai ganhar o Ziggler para fazer o cash sendo visto como ameaça credivel.

      Depois o Jericho é dos meus preferidos de sempre e quando digo isso, digo-o sabendo tudo o que fez.Mas ele já não pensa como os veteranos que voltam em part-time com o Rock ou o Lesnar. Ele já volta para valorizar os jovens e não para ganhar só para aumentar o ego. Sinceramente isso para mim ainda o faz admirar mais o homem.

    • Paradox"The Game" - há 4 anos

      O que o Jericho quer é valorizar os jovens da WWE, ele quer lá saber se ganha ou não, ele já teve uma carreira fenomenal digna de Best in the world

      • José Sousa - há 4 anos

        Exctamente.Muita gente não percebe isso, o Jericho não ganhou o ano passado com o Punk por decisão dele, e com o Ziggler vai ser igual. Ele sabe que um jovem bater um nome com o estatuto é a forma de o elevar para o patamar seguinte. O Jericho não volta para ter mais títulos no curriculo, até porque o lugar dele no Hall of Fame ninguem tira.

  5. Ribeiro46 - há 4 anos

    Enfim, a decisão patética da WWE de por o Rock a campeão no Royal Rumble e de voltar a ter no main event duma Wrestlemania Rock vs Cena é capaz de estragar o seu maior evento.
    É que ainda por cima a presença do Undertaker não é certa.
    Mas vendo essa feud Rock vs Cena pelo lado positivo é assim: menos vinte minutos de promos que vou ver nos programas semanais e menos 40 minutos de Wrestlemania que vejo.
    E se fizerem o mesmo para o ano, deixo de ver WWE e vejo só TNA que ao menos vai apresentado storylines interessantes.

    Mas bom falando de coisas positivas do Royal Rumble que não são muitas: Del Rio ainda é campeão.
    É incrivel como ele consegue manter uma certa arrogancia na personagem e ainda assim tornar-se um face interessante de ver e mais importante do que isso convincente.
    Para alem disto Del Rio também é um wrestler muito técnico ainda que com lampejos de high-flyer.
    Enfim, tem tudo para ser um main eventer.

    Ps: Lembro-me do Ziggler referir na sua promo no Royal Rumble que ia unificar os títulos da WWE e o Mundial caso os conseguisse conquistar.
    Será que não é mesmo uma boa ideia haver apenas um título principal?
    A WWE vai usando as mesmas Superstars nos programas semanais e não tem tantos main eventers credíveis como isso.
    Já que parece que uniram os dois rosters, não façam por menos e unam também os titulos principais.

    Pss: Bom artigo. É de facto uma pena os Rhodes Scholars não terem ganho os títulos. Eles sairam descridibilizados e eu perdi pontos na League. Ficaram todos a perder.

    • José Sousa - há 4 anos

      Não eu não acho boa ideia unificar títulos, sinceramente já a união de dois rosters foi prejudicial ao produto, e o Smackdown que o diga. Antes com o Brand Split era bem melhor, e ainda unificar mais o produto é pior porque menos hipoteses teriam as superstars jovens com talento, seria ainda mais só mais dos mesmos.

      O Del Rio no méxico já fazia estes moves de high flyer, só que até agora não tinha mostrado isso na WWE. Mas sim melhorou a personagem, ou pelo menos renovou e parece que irá lutar pelo título mundial na Wrestlemania, e digo isto com quase a certeza absoluta.

      Eu espero que não aconteça por um terceiro ano, mas temos que pensar racionalmente na possibilidade.Sinceramente essa possibilidade do Taker não estar nesta Wrestlemania, embora não acredite que aconteça, caso aconteça acho que o Punk será adicionado á luta pelo título da WWE.

  6. Darth Mordred - há 4 anos

    Esse RR foi o pior que eu já vi. A WWE só quer saber de quantos fãs potenciais The Rock pode trazer da sua fama em HW, e como isso pode drásticamente aumentar com o teletubbie J.Cena no WMania.

    Mas uma vez tivemos um Punk impecavél.Admito que eu gostaria muito de ve-lo como um heel forte, eu acho que a WWE deve estar arrependida nesse momento de não ter aproveitado o angle do blackout Shield, e promos fantásticas nos shows da semana. Ao invés disso, veremos promos chatas do Cena e do Rock (que eu pulo, de tão “barney – dinossauro roxo” que é),e nos deleitaremos com performances de wrestlers em grande forma como Zigler, Kofi, Cody, Barret e Cesaro.

    • José Sousa - há 4 anos

      Pois é verdade, mas sobre o Ziggler eu acho que vai ter uma Road to Wrestlemania e uma Wrestlemania melhor do que está a parecer. Sinceramente acho. Já sabes como é a WWE prefere ter esses fãs nessa altura em vez de valorizar o produto para o futuro. Eles esquecem-se que o Rock, e outros daqui a uns anos já nem lutar conseguem, e tem que se criar novas estrelas. Daí ser da opinião que a WWE tem que criar novas estrelas e atrativos para a Wrestlemania até porque a presença do Undertaker na Wrestlemania não irá durar para sempre. Aliás este ano essa presença não ainda não é certa, e só isso poderá mudar o main-event da Wrestlemania deste ano.

  7. danielLP21 - há 4 anos

    Bom artigo. Concordo basicamente com tudo.

    Acho que o Dolph Ziggler vai mesmo fazer o cash-in no Elimination Chamber. Eu penso que seria mais épico se fosse após um EC Match, da mesma forma que o Edge fez o cash-in no Cena… Mas enfim, vamos ter Big Show vs Del Rio outra vez (!), com uma vitória do Del Rio e um “WMD” do Show no campeão depois do combate, aproveitando, desta forma, o “Show-Off” para fazer o cash-in.

    Ou isso, ou ele faz o cash-in na WrestleMania ou na noite seguinte, mas acho mesmo que o Ziggy sai do próximo PPV como campeão e perde o título na WrestleMania para o Sheamus, porque ainda ninguém me tirou da cabeça que o “Great White” sai Campeão Mundial da WM. Acho muito provável que, na WrestleMania, tenhamos Ryback vs Sheamus vs Dolph Ziggler pelo Título Mundial. Ou então o Del Rio no lugar do Ryback, que por sua vez luta com o Big Show ou com o Chris Jericho. Vá lá, pelo menos o caminho do Título Mundial ainda não está óbvio. Valha-nos isso… Só tenho pena que o Dolph tenha um reinado de um mês, mas paciência, não é nada que surpreenda…

    Eu acho que fazia mais sentido fazer uma Elimination Chamber em que participassem: Sheamus, Alberto Del Rio, Randy Orton, Ryback, Big Show e Jack Swager. O Sheamus eliminava o Orton ( e lutavam na WM), o Del Rio vencia mas ficava tão destruído que acabava por sofrer o cash-in…

    Uma coisa é quase certa: o Orton e o Sheamus não vão lutar pelo Título Mundial na WrestleMania. Pelo menos, não estou a ver como é possível isso acontecer. Será que vão acabar por fazer duas Elimination Chamber’s, uma pelo título e outra para ver quem luta na WM pelo título? Era uma boa ideia, bem melhor do que ver Big Show vs Del Rio outra vez… Há lutadores mais que suficientes para preencherm duas Chamber’s: Sheamus, Orton, Ryback, Del Rio, Big Show, Jack Swagger, Cody Rhodes, Damien Sandow, Great Khali ( já que querem insistir nele), Miz, Cesaro, Kofi, Kane, Daniel Bryan, Rey Mysterio… Enfim, tanto por onde escolher…

    Mudando de assunto, só vejo, neste momento, duas possibilidades para próximos Campeões de tag Team: Rey Mysterio & Sín Cara ou Tensai & Brodus Clay, uma vez que os Rhodes Scholars, infelizmente, “foram à vida”. Como é óbvio, prefiro a primeira, e acho que se vai confirmar. Atenção que eu acho que este ano pode ser melhor do que estamos à espera para o Cody Rhodes. Participação muito boa no Royal Rumble ( melhor mid-carder) e esta separação do seu melhor amigo pode significar uma aposta a solo. Em relação aos actuais campeões, ainda sonho com o Kane vs Daniel Bryan na WrestleMania… E acho mesmo que vai acontecer!

    Cocnordo com os momentos da semana, se bem que na WWE o regresso do Chris Jericho está empatado com o regresso do Brock Lesnar.

    • danielLP21 - há 4 anos

      http://youtu.be/bkoo-Jco1A4

      Este vídeo é para maiores de 18, ou seja, é para pessoas que percebem MESMO de Wrestling, e não para fãs do Cena ( estou a brincar, eu sei que há pessoas com menos de 18 anos que percebem disto e/ou não gostam do Cena). Pode ser visto por fãs do Rock, do Punk e do Jericho :D

      Achei hilarious!

      • EnigmAA_Y2J - há 4 anos

        Bahahahaha muito bom!

        Ri muito com o “Baby Falls” :D

      • danielLP21 - há 4 anos

        Eu ri-me mais com a reacção ao regresso do Jericho. Pareciam uns retardados ahahahah Que marks!

      • miguel_wwe - há 4 anos

        tá fixe o video eu detestei que o cena ganhasse e eu tenho 15 anos mas adorei o jericho regressar e no inicio do video adorei um gajo que disse no video que o número 2 ia ser o shelton benjamin lol havia rumores mas ele nao apareceu

    • José Sousa - há 4 anos

      Começo por dizer que escolhi a do Jericho porque foi mais surpreendente que a do Lesnar, acho que todos pensamos nele naquele segmento.

      Depois tambem acho que vão ser os mascarados a ganhar os títulos, e Kane vs Bryan na Wrestlemania posso dizer-te desde já que é quase certo. Todos os angles indicam isso e ainda bem porque vai ser dos combatesd que eu vou querer ver, além do combate que envolva o Jericho e o Ziggler( sim o Ziggler vai lutar na Mania).

      E digo isso do Ziggler porque acho que o cash-in é em breve. Eu acho que na Elimination Chamber, mas nós ainda não ouvimos dizer claramente que a Chamber vai dar o contender para a Wrestlemania. Pode ser como há uns anos atrás com o Morrison e o Sheamus, dar uma oportunidade pelo título, e aí numa Smackdown ou Raw o Del Rio lutava com esse vencedor e no final do combate tinhas o cash-in e tinhas Del Rio vs Ziggler pelo título Mundial na Wrestlemania. Eu não estou certo disso do Sheamus, que pode estar nessa luta mas a três pode,já o Orton não ganhando o Rumble já nem conta nas minhas contas para esse título.

      O que pode mesmo mudar e determinar o numero de lutadores no combate pelo título Mundial é o título da WWE, e digo isto porque se não tivermos o Taker( o que dúvido), o unico cenario que vejo é o CM Punk entrar na luta pelo título da WWE. Não existe outro cenário alternativo para o Punk, ou é Taker ou se não tens Taker ele só merece e só pode estar na luta pelo título da WWE.

  8. JV Hardy - há 4 anos

    Otimo artigo José.
    ja expressei minha opiniao sobre o rr no visao brasileira quem quizer da uma olhada so ir la e ver.
    Os destaques positivos retorno do jericho e o combate da noite que foi o do whc.negativos vitoria do cena e do the rock.
    o mais previssivel rock com o wwe champion ate a mania. o whc ta bem melhor pois o ziggler com a mala pode mudar tudo.
    os momentos sim conncordo.

    • José Sousa - há 4 anos

      Eu sinceramente acho que a presença ou não do Taker na Wrestlemania pode mudar o cenário do título da WWE para a Wrestlemania.Chamem-me louco mas como já disse a outros se o Punk não puder lutar mesmo com o Taker só existe uma possibilidade que é introduzi-lo no meio do Cena e do Rock.

  9. Dolph Ziggler - há 4 anos

    Qual a tua opinião sobre o Royal Rumble? Quais são os teus destaques positivos e negativos neste PPV? Que futuro perspectivas para os títulos e o produto WWE durante o Road to Wrestlemania?

    Quanto ao Royal Rumble, devo dizer que gostei, ao contrário de algumas pessoas. Começou com um combate bastante sólido entre o Del Rio e o Big Show, com alguns spots engraçados e com o final preciso. Eu digo preciso porque tinha de haver uma manha qualquer para o Big Show perder 2 LMS com o Del Rio, para parecer mais legítimo.

    Depois tivemos um combate de tag-team entre os Team Hell No e os Rhodes Scholares. Eu estava, muito sinceramente, á espera de ver os RS como novos campeões de tag-team, mas acabou por não acontecer, infelizmente. Quanto ao combate em si, não foi tão bom como se estava á espera, mas não deixou de ser mau.

    Depois vem o Rumble match. Começamos logo com a entrada do Jericho e o grande pop que este levou. Confesso que fiquei arrepiado mal a música dele começou a tocar. Era das coisas que estava menos á espera. Depois tivemos o Goldust pelo meio e a ter algum tempo no combate, onde andava ás avessas com o irmão. O Rhodes acabou por eliminá-lo, o que poderá dizer qualquer coisa. Talvez Cody/Goldust para a WM? Comprava isto. O combate em si foi basante fixe, com bons spots e bom entretenimento. Por fim o Cena lá ganhou e a surpresa está onde..

    Depois tivemos o main-event entre o Punk e o Rock. O combate podia ter durato mais tempo até á entrada dos The Shield, eu confesso, mas percebo pois o The Rock já não aguenta tanto tempo. Até á entrada dos Shield, o combate estava a ser bastante bom e agressivo. Fiquei com pena que o Rocky não tivesse aplicado o Rock Bottom na mesa dos comentadores, pois esta acabou por partir. Era um spot engraçado.

    Depois vêm os The Shield, e aconteceu aquilo tudo que vimos. Depois do rematch, era óbvio que o Rocky ia sair vencedor do combate.

    Quanto aos pontos negativos e positivos, tenho estes:

    Positivos: Vitória do Del Rio, return do Jericho e do Goldust, o spot do Kofi no Rumble, o tempo que o Ziggler e o Jericho duraram no Rumble e a vitória do Rocky (sim, num ponto de vista financeiro foi bem visto pela WWE, mas eu gostava da vitória do Punk).

    Negativos: Hell No venceram, Cena ganhou, Miz teve pouco tempo no Rumble e poucas surpresas no Rumble match, mas em vez disso tivemos Otungas, Khalis e afins..

    O produto da WWE para o RTWM parece-me bastante interessante. Ao contrário de muitos, eu continuo a gostar do produto da WWE na actualidade. É verdade que tem muita palhaçada e segmentos que só merecem ser ignorados, mas num show de 3 horas, teve de haver coisas dessas, porque têm de ocupar as 3 horas de alguma forma.

    A WWE parece estar a apostar nos títulos de mid-card, o que gosto bastante. Estão a apostar na feud pelo US Title, na feud pelo IC Title e a tag-team division tem sempre bastante tempo de televisão.

    Acho que a WWE está a seguir na direção correcta, e agora com Shield, Punk, Lesnar, Jericho e Lesnar tudo no mesmo show as coisas só têm de correr bem. Quanto ao tão falado Rock/Cena 2, não sou grande apreciador disto, mas compreendo o ponto de vista da WWE.

    Concordas com os momentos da semana? Ou escolherias outros?

    Concordo com o da TNA, mas no da WWE punha facilmente o return do Lesnar, sem desprezar o do Jericho.

    • José Sousa - há 4 anos

      Eu concordo contigo em tudo Ziggler, e sinceramente só debato algumas decisões quando ao nível de qualidade dos combates eu achei que foram boas. Mas gostei do destaque dado ao Ziggler e ao Rhodes no Rumble parece-me que pode ser um bom ano para os dois sinceramente.

      Quanto ao Cena e Rock 2 ainda não é certo que seja só Cena e Rock, se o Taker não estiver na Wrestlemania será Cena vs Rock Vs Punk. Sem Taker o Punk tem que estar obrigatoriamente no título da WWE.

      Rhodes vs Goldusts e Kane vs Bryan vão acontecer, pelo menos um deles vai acontecer na Wrestlemania.

  10. joao pedro - há 4 anos

    David qual é o problema se o ziggler vencesse o jericho e dps vence se o campeão a seguir? visto que apos a chamber o campeao deve estar uma farrapo seria “fácil” para alguem fazer o cash in, nao estou a ver como é que o jericho sairia mal valorizado até porque isso
    é impossivel, uma lenda como jericho vem para a wwe para isso mesmo, perder para elevar jovens estrelas, jericho tambem provavelmente os dois maiores nomes de sempre do wrestling como disseste na mesma noite rock e stone cold e isso é de longe muito maior do que o zigler vencer jericho e outro campeao qualquer.

    • José Sousa - há 4 anos

      Exctamente o facto do Ziggler vencer alguem com o nome do Jericho serve para o elevar ainda mais. Aliás foi isso que aconteceu ao Jericho nessa noite também porque quando venceu dois nomes com os créditos de Rock e Stone Cold serviu para o consolidar e para as pessoas o verem seriamente como uma ameaça como campeão.

  11. EnigmAA_Y2J - há 4 anos

    FINALLY! EnigmAA Has Come Back to Smoke and Mirrors! :D

    O Road to Wrestlemania ja começou me decepcionando, por isso nem criei grandes expectativas.

    Penso que a WWE quis economizar tempo com o Royal Rumble colocando o United States Title á ser defendido no Pre-Show.
    O combate foi de bom nível e no momento cheguei á pensar que a o Miz tinha mesmo lesionado o joelho.
    Concordo plenamente contigo José, o Antonio Cesaro tinha mesmo que reter o Título, não é esse o momento pra ele perder, e o principal, ele nem sequer tinha uma grande feud com o Miz.Ja te disse anteriormente que sou fã do Cesaro e admiro muito o quanto ele é talentoso, tu sabes disso e ele futuramente pode sim chegar á um patamar maior pois, potencial ele tem.A rivalidade começou e, pode ser sim muito boa, basta a WWE querer.Reparaste no pequeno brawl entre os 2 quando o Miz entrava no Rumble Match e o Cesaro estava saindo? Muito bom.

    Espero bem que o atual campeão continue com o título por mais alguns meses, está sendo um ótimo campeão e trazendo de volta toda a credibilidade que criaturas como Santino Marella tentaram matar, mas sim eu sei, não é culpa dele, e sim do Booking da WWE.

    Como eu ja esperava o Openner foi o combate pelo título mundial.
    Queimei a língua pois fui daqueles que sempre dizia que o Del Rio como face não iria prestar…
    Estou gostando bastante de vê-lo assim e foi uma lufada de ar puro e fresco no Del Rio, veio em um bom momento pois eu já estava mais do que farto dele.
    Big Show ás vezes é sim muito boring mas confessamos, quando este gigante se reformar, vamos sentir falta.
    Gostem ou não, ele fez história na WWE e esteve muito bem no Royal Rumble.Serve muito pra deixar alguém mais “Over”, ta ai o Del Rio.

    Eu ainda acho que o Del Rio chega campeão á Wrestlemania mas também acredito bastante na possibilidade de haver Randy Orton vs Sheamus no evento.Bom, pelo menos o Orton será Heel novamente.

    Sinceramente não percebi o que a WWE quis fazer com os Hell No, concordo plenamente contingo, se querem que eles entrem em conflito, por que diabos não perderam os títulos aos RS? Seria o momento perfeito e depois de mais uma derrota, Rhodes Scholars não tem credibilidade alguma como desafiantes ao Título, enfim, não entendo.

    Um dos pontos mais positivos do Royal Rumble e do metade de 2012 pra cá é a aposta que a WWE vem fazendo no garoto chamado Dolph Ziggler.
    Gosto dele há bastante tempo e sempre acreditei que ele chegaria onde está.

    O Retorno do Chris Jericho me deixou arrepiado, foi inesperado, surpreendente, emocionante e brutal.

    Ziggler á fazer uma breve promo onde dizia que não importa quem seja o numero 2 e do nada toca “Break The Walls”, a WWE quando quer, me emociona.

    Jericho é um dos melhores da história e devemos aproveitar enquanto ele ainda está na ativa, esteve em grande forma no Rumble Match, só orgulho em ser fã de alguém tão bom quando o “Y2J”, sou um Jerichoholic assumido :D

    E ele á gozar com o nome e o tamanho das mamas do Big E no Raw? Me parti á rir, Welcome to Raw is Jericho!

    Fui ingênuo e criei expectativas como Shelton Benjamin, Carlito e principalmente John Morrison…

    Também fiquei surpreso com o Goldust, talvez ele tenha uma feud com o Rhodes ou, foi só mesmo uma participação no Evento.

    Me recuso á comentar o fim do Royal Rumble Match, ainda bem que estava de barriga vazia senão eu teria vomitado, nojento.

    Eu nem sequer tenho tempo pra ver o SmackDown, imagine o NXT…

    Não conhecia o tal Bo Dallas.

    Já chegou com um grande Push, só espero que o Barrett não perca ja o título.

    “No meio desta situação que era de todo previsível, o pior cenário é a possibilidade de nova rematch entre Rock e Cena na Wrestlemania 30” Meu Deus, nem me diga uma coisa dessas José, ai é pra matar.

    2011, 2012, 2013 e 2014? Pelo Amor de Deus, ai eu deixo de ver a WWE, sem falar da boca pra fora.

    Eu até gostei do combate entre o Rock e o Punk.

    Não faz sentido o Rock ser WWE Champion, ele é um Wrestler á Part-Time, é um erro tremendo mas quem se importa? Vince só quer encher o rabo de dinheiro.

    É sim uma feud histórica onde daqui 20 anos vamos nos lembrar e TALVEZ, quem sabe, estejamos a falar disso aqui no Wrestling.PT em 2033.

    Sou fã de ambos mas o Punk depois de um reinado tão brutal, o melhor que ja vi, merecia no mínimo ser o Main Event da Wrestlemania e reter o título, pra ter o seu momento, tenho certeza que esse é um desejo do Punk mas por razões finaceiras, não teremos o prazer de prestigiar esse momento, pelo menos agora.

    Cruelmente, vou ter que aturar em Abril, John Cena carregando o WWE title pela 11º vez.. talvez eu não aguente isso.

    Por mais que eu tente não consigo ver um grande 2013 para a WWE, mas espero sim “queimar a minha língua” novamente.

    Concordas com os momentos da semana? Ou escolherias outros?

    Planamente, não tem como escolher outro.

    Mais um excelente Smoke And Mirrors como de costume, dessa vez tive tempo pra deixar aqui meu comentário no meu artigo predileto.

    Espero bem que leias meu pois tive um grande trabalho em escrevê-lo e que pelo menos respondas José.

    Como dizem ai em Portugal, é muito “fixe” debater contigo e até para a semana.

    • danielLP21 - há 4 anos

      Os Rhodes Scholars acabaram na SmackDown :(

      Acho que a participação do Goldust foi “one night only”, mas caso ele esteja em boa forma, mas APENAS SE ELE ESTIVER EM BOA FORMA, não me importava de o ver num combate com o Cody Rhodes.

      Também deixo d ever a WWE se para o ano Cena e Rock forem Main-Event da WM pela 4ª vez seguida, sim, porquem em 2011 o Miz foi completamente ofuscado. Por isso sim, também deixo de ver a WWE caso isso aconteça.

      • EnimgAA_Y2J - há 4 anos

        WHAT?

        Como assim acabaram??? Eu não tenho mais tempo pra ver o SmackDown…

        É uma pena.

        Como é que terminaram a equipa?

    • José Sousa - há 4 anos

      Eu tenho que admitir o Daniel pode juntar-me ao núcleo dos marks naquela altura, mas era um dos meus preferidos não podem pedir que fique tudo contente com o regresso do Lesnar e com a estreia dos Shield, e quando regressou um dos meus preferidos aí sou retardado ok.

      Fora isso não quero o Bo Dallas já campeão parece-me precipitado e não acho que ele esteja preparado para esse salto.

      Quanto aos títulos principais, o Cena vai ser campeão pelo menos em principio, eu não deixo de ver a WWE por causa disso, olha até a pipebomb do ano de 2011 eu tive quase para desistir porque o Cena defendi sempre de forma parva, mas pronto tudo mudou com a feud com o Punk. Eu acho que o Cena vai lutar pelo título durante o ano, não é certo que será sempre campeão, a mim cheira-me a feuds com Bryan e Orton durante este ano, com o Punk á mistura.

      No título Mundial na Wrestlemania vai ser Del Rio Vs Ziggler só eles os dois, escreve o que te digo. E ainda tenho a esperança que o Punk lute pelo título, eu sei que isso significava Mania sem Taker mas algum dia isso irá acontecer.

      • EnimgAA_Y2J - há 4 anos

        Sem dúvidas que o CM Punk salvou o ano de 2011.

        Orton vs Cena pela 45ª vez? Nossa, seria muito mau isso.

        Talvez com o Bryan.

        O ideal pra mim seria Jericho vs Ziggler na Wrestlemania, independentemente se pelo título ou não.Eles já vem de uma rivalidade desde o ano passado e eu gostava que levássem isso pra Wrestlemania.

        Sinto lhe dizer mas o Punk não luta pelo WWE Title na Wrestlemania.

        Se eu disser que acho que o CM Punk vai ser denovo World Heavyweight Champion até lá para o meio do ano? Parece muito improvável, CM Punk no SmackDown mas, mas eu confesso que gosto dessa ideia.

        CM Punk já está na rota do título da WWE desde junho de 2011, já são quase 2 anos.Penso que seria bom para ambos, tanto para a WWE como para o Punk, e talvez assim conseguiam fazer subir a audiência do SmackDown, porque como todos sabemos, CM Punk atualmente é o Wrestler mais popular do mundo e tem milhões de fãs.

        To começando á achar que qualquer hora, a WWE vai colocar o Brock Lesnar em busca do WWE Title.

        Depois do que vi no Royal Rumble, não duvido de mais nada.

  12. JV Hardy - há 4 anos

    Acho dificiu pois wrestlemania sem taker fica muito limitado a cena x rock x punk tambem depois do fisico mostrado na ultima mania nao foi perfeito mas nao foi ruim como na wrestlemania 27 ficou num nivel bom e ele nao sofreu tanto como na 27. taker pra min vai ate a mania 30 pois a wwe precisa de taker pra fazer os combates do ano.

  13. FábioVaz - há 4 anos

    Belo Smoke and Mirrors, vou comentar somente alguns pontos…

    Miz vs Cesaro: Combate muito bom, Cesaro tem uma dinamica otima in ring, tem força e um bom move-set, Miz tambem está a me impressionar como face e eu tambem acreditei na lesao pois foi um spot bem duvidoso aos olhos. Tambem torcia para o Cesaro reter o titulo embora eu achasse que a WWE daria o titulo ao Miz. Penso que do jeito que fez, a WWE credibiliza a feud e dá enfase à ambos lutadores.

    Del Rio vs Big Show: o WHC está rodeando muitos lutadores… Del Rio, Show, Sheamus, Dolph, Randy… está confuso, é fato que Del Rio perderá o titulo em breve.

    Team Hell No vs Team Rhodes Scholars: Que raiva saber que a WWE resolveu dar fim ao Rhodes Scholars daquela forma, estavam a fazer um belo trabalho como tag, e com os Hell No a se desentender, é uma pena a WWE dar o titulo a outra dupla que estará entrando agora na feud (Talvez Mysterio e Sin Cara). Espero que a WWE pense em algo rápido para a Tag Division.

    Royal Rumble Match: O regresso de Jericho foi incrivel, acho que nao teve ninguem que nao adorou isso. Dolph esteve otimo mantendo-se até os 4 ultimos. Goldberg vindo enfrentar o Cody, tras algum sentido à separaçao dos rhodes scholars, pois é provavel que a WWE coloque o Cody em foco nessa possivel rivalidade com o Irmao. Miz entrou e nao eliminou ninguem, pelo contrario, foi eliminado assim que Ryback entrou, assim como o Cody foi eliminado pelo Cena, acho que a WWE podia ter feito um rumble muito melhor. Resultado horrivel e que somente as crianças gostaram, Royal Rumble Match bem razoavel.

    CM Punk vs The Rock: Nao gosto nem de comentar, ODEIO O FATO DE THE ROCK SER CHAMPION, ele nao é mais um WWE Superstar, só vai quando lhe convem, e ainda colocam o titulo máximo em suas maos? Trágico…

    Penso que a WWE podia ter colocado um combate de Divas, nem que fosse no pre show fazendo o USChampionship ser defendido dentro do card do show.

  14. Opportunist - há 4 anos

    Bom artigo Jose concordo com tudo praticamente.No Pre Show tivemos um bom combate enntre Cesaro e Miz e venceu quem deveria Cesaro reteu e nao saiu descredibilizado e nem o Miz esta feud deve continuar e culminar na Mania onde ai sim o Awesome One conquiste o title e Cesaro dps de uma rematch deve alcancar voos mas altos.No combate pelo WHC Del Rio numa boa LMS reteu frente a Big Show e espero q o ADR chegue a Mania como campeao pois esta me agradando muito como face e reinado esta muito bom.Show e ADR devem se enfrentar novamente na EC e desde ja quero muito Ziggler vs Del Rio na Mania dois do melhores wrestlers tecnicos da WWE atualmente.Pelo titulo de duplas os Hell No reteram o titulo num combate bom em q pra mim os RS deveriam se tornar campeoes pois era a hora certa disso.Infelizmente a dupla se desfez no ultimo SD mas isso pode ser um push para ambos com wrestlers singulares queria ver Goldust vs Cody na Mania, e desde ja pra mim Rhodes e Sandow junto com Barret e Cesaro sao os favoritos a vencer mala do MITB tanto do Raw como SD esse ano.Por fim acho q os mascarados ou os Shield tirem o titulos dos Hell No.e assim termos na Mania Bryan vs Kane.Bem a Royal Rumble foi no geral uma boa Rumble apesar do resultado final.Destaco Ziggler q foi o primeiro a entra r e ficou ate o final com grande atuacao,o regresso de Jericho q me fez pular da cadeira markei geral pra ele feud entre Jericho e Ziggler uhhh.Tbm gostei do regresso do Goldust e a acao com o Cody q alias foi mt bem nessa Rumble tbm destaco regresso do Godfather eo Kofi mas uma vez fazendo uma boa manobra para nao ser eliminado nao foi tao boa como a do ano passado nem a Spider morrison mas foi boa.De negativo destaco o pouco numero de regressos nessa Rumble fui ingenuo a pensar q o MVP,Benjamim e Morrison regresasem e tbm a vitoria de Cena q era muito mas muito previsivel q venceria alias a Rumble devia ser usado para elevar wrestlers novos rumo ao ME da Empresa.Cena e ME da Mania desda da Mania 21 ele nao precisa vencer a Rumble so por ele ser o Cena ele pode chegar a Mania no ME sem vencer a Rumble essas coisas me dao nojo,enfim teremos o tao esperado pela WWE Rock vs Cena II num combate q dificilmente sera melhor q a da Mania 28,e terminara como terminou essa Rumble Match.No ME q digasse de passagem deveria ser a Rumble Match como Rock manda Vince obedece MNR(Monday Night Rock)Rock e Punk foi o ME e Rock conquistou o titulo da WWE.num combate q vale ressaltar a promo ruim de Rock antes do combate a falar da sua mae nao Rock nao.Punk teve mas uma vez mt bem nesse combate q embora o Rock esteja melhor mas uma vez foi carregado pelo adversario.Foi um bom combate com grande agessividade de ambos destaco o botch da Mesa kkkk.No final o Shield interfiraram apagando as luzes e fazendo assim Punk reter o title o q me deixou muito feliz mas me toquei q ainda haviam 20 minutos de PPV e quando Vince entrou e disse q o Shield interfiraram pergunto me o Vince ver no escuro ?Ele viu os The Shield pq eu tbm varias pessoas nao viram.No fim o combate recomecou eo Super Rock com o Reinado de mas de 400 com um Peoples Elbow.Really?Really?Bem meus parabens ao Punk por ser o cara da WWE desde do verao de 2011 e nao ser cansativo aprenda Cena.Rock e Cena se enfretaram na Mania num combate q vendera muito e so isso mesmo q WWE vender ea qualidade do produto,a WWE tem q se torcar q daqui a 5 anos nao teremos Rock.HHH,Taker,Lesnar e etc pra Mania precisam se construir novas estrelas,Enfim admiro o Jericho q apesar de ser um wrestler completo e dos melhores vem a empresa para elevar o mas novos isso e q e amor pela industria do Wrestling aprendam Rock e Cena mas sei q o imenso ego de ambos nao os deixa aprender e principalmente aprende Vince.Concordo com os momentos da TNA e da WWE desculpe pelo testamento Jose pois dps de um Rumble desse q ate teve bons combates mas resultados pifios mas uma vez a WWE pensando a longo prazo,muita coisa fica engasgada enfim foi um Rumble razoavel espero q essa RTWM melhore a e se o Taker meu favorito de sempre nao participar da Mania e nao botarem o Punk envolvido pelo Title digo uma coisa a WWE: RESPECT PUNK.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador