Smoke and Mirrors #70 – The Bipolar Week Analysis

Sejam bem-vindos á edição 70 do Smoke and Mirrors, esta semana sob signo da bipolaridade, uma vez que a realidade obrigou-me a modificar o estilo do meu artigo ao ponto de me fazer analisar tanto o produto da TNA como da WWE. Isto acontece porque qualquer uma das empresas deu-me razões para ficar contente enquanto fã das duas, e por isso mesmo esta semana irei analisar o TNA Lockdown e o Monday Night Raw da WWE.

Começo por referir que os momentos da semana serão analisados directamente no artigo, e assim esta semana e de forma extraordinária eles serão justificados uma vez que são o foco do artigo. Assim deixo as introduções para trás e passo para análise desta boa semana para o produto TNA e WWE, e que me deixou motivado para ver a continuação do produto como não acontecia já algum tempo.

Iniciando pela TNA, tenho que referir que enquanto fã agradou-me bastante o produto apresentado no Lockdown. Que começou com um bom opener, onde apesar de alguns botches tivemos um bom combate onde Kenny King defendeu o seu título, e agora a X-Division só tem a ganhar sem RVD. Depois tivemos combates razoáveis como os dos Robbies onde Robbie T venceu, e um bom combate de Knockouts onde a arbitra ajudou a Velvet Sky a vencer e defender o título face a Gail Kim.

Depois destaco o regresso de Bobby Roode numa boa vitória dos campeões de Tag Team contra a tag dos Latinos de Chavo e Hernandez e dos Bad Inlfuence. E por isso mesmo espero que a rivalidade dos campeões com os Bad Influence continue até ao Slammiversary, uma vez que seria sempre um combate fantástico de se ver em Boston.  Deixo igualmente uma pequena nota positiva para o combate entretido de Joey Ryan e Joseph Parks onde ambos desempenharam bem as suas gimmicks, destando-se a vitória de Parks e a promo inicial de Joey Ryan.

Depois chegávamos aos três combates principais, e começávamos com o Steel Cage entre Wes Brisco e Kurt Angle, num combate onde a principal curiosidade estava na performance de Brisco que apesar de tudo não acompanhou a qualidade de Kurt Angle mesmo que tenha esforçado-se. Mas mesmo assim e graças ao derrube do árbitro Wes Brisco venceu o combate com ajuda dos Aces and Eights, mesmo após Kurt Angle ter escapado da Steel Cage. E essa vitória abria espaço para uma vitória da Team TNA no Lethal Lockdown quando a vitória dos Aces seria um cenário quase obrigatório, mas no entanto não foi isso que aconteceu. E de facto a equipa TNA venceu com um fantástico Elbow Drop do topo da cage de Eric Young, num bom combate que foi dominado pela equipa TNA e que fica igualmente marcado pela chegada das armas com Sting ao contrário do normal, mas perante um imprevisto na cobertura a TNA improvisou e bem.

Perante este cenário os Aces and Eights estavam muito fragilizados antes do main-event, e só mesmo um cenário os poderia salvar, sobretudo depois do momento de encorajamento de Hulk Hogan a Bully onde cheguei a acreditar que Bully não faria o seu turn e se revelava como líder dos Aces and Eights. Mas felizmente tivemos um bom combate entre ele e o Jeff Hardy onde destaco o Bully Bomb e como é logico a traição de Bully Ray a Hulk e Brooke aliando-se a Devon e aos Aces and Eights e dessa forma tornar-se campeão mundial.

E o que se seguiu foi ainda mais surpreendente porque a reacção do público ao turn e a promo de Bully Ray foi absolutamente fantástica, aliás tão fantástica como a promo do Bully Ray. Promo onde Bully Ray se assumiu como líder dos Aces and Eights e onde ofendeu da forma mais genial e brutal possível o clã Hogan e com isso renasceu a esperança para o ano dos Aces and Eights, e tal como eu referi muitas vezes o líder teria que ter objectivos altos e foi isso que aconteceu. E assim Bully ” fooled, used, and Screwed” o publico e o clá Hogan numa das frase que irá ficar na história do pro-wrestling.

E a partir de agora é esperar que a a rivalidade entre Bully e os Aces contra a TNA e Jeff Hardy continue a cativar a nós como fãs da mesma forma como o fez no Domingo por isso será um bom sinal para a qualidade do produto da TNA, e para aquilo que poderá ser um Slammiversary e um excelente reinado de Bully Ray como campeão mundial. E como fã da TNA e de Bully Ray é isso que espero, até porque a própria TNA só vai ganhar com as reacções ao fantástico main-event do Lockdown. Sendo que os mnímo que se pede é que continuem com o bom trabalho de booking e feuds porque no Lockdown estiveram de parabéns.

Aliás o bom trabalho continuou no primeiro Impact live depois do PPV, onde tivemos um bom card com bons momentos e onde o destaque para mais uma fantástica promo de Bully e uma intervenção também muito interessante de Aj Styles que assim está cada vez mais lançado para o seu heel turn. E assim sem dúvida que a semana da TNA foi muito agradável para nós os fãs e marcada pelo impacto de heels arrogantes e com personalidades fortes e nada cools o que só pode ser um bom sinal para o que se segue para o produto da TNA. Mas sem dúvida que o momento da semana foi o main-event do TNA Lockdown porque marca um momento de viragem na TNA, e é sem dúvida um marco na história da TNA.

Quanto á WWE esta semana não foi inteiramente negativa, sendo que claramente a RAW foi bem mais positiva do que o Smackdown para a construção da Wrestlemania. Sendo que apesar tudo, esta semana conseguiu colocar-me curioso para ver o desenvolvimento de alguns dos combates desta Wrestlemania que conseguiram ser positivos. Claro que não poderei dizer com certeza que as próximas semanas serão positivas mas a verdade é que esta semana ficou comprovado que a WWE não precisa de Rock e Cena para apresentar um produto interessante, aliás muito pelo contrário.

Comecemos por falar na semana de Dolph Ziggler que foi bastante mais positiva, uma vez que fica marcada pelo regresso ás vitórias na RAW num bom combate com Dolph Ziggler, continuando na Smackdown com outra boa vitória face a Kane. E perante a brawl entre Bryan e Big E é bem provável que seja o combate entre as duas duplas o destino Wrestlemania destes quatro wrestlers. Se este será um grande combate ou não, prefiro guardar a minha opinião para outra altura mas por certo que não será um dos combates da noite.

Outro dos aspectos mais relevantes desta semana da WWE foi os desenvolvimentos das feuds para a Wrestlemania dos Shield e de Ryback.  E pareceu-me claro que perante o que assistimos na Raw e na Smackdown que teremos um combate entre os Shield e a equipa de Sheamus, Orton e Big Show que irá ocupar a vaga que eles escolheram para Ryback. Uma vez que este quererá a vingança de Mark Henry que o colocou no seu Hall of Pain no Smackdown. E desse modo estes serão dois dos combates mais interessantes da próxima Wrestlemania, pelo menos na perspetiva dos fãs que querem ver a valorização dos novos talentos da WWE.

Por falar em valorização de novos talentos eu quero destacar novamente o enorme papel de Jericho esta semana na valorização de dois jovens talentos da WWE. Começando pelo fim gostaria de dar-lhe os parabéns pelo excelente combate que deu contra Swagger e onde valorizou ainda mais o Swagger, permitindo que este mostrasse o seu talento no ring e saísse valorizado para o seu combate na Wrestlemania. Depois quero valorizar a credibilização que irá fazer a Wade Barrett na próxima Raw porque tenho a certeza que irá ser nele que o Barrett irá defender o título. E perante a actual situação do card agrada-me bastante que a WWE aposte num Chris Jericho vs Barrett na Wrestlemania porque se existe alguém ideal para credibilizar o Barrett é o Jericho. Até porque como têm passado como Rookie e Pro do NXT, isso seria um aspecto positivo, até porque se na altura tiveram a melhor parceria do programa acredito que esse trabalho em conjunto pode dar-nos uma boa rivalidade e combate na Wrestlemania. Combate que Jericho que teria que perder mas isso nem seria negativo uma vez que o Jericho voltou para valorizar novos talentos e não para vencer títulos, e por isso mesmo seria positivo vê-lo a credibilizar o seu ex-pupilo na Wrestlemania, e acredito que será isso que acontecerá e não o tal combate com Fandango.

Depois tenho que salientar os desenvolvimentos na rivalidade entre Triple H e Brock Lesnar que aparentemente terá uma estipulação definida por Brock Lesnar e Paul Heyman. Mas apesar de todos os rumores que seria um combate MMA não me acredito muito, porque partindo do principio que Triple H irá vencer na Wrestlemania acho que o mais provável é que seja No Holds Barred para dar um lado mais extreme ao segundo embate da feud destes dois wrestlers.

Por fim quero falar do momento da semana da WWE que foram os desenvolvimento na feud entre CM Punk e Undertaker que na minha opinião foi o ponto alto da semana na WWE. Devo dizer que o angle de segunda-feira de interrupção da homenagem de Kane e Undertaker por parte de CM Punk não foi tão grave quanto muitos referiram porque foi algo feito com consentimento da verdadeira família de Paul Bearer. Depois CM Punk não usou a verdadeira urna de Bearer mas sim a urna que ele usava como manager do Taker e do Kane por isso não existe uma ofensa tão grande quanto muitos referiram.

Aliás considero que o angle do simulacro de ataque de coração a gozar com King foi bem mais grave e mais ofensiva do que este angle de segunda-feira. Aliás CM Punk nunca o faria para ofender pessoalmente Bearer, até porque no ano passado por esta altura permitiu que usassem aspectos de pessoas da família dele e que não pertecem ao wrestling na rivalidade com Jericho, e isso também poderia ser visto como ofensa. Na minha perspectiva eu não vejo este angle como ofensa como não vi o uso do passado com drogas e álcool da irmã e do Punk. Até porque tanto um como o outro cumpriram os seus objectivos que no caso do ano passado era colocar os fãs do lado de Punk e que neste ano é colocar os fãs contra Punk para o combate com Undertaker. E sinceramente espero que para segunda e sem Rock novamente, que esta rivalidade tenho novos e bons desenvolvimentos.

Assim despeço-me da edição mais bipolar de sempre do Smoke And Mirrors, mas que espelha a minha visão e análise da semana da TNA e da WWE. Para a semana encontramo-nos novamente no mesmo dia e no mesmo local aqui no Wrestling.Pt para análise de mais um tema da actualidade do wrestling, e por isso espero que tenham um óptimo fim-de-semana,um abraço.

Momentos da Semana

TNA

WWE – ataque de CM Punk a Kane e Taker

Perguntas da Semana

Qual a tua opinião sobre a semana da TNA?Quais foram os principais destaques? E porquê?

Qual a tua opinião sobre os aspectos da semana da WWE que foram analisados neste artigo?

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Smoke and Mirrors”.

15 Comentários

  1. danielLP21 - há 4 anos

    Bom artigo.

    Durante a última semana já falei muito do Lokcdown e do que aconteceu nesse PPV. Foi o PPV da TNA que mais me deixou satisfeito desde que acompanho a empresa. Não estou a dizer que foi o melhor PPV ( longe disso), mas foi o que me deixou com mais orgulho d ser fã de Wrestling. Tal como o Bash At The Beach 1996 foi histórico pelo heel-turn do Hulk Hogan e o Bad Blood 1997 foi histórico pela estreia do Kane, este Lockdown foi lendário para a história da TNA. O Bas At The Beach e o Bad Blood não foram PPV’s de grande qualidade e do quais se pode dizer que foram brutais, mas foram históricos, tal como o Lockdown.

    No iMPACT desta semana tivemos um regresso fantástico do AJ Styles. Estou muito ansioso por ver esta sua noca faceta a desenvolver-se, ele já andava a precisar de uma mudança.

    Destaco também a promo do Bully Ray e o fantástico combate entre o Sting e o Austin Aries. Aliás, o Bully teve duas promos, uma a abrir e outra a fechar o “show”. E quem disser que o Jeff Hardy estava a ser um Campeão Mundial mais interessante do que “este” Bully Ray, peço desculpa mas está a mentir. Fez mais o Bully neste iMPACT do que o Hardy em todo o seu reinado.

    Passando para a WWE, não acho que a Raw tenha sido algo do outro mundo, mas foi a melhor da RTWM e não acredito que haja outra assim até ao dia 7 de Abril. Não fiquei ofendido com o que o CM Punk supostamente fez de mal, mas compreendo perfeitamente os que se sentiram dessa forma, e por isso não os critico.

    Ainda não vi a SmackDown, mas mesmo sem ainda ter visto o show, acho que o destaque tem que ir para o Senhor Chris Jericho…

    Por falar no “Y2J”, não me admirava que ele ganhasse o Título Intercontinental na próxima Raw. Não estou a dizer que acho que isso vai acontecer, mas é algo que não me surpreenderia. Era uma forma de o Título Intercontinental voltar a ser considerado importante, e penso que ele o perderia na WrestleMania… Ainda assim, isso não é muito provável de acontecer, mas gostava de saber o que vão fazer com o Chris na WrestleMania… Muito imprevisível!

    • José Sousa - há 4 anos

      Sim Daniel eu esta semana quis analisar as duas porque as próximas semanas não irão permitir percebes. Tipo já sabia que não iria cativar muito os fãs, mas cheguei á fase de que não ando a contabilizar os comentários.

      Sim sobre o Lockdown sou da tua opinião aliás eu estava no chat e tu viste a forma como eu reagi, foi como fã e isso comigo é sinal que gostei mesmo do que vi.

      Olha vê a Smackdown ou pelo menos o segmento do Jericho e do Swagger e o combate. Este Swagger como gimmick está muito melhor e aquele Colter ajuda muito, e depois o homem tem talento no ringue. Eu sei que tu pensas como eu e já vias talento no ring no Swagger mas muitos não vêem e esse combate comprovou isso.

      Sim não me admirava para perder para o Barrett na Wrestlemania para elevar ainda mais o seu ex-rookie. Mas agradava-te essa feud Barrett e Jericho? Sei que não é o Ziggler mas eu gosto bastante dessa possibilidade.

      • danielLP21 - há 4 anos

        Agrada-me mais Barrett vs Jericho do que Jericho vs Fan…dan…goooo… Ainda assim, acho que é mais provável termos Miz vs Wade Barrett na WrestleMania pelo Título Intercontinental, com o Barrett a fazer o “pin” no Chris Jericho na próxima Raw. O Jericho é que não sei o que vai fazer na WM… Se tivermos Jericho vs Barrett, o que é que vão fazer com o Miz?

      • José Sousa - há 4 anos

        Não me acredito nada no Jericho vs Fandangoo. Sinceramente acho que podemos ter algum angle que permite a repetição do Triple Treath. Para mim desde que valorizem o Barrett no meio disto tudo fico contente. Oh era bem fixe termos Jericho vs Barrett era pro vs Rookie. Sinceramente gostava de ver o Jericho a elevar uma vez mais o Barrett.

  2. GJD - há 4 anos

    Qual a tua opinião sobre a semana da TNA?Quais foram os principais destaques? E porquê?
    Foi uma das melhores semanas da Tna de todos os tempos. Destaque tivemos muitos: As promos do Bully com os Aces no Impact, os Aces a baterem no elenco da Tna mandados pelo Hogan no Impact, o regresso do Aj , excelente luta pelo cinturão de duplas no Lockdown, e a vitória do Bully Ray no lockdown que foi incrível , mas para mim o principal destaque foi a reação do público tanto no lockdown quanto no Impact.

    Qual a tua opinião sobre os aspectos da semana da WWE que foram analisados neste artigo?
    Considero que foi uma semana excelente para desenvolver feuds para a Mania.
    Faltou só o Usa championship match ser desenvolvido, o divas champions acho que o smackdown pode ter ajudado a desenvolver uma futura feud Layla vs Kaitlyn
    Sobre o Ziggler : Se tivermos essa luta mesmo , acho que será sem o cinturão em jogo não teria sentido o Ziggler e o Big E saírem campeões de duplas na Mania.
    O Smackdown serviu para definir Ryback vs Mark Henry pelo grande ataque do Mark Henry, e para valorizar o The Shield com 1 promo e 3 ataques, Shield vs Orton
    Sheamus e Big Show.
    Sobre Chris Jericho simplesmente excelente, ajudou a feud Del Rio vs Swagger, fez o melhor combate da noite ajudando o Swagger no micro no segmento, e dando
    credibilidade para o Swagger.
    Tripe H e Lesnar : Gostei do ataque do Lesnar, sobre a estipulação falaram também em Hell in cell que acho que não vai acontecer já que tivemos ano passado uma hell in cell.

    Undertaker e Cm Punk: Sobre os que reclamaram do segmento eu acho engraçado que reclamam bastante da Pg era , quando tem alguma coisa que lembra a atitude era ,eu considero esse segmento uma homenagem ao Paul e também uma contribuição dele para um Mania mesmo depois de morto, considero que o raw passado foi perfeito para desenvolver essa feud .

    • José Sousa - há 4 anos

      Sim foi uma semana fantástica na TNA quase que não existem palavras para destacar a qualidade dos principais segmentos da TNA nessa semana. Em uma palavra o Bully Ray tornou-se um marco da industria esta semana.

      Na WWE eu acho que foi mesmo uma boa semana porque já percebemos o card da Wrestlmania. Não existe quase margem de manobra, as novidades serão para o Pre-Show. As divas deve ser Layla vs Kaityln, depois temos Ziggler e Big E vs Hell NO, Shield contra os 3, Mark henry vs Ryback Jericho vs Barrett(talvez) e depois os outros quatro combates. Não existe margem para meter alguns dos rumores com Fandango e Jericho. E já assim temos 9 combates no card principal o que leva a pensar que alguns combates serão mais curtos do que o desejavel.

      • GJD - há 4 anos

        Acho que o combate sacrificado serão os dois de equipes, Main Event deve ter 30 minutos, open Del Rio vs Swagger deve ter de 10 a 15 minutos, Triple H vs Lesnar e Taker vs Cm Punk deve ter 20 minutos cada , Barrett vs Jericho deveram ter 10 minutos no máximo. divas match no máximo 5 minutos, Henry vs Ryback será um dos sacrificados com uma luta de 5 a 8 minutos, Tag team championship match acho que será o outro sacrificado com 5 a 10 minutos, Shield vs Orton , Sheamus e Big Show deverá ter 10 minutos a 15 .
        Pré-Show deverá ter a luta pelo Usa championship e com o aumento de tempo deverá ter uma nova luta ou uma Battle Royal ou uma Luta com duplas

      • José Sousa - há 4 anos

        Tambem acho. Eu acho que o Punk vs Taker tem 30 minutos mais entradas e algum segmento pós-match. O Swagger vs Del Rio é como dizes. Depois ainda temos actuações e promos alguns podem ser mais curtos para encaixar ainda o Intercontinental Championship. Ou seja em vez de dez 8 minutos. Mas no fim de semana da Wrestlemania eu abordo melhor isso tudo na antevisão porque ai já tenho o card completo.

  3. Vinícius Nunes - há 4 anos

    Bom artigo José, sobre o Lockdown eu já falei muito, a TNA foi muito bem no Main-Event, conseguiu um ótimo final para o Lethal Lockdown, valorizando o Young e o combate de tag-team foi o melhor tecnicamente e contou uma boa história, além da Taryn se mostrando como lutadora, o resto achei que foi filler, por isso considero o Lockdown muito bom e não excelente, mas o muito bom já é algo bem notável se for pensar no contexto do wrestling atual.

    Sobre a WWE achei a semana bem positiva, achei que tivemos Smackdown e Raw muito boas, princpalmente a Raw, e espero bastante a atuação dos Shield, o possível heel-turn do Orton depois da vitória dos Shield na própria Wrestlemania, o grande confronto entre Henry e Ryback, e acho que o The Miz ganhará esse título intercontinental nessa Raw, e talvez aí teríamos o heel-turn do Jericho para enfrentar o Miz na Mania, acho que o IC Title não deu muita sorte ao Barrett, ele teve dois reinados bem fracos, culpa da WWE eu sei, porém eu acho que ele precisa perder esse título e ter uma feud com alguém de nome como teve com Orton no final de 2011, talvez um retorno do Christia, não sei, estou apenas divagando agora, porém eu quero uma feud intensa e com oportunidades do Barrett promar, mas vamos esperar para ver.

    Momentos da semana bem escolhidos, não há muito o que acrescentar.

    • José Sousa - há 4 anos

      Sim concordo contigo sobre o Lockdown e acho que já se disse tudo.Já nem existe muitos mais argumentos.

      Eu gostei da semana da WWE foi solida em termos de qualidade e desenvolvimento das feud para a Wrestlemania. Acho que a maioria dos combates ficaram perceptiveis esta semana. Se tenho curiosidade para os Shield tenho,para o Henry e Ryback também. Para mim o Barrett pode renascer como campeão com a ajuda do Jericho, pode ser que o ex-pro dele no NXT o valorize, mas para mim o Barrett só valoriza mesmo talvez com uma das malas do MITB. Ah nem falaste do angle do Punk e do Undertaker, pelo que percebi no comentario á Raw pareceu-me que gostaste e concordas comigo não?

      • Vinícius Nunes - há 4 anos

        Esqueci de falar, me desculpe, é que a minha opinião é bem diferente da maioria, acho que está bem claro que o que se passa na WWE e no wrestling é puro entretenimento e que o objetivo da CIA seria, em princípio, colocar os faces como pessoas para serem aclamadas e os heels para serem odiados, e atitudes odiosas do Punk ajudam a este ser odiado, logo gostei muito dos segmentos do Punk, primeiro com o Lawler e com o Bearer, sendo que no primeiro eu até entendo a revolta de alguns, porém no caso do Bearer não vi nada de muito ofensivo, e sim um bom segmento para apimentar a feud.

      • José Sousa - há 4 anos

        Claro mas nós fomos uma minoria dos que gostaram do segmento, pelo menos aqui no site fomos uma minoria. Tal como disse no texto o ano passado colocaram o Jericho a usar detalhes da familia do Punk e aí ninguém reclamou. Já nem é por ser PG ou Aittude. Quando é o Punk a usar é mau e quando usaram pormenores pessoais dele já não tem mal é? Por mim tanto num caso como no outro serviram os objectivos e foram feitos com consentimento.

      • Vinícius Nunes - há 4 anos

        Exatamente, esse é o objetivo, e isso não tem nada ver com PG ou Attitude realmente, isso faz parte do que a WWE faz para que os seus heels serem terríveis realmente, e se os segmentos tiverem o consentimento das ‘vítimas’, quem sou eu para criticar.

      • José Sousa - há 4 anos

        Sem dúvida. Este ano o CM Punk foi o agressor, o ano passado foi a “vitima”. Porque ele podia sentir-se ofendido devido á sua opção de vida do uso dos aspectos de vicios de pessoas da familia, ou mesmo com a cena das garrafas do Jericho.

  4. mrREP00 - há 4 anos

    TNA TNA !!

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador