Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Contacta-nos!

Smoke and Mirrors #66 – Antevisão: WWE Elimination Chamber

Sejam bem-vindos ao fim de semana da última etapa antes da Wrestlemania 28: o WWE Elimination Chamber.  E como estamos em fim-de-semana de PPV, o Smoke and Mirrors debruçar-se-á na antevisão deste que será um PPV que em alguns casos será só mais uma etapa rumo a um destino previsível na Wrestlemania. E que noutros casos será revelador sobre qual será o destino de certas superstars no maior evento do ano da WWE.  E é nesse cenário que irei analisar os combates do PPV de Domingo tentando antever qual poderá ser o resultado final dos combates, fazendo igualmente uma análise de qual poderá ser o destino na Wrestlemania de alguns wrestlers cujo destino parece ainda incerto nesse evento.

O Elimination Chamber só existe como PPV desde 2010, e é um gimmick PPV dedicado ao combate com o mesmo nome do PPV, sendo que nos anos anteriores o combate ocorria sobretudo no No Way Out. Sendo que um dos momentos mais marcantes da história deste combate é o cash-in de Edge a John Cena. Mas engana-se quem pensa que já existiram muitos combates deste tipo na história da WWE, aliás até este PPV só se desenrolaram 15 Chambers, sendo que seis dessas 15 decorreram nos últimos 3 anos neste PPV. Por isso podem ver nem sempre existiu a tradição de termos neste PPV antes da WWE duas chambers pelos títulos principais, aliás a primeira vez que isso aconteceu foi em 2009, uma vez que em 2008 existiram duas chambers mas foram por uma oportunidade pelos títulos principais na Wrestlemania. Por isso podem ver que historicamente nem sempre tivemos Chambers pelos títulos antes da Wrestlemania embora essa seja a tendência nos últimos quatro anos.

Link para o cash-in do Edge ao Cena: http://dailymotion.com/video/x7equ5

Quanto ao PPV deste ano embora o build-up em algumas das rivalidades e combates não tenha sido o ideal, eu não faço um cenário tão negro como muitos fazem sobre a qualidade dos combates deste PPV. É verdade que o trilho do título da WWE é previsível, mas também é verdade que o combate do Cena deste ano promete ser melhor que o do ano passado. Sim porque eu considero aquele combate com o Kane lamentável para uma feud que até tinha sido boa, e digo-o quando estava a admirar o trabalho do Kane nessa feud, e quem lia os meus artigos nessa altura sabe que digo a verdade. Além que era previsível que iriamos ter algum angle a justificar o combate CM Punk vs Jericho, e que Daniel Bryan saia campeão da Chamber.

Por isso o ano passado não foi menos previsível que este ano, a grande diferença é que tínhamos feuds em que alguns apostavam forte para a Wrestlemania do ano passado, mesmo que em alguns casos tenhamos saído desiludidos com essas apostas. Claro que podíamos ter mais chambers pelo menos mais uma pelo título Mundial porque tínhamos star power suficiente para isso, mesmo assim e perante as estipulações que temos para alguns combates este PPV promete ter bons combates mesmo que em alguns casos os resultados sejam aparentemente previsíveis.

Depois outros dos factores que poderá ajudar a que este PPV possa ser razoável está o lado do título mundial que ainda é uma incógnita, sendo que três dos combates deste PPV terão um papel nesse campo e irão definir o futuro do título para os próximos 2 ou 3 meses, e com isto já incluo o Extreme Rules. Por isso, e dentro do determinismo que já era previsível na Road To Wrestlemania em certas rivalidades principais, acho que este PPV irá desenvolver algumas feuds que não serão as três principais mas que serão as que irão cativar os fãs de Wrestling que procuram novos talentos e a valorização das novas estrelas da WWE.

Para começar a noite teremos o já habitual Pré-Show, que desta feita terá uma Tag Team Match entre a nova Tag da WWE Tensai e Brodus Clay e os Rhodes Scholars( que aparentemente ainda não acabaram). Este combate tem de um lado uma dupla de powerhouses que aparentemente preocupa-se mais em dançar e vencer por squash do que em lutar, ou seja a equipa entreteiner. Do outro lado temos uma boa equipa no caso de Cody Rhodes e Sandow mas que não deverá ter nova oportunidade pelos títulos da WWE de Tag Team.

Quanto ao combate, eu preferia que vencessem os Rhodes Scholars mas sei que o mais provável é que vitória sorria a Clay e Tensai, num combate de qualidade razoável mas que não deverá ser de certeza dos melhores da noite. Aliás nesta situação só tenho pena é que usem o Rhodes e o Sandow para valorizarem uma tag de entretinimento, o que me parece um pouco negativo tendo em conta a qualidade deles. Até porque se a WWE acabar por optar por dar o título da Tag a Clay e Tensai está a recuar num excelente trabalho de valorização da divisão que foi feito no ano passado, e por isso se queriam valorizar a divisão davam o título aos Rhodes Scholars ou á dupla de Rey Mysterio e Sin Cara. Mas aparentemente a WWE vai voltar ao tempo do reinado de Tags ao estilo Santino e Kozlov, que em nada ajudou a valorizar a divisão. Por isso e perante o cenário para este Pré-Show a questão que se coloca neste combate é: Serão os Rhodes Scholars capazes de vencer e renascer como equipa? Ou iremos ter mais um squash da Tag de Clay e Tensai?

E para começar a antevisão do PPV propriamente dito, começo pela antevisão do combate entre The Miz e Antonio Cesaro. Neste que será o segundo embate da feud, e que poderá ser perfeitamente aquele que irá culminar com a rivalidade. Esta rivalidade tal como eu tinha dito na antevisão do Rumble e na análise do PPV, foi bem construída e até agora a WWE tem tomado as decisões certas para cada momento da rivalidade na minha opinião, uma vez que na altura do Rumble a decisão deveria ter sido a valorização do Cesaro como campeão, e na verdade foi exatamente isso que aconteceu no Rumble.

Aliás o Cesaro sai desta rivalidade mais valorizado como heel, e a demonstrar cada vez mais a sua qualidade técnica e intensidade no ring, assim como estando bastante melhor nas suas promos. Enquanto o Miz já tem abrandado mais o ritmo dos Miz TV e a WWE preocupou-se mais em dar-lhe segmentos com o Cesaro, embora ache que a quantidade de talk shows do Miz poderia ser ainda mais reduzida e substituída por combate e interacções com o seu rival.

Quanto ao combate, espero que tenha pelo menos tanta qualidade quanto o primeiro combate no Rumble, o que seria sem dúvida um óptimo sinal, porque significava que tínhamos assistido a um bom combate de wrestling. Quanto ao resultado final, penso que neste caso temos praticamente 50% de hipóteses de vitória para qualquer um dos lados. No entanto tendo a achar que desta vez o The Miz irá mesmo vencer Antonio Cesaro ir tornar-se o novo campeão dos Estados Unidos, mesmo que o meu lado de fã preferisse que o Cesaro vencesse, mesmo apreciando o The Miz. E perante este cenário mais imprevisível a dúvida que paira neste embate é: Será Cesaro capaz de Neutralizar uma vez mais o the Miz? Ou começará Miz uma nova “Awesome Era” do título dos Estados Unidos?

E depois de um Rumble sem Divas, na Elimination Chamber voltamos a ter um combate pelo título de Divas. Sendo que esse combate envolverá a campeã das Divas Kaitlyn e a nova nº1 contender Tamina, naquele que será a primeira defesa da campeã em PPV. Este combate envolve uma feud que muitos já achavam que poderia ter ocorrido no Rumble, mas que de facto não desperta muita atenção até porque o nível de atenção da WWE a storylines e feuds na divisão não é muito grande, e é claro para todos que esta divisão passa por um mau momento e que não desperta grande curiosidade nos fãs (inclusive eu).

Mas mesmo não estando na melhor fase possível até acho que podemos ter um combate razoável entre estas duas Divas, sobretudo porque trata-se de duas das mais interessantes do ponto de vista atlético no roster. Mas mesmo assim urge a subida das Divas do NXT que são de melhor qualidade que a maioria da divisão, e a contratação de novas Divas se a WWE ainda quiser salvar a divisão. Mesmo assim considero que Kaityln deverá vencer o combate amanhã, e assim defender o seu título. Por isso a questão que se coloca neste combate é: Será Kaitlyn capaz de defender o seu título? Ou irá Tamina começar a honrar a sua “Legacy” no Domingo?

O combate seguinte do card que irei antever é o combate pelo título Intercontinental entre Wade Barrett e Bo Dallas. E embora este combate ainda não tenha sido oficialmente marcado acredito que será marcado no próprio PPV, sobretudo porque desde do Royal Rumble que todos os segmentos entre eles já indiciam que este combate irá mesmo acontecer. Sendo que este combate envolve um dos mais talentosos e promissores superstars do Roster da WWE que é Wade Barrett a um recém-chegado do NXT Bo Dallas.

E se por um lado acho que o Barrett merecia ter sido mais valorizado como campeão até agora, porque o talento dele justificava que tivesse uma valorização do tipo que Antonio Cesaro tem tido como campeão dos Estados Unidos. Do outro lado acho que este push tem sido exagerado para Bo Dallas, eu não digo que não tenha talento mas existem outros no roster do NXT que tem mais que ele como é o caso do Richie Steamboat que poderia funcionar como face, já que objectivo era estrear um face depois de terem subido heels. Além disso parece-me de todo exagerado que Bo seja o primeiro dos que ascenderam ao roster principal nos último meses a ter uma oportunidade pelo título, quando podiam fazer perfeitamente isso dando os títulos de Tag aos Shield até porque o fim dos Hell No! parece  ser iminente.

Independentemente disso, espero que no Domingo ambos nos proporcionem um bom combate, e onde espero que Wade Barrett vença o combate, nem seja para vingar o ataque que foi vitima do Bo Dallas na Raw. No entanto, acho que nem seria necessário esse ataque para justificar a vitória de Barrett, uma vez que é o resultado justo, porque ele precisa de se valorizar como campeão, e ainda é cedo para dar o título a Bo Dallas quando nada provou que justifique essa aposta, e penso que caso isso aconteça a WWE poderá estar precipitar-se e poderá acabar por dar um reinado curto a Bo porque é provável que este se apresenta-se como um campeão Intercontinental inseguro á imagem do que foi Ezequiel Jackson quando retirou o título a Barrett no primeiro reinado do britânico.  Assim a dúvida que se coloca neste combate é: Será que Bo Dallas irá ser mais uma vítima da Barrage? Ou será Barrett novamente surpreendido pelo Rookie?

Uma das incógnitas da noite é claramente o combate pelo título Mundial que volta a ser protagonizado por Big Show e Alberto Del Rio tal como no Royal Rumble. Sendo que é claro que este terá que ser o último confronto desta feud, e por isso qualquer que seja o resultado final não acredito que o perdedor esteja na rota do título na Wrestlemania, dizendo isto tendo por base a minha aposta para vencedor do combate que revelarei mais á frente no texto.

Neste embate temos um Big Show que se apresenta como um contender enraivecido que procura recuperar o seu título,e obter a sua vingança das duas humilhações que passou nas mãos de Alberto Del Rio, e do outro lado temos como campeão o renascido Alberto Del Rio, que já elogiei em edições anteriores do Smoke and Mirrors e em comentários em artigos sobre esta faceta face do Del Rio. Que apesar das mudanças na personalidade da gimmick inerentes ao facto de ser face, não modificou radicalmente porque continua a ser uma gimmick com personalidade forte, e acrescentando um lado jocoso á sua personagem. Além disso tal como muitos disseram Ricardo Rodriguez ajuda muito a esta credibilização do Del Rio como face, mas também o Big Show ajudou a esta valorização do Del Rio. E por isso até já pode acabar a sua carreira na Wrestlemania sabendo que ajudou na criação de novas estrelas, que é o que um veterano como ele devia fazer.

Agora a principal dúvida é se Del Rio finalmente se afirma ou não no main-event, e nisso este PPV e os planos para ele na Wrestlemania irão dar resposta a isso ou não. No entanto devo dizer que até agora tem estado bem como campeão e tem tido uma performance quer no ring quer na personagem de boa qualidade, e não posso dizer o contrário porque agora é face, apesar de ser mais fácil por vezes criticar um face porque terá que ter aspectos na gimmick que agradem às massas.

Quanto ao combate o único aspecto que critico é o facto de ser o único combate da feud sem estipulação quando os dois anteriores tiveram uma, quando o normal e o desejável é que tivéssemos primeiro um single match normal e depois é que seriam acrescentadas estipulações. Mas fora esse pormenor acho que poderá ser um combate de qualidade razoável muito dentro do estilo do combate do Royal Rumble, e onde prevejo uma vitória de Alberto Del Rio, para valorizar a suspensão da semana anterior. Assim não acredito no cenário da vitória do Big Show, e ficaria muito surpreendido caso isso acontecesse. Aliás a minha dúvida para este combate é se existirá cash-in, e isso dependerá claramente de quem a WWE planeia dar a vitória na Chamber para contender, e se a WWE planeia valorizar Del Rio na Wrestlemania ou Ziggler.

Porque se objectivo for valorizar o Del Rio então o cash-in é pós-Wrestlemania, se o objectivo é valorizar o Ziggler então o cash-in é já amanhã, sendo que esse é o cenário que perspectivo como mais provável que aconteça, e enquadra-se na minha antevisão da Chamber que não tem quase nada em comum com o que alguns disseram no Domingo na Opinião Feminina, mas sobre esse combate já saberão de seguida qual é a minha previsão. Sendo que no cenário de cash-in, ele surge depois de uma ataque em fúria de Big Show depois de perder novamente para Del Rio.

Assim as possibilidades de Del Rio sair da Wrestlemania como campeão são cada vez mais escassas, uma vez que a possibilidade do cash-in ser no Domingo é elevada, mas neste momento o cenário do World Championship é dos mais entusiasmante para a Wrestlemania, uma vez que a possibilidade da minha previsão estar errada existe, e Del Rio pode perfeitamente entrar e sair da Wrestlemania campeão. Assim a dúvida que se coloca para amanhã é: Será que Del Rio defenderá o seu título uma vez mais contra o “ Burro Petacon”do Big Show? Ou conseguirá Big Show vingar-se das humilhações de Del Rio? Ou irá Ziggler fazer o cash-in depois da vitória de Del Rio?

Depois de falar do combate pelo título Mundial, nada melhor que antever logo de seguida a Chamber por uma oportunidade pelo título Mundial. Sendo que devo admitir que mudei a minha perspectiva ligeiramente depois da última Raw sobre quem penso serem os principais favoritos á vitória. E digo favoritos, porque mesmo que vá referenciar um principal favorito á vitória na minha opinião, irei igualmente falar de dois outros favoritos, e de um outsider, assim como das possibilidades dos restantes dois membros da Chamber. E quando digo que mudou, digo porque tinha um wrestler que pensava que poderia ser favorito, mas que perante a inclusão de um novo elemento no combate deixou de ser possibilidade na minha opinião. Mas deixemos de conversa, e passemos á análise de cada um dos seis participantes.

Kane– Na minha opinião o Kane está nesta Chamber para ser o Powerhouse do combate e desse modo dar um lado mais agressivo ao combate dentro da Chamber. Fora isso a hipótese de ele sair como vencedor é escassa, e a sua acção deverá estar centrada no desenvolvimento da feud com Daniel Bryan na Chamber, onde é provável que um deles elimine o outro, e o que foi eliminado acabar por originar a eliminação do outro membro da Tag. Aliás o combate entre eles na Wrestlemania parece cada vez mais uma certeza, mas é daquelas que me agrada e será um dos factores de interesse na Wrestlemania, na minha perspectiva.

Daniel Bryan– Devo admitir era esta a minha aposta quando falei no Domingo, mas não era um heel mas sim um Hell(troquei bem as voltas). Mas apesar de tudo a WWE trocou-me as voltas segunda, e com o Kane no combate o Bryan não tem qualquer hipótese de vencer esta Chamber. Aliás a minha teoria que poderia vencer a Chamber passava por juntar a rivalidade Hell No a Alberto Del Rio e o título. Mas perante os eventos desta semana é claro que a participação na Chamber de Bryan na Chamber é para dar qualidade técnica a Chamber, mas sobretudo e tal como o Kane para desenvolver a rivalidade entre ambos. A grande dúvida é quem elimina quem primeiro no combate, porque de certeza que o outro irá responder de seguida.

Randy Orton– Para muitos é o principal favorito á vitória, para mim apenas o outsider neste combate. Porque a partir do momento que o Sheamus não está neste combate, e que Orton não venceu o Rumble que não acredito que ele vá lutar pelo título Mundial na Wrestlemania. Aliás a WWE não me deu nenhum sinal de que ele irá ganhar este combate, e acho mesmo que não irá ganhar, aliás começo a duvidar do heel turn e do combate contra o Sheamus. Devo dizer que perante os indícios actuais tenho muitas dúvidas sobre qual será o cenário de Orton na Wrestlemania, e uma vitória na Chamber é improvável e surpreender-me-ia bastante.

Mark Henry– Não é o meu principal favorito, mas é um dos três principais favoritos a vitória na Chamber sem dúvida. E é porque é um heel dominador, e que poderá vencer a Chamber, e sem dúvida que seria um excelente contender para o título Mundial na Wrestlemania. No entanto acho que a vitória de Henry enquadrar-se-ia melhor num cenário de um single match entre ele e Del Rio na Wrestlemania, e embora não o exclua, não o vejo num Triple Threat onde entraria Dolph Ziggler. E como antevejo que o cash-in ocorre amanhã, acho que a WWE irá optar por um vencedor com passado com o Ziggler, e só por isso é que acho que o Mark Henry não vencerá a Chamber.

Jack Swagger– Eu sei que nem todos gostam de Jack Swagger, mas a verdade é que eu aprecio as qualidades dele, porque ele é bastante bom wrestler dentro do ring mas falta-lhe talento nas promos. Mas no entanto, agora como tem um novo manager que poderá falar por ele, ele poderá perfeitamente impressionar no ring e o manager( tal como Heyman fazia com Lesnar) falar pelo Swagger para aumentar o seu ímpeto. Quanto ao combate de amanhã, considero-o um forte favorito á vitória devido á sua qualidade da gimmick e atitude que tem apresentado desde que regressou. Além disso ele é favorito porque é dos nomes que mais facilmente se enquadra num combate na Wrestlemania só com Del Rio, mas que poderá igualmente estar num single contra Ziggler ou num Triple Threat. Esse passado com Ziggler faz dele mais favorito do que Henry, e embora aprecie esta faceta de Henry, acho que a alta possibilidade de Ziggler estar envolvido no combate pelo título na Wrestlemania irá influenciar o vencedor deste combate. E perante esse cenário o Swagger é um dos principais favoritos, e digo-o mesmo que não agrade a todos, mas a verdade é que numa análise racional o Swagger é um dos favoritos nesta Chamber.

Chris Jericho– Por fim, apresento aquele que acho que é o principal candidato á vitória nesta Chamber. E não o digo porque sou fã do Jericho, mas porque não me acredito que o Jericho volte e diga que vai infernizar a vida do Ziggler, e depois não tem qualquer confronto com ele em PPV e perde nesta Chamber e segue para a Wrestlemania para uma feud contra o Ryback. Sinceramente esse cenário não me parece credível, e como não luta contra o Ziggler neste PPV, acho que é a mais forte possibilidade de vitória a Chamber caso o cash-in aconteça mesmo neste PPV( que acho que sim como já referi anteriormente). E perante esse cenário, o nome de Jericho enquadrar-se-ia perfeitamente num Triple Threat entre ele, Del Rio e Ziggler, ou mesmo num combate somente com Ziggler que podia vencer até lá Del Rio numa rematch afastando Del Rio da rota do título. No entanto, no caso de termos um title com Del Rio como campeão aí a hipótese mais forte é que seja Henry ou Swagger os vencedores da Chamber.

Mas como acredito que o cash é já amanhã, a minha aposta neste combate vai para uma vitória de Chris Jericho, não excluindo nunca Mark Henry e Swagger. Até porque posso estar a fazer a minha antevisão certo que a minha antevisão estará certa, e poderei ser surpreendido amanhã e Del Rio sair campeão sem cash-in e a lutar somente contra alguém como Mark Henry na Wrestlemania. Aliás a única certeza que tenho para este combate é que será provavelmente o melhor combate da noite, e talvez aquele que terá o resultado mais improvável, sendo claramente e a par do combate pelo título Mundial os combates que mais dúvidas suscitam nos fãs. Assim a dúvida que existe para este combate é: Quem vencerá a Chamber, e irá defrontar o World Champion na Wrestlemania 29?

E com o aproximar do main-event do PPV, chegam igualmente os combates mais previsíveis do PPV. E o combate entre os The Shield e a equipa de John Cena, Sheamus e Ryback é dos combates mais previsíveis da noite em termos de resultado. E digo isto, esperando que mesmo que tenha um resultado previsível que o combate seja de boa qualidade e que os The Shield não sejam facilmente esmagados pelos faces, e que possam novamente mostrar o seu talento no ring, tal como aconteceu no TLC. Porque em termos de resultado final poucas esperanças existem que exista uma surpresa.

Até porque na equipa dos faces temos três wrestlers que precisam desta vitória para saírem em alta e com o ímpeto ao máximo para os seus desafios na Wrestlemania. E enquanto no caso do Cena o cenário para a Wrestlemania em príncipio é certo que será com a luta pelo título da WWE contra the Rock, no caso de Sheamus e Ryback ainda não é conhecido qual serão os desafios na Wrestlemania, embora pareça-me certo que não passa pelo título Mundial como muitos falavam, até porque dessa forma a Chamber para a oportunidade perderia todo o sentido. Mas esses desafios deverão ser conhecidos nas próximas semanas, e aí já poderemos analisar melhor qual a possibilidade de qualquer um deles nesse embate na Wrestlemania.

Já no caso dos The Shield, só espero que apesar da derrota mais que certa no PPV, possam brilhar no combate tal como referi anteriormente. Até porque mais do que perder, o importante é a forma como irão perder, porque uma coisa é perder sendo esmagados pelos 3 faces, outra é obrigando-os a dar uma luta mais exigente, demonstrando todo o talento que os membros dos Shield têm. Aliás a minha dúvida sobre os Shield está nos planos para eles na Wrestlemania, porque não acredito que fiquem totalmente de fora desse evento. Por isso, o dilema passa por sabemos se a WWE lhes dará um combate na Wrestlemania, ou se irão participar de algum modo na feud de CM Punk ou Lesnar na Wrestlemania. Mas essa resposta começará a ser dada provavelmente na Raw depois do Elimination Chamber, uma vez que não acredito que o destino Wrestlemania dos Shield seja revelado já no PPV.

Quanto ao combate, sinceramente acho que poderá ser um bom combate, embora preferisse que fosse um Tag Team Elimination Chamber, uma vez que seria um formato inédito, e que por certo poderia proporcionar um espetáculo mais interessante, que poderia anular parcialmente o lado previsível deste combate. No que diz respeito á minha aposta para vencedor vai claramente para a equipa de Cena, Sheamus e Ryback pelas razões que referi anteriormente, aliás ficaria de veras surpreso se os The Shield de algum modo ganhassem ou saíssem por cima neste combate, mesmo que enquanto fã fosse o cenário que preferia. Assim o dilema para este combate é: Será a equipa de John Cena, Sheamus e Ryback capaz de fazer “justiça” contra os The Shield? Ou será que os The Shield mantêm-se invictos em combates na WWE?

Por fim chegamos ao main-event, onde teremos o actual “ Campeão” da WWE The Rock contra CM Punk na rematch do Royal Rumble. E se repararem eu coloquei o Rock como campeão entre aspas, porque para mim ele tem sido tudo menos um campeão, aliás como todos nós sabíamos, mesmo aqueles que queriam que ele ganhasse no Rumble. E quando digo isto, não o digo como fã do Punk ou hater do Rock, digo-o imparcialmente, porque na prática sem ser pelo lado financeiro o reinado do Rock não acrescentou nada ao título, pelo contrário só desvaloriza porque o campeão tem dias que não aparece e quando aparece faz das piores promos da sua carreira como a que fez na última Raw ou a do Royal Rumble que roçou o ridículo, o que é triste vindo de alguém que um dos pontos fortes durante a sua carreira foi quase sempre as suas promos.

Quanto a CM Punk só resta novamente dar-nos uma excelente performance como a do Royal Rumble, porque a estipulação que acrescentaram a este combate parece-me que foi colocada só para criar dúvidas se o Rock defende o título ou não. Aliás o Punk foi muito desvalorizado no caminho para esta rematch, e isso acontece porque temos um campeão ausente ou quando está presente só luta nos PPV´s o que impede segmentos mais intensos de provocação e ataque que só valorizariam a feud. Quanto ao futuro de CM Punk para a Wrestlemania, acredito que a Raw de Segunda dará a resposta se ele passa pelo Undertaker ou por outro adversário na Wrestlemania, uma vez que não acredito que a WWE adie o inicio da acção da feud do Undertaker com Punk( a acontecer) para as semanas mais próximas do evento, até porque prejudicaria o build-up para esse combate.

Quanto ao combate, acredito que será de qualidade idêntica ao do Royal Rumble, tendo novamente o Cm Punk a função de carregar o ritmo do combate e de proporcionar os melhores momentos do ponto de vista técnico. Mas como é lógico para todos nem a estipulação de uma desqualificação dará o título a Punk irá trazer dúvidas que  The Rock defenderá, para ficar aos olhos de todos que teremos Rock vs Cena II, desta vez pelo título da WWE. Aliás ficaria surpreendido se CM Punk reconquista-se o título no Domingo, e o plano de recurso para ele na Wrestlemania passasse por um Triple threat pelo título com Cena e Rock. Mesmo que esse seja o cenário que eu preferia, tenho a noção que as hipóteses que ele aconteça são ínfimas.

Assim concluo a minha antevisão do Elimination Chamber, espero que ela seja alvo de debate quer concordem ou não com a minha visão. Despeço-me desejando-vos um bom fim-de-semana, e marcamos encontro aqui neste espaço para a semana, e com alguns no chat amanhã para assistirmos em conjunto ao Elimination Chamber.

Momentos da Semana

Momento da TNA: http://youtu.be/YhgxueZ7QPA

Perguntas da Semana

Concordas ou discordas com antevisão feita dos combates do Elimination Chamber? Porquê?

Concordas com os momentos da semana ou escolhias outros?

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Smoke and Mirrors”.

34 Comentários

  1. ANTONITO - há 4 anos

    Enganaste e wrestlemania 29 e não 28

  2. RuiDionisio - há 4 anos

    Pre-Show, obvio vao-se juntar-se por uma vez para perder com o Brodus que tem uma “streak” de jobbers no Saturday Morning Slam

    Pelo United States, o Cesaro vai ganhar outra vez

    Pelo Divas championship, a Kaytlin ganha e depois desnvolve melhorzinho a feud da Tamina vs Kaytlin para a WM29

    Pelo titulo IC podiam fazer uma chamber com o Kofi, Bo Dallas, Wade, Christian, R-truth e Dolph Ziggler

    Nao interessa o vencedor o cash-in vai acontecer, por isso o vencedor deve ser o Del Rio

    Chris Jericho para fazer perder com o Ziggler na WrestleMania

    OverPowerds vs Seguranças do Shoop, ganham os Super-Herois

    The Rock ganha, se o Punk ganha-se ate era bom para haver uma triple threat, mas o Cena ja estragou tudo com a promo dele, e ficou claro que so havia um vencedor, e se so houver um, vai ser o The Rock

    • José Sousa - há 4 anos

      Claro todos nós sabemos que o Rock vence(mesmo que como fã)preferisse que o Punk voltasse a ser campeão eu sei que vai acontecer o contrário. Quanto ao resto concordo contigo em tudo.

  3. David Villa "maravilla" - há 4 anos

    Vou falar apenas nos pontos em que não estou de acordo:

    The Miz vs cesaro – penso que o cesaro teve um excelente reinado e já foi muito valorizado e pode a qualquer momento ser lançado para voos mais altos!! mesmo perdendo poderia ir a wrestlemania ter uma deforra e teria um grande combate! penso que o the miz perder outra vez pode ser muito mal para ele e para a sua personagem pois ele tem saído por baixo demasiadas vezes nos ultimos tempos e cada vez está menos credivel e se o objectivo da wwe é valoriza-lo penso que dar-lhe uma vitoria era o minimo que poderiam fazer para um former wwe champion! além disso o miz vencer o cesaro seria muito reconhecido pelo publico pois o cesaro passa a vida a falar mal dos americanos! se bem que ainda considero a hipotese de a wwe utilizar a condição fisica do miz após o ataque de cesaro para o fazer perder de novo e continuar a feud para aí assim o miz vencer na wrestlemania!!

    Chamber da smackdown – y2j também é a minha forte hipotese para vencer pois acredito no cash in do ziggler amanhã!! mas penso que o outro favorito é o orton pois esta onda de derrotas dele nao me parece que seja por acaso e faz-me pensar que o heel turn pode estar proximo pois nao é normal ver orton a perder tantas vezes desta maneira de forma consecutiva!! penso que são os 2 favoritos!

    sinceramente e apesar de tudo vejo mark henry apenas como o outsider e penso até que o orton será quem o elimine do combate e quanto ao swagger penso que é um superstar que teve muito pouco main events, ainda à uns tempos andava a jobbar e mesmo sendo muito bom no ringue e tendo um manager nao estou a ver a wwe a dar-lhe tanta importância pelo menos para já!!!

    daí penso que por esta ordem os favoritos serao y2j e orton!

    • José Sousa - há 4 anos

      Eu acho que o Y2J ganha porque o cash in é amanhã tenho quase a certeza absoluta. Não estou a ver o Jericho voltar e dizer que quer infernizar o Ziggler e depois não faz nada ou não têm combate. Se não existir cash-in é o Henry para valorizar o Del Rio. A escolha é entre valorizar o Del Rio ou Ziggler, e acho que a WWE vai escolher o Ziggler, mas posso errar.

  4. Frederico_WWE - há 4 anos

    Começa me a cheirar Chris Jericho vs Dolph Ziggler vs Alberto Del Rio pelo World Heavyweight Championship na WrestleMania 29 isso porque o meu favorito também é o Chris Jericho embora eu gostasse que o Mark Henry também pudesse ganhar porque merecia.

    Bom artigo de antevisão do Elimination Chamber.

    • José Sousa - há 4 anos

      Olha Fred a mim cheira-me a Ziggler vs Jericho só. A WWE arranja uma rematch qualquer, ou algum angle e afasta o Del Rio do título. Eu não fico zangado se o Henry ganhar porque merece, no entanto não vou ser falso e digo-te que quero Ziggler vs Jericho pelo WHC.

  5. Ribeiro46 - há 4 anos

    Gostei do artigo de antevisão da Elimination Chamber
    No entanto, vai ser dos PPV mais fracos do ano.
    Sinceramente, não há um combate no card pelo qual eu esteja ansioso, algo que não vinha acontecendo há algum tempo.
    Só há 3 combates nos quais eu tenho algum interesse: no combate pelo IC, no combate entre os Shield e o Trio Maravilha e a Chamber.
    No combate pelo IC, espero que ganhe o Barrett que vai sendo dos campeões com maior numero de derrotas durante o seu reinado dos últimos tempos.
    No combate entre os Shield e o Trio Maravilha, espero que tenhamos um combate de qualidade semelhante ao do TLC e com vitória dos Shield.
    No entanto, compreendo que a partir do momento que temos Cena no combate, a probabilidade de tal ocorrer é muito reduzida.

    Por fim, tenho interesse em ver a Chamber não por torcer por algum dos participantes mas sim pelo tipo de combate.

    De resto, os combates ou são muito previsiveis ou não me despertam interesse algum.

    • José Sousa - há 4 anos

      Eu acho que a Chamber e o WHC são os meus combates mais interessantes porque são os mais imprevisiveis. Lamento-te informar-te mas os Shield vão perder amanha.

      • Ribeiro46 - há 4 anos

        José, se fosse a ver o PPV pela imprevisibilidade via o combate pelo Titulo dos EUA e a Chamber.
        É que nos outros, parece me demaisiado evidente o que vai acontecer.
        Por exemplo, no combate pelo titulo Mundial aposto numa vitória do Del Rio e cash in do Ziggler.
        É para mim inconcebivel sequer a ideia do Big Show sair com o título da EC.

        E no que toca ao combate dos Shield, eu tenho quase a certeza de que os Shield perdem.
        No entanto, não é assim um resultado tão previsivel como o do combate pelo Título da WWE pelo que eu acredito mais por vontade do que pela razão de que os Shield tem uma hipótese de levar a vitória.

      • José Sousa - há 4 anos

        Para mim eu via-os a vencer não fazendo o pin no Cena. assim ele não saia por baixo( como o Ryback no TLC) e assim Sheamus ou Ryback ficam com os Shield na Wrestlemania. eu já pensei no Brock Lesnar interferir aqui.

  6. danielLP21 - há 4 anos

    Estou seguro que Brodus Clay & Tensai, Kaitlyn, Alberto Del Rio, The Rock e Ryback/Sheamus/John Cena saiem vencedores no PPV.

    Tenho cada vez mais dúvidas em relação ao vencedor do combate pelo Título dos EUA. Ontem estava mais virado para o Miz, hoje já a minha aposta já vai para o Cesaro… Ainda tenho que me decidir :D

    Aco que o melhor trabalho do “booking” da WWE actualmente ( e talvez o único trabalho de jeito) é à volta do Título Mundial, uma vez que a situação está muito imprevisível, e “é disto que o meu povo gosta”.

    Gostava que me explicassem como é que o Orton faz um heel-turn ao vencer a Chamber… Só porque depois vai lutar com o Del Rio pelo título? Não, isso não chega. 6 semanas não chegam para o Orton chegar à WM credível como heel, uma vez que ele é bastante ovacionado. Para mim, a “Viper” é mesmo aquele que tem menos hipóteses de vencer.

    José, mas a tua teoria do Bryan pode resultar na mesma… Então, o Bryan pode eliminar o Kane, mais tarde no combate vence a Chamber e na Raw o Kane ataca o Bryan e começa a interferir na história do Título Mundial. Não é que eu ache que isso vai acontecer, mas a tua teoria não deixa de fazer sentido pelo simples facto de o Kane participar na Chamber.

    O Jack Swagger também acho que não tem muitas hipóteses de vencer. Talvez lute com o Randy Orton na WrestleMania…

    O Mark Henry e o chris jericho são os grandes favoritos na minha opinião.

    Seja como for, acho muito provável que tenhamos um Chris Jericho vs Dolph Ziggler na WrestleMania, seja pelo título ou não. Se o Ziggler fizer o cash-in, o Jericho vence a Chamber. Caso não haja cash-in, o Del Rio luta com o Mark Henry na WrestleMania pelo título e, de alguma forma, teremos um Ziggler vs Jericho, com uma vitória do Ziggler e o ch-in na noite seguinte… Talvez seja este último o cenário que mais me agrada, apesar do facto de ver estes dois a lutar pelo título na WM ser igualmente brutal.

    Se o Del Rio perder o título amanhã, não luta pelo mesmo na WrestleMania. Basta olhar para o que aconteceu em 2010 com o Sheamus e o Undertaker, que entraram nas Chamber’s como campeões, perderam os títulos, e na WM lutaram com o Triple H e o Shawn Michaels, respectivamente.

    Só vejo cash-in se o Del Rio for atacado por alguém que não estejamos à espera, e na ‘Mania luta pelo título. Ainda assim, acho que é mais provável o Mark Henry vencer a Chamber.

    • José Sousa - há 4 anos

      Sim Daniel e não me viste a dizer que o Orton é candidato no artigo. Aliás eu proprio dúvido que faz o heel turn, e que luta contra Sheamus. Eu admito que estava errado no Rumble, aliás não vi nenhum sinal que ele vai ganhar, as pessoas acham que ele ganha porque é o Orton. Até o Swagger tem mais hipóteses para mim.

      Sim o Jericho vs Ziggler vai acontecer, se é pelo título ou não, é que é a maior dúvida. Eu concordo contigo se existir cash ganha o Jericho se não é o Henry. Mas estamos a fazer isto pensando que o combate pelo título é primeiro que a Chamber. Mas não seria inovador se a Chamber for o opener, aliás tem sido assim nos últimos anos.

      Eu adorava que a teoria do Bryan acontecesse, admito que seria um momento em que me vias a festejar no chat. Não que não faça se for o Jericho contra o Ziggler.

      Para mim o Cesaro devia vencer, mas cheira-me a Miz mas posso estar errado.

      Sobre o cash eu concordo mas não sei porque não me parece que o Ziggler fique de fora amanhã do PPV, e única forma que vejo é com o cash-in. Sinceramente a escolha vai ser entre promover o Del Rio ou o Ziggler, e ambas as escolhas podem acontecer.

  7. Joao Pedro - há 4 anos

    Bom artigo José como sempre.
    Vou falar apenas dos combates que me despertam a atenção para os ver.

    Antonio Cesaro vs The Miz:
    Deve de nos apresentar um bom combate entre ambos.
    Podia ser uma vitória para o The Miz começar a sua ERA mas a WWE deve de pôr o Cesaro a vencer o combate e continuar com o seu excelente reinado.

    Wade Barret vs Bo Dallas:
    Acho que o Wade Barret anda a perder demasiados combates e isso estraga-lhe o reinado, tenho gostado desta feud é bom ver a WWE a apostar em sangue novo mas não estou a ver o Wade Barret a perder o titulo já com um rookie.

    The Shield vs John Cena, Sheamus e Ryback:
    Gosto muito dos Shield mas o Cena, Sheamus e Ryback vão vencer para ir com o impacto todo para a Wrestlemania.

    Por último a Elimination Chamber:
    Espero que seja o melhor combate da noite, os vencedores devem de estar entre o Chris Jericho porque ele dispensa apresentações e é sempre um lutador a ter como vencedor e o Mark Henry que regressou de forma dominante e estou a gostar muito de vê-lo.
    Swagger não o vejo a vencer devido a ter apenas combates contra jobbers desde que voltou mas estou a gostar da nova atitude dele, Randy Orton anda um pouco perdido tem perdido muitos combates, parece que já não vai fazer o heel turn nem estou a ver o que a WWE vai fazer com ele na Wrestlemania deve de arranjar uma feud á pressa como no ano passado e o Kane e o Daniel Bryan devem de ter o combate na Wrestlemania como todos querem mas não estou a ver com quem possam perder os titulos a WWE estragou os Rhodes Scholars que penso que deviam de ter vencido e até me ia dando uma coisinha quando disseste que a WWE podia dar os titulos ao Tensai e ao Brodus Clay.

    • José Sousa - há 4 anos

      Concordo contigo em tudo, eu falei do Barrett porque não sendo oficial não estou a ver esse combate a não acontecer amanhã. Se não acontecer, devem lutar antes da Wrestlemania.

      O Cash-in pode acontecer sim amanhã. Mas pode não acontecer, e se for assim vence o Henry, se existir é o Jericho que vence. Ambas as possibilidades são viáveis nesta altura é 50%.

  8. Vinícius Nunes - há 4 anos

    Boa antevisão José e concordo contigo na maioria das cenas, se não for em tudo.

    Primeiro sobre o combate de tag team do pre-show, onde os Rhodes Scholars só se unirão por essa noite como eles mesmos disseram nas redes sociais, a dupla Monsters Of Funk, que nome ridículo diga-se já, deve sair vencedora e deve ser uma das duplas mais importantes da divisão, ou seja, voltaremos ao triste tempo da divisão de tags da WWE.

    O combate dos EUA é só para encher chouriços, o Cesaro deve vencer limpo e terminar logo essa feud, só acredito que uma luta do Cesaro tenha real interesse, e aumente o heat dele, que o hoje é ainda bem fraco, quando ele tiver uma feud com o Swagger, e acho que só este irá tirar o título do suíço que é genial no ringue, mas no resto peca muito, nas promos até melhorou um pouco, mas ainda é terrível.

    Combate das divas não tem história logo a Kaitlyn retém, simples assim, e a WWE tem apostado na loirinha insistentemente logo não deve perder a cinta por agora.

    World Title deve ser mantido por Alberto Del Rio contra o Big Show, só que eu acredito piamente no cash in nesse momento, apenas porque Ziggler e Jericho ainda não acabaram a sua história e como não vão lutar nesse PPV, acredito que será na Mania valendo o ouro, isso será a valorização grande Ziggler, já que a WWE tem apostado nele, tento feuds em sequência com Jericho, Orton e Cena, e com esse último, vence-o no Main-Event de PPV, por isso acredito que Ziggler saia como campeão mundial.

    Na Chamber pelo World Title já revelei qual é a minha aposta, torço para que este ganhe e acho que tem sentido. Mas caso não tenha cash in o homem será Mark Henry, pois eu acho que a WWE dará uma oportunidade do Henry ter mais um title shot pelo título mundial na sua última Mania, acho que seria um presente merecido para ele. Kane e Bryan anularão um ou outro na Chamber e lutarão na Mania. O Swagger creio que voltará ao mid-card e terá uma feud com Cesaro pelo USA title, outra coisa adorei colocar o Mitchel junto com o Swagger, foi uma grande ideia da WWE, já que as mic-skills do Swagger são patéticas. O Randy Orton acredito que será uma aposta da WWE após a Mania, até porque eu acho que será nela que acaba o castigo dele, e ele até merece, porque um wrestler e qualquer outro esportista tem que ler a bula antes de tomar algum remédio.

    Os super-amigos devem ganhar do Shield com isso, o Cena entrará com tudo na Wrestlemania.

    A WWE até que tentou iludir a gente com a estipulação do combate, mas o Rock reterá o título e teremos Cena vs Rock II, algo que me agrada, pois como verei a Mania em direto, terei a oportunidade de dormir mais cedo.

    Sobre os momentos da semana, concordo com ambos.

    • José Sousa - há 4 anos

      Quanto ás tags infelizmente tenho razão,e por isso nem quero falar sobre isso. Sobre o Cesaro eu tenho dúvidas que ganhe( embora queira que ganhe, mas isso já sabes).

      No combate pelo título de WHC o Del Rio ganhe, depois o cash-in pode acontecer ou não. Eu não sei como vai acontecer, e sem interferência ou não. Até porque como disse ao Daniel estamos a pensar que a chamber é depois deste combate e pode ser primeiro. Mas algo me diz que o cash-in é amanhã, porque entre Ziggler vs Jericho pelo´WHC ou Henry vs Del Rio por mais que não me desagrade a segunda, temos que ser sinceros e a primeira pode dar um grande combate.

      Aliás quanto á Chamber eu concordo, o Orton não ganha( eu avisei que ia ser diferente do Mário, embora respeite eu não vejo hipoteses para ele ganhar como o Juarez e o Mário viram. Desculpem mas a WWE não me deu sinal disso nem que o Sheamus luta pelo título de WHC.

      Sobre os Shield a minha dúvida é o plano para a Wrestlemania, eles amanhã saiem muito por baixo porque vao perder, e se atacarem o Rock o Punk volta a ser campeão e sejamos honestos isso não vai acontecer.

  9. MicaelDuarte - há 4 anos

    Gostei mais uma vez deste Smoke and Mirrors! ;)

    Pre-Show: Bem, não vou comentar muito. Os RhodeScholars não deveriam ter-se separado porque agora andam os dois à deriva. Penso que os dançarinos ganham e depois disto, acredito que (infelizmente) ganhem os títulos de tag-team para destruir todo um trabalho feito pelos Hell No em renascer a divisão…

    Cesaro vs The Miz: Um título que tem tido à mistura uma feud muito melhor construída que pelo título intercontinental (se é que se pode dizer que o Barrett vs Dallas está ser alguma coisa…). Passando ao que interessa, espero uma vitória do The Miz para redesenhar, mais uma vez, o caminho ao topo como fez há 3 anos…Espero que proporcionem um combate bom como fizeram no Rumble.

    Kaitlyn vs Tamina: Combate sem história nenhuma, como já é costume! Não tenho interesse nenhum em ver…

    Cena, Ryback e Sheamus vs The Shield: Também não estou com grande interesse neste combate, talvez devido à graaande previsibilidade. Vê-se mesmo que este combate foi uma cena mesmo só para dizer que o Sheamus, Cena e Ryback não ficavam fora do PPV…
    Bem, desde que nos proporcionem um bom combate, OK! Talvez se decida à última da hora fazê-lo dentro de uma Chamber.

    Del Rio vs Big Show: É o culminar desta feud. Não estou à espera de um grande combate entre os dois, afinal estamos a falar de um combate normal sem estipulação adicional, mas quem sabe os dois não nos surpreendam ao estilo Show vs Sheamus no Hell In A Cell.

    The Rock vs Punk: Estou com esperança que este combate saia melhor que o do Rumble mas não sei não…
    Acho que não é por termos aquela “estipulação” que a previsibilidade do combate diminui.
    Vai ser tão boooom ver The Rock e Cena outra vez na Mania, my biggest dream came true…! YES! YES! YES! YES!

    Elimination Chamber: Só consigo ver um vencedor e espero que assim seja: Chris Jericho. Digo isto porque quero muito ver Zigger vs Jericho na Mania pelo título mundial.

    O panorama será este: Del Rio retém o título frente a Show MAS este frustradíssimo atinge Del Rio com o KO Punch, deixando-o insconsciente. Começam a ouvir-se cânticos a quando do Cash In e nisto Ziggler aparece, fazendo o Cash In com sucesso. Jericho mais tarde sai vencedor da Chamber e em algum momento Ziggler atacará Jericho ou fitar-se-ão.

    O que eu quero/o que vai ser:
    The Rock vs Cm Punk: Punk/The Rock
    Del Rio vs Show: Del Rio (depois dá-se o cash-in com sucesso)/Del Rio (sem cash-in)
    The Miz vs Cesaro: The Miz/The Miz
    Super-men vs The Shield: The Shield/Super-men
    Tamina vs Kaitlyn: Indiferente/Kaitlyn
    E.Chamber: Jericho/ Não sei(Parabéns à WWE pela imprevisibilidade do combate xD)

    • José Sousa - há 4 anos

      Muito obrigado Micael. Sobre as Tags nem quero falar, um ano de bom trabalho vai acabar em 10 minutos impressionante.

      Sobre o Cesaro eu acho que o Miz ganha, não é o que quero mas cheira-me que vai ganhar. Mas espero que o Cesaro vença mesmo.

      Sobre os Shield só espero que a WWE tenha planos para eles na Wrestlemania, isso é que é importante. Amanhã se ganharem é dos meus momentos mais eufóricos no chat garanto-te. Mas como não vai acontecer resta-me o Cash.

      Sobre os títulos principais, nos combates regulares os campeões vencem disso não tenho dúvidas.

      Depois entra a Chamber na equação do WHC, e a ordem dos combates. Porque como ja disse a outros, a Chamber pode ser primeiro que o WHC.
      E se for vejo outro cenário para o cash que era o Jericho ainda tentar impedir o cash-in mas de alguma forma o Ziggler sair por cima e fazer o cash-in.

      • MicaelDuarte - há 4 anos

        Gostava que o The Miz ganhasse pelo simples facto de depois poder construir um caminho semelhante para a subida ao main-event, isto é, começava pelo US Title e ligeiramente as coisas iam melhorando.

        A derrota do Cesaro agora levá-lo-ia a contruir feuds com “gente maiorzinha” e seria bom para ele. Mas acho que esta altura da ‘Mania não seja a mais propícia para isso acontecer…

        Éh pá, se os The Shield ganharem estou contigo! Vai ser euforia total xD

        Não sei porquê mas começo a achar que Taker vs Punk não acontece, para nosso mal! É verdade que 99,9% indica que The Rock retém o título mas imagina que o Punk recuperava o título agora!? Apesar de achar que o título só pertence a uma pessoa – ao Punk – gostava muito de vê-lo fora disso e agora ter uma feud estrondosa com o Taker.

        Gostava que o Ziggler tivesse um cash-in ao estilo do Edge. Os 2 cash-in do Edge foram muito bons e tiveram um impacto tremendo.

        Secalhar não tens nenhuma teoria já formada, afinal ainda pouco se consegue antever, mas o que te parece que está guardado para os The Shield na ‘Mania?

      • José Sousa - há 4 anos

        Género Edge não digo, mas a ideia da Chamber ser primeiro e o Jericho ainda tentar atrapalhar seria fantástica e daria emoção. Seria um momento extase no chat para alguns, para os haters era momento revolta.

        Não faço a minima, acho que amanhã, ou na Segunda já vamos ter pistas sobre isso. Se não no máximo duas semanas.

  10. Nathan - há 4 anos

    Minhas opiniões, Se Del Rio vencer , Big Show faz seu Face-Turn , até aquela promo que Big Show não fez , me deixou dúvidas de um Face-Turn, Se Del Rio vencer, Zigler faz Cash-in e Y2J vence Royal Rumble, Se Big Show vencer faz o Face-turn e Mark Henry deverá ganhar

  11. Luiz Opportunist - há 4 anos

    Muito boa antevisao Jose concordo com quase tudo.

    No Pre show teremos os obesos dancarinos a enfrentar a melhor tag team da WWE q pelo visto voltou so pra ser jobber.Acho q obesos vencem podem ter um push ao title de duplas o q pra mim e ruim pois a divisao dps de um bom 2012 deve voltar a ndar na rua da amargura.

    No combate das divas Kaitlyn deve defender seu Divas Champions contra Tamina num combate q pode ate ser razoavel pois dps da Natalya essas sao as 2 melhores divas do roster principal da WWE,desde queria q a WWE promove se a Paige uma otima diva da WWE q alem de carismatica e mt boa no ring e no microfone.

    Pelo title do EUA concordo com tudo q disse e acho q dessa vez o Miz vence o Cesaro apesar de uma vitoria do Cesaro ser perfeitamente normal acho q Miz com title pode melhorar o Seu Face turn eo Cesaro acho q pode rumar ao ME.

    No combate pelo title Mundial o Del Rio deve mesmo vencer o Show e dps ou o Show ataca ou Del Rio ou um regressado o ataca e Ziggler faz o Cash in e se torna campeao mundial.Pq apesar de estar gostando do Del Rio como campeao acho q chegou a hora do Cash in.A possibilidade do Del Rio vencer e nao sofrer o cash in tbm e grande mas acho q chegou a hora do Ziggler.

    Na Elimination Chamber pelo 1 conterder ao WHC title pra mim a vitoria vai ficar entre Orton,Henry e Jericho acho q sera o combate da noite e acredito na vitoria deste ultimo para termos o tao sonhado Jericho vs Ziggler na Mania para Jericho credilizar o Show Off eo mesmo ir rumo a um otimo reinado pelo titulo mundial.

    A seguir deveremos ter Liga Da Justica vs The Shield em q como vc Jose acho q o Capitao America,Hulk e Lanterna Verde vencem os The Shield pois como vc falou os super heroes nao podem chaegar a Mania por baixo.A chance e minima e se vencesse seria com a adesao de novos membros q poderiam ser muito bem Kassius Ohno e Bray Wyatt mas nao vou criar expectativas pra me desiludir dps.Assim como vc queria q esse combate fosse na Chamber pra dar mas emocao.

    No ME concordo com tudo q falou na Antevisao e como disse o reinado de Rock esta mesmo ruim com o mesmo a aparecer de vez em quando e fazer promos horriveis e sem nexo ao Punk espero q mesmo mostre sua tecnica de sempre nos proporcione um bom combate com o Rock onde este ultimo deve vencer e na Mania fazer o Tio Vince ficar feliz(so ele vai ficar feliz) eo Punk deve mesmo enfrentar o Taker onde se consolidara ainda mas esse futuro Hall of Famer chamado CM Punk.

    Enfim espero um EC razoavel queria q a WWE me suspreende se assim com foi no TLC mas sei q isso e dificil.Enfim nos encongtramos no chat e bom EC pra todos.

    • José Sousa - há 4 anos

      Olha literalmente volta para as ruas da amargura com a vitória dos dançarinos por favor! Se o Clay fosse tipo Henry não tinha nada contra digo já.

      Ainda é cedo para o main-event. O Cesaro até ao Extreme Rules deve estar na rota do título ou como campeão. Eu acho que o Miz ganha, preferia que não, mas acho. Se acontecer o contrário nada contra. Deve ser dos combates mais agradaveis.

      Tens toda a razão tanto pode acontecer o cash como não, mas acho que vai ser amanhã. Se não for é depois da Wrestlemania e no Del Rio, sim porque o Henry vai lutar para fazer o que o Jericho vai fazer com o Ziggler valorizar os novos.

      Esquece os planos para os Shield são outros( espero que sejam é positivos) e valorizem o talento e bom trabalho deles. Eles ganharem amanhã nunca na vida, tal como o Punk vencer. O Punk vai perder com o Taker mas vai elevar ainda mais o estatuto.

  12. Tibraco - há 4 anos

    Excelente artigo de antevisão, José.

    Os teus textos são , geralmente, muito interessantes porque não tens opiniões muito conservadoras. Essa teoria do Bryan vencer a EC é bem pensada, ainda que, infelizmente, esteja longe de ser algo provável.

    O Build Up não foi brilhante, mas também não foi o desastre que alguns apregoam. Como tu disseste, e bem, no ano passado os resultados também era previsiveis e não deixou de ser um bom PPV, excetuando o Main Event.

    Falando dos combates propriamente ditos, sobre o Del Rio vs Show nada a acrescentar. A minha opinião é exatamente a tua. Acredito que o Cash in é amanhã. Se isso é positivo para o Ziggler, já é outra conversa, mas entrar como campeão na ‘Mania é sempre apetecivel.

    O Jericho merece mesmo voltar a vencer um combate importante. Além do mais, Jericho vs Dolph >>>> Del Rio vs Henry/Swagger. Se a WWE nos pode dar lagosta, não tem motivo nenhum para nos servir atum. Iria ficar extremamente desiludido se tal viesse a verificar-se.

    Ao combate do Cena achei estranho “torceres” pela vitória dos Shield. Seria bom o Cena ira “por baixo” disputar o titulo com o Rock? Ou não está na altura do Sheamus e o Ryback terem uma vitória em PPV? Os Shield não precisam de vencer o combate para sairem credibilizados, existem outras maneiras de o fazer.

    Uma pergunta: Na tua opinião, achas que há a possibilidade do Undertaker retornar amanhã?

    • José Sousa - há 4 anos

      Primeiro de tudo eu acho que pode ser positivo sim, porque se ele entra na Wrestlemania campeão também sai porque o Jericho perde na Wrestlemania para elevar mais o Ziggler. O Ziggler vai ter um reinado maior que o primeiro, acho que até ao Extreme Rules ou o PPV seguinte é campeão, depois fica na rota até ao Summerslam. Ja seria uma excelente valorização.

      Sobre isso eu concordo. Eu gosto deste Del Rio e do Henry heel, mas entre um combate ou outro o Jericho vs Ziggler é imcomparávelmente melhor. Mesmo que seja para o Jericho perder é o combate para os fãs de Wrestling que acham que falta um combate de topo técnico nesta Mania.

      Não ponhas entre aspas, o José Sousa fã amanhã apoia os Shield não tenhas a menor dúvida. Agora sei que não acontece, mas ñão vou apoiar o Cena e os outros só porque é o que vai acontecer. Simplesmente não concordo, e aquele Cena vs rock vai ser horrivel.

      O Taker não volta, porque se volta para atacar o Punk o Punk recupera o título. Porque qualquer DQ dá o título ao Punk.Aliás por isso é que nao existe forma de os Shield sairem credibilizados amanhã,porque mesmo que não ganhem se ajudam o Punk o Punk recupera o título. E como isso não acontece amanhã os Shield saiem totalmente por baixo, a minha questão é os planos para a Wrestlemania.

      • Tibraco - há 4 anos

        Se o Ziggler for campeão até ao ER, partindo do principio que vence o titulo amanhã, tem um reinado de 3 meses, certo? Não digo que é mau, mas acredito que se ganhar o titulo depois da ‘Mania a probabilidade do reinado durar até ao SummerSlam é maior. De qualquer maneira, acredito que 2013 é o ano do Ziggler.

        Não está em questão apoiares os Shield. Apenas acho que faz sentido a equipa do Cena ganhar amanhã. O Ryback e o Sheamus precisam imenso desta vitória. No entanto espero que consigam construir o combate de modo a valorizarem, também, os Shield.

        Isso não é necessariamente verdade, José. O Rock pode vencer o combate e depois ser atacado pelo Punk, originando o regresso do Undertaker. Não acredito que isso aconteça mas é uma possibilidade. Se não regressar amanhã ou na RAW de segunda , então o mais certo é que este ano ele não defenda a sua Streak.

      • José Sousa - há 4 anos

        Claro que faz sentido. E foi isso que eu disse que vai acontecer.

        Quanto ao Ziggler, eu sei que muitos duvidam que vai ser mesmo um bom ano no main-event para o Ziggler.Mas eu sinceramente acho que como heel vai ser o principal da Smackdown neste ano, vai ser ele que se vai opor a Del Rios, Sheamus e Ryback como heel. Ele vai ser tipo o Edge quando fez o cash, que servia para todos.

        Sim esta semana, decide se o Taker volta este ano ou não. Não me acredito que possa voltar proximo da Wrestlemania para a feud com o Punk até porque não seria positivo para o build dessa feud.

      • Frederico_WWE - há 4 anos

        2013 é o ano do Ziggler? É é com este booking esperem mesmo isso… é ver a forma como o Ziggy tem sido “maltratado” ao desistir em vários combates e as derrotas patéticas que teve com o Cena…

      • José Sousa - há 4 anos

        Tenho a certeza aboluta Frederico, é que nem tenho dúvidas. Eu já te disse não tens outro heel com tanto potencial para envolver-se pelo titulo na Smackdown. E não fales no Henry, porque esse não vem para ganhar títulos. O Ziggler tem tido destaque como nunca teve. Se perdeu vezes demais, sim! O Bryan foi pior construido e está afirmar-se. Por isso no caso do Ziggler não tenho dúvida.

  13. Eduardo - há 4 anos

    Concordo com a antevisão principalmente na parte que o Richie Steamboat merecia esse Push, eu soube que ele vai muda a gimmick e ate o nome pq a WWE não quer fazer dele uma copia do pai e faz tempo que ele não aparece nos shows do NXT e nas gravações, queria que o Bray Wyatt subisse primeiro.

    • José Sousa - há 4 anos

      Mas o Wyatt é heel e seria para ter uma feud com um face. Que não é o caso do Barrett, por isso falei do Richie.

  14. Eduardo - há 4 anos

    A WWE prefere simplesmente dar o título a uma estrela de cinema. E a royal rumble match ao John Cena. Que nem merecia a royal rumble para enfrentar o The Rock de novo, por causa de seu status na empresa. E em vez de darem o título a um campeão digno como CM Punk. Preferem ver uma revanche que não vai trazer nenhuma credibilidade ao cinturão. Já que após a Mania, The Rock voltará a se ausentar dos shows da WWE. Mas a WWE voltará a fazer suas vontades. Pois a PG Era de Vince não se importa em entreter seus fãs com wrestling. E sim com astros do passado e combates previsíveis. Sem dar valor a superastros que estão a dar o sangue dia após dia no ring como Punk.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador