Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Contacta-nos!

Smoke and Mirrors #8 – Hall of Fame Class 2012

Bem vindos à oitava edição do Smoke and Mirrors, e como esta semana completa-se dois meses de colaboração no site e deste espaço, decidi abordar uma temática especial: A Classe do Hall of Fame deste ano e os nomes já conhecidos que já são bastante importantes, analisando os prós e os contra destas escolhas.

Comecemos pelo primeiro nome conhecido já há alguns meses Aaron Rodriguez,já com quase 70 anos, é mais conhecido no mundo do Wrestling como Mil Mascaras. Foi um luchador mexicano de Lucha Livre bastante importante, tendo feito carreira desde 1965, em nos principais paises do pro-wrestling, o México claro, nos EUA, no Japão. Tem dois irmãos igualmente lutadores Dos Caras e Sicodélico, sendo que o filho de Dos Caras é a actual superstar da WWE Alberto Del Rio.

E provavelmente devido á presença do sobrinho é que ele foi recordado agora para ser introduzido no Hall of Fame. Mas além desse factor de facto mil Mascaras merece porque teve títulos individuais e colectivos pelos países onde passou. Mesmo que a sua passagem na WWE tenha sido curta, e se resuma a participações na antiga WWF em combates o Madison Square Garden na década de 70 tendo lutado pelo título da WWF contra ” The Superstar” Billy Graham. E mais tarde em 1990 passa pela WCW no PPV Clash of Champions lutando contra Cactus Jack (Mick Foley). Tem igualmente uma participação no Royal Rumble de 1997.

Sintetizando considero a sua introdução completamente justa devido ao seu longo curriculum enquanto wrestler, com grande qualidade e longevidade, e espero que seja induzido ao Hall of Fame pelo seu sobrinho Alberto Del Rio.

Os segundos membros do Hall of Fame deste ano que quero falar são a antiga stable Four Horseman,. Os quatro membros originais foram Ric Flair, Ole Anderson, Arn Anderson, e Tully Blanchard, e tinham como manager James Dillon. No ano seguinte á formação 1987 juntam-se a eles Barry Windham e Lex Luger. Os Four Horseman formaram uma das primeiras stables do pro-wrestling pelo menos uma das primeiras a marcar a diferença pela inovação que trouxeram. Qualquer um dos quatro originais tinha um enorme talento enquanto wrestlers.

O nome da stable é inspirada nos quatro cavaleiros do Apocalipse, e baseando-se nisso eles instalaram algum terror no rings da WCW tendo notáveis feuds contra Dusty Rhodes, e os Rock´n´Roll Express e os The Road Warriors, e Nikita Koloff. Tendo tido ao longo do tempo passado pelos seus membros títulos da WCW, de Tag Team e dos Estados Unidos, tudo isto na WCW. Ao longo das suas reformulações ao longo dos anos ainda perteceram a esta stable wrestlers como:Sting Chris Benoit,Dean Malenko, Sid Vicious, Paul Roma, Brian Pillman,Steve ” Mongo” McMichael,Curt Hennig e Jeff Jerrett.

Sendo indíscutível a qualidade do seu curriculum e da sua importância enquanto pioneira e inovadora nas Stables, tal como na qualidade dos seus membros. Esperando que a TNA permita que Ric Flair surja na cerimónia ás claras e sem ser só um expectador, porque isto é um privilégio e um reconhecimento e não tem nada a haver com provocações e rivalidade de empresas.

E por fim aquele que será provavelmente a Main-Star deste Hall of Fame 2012, o reformado há quase um ano, a Rated R Superstar Edge.

Adam Copeland,38 anos, mais conhecido no mundo do Wrestling como Edge. É difícil encontrar palavras para descrever o percurso de um dos Wrestlers que mais admiro nesta última década. Edge chega á WWE/F em 1997 depois de ter sido aconselhado um ano antes pelo grande Bret “the Hitman” Hart. Assina claro um contrato de desenvolvimento.

Um ano depois 1998 começa a sua epopeia histórica pela WWE, começando uma rivalidade com o vampiro Grangel que introduz como seu parceiro e “irmão” de Edge Christian. Sendo que ao longo da rivalidade os 3 formam a Stable the Brood, que depois tornam-se os The Ministry of Darkness do Undertaker.Em 1999 separam-se dos Ministry e Edge conquista o seu primeiro titulo Intercontinental. Sendo que pouco depois Grangel trai-os e junta-se aos Hardyz Brothers. Edge e Christian são inovadores na formação dos combates TLC na Wrestlemania 2000, num Triple Treath TLC pelo titulo contra o Hardyz e os Dudleys Brothers.

O curriculum de Edge conta igualmente com titulos de tag com Christian,Hulk Hogan, Rey Mysterio, Benoit e Jericho e Orton. Mas igualmente o King of the Ring,e dois money in the Bank.Tendo sido o primeiro Mr. Money in the Bank. no total o seu curriculum na WWE passa os 50 títulos e estes vão desde sete vezes campeão do mundo, quatro da WWE,uma vez dos USA,5 vezes Intercontinental, e 14 titulos de Tag team, e mais alguns que não irei enumerar.

Falar de Edge e de toda á sua importância na WWE demoraria mais que um artigo para descrever toda á sua importância, Curriculum, e grandes combates e Rivalidade que nos deu. Mas se infelizmente o ano passado acabou a carreira prematuramente, este ano justamente vê reconhecido o seu talento sendo induzido ao Hall of Fame. Esperando eu que seja essa cerimonia feita pelo seu grande amigo de sempre no wrestling Christian.

Assim foi mais uma edição do PTwrestling, desta vez um pouco mais nostálgica. Até para a semana e um abraço.
Deixo esta semana as seguintes questões:

Concorda com os nomes avançados para o Hall of Fame 2012?

Que recordações tens deste nomes? Melhores combates e rivalidades?

Quem queres que introduza este membros ao Hall of Fame na cerimonia?

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Smoke and Mirrors”.

22 Comentários

  1. Master of Chaos - há 5 anos

    Ótimo artigo principalmente sobre o Edge.

    • José Sousa - há 5 anos

      Obrigado! Eu acho que qualquer um dos membros merecem esta distinção como disse, mas eu pessoalmente nutro uma grande admiração por todo o trabalho do Edge quer como face quer como heel, um dos melhores da história em número de títulos, mas também por todo o carisma que a sua personagem gerou ao longo da sua estádia na WWE.

      • Master of Chaos - há 5 anos

        É mesmo, mas da época em que ele era heel, eu o odiava, mas depois eu vi o superastro que ele era. Eu o odiava pelo simples fato de na época de sua heel-turn, eu era fã de Undertker e de Rey Mysterio.

  2. Mario Magalhaes - há 5 anos

    Grande artigo José. Penso que todos os escolhidos neste momento, realmente merecem estar no Hall of Fame.
    Esperemos que a TNA libere Flair para esta grande homenagem e sobre Edge, merece já ser homenageado, pois foi uma notícia muito triste seu abandono.

    • José Sousa - há 5 anos

      Sim sem dúvidas e decidi abordar o tema esta semana porque soubemos grandes nomes, e provalvelmente até ao Wrestlemania estaremos mais focados nas rivalidades e acontecimentos que nos irão guiar na estrada até esse evento, a menos que surja outro grande nome para o Hall of Fame mas com o Edge e os Four Horseman não deverá exitir outro grande nome acho eu.

  3. Eu concordo totalmente com os nomes avançados, tem todos a sua história e merecem este tributo. No caso de Mil Mascaras o lógico era ser Alberto Del Rio e no de Edge ser o Christian e no caso dos Four Horseman assim de repente não estou a ver qual a possibilidade.

    • José Sousa - há 5 anos

      Sim de facto não vejo quem poderá introduzir os Four Horseman, mas poderá ser alguém na companhia mais próxima deles quiçá.

    • Killswitch - há 5 anos

      Eu diria que será Triple H a introduzir os Horseman.

      • Rúben Rosa - há 5 anos

        Steve “Mongo” devia introduzi-los

      • José Sousa - há 5 anos

        Vendo por esse prisma o McMichael é uma boa hipótese uma vez que ele acabou por ser membro da equipa também.

  4. Jerry Tyler - há 5 anos

    Muito bom o artigo, outros nomes que eu colocaria seria o Chris Benoit, Owen Hart, Randy Savage e queria que a dupla Edge & Christian fossem indicados ao HOF de equipes ja que o Edge vai ser introduzido.

    • Antes de um dia Edge e Christian serem induzidos como equipa o Christian tem que acabar a carreira, depois ainda tem que entrar no HOF e só depois mais tarde é que entram no HOF como equipa, e se isso acontecer. O Randy Savage pelos vistos ainda não vai ser este ano. No caso de Benoit devido aos últimos acontecimentos da vida dele pode nunca chegar a ser induzido e o Owen Hart é um problema á parte.

  5. Jerry Tyler - há 5 anos

    Outro nome seria The Rock para ser introduzido no HOF.

    • José Sousa - há 5 anos

      E Será um dia mais tarde. Não me acredito estando ele como membro do Main-event da próxima Wrestlemania e a lutar que a WWE o coloque no HOF este ano. Daqui a dois ou três anos já me acredito mais.

  6. lucasmania - há 5 anos

    Edge- Christian
    Mil Mascaras-Alberto Delrio
    espero um magico hall of fame !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!,

  7. Kira - há 5 anos

    Parabéns pelo artigo, todos eles merecem a entrada para o HOF, em relação a tua pergunta gostaria que o Booker T também fosse introduzido, mas isso poderá só ser possível daqui a 2 anos, os outros membros seriam os Hardys mas como o Jeff está do outro lado da barricada e o Matt ja fez parte dele fica a duvida

    • José Sousa - há 5 anos

      Sinceramente o Booker T ainda acho cedo porque ainda nem se retirou oficialmente dos rings, lá está para mim é HOF dentro do prazo de 3 anos. Já os Hardyz estando um na TNA, o outro com os problemas do custume na familia não me acredito que tão cedo vejamos sequer um nome deles introduzido. E a pergunta era sobre quem queres que introduzo estes hall of fameers, ou seja quem vem de certo modo estar ao lado deles na ceriminónia a apresenta-los, percebes.

      • Kira - há 5 anos

        LOL!
        Peço desculpa pelo erro, para o Edge obvio que será o Christian; quanto ao Mil Mascaras será o Alberto Del Rio; e para introduzir os 4 Horseman talvez Triple H

  8. Tobias - há 5 anos

    Eu queria saber se o undertaker tem possibilidades de voltar no royal rumble?

    • José Sousa - há 5 anos

      sinceramente mesmo sendo um tema fora do artigo, não sei se volta no Royal Rumble, mas sinceramente não me acredito muito porue ele não iria voltar para ser eliminado no rumble match, e agora ele só aparece mesmo praticamente para as Wrestlemania por isso não nao me acredito.

  9. WWE Universe - há 5 anos

    Acho que mesmo que tivesse possiblidades ele agora so ia combater na Wrestlemania

  10. Hugo Graça - há 5 anos

    Para mim um dos melhores combates que me lembro do Edge foi quando ele e Christian lutaram contras os Hardyz e os Dudleyz pelos titulos de tag team num TLC.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador