Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Contacta-nos!

Smoke and Mirrors #83 – Antevisão: WWE Payback

Sejam muito bem-vindos a mais uma edição do Smoke and Mirrors no fim-de-semana onde o centro das atenções do wrestling está focado em Chicago, Illinois para a estreia do novo PPV da WWE, o Payback. E por isso e como seria previsível a edição desta semana será dedicada á antevisão deste PPV da WWE, apresentando a minha visão sobre a construção deste PPV e as minhas opiniões sobre as rivalidades e quais poderão ser os resultados finais dos combates do show de amanhã.

Mas antes de falarmos dos combates comecemos pela construção do PPV, e numa opinião geral a construção deste PPV foi bastante positiva com a maioria dos combates a ser construído de forma muito inteligente. Claro que existiram pormenores negativos mas eles foram muito inferiores ao bom build-up que o PPV teve. Aliás prova desse bom build foram as 4 semanas de shows de qualidade por parte da WWE, o que ajudou bastante ao desenvolvimento das rivalidades para o PPV.

Construção onde se nota uma afirmação dos novos talentos da WWE que começam a ganhar espaço e protagonismo na programação, e acredito que essa aposta vai continuar nos próximos meses mesmo com o regresso de CM Punk no Domingo.  Aliás essa aposta é mesmo a nota mais positiva da construção deste PPV, e quero acreditar que ela continua até porque a WWE percebeu algo fundamental: Precisa de criar novas estrelas, porque wrestlers como Big Show, Mark Henry, Triple H, Undertaker e mesmo Rey Mysterio estão a viver provavelmente o seu último ano das suas carreiras. E mesmo que as lendas tenham alguma atenção porque será a Wrestlemania nº30 , acho que ela pode ser marcante porque marcará um momento de mudança e uma verdadeira passagem de testemunho de gerações. Por essa razão acho que a WWE invistirá forte nesta Wrestlemania como a Wrestlemania que se despede das lendas e diz olá á nova geração.

Porque o problema dos últimos anos foi sobretudo esse, ou seja o problema não foram as lendas em si mas a atenção que recebiam que era muita, e os jovens talentos não eram levados a sério e valorizados pela WWE, e aparentemente é esse trabalho que a WWE está a iniciar e onde terá que ser paciente para depois colher os frutos dessa aposta no futuro próximo. Assim é importante que façam  essa retirada valorizando os novos talentos, fazendo passar a tocha tal como os veteranos da altura deles fizeram com eles. Porque desengane-se quem pensa que aqueles que vemos como main-eventers agora não tiveram veteranos a consolidá-los em ringue, e esta nova geração merece tanto esta valorização como a anterior.

Mas tal como disse a construção do Payback também teve alguns problemas nomeadamente no combate pelo título Mundial, onde a WWE abusou dos combates entre Big E e Del Rio mas onde ela é só meia-culpada porque se tivesse o Ziggler disponível por certo que não teria feito este combate tantas vezes durante este período.  Depois o segundo grande problema da construção do PPV foi claramente no reinado de Barrett , porque muito embora tenha desenvolvido bem a feud nunca valorizou o Barrett na feud saindo sempre por baixo das interacções(mas posteriormente explicarei melhor as razões), e onde a lesão de Fandango obrigou a adaptações de última hora mas que na minha opinião foram bem conseguidas.

Assim sendo a ideal geral da construção do PPV é muito positiva, e muito devido a isso parto para o show de amanhã com boas expectativas esperando que a WWE nos dê não só somente bons combates mas também que tome as decisões acertadas. Mas está ana altura de deixar as considerações gerais para trás e passar para análise e antevisão dos combates do Payback.

Para começar o PPV teremos um pré-show, ou kickoff como a WWE decidiu denominar, entre Sheamus e Sandow que desenvolveram uma feud nas últimas semanas, e prometem dar-nos um combate bastante interessante no Domingo. Claro que não será o combate que mais expectativas desperta no PPV, nem sequer o teve a melhor construção porém poderá ter qualidade devido ao talento que os dois intervenientes têm.  E depois poderá ser o primeiro embate de uma rivalidade que poderá continuar durante mais algum tempo, e onde tanto Sheamus como Damien Sandow poderão sair valorizados. Claro que muitos criticam o facto de Sheamus estar num pré-show mas a verdade é que este era dos 8 combates do PPV aquele que menos era necessário no main-card e por isso é justificado que este combate seja colocado no Pré-Show.

Aliás esta feud é mais importante para Sandow do que para Sheamus, e não só porque tem que vingar o computador partido por Sheamus (estou a brincar).Este combate é importante para Sandow porque uma vitória poderá permitir lançá-lo como favorito a uma das malas, e começar a construí-lo como uma verdadeira ameaça para os main-eventers. Porque o talento para o main-event é natural em Damien Sandow, aliás toda aquela gimmick diz main-event e ele é daqueles que não precisa de passar por um título de midcard primeiro, porque a experiência dele e o talento permitem que ele passe á frente esse passo sem tropeçar e sem ter riscos de ser uma aposta falhada em condições normais.

Mas sem dúvida que espero um bom combate entre Sandow e Sheamus porque tal como referi anteriormente, o talento que qualquer um deles tem permite-me acreditar nessa possibilidade. Assim neste combate vou apostar numa vitória de Sheamus porque este combate acontece em Pré-Show, caso o contrário até ponderaria uma vitória de Sandow para o lançar para um dos combates pela mala no próximo PPV. Mesmo assim espero que o combate dure pelo menos 7 minutos, dê tempo para Sandow se valorizar mesmo que perca o combate para Sheamus, que até poderá ser perfeitamente o próximo contender de Dolph Ziggler no próximo PPV.

E depois do Pré-Show o Payback poderá começar perfeitamente pelo combate entre Wade Barrett, Miz e Curtis Axel pelo Título Intercontinental.  E tal como referi na introdução esta rivalidade junta o melhor e o pior da construção deste PPV, porque sem duvida que foi uma rivalidade a três bem construída no qual o combate deste PPV foi preparado de forma convincente á excepção de um aspecto: a valorização de Barrett enquanto campeão.

E só não foi mais perfeita a construção final porque Fandango se lesionou, no entanto a WWE optou de forma inteligente por colocar Curtis Axel neste combate porque é dos wrestlers em melhor momento na WWE, e todas as suas performances têm sido positivas desde que foi anunciado como o terceiro Paul Heyman Guy, e por isso este primeiro combate de Axel em PPV poderá ser importante porque poderá ficar marcado pelo seu título individual, e mesmo que não o consiga é importante que não saia desvalorizado deste combate, já que a construção da sua nova gimmick até agora tem sido muito positiva.

Mas sem dúvida que a desvalorização de Barrett foi o aspecto mais negativo negativo da feud porque em todos os combates ou interacções entre estes três wrestlers o Barrett saiu sempre por baixo, e Fandango (enquanto teve na feud) e Miz valorizados de forma quase alternada. Por isso o Barrett chega a este combate muito fragilizado como campeão, e por isso a possibilidade de Barrett defender no Payback é ínfima.

Não quero com isto dizer que a feud foi má e que o combate foi mal construído, apenas quero afirmar que a construção poderia ter sido melhor caso Wade Barrett tivesse conseguido afirmar-se melhor enquanto campeão na feud. Mas quanto aos contenders é difícil perceber qual deles terá mais hipóteses de vencer no Domingo porque se por um lado para o Miz poderia ser importante recuperar o título para conseguir finalmente começar a estabelecer-se enquanto face (embora isso pareça cada vez mais difícil). Mas do outro lado temos Curtis Axel que vem com heat desde da sua estreia, e que apresentou talento sobretudo nos combates com Cena . E por isso mesmo não é de descartar que a WWE lhe dê o título esperando que ele consiga por si atrair boas feuds e simultaneamente valorizar o título e a si próprio como um dos valores da nova geração.

Quanto ao combate espero que seja um bom Three Way match, e onde o domínio e controlo do combate têm que ser partilhado pelos três. Quanto ao vencedor do combate a minha aposta é para uma vitória de Curtis Axel, mas não é impossível que seja Miz o novo campeão Intercontinental.  Aliás a maior certeza neste combate é que teremos novo campeão, mais provavelmente Curtis Axel mas não descarto que seja Miz caso os planos sejam dar o título a Fandango quando ele regressar, mas isso implicaria mais um reinado de transição para Miz e isso não seria benéfico tanto para o Miz como para o título, e por isso na minha opinião a decisão certa seria dar o título a Curtis Axel.

De seguida temos a primeira defesa em PPV do título dos Estados Unidos de Dean Ambrose que procurará defender o seu título contra Kane.  E estou completamente de acordo que essa defesa aconteça contra Kane uma vez que ele tem tido uma feud com os Shield, e é um wrestler com estatuto o que ajuda a que primeira defesa de Ambrose seja logo contra um wrestler importante. E isso por si valoriza o Ambrose enquanto campeão e também o título que dessa forma deixa a onda de reinados mais fracos e sem impacto que já vem desde do ano passado e do reinado de Zack Ryder. Depois muda as regras do jogo, e acho que a WWE fez de prepósito para colocar Orton e Bryan juntos para perceber até que ponto se vão entender e assim dar um combate que não aconteceu muitas vezes, o que era uma das críticas dos fãs a outro Hell No vs Shield no Payback

Sobre o Ambrose já não tenho muito a dizer, sobretudo depois do artigo da semana passada porque todos vós sabem que o considero um fantástico wrestler e um dos futuros top heels da WWE. Já Kane tem tido um papel brutal na valorização dos Shield e de Daniel Bryan, e após este PPV ele e Bryan devem seguir caminhos separados, e quem sabe se não será ele o escolhido para a primeira feud dos Wyatt Family até porque seria um confronto de gimmick muito interessante.

Depois tenho que voltar a elogiar Kane porque ele percebe que ele, Jericho, HBK, Triple H, Cena, Orton, Taker etc já foram jovens talentos e todos eles tiveram veteranos a elevá-los quando eles precisaram. Quem seria Jericho se um Stone Cold não o tivesse elevado para campeão da WWE num momento que essa escolha surpreendeu o próprio Jericho, como ele e Kurt Angle já disseram por várias vezes. E por isso tenho que parabenizar o Kane por valorizar esta nova geração porque percebe que ele e outros da anterior geração já tiveram no passado um pouco de Ziggler, Ambrose, Bryan, Rollins, Fandango, Curtis Axel, Bray Wyatt e na altura tiveram alguém para os apoiar, e nesta altura só ele e outros veteranos poderão fazer igual por esta geração de jovens grandes talentos.

Quanto ao combate em si espero que seja muito bom até porque os dois intervenientes permitem sonhar com um combate de boa qualidade, com agressividade e qualidade técnica. Mas claro que o resultado deste combate é relativamente óbvio e a aposta tem que ser claramente numa defesa do título de Dean Ambrose, que sairá lançado como um dos favoritos á mala da Raw no próximo PPV.

O embate que se segue no PPV é o combate entre Shield e Daniel Bryan e Randy Orton pelos títulos de Tag Team, naquela que será a primeira defesa em PPV dos Shield. Sendo esta uma escolha surpreendente da WWE acho que poderá ser positiva porque o objectivo não é criar empatia entre Orton e Bryan como equipa mas sim medir até que ponto conseguem tolerar um ao outros após os acontecimentos da semana passada.

Sobre as Tag acho que já elogiei o trabalho de ambas as Tags diversas vezes e não se justifica que repita aquilo que penso sobre a excelente construção desta rivalidade que valorizou tantos os Shield e Daniel Bryan. Não vou dizer mais que isso até porque vós já sabeis que eu considero ambas as equipas das melhores da história da WWE, e dentro de 10 anos é que muitos críticos irão perceber o papel dos Shield e dos Hell NO na história da companhia.

Depois para Orton mais que tudo este combate poderá marcar um momento de viragem numa personagem estagnada desde da feud com Christian há dois anos atrás, já que a qualidade do Orton no ringue é inegável. E por isso o heel turn neste combate contra Bryan seria a opção mais correcta por parte da WWE, mas já seria há bastante tempo e não foi por isso que aconteceu. No entanto acho que ele não aconteceu porque a WWE não tinha um face capaz de ser um top face que fosse capaz de tomar o lugar de Orton, mas nos últimos tempos a figura de Daniel Bryan tornou-se uma face capaz de tomar o lugar de Orton.

E por isso acredito que seja possível que esse turn possa mesmo acontecer amanhã, porque se existe face da actualidade onde esse turn teria impacto mediático seria Bryan, o único senão desse momento é que seria quase certa uma feud entre eles e por isso Bryan não poderia lutar por um dos títulos principais no próximo PPV sem a companhia de Orton. Mas um triple threat pelo título da WWE não seria negativo de todo, e até poderia trazer mais incerteza ao combate.

Já o resultado do combate é relativamente previsível porque todos nós sabemos que Reigns e Rollins irão sair do combate como ainda campeões de Tag Team. E por isso o mais importante na minha opnião será a qualidade do combate que é quase certa, e aquilo que acontecerá no final do combate entre Orton e Bryan, mas não quero criar expectativas excessivas para o turn do Orton. Aliás as únicas certezas que tenho para este combate é que os Shield defenderão os títulos e que Bryan não é o “weakest link” da WWE muito pelo contrário.

E depois de tantos embates intensos nada melhor que o momento relax da noite para muitos dos fãs: O combate pelo título das Divas entre AJ e Kaitlyn. Claro que até poderá ser um combate de qualidade razoável para o nível da divisão feminina da WWE na actualidade.  Mas não posso negar que esta feud, que é anterior ao Extreme Rules, tem sido minimamente trabalhada de forma eficaz pela WWE e era lógico que mais cedo ou mais tarde que AJ teria a sua oportunidade pelo título feminino.

Esta feud junta duas ex-membros do NXT 3 que quando se estrearam no plantel principal chegaram a fazer uma parceria. Mas o tempo separou-as e AJ tornou-se no elemento com mais destaque na divisão na WWE no ano passado graças á sua storyline com Bryan, mas também com o Cena e com o Ziggler. Do outro lado temos Kaitlyn que evoluiu desde do tempo que venceu o NXT para uma wrestler interessante, e graças a isso conquistou o título feminino no final de 2012.

No entanto teve um reinado quase sem grandes defesas ou momentos interessantes, o que só por isso demonstra o mau momento da divisão neste momento. Aliás a divisão feminina é provavelmente aquela que enfrenta maiores problemas para o futuro na actual WWE. Aliás o único momento mais interessante do reinado foi esta feud que culminou com aquele momento fantástico da AJ revelar-se a admiradora secreta de Kaitlyn.

Quanto ao combate em si, tal como referi considero que será minimamente interessante e provável nos dará uma nova campeão feminina. Aliás ficaria muito surpreendido se a AJ não sair do Payback como nova Divas Champion. Porém a grande questão é mais sobre o futuro do título porque á excepção de AJ somente Kaitlyn e sobretudo Natalya é que são capazes de nos darem boas feuds na divisão da WWE actual.

E antes dos dois main-events teremos o primeiro combate por um título principal da noite e que irá opor Alberto del Rio ao Campeão Mundial Dolph Ziggler que desta forma finalmente defende o seu título em PPV desde da sua conquista.  Sendo que este combate foi claramente aquele que foi pior trabalhado para este PPV, mas sem grande responsabilidade da WWE já que ela não teve culpa da lesão de Dolph Ziggler. Depois devido a esta lesão a WWE viu-se obrigada a usar o aliado de Ziggler, Big E vezes sem conta contra Del Rio sempre em combates que muitas vezes eram o único aspecto negativo nos shows que a WWE apresentou neste caminho para o Payback.

Assim este combate não tem muita história além de ser a tentativa de vingança de Alberto Del Rio contra Dolph Ziggler pelo facto de lhe retirado o título com o cash-in da mala de Money in the Bank de Ziggler. E este combate está envolto de muitas dúvidas porque a WWE até á lesão de Ziggler nunca o apresentou como dominante ou sequer como grande ameaça antes do cash-in. Não quero dizer isto não possa ser corrigido a partir deste PPV, mas até agora a WWE não deu sinal nenhum de mudança com Ziggler. Mas pode ser que com esta aposta recente na nova geração que Ziggler seja afectado por essa aposta e finalmente comece a ser valorizado pelo fantástico talento que apresenta no ringue.

Quanto ao combate propriamente dito, eu espero que assistamos a um bom combate do ponto de vista técnico até porque os dois wrestlers permitem que tenhamos um combate de boa qualidade. Quanto ao resultado final eu acho que é bastante imprevisível, porque tanto podemos assistir a uma vitória lógica do campeão actual, que defenderia o título e poderia seguir para outra feud no próximo PPV para valorizar o seu reinado. Mas também podemos assistir á reconquista do título por parte do Del Rio e Ziggler voltaria a ter outro reinado fraco como campeão Mundial. Mas ponderando todos
os factores eu vou apostar numa vitória de Dolph Ziggler porque racionalmente é a decisão certa por parte da WWE, e não acredito que a WWE cometa o erro de lhe retirar o título sem lhe dar uma hipótese de trabalhar uma feud a sério como campeão.

E assim chegamos aos main-events, e começamos pelo combate entre Chris Jericho e CM Punk que marcará o regresso do Straightedge Superstar e logo na sua cidade natal. Aliás o facto do PPV ser em Chicago é o principal factor para que este regresso seja tão prematuro, e apesar de tudo não senti a falta de Punk nestes dois meses e mais tempo de repouso poderia ser positivo para o Punk. E sempre possibilitaria que fizesse o regresso de forma ainda mais surpreendente do que com um combate marcado por Paul Heyman e Jericho.

Já o Jericho quis este combate para vingar a derrota no Extreme Rules do ano passado em Chicago, e foi com esse prepósito que lançou o desafio a Paul Heyman. No entanto não me acredito que Jericho venha a ter verdadeiramente uma feud com CM Punk, sendo este um combate de uma noite e isso nota-se na construção do combate centrada em provocações entre Heyman e Jericho. E não me acredito que a WWE construa o regresso de Punk na sua cidade e ele acabe por ser substituído por Axel á ultima hora, até porque ele combaterá neste PPV e não me acredito que tenha dois combates neste PPV.

Mesmo assim e apesar da fraca construção do combate, todos nós sabemos que o combate será fantástico e arriscamo-nos que a que este seja um dos melhores combates do ano, sobretudo porque o talento técnico que ambos possuem permitem sonhar com um combate de luxo. Sendo curioso que um ano depois as posições alteram-se e desta vez é Jericho o face e Punk o heel, mas mesmo assim Punk deverá ser o mais apoiado porque joga em casa. Quanto ao vencedor tenho quase a certeza que será CM Punk , porque quase de certeza que Jericho partirá para mais uma feud com um jovem talento para o Money in the Bank. E por essa razão tenho a certeza que o Punk vencerá no seu regresso e em casa, sendo que a grande dúvida centra-se sobretudo em qual será a próxima feud de Punk depois do seu regresso.

Por fim chegamos ao main-event e ao combate pelo título da WWE, onde Ryback e Cena irão combater num 3 Stages of Hell( Lumberjack, Tables e Ambulance). Este combate acontece devido ao empate no Last Man Standing no Extreme Rules devido aquele spot final. E por mais que não seja uma feud genial e nisso concordo com muitos, a verdade é que ela tornou-se mais interessante depois do Extreme Rules com um Ryback mais forte e confiante como heel, e isso tornou o combate deste Domingo mais interessante pelo menos na minha perspectiva.

Claro que muitos não concordarão porque estamos a falar de uma feud entre Cena e Ryback, só esse facto por vezes “cega” alguns fãs e impediu de verem o bom trabalho de construção deste combate para o Payback. E para quem crítica a estipulação, eu percebo a escolha da WWE porque ela pretendeu que o main-event da primeira edição do Payback fosse com uma estipulação marcante e aquele spot do Extreme Rules veio validar esta escolha. Sendo que só modificaria o Lumberjack por um Last Man Standing para tornar o combate ainda mais interessante.

Mas começando pelo Lumberjack, tenho a certeza que será a etapa que terá uma duração mais reduzida deste embate, e por isso mesmo será a mais desinteressante até porque a própria estipulação não é muito estimulante. Mesmo assim acredito que neste primeiro combate a vitória irá para John Cena quer seja por intervenção do Lumberjack ou de forma limpa. Mas a verdade é que certo que no final do Stage 1 que o resultado estará 1-0 para o Cena.

O combate que se segue é o Table Match e perante todos os ataques que Ryback fez durante esta construção deste combate atirando wrestlers contra mesas, é certo que ele sai em vantagem para este desafio. Aliás é quase certo que Ryback irá empatar o desafio neste embate até porque a WWE não quererá dar duas decisões seguidas a John Cena, e por isso no final do Tables quase de certeza que Ryback empatará o embate.

Por fim chegamos ao Ambulance que foi o primeiro desafio proposto por Ryback e onde tudo se decidirá. Sinceramente eu acredito que o resultado mais provável seja a vitória de John Cena, mas é verdade que tal como referi não vejo o Bryan a lutar sozinho com o Cena no próximo PPV se estiver em feud com o Orton. E por isso a única solução seria um combate a três pelo título da WWE no Money in the Bank.

Mas apesar de tudo não descarto uma vitória de Ryback se surgir uma interferência externa(como os Wyatt Family ou os Shield) a seu favor o que ajudaria á conquista do título por parte de Ryback. No entanto não me acredito que o Ryback vença, mesmo que considere que o Cena já não precisa de reinados de meio ano, porque ele tal como Punk nesta altura conseguem ser importantes e ter feuds importantes sem terem os títulos, porque os seus nomes trazem um estatuto que torna essa rivalidade de topo mesmo sem título envolvidos. Mas mesmo assim e apesar de considerar a opção certa a WWE dar o título ao Ryback ainda acredito que o Cena tem cerca de 60% de vencer o Ambulance e fazer o 2-1, mas não é de todo impossível a vitória de Ryback.

Assim em suma a minha expectativa é para que tenhamos um bom PPV até porque a construção do PPV permite sonhar com um show com bons combates, e com um nível consistente de qualidade. E é com essa expectativa que me despeço esta semana, prometendo marcar encontro com todos vós amanhã no chat para assistirmos ao Payback em directo. Bom-fim-de-semana.

Momentos da Semana

Perguntas da Semana

Quais as tuas expectativas para o WWE Payback?

Concordas ou discordas com a antevisão feita para os combates do PPV? E porquê?

Concordas com os momentos da semana? Ou escolherias outros?

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Smoke and Mirrors”.

71 Comentários

  1. ZigglerPunk - há 3 anos

    O Payback tem tudo para dar um bom PPV, temos um bom card e quem sabe nao teremos surpresas.
    Eu concordo com a antevisão, mas nao sei, sinceramente tenho um feeling que o Curtis Axel nao ganha este combate,mas vamos ver.
    Concordo com os momentos desta semana. O Bryan mereçe o destaque, pois ultimamente me arrisco a dizer que é o melhor da wwe (com o punk de fora), pois já nao posso dizer isso acerca do Dolph Ziggler, o que estam a fazer com ele, não é nada correto mas pronto.
    Em relaçao a TNA nao posso dizer nada, pois nao tenho visto, por falta de tempo.
    E já agora parabens pelo bom artigo José!

    • José Sousa - há 3 anos

      Eu acho que o Miz vence sinceramente estou com esse feeling se queres que seja muito honesto. E digo isso porque a WWE pode mesmo querer dar o título ao Fandango e é mais fácil faze-lo com o Miz como campeão de transição uma vez mais claro.

      • WfunnY - há 3 anos

        Eu cá tenho um feeling que ganha o Barrett talvez, parece estupido mas é verdade

      • Dolph Ziggler - há 3 anos

        Nesse caso, podiam simplesmente deixar Barrett vs Miz e não meter o Axel ao barulho pois uma derrota agora para o Axel, seria mau. Acho que as pistas apontam todas para a vitória do Axel.

      • José Sousa - há 3 anos

        Eu também acho! Mas é dos combate menos previsíveis da noite, sinceramente porque temos razões lógicas para acreditar numa vitória dos 3 embora penda claro mais para o Axel.

  2. MR Perfection André Santos - há 3 anos

    Ora cá temos o nosso artigo de sábado que é uma obrigação ler!

    Boa Antevisão Jose.

    Concordo com os teus comentários, vou destacar o combate entre o Intercontinental Belt e o Main Event(opinião curta)

    Concordo contigo em relação á construção deste PPV, com optimos combates dando destaque aos combates entre os Shield com Kane, Orton e Bryan.
    Fandango tinha escrito na cabeça…Intercontinental Champion, infelizmente para Fandango a sua cabeça se lesionou… agora a serio, pena se ter lesionado pois com o Heat que estava o cinto assentava-lhe como uma luva mas…MY MEN Curtis Axel entrou na corrida e espero que ele sim saia vitorioso.
    Como comentaste, Barret sai desta rivalidade muito mal, derrotas consecutivas e sempre descrebilizado.Não sou grande fá dos combates a 3 mas aposto na Vitoria de Axel e espero que pelo menos MIZ não ganhe para não ser campeão de transisão para Fandango como dizes Jose.
    Este é talvez o PPV na minha opinião que espero mais anciosamente os restantes combates do card que o Main Event.Não sou um Hater do Cena mas simplesmente Ryback não tirou o melhor dele(Cena)

    O restante card é muito bom e espero anciosamente o combate entre Bryan/Orton vs Shield (talvez será o melhor combate)

    Quais as tuas expectativas para o WWE Payback?
    Boas, vai ser de certeza um PPV de qualidade

    Concordas ou discordas com a antevisão feita para os combates do PPV? E porquê?
    Sim concordo, feuds bem construídas talvez a pior pelo World Title mas já sabemos que muito dessa pior qualidade deveu-se a lesão de Ziggler

    Concordas com os momentos da semana? Ou escolherias outros?
    Concordo

    • MR Perfection André Santos - há 3 anos

      Ah! Faltou uma coisa…”They´re coming…”

    • José Sousa - há 3 anos

      Mas olha que eu tenho receio disso se o objectivo for mesmo ser o Fandango ser campeão, mas isso era mais uma machadada no Miz Face e aquilo já está muito mal. Mas espero que seja o Axel.

      Sinceramente o card é muito bom e há muito tempo que não vemos esta consistência de construção e potencial de um PPV na WWE. Até as Divas, por isso. Para mim o melhor combate da noite vai ser do Punk e do Jericho, mas quero ver o Tag esperemos que o Orton faça o turn. Eu queria Bryan vs Cena mas o homem não merece ser heel nesta altura.

      Se eles vierem amanhã é para ajudar o Ryback, se não na segunda gostava que tivessem uma interacçao com o Christian ou o Kane.

      • MR Perfection André Santos - há 3 anos

        Ui não me faças sonhar Jose…

      • José Sousa - há 3 anos

        Amanhã acho que não(Não que não queira). Na segunda gostava que fosse com o Kane a interacção dos Wyatt Family.

      • MR Perfection André Santos - há 3 anos

        Com o Kane até nem era mal pensado, mas também com o Bryan?

      • José Sousa - há 3 anos

        Sim mas eu quero o Bryan noutros voos André. E como quero que Wyatt começe forte preferia o Kane porque com ele, eles seriam valorizados com vitorias.

  3. MicaelDuarte - há 3 anos

    Boa previsão José.

    Sandow vs Sheamus: Não achei que tivesse sido uma feud mal construída, até porque Sandow acabou por sair por cima num ou dois segmentos. Tal como dizes, tendo em conta os intervenientes neste combate, é possível que tenhamos um bom combate entre eles, mas também é importante ver que isto, apesar de ter Sheamus, não deixa de ser um Pre-Show. Não vejo com muito bons olhos esta ida do Sheamus ao Pre-Show, apesar de perceber que do restante PPV, este é o que merece menos destaque. Sheamus vence.

    Axel vs Barrett vs The Miz: A feud foi boa, mas a afirmação de Barrett enquanto campeão neste embate foi algo que ficou muito aquém dos esperado. Não houve uma única vez que Barrett tivesse saído por cima nesta feud e basicamente é isso que peca na construção. Relativamente ao imprevisto, acho que o resoveram bastante bem e não via melhor nome para ingressar no combate do que Curtis Axel, dando-se assim a continuação do seu Push. Por um lado, acho bem ele estar envolvido nesta feud e no caso de ganhar o título, dará destaque ao mesmo (quem está com o Paul Heyman tem que ter destaque), mas por outro lado não sei até que ponto isto é positivo para Axel, tendo em conta o tratamento que o IC Title tem vindo a ter. Sobre The Miz, acho que ele merecia estar no main-event, mas pronto, não cabem lá todos…
    Vence Axel.

    Ambrose vs Kane: Estou à espera de um bom combate entre estes dois e apesar de achar no início esta troca meio estranha, reconheço que foi positivo para que a coisa não se torne (ainda) mais repetitiva. Talvez um dos combates com o resultado mais previsível, portanto aposto no Ambrose como vencedor para sair valorizado.

    Orton/Bryan vs The Shield: Estou à espera de um grande combate de tag-team. Estou a tentar não criar altas expectativas quanto ao heel-turn do Orton, mas acho que ou o Bryan ou o Orton fazem o turn neste combate. Ver a promo do Payback e não nos lembrarmos do Orton heel é praticamente impossivel. The Shield vencem.

    AJ vs Kaitlyn: Uma “feud” com “tronco, membros e cabeça”. Obviamente que não espero nada de especial daqui, mas acredito na vitória da AJ para termos a nova Divas Champion ao lado do WH Champion Ziggler. AJ vence.

    Ziggler vs Del Rio: Não vou dizer grande coisa. Este combate peca pela GRANDE falta de promoção, mas é importante perceber que a culpa nem é da WWE nem do Ziggler, apesar daquele exagero de combates entre Big E e Del Rio ter sido completamente estúpido. Mesmo com estes erros, estou à espera de um grande combate como estes dois já nos habituaram. Vence Ziggler.

    Cena vs Ryback: Começo a gostar um pouco mais do Ryback, mas ainda não me convenceu de forma alguma. Não gostei da feud, mas reconheço que ficou muito melhor depois do Extreme Rules. A menos que haja interferência de alguém, o Cena retém o título. Vai ser a típica sequência: Face vence, Heel vence e para finalizar o Face vence. Vitória para Cena.

    Punk vs Jericho: Não foi uma construção fabulosa, mas a verdade é que não é daqueles combates que precisem de um grande construção pelos intervenientes envolvidos que têm. A vitória do Punk é certa, não consigo ver outro cenário senão esse. Gostava que o Punk tivesse ficado ausente muito mais tempo, até porque por incrível que pareça e sendo um grande fã dele, não tenho sentido tanto a falta dele. Penso que deveria ter regressado num PPV grande. Punk vence e fazem o combate da noite.

    O PPV vai tomar lugar em Chicago, e isso significa que vamos estar na presença de um grande público que vai ajudar a que os combates sejam ainda melhores! Nem quero imaginar o ensurdecedor “pop” que o Punk irá receber…

    Quanto à Wyatt Family, melhor que estrear na Raw a seguir ao PPV, seria fazer a estreia mesmo no Payback! They’re coming…

    • José Sousa - há 3 anos

      Não é bom para o Sheamus nem o Sandow a questão é que não via nenhum combate que merecesse sair do main-card. Eu vou esperar que o meu Sandow vença embora não acredite.

      Não acredito que vire jobber com o Heyman não! Se estivesse com outro talvez, com o Heyman. Em principio ele vence tenho medo que seja o Miz para servir de intermediário para o Fandango mas acho que dá Curtis. E espero, e estive a reparar e fora o main-event este PPV pode deixar-me bem contente no chat.

      A troca foi de prepósito para colocar o Bryan com o Orton para criar a dúvida sobre quem faz o turn, se alguém fizer o turn. Eu acho que um deles faz, preferia o Orton e não tinha nada contra um Triple Threat pelo titulo da WWE. Mas os Shield vão vencer e espero que sejam excelentes combates.

      Sim o combate será interessante porque a feud foi bem construída, até o Big E fez melhor papel nesta feud que na do titulo Mundial. A AJ finalmente vai ser campeã.

      Sim a culpa não é dos dois, no máximo tinham colocado o Del Rio contra outros e com o Big E a marcar impacto para auxiliar o Ziggler. Vai ser um excelente combate porque os dois são de topo tecnicamente, e ganha o Mr.Ziggles(aqui fala o José fã).

      Sim a minha esperança é que o Eater of Worlds ou os Shield venham aliar-se ao Ryback e dêem a vitória ao Ryback. Até porque preferia Ryback vs Bryan porque o Bryan podia ser face nessa feud. É a típica sequencia e a WWE deu claramente na cara que o Tables é do Ryback.

      Esse combate vai ser o melhor da noite, o Punk volta sem dúvida alguma. Até pode ser um One Night Stand ou seja chegar, lutar, e vencer. Sai calado e não volta na Raw deixando na mesma na dúvida, é assim que quero e prefiro isso ao heel turn do Jericho até porque nesta altura isso pouco influencia o Jericho que está numa fase em que não procura títulos.

  4. Diogogr22 - há 3 anos

    Mais um excelente artigo José.

    John Cena vs Daniel Bryan vs Orton no Money in the Bank era algo de extraordinario.

    • José Sousa - há 3 anos

      Se for o Orton a fazer o turn, é a 3. Se for o Bryan é só Bryan vs Cena, mas preferia que fosse o Orton porque é aquele que tem a personagem mais estagnada.

  5. Tibraco - há 3 anos

    Excetuando Jericho/Punk e Ziggler/Del Rio, todos os combates tiveram uma construção com sentido, algo que não tem sido muito comum nos últimos 2/3 anos. Mesmo onde existiram falhas temos as atenuantes como a lesão do Ziggler e a qualidade inquestionável de Jericho e Punk. Portanto, concordo contigo e a WWE está numa fase boa e, o melhor disto, parece que vai continuar a evoluir.

    Sheamus vs Sandow. Ya, é isso. Deve vencer o Sheamus, embora eu considere meio irrelevante quem é que ganha. É um bocado na onda do Sheamus/Henry no ER, onde a vitória do Sheamus não teve nenhuma consequência prática em termos de subida no card. Entretém o Sheamus e veremos Sandow a lutar em PPV.

    Título Intercontinental vai para o Curtis. Era estranho ele ter este push tão acentuado e depois perder um combate pelo título secundário. Se, como tudo indica, ele vencer será excelente para o título, pois certamente terá mais atenção e poderá desenvolver o mesmo trabalho que Ambrose tem desenvolvido com o título dos US.

    Os The Shield vencem os dois combates e acredito mais num heel turn do Bryan do que do Orton, embora o mais provável seja não se passar nada.

    Ziggler vence e Punk também. Não tenho é tanta certeza de que o Punk vai agir como heel. Tenho o feeling que este será um regresso só por uma noite, mesmo numa de vender mais o PPV, ele terá o público completamente do seu lado, portanto qual será o interesse em insistir na sua faceta heel? Acho que acaba o combate e ficamos na dúvida se ele “regressou” heel ou face.

    Cena vs Ryback, apostaria na vitória do Ryback. Tendo em conta as minhas apostas para vencedores da mala e o papel do Wyatt é esta a minha previsão mas uma aposta mais conservadora terá que ser no Cena, como é evidente.

    Muito bom artigo José.

    • José Sousa - há 3 anos

      Muito obrigado.

      Sim a impressão é de uma evolução positiva, esperemos que continue durante os próximos meses. Mas o PPV foi bem construído e mesmo que alguns resultados sejam previsíveis, é verdade que teriam de o ser porque são as escolhas mais acertadas.

      Sim é irrelevante mesmo que seja previsível essa vitoria do Sheamus, eu preferia uma vitoria do Sandow enquanto fã.

      Sem dúvida até porque ter o Heyman ao lado dele é garantia que não será maltratado enquanto campeão. E será bom para começar a vencer combates porque tem muitas pessoas a duvidarem dele.

      Eu acredito que a WWE opta pelo Bryan mas achava mais útil no Orton porque ele está numa fase muito estagnada. Os Shield vencem limpinho.

      Eu acho que vai ser como dizes, ele volta e sai na mesmo dia. Sem dizer sequer uma palavra, e no dia seguinte nem vais ter sinal dele na Raw.

      Eu quero acreditar numa vitória do Ryback, mas é difícil. A menos que os Wyatt Family intervenham duvido da vitoria do Ryback, mas a verdade é que era o momento ideal para o début porque eles seriam o motivo de conversa do dia seguinte até mais que o Ryback como campeão.

      Já agora quem apsotas para as malas? Eu já disse que é: Raw-Ambrose; Smackdown: Rhodes ou Sandow.

      • Tibraco - há 3 anos

        Orton/Sheamus para a Raw. Sandow para a SmackDown.

      • José Sousa - há 3 anos

        É uma hipótese mas o Miz foi campeão e teve a mala o Ambrose também pode conseguir. E o produto beneficia mais sinceramente Tiago. Não gostei do modelo de ex-campeão e não queria que se repetisse.

        O Sheamus não acredito, ele vai ser o próximo a lutar com o Ziggler. Não vejo a feud com o Del Rio a continuar durante muito mais tempo.

  6. Miguel Silva - há 3 anos

    Excelente artigo José, como sempre.
    A Road to Payback agradou-me bastante pela forma como foi construída, excepto o combate do Punk e do Jericho, que devido á ausência de Punk, a construção não foi muito boa. E o Ziggler/Del Rio devido à ausência de Ziggler. E o combate pelo título Intercontinental mas a lesão de Fandango veio “estragar” as coisas ou não, porque quase de certeza que teremos Curtis Axel como novo campeão e isso pode vir a ser bom, apesar de eu não concordar muito com “push” demasiado grandes mas pode ser que a WWE nos surpreenda.

    Pré-show: não vai ser muito importante quem vence mas é óbvio que o vencedor vai ser o Sheamus. Além disso o Sheamus é um main eventer e o Sandow, embora tenha capacidades para tal, não é. Confesso que isto me incomoda um bocado: ver o Sheamus no pré-show de um PPV é meio esquisito.

    Axel vs Barrett vs Miz – penso que Axel vence e poderá voltar a credibilizar o título. Já disse em cima e volto a dizer: penso que este “push” pelo título IC é um pouco prematuro. Não estou a dizer que não queria ver o Axel como campeão IC mad preferia que isso acontecesse lá mais para o fim do ano.

    Kane vs Dean Ambrose – tal como tu estou completamente de acordo com a escolha de Kane para este combate. Esta vitória (já pensando na vitória de Ambrose) credibilizará muito tanto D.Ambrose como o próprio título dos Estados Unidos.

    D.Bryan/R.Orton vs The Shield – os Shield vencem, será um grande combate como todos os intervenientes já nos habituaram. O grande destaque para mim será ver se alguém fará o heel turn. Vou esperar que seja o Orton e que a WWE não cometa o erro de tornar o homem mais “over” do momento heel.

    AJ vs Katilyn – bem esta é a feud mais interessante da divisão feminina em muito tempo por isso vamos aproveitar. Adorei o segmento da última RAW. Quanto ao combate, se lhes derem tempo, até podemos ter uma surpresa e ver um bom combate. AJ vence com a ajuda de Ziggler.

    Ziggler vs Del Rio – este combate poderia ser muito mais interessante se o Swagger não tivesse lesionado o Ziggler. Como tal, a WWE fez o melhor que pôde para promover o combate (talvez não tenha sidoo melhor porque Del Rio/Big E Langston todas as semanas cansa). O combate penso que será bom e claro que Ziggler vence para podermos ter o início de um bom reinado.

    Punk vs Jericho – ainda tenho as minhas dúvidas sobre se CM Punk aparecerá mesmo. Mas começo a achar mesmo que sim agora que Axel foi adicionado ao combate pelo título IC. Não acredito que seja Brock Lesnar a substituir Punk, mas penso que combatendo ou não, Punk irá aparecer n PPV nem que seja por ser em Chicago. Se o combate acontecer, Punk vence para ter um regresso triunfante.

    Cena vs Ryback – a feud nunca me convenceu mas pelo menos nesta feud vimos o Ryback a melhor um pouco nas mic skils. A WWE quer tornar Ryback num main eventer e na minha opinião, ele não está preparado para isso. O que a WWE não quer perceber é que derrota atrás de derrota e depois umas vitórias sobre uns jobbers, não o consolida. Bem…é praticamente óbvio que Cena vence, até porque de certa forma, uma derrota sobre Ryback poderia describilizar o homem que venceu The Rock no “Grandest Stage of Them All”.

    • José Sousa - há 3 anos

      É esquisito mas é o mais logico não conseguia tirar nem um dos outros combates para ver este. O que demonstra a qualidade do PPV, sinceramente não via um PPV tao bem construído pela WWE há muito. O Sheamus vence(infelizmente).

      Talvez seja mas com o Heyman ao lado dele eu acredito que resulta. Eu sempre achei o Axel minimamente bom no ringue, mas não tinha gimmick. Ele é mais um que dá sells fantásticos digo já.

      Oh não tenho duvida que Ambrose vence e ainda bem. A WWE foi inteligente porque toda a gente acredita que ou o Orton ou o Bryan faz um heel turn, e junta-los cria mais expectativa. Eu preferia o Orton, mas até pode nenhum deles fazer embora duvide muito disso.

      Não é preciso o Ziggy, vai ser o Big E Langston a ajudar. A AJ é campeã amanhã pelos menos é o mais lógico.

      Eu como ainda acredito que com uma boa feud a WWE pode emendar o Ziggler como campeão acredito que ele vença. Próxima feud sinceramente: Sheamus mas até gostava que fosse o Bryan.

      O Punk volta nem que seja por uma noite, e volta mudo e sai mudo e vence em casa. O combate em si vai ser aquilo que nós sabemos: Candidato a combate do ano.

      Eu acho que o Ryback foi queimado na altura do Hell in the Cell, ele devia ter vencido o Miz pelo título. E com o titulo Intercontinental podia ter sido melhor trabalhado. Mas ele não é tão mau quanto muitos dizem também. Eu acho que não é por ai se não o reinado do Cena é eterno só pelo argumento de ter vencido ao Rock. Eu acho que ele defende porque é para perder o título para o homem da mala.

      • Miguel Silva - há 3 anos

        Também concordo que o Ryback deveria ter vencido o título Intercontinental. Essa “feud” deixou bastante a desejar, até porque acabou muito rapidamente para o Ryback ir para voos maiores atrás do WWE Championhip.
        Talvez o Cena fique mesmo com o título até sofrer o cash in mas o facto de ter vencido o Rock, torna-o, ainda mais numa força quase impossível de vencer.

      • José Sousa - há 3 anos

        Mas não o será! Não vamos ter um reinado do Cena tão longo quanto o do Punk, eu acho que dura até ao Summerslam ou o Night of Champions. E se o Ambrose vencer a mala essa teoria que tenho ganha ainda mais força.

      • Miguel Silva - há 3 anos

        Sim, também não acredito que seja tão longo quanto o do Punk. Os dias em que o Punk foi campeão foram muito merecidos e ele merece o prémio de ter o reinado mais longo dos últimos 25 anos.
        O Ambrose não irá perder o seu título tão depressa e se ele vencesse a mala provavelmente que teria um duplo reinado a não ser que lhe tirassem o título dos Estados Unidos. Mas de qualquer das formas seria um “push” muito merecido.

      • José Sousa - há 3 anos

        Sim porque não duplo reinado. Ele também teria um ano para o fazer, mas o cash-in no Cena era o ideal e por isso não demoraria muito.

        Mas isto é se a WWE não estragar tudo e na segunda anunciar que o da Raw é so para ex-campeões mundiais ou da WWE.

      • Miguel Silva - há 3 anos

        Não acredito que a WWE cometa o mesmo erro em 2 anos seguidos mas também é verdade que o MITB do ano passado foi um dos mais vendidos de sempre senão foi mesmo o mais vendido (já não me recordo bem).

      • José Sousa - há 3 anos

        Acho que foi mais. Mas o Chicago Screwjob foi muito melhor como PPV. Mas o ano passado fizeram esse modelo só para dar a mala ao Cena, a menos que queiram fazer isso com o Sheamus este ano. Devemos voltar ao normal.

      • Carlito - há 3 anos

        Queimado na altura do Hell in a Cell… tem tudo a ver pois Ryback foi queimado na altura do PPV que é basicamente o inferno numa jaula… xD

      • José Sousa - há 3 anos

        Mas foi mesmo. Ele a partir dai que caiu e porque? porque não tinha tido uma feud a sério antes.

  7. Dolph Ziggler - há 3 anos

    Excelente artigo uma vez mais, José. Continua assim!

    Quanto á construção do PPV, concordo contigo. Este PPV tem sido construido de uma forma intelegente e isso é o resultado de Raws e Smackdowns de qualidade acima da média a partir do PPV Extreme Rules. Claro que tirando a construção do Ziggler/AdR, o resto das feus tiveram tempo suficiente para serem construidas e até uma história de divas tivemos, o que me satisfaz bastante pois o segmento da Kaitlyn e da AJ no passado Raw ganhou mais de 50 mil espectadores e isso quer dizer que caso a divisão feminina seja bem promovida, interessa ao público.

    Quanto aos combates do PPV:

    Sheamus vs. Damien Sandow – Este combate foi bem construido com segmentos engraçados onde o Sandow desafiava o Sheamus para jogos de computador e outras cosias. Apesar de ter achado dificil de imaginar o Sheamus no pre-show, era o mais esperado pois como disseste, de todos os combates, este era o menos importante. Quanto ao resultado, acredito na vitória do Sheamus. Esta feud é a mais importante da carreira do Sandow até agora e isto talvez seja um voto de confiança no Sandow. Quer ganhe ou perca, acredito que seja um dos candidatos á mala.

    Wade Barrett vs. The Miz vs. Curtis Axel – Acho que aqui a vitória é mais do que óbvia. Penso que o Curtis Axel vai vencer o título. Só tenho medo que caso este vença o título, parta logo para ser um jobber para os main-eventers pois é isso que o campeão IC ganha hoje em dia com a conquista do título. Ainda assim, e visto que a WWE está a dar um push ao Curtis Axel, acho que o título vai para boas mãos.

    Dean Ambrose vs. Kane – Não há muito a dizer sobre este combate. É a 1ª defesa do título em PPV’s do Dean Ambrose e é logo contra o Kane, o que uma vitória limpa sobre ele seria um boost enorme na carreira do campeão. O Kane está lá para elevar novos talentos e tenho toda a certeza que este vai dar um bom combate ao Ambrose e assim valorizar o seu reinado.

    Reigns & Rollins vs. Orton & Bryan – Apesar do resultado previsivel e de já termos visto este combate algumas vezes, estou ansioso para ver este combate, não só pela ação que vamos ver em ringue, mas para ver o que Orton e Bryan vão fazer como equipa. Acredito que será um combate brutal e que no fim os The Shield ganhem com uma desavença entre o Orton e o Bryan, o que no fim pode originar um momento de frustração do Orton e este atacar o Bryan, que ditava o seu heel-turn. Pelo menos é isto que quero ver. Caso seja o contrário e a WWE faça o heel turn ao Bryan, só tenho a dizer que é decisão mais estupida da WWE em anos.

    Kaitlyn vs. AJ – Esta feud teve claramente o segmento do passado Raw como ponto alto. A AJ esteve excelente na sua promo e não tenho grandes duvidas que a WWE vá dar o título á diva mais popular e over da companhia. A Kaitlyn melhorou imenso desde há um tempo para cá, mas aquele título pertence á AJ. Ainda mais do que isso, dava um poder enorme ao couple da AJ e Ziggler pois seriam ambos campeões.

    Dolph Ziggler vs. Alberto Del Rio – Este foi o combate que teve a construção pior mas como disseste e bem não fui culpa da WWE pois o Ziggler teve aquela lesão e a WWE pouco ou nada poderia fazer com a feud. Em detrimento disso, tivemos que levar com uma série de combates entre o Big E e o AdR. O pior ainda foi a derrota do Ziggler neste passado Smackdown depois de um roll up do AdR. Enfim, bela forma da WWE fazer parecer o Ziggler o campeão mais fraco e idiota da WWE. Quanto ao resultado no PPV, só pode haver um resultado e este é a vitória do Ziggler, de uma forma limpa e dominante. Quanto ao que disseste da possibilidade do AdR conquistar o título, não concordo pois a WWE não teria deixado o título no Ziggler durante este tempo todo para dias depois perder para o AdR. Se fosse para isso, teriam tirado o título ao Ziggler durante a lesão. Pelo menos para mim, não faz sentido isso.

    CM Punk vs. Chris Jericho – Este é o combate que estou mais ansioso por ver, não pela construção que teve, mas sim pelo facto de ainda não acreditar que o Punk vai simplesmente aparecer, lutar e vencer o Jericho. And then what? O que acontece ao Punk? Acredito que ele vá aparecer, mas só não acredito ou que vença, ou que acabe por lutar. Como disse há uns dias, o Jericho fazer o heelturn e juntar-se ao Paul Heyman e assim derrotar o Punk com uma traição do Heyman, seria uma boa possibilidade. Enfim, é esperar para ver. Ainda assim, acho que caso o Punk não lute, o público de Chicago vai “cagar” no resto do PPV e não vai querer saber mais daquilo, o que seria péssimo.

    João Cena vs. The Ryback – Acho que esta feud até teve uma construção decente mas tive a sensação que podiam fazer mais e melhor. O Cena irá certamente ganahr pois o objetivo desta feud é enterrar ainda mais o Ryback e meter ainda mais over o John Cena. Acho que o Cena vai ganhar o Lumberjack match com a interferência de alguém e assim não fazer o Ryback parecer fraco de todo. O Ryback ganha o tables match pois, como temos visto ao longo do tempo, tem feito vários estragos com esse objeto. O Cena depois ganha o Ambulance match depois de aplicar um AA em cima da ambulance ou qualquer coisa do género. O PPV acaba com o Cena vencedor e com o Ryback sem vencer outro PPV e sem qualquer ímpeto de novo. Same Old, is same old. Vai ser o ponto fraco do PPV.

    Quanto aos momentos da semana, concordo. O combate entre o Bryan e o Rollins foi muito lindo. Quanto á possibilidade da criação dos MEM, caso seja novos lutadores tudo bem, caso seja velhotes perto da reforma, a TNA pode ir para um sitio que cá sei.

    Bem, vemo-nos amanhã no chat para o PPV.

    • José Sousa - há 3 anos

      Sem duvida mas sobre a qualidade do produto já tínhamos falado, e já sabia que tinhas gostado da construção. Teve defeitos mas teve muitas mais virtudes o que só pode ser um elogio ao trabalho da WWE. Eu tenho as expectativas altas: Temos um bom card, potencial de bons combates, e um publico de topo. Existe resultado previsíveis, mas se alguns desses não o forem é mau sinal.

      Eu adorava que o Sandow vencesse, mas sei que não deverá acontecer. Mas quem sabe se isto não é um preludio de algo que poderá acontecer no futuro. Não sei não se o cash não poderá ser no Sheamus se for o Sandow o vencedor da mala pelo titulo de WHC.

      Isso é verdade, mas tens o factor Heyman! Custa-me a acreditar que o Axel seja jobber com o Heyman do lado dele. Parece-me pouco credível.

      Também acho e digo-te estando sem o Bryan a partir de agora não me admirava se o Wyatt começasse com o Kane, numa tentativa de purificar e converter o demonio.

      Os Shield vencem todos nós sabemos, agora a dúvida é se existe turn, e quem o fará. Eu espero mesmo que o desentendimento leve a um RKO do Orton no final ao Bryan. Tirar o Bryan dos faces é parvo porque ele é o homem mais popular da WWE, e mesmo como heel seria popular por isso seria difícil colocar os faz contra o Bryan nesta altura.

      O combate até pode ser muito bom, mas espero vais ter um Cena destruído das mesas e acordar do nada e vencer o Ambulance Match. Se o Ryback ganhar dou os meus parabéns á WWE.

      • Dolph Ziggler - há 3 anos

        A única forma que vejo do Ryback sair do PPV credível apesar da derrota, é o Cena acabar o combate completamente destruido e sair de lá numa maca ou algo assim. Tenho pena pois o Ryback tem sido bem construido como um monster heel e tem um ímpeto excelente ao ir para o Payback e agora vai ser totalmente destruido com outra derrota e outra tentativa falhada de ganhar o título. Afinal, quando é que o Ryback ganha num PPV? O próximo é o Money in the Bank. Começo a pensar que ele é um dos candidatos á vitória.

      • José Sousa - há 3 anos

        Mesmo assim o Ryback sai destruído. Sinceramente só se ele vencer a mala e esperar pela altura certa para fazer o cash ao Cena. Mas eu queria que fosse o Ambrose a vencer a mala da Raw, e o Sandow na Smackdown. Até tinha o campeão que queria que ele fizesse o cash. Daniel Bryan que podia ter uma feud com o Ziggler e ganhava o titulo no Summerslam ou no Night of Champions.

      • Dolph Ziggler - há 3 anos

        Pois, este ano temos vários candidatos a ganhar as malas e isso é bom pois torna tudo menos previsivel e mais intrigante. No ano passado já sabiamos que ia ser o Cena e o Ziggler/Rhodes a vencerem a mala mas este ano temos vários candidatos. Temos é que riscar o Axel do número de candidatos pois ele é capaz de vencer o título. The Miz, Sandow, Ryback, Sheamus, Rhodes, Wade Barrett, Ambrose.. Temos vários candidatos,

      • José Sousa - há 3 anos

        Ah e eu é que fico contente por me motivarem a escrever.

        Sim a esses nomes acrescenta o Orton, e talvez o Cesarp. E digo o Cesaro porque se ele aliar-se ao Colter isso vai trazer algo. Não sei se é feud pelo midcard mas acontecer mesmo vou ficar com duvidas se ele não vence uma das malas.

        Já agora gostas da ideia Kane vs Wyatt Family?

      • Dolph Ziggler - há 3 anos

        Gosto, claro, principalmente porque as personagens dos dois intervinientes são algo semelhantes e visto que o Kane está ali para elevar novos talentos, seria logo dois em um. E temos que ver que depois do Payback e já com a parceria entre o Kane o Bryan acabada, ele não vai ter muito a fazer a não ser fazer parte de um dos combates do MitB só para dar algum star-power. Por isso, gostava que isso acontecesse. A feud podia levar a que a Wyatt Family deixasse o Kane de tal forma obcecado e “passado” da cabeça que ele no fim voltaria a ser o Kane destruidor que todos conhecemos. Ah, eu sei que o Eric vai levar aquele máscara que usa nas vignettes, mas o Wyatt podia levar a máscara que usou há tempos no NXT.

      • José Sousa - há 3 anos

        Eu acho que era o conflito de personagem até mais ideal para eles. Eu estive a pensar e era mesmo praticamente perfeito, porque existem demónios a limpar no Kane. Depois é como dizes o Kane não tem nada a partir de amanhã por isso era mesmo boa ideia.

        O Christian podia voltar para elevar o Ziggler como campeão já agora.

      • Dolph Ziggler - há 3 anos

        Não é que neste momento o Christian seja muito credível aos olhos dos fãs mas até era uma boa ideia. Bons combates eles proporcionavam, sem dúvida. Depois do Del Rio, gostava que o Ziggler tivesse uma feud com o Chris Jericho, até ao Money in the Bank. Já há muito tempo que quero ver este combate com um título pelo meio e depois daquela promo entre ambos no Raw, deixou-me com água na boca. O Jericho era perfeito para credibilizar o reinado do Ziggler.

      • José Sousa - há 3 anos

        E porque não? Nesse cenário faria sentido não existir heel turn do Jericho. Claro que sabíamos á partida que iria perder mas como ainda têm coisas a resolver seria uma forma de elevar o Ziggler. Eu também fiquei curioso com a promo porque o Ziggler regressa e ataca o Jericho e não só o Del Rio.

      • José Sousa - há 3 anos

        Ah o Punk volta, mas acho que sai calado e sem perceber a nova atitude dele. Eu não percebo o que o Jericho vence em fazer o turn, se ele está naquela fase de não ter grandes ojectivos. Só se for para valorizar algum novo face que surge quando regressar depois da tour.

      • Dolph Ziggler - há 3 anos

        Visto que se tem ouvido falar de rumores sobre o Jericho fazer o heel turn, tomei aquela ideia como uma possibilidade.

      • José Sousa - há 3 anos

        Eu sei. Mas quantas vezes o ano passado ouvimos dizer que o Orton ia fazer o turn e lutar contra o Sheamus. Inumeras, até ver não me acredito. E depois o Jericho é daqueles que um turn não muda quase nada nesta altura.

      • Dolph Ziggler - há 3 anos

        Talvez não fizesse sentido pois o Jericho vai ter de sair da WWE depois do Money in the Bank mas caso esse rumor do seu heel turn seja de facto verdade, vejo aquilo como uma hipótese válida. Claro que o Jericho não ganharia nada em ser um Paul Heyman Guy, mas pronto. Não vejo que outra forma ele possa fazer um heel turn no Payback, caso esse rumor seja verdade.

      • José Sousa - há 3 anos

        Sim caso seja verdade é uma possibilidade. Mas por vezes os rumores nem todos são verdade.

  8. danielLP21 - há 3 anos

    Sheamus vs Damien Sandow- Sinceramente, não estou à espera de nada de especial vindo deste combate. Tendo em conta o tempo de duração que os combates do Pre-Show costumam ter, seria irrealista esperar um grande combate, o que é pena, visto que ambos os lutadores têm tudo para ser grandes main-eventers. O Sheamus vai ganhar.

    Wade Barrett vs The Miz vs Curtis Axel- Acho que qualquer resultado é possível. Pode parecer estranho, mas uma vitória do Barrett não me chocaria minimamente. Podia ser uma última tentativa da WWE em credibilizá-lo, dando-lhe uma vitória quando menos se espera. Em relação ao Miz, uma vitória podia ser o início de uma valorização e um prémio pela forma como ele promove a WWE “cá fora”. E ainda há a parte em que o seu último reinado durou 24 horas… No entanto, e como é óbvio, a decisão mais provável e mais lógica é a vitória do Curtis Axel, que é, entre os 3, aquele que tem tido mais destaque e chega mais credível ao combate. Assim, aposto numa vitória do filho de Mr. Perfect.

    Dolph Ziggler vs Alberto Del Rio- Não se pode justificar a fraca construção do combate apenas e só com a lesão do Ziggler. Desde que ganhou o título, o Campeão Mundial tem perdido combate atrás de combate, vencendo pouquíssimas vezes. Ora, se é tão óbvio que o Wade Barrett vai perder o seu título devido ao fraco reinado, será assim tão descabido apostar numa vitória do Del Rio? Afinal de contas, as situações de ambos os campeões são idênticas… Ainda assim, aposto numa vitória do Ziggler, uma vez que ainda tenho esperanças de que pode sair algo de jeito do seu reinado…

    John Cena vs Ryback- Espero um combate interessante. Não são os lutadores que mais me enchem as medidas e nem sequer gostei por aí além da construção deste combate ( aquele segmento na última Raw…), mas é uma estipulação que desperta sempre curiosidade. Uma vitória do Ryback não me parece totalmente descabida, mas, realisticamente falando, a aposta vai para uma vitória do John Cena.

    Kaitlyn vs AJ- Estou bastante interessado em ver este combate. É uma feud que, não sendo brilhante nem sequer muito boa, é aceitável, e parece melhor do que realmente é quando comparada com os últimos anos desta divisão. O segmento da última Raw foi das coisas que mais empolgado me deixou nos últimos tempos- basicamente, devido à promo e às expressões faciais da AJ, porque, de resto, a Kaitlyn foi medíocre como actriz e o Big E esteve presente no segmento… Espero uma vitória da AJ, embora uma vitória da Kaitlyn seja bastante provável.

    Dean Ambrose vs Kane- O Ambrose vai sair do Payback como Campeão dos EUA, seja através de uma vitória, seja através de uma derrota por desqualificação, causada por uma interferência dos restantes membros dos Shield. Julgo que a primeira hipótese é a mais provável – ainda que o Kane já tenha inúmeras derrotas para os Shield… – e, por isso, aposto numa vitória do actual Campeão dos EUA.

    Seth Rollins & Roman Reigns vs Randy Orton & Daniel Bryan- Aqui está um dos combates que mais estou ansioso por ver. Hee-turn do Orton? Heel-turn do Bryan? Para ser sincero, acho que o mais provável é não termos turn nenhum. No máximo dos máximos, pode ser apenas a continuação dos problemas entre Orton e Bryan, com o tal heel-turn – que, a acontecer, tem que ser da “Viper”- a ter lugar nalguma Raw ou mesmo numa SmackDown. Seja como for, o que me interessa mais é ver os actuais campeões a manterem os títulos. Só espero que a WWE não se ponha a inventar ao proporcionar-nos novos campeões.

    Chris Jericho vs CM Punk- Tem tudo para ser o combate da noite. Em relação à dúvida se o Punk vai aparecer ou não, acho que já não se coloca. O Punk vai mesmo aparecer, nem que seja depois de ser substituído. Ainda assim, acho mesmo que o combate que está marcado vai ter lugar neste PPV. E é provável que o Punk não volte em definitivo – ou seja, que a aparição seja One Night Only – mas isso seria muito estranho. Se é para voltar, que volte de vez, embora eu preferisse que ele voltasse daqui a largos meses, até porque não tenho sentio minimamente a falta dele, com todo o mérito para a WWE. Não acredito numa vitória do Chris Jericho, e esta sua estadia na WWE desde Janeiro está a ser muito estranha… Está a ter feuds pouco duradouras e tem servido apenas para “tapar buracos”. Espero que em Outubro as coisas mudem.

    Sinceramente, não concordo com a maioria das análises que dizem que este PPV é demasiado previsível. Para já, mesmo que fosse muito previsível, isso não implica que tenha fraca qualidade; depois, só 4 resultados é que me parecem certos: as vitórias de Sheamus, do Punk e as dos Shield. De resto, pode haver maiores probabilidades de vitórias para alguns lutadores, mas não me parecem assim tão certos.

    Espero um PPV bastante interessante. Aliás, estou à espera de ver o melhor PPV do ano até ao momento. As expectativas estão altas, mas é sinal que a WWE fez um bom trabalho durante o último mês.

    Concordo com os momentos da semana.

    • danielLP21 - há 3 anos

      Ah, e os títulos vão estar todos em jogo, o que não tem acontecido nos últimos tempos na WWE. É bom sinal.

    • José Sousa - há 3 anos

      Sinceramente com o publico de Chicago e com o card que temos, acho que este vai ser melhor que o Extreme Rules. A construção fora uns defeitos roçou a perfeição, eu estou mesmo entusiasmado para ver o PPV em directo amanha com vocês no chat.

      Sim o combate se durar 7 minutos já é bom. Até já te digo se não for interessante vejo o resto do Espanha vs Uruguai na RTP1 que acaba á hora do PPV.

      Eu acho que é 25% para vitoria do Barrett ou do Miz e 50% do Axel. Sinceramente acho que é um combate que podemos esperar algo muito previsível e acabarmos por sair surpreendidos.

      Eu também ainda acredito nisso, mas só a partir de Segunda. O Sheamus pode ser o senhor que se segue só espero que seja bem construído essa feud.

      O combate foi bem construído Daniel, o última semana foi piorzinha. Mas ainda quero acreditar que o Ryback pode mesmo rular amanhã.

      Vai ser mais ou menos, olha ao menos a feud foi minimamente trabalhada o que já é bom para o normal.

      Mas o Ambrose precisa de sair forte e isso só mesmo com uma vitória limpa. Os Shield vencem os combates, isso sabemos, tal como sabemos que vão ser excelentes combates. A questão é o turn se existe? e quem será? Como disse no artigo teria mais logica o Orton mas já tem há muito, por isso nada de expectativa.

      É estranho mas também não me acredito que a WWE tenha uma feud planeada para ele. E por isso voltar só por uma noite em casa é bem possível, é em casa as pessoas vao querer vê-lo. O resto já sabemos que será um excelente combate.

      Sobre a previsibilidade vamos aturar muito isso amanhã, porque muita gente vai querer desvalorizar o PPV devido a isso. Mas os combates vao ser boa qualidade e existe combates que o resultado tem que ser previsível. E ainda bem que todos os títulos estão em jogo e a maioria com boas feuds.

  9. El Shaarawy - há 3 anos

    Excelente artigo aliás costuma ser o meu favorito aqui do site e estou totalmente de acordo com quase tudo aquilo que foi dito!! De facto a criação de novos talentos é fundamental uma vez que os consagrados nao duram sempre!! A WWE tem-se ressentido nos ultimos com esta situação e isso tem-me preocupado!! É notório aquilo que fizeram com os The Shield e só é pena nao terem feito algo parecido com o Wade Barrett, o Rhodes, o Sandow ou o Cesaro e quero acreditar que ainda o farão!! E nada melhor do que a ajuda dos consagrados neste aspecto!! Mas tudo isto nao deve, a meu ver, significar que os novos talentos tem de vencer SEMPRE os combates contra os consagrados!! O que pretendo dizer é que sim devem vencer muitas vezes e ser valorizados mas nao de forma exagerada porque assim começaria a tornar-se algo normal e corrente e nao algo destacavel ou de grande impacto!! E isso nota-se agora quando o Y2J vai combater e já toda a gente sabe que vai perder!! Acho que os momentos dos consagrados deveriam ser reduzidos aos poucos e de modo gradual até se retirarem e abrindo espaço às novas gerações, sem serem demasiado bruscos e nao tornando grandes superstars em superstars que apenas perdem como estão a fazer com o Y2J!!!

    E quando dizem não haver ninguém capaz de substituir o Orton como face penso no novamente!! Se lhe fossem dadas essas tarefas poderia fazê-lo como faz tudo ou seja de forma brihante e por isso nao sou dessa opinião que nao havia ninguém com capacidade para o fazer!!

    Relativamente às Divas que na actualidade podem fazer uma feud interessante eu colocaria também a Layla!!

    Quanto ao resto faço das tuas palavras minhas!!

    • José Sousa - há 3 anos

      Eu com o Cesaro esta semana vi uma luz ao fundo do túnel se queres que te diga! Adorava que o Colter tornasse manager dele, e o usasse como exemplo de como um emigrante devia ser. Se ele tiver o Colter ao lado dele pode existir esperança porque no ringue ele é fantástico.

      Claro que existe! Eu digo que sim, se o Orton fizer o turn com o Bryan não tem problema, porque o Bryan dá conta do recado como face de topo nesta altura.

      Quanto ao resto concordo, se for uma feud de mais de um combate até pode ficar bem o veterano vencer o primeiro combate para que o novo talento se supere no segundo. No caso do Ambrose ele tem que vencer porque é parvo o Kane vencer o titulo.

  10. Diogo7 - há 3 anos

    Excelente antevisão, José!

    Este PPV foi bem construído ao longo das semanas com bons shows semanais e na valorização dos novos talentos. Espero um bom PPV amanha.

    Sheamus vs Sandow (Kickoff): Achei que foi uma feud bem construída nas Smackdowns com jogos intelectuais do Damien Sandow. O Sandow é o rei no mic e espero grandes coisas para ele no futuro como por exemplo ganhar a mala MITB. Ganha o Sheamus de certeza.

    Barrett vs Miz vs Axel: Foi das feuds com melhor construção para este PPV, uma pena que o Fandango se tenha lesionado. Sinceramente tenho muitas dúvidas no resultado final deste combate. Na minha opinião, o Miz é o que tem menos probabilidade de ganhar. O Barrett saiu por baixo em todas as iterações nesta por isso até acho provavel que ganhe para ser valorizado. O Axel também tem muitas probabilidades de ganhar. Não sei mesmo em quem apostar.

    Ambrose vs Kane: Vai ser um bom combate e sem qualquer dúvida, ganha o Ambrose para valorizar o seu reinado como US Champion.

    Rollins e Reigns vs Bryan e Orton: Um dos combates que mais anseio porque qualquer combate que tenha os Shield e o Bryan é excelente. E agora tem Orton, por isso pode ser o combate da noite. Ganham os Shield e espero que Orton faça o heel turn embora não me acredite.

    Kaitlyn vs AJ Lee: Já não me lembrava de uma feud de Divas decente e esta teve uma construção boa. Espero que a AJ ganhe mas não descarto uma vitória da Kaitlyn ou até mesmo uma desclassificação.

    Ziggler vs Del Rio: Não teve construção nenhuma devido à lesão do Ziggler. Ganha o Ziggler na sua 1ª defesa do titulo.

    Punk vs Jericho: É o combate que eu estou mais ansioso para ver porque é imprevisivel o que vai acontecer e também porque pode ser um dos combates do ano. O Punk poderá não aparecer mas o mais provavel é apareça. Não sei se ele volta heel ou face, o Heyman pode trair o Punk e juntar-se ao Jericho ou ajudar o Punk. Não sei mesmo o resultado.

    Cena vs Ryback: Teve uma construção decente esta feud e vai ser um combate interessante. Vai ganhar o Cena 2-1 mas também se o Ryback ganhasse não ficaria surpreendido. Vamos ver…

    • José Sousa - há 3 anos

      Sem duvida, e juntar isso á aquele publico vai ser fantástico. Ai aquele publico vai apoiar os mesmos que nós e alguns são heels, quero ver a reacçao de Chicago aos Shield.

      Sim o Sheamus vence, esse é o combate que vou dividir com o jogo da RTP como disse ao Daniel. Ai quero ver também o Espanha v Uruguai.

      Eu apostei no Axel mas com reservas, porque pode mesmo pender para qualquer um dos 3. E vai ser um combate interessante de se ver.

      Eu só acredito no turn quando vir. Quanto ao resto serão dois bons combates, até porque os intervenientes justificam isso. O Bryan merece ser face ele é o melhor face da actualidade da WWE.

      Eu acho que vence a AJ mas pode dar qualquer uma das tuas hipóteses. Sinceramente pareceu milagre, e estão a ver como os rumores não são todos verdade. Caso o contrário tinha sido o Henry o admirador.

      Ganha o Ziggler e espero que seja de forma convincente e num bom combate. Nada de Roll-ups.

      Nem eu mas se o combate acontecer, que acho que sim pode ser ainda melhor que Punk vs Taker. Sinceramente acredito que pode mesmo ser melhor.

      Esse combate vai ser interessante só é pena que a WWE não vai arriscar na vitória do Ryback. Mas quem acreditava no que vimos no Survivor Series? Ninguem! quem sabe se o culto estraga o main-event. E estragar seria no bom sentido.

      • Diogo7 - há 3 anos

        Mesmo, o publico de de Chicago é um dos melhores e vai tornar o PPV melhor. O Punk vai receber um pop estrondoso.

        Espero bem que o Bryan não faça o heel turn amanha. É o superstar mais over da WWE neste momento. Essa ideia de Triple Threat match no MITB com Cena, Orton(heel) e Bryan é muito boa! Até mesmo se for só Cena vs Bryan, eu acho que o Bryan não tem necessidade de virar heel. Já vimos tantos main events de PPV, face vs face.

        O Ziggler espero bem que ganhe limpinho. Gostava que fosse o Christian o próximo candidato ao titulo de Ziggler.

        Era um sonho se a Wyatt Family ajuda-se o Ryback a ganhar o titulo. Era mais um momento inesquecível!Batia palmas à WWE!

      • José Sousa - há 3 anos

        Se fosse só o Punk. Não vai ser só o Punk a receber pop. Menos do que ele, mas com aquele tipo de publico vais ter pop para os Shield, Daniel Bryan, Dolph Ziggler.

        E eu o que eu não batia palmas no chat. Não tens a noção e não era pelo Ryback era mas é pelo Wyatt.

        Sim mas só se for para o Ziggler vencer ao Christian e sair valorizado. Eu acho que o Del Rio não continua com o Ziggler depois de amanhã. A menos que aconteça algum angle que o justifique.

  11. Mario Magalhaes - há 3 anos

    Excelente Crônica José, fico feliz que partilhamos as mesmas opiniões.

    Acho que agora Orton pode realizar o turn, pois Bryan é um face espetacular e as reações do público com ele são excepcionais, ele é grande merecedor, pois sua qualidade em ringue é espetacular e me faz sentir menos falta do Shawn Michaels.

    • José Sousa - há 3 anos

      Sim eu acho que até partilhamos a vontade do Ryback vencer. E seria melhor pelo motivo que dizes porque podias ter Bryan vs Ryback e assim o Bryan tinha o seu push como face. O Bryan é espectacular em tudo actualmenté, é um performecer completo e é fantástico vê-lo no ringue.

      Ah e não é mero caso, até porque teve o HBK como treinador. E quem tem os mestres que teve tinha que dar numa superstar como o Bryan.

  12. Vinícius Nunes - há 3 anos

    Não acho que será um PPV ótimo, mas creio que será um bom PPV, muito porque será dos menos lucrativos para a indústria. Teremos o Cena e o Ryback, em uma feud um pouco genérica mas não ruim, no main-event, onde também será marcado pelo retorno do CM Punk que deverá vencer o Chris Jericho para a alegria dos presentes na arena, mas até que gostaria de um double turn nessa luta. Quanto ao resto, acredito em vitórias da AJ, do Ziggler, dos Shield, do Ambrose, do Axel e do Sheamus, não deve passar disso, de qualquer forma, bom artigo José e até domingo.

    Ah, quase esqueço, concordo com os momentos da semana.

    • José Sousa - há 3 anos

      Sim bom será. Ao nível do Extreme Rules pode ser ligeiramente superior devido á qualidade do combate do Jericho. A questão do turn do Jericho é mais para que? Ele não vai lutar por títulos. Mas admites que foi um PPV bem construído pelo menos não?

      • Vinícius Nunes - há 3 anos

        Acho que foi bem construído sim e deve ter boa qualidade no sentido técnico, mas o problema é que não terá aquela assistência e não será muito lucrativo, o que é uma pena, pois até o combate das divas promete…

      • José Sousa - há 3 anos

        Em termos do Dome em si acho que vai estar composto. Sinceramente vai porque tens o regresso do Punk e na terra dele, o pior é os fãs dos USA que hoje se calhar tem o foco no jogo 5 da NBA Finals. Mas é pena porque todos os combates(excepto o do Punk e do Ziggler) foram bem construídos em termos de storyline. Dai perceber quando dizes que a WWE está numa melhor fase que a TNA com as devidas diferenças de produto.

  13. Luiz Opportunist - há 3 anos

    Mt bom artigo Jose,realmente a WWE desde dakela desastrosa RTWM vem melhorando mt e todas as semanas de construcao desse PPV tanto no Raw como no SD tivemos otimos Shows e bons desenvolvimento nas feuds.Alias uma coisa a se elogiar nesse PPV sao as feuds q foram mt bem construidas e tiveram uma coisa q a mt tempo nao se via na WWE o nexo nas rivalidades.
    No Pre show deve dar Sheamus apesar de o correto ser o Sandown mas esse tera seu momento no prox PPV onde deve vencer a Mala do SD.
    No combate da divas,finalmente divemos uma feud bem construida e devemos ter uma nova campea com a Aj a ter o ouro junto com Ziggler.
    No combate dos Shield,tanto Ambrose deve vencer pois precisa ficar over e Kane esta numa altura em sua carreira q so valoriza os mas jovens,alias Ambrose eo favorito pra vencer a Mala do Raw eo Kane poderia ser uma otima rivalidade pro Bray Wyatt quando se estrear.Ja Roliins e Reigns devem reter o title de certeza num combate q deve ser de grande qualidade tendo em conta os intervenientes,e no qual nao acho q havera turn,mas se houver o q tem mas sentido eo Orton,ja o Bryan uma boa rivalidade pra ele como face seria com o Ziggler.
    Pelo IC title devemos ter um novo campeao poiso Barret foi pifio com esse title eo mas certo e tira lo dele,entao ou Miz ou Axel devem vencer e aposto no axel devido ao recente push q vem recebendo mas nao descarto uma vitoria do Miz.
    Nos ME pelo World Title axo q o Ziggler vai vencer pois apesar de ate agora nao tem sido valorizado como campeao axo q dps dessa feud com Del Rio seu reinado vai comecar de vdd e comecar e se valorizar como tal.No combates dos Best in the World deve dar Punk pois esta em casa e e o seu regresso,so acho q deveria demorar mas para voltar num PPV maior e como uma grande suspresa.Aki temos o potencial combate do ano.Pelo WWE Championship temos uma feud q vem melhorando desde de o ER com o Ryback ha mostrar valor como heel,deve vencer o Cena fazendo 2 a 1 ao vencer a Lumberrjack ea Ambulance,mas nao descarto a vitoria do Ryback sendo q so venceria por interferencias externas como o Shield ou Wyatt Family.
    Enfim espero um grande PPV tendo em conta a construcao dos combates e potencial do card nos encontramos no chat para mas um PPV q a WWE nao nos decepcione.

    • José Sousa - há 3 anos

      Eu acho que não nos decepciona só que não podemos é sonhar é com a vitoria do Ryback. Pode acontecer mas só nas condições que dizes.

      Eu por mim o Sandow vencia amanhã e dentro de um mês. Mas amanhã dá claramente Sheamus.

      Os Shield e a AJ vencem claramente. A minha dúvida é se existe turn porque a qualidade dos combates eu nem vou debater. Ah e ainda bem que gostas da ideia Kane e os Wyatt porque eu também gostaria.

      Espero que seja mesmo o Axel. Com o Heyman ao lado dele dificilmente vira mais um campeão de midcard jobber. Sobre o Ziggler assino por baixo.

      Jericho e Punk é exactamente isso possivelmente um dos combates do ano do pro-wrestling.

  14. Carlito - há 3 anos

    Ora bem, este PPV foi o melhor construído pela WWE desde não sei quando.

    Sheamus vs Damien Sandow- Interessante feud, o vencedor é óbvio, Sheamus, e um combate que dure uns 10 minutos não era mau de todo. Sheamus pode ser o próximo aspirante ao título de Ziggler e Sandow vai estar certamente na disputa de uma das malas do MITB, certamente a da Smackdown.

    Wade Barrett vs The Miz vs Curtis Axel- Bem, aqui temos um caso de um campeão muito maltratado pela companhia, pois como é possível ele não ganhar um combate desde 23 de Abril??? Reinado decepcionante, sem dúvida, e que Barrett perca o título amanhã e vá lutar por uma das malas do MITB. O The Miz se ganhar que seja um reinado bom e convicente, não como aquele reinado de 24h?!
    Mas não acredito na vitória dele, quem deve ganhar é Curtis Axel, o mais destacado dos 3, já que lutou com Triple H e Cena nos main-events de Raw´s, enquanto que Barrett e Miz andavam apagados e tem demonstrado melhor wrestling que Barrett e Miz juntos. O novo “Paul Heyman Guy” deve ganhar o título e ter um reinado decente que o leve até ao main event. Aliás, apostei no Axel na League.

    Kaitlyn vs AJ Lee- AJ tem de ganhar o título neste PPV para credibilizar um pouco mais este título. A divisão de Divas (que nome estúpido para lutadoras) está passando uma fase negra que parece não ter fim, a AJ ganhando não acaba com esta fase negra, longe disso, mas ao menos temos a Divas Champion mais presente nos shows e lutando mais espero, já que Kaitlyn poucos combates teve. Espero que AJ venha no futuro a ter uma feud com Natalya, e não era mau de todo incluir nessa feud a Kaitlyn, já que as três citadas são as melhores lutadoras do main roster, na minha opinião.

    Kane vs Dean Ambrose- Adversário bem escolhido pela WWE para Ambrose, já que para a sua primeira defesa em PPV, foi escolhido um rival expriente e em feud com os Shield há muito tempo, como é Kane. Espero que Ambrose ganhe normalmente, já que isso ajudaria a valorizá-lo mais como campeão, apesar de o mais provável ser que perca por DQ, por interferência de Rollins e Reigns. Ambrose vai reter o título e atacar uma das malas no MITB. Kane irá separar-se de Bryan e seguir o seu caminho a elevar jovens, já que ele está numa forma espetacular, quem diria que ele tem a idade que tem.

    The Shield (Seth Rollins & Roman Reigns) vs Daniel Bryan & Randy Orton- Aqui os vencedores são óbvios, e a qualidade do combate certamente também. Não tenho muito que falar aqui e o mais provável que o turn seja feito talvez numa rematch deste combate numa RAW ou num Smackdown, pois amanhã não haverá nenhum turn acredito.

    Dolph Ziggler vs Alberto Del Río- Ziggler regressou de uma lesão, e o mais correcto seria reter o título neste PPV e começar um bom reinado como campeão, gostaria que fosse campeão pelo menos até ao HIAC ou o SS. Reinado decepcionante, porque a WWE assim o quis e porque teve una inoportuna lesão.
    Enquanto Ziggler estava lesionado, tivemos de levar com Big E vs Del Rio vezes sem conta, coisa que não compreendo e que só desvaloriza Del Río. Dolph Ziggler deve ter uma feud com Sheamus, enquanto que o futuro para Del Río é algo incerto.

    Chris Jericho vs CM Punk- Regresso de CM Punk antes do esperado, feud sem história, o que vai salvar este combate vai ser a qualidade deste, pois Jericho e Punk são excelentes tecnicamente, e devem proporcionar-nos grandes momentos de Wrestling, espero eu. Sinceramente, queria que Punk fosse atrás do título de Ziggler, já que parece que vai voltar babyface. Jericho depois do MITB sairá da WWE para voltar em Outubro, onde aí deve continuar a elevar jovens como tem feito até agora.

    John Cena vs Ryback- Por fim, temos este combate, em que teremos como estipulação 3 Stages of Heel, algo que já não se via desde 2009, e como primeiro Combate um Lumberjack Match, este trocava por um Steel Cage ou por um Last Man Standing, algo que tornasse mais interessante esta 1ª estipulação. John Cena quase de certeza ganha, fazendo assim o 1-0. Depois, temos um Tables Match, e vendo as últimas semanas, sem dúvida Ryback ganha esta estipulação, empatando o combate e deixando tudo para o Ambulance Match, onde vai haver mais equilíbrio, mas John Cena deve ganhar, para prosseguir com o seu reinado e gostaria que perdesse o título no MITB para Daniel Bryan, numa Triple Threat que inclua Randy Orton (heel).

    Em resumo, este PPV vai ser bom, e teremos todos os títulos a ser defendidos, o que eu aprecio particularmente.

    Concordo com os momentos da semana e excelente artigo, José, como de costume.

    Domingo, lá estarei no chat para acompanhar este PPV. Até lá!

    • José Sousa - há 3 anos

      Muito obrigado.

      Eu apostei no Sheamus mas aposto forte no Sandow para a mala da Smackdown. Depois acho que vence o Axel mas não consigo garantir essa vitória com toda a certeza. Acho que pode vencer qualquer um dos dois restantes.

      Por mim incluía a Layla e Natalya e Tamina porque essas são capazes de manter isto interessante com a AJ como campeão. Que acredito mesmo que irá ser amanhã.

      E queres que te diga tenho o jovem ideal para ele elevar de seguida: Bray Wyatt. Acho que seria um confronto de gimmicks muito interessante. Eu acredito muito no Ambrose como vencedor da mala da Raw. Posso enganar-me mas algo me diz que é dos favoritos.

      Eu sinceramente acho que vai existir turn em breve. Só espero que seja o Orton seja amanhã ou na Raw. Tem que ser num destes porque um turn de alguém importante tem que ter impacto.

      Sim mas espero que corrigam a situação do Ziggler como campeão. E espero que seja mesmo que defenda e que começe a ser valorizado como main-eventer.

      Eu só não queria isso porque significaria que o Ziggler perdia o titulo em breve. Mas pela qualidade do combate entre eles valia a pena essa feud que poderia dar-nos combates fantásticos. Mas ainda acho que pode ser um combate de uma noite só e Punk volte a desaparecer.

      O Cena vence, eu não queria que ele perdesse nesse combate. Eu queria que ele vencesse esse combate a 3 mas fosse atacado e sofresse logo no dia o cash. Isto se o Ambrose vencer mesmo a mala.

  15. Luís pimenta - há 3 anos

    Acho que o combate entre Cm punk e Chris Jericho vai se muito renhido porque ambos sfirmam ser “I AM THE BEST IN THE WORLD!!! Aposto no Cm punk…

  16. Duarte_WWE - há 3 anos

    Antevisão brilhante José! Eu concordo a 100% com o que tu disseste sobre o build up para este PPV e a minhas previsões tambem sao iguais ás tuas, Estou muito expectante em relação ao Payback e isso deve-se sobretudo ao build up do PPV, que só falhou mesmo na feud pelo WHC mas que a WWE não teve mesmo culpa nenhuma, outro aspeto que pode fazer deste um grande PPV é estarmos em Chicago, que para mim é a cidade mais importante do wrestling e especialmente da WWE, estou ansioso por ver aquele crowd espetacular e a sua loucura ao ver o regresso do BEST IN THE WORLD, que preferia que nao voltasse desta forma e ainda não estou 100 % certo de que volte mas vamos ver…
    O PPV ficaria ainda mais perfeito com a estreia porque todos aguardamos ansiosamente e sei que tu és talvez o maior defensor e apoiante desta stable magnifica, falo obviamente da Wyatt family! Certamente que se nao for no Payback sera no Raw garantidamente, está quase xD THEY ARE COMING!
    Só peço que nao cometam o erro de por o bryan heel, que estupidez que era se tal acontecesse, ele está tao over e recebe o maior pop de todos os lutadores na sua entrada, era o maior erro que podiam cometer, e espero estar enganado mas receio que isso va mesmo acontecer ja que ja tiveram mil oportunidades de virar o Orton e nunca o fizeram, duvido que tambem o façam desta vez!
    Concordo também com os momentos da semana, vai concerteza ser um grande PPV e vêmo-nos no chat :)

    • José Sousa - há 3 anos

      Sim para mim o PPV pode ser bom, o grande problema será a audiência do PPV que com o jogo 5 da final da NBA vai ser mais fraca. Mas espero que a WWE não risque o que fez durante este mês por causa disso porque foi bem feita, e esta semana na RAW sem concorrência de NBA percebeu-se que o produto até cativa mais gente, até segmentos de Divas.

      De resto acho que vamos ter como no Extreme Rules um PPV tecnicamente bom, com uma qualidade de combates consistente(não vai ser preciso A.F). Se alguns combates são previsíveis são, mas também tem toda a logica que os combates dos Shield, do Punk e do Ziggler sejam previsíveis. Nos outros não acho todos tão certos até a vitória do Cena não é totalmente certa.

      Sobre os Wyatt eu não sou o único que irá apoiar essa stable, tens outros membros do site que também apoiam como a Salgado e o Mário. Mas sim eu sou fã do Wyatt e espero que não estraguem todo o potencial que ele tem como heel, porque aquele gimmick é brutal e digo-o de forma racional.

  17. Eduardo - há 3 anos

    Boa Antevisão José espero que a WWE continue com esse ritmo de shows e também faça um bom PPV já que teve uma boa construção, e depois da fase obscura finalmente começaram a andar em direção a luz e espero que isso não seja apenas por causa da concorrência com a NBA e esse ano seja pra fazer bons programas e continuarem a apostar nos jovens.

    Minha maior expectativa é com o retorno do Punk(que só acredito vendo), admito que não senti a falta dele, fiquei tão empolgando com o Daniel Bryan e a The Shield que “esqueci” do Punk mas isso é bom é a prova que a WWE ainda é capaz de fazer novos Main Event e da um pouco de descanso aos atuais.

    Uma luta que quero vê é AJ vs Kaitlyn, apesar que foi uma storyline reciclada do NXT (Audrey Marie e Sasha Banks)e as falas daquele segmento foi de um com o Ziggler e própria A.J http://sphotos-g.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-prn1/1011715_10152909042155453_363475717_n.jpg Finalmente elas tiveram atenção e espero uma boa luta na medida do possível.

    Tenho boas expectativa pra Dean Ambrose vs Kane e The Shield vs RKNO só que nesse caso sei que eles não vão me decepcionar.

    Minha curiosidade é sera que vamos ver esse tão esperado Heel Turn do Orton? Eu sinceramente to quase perdendo as esperanças, outra é CADÊ O CHRISTIAN ? Única coisa que tenho certeza é que graças ao Jericho sei que ele ta vivo https://twitter.com/IAmJericho/status/345934901792604160

    Quando sera a estreia da The Wyatt Family? Cada semana que passa fico mais ansioso pra essa estreia.

    Eu concordo com os “Momento da Semana”

    Quase ia esquecendo

    https://www.youtube.com/watch?v=BiNo-0sIGH0 xD

    • José Sousa - há 3 anos

      Se queres que te diga se a WWE quisesse mesmo concorrer contra a NBA nem pensava em valorizar os novos talentos. Partia logo para um uso e abuso dos mesmos de sempre.

      Sim eu não senti a falta do Punk e não fico nada magoado se ele lutar hoje e bazar de novo deixando na duvida todos os fãs.

      De resto concordo contigo. Eu só acredito no turn do Orton quando vir. O Christian podia voltar para uma feud com o Ziggler pelo titulo Mundial, ficava o Kane com os Wyatt Family. Se não quero Jericho vs Ziggler pelo titulo Mundial no Money in the Bank, e se o Jericho fizer um heel turn então que sirva para fazer o face turn do Ziggler.

      E só sei uma coisa, ou hoje ou amanha: They Are Coming! Eater of Worlds

  18. MizRKO - há 3 anos

    Eu acho que vamos ter uma luta interessante entre Dean Ambrose e Curtis Axel pela mala da Raw (acho que como o Axel tem uma pequena rialidade com o Cena acontecesse isso). Quanto a da Smackdown aposto no Jericho.
    Quanto ao Payback o Sheamus ganha, o Curtis Axel bate-se forte com o Barrett, o Dean mantém o título e se o Randy e o Bryan ganharam ficam como equipa mas se perderem ai se da o turn de Orton. Quanto ao Divas Championship ganha a Kaitlyn (mas ai ser super equilibrado), o Alberto del Rio talvez ganhe e no combate da noite o John Cena. Li que a WWE vai-lhe fazer um promo durante o verão.

  19. brunowww - há 3 anos

    Os resultados do Payback não me vão supreender ( penso eu) Unica coisa que irá haver de especial será o heel turn do orton e o face turn do CM PUNK.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador