Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Smoke and Mirrors #67 – The Real American vs Mexican Patriot

“This is Jack Swagger America”

É com esta rivalidade onde teremos um contraste entre duas Américas, que dou ínicio ao Smoke And Mirrors modo Wrestlemania. Que tal como no ano passado todas as semanas irá antever em cada uma das suas edições, uma ou mais rivalidades que estarão em confronto na Wrestlemania 29, no dia 7 de Abril. Assim esta semana, começo a antevisão do maior evento da WWE com a análise do combate pelo título Mundial que irá opor Jack Swagger ao campeão Mundial Alberto Del Rio. Mas como daqui até á Wrestlemania, alguns factores nas rivalidades vão se modificando, decidi criar um novo espaço durante este período, onde farei a minha análise das novidades mais importantes da semana no caminho para a Wrestlemania. Até porque como alguns combates são antevistos com alguma distância poderá sempre acontecer algum angle que modifica completamente a minha análise dessa rivalidade.

Esta rivalidade ainda mal começou, e por isso analisar o potencial deste combate será sempre arriscado, e poderei sempre cometer erros de análise, dado que estou a antever o combate a faltar praticamente dois meses até á Wrestlemania. Sendo que este combate até lá ainda poderá ter mais um elemento, caso se dê o cash-in de Ziggler, mas como o cash-in não aconteceu no Domingo duvido que aconteça até á Wrestlemania. E em parte essa possibilidade dependerá se o combate pelo título da WWE juntará CM Punk a Rock e John Cena, porque se isso acontecer é óbvio que o combate pelo título mundial envolverá apenas Swagger e Del Rio. E vai ser com essa expectativa que farei a minha antevisão deste combate.

Eles chegam a este combate após terem vencido os seus respectivos combates no passado Domingo no Elimination Chamber. Sendo que Alberto Del Rio chega á Wrestlemania como campeão mundial e após a sua terceira vitória pelo título contra Big Show, afirmando-se como campeão Mundial e como babyface. Enquanto o Swagger surge como nº1 contender depois de ter vencido a Chamber para esse título, sendo que essa vitória acabou por ser surpreendente para o WWE Universe uma vez que tinha regressado há pouco tempo, e apesar de ser ex-campeão mundial, ele vinha com nova gimmick e por isso para muitos esta vitória foi uma autêntica surpresa e para outros uma desilusão, mas sobre isso falarei mais á frente.

Assim esta rivalidade, tal como disse na introdução coloca em confronto duas gimmick representantes de duas Américas, sendo que essa divisão poderá ser feita por via de uma análise de uma rivalidade geográfica, mas igualmente de duas mentalidades diferentes que existem nos Estados Unidos. E digo isto porque acho que estas duas formas de rivalidade são complementares, e vão ser nítidas no decorrer desta rivalidade até á Wrestlemania.

Mas ora vejamos, do ponto vista geográfico esta rivalidade vai ser entre México e Estados Unidos, e onde cada um dos wrestlers tem gimmicks que tem patentes nas suas personalidades o orgulho no seu país. Mas além desta rivalidade geográfica, nesta feud temos patentes uma divisão entre um América que aceita os imigrantes, e outra América mais patriota, mas também conservadora e xenófoba que é representada pela Gimmick do Jack Swagger com grande ajuda de Zac Colber. E por isso é que acho que este confronto até poderá resultar de forma positiva, porque ao contrário de muitas opiniões contrárias, acho que esta gimmick do Swagger nunca poderia resultar como face pelo menos com este cariz tão xenófobo, e por isso mesmo é que esta feud resulta neste moldes porque Del Rio representa aqueles emigrantes latinos que estão integrados na sociedade americana, que conseguem atingir a igualdade e o sucesso na WWE e nos USA sem descriminação. Por isso, é que sou da opinião que uma visão tão conservadora e “fechada” da America não poderia nunca ser uma gimmick de face, e desse modo acho que a rivalidade até poderá ser interessante com este tipo de dictomia nas gimmicks, sendo que esta rivalidade torna mais imprevisível o resultado final do combate na Wrestlemania.

Além destas divisões, a rivalidade poderá ser construída em torno dos finishers dos Wrestlers, que nos dois casos são finishers. Sendo quase certo que será um Cross Armbreaker ou um Patriot Act que dará a vitória a um destes wreslters na Wrestlemania. Por isso e perante estas diferenças, esta antevisão será feita com base dos acontecimentos desta rivalidade que ocorreram durante esta semana, mas igualmente a partir de uma análise de como poderá desenvolver-se a rivalidade até á Wrestlemania. Além dessa análise tentarei, desde já procurar antever qual o resultado final deste combate pelo título Mundial.

Começando pelo contender Jack Swagger, o “Real American” tal como já referi garantiu este lugar na Chamber para contender no Elimination Chamber, e surge nesta altura na sua segunda vida na WWE, com a nova gimmick. Gimmick que tal como referi atrás, consiste numa personagem xenófoba que realça aquilo que é America segundo um patriota como Swagger e o seu manager Zac Colber, ou seja uma America restritiva e que não que devia aceitar emigrantes. Sendo que esta gimmick só tem funcionado até agora muito graças á acção do Zac Colber que como manager é fantástico nas suas promos, e irá ajudar muito na criação de heat em torno do Swagger. Aliás essa qualidade de Colber já era conhecida para quem conheceu o trabalho dele com JBL. E se com um wrestler que naturalmente tinha boas promos o seu trabalho permitiu abrilhantar ainda mais a gimmick de JBL, então o seu trabalho com o Swagger poderá ser fundamental nesta feud, e se deixassem o Swagger sozinho com as promos por certo que esta feud não resultaria.

Assim os principais pontos fortes de Jack Swagger nesta rivalidade assentam na sua agressividade e qualidade técnica que apresenta no ring, e que têm apresentado em bom nível desde do seu regresso. Claro que muitos dizem que este push foi exagerado, e talvez tenha sido muito rápido mas não podemos passar um ano a pedir uma aposta nos novos talentos e quando essa aposta é feita já existe críticas. Eu acho que o Jack Swagger no ring tem qualidade, aliás já tinha referido isso na antevisão da Chamber na semana passada, mas falta-lhe promos. E é para isso que está lá o Zac Colber, e ele pode perfeitamente resultar com esta gimmick com o Colber a fazer as promos por ele, até porque Paul Heyman também fez isso com o Brock Lesnar, que sozinho não conseguiria ter promos que o sustentasse no Main-event.

Aliás olhando o curriculum de Swagger verificamos que já foi campeão Mundial, dos Estados Unidos e da ECW, sendo o reinado da ECW claramente aquele que foi melhor sucedido e onde demonstrou maior talento. Aliás foi graças á sua performance na ECW que recebe o seu push para Mr. Money in The Bank, mas o seu reinado como campeão Mundial não foi dos mais convincentes, muito por culpa da sua performance nas promos. E o reinado como campeão dos Estados Unidos foi fraco de mais para ser avaliado.

Por isso mesmo esta feud poderá ser a segunda e última hipótese de consolidação para Jack Swagger e por isso mesmo tem que agarrar esta gimmick da forma como tem feito até agora, porque em parte o futuro dele na WWE está em avaliação nesta feud e nesta Wrestlemania, e onde a repercussão da sua detenção esta semana ainda é desconhecida, mas perante a confiança de Vince McMahon nele e na sua gimmick o máximo que poderá acontecer é não ganhar o título e abrir vaga para o cash-in de Dolph Ziggler no pós-Wrestlemania provavelmente, não sendo de excluir a possibilidade do cash acontecer antes mas neste momento como  já referi anteriormente não acredito muito nessa possibilidade.

Já o Campeão Mundial Del Rio vem numa fase de renascimento da sua carreira pessoal na WWE, com o seu face turn. Turn que tal como já referi em anteriores edições, renovou Del Rio que parecia perdido e que com esta turn tornou-se num face irreverente e diferente dos outros faces do roster. E graças á essa atitude é que tem tido um bom reinado como campeão mundial, atingindo o destino que prometeu a quando do seu ingresso na WWE em 2010. Aliás a sua atitude como face latino será notada durante esta feud uma vez que terá que funcionar enquanto defensor dos emigrantes que se procuram integração nos Estados Unidos e que Jack Swagger crítica com a sua gimmick.

No que diz respeito ao seu curriculum na WWE Del Rio está numa situação em tudo semelhante á de Swagger, uma vez que esta nova atitude poderá ser a sua oportunidade de afirmação. Até porque só se afirmar como face no main-event é que consiguirá esquecer o seu reinado fraco como campeão da WWE, e a incapacidade de afirmação no main-event como heel mesmo tendo vencido um Royal Rumble, um Money in the Bank e um reinado de campeão da WWE.

E Del Rio além de ser o tal face latino que procura afirmar-se na Wrestlemania enquanto tal procurando defendendo o seu título Mundial, num momento que poderá ajudar á sua consolidação no main-event da WWE. Algo que procura desde da sua estreia, e que poderá alcançar no próximo dia 7 de Abril, fazendo aquilo que foi durante anos no México, ou seja apresentar excelente qualidade técnica no ring aliada a uma personagem face que aos poucos está a conquistar os fãs da WWE. E será essa qualidade no ring, as suas promos e a sua gimmick que é oposta á do Swagger que poderá ser o segredo para que esta feud resulte. Não digo que seja a feud de sonho de Wrestlemania, mas também acho que tem margem para surpreender os fãs e poderá proporcionar uma feud interessante.

Quanto ao combate propriamente dito acho que poderá ser interessante, uma vez que temos dois wrestlers talentosos no ring, e que por certo que irão proporcionar um bom combate na Wrestlemania. Não digo que seja o combate da noite, mas também não será tão mau quanto parece á primeira vista, sendo que a duração do combate irá depender muito do restante card que ainda é muito incerto, até porque ainda não temos a certeza da presença do Undertaker na Wrestlemania e esse aspecto irá afectar o desenho do card e da duração dos combates da Wrestlemania. Quanto ao resultado final, e apesar de ser bastante cedo para antevisões eu acredito que o título irá manter-se nas mãos de Del Rio na Wrestlemania, podendo o cash-in do Ziggler acontecer na Raw seguinte á Wrestlemania, depois de um possível ataque de revolta de Swagger por perder o combate pelo título na Wrestlemania. Assim a questão que se coloca neste combate é: Qual será a “Real America”? A integracionista de Del Rio ou a xenofoba de Jack Swagger?

Notas da Road To WrestleMania

Nesta estreia deste espaço do Smoke and Mirrors, vou apresentar três notas importantes da Road to Wrestlemania desta semana. A primeira nota é a incerteza no card que neste momento que não tem poucos combates oficialmente marcado e mesmo esses dois combates pelos títulos principais ainda poderão ter alterações até á Wrestlemania. E se isso é negativo porque parece que o planeamento está a ser feito á pressa, também poderá ter um lado positivo pois esta Wrestlemania perante a incerteza da presença do Taker poderá ser mais imprevisível que muitos de nós pensaríamos á primeira vista. Claro que é provável que a partir da próxima semana comecem a ser conhecidos os combates da Wrestlemania de forma mais oficialmente, até porque não acredito nos rumores que a WWE não planeiou totalmente a maioria dos combates da Wrestlemania, sobretudo no caso de Bryan e Kane e dos Shield. Aliás já tivemos rumores que a WWE não tinha plano definido para os Shield e até agora a realidade contrariou os rumores.

Falando em The Shield eles são o segundo destaque desta semana, porque esta semana fica marcada pela clara consolidação deles enquanto figuras do main-event da WWE na actualidade. E tudo graças á duas vitórias face a duas equipas de main-eventers faces, sendo que sobretudo a vitória de Domingo aconteceu contra toda as expectativas. Por isso e mesmo não sabendo o futuro destes grandes talentos, quero agradecer ao Cena, ao Sheamus e ao Jericho por terem feito o que main-eventers estebelecidos devem fazer que é no momento certo deixar os jovens talentos afirmarem-se na WWE. E é por momentos como o de Domingo que consigo manter-me como fã da WWE, pois mesmo com toda a asneira por vezes acerta e não falha na construção de talentos que merecem essa afirmação. E os The Shield são claramente um excelente caso de um bom trabalho da WWE nos últimos tempos, e espero que o destaque que eles têm continue no período pós-Wrestlemania.

Por fim a terceira nota desta semana, é o combate que iremos ter para a semana entre John Cena e CM Punk, que segundo alguns rumores será o último entre eles durante os próximos tempos. O que pode levar-nos a pensar que teremos uma vitória claro de Cena a CM Punk, e o mais provável é mesmo que isso aconteça levando ao combate entre Cena e The Rock na Wrestlemania. No entanto não excluo uma vitória do Punk ou algum angle que leve a um DQ ou empate e fique marcado um Triple Threat pelo título da WWE, o que seria positivo pois não teríamos o Twice in lifetime, e dessa forma este seria o último confronto entre Cena e Punk num One on one nos tempos mais próximos, mas ambos teriam a oportunidade pelo título da WWE do Rock na Wrestlemania.

No entanto toda esta situação depende se o Undertaker decidiu lutar na Wrestlemania, e se sim se será mesmo com Punk. Mas eu acho que estas dúvidas existem mais nos fãs do que na WWE, porque tenho a certeza que ela já sabe a decisão da WWE. No entanto não acredito na teoria que será Undertaker a custar o combate a CM Punk, pelo menos não acho que esse angle faça muito sentido uma vez que CM Punk não fez nada ao Taker que justifique que seja o Taker a desafia-lo. Na minha opinião só faz sentido ser o Punk a desafiar o Undertaker pela streak, mas como não temos a certeza que este combate acontecerá não podemos analisar muito esta feud neste momento. Até porque a dúvida desta semana é mesmo se teremos mesmo Undertaker na Wrestlemania 29? Até porque nesta altura até eu tenho dúvidas disso, mas acho que as respostas sobre a presença do Undertaker serão conhecidas durante a próxima semana.

Assim desta forma concluo a edição desta semana do Smoke and Mirrors, onde analisamos a primeira rivalidade da Wrestlemania 29, que poderei voltar a analisar mais á frente caso Dolph Ziggler entre na feud, no entanto caso isso aconteça nunca será num artigo somente focado nessa rivalidade mas num dos artigos que aborde uma feud  fora das rivalidades de main-event. Assim despeço-me prometendo regressar para a semana para analisarmos mais uma das rivalidades da Wrestlemania 29, no mesmo dia e no mesmo espaço aqui no Wrestling.Pt.

Momentos da Semana

Perguntas da Semana

Que expectativas tens para a feud entre Jack Swagger e Del Rio?Quem achas que irá vencer o combate na Wrestlemania? E porquê? Achas que Ziggler ainda se junta á feud?

Qual a tua opinião sobre as notas da semana da Road to Wrestlemania?

Concordas com os momentos da semana? Ou escolhias outros?

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Smoke and Mirrors”.

47 Comentários

  1. Frederico_WWE - há 4 anos

    Óptimo artigo a falar desta feud aliás não esperava outra coisa vinda de ti José com o Del Rio a assumir o papel de uma América que integra os emigrantes e o Swagger de uma América patriota e muito xenófoba… a verdade é que nem que estes 2 estivessem pintados de ouro eu queria saber desta feud e já tive a oportunidade de te explicar o porquê de não querer saber de Del Rio vs Swagger… até pode funcionar bem mas acho que haviam possibilidades muito melhores para se apresentar numa WM… e um combate desta “fraca” qualidade entre aspas porque o combate em si ainda ninguém viu demonstra o quão mal vai a WWE e seus bookers… ao optar por uma escolha assim e até te podia dar 7 ou 8 melhores feuds pelo titulo Mundial na WM sem grande dificuldade… até fiquei “contente” digamos com a porcaria que o Swagger fez… é da maneira que não ganha de novo o WHC.

    Esta ideia da feud basear se muito no Cross Arm Breaker vs Patriot Act como já surgiu essa noticia é ridícula e é de uma construção bem fraca… eu relembro que estamos a falar da WRESTLEMANIA que não devia ter combates ou (neste caso feuds porque o combate ainda não aconteceu) pelo titulo Mundial de Over The Limit ou de No Way Out… tão mau como isto em WM pelo WHC só mesmo o Edge vs Del Rio na WM 27 que foi uma feud má… para ser simpático.

    Vamos ver os combates pelo titulo Mundial das últimas WM mais ou menos desde que comecei a ver de uma forma mais séria e disponivel:

    WM 17 a melhor de sempre e o melhor PPV de sempre com 10 estrelas da crítica e último dia da Attitude Era: Steve Austin vs The Rock pelo WWF Championship portanto não havia WHC…

    WM 18: Triple H vs Chris Jericho embora aqui pelo Undisputed Championship…

    WM 19: Triple H vs Booker T pelo WHC…

    WM 20: Chris Benoit vs Triple H vs Shawn Michaels o melhor main event de sempre de um PPV por um WHC… e um dos melhores combates da década.

    WM 21: Triple H vs Batista pelo WHC…

    WM 22: Rey Mysterio vs Kurt Angle vs Randy Orton pelo WHC…

    WM 23: The Undertaker vs Batista pelo WHC…

    WM 24: The Undertaker vs Edge pelo WHC…

    WM 25: John Cena vs Edge vs Big Show pelo WHC…

    WM 26: Chris Jericho vs Edge pelo WHC…

    WM 27 uma das piores de sempre e a pior dos últimos 10/15 anos começa a cair a importância do Titulo Mundial e começa principalmente aqui na minha opinião na season de 2010/2011 a queda da WWE e passa a ser uma empresa com pouca qualidade pelo menos para “mim” e foi: Edge vs Del Rio pelo WHC

    WM 28 a mais divulgada se sempre ainda assim contou com um dos melhores combates de sempre Triple H vs Undertaker no Hell in a Cell e contou com o “maior” combate de sempre o The Rock vs John Cena e tivemos um combate absolutamente RIDICULO pelo titulo Mundial: Sheamus vs Daniel Bryan em 18 segundos.

    O que quis mostrar com isso? Que a importância do titulo Mundial tem caído a pique o que é manifestamente GRAVE… para a WWE não é mas pronto.
    Hoje em dia o WHC é um opener de PPV’s e aposto que parece será de WrestleManias. Mais do que isso ninguém quer saber do titulo Mundial não tenho dúvidas que dentro de poucos anos a WWE INFELIZMENTE poderá obtar por unificar o titulo da WWE com o WHC.
    Reparamos que a forma como o titulo Mundial é tratado é uma VERGONHA para senhores como estes que já foram maine event de WrestleMania pelo titulo Mundial.
    Swagger vs Del Rio é outra porcaria de feud que não vai honrar em NADA o titulo Mundial e porquê? Porque havia muito melhor para se fazer e o resto é conversa…

    • José Sousa - há 4 anos

      Fred eu concordo, eu não digo o contrário mas como o Daniel diz a WWE tem pelo menos 3 combates que considera muito mais importantes. E mesmo o Ryback e os Shield provavelmente serão mais importantes na Wrestlemania deste ano. Se é justo? provavelmente não. Acho que o combate poderá ser bom, mas é apenas o opener da Wrestlemania, podia ser de qualquer PPV talvez. Mas como te disse como existe combates com mais investimento para ele é igual.

      È triste, mas se fosse Jericho vs Ziggler era o combate da noite e ninguem ia se lembrar daqueles 3 main-events onde só o Punk vs Taker é que se aproveita.

  2. Frederico_WWE - há 4 anos

    Mais uma nota: Além disso o titulo Mundial é o mais bonito esteticamente embora isso não interesse para nada… e mais um além disso é que vão me perguntar porque é que eu digo que Swagger vs Del Rio será uma porcaria se a feud ainda mal começou? É fácil tu olhas para Swagger vs Del Rio e não és capaz de ter “aquela coisa” digamos aquele “it factor” que um combate e uma feud pode ter/conter… sentes que é apenas um combate normal que é apenas mais um entre outros combates e isso está mal porque o Titulo Mundial é muito importante e devia ter outra atenção e com Swagger vs Del Rio aposto que 90 % daqui não sente reacção nenhuma quando se fala neste combate… estou certo people? Sentem ansiedade alguma por este combate pessoal? :)

    • José Sousa - há 4 anos

      Pois e sabes o que eu já pensei Fred? Eu não disse no artigo, mas pensei.A WWE como aconteceu isto ao Swagger faz com que ele perca para o Del Rio, mas o Swagger faz algo ao Del Rio, e nisso o Ziggler faz o cash na Wrestlemania. Eu sei que muitos dizem que não seria um marco desta Wrestlemania, mas perante o estado da situação não me admirava que na fase onde estão a trata-lo pior acabassem por dar-lhe o cash na Mania. Sei que muitos acham parvo isso e sem destaque, mas a WWE pode pensar que seria o momento de jubilo para o publico ao inicio da noite. Por isso até pode acontecer no dia ou nas semanas seguintes, mas não excluo o cash-in na Wrestlemania até para ele argumentar que “Steal the Show off”.

      • Frederico_WWE - há 4 anos

        Aliás já não tenho dúvidas que o cash in dá se na WrestleMania… :)

  3. Frederico_WWE - há 4 anos

    Um pormenor José: O manager do Swagger chama se Zeb Colter e não Zac Colber :)

    • José Sousa - há 4 anos

      Tens razão desculpa. Mas ao contrário que muitos falam ele é o lado positivo do Swagger até Fred. Ele é muito experiente não é um ridiculo que surgiu do nada.

  4. Tibraco - há 4 anos

    Pelo que entendi, na tua opinião só faz sentido ser o Punk a desafiar o Taker. Eu, pelo contrário, ia achar super estranho se, de um momento para o outro, o Punk chegasse ao ringue e afirmasse que quer ser ele a quebrar a streak. Que motivo tem ele para isso? Ele está demasiado ligado à luta pelo titulo.

    Sim, o Undertaker não tem motivo nenhum para atacar o Punk. Mas desde quando isso impede alguma coisa na WWE? Basta eles puxarem uma história qualquer no passado ou então só mesmo “porque sim”. Não seria a primeira vez. De qualquer maneira acho muito pouco provável que isso ocorra. A construção tem sido toda feita em volta de Punk/Cena/Rock e , neste momento, faz todo o sentido que esse seja o combate na WrestleMania.

    Em relação ao Swagger e ao Del Rio, eu sou daqueles que acha esta feud fraquinha para um evento do porte da ‘Mania. Se há 3/4 meses alguém dissesse que estes dois iam disputar o WHC, esse mesmo alguém seria considerado doido. A WWE está a seguir um caminho errado. Valoriza os lutadores ao pô-los a lutar pelo titulo, em vez de valorizar os lutadores para que eles possam lutar pelo titulo. É um pormenor que faz toda a diferença.

    • Frederico_WWE - há 4 anos

      A história de Punk vs Taker é aquele Montreal Screwjob de 2009 no Breaking Point… foi a única vez que o Undertaker “desistiu” em toda a sua carreira :D

      • José Sousa - há 4 anos

        Olha Fred essa feud e esse combate comprovam como o Punk merece e está pronto para a streak. Tu e eu nisso concordamos!Ele merece como eu disse no artigo sobre o Taker como recompensa pelo ano dele. E depois se em 2009 esteve á altura do desafio, agora não está porque? Sinceramente eu acho que está ao nível, o Punk é o segundo mais importante lutador da WWE e só não é o primeiro porque tem o Super-Cena(infelizmente).

    • FranciscoAP - há 4 anos

      “A WWE está a seguir um caminho errado. Valoriza os lutadores ao pô-los a lutar pelo titulo, em vez de valorizar os lutadores para que eles possam lutar pelo titulo. É um pormenor que faz toda a diferença.”

      Nem mais. Um bom exemplo disso é o que aconteceu com os Austin Aries na TNA

      • Frederico_WWE - há 4 anos

        É isso mesmo uma frase muito bem conseguida sem dúvida.
        Está na moda agora também são os babyfaces terem a audácia de se colocarem em combates por títulos sem sequer terem combates de qualificação antes aparecia Eric Bischoff e pronto… enfim a desculpa é sempre “I have my rematch clause” e às vezes têm 4/5 rematch clauses…

      • José Sousa - há 4 anos

        Ora nem mais Francisco,se bem que fizeram depois parecido com o Jeff Hardy que quiseram mesmo colocar no topo mesmo sem vir com todo o hype para tal.

    • José Sousa - há 4 anos

      Não respondi mais cedo devido aos probs do site desculpa. Não é só fazer sentido assim Tiago, é achar que faz mais sentido. Sim eles tem história em conjunto achas que não sei disso? Aliás se naquela altura o combate foi bom, agora teoricamente poderia ser ainda melhor. Pelo menos tenho experança porque será numa Wrestlemania.

      Mas sim a WWE ao menos nisso foi inteligente, colocou-o em dois pontos até segunda. Se quiser argumenta para o título se não coloca já o Taker no caminho do CM Punk.

      Quanto ao foco do artigo, eu não acho mau combate, se podia existir melhor podia. Mas a WWE preocupa-se é com o Cena/ Rock, Taker vs Punk e Lesnar e Triple H. Aliás se calculares, e eu já fiz isso neste artigo só estes 3 combates duram praticamente duas horas do show( com entradas e finais). Por isso pelo menos metade ou mais de metade é para estes, o resto é tentar dar o máximo de tempo que puderem, se não paciencia. Está mal pensado é verdade, mas é assim que eles pensam.

      Fosse assim como dizes e o Swagger não tinha tantas criticas, se surgisse embalado de duas vitórias em PPV, por ai pensavas quem é que temos para contender? E via-mos que tinhamos wrestlers com o hype para tal. A WWE nos últimos tempos perdeu um pouco isso é verdade, e a tua frase está certa.

  5. MicaelDuarte - há 4 anos

    Em parte concordo com o Tibraco. Não tem que ser, obrigatoriamente, o Punk a desafiar o Taker para um combate na ‘Mania. É certo que faria mais sentido sendo o Punk a desafiar o Taker para a WM, no entanto, não esquecendo que temos na segunda um Cena vs Punk, não é de descartar a possibilidade do Taker interferir e lixar o Punk. Taker e Punk já tiveram uma boa feud no passado e não seria assim tão difícil de arranjarem motivos à custa do passado para uma nova feud. Punk já foi introduzido na Raw passada entre The Rock e Cena e assim, caso Taker não volte, não dará para entender que há ali uma “falha”…

    Já no que diz respeito a Swagger vs Del Rio: Não considero o Del Rio um face já cimentado e muito menos o Swagger com esta nova gimmick! Mesmo sabendo como o título mundial vem sendo tratado ao longo do últimos anos, acho que tinham muito melhor por onde escolher: Del Rio vs Ziggler(já excluo este devido à quantidade de combates que têm tido ultimamente), Ziggler vs Jericho, Del Rio vs Mark Henry. A meu ver, o ideal seria um Jericho vs Ziggler pelo título mundial. Porquê? Já tiveram uma boa feud: Foi Ziggler quem terminou o contrato do Jericho; Jericho retornou prometendo fazer a vida do Ziggler um Inferno e por fim Jericho cumpria, mais uma vez, a sua missão: elevar o Ziggler!
    Quando se ouve falar Swagger vs Del Rio, não se sente aquele “brilho”, o fã não se sente preso a cair na tentação de querer ver o combate.

    • danielLP21 - há 4 anos

      “Quando se ouve falar Swagger vs Del Rio, não se sente aquele “brilho”, o fã não se sente preso a cair na tentação de querer ver o combate.”

      Ainda não perceberam que é esse o objectivo? Acham que a WWE queria um Chris Jericho vs Dolph Ziggler e arriscar-se a que esses brilhassem mais que os supostos combates mais importantes? Já no ano passado foi a mesma coisa, sabiam que o Bryan e o Sheamus podiam “roubar o espectáculo” e inventaram aquilo. É triste, mas é verdade.

      Eu próprio fui ingénuo ao acreditar na possibilidade Jericho vs Ziggler pelo título na WM…

      • Frederico_WWE - há 4 anos

        Oh Daniel não digas isso… o objectivo da WWE é esse mesmo de fazer com que as pessoas não caiem na tentação de querer ver o combate? Realmente a WWE ainda vai pior do que eu pensava então… claro que a WWE quer que o combate pelo Titulo Mundial também tenha atenção… pode não ser muita mas quer como é óbvio desta forma não se fazia Triple H vs Undertaker para não tirar o brilho a The Rock vs Cena, não se fazia Randy Orton vs Punk na WM 27 para não tirar o brilho a Cena vs The Miz, etc, etc, etc não concordo nada com este comentário :)

      • danielLP21 - há 4 anos

        Então tu achas que a WWE não sabe que os fãs queriam ver Dolph Ziggler vs Chris Jericho? Achas que eles andam a dormir?

        A WWE quer que o combate pelo Título Mundial tenha atenção?! Viu-se no ano passado! As “performances” musicais são mais importantes para a WWE do que o Título Mundial rapaz. Como é óbvio, não estou a dizer que concordo.

        Repito: é triste, mas é verdade. Então no TLC tiveram a oportunidade de colocar o Título Mundial no main-event porque o Punk não ia defender o Título da WWE, e resolvem colocar o Cena vs Ziggler pela mala?! O combate pelo lugar de nº1 contender é mais importante que o título, aos olhos da WWE…

        Se acham que estou errado, então estão a ser muito ingénuos, desculpem lá que vos diga…

        “desta forma não se fazia Triple H vs Undertaker para não tirar o brilho a The Rock vs Cena, não se fazia Randy Orton vs Punk na WM 27 para não tirar o brilho a Cena vs The Miz”

        Tens noção do que escreveste? Repara: Triple H vs Undertaker foi o 2º combate mais importante, logo, era normal que tivesse sido marcado. Randy Orton vs CM Punk foi apenas um bom combate numa WM, e não tirou “brilho” ( qual brilho já agora?) ao Miz vs Cena porque o destaque foi para o Rock. Nem a isso o Miz teve direito…

        Com isto quero dizer que Swagger vs Del Rio é o 4º ou 5º combate mais importante da WM. Se concordo? Claro que não, mas não sou eu que trabalho na WWE. Tens Triple H vs Brock Lesnar, The Rock vs John Cena e possivelmente CM Punk vs Undertaker, achas que eles se importam de que o Título Mundial não tenha destaque? Basta ser o combate de abertura da WrestleMania :)

      • José Sousa - há 4 anos

        Quarto? Até poderá ser o sexto Daniel. Se for preciso a WWE investe mais no combate dos Shield e do Ryback do que neste combate. Se este não se cruzarem num combate o que é provável. Se não o WHC partilha protagonismo com eles e ainda com o Sheamus por isso o Daniek tem razão.Este não é um main-event da Wrestlemania, o WHC este ano novamente é um adereço. Só junto mais um dado ao debate é que so aqueles 3 combates vão gastar cerca de duas horas(metade do Show), o resto é para partilhar e dividir por mais 4 ou 5 combates.

      • MicaelDuarte - há 4 anos

        Na WM é suposto oferecerem o melhor que têm e não Swagger vs Del Rio porque não é o melhor!
        É suposto já serem nomes com algum “peso” e ainda para mais estamos a falar de um título mundial que é, supostamente, o segundo título mais prestigiado da companhia.

        Que não é um Jericho vs Ziggler ou outra coisa melhor que Swagger vs Del Rio também eu sei, mas que este título deveria ter à sua volta intervenientes como os que já referi deveria…

        A WM tem que funcionar como um todo, tem que ser visto que, no geral, tudo funcionou bem. Não é só porque se tem um Rock vs Cena (em príncipio) que se esquece todo o resto do PPV com receio que outro combate menos promovido “roube” o show!

        Temos o CM Punk que antes de enfrentar o Jericho na WM passada, teve todo um tempo de construção com antecedência que lhe permitiu chegar a um nível elevado e enfrentar Jericho na WM28 (apesar de estarmos a falar do outro major title), o que já não acontece nem com Del Rio e muito menos com o Swagger…

      • Frederico_WWE - há 4 anos

        Concordo agora com cada palavra do Micael.
        Sendo WM não era SUPOSTO darem nos o que melhor têm?

        E podes dizer mas na WM nem tudo é bom em pleno aniversário de WrestleMania nas bodas de prata dos 25 da Mania por exemplo houve Santino a ser Santina Marella mas pronto 10 ou 15 minutos de comédia até se podem aceitar sempre houve mas por um titulo Mundial há que ter outra responsabilidade até mesmo para com os fãs que foram crescendo a ver Chris Benoit por exemplo a chorar e a sangrar na WM 20… isso é o que me dói.

      • danielLP21 - há 4 anos

        Do teu comentário destaco estas duas palvras: era suposto…

        O CM Punk vs Chris Jericho era um dos main-events, o que não acontece com o Título Mundial. Nem se compara…

      • José Sousa - há 4 anos

        Claro o ano passado o Titulo da WWE era dos main-events, era o confronto entre os Best in the Worlds.

    • José Sousa - há 4 anos

      O Taker volta meu caro, agora não temos dúvidas,a WWE não nos ia deixar de nos brindar com o Twice in lifetime do Cena e Rock(´infelizmente é verdade).
      Por mim também seria Ziggler vs Jericho mas o Daniel tem razão, a WWE não queria que esse combate tirasse o brilho aos 3 main-events, mesmo que só o Punk vs Taker prometa contar uma boa história no ring.

  6. GJD - há 4 anos

    Que expectativas tens para a feud entre Jack Swagger e Del Rio?Quem achas que irá vencer o combate na Wrestlemania? E porquê? Achas que Ziggler ainda se junta á feud?Acho que se a Wwe der bom tempo diferentemente daquela vergonha do ano passado Sheamus vs Daniel Bryan vai ser um bom combate. Acho que será o Del Rio, porque não tem lógica o Ziggler fazer o cash in no Swagger, acho que o Ziggler não se junta a essa feud por enquanto talvez depois do cash in

    Qual a tua opinião sobre as notas da semana da Road to Wrestlemania?
    Acho que os títulos secundários a Wwe está em dúvida.
    Concordas com os momentos da semana? Ou escolhias outros?
    Concordo

    • José Sousa - há 4 anos

      Sim se der 10 minutos ao combate já é uma sorte depois do ano passado. Eu já pensei o cash ser na Wrestlemania para veres. Pode perder brilho devido aos main.events mas a WWE pouco liga a isso actualmente.

  7. danielLP21 - há 4 anos

    “Que expectativas tens para a feud entre Jack Swagger e Del Rio?Quem achas que irá vencer o combate na Wrestlemania? E porquê? Achas que Ziggler ainda se junta á feud?”

    – As expectativas neste momento não podem ser muito elevadas porque a rivalidade ainda mal começou. Em princípio, o vencedor será o Del Rio. Aliás, não acredito naqueles rumores de que a escolha ia ser o Swagger mas agora já não vai ser devido ao que aconteceu na semana passada. Sempre achei que o vencedor será o actual campeão, mas posso, claro, estar enganado.
    A meu ver, o vencedor será o mexicano porque não estou a ver a WWE a desperdiçar mais uma oportunidade de consolidá-lo no main-event, mais para mais sendo numa WrestleMania, e num dos main-events do maior PPV do Pro-Wrestling ( vá, vamos “fingir” que o Título Mundial ainda vale para a WWE aquilo que vale pra nós…).
    Em relação ao Dolph Ziggler, não quero e espero que não entre nesta história. Já que não fez o cash-in no Elimination Chamber e não vai lutar com o Chris Jericho pelo Título Mundial na WrestleMania, então agora que só faça o cash-in depois do evento.

    “Qual a tua opinião sobre as notas da semana da Road to Wrestlemania?”

    – Começando pelos Shield, fiquei muito satisfeito por ver que a WWE não quer que eles tenham um fim como o dos Nexus e doutros grupos que já passaram pela empresa. De destacar o Chris Jericho, que, como sempre!, voltou a sofrer um “pin” de um jovem talento sem que isso o afecte em nada.

    No que ao main-event da WrestleMania diz respeito, Deus queira que não seja um Triple Threat, e não acho que não preciso de explicar porquê…

    “Concordas com os momentos da semana? Ou escolhias outros?”

    – Na TNA, sem dúvidas. Cada vez tenho estou mais certo de que o Bully Ray está nos Aces and Eights… Quanto ao momento da WWE, consigo concordar, apesar de haver mais candidatos a momentos da semana, como a vitória do Jack Swagger na Elimination Chamber. Mas, se fosse eu, também escolhia o mesmo que tu escolheste.

    • José Sousa - há 4 anos

      Ah Daniel ninguem fez a avaliação das notas.Primeiro nem disseram se foi uma boa ideia, eu gostava de saber, porque como tenciono antever os combates separadamente( como fiz o ano passado). Eu faço na Wrestlemania assim porque se não chegava á antevisão e perdia-me porque aqui existe sempre algo que surge para dizer e o artigo ficava impossivel de ser lido.

      Eu fiz o texto antes do incidente, só acrscentei depois, por isso sempre achei que será o Del Rio a vencer para sair mais credibilizado, e espero bem que sim porque gosto do Del Rio.Olha no estado de construção que está já nao me admirava se o Ziggler faz o cash-in na Wrestlemania, não tinha logica porque seria ofuscado mas a WWE tende para ignorar a lógica.

      Sobre os Shield espero com curiosidade pelo feud de Wrestlemania deles, sinceramente dos poucos bons trabalhos da WWE. Não os estragou é como eu disse, nesta altura eles enquanto stable são main-event. Se individualmente serão não faço a minima porque a WWE pode sempre estraga-los quando os separem. Mas mais uma vez obrigado Jericho, e também Sheamus porque é preciso humildade para se sujeitar ao spear e sair por baixo, uma vez que ele não é o Kane e ainda tem carreira podia pensar nele e querer sair em grande para a Wrestlemania. Mas ele já foi o jovem em ascensão. Uma última nota o Reigns conquistou-me finalmente, era o que eu menos conhecia e surpreendeu.

      • danielLP21 - há 4 anos

        Eu achei o espaço das notas uma boa ideia.

      • José Sousa - há 4 anos

        Sim eu vou mante-lo Daniel durante as próximas semanas. Estive a pensar e vou redefinir os temas durantes as próximas cinco semanas.Tipo abordei isto por causa da vitória do Swagger, agora só volto aos combates na vespera da Mania. Pensei melhor e tenho temas mais diversos para ser abordados e assim mudo em relação á Mania do ano passado.

  8. Gabriel Fontes - há 4 anos

    Eu sinceramente acho que o push dado ao swagger nao foi exagerado mas sim mal feito a wwe tinha que ter comecado o push a uns 2 meses atras,primeiro com pequenas vitorias e depois começasse a dar grandes destaques ao swagger,talvez com uma grande participaçao dele no royal rumble sendo eliminado entre os ultimos,e ai obtendo grandes destaques nos proximos shows ,e ai sim ele participar ativamente da road to mania.
    Ou talvez ele tivesse grande destaque no EC mas nao tivesse ganhado, e assim a wwe faria o push descente ao little swagg.
    Era so questao de planejamento.

    • José Sousa - há 4 anos

      Sim eu acho que se lhe tivessem dado mais tempo, e dessem o push no Extreme Rules depois de vitória importante na Wrestlemania. Acho que ai não seria tão discutivel, mas eu sempre achei que a WWE estava a coloca-lo como favorito para aquele combate.

  9. Control Punk - há 4 anos

    Grande artigo,bem ao se falar no combate em Swagger vs Del Rio que não causa aquele impacto nos fãs,acho um combate muito interessante pois as gimmicks dos dois se batem e causam uma grande rivalidade.Swagger realmente me impressionou não esperava uma tal figura assim.Realmente e um combate muito bom,acho que os 2 tem talento suficiente para fazer o publico despertar o interesse neste combate.

    A Wrestlemania tem tudo para da certo, temos um combate quase certo entre Te Rock vs Cena onde achei bem convincente um Triple Threat estipulado pelo José Sousa.Mas oque é mais provável e outro combate RIDÍCULO entre Rock e Cena.Não tenho a minima vontade ou interesse neste combate.

    O ponto alto da Wrestlemania como sempre é a presença do Undertaker,que este ano esta meio incerta,bem como todo fã gostaria que ele lutasse,mas se não tiver condições não lute.Ainda falta algum tempo é o card ainda vai se desenrolar,tenho total desprezo pelo combate principal onde o ”super herói” Cena terá o titulo pela 11 vez ,para total delírio das crianças..

    • José Sousa - há 4 anos

      Não é uma feud que cative, mas pode ser um bom combate para opener. Os que eu como fã tenho mais curiosidade são Kane vs Bryan, Taker vs Punk e dos Shield são aqueles que eu mais quero ver.

      • Control Punk - há 4 anos

        Concordo contigo,ainda adiciono Chris Jericho nesta lista,sempre são bem vindos os seus combates.

  10. Vinícius Nunes - há 4 anos

    Sobre a feud entre Del Rio e Swagger, pelas gimmicks deles acho que a WWE pode construir algo bem positivo, pois o Del Rio sabe se virar quando está falando, e o Zeb Colter é genial no micro, logo a grande deficiência e o principal motivo para que eu não gostasse dele até então será tapado, Swagger e Del Rio que estão longe de estar entre os meus favoritos, todos sabem o quanto eu os critiquei no ano de 2012, e se me falassem que essa seria a luta do título mundial eu não iria acreditar que algo de bom poderia sair disso.

    Porém o Alberto Del Rio conseguiu um face-turn muito bem-sucedido, que o transformou de heel insignificante para um face agradável de se ver o que é difícil para a CIA atualmente. O seu reinado de World Champion está me agradando nesse momento, acho-o um face mais legal de se ver do que o Sheamus. A feud com Big Show foi algo muito bom, e essa rivalidade mostra o quanto Big Show ainda é importante para a WWE. Não vejo outro caminho para o defensor dos emigrantes que não seja reter o título, a WWE quer consolidar o homem como face de topo, nada melhor que este retenha seu título na Wrestlemania.

    Nunca na minha vida gostei do Jack Swagger, e continuo não gostando do mesmo, mas não consigo gostar ou não de uma coisa apenas se o meu favorito ganhar ou não, não acho que o Swagger é uma figura tão importante para me fazer deixar de ver a WWE, até porque eu tinha quase certeza que ele ia perder, depois da porcaria que ele fez com drogas e excesso de velocidade, agora eu tenho toda a certeza, ele será uma figura ameaçadora que servirá para cimentar o Del Rio face.

    Sobre as notas, eu não sei qual vai ser o destino dos The Shield, mais sei que eles terão boa participação da Mania, até porque merecem, pois fazem um grande trabalho. Acho que o Punk não entra no meio de Rock e Cena, até porque eu não aguento mais Rock vs Punk, mesmo com Cena no meio, a feud Rock vs Punk está sendo o grande flop de 2013, eles não demonstraram química durante as promos nessa rivalidade, ao contrário de Rock vs Cena que tiveram uma grande feud durante 2011/2012, mostrando grande química.

    Os momentos da semana foram bem escolhidos e mais um bom artigo José.

    • José Sousa - há 4 anos

      Tal e qual o Zeb tapa as lacunas do Swagger. Depois desta feud ele volta para feuds de midcar, e o Del Rio tem feud com o Ziggler porque este faz-lhe o cash-in( é o mais provável).Mas não é um Swagger que me faz querer deixar de ver WWE tinha que ser algo mais importante.

      Sobre as notas( espero que tenham gostado da ideia). Ela surgiu porque como vou antever cada combate(ou dois) em cada artigo pode surgir novos acontecimentos sobre outras feuds que podem acrescentar algo. Sobre os Shield para mim é justo o destaque, o que eu não festejei semana passada.

  11. Diogo7 - há 4 anos

    Bom artigo, eu acho que o combate Del Rio vs Swagger vai ser bom no Wrestlemania. Claro que havia melhores opções, eu estava a torcer pela vitoria do Chris Jericho no Elimination Chamber e o cash in do Ziggler para haver um Ziggler vs Jericho ou até mesmo uma Triple Threat match.
    Eu estou a gostar desta nova gimmick do Swagger como americano xenófobo e do seu manager Zeb Colter para o ajudar nas promos. O Del Rio estou a gostar bastante dele como face e espero que ele finalmente se afirme no main event.
    Quanto ao combate no Wrestlemania eu achava que o Swagger tinha boas hipóteses de vencer mas depois do que aconteceu na Terça Feira, eu penso que Del Rio vai manter o titulo. Mas depois do Wrestlemania já sabemos que vamos ter um novo World Champion, DOLPH ZIGGLER!

    • José Sousa - há 4 anos

      O Del Rio espero que vença o combate, eu como fã é isso que quero porque gosto dele como wrestler e merece esta consolidação no mainevent. Olha que perante aquilo de terça ñão excluam cash-in na própria Wrestlemania.

  12. David Villa "maravilla" - há 4 anos

    Na minha opinião sem duvida que o Swagger nao deveria estar no main event da mania!!! para mim deveríamos ter um del rio vs y2j vs ziggler pois os três tem muito tudo para merecer estar nesse palco a disputar o titulo mundial! o del rio tem estado em grande e seria injusto dar-lhe um reinado fraco depois do seu excelente trabalho! o ziggler é espectaculo e penso que por tudo o que fez este ano só ficava bem à wwe dar-lhe esta oportunidade! e o Y2J penso que seria apenas reconhecer o seu sempre excelente trabalho e tentar dar-lhe aqui algo mais pois ultimamente a wwe só o usa para perder combates contra tudo e contra todos!!

    O Swagger é bom no ringue mas sinceramente acho que foi um exagero enorme esta oportunidade e acho que dos seis presentes na chamber era quem menos merecia ganhar!! mas agora está feito assim é esperar e a acontecer so espero que ganhe o del rio!

    • José Sousa - há 4 anos

      David a WWE não queria que eles tirassem o show aos combates principais, porque todos nós sabiamos que iam porque ia ser o combate da noite. O Del Rio ganha, a minha dúvida é se o cash-in é na Wrestlemania ou nas semanas seguintes.

  13. kazarn - há 4 anos

    Que expectativas tens para a feud entre Jack Swagger e Del Rio?Quem achas que irá vencer o combate na Wrestlemania? E porquê? Achas que Ziggler ainda se junta á feud?

    Eu tenho boas expectativas para o confronto entre o Jack Swagger e o Alberto Del Rio. A vitória do Swagger no Elimination Chamber acabou por não me surpreender de todo. De todos que estavam lá, era o Swagger que fazia mais sentido defrontar o Del Rio na Wrestlemania, dum ponto de vista de carácters. Temos agora uma feud onde o Swagger critica os emigrantes que estão na América e o Del Rio defende esse mesmo país. Isso será bom pois ambos poderão consolidar-se com as suas novas personas e poderão ficar over com os fãs. O caso do Del Rio defender a América poderá ajudar á popularidade deste junto aos fãs e ser mais acarinhado por eles. Do outro lado, o Swagger consegue ter mais heat, não só porque está contra a América, como o seu novo manager, Zeb Colter(e não Zac Colber xD), irá ajudar á situação. O grande problema do Swagger desde que está na WWE tem sido as suas mic skills. Foi isso que o fez levar um depush depois de ter perdido o título Mundial. Agora que ele tem um manager, que por sinal tem grandes mic skills e consegue gerar heat diante do público, ele tem tudo para ter sucesso. Ele só tem de mostrar que é bom-ring que o Zeb faz o resto. Eu sou dos poucos que estou a gostar do Swagger estár na rota do título na Wrestlemania.

    Quanto ao vencedor, deverá ser o Del Rio. Já o achava antes do Swagger ter sido detido pela policia devido ao uso de drogas, mas agora tenho a certeza. Como isto é um projecto do Vince, não acredito que irão suspender o Swagger ou despedi-lo, mas irão fazê-lo perder na WM, isso não tenho dúvidas.

    Quanto ao Ziggler, não deverá ser adicionado á feud. Vejo o Ziggler a fazer o cash-in na Wrestlemania ou no Raw a seguir.

    Ou seja, Swagger/Del Rio é uma feud que será “facil” de ser construida, ao contrário se fosse um Jericho, Henry ou Orton no lugar do Swagger. Eu estou entusiasmado para ver como a rivalidade se vai desenrolar. Há muito por onde ir.

    Qual a tua opinião sobre as notas da semana da Road to Wrestlemania?
    Quanto ás notas, vou falar dos The Shield. Fiquei muito contente por ter visto que os The Shield venceram a equipa dos 3 top babyfaces da companhia. Isso é um sinal muito bom mesmo. É sinal que a WWE aprendeu com os erros que fizeram com os Nexus, é sinal que a WWE tem confiança neles e que irão ser 3 grandes superstars no futuro. São uma das stables mais relevantes e das melhores dos últimos anos. Têm tudo para ter um grande futuro, principalmente o Dean Ambrose.

    A vitória deles no Raw reforça ainda mais o que disse. A WWE tem muita confiança neles e vêm o grupo como futuros main-eventers.

    Concordas com os momentos da semana? Ou escolhias outros?

    Concordo com o da TNA. No caso da WWE, acho que deveria ser o novo WWE title design.

    Excelente artigo e até para a semana! :)

    • José Sousa - há 4 anos

      Eu não tenho más, vai ser um bom opener. Fizeste bem a análise o Swagger com o Colber fica mais valorizado, e o Del Rio sempre teve talento faltou a afirmação mas acho que vai ser agora que isso vai acontecer felizmente.O cash-in é como tu dizes ou é na Wrestlemania( preferia que não) ou na noite ou semanas seguintes.

      Sobre os Shield nada mais a dizer, sem ser o Reigns surpreendeu-me e muito. Porque o Rollins e o Ambrose já sabia que eram fantasticos no ring.

      • kazarn - há 4 anos

        O Rollins é bastante bom in-ring, mas é daqueles que se não melhora no micro ou arranja o manager, vai-lhe acontecer o que aconteceu com o Swagger e afins. Porque o Swagger também é bastante bom in-ring, tal como o Rollins(apesar de ser melhor, mas são os 2 bons), portanto, é bom que evoluia no micro ou vai ser o que tem menos sucesso dos 3.

        Quanto ao Ambrose, não tenho dúvidas que irá ser um main-eventer. É o full package e tem o it factor. Vai ser daqueles que dada a oportunidade, não a vai deixar fugir e vai-se tornar numa grande estrela.

        O Reigns, apesar de eu já ter gostado dele no NXT, acabou por me surpreender muito. O gajo é uma “besta”, é razoável in-ring, tem o look e não é dos piores a falar. Há quem diga que possa ser o substituto do Kane a longo-prazo.. Eu acredito que irá ser um grande power-house na WWE e que vai ter muito sucesso.

        Ou seja, ao todo, os The Shield parece que têm todos um futuro brilhante na WWE.

      • José Sousa - há 4 anos

        Concordo contigo quanto ao Rollins, ele só é melhor que o Swagger nas promos um pouco por causa do “tique” do Swagger.Mas o Rollins tem que melhorar nesse aspecto, mas ele não é so face como muitos diziam, ele pode ser heel tem é que melhorar as promos.

        O Reigns é um besta mesmo, o homem surpreendeu-me, e como powerhouse tem muito potencial.Aqueles spears são fantásticos já aquele primeiro ao Ryback foi bom, mas aqueles ao Kane e ao Sheamus são muito bons.

        O Ambrose é como dizes é um full package. Eu sinceramente tinha medo que a WWE não aproveita-se bem o Ambrose no debut. Ele se com uma stable já impressiona, sozinho ainda vai ser melhor porque ele não vai precisar deles para chegar ao topo.

        Eles têm um futuro brilhante individualmente e como Stable estão no main-event temos que ser realistas. Eles vão ter tanto ou mais protagonismo na Wrestlemania que o combate pelo WHC, o que só comprova que nem tudo vai ser péssimo.

  14. Luiz Opportunist - há 4 anos

    Muito bom artigo como esperado de ti Jose.Bem relacao a feud entre o Swagger e Del Rio acho q como ja foi dito acima a WWE poderia ter escolhido outras feuds pelo title mundial na Wrestlemania como por exemplo Del Rio vs Henry,Del Rio vs Orton Heel,Del Rio vs Ziggler,Ziggler vs Jericho e etc.Enfim acho q essa Feud pode ate ser interessante como vc falou pelo fator das gimmicks eo Zeb Colter q ajudou muito o Swagger eo tornou mas credivel,achei tbm esse push do Swagger demasiado grande e rapido e grande demais acho q se era pra dar um push assim pro Swagger q a construcao do mesmo comecasse ha um 3 ou 4 meses atras.Enfim espero um bom combate entre ambos pois a qualidade tecnica de ambos e grande e ja achava q o Del Rio retinha e a ainda mas com essa noticia do Swagger ter sido preso pra mim esta claro q o Del Rio retem na Mania e se consolida se ainda mas no ME como face e acho q o papel do Swagger sera dps atacar brutalmente o Del Rio pra assim o Ziggler fazer o cash in e comecar o seu tao esperado reinado pelo menos por mim.Mas como dito pelo Fred no primeiro comentario acho q essa Feud falta um certo it factor q toda feud de WM tem q ter pois e o maior PPV do Ano.
    Sobre as notas sobre a RTWM assim como vc Jose gostei muito da Vitoria dos Shield no Domingo e na Segunda mas uma vez o Jericho valorizando os mas novos a(aprenda The Rock e John Cena)e espero q na WM 29 tenha algo grande para eles.Sobre o Taker eo Punk apesar de eu querer muito Punk vs Taker na Mania o certo mesmo era o Punk lutar pelo WWE title na Mania dps de todo o trabalho do mesmo desde o verao de 2011 ate o comeco da 2013 como a cara da WWE sem ser cansativo ao contrario do Cena.Enfim acho q o Taker retorna e teremos o Taker vs Punk na Mania com o Twice in a Lifetime do Tio Vince no ME pra ele ficar mas rico q ja e,pra mim essa RTWM seria toda a base do Punk para construi lo como futuro Hall of Fammer com ele retendo o title da WWE ate a WM e vencendo no ME do PPV o Cena e q o Taker enfrentasse o Jericho mas os egos gigantes de Cena e Rock nao deixam eo Vince obedece o q eles dizem.
    Enfim bom artigo Jose e concordo com os momentos da WWE e da TNA,alias espero muito q o Bully seja o lider dos Aces and Eights,bem vamos ver se a RTWM nos suspreende pela positiva.

    • José Sousa - há 4 anos

      Começo pelas notas concordo mas vamos ter taker vs Punk e mesmo isso vai construi-lo como futuro hall of fame( se existe dúvidas que ele o vai ser). Os Shield aquilo foi o melhor trabalho e decisão da WWE nos últimos tempos e só isso já diz muito Luiz.

      Sobre o combate não tem o brilho de Wrestlemania, mas a WWE quer isso quer que partilhe com os Shield,Sheamus, Bryan Orton, Jericho a zona secundária porque o spotlight é para os 3 main-events. Como já disse noutros comentários esses 3 combates vão ocupar duas horas ou seja é metade do evento para eles e isso já diz muito. O Cash é depois e claro que o Del Rio vence, o combate não vai ser mau, mas até eu quero ver mais os Shield do que este combate.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador