Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Smoke and Mirrors #69 – Antevisão: TNA Lockdown

“The Most Dangerous PPV of the Year”

É desta forma que a TNA nos apresenta o TNA Lockdown, o próximo PPV da TNA que se realiza já neste próximo Domingo. E por isso mesmo esta edição nº69 do Smoke and Mirrors será dedicada á antevisão do PPV de Domingo, procurando como já é habitual apresentar os pontos negativos e positivos na construção dos combates do PPV, procurando igualmente apresentar qual poderá ser o cenário mais provável para resultado final de cada combate.

O TNA Lockdown é um gimmick PPV onde grande parte dos combates tem lugar dentro de Cages, e desde da reorganização dos PPV´s da TNA que passou a ser o único que é temático dentro do calendário da TNA, excluindo claro os eventos temáticos do One Night Only mas sobre esses eventos falarei no devido tempo. Quanto ao Lockdown apesar de não ser fã normalmente de PPV´s Temáticos porque na maioria das vezes só têm um combate que corresponde ao tema, no caso do Lockdown é diferente uma vez que pelo menos os main-events correspondem á temática do PPV o que torna-o um conceito coerente e com força dentro do calendário TNA. E para quem nunca viu uma Lethal Lockdown aconselho mesmo que vejam porque é um combate com um conceito e um nível de agressividade brutal, o que é do agrado dos fãs de um wrestling hardcore mas com história por detrás dessa estipulação. O que é o caso do combate deste ano, mas sobre esse combate falarei mais á frente no artigo.

Quanto á construção do card e das feuds deste PPV, sinceramente gostei do trabalho da TNA na construção do PPV uma vez que montou um PPV com excelentes combates, pelo menos em teoria a perspectiva em termos de combates é bastante positiva. E isso é muito importante uma vez que só tendo quatro PPV anuais a TNA tem que nos dar sempre grandes shows nesses poucos PPV´s . Além disso tem que aproveitar esse momento para fechar portas em rivalidades ou abrir novas portas em algumas das feuds mais importantes, ou seja daqui até ao Slammiversary a TNA terá que criar novas feuds ou intensificar mais algumas caso deseje que algumas continuem até ao próximo PPV. E nesse campo acho que a maioria do trabalho foi bem-feito e ao contrário do anterior PPV, o cenário em termos das storylines mais importantes é positivo, sendo que a TNA também já percebeu que live vai ganhar mais força e os shows em Londres comprovam isso. Mas claro que a TNA tem que confirmar este bom trabalho com boas decisões e o PPV de Domingo tem que ser imaculado nos principais combates para que a estratégia de PPV´s da TNA resulte, embora seja um óptimo sinal a lotação estar esgotada para este PPV.

Claro que esses cenários em aberto que a TNA está a deixar para o PPV poderão ter alguns riscos, no entanto quero mesmo acreditar que amanhã além de termos um PPV com bons combates, teremos igualmente um PPV com vários desenvolvimentos importantes nas principais histórias da TNA. Mas é hora de deixar-me de conversas gerais e passar para a antevisão de cada um dos combates do card do TNA Lockdown.

Comecemos pelo combate pelo título das Knockouts que irá opor a nova campeã Velvet Sky a Gail Kim, num combate que se enquadra numa nova era na divisão, uma vez que o cenário alterou-se significativamente desde do último PPV. Sendo que a grande alteração deu-se sobretudo com o facto de termos nova campeã e com o facto da rematch da Tara ter ocorrido num Impact normal e não no PPV, quando a distância temporal poderia levar a essa opção. No entanto não me pareceu uma má opção e esta rivalidade entre Velvet Sky e Gail Kim poderá ser interessante, e capaz de nos proporcionar um combate minimamente agradável no Lockdown.

Aliás a divisão não me parece com graves problemas, uma vez que tem pelo menos duas heels fortes para rivalizarem com Velvet Sky nos tempos mais próximos, no entanto e depois de um reinado interessante eu acredito que a Tara sairá mesmo da rota do título no próximos tempos a divisão estará entregue, e bem entregue a Velvet Sky e Gail Kim, tendo esta rivalidade potencial para durar até ao Slammiversary, facto que só iria valorizar qualquer uma das intervenientes, porque permitiria á Gail ter destaque e simultaneamente valorizar o reinado da Velvet.

Quanto ao combate de amanhã espero que tenha boa qualidade, até porque qualquer uma delas é talentosa. Mas como a Gail é a heel e tecnicamente superior acho que será ela a carregar o combate na maioria do tempo e com certeza que isso só irá valorizar a mais que certa vitória e defesa do título de Velvet Sky. Aliás será por certo um dos resultados mais previsíveis do PPV, por isso somente um combate é que poderá torná-lo interessante. No entanto espero que esta feud acabe no próximo PPV quiçá com uma vitória de Gail Kim, até porque não vejo a outra contender a surgir no caminho de Velvet nos próximos meses.

O combate seguinte será o combate entre Joey Ryan e Joseph Park, que não tem história alguma por detrás. E por isso e face o hype inexistente para este combate espero que seja um combate minimamente interessante, até porque dá tempo de antena a duas gimmicks que tem pontos interessantes. Esses pontos de interesse passam por ver durante alguns minutos o talento de Joey Ryan como wrestler com bastante técnica, e ver se Joseph Park continua a desempenhar esta gimmick no ring ou começa a aproximar-se do regresso de Abyss.

Sendo que na minha opinião gostaria de ver Joseph Park assim durante mais algum tempo até que tivesse alguma feud que justificasse, o que não é o caso. Quanto a Joey Ryan eu gostaria de o ver como contender por um título intermédio agora que Morgan surge na rota do título da TNA, e como Kenny King é um campeão á pouco tempo, Joey Ryan seria uma boa escolha para TV Champion até porque poderia credibilizar um título que é quase um adereço em Devon neste momento. Quanto ao combate propriamente dito, estou divido na aposta uma vez que o facto de o combate não ter história por detrás complica uma escolha de um possível vencedor. No entanto vou apostar numa vitória de Joey Ryan com 55% de hipóteses de vitória, uma vez que uma vitória de Park não é totalmente impossível.

O combate que se segue no card é o embate entre os ex-parceiros Robbie E e Robbie T, que se separaram há poucas semanas. Sendo claramente um dos combates que menos interesse despertará nos fãs da TNA neste PPV, penso que até poderá ser um combate de qualidade razoável e que espero que culmine com esta rivalidade. Até porque esta aliança durou demasiado tempo, e sem dúvida que é necessário que não dure muito tempo esta rivalidade.

Por isso e por mais que goste mais de Robbie T como wrestler, a minha aposta é para uma vitória de Robbie E que embora tenha talento como wrestler, tem uma das gimmicks menos interessantes da TNA, e enquanto não mudar a sua gimmick o seu futuro na TNA nunca deixará de ser sobretudo um wrestler com uma gimmick de entreteiner. Quanto a Robbie T espero que aproveite a derrota para mudar a gimmick e voltar para a gimmick anterior de Rob Terry onde consegue ser bastante interessante como powerhouse e é desse modo que ele consegue atingir algum respeito dentro do roster. 

O X-Division Champion Kenny King vai surpreendentemente defender o seu título no PPV contra Zema Ion e Christian York, e acho-o surpreendente uma vez que esperava que RVD tivesse a sua rematch neste PPV para depois libertar a divisão para os jovens talentos. Mas não tenho nada contra esta decisão uma vez que dessa forma a divisão fica desde logo entregue aos jovens o que na minha opinião só poderá ser positivo, e essa opção irá valorizar a divisão dentro de algum tempo.

Quanto ao combate propriamente dito, estamos a falar de três excelentes wrestlers com as qualidades técnicas que normalmente nos habituou a X-Division da TNA e por isso só posso esperar um bom combate entre estes três Wrestlers. No entanto não consigo antever outro resultado que não seja a defesa do título por parte de Kenny King porque conquistou o título á pouco tempo e não faria sentido algum perder já o título no Domingo.

O terceiro embate que irei analisar é o Steel Cage entre Kurt Angle e Wes Brisco naquele que será o primeiro embate da noite entre um membro dos Aces and Eights e um membro do roster da TNA, que tem sido uma das caras na guerra contra os Aces que é o caso de Kurt Angle. Mas para Angle este combate é mais que uma guerra entre a TNA e os Aces, é igualmente pessoal porque confiou em Wes Brisco e em Gareth Bischoff e ambos o traíram, e como a traição deu-se numa Steel Cage nada melhor que resolver essa questão dentro desse ambiente.

Se para muitos era previsível que Brisco estava com os Aces mesmo aparecendo e lutando ao lado de Angle, a verdade é que a TNA contou bem a história até á traição, e só não tem mais impacto porque o nome Wes Brisco não tem um impacto fantástico junto dos fãs, pelo menos neste momento. Claro que podemos dizer que a história dos Aces prometia muito mais, e que algumas expectativas estão a sair desfraldadas, mas depois daquela invasão do Angle ao covil dos Aces acho que é perceptível para todos que a verdade sobre os Aces está quase a ser totalmente conhecida e este Domingo poderá dar um passo nesse campo, aliás o futuro dos Aces depende dos resultados dos seus combates no Domingo.

Mas como este é o primeiro dos combates, e o menos importante dos dois, acho que neste caso a obrigatoriedade de vitória dos Aces aqui é menor. Por isso para este combate espero que tenhamos um bom combate onde Kurt Angle irá fazer com que o talento de Brisco sobressaia, porque a excelência técnica de Kurt Angle faz com que os seus combates sejam sempre fantásticos, e que os seus oponentes também apareçam e mostrem o seu melhor. Quanto ao resultado final, a minha aposta é para uma vitória de Kurt Angle uma vez que este é o combate em que estão envolvidos os Aces em que uma derrota aplicará um golpe mais duro na Stable, no entanto não é de descartar uma vitória de Wes Brisco embora menos provável, e se ocorrer será por interferência do VP dos Aces and Eights D-Lo Brown.

E depois de um Steel Cage, nada melhor que ter um Triple Threat pelo título de Tag Team que irá opor os actuais campeões Austin Aries e Bobby Roode aos ex-campeões Chavo e Hernandez e os Bad Influence. Sendo campeões desde da tour de Londres,Aries e Roode pareciam para muitos apenas ser uma aliança de curta duração mas a verdade é que perante a falta de boas equipas na divisão a TNA decidiu apostar mesmo neles como equipa, e será assim que deverão continuar pelo menos durante os próximos meses.

Já os adversários são as duas últimas equipas campeãs de Tag Team o que por si poderá fazer com que tenhamos um bom combate de Tag Team. Mas também não posso negar que existem diferenças de qualidade entre a equipa Latina e os Bad Influence, porque enquanto campeões Chavo e Hernandez nunca conseguiram impor-se e apesar de teoricamente poderem ser uma boa tag a verdade é que não conseguiram impor um forte carisma como faces. Além disso enquanto Chavo é talentoso Hernandez mesmo tendo esse talento como powerhouse também é um perigo mas os outros wrestlers uma vez que não sabe controlar a sua força e qualquer wrestler corre riscos quando ele vai a aplicar uma das manobras. Já os Bad Influence são das melhores tags do pro-wrestling actual sendo fantásticos no ring e nas suas promos e por isso espero que este regresso á divisão seja para ficar para os próximos tempos, e que possam ter uma boa feud com Aries e Roode. Claro que essa feud poderia levar a um face turn de Aries e Roode mas perante as recepções que eles tiveram nos shows ao vivoem Londres, não seria uma má decisão a curto prazo, pelo menos enquanto a aposta da TNA neles seja enquanto Tag Team.

Quanto ao combate espero que seja de boa qualidade e de certeza que tanto os Bad Inlfuence como Aries e Roode irão proporcionar bons spots e excelentes pormenores técnicos durante o combate. Quanto ao resultado final, eu acho que irá vencer Aries e Roode embora enquanto fã não me importasse que os Bad Influence vencessem já no Domingo os títulos. No entanto essa hipótese é muito ínfima, aliás é tão reduzida essa possibilidade quanto a possibilidade de Chavo Guerrero e Hernandez recuperaram os títulos. Aliás eu consigo antever que o cenário mais provável é uma vitória de Aries e Roode fazendo pin num dos membros da equipa latina, e digo tendo em conta a imprevisibilidade de um combate deste tipo mas sabendo que a TNA não irá retirar o título de Tag Team a Roode e Aries nos próximos tempos.

Mas depois do combate pelo título de Tag Team, irei antever de seguida o combate mais violento da noite com quase toda a certeza, ou seja irei antever o Lethal Lockdown entre a Team TNA e os Aces and Eights. Sobre as regras de um Lethal Lockdown não me irei extender muito mais uma vez que o meu colega Jorge Rebelo explicou-as com muito mais clareza do que eu faria, e poderão vê-las e revelas na edição desta semana do Impacto!nº68, Mas no caso de nunca terem visto um combate desse género deixo aqui o link para o combate entre a Team Christian Cage e Team Tomko no Lockdown 2008.

Link: http://youtu.be/vLafC4xuyIw

Este combate terá bastante importância tanto para alguns membros da equipa da TNA como para a equipa dos Aces, mas sobretudo para a equipa dos Aces uma vez que uma derrota dupla da stable neste PPV, praticamente mata a stable e toda história criada em torno deles durante estes meses todos. No entanto este combate já era esperado pelos fãs da TNA desde da estreia dos Aces, uma vez que muitos sempre desejaram que esta feud acabasse por ter um combate com esta estipulação. E sendo assim a TNA fez-nos o favor e agora espero que nos proporcione um excelente combate do género no PPV, já que o elenco do combate promete essa qualidade.

Falando em elenco comecemos pela análise da equipa dos Aces que tem como capitão Devon, e como restantes membros DOC, Knox, Mr.Anderson e Garrett Bischoff. Esta equipa em si tem bastante qualidade á excepção de Bischoff que é claramente o elo mais fraco da equipa e o mais que provável primeiro membro a ser eliminado do combate. Quanto á restante equipa ela é sobretudo uma equipa que se enquadra bem no conceito do combate uma vez que Devon, Knox e DOC são excelentes wrestlers para um combate mais hardcore como é o caso do Lethal Lockdown, e por certo que irão fazer moça nos membros da Team TNA. Enquanto Mr.Anderson dá uma componente mais técnica e de agilidade á equipa dos Aces que poderá ajudar a uma possível vitória dos Aces and Eights.

Já a Team TNA tem como líder Sting e como restantes membros Samoa Joe, James Storm, Magnus e Eric Young. Neste caso aparentemente o membro mais fraco é Eric Young mas a verdade é que ele com uma gimmick mais séria pode mostrar o talento que ele tem tecnicamente. Já os restantes membros são elementos cheios de talento e que poderão mesmo implementar um estilo de combate agressivo não descurando a qualidade técnica. Nesta equipa a minha curiosidade vai para a forma como a TNA irá conseguir valorizar Magnus e James Storm neste combate mesmo com a possibilidade de derrota da equipa TNA contra os Aces and Eights.

Neste combate a minha espectativa é para um excelente combate, onde o resultado final e a ordem de eliminação dos membros das duas equipas é praticamente imprevisível. No entanto e mesmo perante essa dúvida quanto á existência de uma equipa favorita neste combate, eu vou avançar com uma previsão de uma vitória dos Aces and Eights, uma vez que eles precisam desta vitória pelos factores que referi anteriormente e porque precisam mesmo de sair por cima neste PPV, uma vez que ele foi construído em torno deles, até porque mesmo o combate pelo título Mundial tem a sombra dos Aces presente. No entanto não me surpreenderia nada se a equipa TNA vencesse e os Aces saíssem por baixo do PPV levando a quase total liquidação da Stable e da história em torno da stable.

Por fim chegamos ao main-event, e ao combate Steel Cage pelo título Mundial entre o campeão Jeff Hardy e o novo nº1 contender Bully Ray. Neste combate temos de um lado um campeão que é bastante carismático, mas que como já referi noutras ocasiões nem têm tido um reinado muito interessante sobretudo pelas fracas promos de Hardy e pela má construção da rivalidade no Final Resolution, onde claramente a TNA nunca colocou o Roode e o Aries como verdadeiras ameaças ao título Mundial de Jeff Hardy, mas com Bully Ray a situação parece ter-se invertido ligeiramente, e é a situação de Bully Ray que irei falar de seguida.

E se quando falei no último PPV a minha impressão sobre o turn de Bully Ray e a história com Hulk Hogan e Brooke Hogan era muito negativa, a verdade é que durante a construção deste PPV, a história ganhou alguns contornos interessantes. E tudo isso começou com aquele angle no casamento onde tivemos a revelação de Tazz como membro dos Aces, e que continuou nas semanas seguintes onde tivemos angles, que me fazem duvidar que o turn foi verdadeiro. E por essa razão Bully aparenta tentar obter benefícios de Hogan por ser o seu sogro, mas no fundo espero que isto seja jogo sujo e que ele seja membro dos Aces e esta jogada de aproximar-se de Brooke foi feita para enganar os fãs e conquistar o título Mundial, ou a jogada foi feita com o mesmo objectivo mas feita pelos dois, sendo dessa feita uma traição de Brooke ao próprio pai. Mas espero sinceramente que esta oportunidade tenha mesmo história por detrás e não seja apenas aquilo que vemos á superfície, e que Bully fique mesmo face e amigo de Jeff mesmo que perca o combate no Domingo.

Aliás a TNA joga uma das cartadas mais importantes nesta nova organização neste PPV, e um dos combates onde a escolha terá que ser a mais acertada é este. Porque a qualidade do combate de Domingo não questiono, mas como um combate de wrestling tem que contar uma história, a decisão de como irá concluir o combate é muito importante neste caso. E na minha opinião a decisão mais acertada seria uma vitória de Bully Ray porque trairia um maior interesse ao produto da TNA ,pois simultaneamente faria com que um reinado aborrecido tivesse o seu fim, mas igualmente permitiria trazer um lado mais interessante á personagem de Bully que poderíamos perceber que era membro dos Aces logo no Domingo, ou num dos próximos Impacts. No entanto não ficarei surpreendido se estivermos errados e TNA opte por dar a vitória a Jeff Hardy, mas no entanto creio que essa não é a decisão adequada neste momento para a TNA, pois acho mesmo que precisa de novo campeão Mundial e Bully Ray pelas possibilidades de storylines que dessa situação poderiam advir seria uma excelente opção por parte da TNA.

Deste modo concluo a minha antevisão do TNA Lockdown, espero que debatam as minhas opiniões quer concordem ou não com elas. Devo dizer que fiquei contente pelo facto desta semana três artigos do Wrestling.Pt terem abordado a TNA, isso é um óptimo sinal e só comprova que a família TNA está a crescer, e em muito ajudou o trabalho do Jorge Rebelo. E por isso só espero que TNA nos brinde com um bom PPV no Domingo com boas escolhas em termos de storlines e não somente com combates de boa qualidade técnica. Prometo voltar para a semana para mais um Smoke and Mirrors, mas para quem vai ver em directo o Lockdown encontramo-nos amanhã no chat para assistir ao PPV. Tenham um bom-fim-de-semana, e até para a semana ou até amanha para quem vai estar no chat.

PS: Deixo uma última homenagem a Paul Bearer, um dos melhores managers de sempre e que tive o previlégio de ver quando era miudo na WWF na RTP com o Undertaker e que voltei a ver quando começei a ver Wrestling a sério em 2004. A importãncia dele na carreira do Undertaker e do Kane é gigante, e nunca esquecerei as memórias de wrestling que tenho graças a este homem.

RIP Paul Bearer( William Moody 10/04/1954-5/03/2013)

Momentos da Semana

Momento da TNA(Revelação do VP dos Aces and Eights): http://youtu.be/MKTsAHQJpr4

Perguntas da Semana

Que expectativas tens para o TNA Lockdown? Concordas ou discordas com as antevisões feitas para os combates deste PPV?E porquê?

Concordas com os momentos da semana ou escolhias outros?

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Smoke and Mirrors”.

21 Comentários

  1. Jorge Rebelo - há 4 anos

    José algumas breves ideias. Excelete antevisão desde já!

    Eu estou bastante entusiasmado para este PPV, mas confesso que nem será tanto pela construção do PPV, mas pelo potencial dos combates em si. Acredito que a redução de número de PPV também é um factor de motivação para que os lutadores arrisquem spots diferentes e mais perigosos. Além disso o roster que aparece neste PPV tem bastantes talentos a precisar de se afirmarem: Brisco, Garett, Robbie T, Joey Ryan, Kenny King, York…ou seja, a motivação individual de cada atleta tem de estar em alta.

    Este PPV foi talvez aquele que (com exepção dos BFG) melhor construção teve, em termos de publicidade. Mesmo assim, não encontro razões para a TNA não ter agendado o combate da X Division com mais destaque e o combate do Joey Ryan vs Park com mais antecedência. Esses são os dois detalhes menos positivos.

    Quanto aos combates estou globalmente de acordo com a tua análise. O combate das KO promete ser bastante competitivo. A Gail Kim terá que carregar grande parte do combate, vendendo algumas respostas da Sky, mas claramente será a Kim a ter as despesas do dominio do combate. Veremos até que ponto a Taryn Terrell pode influenciar este combate. Achei estranho a Tara não estar presente. Se a TNA tivesse feito aqui um triple threat match não seria nenhuma surpresa.

    O combate entre o Joey Ryan e o Joseph Park apenas foi construido nas redes sociais (twitter sobretudo). Os dois têm vindo a trocar “mimos”, mas este detalhe não é perceptivel para a maioria do público. Por isso, este é um único que combate que não tem qualquer história e tenho que lamentar isso, pois a TNA teve mais tempo para o preparar. De qualquer forma, deverá ser um dos combates mais divertidos da noite e valerá por isso mesmo.

    Confesso que neste PPV o meu maior interesse é no combate entre o Wes Brisco e o Kurt Angle. O Brisco nunca esteve num PPV, nem sequer num combate sério. Ele é filho do Jay Brisco, é um atleta de segunda geração e tem aqui uma oportunidade tremenda de conquistar o seu espaço na TNA. As opiniões que venho a ler desconfiam do que Brisco pode fazer, mas acredito que ele irá arriscar tudo para mostrar o seu potencial e terá pela frente o lutador ideal para o ajudar. Ninguém sai mal visto de um combate com o Kurt Angle. Mas para mim, mais que aguentar a pressão, o Brisco vai conseguir ter o combate da noite (mesmo que perca). É a minha aposta.

    Quanto aos Aces, precisam de ganhar. Não há outra forma de ver o Lethal Lockdown. Para os Aces é uma questão de vida ou de morte. Se ganharem é um bom ponto de partida para recuperar a credibilidade do grupo. Em caso de derrota, não faz sentido a sua continuidade. Mas como referiste José, o Lethal Lockdown é sempre um combate violento e só por isso vale a pena assistir.

    O combate de tag-team parece-me interessante. Não tenho dúvidas que o Roode e o Aries segurem os titulos, mas estou bastante curioso para ver a qumica deles contra os Bad Influence.

    Por último, este main-event pode muito bem ficar na história da TNA, dependendo de até onde o Hardy e o Ray quiserem arriscar (estou a pensar na qualidade do combate em si). Quanto à história por detrás, é na verdade discutivel, é verdade que há muita expectitiva para descobrir se o Bully Ray se vai revelar lider dos Aces e é verdade que o Hardy pode muito bem perder o titulo. São mais que argumentos para não perder.

    Óptima antevisão novamente José e estou certamente à espera de um óptimo PPV, que terá uma plateia record a assistir ao vivo, pelo que promete um ambiente muito quente!

    • José Sousa - há 4 anos

      Sim a minha expectativa para o PPV é alta eu já te tinha dito. Os aspectos mais negativos são sem dúvida esses mas pelo menos o da X-Division deverá compensar com um combate ao nível da divisão o que não acontece há algum tempo.

      Nas Knockouts é óbvio que a Gail vai carregar o combate todo para perder o combate para a Velvet Sky. Mas estou curioso para saber se a Gail vai acabar por ser campeã ou se será mesmo a Tara ou outra Knock heel que irá acabar com o reinado dela mais perto do Slammiversary.

      Sobre as Tags eu tenho a certeza da defesa do título em principio. A menos que o Bully não seja mesmo heel e seja Morgan e Aries os próximos adversários do Hardy para Slammiversary. Se for assim Aries e Roode até podem perder os títulos em breve e deixar o Aries para outros objectivos.

      Sobre o Brisco e o Angle, o Brisco só não brilha se não quiser porque o Angle valorizar sempre alguem que luta com ele. É impossivel não ser bom porque o Angle é fantástico, o combate será sem duvida agressivo também. E o Brisco tem que mostrar que tem valor, ou seja ele tem que mostrar que não apostar nele na outra companhia(WWE) foi um erro e que tem valor além do factor de ser uma supestar de segunda geração.

      O Lethal Lockdown é combate da noite na minha opinião. É um combate fantástico e este ano promete ser ainda melhor que o do ano transacto até porque a storyline é mais forte. Por isso a minha aposta é para vitória dos Aces, no entanto Samoa Joe, Magnus e Eric Young jogam cartadas importantes neste combate. Eu gosto bastante do Young como wrestler e com uma gimmick seria fica mais interessante( eu quando começei a ver TNA ele estava naquela stable com o Sheik Abdul Bashir, os World Elite).

      O Main-event pode ser sem dúvida histórico e espero que a qualidade do combate pode surpreender, mas depende dos factores extra como tu referiste. Até porque um final fantástico poderá lançar o ambiente para o Impact em Chicago de Quinta que já promete com a presença do AJ Styles cujo o turn está a ser bem trabalhado).

  2. FranciscoAP - há 4 anos

    Na minha opinião este Lockdown até pode ter combates fantásticos mas já estou mesmo a ver o que vai acontecer. Vitórias para os faces e campeões actuais até ao combate Lethal Lockdown (ou seja, o Angle também ganha). Depois no Lethal Lockdown a equipa TNA ganha. E quando pensávamos que os Aces tão arrumados, o Bully ganha o título e é revelado líder dos Aces que acabam por sair por cima do PPV da forma do costume (diga-se de passagem). Talvez a partir deste PPV tenhamos os Aces a lutar por títulos (e a defender os que têm, claro) e a dominar em combates, coisa que tem sido rara. Mas não acredito que essa mudança aconteça já no Lockdown, penso que o Lockdown sim deverá dar o mote para esta mudança.

    • danielLP21 - há 4 anos

      Também já pensei que os Aces podiam perder os dois combates e depois ajudariam o Bully Ray a vencer o título. Ainda assim, considero que uma vitória no Lethal Lockdown é obrigatória.

      • José Sousa - há 4 anos

        A mudança para os Aces é obrigatória já neste PPV Francisco, o Bully até pode não ser revelado como lider mas o combate mais importante tem que ser é obrgatório.

  3. Vince It Factor - há 4 anos

    Excelente artigo José. Vamos ao que importa aqui.

    No combate pelo título das KO’s não espero mais nada senão a vitória da Velvet Sky e talvez continue a feud, foi um combate que até obteve um bom build-up que já vem vindo a ser feito com algum tempo de antecedência. Quando ao combate em si, espero um bom combate, pois temos a Gail Kim que é fantástica como todos sabemos e uma Velvet Sky que claramente tem vindo a evidenciar melhorias in-ring, ainda assim terá que ser um pouco a Gail Kim a assumir as despesas do combate.

    O Joey Ryan vs Joseph Park, não obteve nenhum build-up que não nas redes sociais e é aquele tipo de combate que vai servir apenas para consolidar o Joseph Park e encher o card, espero um combate engraçado e com um nível positivo e uma vitória óbvia do Park.

    Robbie E vs Robbie T, é um dos combates que teve um bom build-up, e que foi bem construído devido à tensão criada entre ambos, ainda assim penso que houve falta de contato, mas creio que a TNA fez assim para vermos o que acontecerá. Não é um dos combates interessantes da noite, longe disso, mas poderá ser um bom combate e agradável de assistir com uma vitória do Rob Terry e sua afirmação.

    O combate pelo título da X-Division foi um bocado inesperado pois esperava uma desforra do RVD e todo o build-up indicava para tal, ainda assim não aconteceu, e ainda bem pois estou farto do RVD e apesar de não ter havido build-up vamos ter um excelente combate com VERDADEIROS wrestlers da X-Division em que só consigo ver uma vitória para o Kenny King. Um reparo que faria, era tornar este num combate XScape match, pois ainda iria criar melhores spots em perspetiva.

    No Wes Brisco vs Kurt Angle, estou à espera de um combate super intenso e violento, com muito sangue. Digo isto porque tivemos um build-up brutal para este combate, muito bom mesmo e é dos combates que mais quero ver. A minha maior dúvida reside em ser o Brisco estará à altura, mas penso que sim e que o Angle irá ajudar e muito a tornar o combate brutal. Quanto ao vencedor, apesar de ter apostado numa vitória do Angle, quero uma vitória do Brisco, penso que neste combate o Angle poderá vencer e no final ser dizimado, penso que em comparação com o Lethal Lockdown, aqui os Aces não precisam tanto de vencer como no Lethal e no Main-Event (contado com a revelação do Bully).

    O combate pelos títulos de Tag-Team tem tudo para ser muito interessante e de alto nível, e menos não é de esperar quando se tem Bad-Influence e Roode/Aries no mesmo ringue pelos títulos. Quanto ao vencedor, temos aqui um elo mais fraco que são os mexicanos e a minha dúvida está entre os Bad Influence e o Roode/Aries, mas acho que estes últimos não vão perder o título para já.

    No Lethal Lockdown espero um combate do outro mundo, é o combate que mais aguardo da noite, tem tudo para ser fantástico ! E não consigo antever outro desfecho que não seja a vitória dos A&8 e isso terá mesmo que acontecer, porque não faz qualquer sentido para a história uma vitória da equipa liderada pelo Sting. Penso que os A&8 neste combate poderão obter a vitória através de um traidor na equipa do Sting e penso que poderá ser o Eric Young e fiquei mesmo com essa ideia depois de no último Impact ele ter ficado ressentido com a escolha do Sting pelo cowboy, fiquei a pensar naquele segmento e penso que estará aí a chave da tão precisa vitória dos Aces.

    Por fim, chegámos ao main-event e não há muito a acrescentar ao que vem vindo a ser dito ao longo das últimas semanas depois de o Bully ter sido o escolhido para lutar pelo título contra o Hardy, ainda para mais, com o heel-turn até agora não se ter verificado e irmos ter bayface contra babyface. Com tudo isto que se tem vindo a passar tudo me leva a um só cenário que é a vitória do Bully Ray através da revelação como sendo membro dos A&8, provocando assim a maior traição possível ao Hogan e incendiando totalmente esta feud que lidera a TNA. Penso que teremos depois do combate Bully Ray campeão mundial e membros dos Aces, líder até. Gostava só também de chamar a atenção para o Matt Morgan que poderá ter um papel neste combate.

    Espero e desejo um excelente Lockdown a todos !
    Bom fim-de-semana.

    • José Sousa - há 4 anos

      Sobre a Velvet eu concordo,apesar de gostar mais da Gail consigo admitir que a Velvet tem que ser valorizada como campeã, e será isso que vai acontecer. o mesmo aplica-se ao combate da X-Division que deverá fazer juz á divisão mas onde é lógica a vitória do Kenny King.

      Eu nesse combate preferia que vencesse o Ryan para sair para uma feud a seguir mas tenho a noção que o Park deverá vencer, mas mesmo assim aposto no Ryan por gosto pessoal.

      O combate de Robbies eu prefiria que vencesse o Rob Terry mas tenho medo que vença o Robbie E até para equilibrar as vitórias de faces durante a noite.

      Sobre o Angle e Brisco eu acredito que o Brisco quer mostrar que merecia mais valorização e nem sequer ter saido da FCW foi um erro. Eu acho que ele pessoalmente joga uma cartada forte para o seu futuro na empresa e não vai falhar até porque com o Angle é dificil não brilhar. Aqui acho que ganha o Angle e tens ataque no final contra ele, é o combate menos obrigatorio de vitória para os Aces.

      Lethal Lockdown é obrigatória a vitória dos Aces, e tal como tu dizes eu gosto da atitude do Young ele com uma gimmick séria é fantástico com wrestler. Ele tem boa técnica pode ser o regresso ao estilo da World Elite para quem se lembra. Mas vai ser um combate do outro mundo.

      As Tags promete igualmente ser um fantástico combate e a minha dúvida é se fazem um face turn ao Roode e Aries para ter uma feud com os Bad Influence. E digo isso porque admito que gostaria de ver isso.

      No main-event até eu tenho medo que o Bully fique mesmo face e a história seja para o Hardy defender sem ter Aces envolvidos, embora duvide muito disso. Mas espero que o Bully seja mesmo o líder dos Aces e que saia como campeão Mundial, embora já tenha pensado no Morgan como líder.

  4. danielLP21 - há 4 anos

    Excelente artigo de antevisão José.

    Gail Kim vs Velvet Sky: estou certo de que a Velvet vencerá o combate, com a Gail Kim a controlar o mesmo. A rivalidad deve continuar e terminar, talvez, num iMPACT.

    Joey Ryan vs Joseph Park: muito imprevisível, mas apostarei numa vitória do Park.

    Robbie E vs Robbie T: aqui discordo contigo. Estou convicto de que o Robbie T vai sair vencedor do combate, principalmente se este combate colocar um fim a esta história.

    Zema Ion vs Christian York vs Kenny King: o campeão vai manter o título. Acho que o RVD disse que se perdesse o título para o King sairia da X Division, e daí não estar presente neste combate ( felizmente).

    Wes Brisco vs Kurt Angle: aqui sou capaz de concordar com a derrota de um membro dos aces. Penso que não afectaria muito o grupo, caso vencessem o Lethal Lockdown. Além disso, há muito tempo que o Angle não sai por cima, e mesmo sendo um veterano que goste de colocar os mais jovens “over”, uma vitória do Angle é o mais provável no combate de amanhã. Veremos como será a “performance” do Brisco.

    Hernandez & Chavo Guerrero vs Bad Inluence vs Bobby Roode & Austin Aries: os campeões deverão manter os títulos. Acho que depois deste combate os mexicanos saiem da rota dos títulos e teremos uma rivalidade pelos Títulos de Tag team entre os Bad Influence e os actuais campeões. Heel vs Heel? Talvez, ou então o Roode e o Aries podem ser uma espécia de Faces provisórios, ou talvez o Roode depois traia o Aries, dando origem a um Face-Turn do Aries e a uma rivalidade entre os dois.

    Lethal Lockdown: vou apostar nos Aces and Eights. Eles têm que vencer o combate e provar que são credíveis como um grupo dominante. Espero que o Garrett esteja pouco tempo no combate, e o resto das eliminações tem uma ordem imprevisível. Um combate a não perder, mas que, repito, tem que ter os Aces como vencedores. É OBRIGATÓRIO.

    Bully Ray vs Jeff Hardy: agora é que a porca torce o rabo. Por um lado, não vejo o Hardy aperder o título tão “cedo”, mas por outro o Bully tem sido o lutador com mais destaque na TNA. Ora, sendo aquele com mais destaque, porque não dar-lhe o Título Mundial?

    Se olharmos para trás e para todas aquelas semanas em que o Hogan desconfiava e depois acabou por ver confirmada a relação entre a filha e o Bully, cada vez estou mais certo de que o Bully Ray vai ser revelado como líder dos Aces. Se é previsível? Talvez, mas sempre é melhor uma boa previsibilidade do que uma surpresa ridícula e que deixe os fãs desiludidos. Desde o início que digo que o Bully está nos Aces, e se isso se confirmar ( apesar de tudo, não há certezas…) pensarei seriamente numa carreia como “booker”!

    Concluindo, vou apostar numa vitória do Bully Ray, ainda que uma vitória do Jeff Hardy seja bastante provável.

    Concordo com os momentos da semana, tanto com o regresso do Undertaker como com a revelação do D-Lo Brown como VP dos Aces & Eights.

    • José Sousa - há 4 anos

      Espero que a rivalidade termine com a vitória da Gail Kim, mas sei que o mais provável é que a Velvet Sky seja campeã durante mais alguns meses.

      Nesse eu aposto no Ryan porque é por gosto pessoal, aqui assumo preferência pessoal como fã.

      Eu espero que o Rob Terry vença mas sinto que aqui pode vencer o face para equilbrar o número de vitórias para os faces.

      Na X-Division espero um bom combate mas aqui só pode vencer o Kenny King.

      Sim concordo contigo acho que o Brisco tem que mostar o seu valor amanhã e o Angle é a pessoa ideal para demonstrar o seu talento. Mas aqui acredito na vitória do Angle.

      Lethal Lockdown é o combate da noite, na minha opinião. E claramente que concordo que a vitória é obrigatória para os Aces amanhã.

      Essa ideia para o Aries e o Roode era boa e permitia que tivessemos um boa rivalidade entre eles, e antes uma excelente feud entre eles e os Bad Influence.

      O Main-event é como dizes é previsivel o cenário que desejamos mas acho que seria pior para os fãs e para a TNA que o Hardy vencesse este combate, e saisse do PPV campeão sem ser alvo de qualquer ataque e assim como um heroí. Embora esse cenário não é de descartar.

  5. GJD - há 4 anos

    Que expectativas tens para o TNA Lockdown? Concordas ou discordas com as antevisões feitas para os combates deste PPV?E porquê?
    Espero um bom ppv. Concordo , acho que os Aces precisam vencer o team Tna pela revelação do D´Lo uma derrota seria praticamente o fim dos Aces, Hardy vs Ray não foi muito desenvolvida pois o Hardy não pode estar em todos Impact , eu torço para o Ray vencer mais por esse motivo acho difícil.

    Concordas com os momentos da semana ou escolhias outros?Concordo

  6. Vinícius Nunes - há 4 anos

    Sinceramente minhas expectativas para o Lockdown não estão muito altas, acho que não fez um hype correto para as lutas de tag team, do nada os Bad Influence entraram nesse meio, e o X-Divison Championship onde não consigo compreender porque o RVD não teve desforra, para as KOs também, não sei achei meio forçado colocar a Gail Kim e tirar a Tara tão rapidamente, eu acho o Brisco ruim, aí o Kurt vai ter que carregar todo o combate, e principalmente, eu sei que o certo é a vitória dos Aces and 8s, mas essa stable me desiludiu demais, principalmente em comportamento e em star power, o líder precisa ser uma grande ameaça para o título mundial e ser pelo menos um nome com certa consagração e que faça sentido, ou seja, a tarefa é bem difícil, por esses motivos o meu hype está todo no main-event, onde espero que o Jeff Hardy perca o título, 5 meses vendo o Jeff Hardy como campeão já é demais para mim, e claro, espero o turn do Bully Ray quase que em cólicas.

    No geral, eu espero um evento com boa qualidade em ringue, porém só a storyline do título mundial é que me causa um bom interesse, pois esse Bully Ray parece que está fazendo ‘cena’ de ficar amigo do Hogan para conseguir o título mundial, e talvez um interesse pelos Aces and 8s se o líder for alguém de grande nível, que é isso que essa stable precisa, para mim o Mr.Anderson não basta, precisa ser um cara ‘da alta’ vamos dizer assim.

    O momento da semana da WWE está correto, já o da TNA também está, só que fiquei desapontado, preferiria alguém com mais nome que o D’lo Brown.

    Mas grande análise José e que venha o Lockdown.

    • danielLP21 - há 4 anos

      O RVD disse que se perdesse o título para o Kenny King sairia da X Division, e foi isso que aconteceu.

    • José Sousa - há 4 anos

      Eu acho que o PPV vai-te surpreender porque em termos de qualidade dos combates eles vão ser fantásticos pelos menos os 3 principais e os das Tag Team e a X-Division. Aliás essa divisão para mim renasce amanhã porque está sem RVD e o combate vai ser ao nível de a divisão merece.

      • Vinícius Nunes - há 4 anos

        Eu falei que a nível de restling os combates vão ser muito bons e devem ser, disso eu não tenho dúvidas, só quero ver o caminho que a TNA vai dar as suas principais histórias.

      • José Sousa - há 4 anos

        Eu percebi. Tipo a minha preocupação é a mesma que a tua, porque também penso que o main-event e o Lethal Lockdown vão definir o PPV e as principais histórias. E disso depende e muito o sucesso da estratégia de redução de PPV´s da TNA. Só espero mesmo que não optem pelo fácil e não mantenham o Hardy como campeão porque vão para a estrada e querem um campeão mais mediático ao início.

  7. FranciscoAP - há 4 anos

    Queria só também comentar a referência que fizeste ao facto de terem havido 3 artigos a referir a TNA. É, na minha opinião, a lacuna deste site. Tendo em conta a dimensão da TNA actualmente não é normal que só exista um verdadeiro espaço de opinião semanal sobre a mesma… Estava com esperança que com este novo espaço que abriu isso mudasse, mas tal não aconteceu. Muitos artigos novos, mas andam todos à volta do mesmo (WWE). Inclusivamente, enviei um mail a candidatar-me para fazer um artigo semanal sobre a TNA mas foi poucos dias antes da abertura do espaço, não sei se foi por aí que não tive resposta :) aliás temos muito pessoal que podia perfeitamente ter o seu espaço semanal da TNA, e era sempre uma boa forma de a divulgar no site. Mas pronto, foi só um desabafo. Peço desculpa pelo off-topic

    • José Sousa - há 4 anos

      Não sei Francisco não sou responsável por isso. Eu sempre que posso falo da TNA e não tenho medo disso mesmo sabendo que não vou ter a mesma quantidade de comentários como se fosse um artigo da WWE.Até porque falando por mim não é a quantidade de comentários que me move. Agora tens dois com o Universo que também é do Jorge Rebelo, mas poderia ser mais? Talvez, mas tenta na mesma pode ser que consigas. Eu sei que é estranho mas se vieres ver o PPV hoje á noite aqui vês que somos para ai so 10 ou 15 nunca chegamos a ser muitos a ver TNA ao vivo.Pronto por vezes somos mais mas é a contar com fanboys do Hardy

      • FranciscoAP - há 4 anos

        Sim, eu costumo estar no chat da TNA às quintas, de facto somos poucos mas guiando-me por exemplo pelo a quantidade de comentários na League do Lockdown… Mas claro que pode haver pessoal que só “aposta” sem nunca ter visto TNA mas não acredito que sejam muitos.

        Eu só referi que me tinha candidatado para não dizerem “então mas porque é que em vez de te queixares não te ofereces para escrever um artigo?” mas pronto, acho que é uma pena não haver mais interesse em volta da TNA

      • José Sousa - há 4 anos

        Sim existem alguns que não comentam os textos da TNA, mas sim hoje vamos ser menos no chat, o que tem um lado positivo porque permite ter um diálogo e um debate mais positivo

  8. Luiz Opportunist Spear - há 4 anos

    Boa Antevisao Jose, concordo com basicamente tudo q falou so q o Robbie T vence hj pra se consolidar no roster e tomara q a TNA aposte nele,pois e ate um bom Powerhouse,prefiro ele ao Hernandez e tbm acho q o Park ganha hj pra manter,e acho q como vc o Ryan devia disputar um titulo intermediario,pois um wrestler com o talento dele nao deve se perder no roster.De resto concordo com tudo o combate da X division deve ser de boa qualidade pelo nivel dos wrestlers envolvidos,o Tag Team tbm deve ser de boa qualidade,assim como o combate das KO`s.E quanto aos 3 ME estou ansioso para ver a performanse do Brisco pois contra o Angle e dificil nao brilhar e espero um bom e violento combate.O Lethal Lockdown eo combate q mas quero ver e espero um combate muito bom e tbm mt violento,e por qualquer vitoria q nao a dos Aces nao me agrada.Ja no ME acho q chegou a hora do Hardy perder o titulo pois apesar de ser fa dele como campeao Hardy esteve mt mal demasiado Boring,e acho q essa e a hora dele perder o titulo pro Bully pois espero q o Bully torna se lider dos Aces pra reacender esse grupo q me decepcionou mt no Starpower e tbm pq em quase todo combate perdia ou sai por baixo pra a TNA,acho q hj teremos um novo campeao so espero q o Bully seja mesmo o lider dos Aces,e q ele nao seja so um face normal como se estar a mostrar.Enfim concordo com os momentos tanto da TNA como da WWE,espero um Lockdown bom e nos encontramos no chat Jose.

    • José Sousa - há 4 anos

      Simsinceramente eu tenho boas expectativas como tu dizes mas espero um bom PPV, no Tag Team tenho receio que o Roode não lute pelo factor que surgiu hoje.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador