Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Contacta-nos!

Smoke and Mirrors #82 – Operação Justiça: Shield

18 de Novembro de 2012,  WWE Survivor Series

Foi o dia que marca uma estreia de uma força que certamente ficará na história da WWE, e que estreou-se da melhor forma possível e com um impacto inimaginável mesmo para aqueles que queriam ver estes wrestlers no roster principal. Aliás para aqueles que não os conheciam a pergunta que queriam ver respondida no Raw do dia seguinte ao Survivor era: Quem eram  os três Wrestlers que vieram ajudar o Punk e atacaram brutalmente o Ryback impedindo a sua vitória no Survivor Series?

Mas o dia seguinte ao Survivor Series não trouxe qualquer resposta sobre a identidade destes três justiceiros, além da informação de serem ex-membros do NXT. E por causa disso os rumores de envolvimento com o Punk continuavam, e eram ainda incrementados após novo ataque a Ryback com uma Triple Powebomb na mesa dos comentadores quando este ia confrontar CM Punk. Mas mesmo que estivessem do lado do Punk o resumo da primeira semana destes três no plantel principal da WWE era muito positivo, porque a WWE tinha apostado em três jovens talentos que alguns conheciam mas que uma maioria desconhecia e que tinha ficado deslumbrada e curiosa sobre os objectivos deste grupo.

Na semana seguinte na Raw tivemos a primeira entrevista deles, num local secreto e onde Michael Cole tentou descobrir mais sobre os objectivos desse grupo que passava a ter um nome: The Shield.  E se existe uma forma para descrever esta primeira entrevista é eficácia, porque ela foi simples mas permitiu descobrir que os Shield agiam por conta própria e que procuravam promover a justiça na WWE, e por isso protegeram o Punk porque era coisa justa a fazer e que as suas acções seriam sempre em prol dessa mesma justiça.

De resto o destaque principal dessa entrevista foi totalmente para capacidade de comunicação verbal e não-verbal de Dean Ambrose que é absolutamente notável. Aliás ele tão bom na linguagem corporal e facial como nas promos, e isso acaba inevitavelmente por destacá-lo dos restantes membros dos Shield mesmo que estes não tenham formalmente um líder. Isso foi notório nessa mesma entrevista quando Ambrose partilhou o tempo de antena com Rollins que se apresentava mais seguro do que muitos julgariam, e onde ficou claro que Reigns seria o homem-forte do grupo, aquele que seria mais acções dos que palavras.

Mas o impacto dos Shield continuou a sentir-se nas semanas seguintes com mais ataques a outros wrestlers como Kane e Daniel Bryan, e também a Orton quando ele lutava contra Brad Maddox. Mas o alvo predileto dos Shield continuava a ser o Ryback e sempre em defesa de CM Punk, o que por si alimentava os boatos de ligação a Punk. Conjuntamente com os ataques, os Shield começavam a fazer as suas promos á moda do “Joker” no Dark Knight o que dava um lado mais extreme e madness á stable que fazia com que as expectativas em torno da stable crescessem, sobretudo as expectativas em torno da sua estreia em combate.

Sobretudo porque essa estreia seria num TLC Match contra Ryback e os Hell No para substituir o combate pelo título entre Punk e Ryback, uma vez que Punk devido a lesão não poderia lutar no PPV. E perante essa situação a estreia era muito aguardada, mas admito que tinha receios que iriam perder o combate porque pensava que a WWE iria valorizar o Ryback como main-eventer, e por isso mesmo os Shield acabariam por ser mais “alimento” para o Ryback.

Mas a verdade é que a realidade acabou por ser surpreendente, e o combate de estreia dos Shield não podia ter sido melhor. Porque conseguiram conjugar uma vitória fantástica a uma performance notável por parte dos elementos dos Shield, e mesmo dos Hell No e de Ryback. Sendo que logo ali notou-se o fantástico talento de Dean Ambrose como storyteller num ringue, depois claro que não posso deixar de elogiar o trabalho de Rollins nesse combate do ponto de vista técnico. E como não podia deixar de ser a grande surpresa foi Reigns que se apresentou como um powerhouse cheio de talento e com um dos Spears mais destruidores que vi passar pela WWE.

Depois desta vitória os Shield voltaram a ajudar CM Punk a defender o título contra Ryback num TLC Match, e atacaram The Rock para defender a justiça que era proteger um campeão que já o era há mais de um ano. Mas perante estes ataques a WWE decidiu que estes estariam impedidos de agir contra o Rock no Rumble caso contrário o CM Punk perderia o combate. No entanto e mesmo com a proibição de Mr.McMahon, os Shield tentaram interferir no combate pelo título da WWE a favor de Rock, voltando a atacar depois de um apagão da luz. Porém Mr.McMahon e Michael Cole detectaram esse ataque e graças a isso a vitória de Punk foi anulada e Rock pediu para recomeçar o combate, acabando por vencer conquistando o título da WWE. Sendo claramente o único PPV onde os Shield ficaram por baixo nas suas participações, uma vez que foi o único PPV onde não impuseram a sua “justiça”.

Mas na Raw depois do Rumble os Shield atacam Cena, mas igualmente Sheamus e novamente Ryback que procuraram proteger Cena. Mas nas semana seguintes descobrimos que os Shield  e Brad Maddox tinham estado do lado de Paul Heyman para proteger CM Punk. Mas como Maddox entregou a prova a Vince desse envolvimento, os Shield atacaram Maddox mas voltaram uma interacção com Cena, Sheamus e Ryback. E assim essas interacções levaram a um combate de Tag dos Shield contra a equipa de Cena, Sheamus e Ryback no Elimination Chamber. Equipa que segundo os Shield representava uma “´decáda de injustiça” de Cena que tinha em Sheamus e Ryback os seguidores.

E uma vez mais estávamos cépticos da vitoria dos Shield, porque acreditávamos que o booking  da WWE não os iria valorizar tanto os Shield antes de uma Wrestlemania onde Ryback, Sheamus e Cena teriam um papel importante e por isso deviam de vencer o combate antes da Wrestlemania para irem com maior força para o evento. Mas uma vez mais a WWE iria surpreender-nos a todos com mais um bom combate por parte dos Shield, e mais uma vitória dos “Hounds of justice” onde uma vez mais vimos um espetacular spear de Reigns que arrebentou com uma Barricade, mas desta feita aplicada no Sheamus.

Mas depois dessa derrota Sheamus começou uma aliança com Orton que se juntou a ele e a Ryback para defrontarem os Shield na Wrestlemania. Mas Henry acabou por desviar  Ryback do caminho dos Shield, e com isso o Big Show envolveu-se com os Shield aliando-se a Orton e Sheamus. Mas essa aliança acabou-se por se revelar pouco produtiva já que Show virou-se contra Orton durante o combate da Wrestlemania, permitindo que os Shield continuassem imbatíveis em PPV saindo da Wrestlemania como uma das forças mais importantes da WWE.

Sendo que como abordei no artigo depois da Extreme Rules a afirmação continuou no Extreme Rules, onde os Shield saíram vencedores do PPV após dois bons combates e vitórias contra os Hell No e Kofi Kingston. Com essas vitórias Dean Ambrose saia como campeão dos Estados Unidos, e Roman Reigns e Seth Rollins como campeões de Tag Team. Assim a força dos Shield depois do Extreme Rules é cada vez maior, e tudo graças a um excelente booking e trabalho de desenvolvimento da WWE, e onde Daniel Bryan e Kane tiveram um papel brutal na qualidade dos combates e credibilização das vitórias dos Shield

Mas se o percurso dos Shield até agora foi fantástico, o futuro e a forma como a WWE os vai desenvolver como campões a partir de agora é tão importante como o modo como os credibilizaram até este momento. E são os possíveis cenários de futuro dos Shield na WWE que tentarei analisar de seguida no artigo, procurando apresentar a minha perspectiva sobre o futuro dos três “justiceiros”.

Primeiro que tudo, devo dizer que a fase em que tinha receio que a WWE estragasse o trabalho que teve com os Shield já passou, e neste momento acredito que os Shield serão mesmo um Stable que irá ficar na história da indústria. E irá ficar na história pelo domínio que tiveram até agora, e que ainda poderão vir a ter num futuro próximo ainda enquanto membros dos Shield. Já que o futuro depois de Shield é difícil de prever, no entanto ninguém vai apagar o que já fizeram e os combates fantásticos que têm tido.

Aliás o mais impressionante para mim nos Shield é a química como equipa que têm, que aliado ao talento que os três têm irá transformá-los sem exagero algum numa das melhores stables da história da WWE. E acredito que os próximos meses poderão tornar os Shield ainda mais dominantes, uma vez que acho que é quase certo que pelo menos um dos membros dos Shield será Mr.Money in the Bank dentro de um mês. Sendo que o mais provável é que seja Dean Ambrose a vencer a mala pelo título da WWE, mas não é de excluir a possibilidade de darem a mala pelo título Mundial a Reigns.

Dando dessa forma a WWE um trilho de domínio absoluto aos Shield na WWE, que poderia culminar com Rollins como campeão Intercontinental. Repitindo o que os Evolution conseguiram na sua altura. Mas esse cenário seria idílico de mais para aquilo que a realidade da WWE actual de promoção de jovens talentos pede, e por isso o mais provável é que consigam a mala da Raw para Dean Ambrose.

E isso seria justo porque premiria o wrestler mais completo dos Shield, aquele que é o complete package, atingir o main-event mais cedo porque não tenho dúvida alguma que Ambrose o irá ser mesmo depois dos Shield. Isto porque Ambrose é fantástico no ringue do ponto de visto técnico, conjugando esse aspecto com promos fantásticos e expressões faciais notáveis que o tornam num dos melhores storytellers em ringue da nova geração. E por isso um dos wrestlers desta nova geração que irá fazer história quer como membro dos Shield como a solo.

E a prova disso é que se Lesnar não lutar com Taker na Wrestlemania 30, considero que Taker poderá terminar a sua carreira na Wrestlemania lutando contra um talento da nova geração, e perante a qualidade dos combates que tiveram na Smackdown acredito que Ambrose poderá ser o último adversário do Taker numa Wrestlemania. Sei que muitos acham que ele não tem estatuto para tal, mas esse combate poderia elevar Ambrose ao patamar que merece, mesmo que não vencesse o combate. E sejamos sinceros sem ser Lesnar ou Jericho não existe outro wrestler sem ser um novo talento que possa combater com o Taker.  E caso a WWE opte pela opção jovem talento quero sem dúvida que seja Dean Ambrose vs Undertaker, até porque poderá acontecer depois do primeiro reinado de Ambrose como campeão da WWE.

E digo isto racionalmente mas também como fã do Ambrose, e um dos que mais esperava pela estreia dele na WWE, ao ponto de alguns fãs brincarem comigo em chats deste site a dizer que a WWE não precisava dele. Mas pelos vistos estavam errados e agora todos já percebem o quão talentoso é o ex-CZW e quão brilhante poderá ser o futuro de Ambrose na WWE. E derradeira prova disso é que três semanas de reinado de Ambrose teve muito impacto heat que meses de reinado do Cesaro, o que comprova que não basta ter talento no ringue para ser um wrestler de topo é preciso complementar isso com gimmick e a prova disso é claramente Ambrose.

Mas se Ambrose poderá vir a ser o primeiro membros dos Shield com um título principal, não tenho dúvidas que Reigns mais ano menos ano também acabará por ser um main-eventer em nome próprio. E será porque é um powerhouse cheio de talento, aliás se tivesse que eleger o melhor powerhouse da nova geração diria sem dúvida Reigns. Claro que não sou falso ao ponto de dizer que sempre gostei dele, porque não é verdade, alias era o membro que menos conhecia dos Shield e do que tinha vista não me tinha impressionado. Mas a verdade é que estava enganado, e Reigns evoluiu muito junto dos seus colegas de stable e conseguiu conquistar-me com o tempo.

E ainda recordo-me que comecei a ficar impressionado quando fez aquele spear ao Ryback a quando da comemoração do record do reinado de Punk, e pensar se calhar tens que dar uma oportunidade a ele. E felizmente não arrependo-me e agora espero mesmo que o futuro de Reigns seja tão brilhante como o potêncial dele aparenta que poderá ser. E sem dúvida que tem um dos melhores spears que já vi ao nível do Gore do Rhyno.

Por fim Seth Rollins será o membro que mais dificuldade terá em chegar a um título de topo, mas até poderá conseguir um dia com a gimmick certa. É verdade que tecnicamente ele é fantástico, mas isso eu já sabia antes dos Shield, mas onde ele evoluiu mais na stable foi nas promos. Não digo que seja brilhante mas é eficaz, e não conseguiria essa evolução se tivesse vindo para o roster principal com a gimmick face que tinha no NXT. Aliás estou convencido que tivesse vindo com essa gimmick poderia estar no mesmo lugar do Cesaro nesta altura, e por isso mantenho o que disse na altura vir como heel foi a melhor coisa que podia ter acontecido a Rollins.

E é a melhor coisa porque assim é membro de uma stable que irá ficar na história da WWE, e quando a Stable acabar todos os membros sairão com um ímpeto e um estatuto elevado. Estatuto que não teria com aquela gimmick face com a qual foi campeão do NXT, e sei que alguns irão discordar mas é a mais pura das verdades. E mesmo que o futuro dele passe a solo passe maioritariamente por títulos do midcard, a WWE sabe que pode confiar nele para dar um grande combate um pouco á semelhança de Daniel Bryan. Ou seja até podem ter só um ou dois reinados como campeões principais mas o legado deles será pelos fantásticos combates que nos irão proporcionar.

Agora se olharmos ao futuro próximo dos Shield na WWE, acredito que passará por um reinado longo enquanto campeões de Tag Team e dos Estados Unidos. Sendo muito provável que defendam os seus títulos contra os Hell No e Randy Orton no Payback, e mais que o resultado (que deverá ser previsível) acho que irão defender os títulos com excelentes combates e com adversários que valorizarão os seus títulos. Claro que a minha previsão da vitória de um dos membros da mala é arriscada, mas não deixa de ter alguma lógica uma vez que não existem muitos mais wrestlers que justifiquem essa mala, ou que pelo menos que justifiquem mais que Ambrose ou Reigns.

Só gostaria era que os Shield não dessem por concluída a sua missão mal perdessem os títulos ou antes do final deste ano, porque eles se continuarem com esta construção poderão ficar na história da WWE como uma das melhores Stables de sempre. E não é exagero, porque sinceramente desde dos Evolution que não via uma stable tão bem desenvolvida na WWE. E não falem dos Legacy nem dos Nexus porque apesar do bom arranque inicial nunca chegaram a atingir a credibilidade que os Shield estão a conseguir atingir.

Aliás considero que a maioria dos membros dos Nexus não tinha metade do talento dos Shield, por isso sem dúvida que os Shield são a melhor stable da WWE num espaço praticamente de 10 anos. E nesse processo os Hell No têm sido um facto de credibilização dos Shield, até porque os Hell No são igualmente uma stable que ficará na história da WWE por tudo o que já nos proporcionou dentro do ringue e fora dele.

Sendo os Shield e os Hell No uma das provas que se pode fazer wrestling de qualidade, e com boa construção na actualidade da WWE. Por isso o problema que produto da WWE tem tido estruturalmente nos últimos tempos deve-se a factores que abordei já várias vezes nos meus artigos, e passam pela falta da aposta e construção de novos talentos e abuso no uso de alguns dos main-eventers.

No entanto desde da Wrestlemania que a qualidade dos programas da WWE vem numa evolução positiva, e embora seja muito cedo para uma avaliação mais profundo é verdade que o produto da WWE tem melhorado sobretudo depois do Extreme Rules, e as últimas semanas tem sido de bons programas com uma qualidade consolidada e aposta nos novos talentos.

E quando se fizer a análise desta época da WWE (dentro alguns anos) podemos ter os Shield como um dos pilares da ascensão desta nova geração, que progressivamente tem vindo a ter destaque dentro do roster principal. Porque se no futuro se verificar uma verdadeira consolidação de superstars como Curtis Axel, Bray Wyatt, Fandango e outros que poderão vir a subir do NXT, isso muito se deverá ao facto dos Shield terem sido um sucesso.

Porque caso não tivessem sido bem construídos e valorizados pela WWE, de certeza que não teríamos esta aposta nos mais jovens por parte da empresa. E não venham dizer que não talentos os exemplos que referi porque são, e são porque além de serem bons wrestlers também conseguem ter uma gimmick convincente. E no wrestling a gimmick é tão importante como a qualidade técnica, e no final do dia é isso que faz um wrestler diferenciar-se e tornar-se relevante.

E é por essa razão que considero mesmo não sendo algo assumido oficialmente, os Shield são os líderes da revolução da nova geração da WWE. E que poderá ser muito graças a eles que a WWE decidiu focar o seu produto em outros wrestlers que não os mesmos de sempre. E se tivesse que fazer uma avaliação do trabalho dos Shield como líderes da nova geração e promotores da “justiça” na WWE, diria de forma sintizada:” Missão Cumprida”.

Deste modo concluo a edição desta semana do Smoke and Mirrors dedicada aos “Hounds oj Justice” os The Shield, e onde tentei analisar e suscitar um debate sobre o papel dos Shield até agora, e a sua importância nas apostas do produto actual da WWE. Para semana volto com a antevisão do WWE Payback, o PPV que poderá assistir ao regresso de Punk na sua cidade natal. Tenham um óptimo fim-de-semana e até á próxima edição deste vosso espaço.

Momentos da Semana

Perguntas da Semana

Qual a tua opinião sobre o percurso dos Shield até agora na WWE? E qual poderá ser o futuro dos Shield na WWE como grupo e individualmente?

Qual é na tua opinião o papel dos Shield na recente aposta da WWE num produto em que aposta mais em jovens talentos?

Concordas com os momentos da semana? Ou escolhias outros?

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Smoke and Mirrors”.

49 Comentários

  1. Miguel Silva - há 3 anos

    Qual a tua opinião sobre o percurso dos Shield até agora na WWE? E qual poderá ser o futuro dos Shield na WWE como grupo e individualmente?
    O percurso está a ser excelente com vítórias sobre mmain eventers consolidados. A WWE tem feito um enorme trabalho com eles e felizmente que não cometeu os mesmos erros que cometeu com os Nexus.
    Eu espero que eles chegem à Wrestlemania como grupo ainda mas de forma dominadora. A tua ideia do Dean ganhar a mala da RAW seria completamente espetacular.
    Eu gosto do Reigns mas sinceramente dos 3 é do que menos gosto.

    Qual é na tua opinião o papel dos Shield na recente aposta da WWE num produto em que aposta mais em jovens talentos?
    De certa forma eles foram os “implusionadores” da aposta nos jovens.

    Concordas com os momentos da semana? Ou escolhias outros?
    Os momentos da semana estão muito bem escolhidos como sempre. O “push” ao D.Bryan é completamente genial e ainda estou para ver no que vai dar a estreia do Rampage. Pode ser que uma feud com Kurt Angle possa ser espetacular.

    • José Sousa - há 3 anos

      Eu sinceramente acredito muito na vitória do Dean na mala da Raw, mas isto é se o conceito for igual ao normal. Só espero que não seja igual ao ano passado onde colocaram no da Raw só ex-campeões mas acho que não e espero que não. Porque o Punk, ou Sheamus não precisam de uma mala para chegar a uma feud pelo título eles já tem estatuto para isso.

      Eu percebo eu também é aquele que gosto menos, mas surpreendeu-me e vejo a vida difícil para o Rollins no pós-Shield mas posso enganar-me e espero bem que sim. Mas foi essa a ideia que quis passar é que se não tivesse resultado bem com eles se calhar podíamos não ter tido a aposta em Wyatt, Axel e mesmo no Fandango.

      • Miguel Silva - há 3 anos

        Eu acredito que o Fandango vai ganhar o IC championhip no Paybaack na Triple Threat contra o Barrett e o Miz.

      • José Sousa - há 3 anos

        Sobre isso eu falarei no próximo artigo. Se falasse agora dava já um spoiler, e eu já tou a trabalhar no artigo.

  2. Rui FCB - há 3 anos

    Só não entendo como podem dizer que o Ambrose é o melhor dos The Shield, e acima de tudo, como não ficariam surpresos se vissem o Reigns campeão mundial num ano, mas ao Seth Rollins já ficavam.

    Seth Rollins é o melhor dos The Shield no ringue, e também consegue fazer excelentes promos.

    Ambrose é muito bom a falar ao microfone e fazer promos, quanto a técnica no ringue, é bom, mas não excelente como Seth Rollins.

    Roman Reigns é ok no ringue (e grande parte só porque tem músculo) e mau no microfone.

    O que pretendo dizer é que na minha opinião: Seth Rollins > Dean Ambrose > Roman Reigns

    E se algum membro dos The Shield for o vencedor do Money in the Bank, devia ser o Seth Rollins.

    • danielLP21 - há 3 anos

      O Dean Amborse é o mais completo dos Shield. Isso é um facto, não são opiniões…

      Sabes porque é que não ficaríamos surpreendidos se o Reigns fosse campeão? Não sei há quanto tempo vês a Wrestling, mas a WWE sempre gostou de apostar em bestas e monstros. Ninguém está a dizer que o Reigns é melhor que o Rollins, mas a verdade é que se o Rollins for campeão antes do Reigns é uma surpresa, porque apostar em wrestlers como o Seth antes de wrestlers como o Roman para campeão é uma aposta que a WWE não costuma fazer. Percebes?

      Digamos que o Rollins é aquele que vai ter mais dificuldades em chegar ao topo quando for um wrestler individual. O Ambrose é um dos melhores de sempre ( chamem-me os nomes que quiserem) e é o que vai chegar mais longe.

      • José Sousa - há 3 anos

        Exacto Daniel eu também lhe disse isso, e é pelas razões que referes que acho que o Reigns vai ser main-eventer. Depois o Reigns é dos melhores powerhouses da nova geração mete o big E num bolso.

        Eu não te chamo nenhum nome porque também acho que ele vai atingir esse estatuto de Hall of Fame se tudo correr bem.

    • José Sousa - há 3 anos

      Desculpa mas tenho que discordo o Ambrose é melhor dos três porque é excelente nas promos e muito bom no ringue. O Ambrose é o que se chama um complete package, é muito difícil ser melhor que ele nesta nova geração. E no wrestling não conta só a técnica também a capacidade de criar uma personagem e contar uma história e o Ambrose é melhor que o Rollins nisso, nem existe debate.

      Não digo que não gosto do Rollins porque gosto e já tinha visto coisas dele como Tyler Black e ele é muito bom tecnicamente. Mas é tipo o Daniel Bryan, ou seja ou consegue uma personagem que o diferencia ou dificilmente se safa a solo.

      E quem está pronto para a mala a Mala este ano é claramente o Ambrose, arrisco-me a dizer que é o wrestler mais bem preparado do roster para esse estatuto.

  3. MicaelDuarte - há 3 anos

    Muito bom artigo e disseste tudo o que havia para dizer.

    A estreia dos The Shield não poderia ter sido melhor!

    Os The Shield têm muita coisa que os diferencia de qualquer outra coisa que tenha passado pela WWE, daí não achar ridículo que digas que serão relembrados como uma das maiores stables da história (se continuarem a ser “vítimas” deste bom booking!).

    Desde a Triple Powerbomb, a entrada feita pelo meio do público, as suas attires, as promos gravadas em lugares secretos, o cercar o ringue para mais um ataque destruidor até à química estes senhores possuem, eles são brutais!

    Tal como tu, o Roman Reigns era aquele membro em que eu tinha menos confiança, mas este acabou por me provar que a primeira imagem que tinha dele estava errada, revelando-se como um excelente power-house e um membro fundamental da stable. Depois da separação, acredito que siga para o Título Mundial. Ah, aquele Spear é qualquer coisa…

    Ambrose é o Ambrose e sobre ele não há muito a dizer senão o óbvio: É o mais completo dos membros. Será WWE Champion, mais tempo menos tempo…

    Gosto quase tanto do Rollins como do Ambrose. Ao contrário do que se dizia inicialmente, as mic-skills do Rollins são bastante interessantes e acho-o intenso a falar, mas isto é o meu ponto de vista. Em ringue, acho que não vale a pena falar, pois basta ver as interações entre Rollins e Bryan e é de ver e chorar por mais! Apesar de ser provável, não sei se o Rollins terá o caminho mais dificultado que os outros membros, mas será um caminho semelhante ao do Punk, ou seja, passará pelo IC, USA, Tag-Team e só mais tarde a coisa se altera…

    Quanto a um futuro próximo,, não acredito nessa vitória do Reigns como Mr. MITB.
    Acredito sim na tua ideia do Ambrose tornar-se Mr. MITB e tornar-se WWE Champion, e apoio essa ideia, claro. (Isto se o conceito de MITB não voltar a ser estragado como o ano passado…)

    Para finalizar, gostava muito de ver os The Shield fazerem quase uma conquista total de títulos, mas isso de certeza que não acontecerá…

    • José Sousa - há 3 anos

      Sem dúvida e dai é que eu digo que nem tudo nesta Era é mau, não é só os Shield para mim os Hell No também que estar nesse lote das melhores tags da história.

      Sim o Reigns eu compreendo quem não gosta dele por ser powerhouse, mas eu insisto ele é o melhor desta geração muito melhor que o Big E Langston e mesmo que Ryback. O Spear dele é o melhor que eu já vi na WWE a par do Gore do Rhyno e do Edge.

      Espero que seja mesmo o mais rápido possível. Até porque como já te disse eu acho que não existem muitos mais wrestlers preparados para essa mala do que o Ambrose. Sinceramente se o modelo for o normal como no ano do Bryan, eu vou apoiar que seja o Ambrose e o Damien Sandow a vencerem as malas, depois numa segunda linha o Rhodes.

      O Rollins é muito bom eu não digo que não, olha o percurso dele faz-me lembrar o Punk mesmo(até o cabelo é quase igual ao do Punk na ROH). Mas sem gozar ele é bom nas promos melhorou muito mas se viesse sozinho e face como muitos pediam seriam pior. Ele vai ser face não se preocupem, ele vai ser o face da Stsble quando eles acabarem. Depois ele é o mais novo por isso é que aposta nele para fixar no main-event pode demorar mais algum tempo.

      • MicaelDuarte - há 3 anos

        É verdade, os Hell No “foram”/são muito bons e isso deve-se, também, à história que houve para a construção desta tag-team, ou seja, não foi um junção esporádica que apareceu do nada como um Kofi/Bourne ou Kofi/R-Truth…

        Confesso que ao início achei alguma piada ao Big E, não sei se pelo facto de ter atacado logo o Cena (eheh xD), mas agora já não olho para ele da mesma forma, acho que lhe faltam algumas coisas (e acho que o deviam vestir mais! -.-‘). Por mais que me custe a admiti-lo, a verdade é que começo a gostar um pouco mais do Ryaback…

        Achas muito estranho uma aposta de novo no The Miz para Mr. MITB da Raw? Os dois casos que fazem mais sentido são os Ambrose ou o Curtis Axel (apesar de achar que uma aposta feita no último seria bastante apressada).

        Para o MITB do SmackDown, adorava que fosse o Rhodes. Sandow ou Barrett são outros dois que estão preparados para avançarem rumo ao Main-Event.

        Também acho que o Rollins será o face depois da stable terminar.

        Estou curioso para ver a gimmick pós-The Shield do Ambrose. Gostava que fosse algo tipo Joker, de certeza que desempenharia o papel na perfeição! xD

      • José Sousa - há 3 anos

        A mim não me custa admitir só tenho pena é que agora que está a melhorar pode vir a ser queimado para a semana. Mas sobre isso falo para a semana.

        O Big E eu também gostei dele ao inicio porque atacou o CEna que estava em feud com o Ziggler, ou seja era uma forma do Ziggler estar em vantagem mas ele ainda não mostrou nada no ringue.

        Estranho não acho até porque disse ao Dolph num comentário que é um dos que acho outsider á vitória, a minha renintência nele é mais porque raramente vence um face ou se vence muitas vezes faz um turn. Se eu queria o Miz heel queria só não sei se a WWE quer isso de novo.

        Mas também acho o Axel e o Ambrose os mais fortes candidatos á mala da RAw. Mas até saber como os vão dividir é difícil prever com mais exatidão. Daqui a duas semanas vai ser muito mais fácil.

        Para mim na Smackdown era o Sandow ou Rhodes até porque logo no artigo de inicio do ano disse que achava que um dele podia ter a mala.

        O Ambrose já agora lhe chamam o Madman, por isso ele fará quase de certeza gimmicks com essa margem de loucura.

  4. Dolph Ziggler - há 3 anos

    Mais um excelente artigo, José. Parabéns!

    Quanto ao que disseste sobre os The Shield, concordo plenamente. Surpreendeu-me a forma como a WWE acabou por promover os The Shield. Eu também não tinha grandes certezas da qualidade do Roman Reigns pois ele tinha apenas aparecido 2 ou 3 vezes no NXT e do que vi, muito sinceramente, não me cativou. Tinha várias falhas e parecia-me bastante verdade e nada preparado para subir ao main-roster. A verdade é que ele acabou por me surpreender e muito e acabou por evoluir de uma forma soberba o que é espantoso e reflecte todo o trabalho árduo do Roman Reigns até aqui. Os restantes membros da stable eu já conhecia o seu talento. O Dean Ambrose era o full package do grupo sendo ele o lutador com melhor trabalho no mic, com mais carisma e com mais capacidades para contar uma história no ringue. Pode não ser melhor no ringue que o Seth Rollins, mas tudo o resto faz o Ambrose diferenciar-se do Rollins. O Rollins, apesar da excelente qualidade em ringue, era o membro com o trabalho no mic mais fraco, o membro que não tinha carisma e era o membro que achei que mais dificuldades teria em evidenciar-se no grupo. Eu também pensei como tu. Pensei que os Hell No e o Ryback fossem vencer os The Shield pois o Ryback tinha vindo, não só de uma derrota no Hell in a Cell e Survivor Series, como tinha sido atacado várias vezes pela stable e nunca conseguiu o payback. Ainda assim, a WWE surpreendeu-me bastante e atribuiu a vitória aos The Shield. A juntar isso, todos os membros do grupo tiveram uma prestação soberba, onde o Ambrose foi o membro que se mostrou mais.

    Desde aí que todos os fãs da WWE – os que conheciam estes membros antes do debut e os que não conheciam – ficaram a saber da qualidade imensa do grupo e do que podiam fazer no futuro. A vitória no Elimination Chamber ainda me surpreendeu ainda mais pois como tu disseste, o mais provável seria a vitória dos 3 top babyfaces da companhia pois os 3 teriam combates importantes na Wrestlemania e precisavam das vitórias. Mas mesmo assim os The Shield continuaram com o dominio e venceram. E mais uma vez, juntaram á vitória uma excelente prestação.

    De resto, tanto na Wrestlemania como no Extreme Rules, os The Shield venceram os combates que tinham para vencer sem nenhuma surpresa. Na Wrestlemania não estava á espera de outro resultado se não a vitória do grupo e no Extreme Rules conseguiram finalmente chegar ao ouro. Com toda a certeza que o Ambrose irá conseguir trazer algum prestigio de volta ao título de USA se ele for bem promovido. Os Hell No por si só conseguiram trazer bastante prestigio aos títulos de tag team e de certeza que Rollins e Reigns vão fazer o mesmo.

    Quanto ao futuro dos 3 membros, concordo contigo. Acho que o Dean Ambrose vai ser o membro com mais sucesso, seguindo-se do Reigns e depois o Rollins. E tal como tu, estou á espera de uma vitória do Dean Ambrose no Money in the Bank do Raw e assim carregar consigo o título de USA e a mala, á semelhança do The Miz. Quanto á mala do Smackdown, não acredito que seja o Rollins e o Reigns. Essa minha aposta é para o Damien Sandow.

    O Ambrose vai ser o membro com mais futuro pois ele tem tudo, tal como disse mais atrás. É a full package e ainda só tem 27(?) anos. É espantoso. E adorava que a certa altura ele carregasse o título de USA e título de WWE pois é algo qe já não se vê há muito tempo e adorava que fosse o Ambrose a fazer.

    O Reigns também é bastante protegido pela WWE e irá com toda a certeza ter um grande futuro. Ele tem um perfil de World Heavyweight Champion por isso não me admirava nada que o fosse ainda este ano. Ele está bastante melhor no mic mas a sua personagem não implica que seja um ás nesse aspecto. É um homem de ações.

    Quanto ao Rollins, é o membro que vejo com um futuro menos brilhanete. Ele, em parte, é parecido com o Bryan. Quando o Bryan chegou á WWE era uma superstar conhecida como basante boa em ringue, mas não tinha um mic skills por aí além e não tinha qualquer carisma que fizesse com que o público apostar nele. E o que é que aconteceu? Devido a uma simples palavra, ele tornou-se num fenómeno a nivel mundial e tornou-se numa das estrelas mais over da companhia. Passado 1 ano e pouco, ele ainda continua bastante over com o público e tem excelentes reações por parte do público. Ainda para mais, ele também melhorou no mic. Nada nos diz que algo parecido aconteça com o Rollins e ele se torne num “novo Bryan” mas para já, eu acredito mais que ele dê numa espécie de Kofi Kingston do que noutra coisa.

    Quanto aos momentos da semana, acho que escolhestes bem. O Bryan tem sido o centro das atenções da WWE e o debut do Rampage tendo desde logo um segmento com o Kurt Angle foi bastante bom.

    Até para a semana e fico á espera dessa antevisão do Payback, que irá com certeza ser um PPV com um belo card e um belo potencial.

    • José Sousa - há 3 anos

      Sem dúvidas as duas primeira vitórias são as mais marcantes e surpreendentes, a segunda eu não contava mesmo. Eu na antevisão disse que queria que eles vencessem mas que era quase certa a derrota, e quando vi a vitória no chat eu fiquei um minuto em choque.

      Sobre os perfis de cada um deles eu sinceramente acho que concordo contigo, e representa também a minha opinião sobre cada um deles. Só espero que estejas errado e o Rollins seja mais um novo Bryan que Kofi.

      Quanto ás malas eu acho que se for no modelo de duas malas e sem aquela asneira do ano passado de limitar a da Raw a campeões, que as malas vão para o Ambrose e para o Sandow. Eu falei na hipótese Reigns se fosse para dominação dos Shield, mas eu também quero ver o Sandow e vencer o título Mundial.

      • Dolph Ziggler - há 3 anos

        Se implementassem outra vez a regra de apenas ex-campeões da WWE podem participar no combate de Money in the Bank do Raw acho que seria um erro enorme. Não faz sentido. Esses lutadores já estão mais do que consolidades como main-eventers e conseguem muito bem chegar ao título sem precisar da mala. Por essas e por outras é que achei totalmente ridicula a vitória do John Cena no Money in the Bank de 2012.

        Espero mesmo que isso não volte a acontecer. Eu estou como tu. Dean Ambrose e Damien Sandow seriam excelentes escolhas. As perfeitas para mim. Mas pronto, a WWE por vezes surpreende-nos e quem sabe o Curtis Axel ou o Antonio Cesaro acabem vencedores.

      • José Sousa - há 3 anos

        Sim na altura ainda comentavas frequentemente no site(antes da tua pausa) e chegamos os dois a concordar isso e que o Cena desvirtou o conceito da mala.

        Para mim são esses dois mais fortes,os outsiders Curtis Axel e Cody Rhodes. Não me acredito no Cesaro porque para ser campeão lutar bem no ringue mas ninguém ligar a ele quando fala dispenso.

      • Dolph Ziggler - há 3 anos

        Se for para continuar com esta personagem, também posso dizer que dispenso a vitória do Cody Rhodes no Money in the Bank. Atenção, não estou a dizer que ele não tem potencial para se tornar main-eventer mas ele de momento não tem qualquer gimmick. A personagem dele é bastante vazia. E além do mais, da maneira como ele tem sido tratado desde a Wrestlemania 28, dúvido imenso que a WWE volte a apostar forte nele. Se o fizerem, então têm que ponderar em fazer mudanças nele porque da maneira como ele está agora, há vários lutadores á frente dele que prefiro que ganhem a mala.

      • José Sousa - há 3 anos

        Se fosse para voltar á personagem de Dashing ou a do ano passado eu apoiava sem pensar. Aliás ele foi o grande prejudicado do modelo das malas do ano passado, porque ele era dos que mais merecia a mala o ano passado.

        Quem é que tens á frente?: Curtis Axel, Sandow, Ambrose e quem mais?

      • Dolph Ziggler - há 3 anos

        Além do Axel, Sandow e Ambrose e caso nenhum destes ganhe a mala do Money in the Bank, eu acredito que possa ser o Randy Orton (como heel), o Ryback (caso não ganhe o título no Payback), o Sheamus (que depois da feud com o Sandow não vai ter nada para fazer) ou talvez ganhe o The Miz, que apesar de achar pouco provável, continua a ser mais provável que o Cody Rhodes. Não vejo o Rhodes a ganhar a mala do Money in the Bank este ano visto que ele tem sido tão mal tratado e acredito pouco que passe disso para um futuro campeão Mundial em pouco tempo. O Sandow, por exemplo, tem mais possibilidades visto que vai estar em feud com uma das top stars da WWE e mesmo que perca, vai sair com toda a certeza mais credível que o Rhodes.

        E quanto a ti, tirando o Ambrose, Axel ou o Sandow, quem achas que pode ganhar?

      • José Sousa - há 3 anos

        Não queria nada o Orton nem o Sheamus porque seria quase igual a termos um Cena no ano passado na minha opinião. Eles não precisam da mala para nada, e já tem estatuto para chegar ao main-event basta valoriza-los em feud. Para mim a mala é para valorizar, e por isso tem que ser um talento que não está solidificado.

        Eu colocava o Miz embora raramente vença um face(á excepção do Bryan) mas mesmo ele virou heel. Depois o Barrett( eu sei que não gostas dele mas acho que pode acontecer), O Rhodes se o objectivo for recuperar o homem, e olha que o Ziggler o ano passado antes não estava na melhor fase do mundo. Eu não descarto o Ryback, mas não queria um powerhouse por isso ele e o Big E excluo(então o Big E acho muito prematuro ainda mais que o Axel). Por fim pode ser o Cesaro que apesar de todos os defeitos pode receber a mala quase como o Bryan recebeu há dois anos. Ah esquecia-me que pode ser o Kofi ainda se ele voltasse como heel e a WWE quisesse dar-lhe um push.

        Se for um main-eventer eu acho que é o Punk porque se ele regressar vai ter que lutar no PPV e por isso ainda lhe podem dar a mala.

        Mas acho que vai ser entre esses 3. E desses 3 dois terem um push é fantástico e respeito quem queira o Axel mas quero Ambrose e Sandow

      • Dolph Ziggler - há 3 anos

        Não é que queira que o Sheamus, o Randy Orton ou até o Ryback ganhe a mala mas esses são os lutadores que acho que estão na linha da frente para ganharem caso o Sandow, Ambrose ou o Axel não ganhem. Claro que o objetivo do Money in the Bank não é esse, mas para quem deu a mala ao Cena há 1 ano atrás, pode muito bem dar a outro main-eventer este ano. Não é que fosse muito surpreendente. Ainda para mais o Orton que não tem feito nada de relevante desde 2011 seria uma boa maneira de voltar a ser relevante.

        Quanto ao Antonio Cesaro, Barrett e Kofi Kingston, tenho duvidas disso. O Kofi Kingston então tenho grandes duvidas que possa sequer competir nesse combate visto que ele vai estar de fora por lesão por várias semanas e duvido que chegue ao dia do PPV a 100%. Ainda para mais, duvido que a WWE queira dar um push ao Kingston. Acho que isso nunca vai acontecer.

        Quanto ao Barrett, não desgosto dele, mas também não é dos que gosto mais. Só o acho algo sobrevalorizado por certos fãs mas seria um legitimo candidado á mala visto que esteve em vias de o fazer em 2012.

        O Cesaro também é um possivel candidato mas não gostava que o fizesse. Sim, ele é bastante bom no ringue mas já sabes a minha opinião quanto a ele. Não basta isso para se ter sucesso na WWE. Vamos ser honestos, além da sua qualidade em ringue, que qualidades tem ele mais? É aquele tipo de lutador a que eu posso dizer que é boring. Posso estar sozinho nisto, mas é o que acho.

        Acho que os mais prováveis a vencer, tirando os main-eventers, são o Curtis Axel, Dean Ambrose e o Damien Sandow. O The Miz, Orton, Sheamus e Ryback vêm logo a seguir. Depois vem os que acho menos prováveis como Cody Rhodes, Cesaro, Kofi, Christian e etc..

      • José Sousa - há 3 anos

        Eu só disse quem ponderaria além desses. Mas sinceramente acho que serão dois desses três, o Cesaro como actor é horrível acho que não existe outra palavra. O Bryan não era muito bom mas mesmo assim era melhor mesmo como face.

      • danielLP21 - há 3 anos

        Dolph, achas mesmo que estás sozinho nessa opinião sobre o Cesaro?! O que não falta são pessoas que concordam contigo! A começar aqui pelo “je” ahahah :D

      • Dolph Ziggler - há 3 anos

        Sim, quando os 2 combates forem compostos e olharmos para os lutadores inseridos neles, vamos perceber quem tem mais hipóteses de ganhar a mala. Só espero que façam as escolhas certas. Só isso.

      • Dolph Ziggler - há 3 anos

        Pois, talvez haja. Para começar, ainda não sei o que raio significa aquilo que o Cesaro faz com os braços na sua entrada. :DD

      • José Sousa - há 3 anos

        Eu também não sou propriamente muito fã da personagem do Cesaro. Do Cesaro wrestler no ringue gosto e não o omito, e tentei defender o rapaz o máximo que pude e o Daniel pode confirmar-te isso.

        Eu tentei pensar que ele ia evoluir ou que com mais atenção seria melhor ao micro, mas não e agora ou ele mostra algo com heat e sequência ou torna-se mais um dos bons talentos que se perdeu devido á falta de uma gimmick especializada.

      • Dolph Ziggler - há 3 anos

        Não estás sozinho nisso, José. Eu também apreciava o Cesaro e até apoiava um push para o main-event mas nessa altura eu pensava que ele fosse melhor, nem que seja um bocado, em todos os aspectos. Ele no ringue não precisa de melhorar pois ele já é um “abuso”, mas as promos dele e as promos que fazia há 1 ano atrás, são exatamente as mesmas. Nada me cativa nele. Tenho pena pois tem talento, mas precisa de o desenvolver.

      • José Sousa - há 3 anos

        Sem dúvida há um ano atrás pedíamos que a Aksana saísse da beira dele mas ao menos com ela ele tinha heat e assobios. Quando o deixaram sozinho foi um desastre, eu já disse que junta-lo ao Ohno em tag podia ser uma boa solução já que o Ohno tem melhores promos do que eu vi.

      • Dolph Ziggler - há 3 anos

        É uma ideia. O Ohno tem mais carisma do que ele, tem uma personagem que é o que o Cesaro não tem e sabe falar no mic. Eu já tive uma ideia aqui há um tempo atrás quanto ao debut do Ohno. Eu pensei que o Ohno poderia aparecer em todos os combates do mid-card – combates de tag team ou singles – e atacar os lutadores e depois ia embora outra vez. Um pouco á imagem do que o Stone Cold fazia em 1998. Penso que isso seria uma forma diferente de debutar um lutadoe e deixava os fãs intrigados para saber do que constava a personagem do Ohno. Depois de uma certa promoção ao Ohno, podia-se juntar com o Cesaro e o que ele não tem e o Ohno poderia trazer, que seria o heat. A ideia do debut do Ohno pode ser parva, mas nem todos têm de ser da mesma maneira. xD

      • José Sousa - há 3 anos

        Até porque ele podia usar a lógica do NXT ele como é Kassius Ohno deixava-os KO. O Onho naturalmente tem mais carisma do que ele e depois é tão bom como o Cesaro. A Juntar a isso temos que nos lembrar que o Ohno já não é muito novo e por isso já está na altura de vir para o roster principal.

        E não é parva, e ainda bem que voltastes a comentar no site. Sempre curti muito os nosso debates, porque pensamos de forma parecida mesmo com algumas diferenças.

  5. HELL NO - há 3 anos

    Os SHIELD sao qualquer coisa de sensacional tal como o artigo porem seria bom retrates tambem a eventualidade de se tornarem face
    Quanto ao futuro,talvez passe pelo cliche de começarem a desentenderem-se e cada um seguir o seu caminho como com os LEGACY,o que sinceramnete nao me agradaria ver.por mim chegavam ao WM30 para defrontar os DX(HBK e HHH) e um outro membro misterioso e tentariam criar uma streak como a do TAKER so que na divisao de tag team.ganhar o MITB seria AWESOME mas vejo o ORTON,JERICHO e SHEAMUS com favoritos e quanto a disputar a disputar um titulo principas seria otimo desde que nao se separassem
    OS SHIELD sao claramente o motor para este aposta nos jovens que é mais do que justificada nesta renovaçao que significa melhoria e fim da mesmice
    Ja as imagens da semana nao vejo TNA e quanto ao BRYAN é SÓ o melhor da companhia,o meu preferido(a frente do CMPUNK e do DOLPH ZIEGLER) e tal como a ideia dos SHIELD,a do DANIEL como o louco mais amado de sempre foi do melhor que a WWE fez nos ultimos tempos:pena que os main-events sejam bem menos excitantes

    • José Sousa - há 3 anos

      Ainda bem que percebeste que quis dizer que foram mesmo o motor da aposta nos jovens. Espero que isto continue e desculpa mas não quero ver o Orton nem nenhum dos outros com a mala porque eles já não precisam da mala para ter esse direito de títulos principais.

  6. HELL NO - há 3 anos

    SOmai uma coisa,poderiam-me informar se os visitantes deste que é o melhor site de wrestling em portugues tambem podem publicar artigos no site?

  7. Diogo7 - há 3 anos

    Mais um excelente artigo!

    O percurso dos Shield tem sido perfeito. A WWE não cometeu nenhum erro na construção da stable como o fez com os Nexus. E não é exagero nenhum os Shield na minha opinião já são das melhores stables de sempre. Qualquer membro dos Shield poderão ser main eventers. Para já eu acho que eles devem manter os titulos de Tag Team e US por mais algum tempo para depois chegarem ao Main Event.

    O Dean Ambrose é o mais completo dos três. Tem muito boa tecnica no ringue, excelentes mic skills e expressões faciais fantasticas. É o que tem o caminho mais facilitado para chegar ao Main Event. Por mim ganhava já a mala do MITB do titulo da WWE como tu disseste.

    O Roman Reigns é o powerhouse do grupo e era o que eu menos conhecia mas com o tempo surpreendeu-me bastante pela positiva. É o que tem as mic skills mais fracas mas no ringue é muito competente e tem aquele Spear brutal. Futuro campeão Mundial.

    O Seth Rollins é o melhor no ringue tecnicamente e também se safa nas promos. Eu consigo ve-lo a chegar ao Main Event daqui a algum tempo. E também é um excelente seller, ao nivel do Ziggler.

    Os Shield tem sido o porquê da WWE ter apostado nos jovens talentos como o Big E Langston, Curtis Axel e Bray Wyatt que se vai estrear em breve. E ainda há mais que podem chegar ao roster principal tipo Kassius Ohno, Corey Graves, Paige…

    Concordo com os melhores momentos da semana. O Daniel Bryan foi o grande destaque da semana .

    • José Sousa - há 3 anos

      Sem duvida Diogo. É a minha sensação eu só digo que alguns podiam achar isso porque existe a mania que nada desta Era é de topo, e eles e os Hell No são prova do contrário.

      Eu sinceramente não vejo outra pessoa para ganhar a mala da Raw. Pelo menos tão bem preparada, e quem não acha quero que diga quem mais merece esse push? Só se for o Sandow e o Rhodes mas acho que só um deles é que recebe uma das malas.

      Os restantes são muitos bons, e eu repito o Reigns é dos melhores powerhouses da nova geração e com um spear de luxo. O Rollins dos melhores tecnicamente. Eles roçam a perfeição.

      Claro olha a esses acrescento o Kruger e o Neville como futuras apostas, até melhores que o Big E.

  8. danielLP21 - há 3 anos

    Se eu fosse “booker” da WWE, colocaria todos os títulos nos Shield ( excepto o de Divas), com o culminar dessas conquistas a ter lugar na próxima WrestleMania. Dean Ambrose como Campeão da WWE e Campeão dos EUA, Roman Reigns como Campeão Mundial e um dos Campeões de Tag Team e Seth Rollins como Campeão Intercontinental e a outra metade dos Campeões de Tag Team. Pode parecer um exagero, mas seria o ponto alto do grupo. Depois disso, podiam começar a desfazer-se aos poucos, porque o seu lugar na história já estaria garantido. Mas enfim, isso nunca vai acontecer e se calhar ainda bem, porque seria uma ideia “louca”.

    – “Qual a tua opinião sobre o percurso dos Shield até agora na WWE? E qual poderá ser o futuro dos Shield na WWE como grupo e individualmente?”

    José, tu já sabes qual é que é a minha opinião. Os Shield já são um dos melhores grupos de sempre. Pessoalmente, são o meu grupo favorito desde que vejo Wrestling ( incluindo os Evolution, embora eu não esteja a dizer que o grupo de Ambrose, Rollins e Reigns seja melhor que o grupo que marcou os anos de 2003, 2004 e 2005).
    A vitória dos Shield que mais me surpreendeu foi a do Elimination Chamber Lembro-me perfeitamente de estar a ver o PPV em directo e ficar em choque a olhar para o ecrã durante largos segundos. Foi uma vitória espectacular, muito mais épica do que a obtida na WrestleMania. No entanto, o combate que eles tiveram com os Brothers of Destruction & Daniel Bryan/ Team Hell No & Undertaker foi o que me marcou mais e para mim foi a melhor vitória deles até hoje.
    Como grupo, prevejo que continuem juntos durante mais uns tempos, até porque, juntamente com o Daniel Bryan, são a maior garantia de credibilidade e audiências da WWE a seguir a John Cena e CM Punk. Duvido que a WWE queira acabar com o grupo em breve, até porque julgo que, seja ou não através do Money In The Bank, algum dos membros vai ser campeão mundial antes do grupo acabar- e, quem sabe, talvez seja aí que a stable comece a desfazer-se.
    Individualmente, prevejo o mesmo que a maioria: Ambrose será aquele que chegará mais longe, seguido de Roman Reigns e Seth Rollins. Porém, na WWE nada é certo e isto pode mudar completamente.

    – “Qual é na tua opinião o papel dos Shield na recente aposta da WWE num produto em que aposta mais em jovens talentos?”

    Concordo contigo. Acho que os Shield abriram as portas para esta mais recente aposta em wrestlers da nova geração. Talvez a WWE tenha começado a abrir os olhos, mas vamos com calma, porque basta aproximar-mo-nos do SummerSlam e pode voltar a aposta em lendas, fazendo com que alguns daqueles que nós achamos estarem a ser apostas da WWE fiquem, até, fora do card do PPV e percam o ímpeto. Vou aguardar com o cepticismo que a WWE me fez criar desde 2007.

    – “Concordas com os momentos da semana? Ou escolhias outros?”

    Não podia concordar mais. O Daniel Bryan é, actualmente, o destaque na WWE, ultrpassando, inclusive, os Shield nas últimas semanas. Veremos até quando é que isto dura…
    Na TNA, adorei a intensidade do segmento entre o Rampage e o Kurt Angle e parece-me óbvio que vão lutar no Bound For Glory.

    • José Sousa - há 3 anos

      Claro que sei a tua opinião era das que mais conhecia porque é igual á minha. Aliás ainda me lembro da nossa reacçao ao début no chat pareciamos quase todos malucos, e depois eles conseguem mesmo despertar em mim emoção e gosto em vê-los.

      Achas mesmo improvável a mala para o Ambrose?É que fazendo a conta a duas malas, eu acho que ele é dos que está melhor posicionado e preparado. Acho que as duas malas vao para dois entre: Ambrose, Sandow, Rhodes, Curtis Axel, e no máximo o Barrett(mas esse é aquele que menos aposto para veres).

      Eu também tenho esse receio mas a verdade é que como disse ao Mário este ano vai ser de passagem de testemunho porque deve ser o último ano dessas lendas. E acredito que a WWE vai tentar valorizar jovens para continuem o trabalho das lendas e com protagonismo. Pelo menos acredito nisso.

      O Rampage é diferente do King Mo porque já fez filmes e isso ajuda-o a ser mais intenso e melhor a fazer uma personagem. o Rampage já esteve nas duas empresas(WWE e TNA) para bem ou para mal.

  9. El Shaarawy - há 3 anos

    O percurso tem sido imaculado!! Sao muito talentosos, possuem uma quimica fantastica e foram sem sombra de duvidas o que de mais positivo aconteceu na wwe nos ultimos tempos!! O Dean Ambrose é o melhor de todos, um talento puro no ringue e nas promos e sem duvida aquele que mais se destaca no grupo!! Concordo que ele pode ser perfeitamente ser o mr.mitb do raw este ano, aliás considero-o o principal favorito a tal distinção! E consigo entender essa aposta nele para desafiar o Taker, aliás já varias vezes me veio esse combate à cabeça mas acho que quer Y2J quer Lesnar partem na linha da frente para tal combate!!
    Quanto ao Rollins é o meu segundo favorito ao contrario das opiniões que tenho analisado aqui gosto mais de o ver em acção que ao Reigns!! Do ponto de vista técnico é fantastico e ja proporcionou momentos deliciosos e está bem melhor nas promos e essa mudança de atitude falada muito contribuiu para isso!! O Reigns é dos três o elemento no qual nao vejo tanta qualidade apesar de fazer uns spears brutais e de estar a protagonizar um excelente trabalho nos The Shield!!

    Quanto ao futuro acho que é uma questão de tempo até vermos o Ambrose WWE Champion!! Quanto aos outros penso que ainda terão de esperar mas um dia seguramente lá chegarão!! Gostava que a hegemonia dos The Shield durasse por um longo tempo e espero que nao usem novamente o Cena para acabar com ela como sempre!!!

    A aposta nos novos talentos é necessária, aliás os problemas actuais da www em termos de main-eventers reflectem-se no mal trabalho que tem sido feito!! E concordo totalmente com aquilo que estão a fazer com os The Shield!!! Mas agora eis a questão: A WWE é só The Shield? O que pretendo dizer é que à imagem do Escudo deveriam apostar também em nomes como Wade Barrett, Cody, Sandow, Cesaro e por aí fora que também tem um talento tremendo e se tivessem destaque e uma historia bem construída como os The Shield poderiam atingir o sucesso também!

    • José Sousa - há 3 anos

      Tipo as pessoas gostam mais do Rollins mas quase todos nós achamos que o Reigns vai ter mais oportunidades que ele ou pelo menos mais cedo pelo estilo de wrestler que ele é. É claramente o tipo que a WWE gosta.

      E acho que o trabalho não foi bem feito com os Shield, eles tão a trabalhar bem o Axel e sobretudo do Daniel Bryan. E vem ai o Wyatt que é outro diamante em bruto.

  10. Miguel - há 3 anos

    José concordo contigo. Os SHIELD são um grande grupo e com talento.

    O Ambrose parece-me o mais completo. Não sei se concordas mas eu acho o finisher dele algo fraco…

    E é bastante possível que ele ganhe a mala money in the bank do RAW… Apesar de eu unificar as malas e colocar o combate na WM. Assim tornava muito mais imprevisivel qual era o campeão que ia ser escolhido.

    Reigns tem um spear quase ao nível de Rhino e Goldberg.. É um grande Powerhouse compara-se mesmo a um Batista…

    Seth Rollins- parece-me, apesar de ser excelente no ringue, o mais “fraco” dos três.

    Resto de bom fim-de-semana.

    • José Sousa - há 3 anos

      Ai eu concordo contigo, mas é difícil termos um PPV como um nome e sem as malas ou só com uma. E por isso espero mesmo que seja o Ambrose.

      • Miguel - há 3 anos

        Por isso eu abolia o PPV…

        E espero que o Ambrose mude o finisher. Não parece ter grande impacto.

      • José Sousa - há 3 anos

        Eu também espero que mude, bastava a parte inicial. Fazia o Reverse DDT da forma tradicional, já que o Midnight Special não pode ser usado porque é o White Noise e a WWE não deve ter deixado repetir o finisher.

  11. Mario Magalhaes - há 3 anos

    Excelente artigo José.

    Concordo e sempre disse que The Shield foi a melhor e maior novidade da WWE no ano de 2012. Dean Ambrose, Seth Rollins e Roman Reigns vieram para ficar e como tu mesmo citaste desde a Evolution é a melhor stable que surgiu.

    Os três são grandes superstars e acho também que Ambrose é o mais espetacular dos três, por ser mais completo em todos os quesitos, as caras que ele faz enquanto combate são impagáveis.

    Roman Reigns é uma grande besta e tem tudo para ser um superstar de força que pode se tornar imparável nos próximos anos.

    Mas acho que Seth Rollins destes três é o que possui a maior possibilidade de se desenvolver, e pode nos trazer as maiores surpresas no futuro, diria que dos três é o que pode tirar uma carta da manga, devido a sua capacidade técnica em ringue.

    • José Sousa - há 3 anos

      Sem dúvida que são Mário, e digo isso sem receio porque tanto os Legacy como os Nexus que foram as que tiveram mais perto desse destaque acabaram por não ser tão brutais. Mesmo que eu goste do Ted Di Biase e do Cody Rhodes como wrestler, já que dos Nexus é mesmo o Barrett e o Gabriel que acho talentoso.

      Mas é mesmo o mais completo, as “caras ” dele são fantásticas, e depois ele usa isso para contar uma história o que é muito importante e que muitos não conseguem.

      O Reigns é o “powerhouse” do futuro mais que o Big E, e quiçá do Ryback (mesmo que este esteja a melhorar muito neste último mês).

      Eu gosto do Rollins tecnicamente mas ele fora dos Shield tem que tirar a carta da manga como o Daniel Bryan conseguiu, para não se tornar em mais um midcard talentoso que veio das Indys.

  12. MR Perfection André Santos - há 3 anos

    José grande Artigo, com muita qualidade especialmente na parte em que analisas individualmente cada membro e o que esperas para o futuro.

    Vou tentar não me alongar mas vou dar a minha opinião:

    Os Shield são a melhor coisa que a WWE fez no ano passado e está a continuar a faze-lo este ano.
    Dos membros da Stable , Dean Ambrose é o que mais gosto e percebo o que tu disseste que previas que o futuro dele seria de um main eventer.O primeiro combate que vi deles foi na rubrica “Match of the Week” aqui no nosso site, entre ele e Rollins e fiquei pasmado com os dois mas mais com Ambrose.A sua personagem era brutal, como tu disseste , com expressões facias unicas e originais.
    Desculpa só estar a falar do Dean mas é nele que vejo o maior futuro sem descrebilizar os outros menbros mas ele é especial.
    O USA belt assenta-lhe como uma luva e acredita que talvez ele nunca perca o titulo mas deixee-o “Vacant” para maiores voos…talvez uma malita…que conheçemos…

    Qual a tua opinião sobre o percurso dos Shield até agora na WWE? E qual poderá ser o futuro dos Shield na WWE como grupo e individualmente?

    Percurso imaculado e credivél! Futuro em grupo será a continuação deste percurso que ainda é de mostrar que são os dominadores da WWE, porque ainda tem defesas de titulos para fazer.Os titulos ainda estão há pouco tempo na posse deles.
    Individualmente concordo com a tua opinião, reigns será(já é) um powerhouse muito ao estilo de Batista e naturalmente será World Champion.
    Ambrose … no comments…
    Rollins partilho a mesma opinião talvez com um papel como o de Bryan.

    Qual é na tua opinião o papel dos Shield na recente aposta da WWE num produto em que aposta mais em jovens talentos?

    Concordo a 100 % já conheçes a minha opinião… o futuro da WWE esta assegurado!

    Concordas com os momentos da semana? Ou escolhias outros?

    Concordo.Não houve assim grandes momentos, o mais intenso realmente o face to face entre Angle e Jackson…foi intenso!

    • José Sousa - há 3 anos

      Sinceramente eu também adoro o Ambrose eu na altura como percebi que eles iam estrear-se quis mostrar a muita gente o talento deles, e não me arrependo. O Ambrose é o meu favorito deles, o que eu não ouvi há um ano atrás quando pedia a estreia dele, diziam que era maluco que a WWE não precisava dele. Como estavam errados.

      Tal como eu disse na altura e digo agora o Ambrose é um futuro Hall of Fame, o top heel do futuro. Ele é praticamente perfeito em todos os atributos sinceramente acho que concordo contigo e acho mesmo que dentro de um mês vamos vê-lo com uma mala.

      O Reigns e o Rollins são os próximos Batista e Bryan com as devidas diferenças. O Reigns tem dos melhores spears que eu já vi sou honesto.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador