Smoke and Mirrors #81 – Antevisão: TNA Slammiversary

Boston Massassuchets, 2 de Junho de 2013 

Esta é a data do Slammiversary, o terceiro PPV do ano da TNA e o segundo desde da revolução no número de PPV da empresa. E tal como referi na altura do Lockdown, a TNA volta novamente a ter muito do futuro do seu produto em jogo até porque com um esquema de PPV´s tão reduzido cada PPV tem uma importância vital para empresa. E é vital porque se a empresa quer fazer um percurso de crescimento tem que definir prioridades e isso pode ser feito de duas formas.

Pode fazer pelo caminho mais fácil que é apostar cada vez mais em segmentos com Sting e Hulk Hogan acreditando que a popularidade deles trará audiências. Audiências que trariam um aumento de visibilidade do produto, e com isso a TNA atrairiam mais fãs o que permite mais lucro e possibilidade de um aumento da margem de investimento no produto TNA. O grande problema é que tornaria o produto demasiado dependente desses nomes, e quanto maior for a dependência pior seria a possibilidade de apresentar um produto com wrestling de qualidade como tem feito nos últimos tempos.

Mas compreendo quem defenda esta posição, mas acho que o debate do futuro da TNA não deveria focar-se somente numa análise das audiências, até porque se ela for feita de forma obsessiva pode gerar um produto mais visto mas pior qualidade. Não quero com isso afirmar que as audiências não são importantes, apenas quero dizer que audiências elevadas nem sempre significam que tivemos um produto de qualidade.

Claro que a aposta inversa seria em nomes made in TNA, mas essa aposta tem riscos que passam pela possibilidade da TNA ter um período de menor visibilidade. Mas se a aposta em jovens talentos for bem efectuada a TNA pode marcar o produto do pro wrestling, devido á garantia de apresentar-nos sempre PPV´s com combates de altíssima qualidade técnica. Sendo que o passo importante é conciliar essa qualidade com storylines consistentes, e em muitos dos combates deste Slammiversary temos boas feuds por detrás desses combates. Claro que não podem descartar a hipótese de adquirir alguns free agents com nome mas não tantos como no passado recente.

Além dessas feuds bem construídas, o Slammiversary tem potencial para ser um bom PPV, porque concilia essas feuds com o potencial de assistirmos de excelentes combates onde arriscamo-nos a ter algumas mudanças de campeões neste PPV. Mas além desse potencial arriscamo-nos a ter momentos históricos, e decisões importantes em algumas das feuds principais no actual produto da TNA como é exemplo do main-event ou mesmo do combate feminino e do Aj Styles.

Mas além destas decisões vamos ter a apresentação do novo nome para o Hall of Fame da TNA, que na minha opinião deverá ser entre Vince Russo ou Jeff Jerrett porque ambos foram fundamentais na fase percursora da TNA, e esse trabalho merece ser reconhecido. Mas deixemo-nos de considerações gerais e passemos para antevisão dos combates do Slammiversary.

Começemos pelo combate que irá decidir qual dos GutCheckers irá participar no Bound For Glory Series, e que irá opor Sam Shaw a Jay Bradley. Esse combate será a final desse torneio pela oportunidade de um dos talentos do Gut Check participar nas BFG Series 2013. Sendo que Bradley ganhou essa oportunidade de forma absolutamente brilhante contra York, Shaw e Alex Silva, e Shaw ganhou devido á interferência dos Aces contra Alex Silva, dando a Shaw a oportunidade de conquistar Slammiversary a oportunidade de entrar nesse torneio.

Quanto ao combate propriamente dito ele opõem um jovem com talento como é o Sam Shaw, mas que considero que ainda não está preparado para conquistar o direito de estar num torneio como o Bound For Glory Series onde teria que oponente de qualidade e dificilmente conseguiria obter alguma atenção ou pontuação relevante. Já Jay Bradley é o veterano das Indys e um wrestler de enorme talento, com passagem por algum tempo na WWE como Ryan Braddock. Mas foi nas Indys que apresentou o talento que justificou a aposta da TNA nele e acredito que ele tem qualidade suficiente para aguentar o BFG Series, arriscando a fazer algumas das surpresas do torneio. E por esse motivo aposto claramente num bom combate entre estes dois wrestlers mas com uma vitória quase certa de Jay Bradley.

O combate que segue é o único combate feminino da noite e que colocará frente-a-frente Gail Kim a Taryn Tarrell num Last Knockout Standing Match. E enganem-se aqueles que pensam que este é o combate mais fraco do card porque não o é, e não é porque tem uma excelente feud por detrás o que torna este combate bastante entusiasmante. Aliás isso nota-se pela forma como foi construída a rivalidade desde do Lockdown, e é em parte essa construção que torna este combate um daqueles que mais curiosidade tenho em ver, e que poderá acabar por ser uma das surpresas da noite.

Aliás justifico essa possibilidade pelo facto de termos duas Knockouts com experiência nas duas principais empresas do pro-wrestling, e mesmo que o talento de Gail Kim seja mais reconhecido junto dos fãs acho que Taryn já apresentou razões suficientes para confiarmos no seu talento e acredito que poderá surpreender muita gente neste combate.

A isso tudo juntamos a estipulação que é tão rara numa divisão feminina (o último foi no Against All Odds em 2011 entre Madison Rayne e Mickie James), que coloca as expectativas altas para este combate e acredito que as intervenientes estarão á altura do combate e por certo que assistiremos a um bom combate amanhã. E tendo em conta todos os ingredientes a minha aposta é para uma vitória de Gail Kim mas não surpreendia nada se fosse Taryn a vencer. Aliás a única certeza que tenho é que a vencedora deste embate será quase de certeza a próxima contender pelo título de Velvet Sky, porém mantenho a minha convicção que Gail Kim tem mais hipóteses de sair como vencedora deste combate.

O embate seguinte é o Triple Threat pelo título da X-Division entre Chris Sabin, Suicide e o campeão Kenny King. Num combate que deverá ser o espelho daquilo que melhor nos pode dar a X-Division actualmente e sem dúvida que com estes três o que podemos esperar é risco, técnica e movimentos inesperados. E por certo que este é um dos combates que será mais espectaculares e onde a probabilidade de termos um novo campeão é bastante alta.

Até porque de um lado temos um campeão que apesar de ter o título á relativamente pouco tempo não tem tido um reinado muito marcante, apesar de ter o mérito de arriscar bastante nos combates e de ter talento a verdade é que até agora ainda não me convenceu totalmente enquanto campeão. Já Suicide( PJ Perkins) e Chris Sabin são dois ex-campeões da X-Division e nomes icónicos dessa divisão, e por isso só posso esperar o melhor do ponto de vista técnico do ex-MCMG e do combatente mascarado da TNA. Sendo que a grande expectativa é de sabermos se a personagem de Suicide(se quiserem saber mais sobre ela leiam a edição do Impacto sobre ele) voltou mesmo para ficar durante algum tempo, mas perante as primeiras performances de Perkins como Suicide espero que sim porque já o achava um excelente talento para esta divisão, e sem dúvida que arrisca-se a ser um bom Suicide.

Quanto ao combate propriamente dito, eu acredito que tal como já referi que será um bom combate que sobretudo terá momentos espectaculares e com bons pormenores técnicos.  No que diz respeito á minha aposta para vencedor do combate, desta feita admito que estive muito dividido porque acredito que qualquer um deles tem hipóteses de vencer. Já que é possível que King defenda fazendo o pin em Suicide continuando a feud com Chris Sabin, mas no entanto acredito que a possibilidade mais forte é que tenhamos novo campeão amanhã. E perante essa situação a minha aposta é para uma vitória de Chris Sabin, que poderá ter perfeitamente um reinado muito marcante enquanto campeão da X-Division.

Jeff Hardy de regresso no Slammiversary

E como não podia deixar de ser Jeff Hardy regressa á TNA no Slammiversary num combate onde fará equipa com Magnus e Samoa Joe contra três dos membros dos Aces and Eights( DOC, Gareth Bischoff e Wes Brisco). Eu admito que este combate até poderá ser de boa qualidade, mas eu não sou muito fã dos membros dos Aces que vão lutar  neste combate á excepção de DOC, que aparentemente será o elementos mais forte da equipa que irá representar os Aces And Eights.

Aliás fazendo uma análise racional a diferença de qualidade entre as duas tags é brutal, e por isso é um combate desigual e onde acho que a única hipótese dos Aces ganhar é se tiver auxilio de outros elementos da stable. Caso contrário acho que Magnus, Samoa Joe e Jeff Hardy devem mesmo vencer este combate para seguirem com uma vitória para o Bound for Glory Series, até porque é quase certo que estes três estarão nesse torneio e uma vitória antes do ínicio seria benéfico para qualquer um deles. Sendo que Magnus e Samoa Joe são dos mais fortes candidatos á vitória do torneio este ano, e este combate é um dos que envolve os Aces que mais é possível perderem no PPV sem perderem ímpeto, e assim a minha aposta neste embate é claramente para a equipa de Hardy, Samoa Joe e Magnus.

E a noite continua com novo combate por um título, desta feita o Television Championship que Devon tentará defender o seu título contra Joseph Park. Aliás esta é uma das poucas defesas (se não a única) que Devon teve desde que é campeão mesmo que já tenha combatido em PPV contra Joseph Park, e por isso e mesmo que os Aces sejam uma da imagem de marca da TNA actual é verdade que Devon tem tido um reinado absolutamente horrível.

E por isso é que considero que Joseph Park poderá ser um bom campeão de Television dentro da lógica da TNA em apostar em Park para fazer simultaneamente a personagem dos dois irmãos. Até porque o tem feito de forma notável, e por isso  e enquanto tiver esta qualidade não tenho nada contra esta duplicidade de papeis por parte de Park.

Até porque acho que o Abyss vai ter interferência no resultado final do combate, e é por isso que a minha aposta é para uma vitória para Joseph Park. Quanto ao combate acho que será muito agressivo, sobretudo quando Joseph tiver momentos “Abyss” aliás ele deverá vencer num desses momentos, ou graças a uma interferência do Abyss(não terá que ser presencial até pode ser como no Impact da semana passada). Por isso e apesar de existir a possibilidade de Devon vencer, acredito que teremos em Joseph Park o novo campeão doTV Title no Domingo.

Continuando na rota dos títulos o combate seguinte da noite da TNA será o Fatal 4 Way Elimination Tag Team pelos títulos de Tag Team, e onde Chavo e Hernandez defenderão os títulos contra Aries e Roode, os Bad Influence e James Storm e Gunner. Esta rivalidade a três tags já vem desde do Genesis, e Storm juntou-se agora a feud aliando-se surpreendentemente a Gunner. No entanto acredito que a feud deverá culminar neste domingo, devendo a rivalidade continuar apenas entre duas destas tags provavelmente as duas que irão decidir a vitória do combate.

Assim sendo temos neste combate um dos melhores da noite devido á estipulação e á qualidade técnica dos intervenientes. Mas ora vejamos temos uma tag campeão composta por dois experientes lutadores latinos, mas que apesar de todos reconhecerem talento não conseguem afirmar-se totalmente como campeões e muito por causa disso os fãs esperam que percam os títulos amanhã. Depois os Bad Influence e Aries e Roode são duas tags que são garantia de carisma e de um gigante talento no ringue, até porque no caso do Bad Influence falamos de uma das melhores tags do pro-wrestling actual, e no caso de Aries e Roode numa fantática tag com com fantástico performers. Por fim temos a equipa de Storm com Gunner que poderá ser a surpresa da noite, até porque Gunner tem talento e vem repacked e James Storm tem química no ringue com muitos dos seus adversários, o que por certo ajudará a que a performance desta equipa possa surpreender e ajudar a que este seja um dos combates da noite.

Quanto ao combate propriamente dito eu acredito que as equipas com maior possibilidade de vencer o combate são os Bad Influence ou Gunner e James Storm, uma vez que não acredito que a TNA continue a aposta nuns campeões que não conseguem relevantes. Depois excluo Roode e Aries porque acredito que os próximos meses de ambos serão dedicados á objectivos individuais por força da quase certa participação no Bound for Glory Series.  Por isso a minha aposta é numa vitória de Gunner e James Storm com (55%) de hipóteses, porque não consigo excluir a vitória dos Bad Influence mas sem dúvida que considero que a vitória estará entre uma destas duas Tags, mas como estamos num Tag Team Elimination tudo pode acontecer e só espero que assistamos a um fantástico combate do ponto de vista técnico.

O penúltimo combate é um dos mais esperados da noite e irá opor Kurt Angle a Aj Styles, num combate que já aconteceu em outras ocasiões mas que consegue sempre ser um excelente combate devido á qualidade técnica dos intervenientes. Desta feita este combate acontece perante um desafio de Kurt Angle a AJ Styles, devido á situação indefinida de Styles na Guerra Aces e TNA. Aliás esta situação de Styles é uma das melhores histórias da TNA na actualidade, tal como já referi no artigo em que a abordei, e como referi nesse artigo até agora AJ Stlyes mantêm-se um wrestler imparcial mesmo que na semana passada estivesse perto entrar nos Aces, mas acabou por recusar á última hora num angle muito bem exectuado por parte de AJ.

Aliás é com a sombra dos Aces que AJ irá lutar contra Kurt Angle no Slammiversary, e não deixo de considerar que os Aces irão interferir neste combate numa tentativa de pressionar AJ Styles a entrar nos Aces and Eights, e para isso tentarão ajuda-lo a vencer Kurt Angle. E farão isso porque têm esse objectivo, e também porque estariam a derrotar Kurt Angle que sempre esteve na linha da frente da batalha contra os Aces and Eights. E por certo que os Aces farão de tudo para tentar derrubar Angle no Slammiversary e simultaneamente agregar um novo membro para a sua stable.

Quanto ao combate propriamente dito eu acredito que será tecnicamente o combate da noite, e tal como referi, até posso ver 100 vezes o AJ Styles contra o Kurt Angle que vou gostar sempre, porque o talento deles fará por certo que o combate seja mágico e fantástico. E por isso e tendo em conta todos os factores que podem influenciar este combate eu aposto numa vitória de AJ Styles neste PPV para consolidar a sua nova atitude. Sendo que na minha opinião a grande dúvida é se irá vencer limpo, ou com ajuda dos Aces num passo para a entrada de Styles na stable, mas mesmo assim acho que não será no Domingo que Styles vai tornar-se membro dos Aces.

 

E antes de falarmos do main-event, falemos da “Grande contratação” que Dixie Carter anunciou para a TNA na passada quinta-feira. E falo deste tema porque é bem provável que esse nome estreie-se ou se dê a conhecer já no Domingo ou no máximo no próximo Impact porque não acredito que ela demore muito tempo, até porque Dixie quererá que esse nome tenha uma feud para o Bound for Glory quase de certeza.

Sobre a identidade desse nome pouco se sabe, e por isso mesmo a especulação é grande e procurar-se encontrar pistas no tweet de Dixie em palavras como “Big” e “Rock”.  Uma coisa parece-me certa é bem provável que seja um ex-WWE porque para ela dizer que é um grande Free Agent, é bem provável que ele tenha tido uma passagem pela empresa de Stanford. Perante esse cenário na minha opinião e excluindo nomes como Carlito e Big Daddy V, eu resumi a minha lista a quatro nomes que passo a enunciar em ordem crescente de probabilidade:

Shelton Benjamin– Era sem dúvida uma excelente contratação para a TNA porque tem um enorme talento do ponto de vista técnico, e com uma gimmick interessante poderia deixar a sua marca na companhia quer fosse na X-Division ou main-event. E digo isto porque o estilo de wrestling dele consegue mais facilmente atingir um main-event de uma TNA, onde seria mais fácil de o conseguir pelo talento no ringue mesmo que as promos do Gold Standard nâo sejam notáveis.

MVP– Apesar de tudo acho mais provável a sua vinda do que a do Shelton,  apesar dele ter negado na hora que não era a contratação surpresa e que não estaria no Impat nesta quinta. Mas a contratação surpresa não ia estrear-se nunca ontem, é mais provável que seja ou no Domingo ou no Impact da próxima semana, e como MVP há uns dias referiu que iria voltar a TV Americana este ano o nome dele é uma das fortes possibilidades para esta contratação. Claro que podem dizer que já esteve na TNA, mas é verdade é que a gimmick de Anthony Banks não é tão marcante quanto a de MVP e com esta e com o talento que ele tem seria fácil marcar imediatamente impacto como estrela de topo da TNA, que é aparentemente o que esta contratação trará segundo Dixie.

Bobby Lashley- Seria sem dúvida um grande nome para a TNA, ou neste caso um grande regresso até porque da primeira vez não esteve muito tempo o que acabou por dificultar a sua tarefa na TNA. E como Lashley é um powerhouse com bastante talento técnico e poder físico, poderia facilmente tornar-se na “besta” main-event que talvez falte ao main-event á TNA. E só por isso torna-se num dos mais fortes candidatos a ser a contratação surpresa.

John Morrison– Sim até posso estar enganado, mas acho que o wrestler com mais starpower que está na lista de Free Agents é claramente John Morrison, e por isso mesmo é o meu candidato para a tal “Big” Free Agent que a TNA contratou. Mas como referi até poderei estar errado, mas Morrison tem tudo o que é preciso para entrar logo no main-event da TNA: Ele tem talento técnico, e carisma conjugado com um estilo de wrestling que facilmente se enquadraria no estilo de wrestling da TNA. Até pode nem ser ele e poderá apenas estar á espera do seu regresso á WWE, mas a verdade é que se existe um Free Agent capaz de “rock” a TNA é Morrison.

Mas até poderei estar errado e acabar por ser um nome para a X-Division como Prince Devitt, já que o grande nome das indys é quase impossível porque Steen não é um free agente mas não deixaria de ser uma excelente contratação e capaz de entrar de caras no main-event. Porque a ideia que a Dixie passou é que será um nome para entrar no main-event e com grande impacto, e por isso mantenho a aposta que referi, porém poderei estar errado mas também é verdade que em breve saberei se acertei ou se temos um grande surpresa.

E assim chegamos ao main-event onde Bully Ray irá defender o seu título contra Sting, num combate onde se Sting perder nunca mais poderá lutar pelo título Mundial da TNA. Este combate vem na sequência da rivalidade dos Aces com a TNA,onde Sting surgiu como heroí da TNA, depois da saída de Jeff Hardy da rota do título com a sua derrota na sua rematch pelo título contra Bully Ray num Full Mayhem Match. E foi nesse cenário que Sting deu o passo para defender a TNA contra os Aces e tentar recuperar o título Mundial das mãos de Bully Ray. Até porque ele sente-se responsável pelo sucesso do plano porque tal como Hulk Hogan foi enganada pelo Bully Ray, e quer evitar que o main-event do Slammiversary termine de forma igual ao do Lockdown.

Claro que não posso achar que exista possibilidades reais de assistirmos a um momento tão hostil quanto o main-event do Lockdown. Até porque dificilmente teremos um momento tão chocante quanto á revelação como líder dos Aces por parte de Bully Ray. Bully que tem sido um excelente campeão mundial, mesmo que tenha á sua volta alguns membros dos Aces que considero não serem muito talentosos no ringue a verdade é que eles mantêm-se dominantes, mesmo que seja por força do campeonato mundial de Bully.

Que não sou muito fã desta feud vocês já sabem porque considero que está colocado muito do ego de Sting e de Hulk Hogan neste combate. Mas se no fim do PPV esta feud tiver servido para a retirada dos ringues de Sting, e Hulk Hogan não se tornar o próximo contender no Bound For Glory ficarei minimamente satisfeito. E ficarei porque desse modo Sting tinha servido para valorizar Bully Ray e o seu reinado enquanto campeão Mundial. Claro que a TNA podia ter usado um talento como Samoa Joe ou Magnus ,mas talvez esteja a guardar esses nomes para serem possíveis vencedores da BFG Series e desse modo serão possíveis candidatos a novos campeões Mundiais no maior PPV do ano da TNA.

O único aspecto negativo até agora neste sistema de PPV e que acaba por afectar o reinados de Bully, é que temos tido poucas defesas do título Mundial durante os meses que precederam o PPV. Mas pode ser que no caminho para o Bound For Glory vejamos evoluções nesse aspecto, não quero com isto dizer que o campeão devia defender todas as semanas mas pelo menos uma ou duas vezes antes dos PPV´s. Até porque na minha opinião é diferente ter um reinado de 4 ou 6 meses com defesas importantes e marcantes, ou um reinado com essa duração mas que só teve uma defesa(como é ocaso de Devon).

Para este combate a minha aposta é num combate intenso e fisico, dentro dos limites que Sting e em parte por causa disso é que não o melhor combate da noite do ponto vista técnico. Mas em termos emotivos acho que a TNA fará de tudo para criar a dúvida junto dos fãs, tentanto fazer-nos crer que Sting poderá mesmo sair como novo campeão. Porém a minha aposta é numa vitória de Bully, porque acredito que a perder o título Mundial em 2013 Bully só perderá no Bound For Glory e para o vencedor do BFG Series. Por isso mesmo é que acredito que vencerá quer seja com ajuda dos Aces ou mesmo com a sua ex-noiva Brooke Hogan

Assim concluo mais um edição do Smoke And Mirrors, esperando que esta seja alvo de debate junto dos fãs da TNA do site, até porque essa é uma comunidade em franco crescimento no site. Despeço-me desejando-vos um bom fim-de-semana e para semana encontramo-nos aqui para mais uma análise do wrestling actual, mas antes e para alguns encontramo-nos amanhã para assistirmos no chat ao Slammiversary, até porque após umas semanas com menor motivação o pro-wrestling voltou-me a motivar quer seja na WWE e na TNA.

Momentos da Semana

Menção Honrosa

Esta semana decidi extraordinariamente fazer uma menção honrosa a um momento que considerei marcante na semana da WWE. E esse momento foi a primeira vignette de apresentação de Bray Wyatt e o seu “culto familiar”, e como esse não escolhi esse momento como o momento da semana não conseguir deixar de não o destacar. Aliás deixo-vos links com esse vídeo e outras vignettes da stable no NXT para vos adoçar o apetite e compreenderem melhor(sobretudo os que não os conhecem) o conceito desta gimmick.

Vignette da Raw:

Promos do NXT: http://dailymotion.com/video/xv4lh5

http://youtu.be/Hr10Z3KVs9c

Perguntas da Semana

Quais são as tuas expectativas para o Slammiversary? Concordas ou discordas dos resultados antevistos para os combates do PPV? E Porquê?

Quem achas que será a “Big” Free Agent que a TNA contratou? E Porquê?

Quem será o novo nome para o TNA Hall of Fame? E Porquê?

Concordas com os momentos da semana? Ou escolhias outros?

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Smoke and Mirrors”.

44 Comentários

  1. Dolph Ziggler - há 4 anos

    Quais são as tuas expectativas para o Slammiversary? Concordas ou discordas dos resultados antevistos para os combates do PPV? E Porquê?

    Olha, eu estou com boas expectativas para este pay-per-view pois foi muito bem construido e temos um card bem interessante. Até o combate de Knockouts é bem interessante e eu nem costumo dar qualquer interesse a essa divisão, contudo, este combate agrada-me e vou prestar atenção. O facto de termos poucos PPV’s por ano ajuda os fãs a sentirem-se motivados para assistir a um porque com este sistema, um PPV faz-se sentir mais especial. Quanto aos teus resultados antevistos, acho curioso pois eu concordo contigo em tudo e até meti a minha antevisão nas apostas deste site e depois vim ver este artigo e era tudo igual. Mais uma vez, concordo contigo em tudo. Espero que o Chris Sabin ganhe o título pois como disseste apesar do Kenny King ser um bom talento, está a ter um reinado fraquinho e não gosto de o ver como heel. Não me cativa. Também achei curioso o facto de teres escolhido o James Storm e o Gunner como campeões pois também acho o mesmo. O Chavo e o Hernandez não me convencem como campeões, o Aries e o Roode devem estar em vias de se separar e os Bad Influence não precisam de outro reinado. Quanto ao Storm e ao Gunenr, estão sem qualquer programa de momento e os títulos de tag team davam ao Storm e ao Gunner algo para se entreter. De resto, nada a dizer.

    Quem achas que será a “Big” Free Agent que a TNA contratou? E Porquê?

    Eu, muito sinceramente, não estou á esera de uma grande revelação. Eu vou pelo um lutador como o Rob Van Dam ou até mesmo o Bobby Lashley. Seja qual destes dois for, não vou ficar satisfeito. O RVD já deu tudo o que tinha a dar na TNA e ainda há pouco tempo esteve na TNA por isso não considero um “Big” Free Agent pois isso seria uma desilusão. O Lashley, não sei porquê, mas nunca em convenceu como wrestler e não gostava muito de o ver de volta na TNA. Até me pode surpreender, mas por agora, preferia qualquer outro nome que mencionaste na vez dele.

    Quem será o novo nome para o TNA Hall of Fame? E Porquê?

    Eu vou pelo Jeff Jarret e não preciso de dizer o porquê pois tu bem o disseste. O jeff Jarret foi um elemento importante nesta companhia e merece esse reconhecimento. Mas não sei porquê tenho o pressentimento que vai ser o Hogan xD

    Concordas com os momentos da semana? Ou escolhias outros?

    Não percebi muito bem o teu momento da semana da WWE. Estas a referir o combate entre os Hell No e os The Shield no Raw? Se sim então concordo contigo pois foi dos melhores combates de 2013. Quanto ao momento da TNA, concordo contigo.

    Mas também podia escolher outros momentos como a vignette do Bray Wyatt ou a vitória do Curtis Axel sobre o John Cena.

    Enfim, não me vou prolongar muito mais. Parabéns pela tua excelente antevisão e espero que o PPV não nos desiluda. :)

    • José Sousa - há 4 anos

      Primeiro que tudo é um prazer voltar a contar com os teus comentários Dolph;).

      Eu sobre o King concordo ele não me cativa como heel, mas mesmo nada é impressionante. Ele tem talento mas falta-lhe algo para ser um heel forte. Sobre o Storm e Gunner somos os únicos a achar isso mas não sei porquê mas cheira-me que vai ser essa a opção. Quando o Chavo e o Hernandez juntaram-se também achavam que eles não iam ganhar mas acabaram por ganhar. O Gunner voltou a TNA vai tentar dar-lhe alguma atenção, e isso vai acontecer com uma vitória ou colocando-o a eliminar uma das Tags. Eles os primeiros a ser eliminados é que não vão ser. Depois é como dizes o Aries e o Roode vao estar a solo no BFG Series não podemos esquecer disso.

      Sobre o Free Agent eu decidi falar porque acredito que a TNA vai apresenta-lo ou amanhã ou no próximo Impact. Eu queria que fosse o Shelton ou o Morrison sinceramente.

      E Sim o momento é o combate da Raw. É impressionante como eles não tem um combate mau eu nem sei o que dizer mais para elogiar os Shield.

  2. FranciscoAP - há 4 anos

    Como podes ver pelo meu GR2F desta semana, estamos de acordo na maioria dos combates. Não concordo nas hipóteses que a equipa do Storm tem, acredito que com um parceiro relevante as coisas fossem diferentes mas com o Gunner é só para o Storm continuar naquele estado de main-eventer adormecido sem rumo em que a TNA insiste em metê-lo. Qualquer das formas, o ideal será o título mudar de mãos caso contrário não nada a impedir os antigos elementos dos Fortune continuarem a sua feud à parte e a única equipa que não está relacionada com essa antiga stable ficar campeã de uma divisão sem equipas. Por isso, apesar de tudo, ainda prefiro essa hipótese que pões a que os Mexicanos saiam por cima do PPV.

    Sobre a grande aquisição da TNA, sinceramente pouco me importa enquanto não soubermos quem é. E a razão para isso é porque não há necessidade nenhuma de a TNA reforçar o seu roster com um grande nome. Já tem a maior percentagem dos melhores main-eventers do mundo, que quer mais? O que a TNA precisa é de jobbers, o que certamente não há-de vir com esse grande free agent. Por isso olha, que seja um gajo para a X-Division que qualquer das formas vai sempre precisando de reforços com este novo modelo.

    • José Sousa - há 4 anos

      Eu vi e percebi logo que tínhamos concordância na maioria dos combates. Nas tags tenho dúvidas sinceramente mas não quero os mexicanos como campeões porque não gosto nada deles como campeões.

      Mas isso é o que nós achamos e concordo contigo. Mas um nome como o Shelton ou o Morrison davam jeito para a X-Division até porque o Sabin vai precisar de uma concorrência mais forte que o Kenny King na minha opinião.

      • FranciscoAP - há 4 anos

        Essas sugestões parecem-me boas, ambos iriam adaptar-se à divisão rapidamente. Só têm o “senão” que iriam pôr em risco a possibilidade de o Sabin ter um grande reinado como campeão que o levasse a uma oportunidade pelo título de Pesos Pesados.

      • José Sousa - há 4 anos

        Mas será que a TNA quer mesmo dar essa oportunidade ao Sabin? Não digo que não mereça mas não te esqueças que tens o Magnus e o Samoa Joe e possivelmente o Storm como faces á frente dele por essa oportunidade. Na minha opinião desde que não fossem para ser campeões em pouco tempo não tinha nada contra, até porque o talento de ambos é fantástico.

        Esqueçam é Kevin Steens porque esse tem contrato. Mesmo o Adam Cole renovou com a ROH.

  3. DanielBR - há 4 anos

    O slammiversary tem tudo para ser bom,combate entre a gail kim e a taryn tem tudo para ser brutal.Quanto a contrataçao de um Free Agent ,deixa no ar aquela expectativa,mas aquela BIG que a dixie colocou me deu uma ideia do retorno da Awesome Kong!!Morrison seria um bom nome para a TNA tambem,mas bem que poderia ser o Batista…

    • José Sousa - há 4 anos

      Olha que a Awesome Kong é uma boa hipótese e seria fantástico para divisão Knocktout que está bem mas ficaria de novo muito forte. Mas tenho o feeling que a TNA vai-nos revelar o nome o mais breve possível. Se não for amanhã é na quinta.

  4. danielLP21 - há 4 anos

    “Quais são as tuas expectativas para o Slammiversary? Concordas ou discordas dos resultados antevistos para os combates do PPV? E Porquê?”

    Espero um PPV muito bom, e a TNA fez um óptimo trabalho a promovê-lo, muito melhor do que aquilo que fez com o Lockdown. Tenho as expectativas altas e espero que a TNA não desiluda. Aqui estão as minhas previsões:

    – Jay Bradley vs Sam Shaw: não tenho muitas dúvidas em relação à vitória do Bradley. É mais experiente e está muito mais preparado para entrar na BFG Series. O Sam Shaw podia ficar no roster principal juntamente com o Alex Silva, levando a sua equipa da OVW para a TNA, e reforçando uma divisão que bem precisa de gente nova.

    – Gail Kim vs Taryn Terrell: eu vou apostar na vitória da Gail Kim, mas com muitas dúvidas. Por um lado, acho que a Gail está num momento fantástico em que tem dominado praticamente toda a gente da divisão, até a sua amiga Tara, o que pode fazer com que seja a próxima candidata ao título da Mickie James. No entanto, caso se confirme o heel-turn da campeã, não vamos ter heel vs heel… Só se, claro, a vencedora deste combate não entrar na rota do título, mas eu acho que vai. Simplesmente não vejo a Taryn a vencer este combate, mas tendo em conta o destaque que a TNA lhe vem dando, é provável que vença. É um dos dois combates nos quais tenho mais dúvidas em relação ao vencedor.

    – Kenny King vs Suicide vs Chris Sabin: julgo que o Sabin irá vencer. É o que faz mais sentido. Se o Suicide vencer, também fico satisfeito, embora me pareça que ele não vá ficar muito tempo na TNA.

    – Aces & 8’s vs Samoa Joe, Magnus & Jeff Hardy: vitória para a equipa face. O Jeff não ia voltar com uma derrota, ainda por cima os seus parceiros também precisam da vitória…

    – Devon vs Joseph Park: novo campeão. Tenho quase a certeza. O Abyss pode interferir no combate ou não, mas o Joseph vai vencer. O reinado do Devon já deu tudo o que tinha a dar ( não deu quase nada, mas pronto…) e não me parece que aquela ideia dos Aces ganharem todos os títulos ainda esteja de pé, por isso faz todo o sentido que o Devon perca o título amanhã.

    – Elimination Tag Team: não acho que o Storm e o Gunner vençam. Aliás, acho que este combate serviu apenas para não deixar o “Cowboy” de fora do PPV, tal como o combate que envolve o Hardy, o Joe e o Magnus. Duvido que a TNA queira dar os títulos a uma equipa tão recente. Ainda assim, é o combate que me cria mais dúvidas, uma vez que qualquer uma das restantes equipas pode vencer. É provável que tenhamos novos campeões, por isso a minha aposta vai para os Bad Influence ou para o Bobby Roode e o Austin Aries.

    – AJ Styles vs Kurt Angle: o AJ vence, com ou sem ajuda dos Aces. Outro resultado não faria sentido.

    – Bully Ray vs Sting: juntamente com o combate anterior, é aquele onde tenho menos dúvidas. Não me passa pela cabeça que o Stng vença o título amanhã, por isso o actual campeão vai manter o título, e algo me diz que pode muito bem ser com a ajuda da Brooke Hogan.

    “Quem achas que será a “Big” Free Agent que a TNA contratou? E Porquê?”

    Prefiro manter as expectativas baixas. É provável que seja o RVD, mas acho que será outro nome. Um nome qualquer para a X-Division ( onde o Morrison se poderia encaixar, mas não me parece que vá ser ele a grande surpresa) ou a Awesome Kong parecem-me plausíveis. Mas como já disse e repito, expectativas baixas e logo se vê se é uma boa ou uma má surpresa.

    “Quem será o novo nome para o TNA Hall of Fame? E Porquê?”

    Jerry Lynn, Jeff Jarrett, Vince Russo ou Hulk Hogan. Outro nome deixaria-me surpreendido. Seja qual for entre estes 4, o meu interesse não é muito…

    “Concordas com os momentos da semana? Ou escolhias outros?”

    Concordo. Shield e Team Hell No são das melhores coisas que a WWE fez desde que eu vejo Wrestling e é impressionante como cada combate que fazem é mais perfeito que o anterior. Quando pensamos que é impossível eles fazerem melhor, lá vêm eles quebrar as barreiras…

    Se eu puder ( espero que sim…), até amanhã, no chat.

    • José Sousa - há 4 anos

      Concordo contigo com a construção do PPV, aliás não estava curioso por uma rivalidade feminina há muito e isso é um elogio á TNA.

      Nos Gut Checkers eu percebo quem prefira o Shaw mas o Jay Bradley é muito melhor wrestler e capaz de aguentar a competição que vai ser aquela BGF Series. A ideia da Tag vir é boa até porque a TNA tem falta delas.

      Eu aqui apostei com duvidas também aqui nas Divas, foi uma feud e espero um excelente combate sinceramente. só não vai para a rota do título se o Free Agent for a Awesome Kong porque essa se volta é impacto directo.

      Na X-Division quero que vença o Sabin mas não surpreendia se o Suicide vencesse mas o mais provável é que seja o Sabin. E o próximo combate pelo título será Sabin Vs King vs Shark Boy.

      É assim eu queria que fosse os Bad Influence mas algo me diz para confiar que vai ser o Storm e Gunner. São recentes mas o Chavo e o Hernandez também eram, e eu quero ver o Roode e o Aries na Bound For Glory Series.

      A Team do Jeff Hardy vence sem dúvidas e o Park vai ser campeão. E o que ele merece pelo excelente trabalho que tem feito Daniel, e depois o reinado do Devon é igual a 0.

      Sobre o Aj também não tenho duvidas, mas quero ver porque vai ser um combate de luxo. E o Bully defende com ajudas como é óbvio e lá vai a “bitch” voltar para os braços dele.

      Espero que possas para o chat ser divertido,porque os da TNA são sempre e fala-se sempre mais á vontade.

      • José Sousa - há 4 anos

        Sobre o Free Agent apenas fiz a minha análise. Até porque a lista de nomes plausíveis não é muito maior que esta no máximo acrescenta-se o Carlito, Masters e Kong. Só espero bem que não seja o RVD, mas não deverá demorar muito a saber porque não acredito que a Dixie demore a apresentar. Amanhã seria um bom dia porque como a TNA tem menos PPV´s seria marcante saber logo quem seria esse nome, mas no máximo na quinta devemos saber quem será esse nome.

  5. MicaelDuarte - há 4 anos

    Relativamente ao conteúdo deste artigo não me vou pronunciar, visto que não acompanho TNA José (apesar de já ter tido vontade de o fazer).

    Sei que agora não é lugar para WWE, mas relativamente à tua mensão honrosa:

    Tenho acompanhado já há uns bons meses o percurso do Bray Wyatt no NXT e gostei logo dele, principalmente pela gimmick meio doentia que apresenta! Gosto da forma como ele usa a gimmick nos combates, principalmente quando faz um “throw” ao adversário e se deita no ringue a fitá-lo ou até mesmo aquele beijo na cabeça do adversário, mesmo antes de executar o finisher! Acho que tem muito boas mic-skills (pelo menos com esta gimmick) e o rir de psicopata dele é priceless! Quanto ao resto da família não tenho muito a dizer, mas sem dúvida que podem ajudar a divisão de tag-team!

    Para mim, Bray Wyatt ainda tem que provar um pouco mais em ringue, mas de resto está perfeito! Repito que ele tem uma gimmick muito peculiar que só abona a seu favor. Não sei se sou o único, mas gosto bastante da música de entrada dele!

    PS: Imagina lá José, com a brand split, uma feud histórica entre Wyatt Family e The Shield! Isso é que era de valor…

    • MicaelDuarte - há 4 anos

      menção*

    • José Sousa - há 4 anos

      Eu coloquei a menção honrosa para ser debatida também. Eu adoro a gimmick dele, mas sobre isso falarei no devido tempo. Não te esqueças que ele é um líder de um culto.

      Ai não és o único não, tás a gozar! Eu sou fã da Entrance Theme deles, aliás acenta que nem uma luva na gimmick. Quanto á feud entre eles e os Shield o pior é conseguir colocar os Shield face porque eles são fantásticos como heels. Sobre as promos deles vejam as vignettes acho que falam por si!

      • MicaelDuarte - há 4 anos

        Tu já viste bem o que uma mudança de gimmick faz? xD
        É por isso que, no fundo bem no fundo, continuo a achar que se o Kofi levar uma transformação para uma personagem mais séria, um dia ainda pode ser main-eventer.

        Não acho que seja necessariamente obrigatório uma feud entre stable face vs stable heel. Ambas queriam o domínio total e entretanto confrontavam-se. Já existiram alguns combates face vs face ou heel vs heel, por isso acho que não seria por aí…

        Acreditas que eu não paro de ver as promos deles? Cum caraças…

      • José Sousa - há 4 anos

        Eu acredito porque são promos que roçam a perfeição dentro do conceito da gimmick. Eu coloquei os links para aguçar o apetite para quem não conhece, mas mesmo eu que os conheço ainda fico maravilhado com o conceito genial das promos. Porque a melhor forma de os descrever é conceito e isso faz tanto ou mais impacto que uma bom wrestler com talento técnico. Eu já disse o Cesaro devia aprender com ele e com o Ambrose e ver as promos dele para aprender.

  6. MR Perfection André Santos - há 4 anos

    Quais são as tuas expectativas para o Slammiversary? Concordas ou discordas dos resultados antevistos para os combates do PPV? E Porquê?

    Espero um bom PPV. Temos um card muito bom e poderoso arrisco a dizer sem grandes surpresas!Talvez a vitoria de Joseph Park( é a minha aposta)

    Penso que com o regresso de Hardy a vitoria vai sorrir para a sua equipa, e vou gostar de ver como se vai safar Bishoff e Brisco já que DOC todos já sabemos que é uma afirmação.

    Em relação as Knockouts, acredito que Taryn vai ganhar.

    Falando do Main Event, Não vejo Bully Ray a perder, Sting não precisa mais de ser campeão e já contribui e muito para a luta contra os Aces.

    A.J Styles contra Angle é o combate que mais espero e quero ver, a vitoria vai sorrir para AJ e no fim haverá um aperto de mão entre ambos!

    No combate entre os “novatos” sinceramente o que quero ver é um bom combate

    Quem achas que será a “Big” Free Agent que a TNA contratou? E Porquê?

    Talvez Ric Flair…(Estou a brincar)

    Não pelas noticias talvez Morrisson, o que eu queria…Shelton Benjamin

    Quem será o novo nome para o TNA Hall of Fame? E Porquê?

    Eu diria o Daniels, mas tudo indica que será o Jeff Jarret muito por ser o fundador da TNA(se não me engano)

    Concordas com os momentos da semana? Ou escolhias outros?

    Concordo.

    Boa Antevisão jose!

    • José Sousa - há 4 anos

      Eu acho que as vitórias podem ser mais previsíveis mas os combates em si vão ser de boa qualidade, aliás menos que isso é impossível porque a TNA habitou-nos a dar excelentes PPV do ponto de vista da qualidade técnica dos combates.

      Olhem não se admirem se eu no chat ficar eufórico se for o Morrison o Free Agent, porque eu sou mesmo fã dele. E quero que ele volta ao Pro-Wrestling numa das grandes empresas do wrestling.

      • MR Perfection André Santos - há 4 anos

        vai ser só spam….Morrisson…Morrisson…

      • José Sousa - há 4 anos

        Loll. A gozar que o digas eu vou festejar se for amanhã essa apresentação. E estou com o feeling que vai ser amanhã. Mas olha que não serei o único que ficaria contente se fosse o Morrison.

      • danielLP21 - há 4 anos

        Será que o Morrison, caso fosse para a TNA, iria manter o nome ou teria que o mudar? A WWE tem os direitos do seu nome?

      • José Sousa - há 4 anos

        A WWE tem os direitos Daniel. Tinha que mudar como o Anderson, ou Pope ou mesmo o Bully Ray.

        Uma boa hipótese seria o nome próprio até porque ele tem notado como John Hennigan em algumas Indys.

  7. GJD - há 4 anos

    Quais são as tuas expectativas para o Slammiversary? Concordas ou discordas dos resultados antevistos para os combates do PPV? E Porquê? Acho que tem tudo para ser um excelente ppv, com lutas surpreendentes como a de duplas e a da x-divisão. Concordo. É um ppv difícil de acertar acho que vencem : Jay, Sabin, Team Tna , Storm e Gunner, Ray, Park , Aj e Gail
    Quem achas que será a “Big” Free Agent que a TNA contratou? E Porquê? Acho que é o Rvd. Porque a tna não surpreende muito , mas torço para ser alguém surpreendente.
    Quem será o novo nome para o TNA Hall of Fame? E Porquê? Hulk Hogan. Porque a Tna superestima o Hogan demais.
    Concordas com os momentos da semana? Ou escolhias outros?Concordo. Wyatt family deve fazer uma estreia surpreendente acho que terá algo a ver com o Daniel Bryan

    • José Sousa - há 4 anos

      Não sei mas olha que seria fixe eles tentarem converte-lo ao culto. Mas não acho que seja por ai, acho que será algum veterano.

  8. Eduardo - há 4 anos

    Quais são as tuas expectativas para o Slammiversary? Concordas ou discordas dos resultados antevistos para os combates do PPV? E Porquê?

    Tenho boas expectativas e também gosto muito do Slammiversary pq foi o primeiro show que eu realmente parei pra assisti TNA, gostei e virei fã(antes só tinha vistos alguns vídeos) e por incrível que pareça a luta que estou mas interessado é das Knocktout, quero ver como elas vão se sair em uma Last Knockout Standing Match a Gail Kim nunca decepciona estou curioso pra ver a Taryn Tarrell e eu concordo com o resultado antevistos pq a TNA ta vendendo bem o peixe.

    Quem achas que será a “Big” Free Agent que a TNA contratou? E Porquê?

    Eita, até agora não cheguei em um nome eu tenho dúvidas em relação ao Morrison mas espero que seja ele.

    Quem será o novo nome para o TNA Hall of Fame? E Porquê?

    Jerry Lynn ou Jeff Jarret um por te se aposentado e seria bom fecha com chave de ouro a carreira dele e outro por se fundador disso tudo.

    Concordas com os momentos da semana? Ou escolhias outros?

    Claro que concordo

    Menção Honrosa

    Não tenho mais palavras pra descreve minha empolgação quem tava no chat segunda viu isso, foi uma coisa inesperada eu sei que tinha boatos que ele ia subir mas tinha lido tanto isso que parei de acredita e quando vi fiquei extremamente feliz, não é segredo pra ninguém que o NXT é o meu programa favorito e nesse novo formato não perdi um episodio o Bray Wyatt é um dos meus favoritos ele teve uma evolução absurda, e ate o Jericho elogiou ele depois da luta que eles tiverem e tenho certeza que ele vai se torna um queridinho de quem não acompanha o NXT eu espero que eles cheguem com moral destruindo tudo o que vem pela frente igual eles fazem lá e se pude fazer uma sugestão pro próximo “Smoke and Mirrors” é fazer uma analise sobre a “The Wyatt Family” e quem do Roster Principal podia ter uma “lavagem cerebral” e se unir a família (eu já tenho minha lista).

    PS: Não podemos deixa de parabenizar a WWE por finalmente acordar e apostar nos jovens talentos já que não teremos Rock, Cena, Lesnar, Punk e Triple H pra toda vida.

    • José Sousa - há 4 anos

      Eu concordo contigo sobre a TNA eu também quero ver esse combate a Kim foi sempre desvalorizado demais na WWE e merece esta oportunidade que a TNA acaba sempre por lhe dar.

      Sobre o Free Agent eu acho que vai ser ou o Morrison ou como vi hoje a Awesome Kong(Kharma). Eu queria o Morrison porque sou mesmo fã dele e quero vê-lo numa grande empresa de wrestling a mostrar o seu talento mesmo que não seja a WWE.

      Sobre o Wyatt eu também partilho do teu entusiamos aliás nota-se nos nosso avatars. Eu também acho que evolução foi fantástica do Bray Wyatt ele é fantástico nas promos sinceramente é algo que me consegue prender ao ecrã. Adoro a gimmick, a musica e as promos.

      Sobre o tema obrigado, mas já tenho o tema definido. Vou esperar pela verdadeira estreia dos Wyatt Family para abordar essa temática. Mas é certo que esse artigo vai acontecer. Para semana é um artigo homenagem.

      • Eduardo - há 4 anos

        Eu também sou fã do Morrison e te entendo, mas o que eu to lendo em algumas paginas e fóruns é que a galera ta botando muita fé que é ele e não é por aí, por exemplo ta todos achando que é ele e na hora quem aparece é o RVD e nisso vem uma galera xingando a coitada da Dixie sem ela te culpa de nada pq quem criou essa expectativa foram os fãs, pq ela nunca falou quem seria o Free Agent por isso eu to sendo cauteloso e como a TNA ta em crescimento quero bota fé e te grande expectativas com os próximos passos e não com um Free Agent, por isso não to com grandes expectativas eu não vou nega que estou curioso e sei que ele ou ela vai ser importante e espero que essa pessoa venha ajuda a TNA nessa fase de crescimento.

      • José Sousa - há 4 anos

        Claro que não é por aí. Os nomes também não são muitos é o que eu quero dizer, são para ai 10 hipóteses uma delas será, claro que no fim podemos ficar tristes. Para mim tudo o que não seja Matt Hardy ou RVD deixa-me contente.

  9. Luiz Opportunist - há 4 anos

    Bom artigo Jose em relacao ao Slammiversary espero um PPV mt bom pq com o card ea construcao pode ser ate melhor q Lockdown q ja foi mt bom e pra minha felicidade a TNA parece ter desistido de Hogan vs Bully.

    Sobre o PPV o combate q mas quero ver e Aj Styles vs Kurt Angle pq apesar de ja ter se repetido varias e varias vezes esse combate sempre e espetacular tendo em conta a qualidade de ambos in ring espero um grande espetaculo.

    Sobre o Free Agent da TNA espero e torco mt para q seja o Morrison pois assim como vc sou grande deste homem e na TNA concerteza ele chegara ao ME se nao fizer nenhuma besteira.So espero q nao seja o RVD….

    Sobre os momentos da semana concordo e digo amem pq a WWE finalmente esta a apostar nos talentos mas jovens e teve uma semana mt boa assim como a ultima e espero q continue nessa crescente ea TNA ja esta em grande desde o Lockdown enato e mt bom ver as maiores empresas de Wrestling em grande.

    Sobre a mencao honrosa estou assim como vc,mt ansioso pela estreia do Bry Wyatt pois sou imenso fa dele e acho ele o melhor heel da programacao atual da WWE,espero q ele tem sucesso no roster principale continue com essa gimmick fantastica.Bem amanha nos vemos no chat pra assistir mas um PPV e espero q mas uma vez a TNA nos brinde com um grande PPV.

    • José Sousa - há 4 anos

      Espero bem que tenha desistido. O combate do BFG vai ser entre o Bully e o vencedor do torneio como sempre devia ser, e é assim que tem lógica. Aliás mesmo que seja o Morrison o novo wrestler espero que a TNA não lhe dê logo a vitória do torneio porque tem nomes como o Samoa Joe ou o Magnus que merecem mais.

      Todos queremos ver esse combate porque sabemos que vai ser como Styles vs Daniels, já vimos algumas vezes mas é sempre um espectaculo do ponto vista técnico. Espero que a TNA não deite tudo a abaixo porque o card é muito superior em termos de qualidade ao Lockdown. Até o combate feminino deve ser bom, e eu quero vê-lo.

      Eu espero que seja o Morrison, mas se não for tudo bem desde que não seja o RVD ou o Fat Hardy.

      Mas sim é um prazer ver as duas empresas numa fase positiva no que diz respeito á qualidade do wrestling apresentado. E tal como tu quero ver o Eater of Worlds na WWE.Até logo.

  10. diogo - há 4 anos

    o slammiversary vai dar aqui em direto?

  11. ITS_ME_ITS_ME_ITS_DDT - há 4 anos

    free agent ja pensaram que pode ser o batista ?

    • José Sousa - há 4 anos

      Não me acredito o Batista está a gravar um filme de super-heróis qualquer onde vai fazer de vilão.

      • ITS_ME_ITS_ME_ITS_DDT - há 4 anos

        meus deus se fosse o batista o chat vinha logo abaixo ;)

      • José Sousa - há 4 anos

        Não é o Batista. Ele e o Goldeberg, MVP e Shelton já negaram. Ou é o RVD ou temos Awesome Kong ou Morrison. Começam a sobrar poucos nomes, e a TNA para matar os rumores deve apresentar essa pessoa já hoje acho eu não Jorge?

        Olhem eu já pensei no DH Smith como hipótese também.

    • Jorge Rebelo - há 4 anos

      O Batista, o Goldberg, o MPV e o Shelton já afirmaram que não eram eles, Estejam atentos à noticia.

  12. Jorge Rebelo - há 4 anos

    José não queria deixar de te dar os parabéns por mais um excelente preview de um PPV da TNA e como tu dizes, com apenas 4 PPVs anuais é fundamental que a TNA consiga obter um retorno positivo das histórias e na qualidade dos combates.

    Tal como aconteceu com a antevisão feita pelo Francisco no GR2F, também concordo contigo na grande maioria dos pontos, excepto 2 combates – o TV Title e o Tag-team titles onde não vejo esses titulos a mudar de mãos. No TV title por considerar um erro dar um titulo ao Park numa fase em que o gimmick dele não precisa de ser credibilizado e aliás, até pode desviar a atenção do principal da história que é dinâmica Abyss/Park.

    Na divisão de equipas, infelizmente não vejo os titulos a mudar de mãos. A dupla Aries/Roode pode muito bem começar a afastar-se até com o inicio da BFG Series e não vejo grande futuro na dupla Storm/Gunner. Já os Bad Influence têm sido tão castigos que não levam o balanço necessário para considerá-los uma séria ameaça.

    Em relação à questão do HOF já defendi várias vezes aqui no WPT que este seria o ano de Jerry Lynn, mas agrada-me igualmente a hipótese Jeff Jarrett.

    No tão falado “free agent” referido pela Dixie Carter é importante que quem nos visita aqui no WPT esteja atento às novidades e volto a repetir: Goldberg, Batista, Shelton e MVP já negaram serem eles os nomes a assinar pela TNA.

    Neste momento as possibilidades mais fortes são John Morrisson e Bobby Lashley, dos quais me parece mais provável a segunda hipótese.

    • José Sousa - há 4 anos

      Eu compreendo o teu lado, mas tal como quando o Chavo e o Hernandez ganharam no Genesis, eu tenho o feeling que eles vencem, não porque queira mas porque sinto que vão. Eu queria que fossem os Bad Inlfuence sinceramente.

      Uma questão que te coloco: Quando achas que vão ser anunciados os nomes para o BFG Series? Hoje ou na Quinta no Impact? E consideras que que o free agent participa na Series?

      Tipo eu acho que se for o Morrison até poderá não participar, já no caso do Lashley acho quase certo que entre no torneio.

      Depois qual é a tua opinião sobre o momento da apresentação desse “nome”. Achas que vai ser já hoje? Ou a TNA espera até quinta ou mais tarde? Porque é difícil aguentar tanta especulação durante muitas semanas.

      Por fim compreendo que aches mais provável o Lashley, até porque até eu acho provável que seja ele. Mas não deixo de acreditar no Morrison até porque seria muito positivo para a carreira dele. A TNA encaixa-se no estilo de Wrestling dele que nem um luva. Mas achas mais provável o Lashley, mas preferias o Morrison ou o Lashley?

      • Jorge Rebelo - há 4 anos

        É provável que os participantes da BFG series só sejam conhecidos para a semana e até me faz mais sentido que assim seja, ou corremos o risco de ter um PPV com demasiadas coisas a acontecerem ao mesmo tempo.

        Já pensei também que o free agent pode ser o Jeff Jarrett. A Dixie referiu que será alguém que “will rock Impact” e o Jarrett tem a sua guitarra, além de ser um free agent (kayfabe) depois do despedimento com o fim dos Immortal e sendo que ela dá a enteder que será algo preparado para o Verão, isso trará o Jarrett para a televisão durantes os meses até ao BFG, onde depois seria induzido no HOF. Mas veremos e há que dar mérito à TNA por estar a guardar muito bem esta surpresa.

        Este free agent faz sentido que entre na BFG series, é uma boa forma de o lançar no activo sem a preocupação de estar a criar uma história ou uma feud de propósito para justificar a sua presença. Mesmo o Jarrett ainda pode fazer uns bons combates com certeza, apesar de estar longe de ser favorito.

      • José Sousa - há 4 anos

        Sim sem dúvida é uma hipótese. Mas o Morrison também tem nível para entrar de caras no Series Jorge. Depois ele também tem Rock Impact, aliás o DVD dele fala dele como uma “Rockstar”. Mas sim o Jarrett é uma hipótese, eu só acho que é o Morrison porque fala-se que ele não quis voltar á WWE porque propunham o contrato com horário intenso e muitos house shows. E ele na TNA teria um horário mais livre, mas não deverá faltar muito para saber esse nome.

        Sim está a guardar bem mas não pode esperar muito mais, ou hoje ou na quinta tem que largar a bomba.

  13. Jorge Rebelo - há 4 anos

    Video oficial de antevisão do PPV – http://youtu.be/hYXljJxEnAA

  14. ITS_ME_ITS_ME_ITS_DDT - há 4 anos

    também pode ser o chris masters

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador