Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Smoke and Mirrors #87 – Antevisão: Money In The Bank

They arrived! Finalmente chegaram á WWE os Wyatt Family, e que début impressionante que nos deram com um ataque a uma das principais figuras da WWE, Kane  o que nos leva a pensar qual poderão ser os próximos actos deles. E sobretudo qual poderá ser o envolvimento do Undertaker nesta rivalidade, aliando-se a Kane num combate no Summerslam que poderá servir para valorizar os Wyatt numa fase inicial da sua carreira na WWE.

Mas isso são aspectos para ser abordados noutra edição do Smoke and Mirrors, esta semana o foco está no PPV de amanhã, e em duas malas que garantirão aos dois vencedores a oportunidade de se tornarem campeões durante o período de um ano a contar de Domingo. Por isso esta edição do Smoke and Mirrors será centrada tal como seria previsível na antevisão do Money in the Bank, numa análise á construção do PPV e às feuds em jogo, procurando perspectivar quais poderão ser os vencedores dos combates pelos títulos, e sobretudo quem serão os novos Mr.Money in the Bank no ano de 2013.

Porém antes de falar dos combates tenho que falar da construção do PPV, que tal como no caso do Payback foi feita de forma muito eficaz e com bastante qualidade.  Essa qualidade foi notória sobretudo nas primeiras duas semanas de shows, onde tivemos programas com uma qualidade fantástica(como já não se via há muito tempo), e só essas duas semanas definiram imediatamente todo o card do PPV. E esse dado só pode ser positivo porque permitiu construir as rivalidades de forma muito mais eficaz, o que faz com que o Money in the Bank seja um PPV muito esperado pela qualidade da sua construção.

Claro que teve aspectos mais negativos como a feud Ryback vs Jericho que não foi construída de forma genial, ou o modo como a WWE colocou o Del Rio demasiadamente por baixo da feud com o Ziggler. De resto compreendo as criticas á feud Cena contra Henry, mas continuo a considerar que é apenas uma transição para a entrada em cena do vencedor da mala All Star ou para Daniel Bryan(se não for a mesma pessoa). Porque sejamos sinceros Henry vs Cena, ou os dois com Ryback não é main-event para um Summerslam não tem impacto suficiente para um dos combates principais desse evento. Por isso a rivalidade com o Henry será de transição para a rivalidade que irá retirar o título a Cena, e por isso é compreensível esta aposta em Henry para contende pelo título da WWE.

Sobre as criticas á falta de interacções entre os wreslters do combate de Money in the Bank pelo título Mundial, eu compreendo as críticas mas não acho que tenham existido erros tão grandes quanto muitos apregoam. Se podiam ter feito mais algumas picardias? Podiam, mas não é isso que faz deste combate menos interessante, até porque prefiro que o vencedor seja bem construído após a vitória da mala do que ter apenas hype antes de vencer a mala. Ou seja, não preciso de ouvir 7 wrestlers a dizer que querem vencer a mala porque isso seria por demais óbvio, por isso o mais importante para analisar o combate é a forma como os wrestlers estão a chegar a esse mesmo combate.

Mas excluindo estes pormenores a construção do PPV foi bem-feita, e chegamos ao Money in the Bank com a promessa de termos um evento tão bom quanto o anterior, e com um público que é verdadeiramente fã do desporto e que irá criar um excelente ambiente para o PPV. E para isso ajuda e muito a qualidade que os seis combates do evento principal prometem dar-nos, sobretudo os combates pelas duas malas que tem prometem maior qualidade que no ano transacto, nem que seja pelo star power e talento que os dois combates contêm e que torna-os muito mais imprevisíveis, e isso faz com que o PPV seja muito mais atrativo como é lógico. Mas deixemo-nos de conversas, e passemos para a análise e antevisão das rivalidades e dos combates em jogo no Money in the Bank.

Comecemos pelo Kick-off (anteriormente Pré-Show)que desta vez nos irá presentear com um combate pelo título de Tag Team entre os Shield e os The Usos. Esta rivalidade foi bem trabalhada pela WWE, porque quer-se goste ou não dos Usos a verdade é que a WWE procurou credibilizar os Usos enquanto contenders pelos título de Tag Team, com alguns angles onde conjuntamente com Christian saíram ligeiramente por cima dos Shield (nomeadamente com a vitória que tiveram onde Christian fez o pin sobre o Dean Ambrose). Mas Christian e Ambrose desenvolverão a sua feud só para o Summerslam, e como estarão em combates pelas malas só teremos os Usos e os Shield em acção nesta luta.

Claro que os Usos não são a melhor Tag Team de sempre, nem aquele que tinha mais ímpeto para lutar contra os Shield, mas também é verdade que depois dos Hell No! seria difícil de encontrar uma Tag que estivesse em alta e com capacidade de enfrentar os Shield. E por isso e tendo em conta o talento que os Usos têm foi uma boa aposta da WWE, porque dessa forma a WWE demonstrou que confia nos Usos e que no futuro poderão vir a ser Tag Team Champions. Não digo durante este ano, mas quiçá dentro do prazo de dois anos podemos assistir á vitória dos The Usos pelos títulos de Tag Team, mas é lógico que essa vitória não será amanhã mas espero que a WWE não os faça cair no esquecimento depois do Money in the Bank.

E digo que essas hipóteses são fracas porque dificilmente a WWE retirará os títulos aos Shield tão cedo, aliás acho que eles serão campeões pelo menos até á Night of Champions. Mas sem dúvida que desde que venceram os títulos que os Shield estão menos dominantes, pelo menos já não fazem aqueles ataques agressivos para marcar o seu impacto, e admito que tenho saudades da fase inicial dos Shield não que tenham menos qualidade no ringue mas falta aquele lado rebelde. E por isso é que uma vitória de Dean Ambrose no MITB pelo título Mundial seria positivo para os Shield porque permitia o regresso dos Shield rebeldes que fariam tudo para permitir o cash-in do Ambrose.

Depois, as maiores criticas a este Pré-Show é o facto de afastarem os Shield no card principal, porém eu vejo esta situação como a do Sheamus no Payback. Ou seja, todos nós sabemos que os Shield vão defender os títulos no Money in the Bank, e por isso a WWE pretende dar-nos um Pré-Show que mantenha a qualidade do transacto, por isso a WWE apostou neste combate porque os Shield é sinónimo de público a ver o Kick-off.  Depois pretende sobretudo dar-nos o combate que menos encaixa no main-card, e podem dizer-me que este combate podia ter tempo no card principal e acredito que seria possível, porem a aposta nos combates pelas malas e em angles depois dos combates pelos títulos deverá ser forte, e a WWE deverá estar disposta a dar mais tempo para esses 4 combates. E dessa forma, a WWE dá o Pré-Show aos Shield, e neles que aposta para vencedores do combate, num embate de qualidade e que poderá lança-los para o Summerslam como campeões mas com adversários a determinar agora que os Brothers of Destruction devem virar-se para os Wyatt Family.

Mas comecemos a abordar card principal do PPV, e arrancamos com o combate entre o The Miz e Curtis Axel pelo título Intercontinental, naquele que será a primeira defesa em PPV de Curtis Axel que já venceu Wade Barrett na rematch do ex-campeão. Este combate era previsível depois do combate do Payback, porque seria lógico que a WWE ia apostar no Miz como o primeiro adversário de Curtis Axel uma vez que já tinha estado envolvido no combate do anterior PPV.

Este combate será importante sobretudo para Curtis Axel porque é a sua primeira defesa, numa feud que foi bem construída durante os programas que antecederam o PPV. Mas teria sido ainda melhor caso a WWE não colocasse tanto o Axel no meio da feud de Punk e Lesnar durante as últimas semanas, mas depois do PPV isso deverá alterar-se e a WWE deverá atribuir outro oponente que não Miz a Curtis Axel para o valorizar, de preferência um veterano que valorize o Axel como campeão.

Quando digo que não poderá ser o Miz, digo-o porque o Miz como face não é muito credível e só por isso não ajuda a que quem lute contra ele saia valorizado do embate. É verdade que teve boas promos durante esta feud contra o Axel, mas mesmo assim é notório que o Miz não resultou como face porque a WWE modificou em demasiado a sua personagem. E com isso fez com que ele se tornasse em só mais um face, com demasiados momentos de Talk show e por isso o melhor que poderá acontecer a Miz é o regresso a heel durante este ano. Não digo em breve, mas se for para o final do ano poderá permitir que The Miz se revitalize e volte a ser um wrestler com impacto no produto da WWE, coisa que não conseguiu como face(ao contrário que alguns de nós, eu inclusive acreditamos). E a verdade é que o futuro dele nos próximos meses na WWE está um pouco envolto sobre sombras, e não vislumbro muito sucesso para ele em breve.

Quanto ao combate propriamente dito, a minha opinião é que teremos um bom combate entre Curtis Axel e The Miz, que deverão repartir o domínio do combate entre os dois. Mas onde claramente aposta será para uma vitória de Curtis Axel, que seguirá para o Summerslam como campeão e onde gostava que lutasse pelo título contra um wrestler do tipo Kane ou mesmo RVD, uma vez que seriam wrestlers que seriam capazes de valorizar o Curtis enquanto campeão Intercontinental.

Depois deste embate, nada melhor que o combate pelo título de Divas onde AJ tentará defender o título contra Kaitlyn naquela que será a sua primeira defesa como campeão. Aliás as expectativas para este combate são elevadas uma vez que as duas deram-nos um combate muito surpreendente no Payback, e no Domingo a expectativa é que se mantenha a qualidade do embate anterior.

Mas o facto de estarmos a assistir á melhor feud pelo titulo feminino na WWE dos últimos ano, eu admito que tenho receios para o pós-Money in the Bank para este título. E esses receios assentam nas possibilidades para futuras oponentes para a AJ depois desta vencer a feud com Kaitlyn no Domingo. Claro que podem dizer que a Layla, Natalya ou Tamina seriam igualmente boas adversárias para a AJ mas seria necessário que a WWE apostasse numa delas a sério para o próximo PPV.

E espero que seja por aí aposta já que seria uma pena que a WWE conseguisse valorizar a divisão nestes dois últimos dois meses, para depois desvaloriza-la nos próximo tempos até porque seria injusto para o excelente trabalho da AJ enquanto campeã até agora. Aliás ela surpreendeu-me bastante porque não esperava que ela conseguisse ser tão boas nas promos como heel como foi durante a construção deste PPV. Aliás nas duas primeiras Raws a AJ esteve simplesmente brilhante nas promos, e por isso só tenho que elogiar o excelente trabalho da Black Widow como campeã de Divas.

Quanto ao combate espero que seja tão bom quanto o anterior, e para isso a expectativa é que a WWE nos dê pelo menos tanto tempo de combate como no Payback. No que diz respeito ao combate, a minha aposta é para uma vitória óbvia da AJ Lee sendo que a grande dúvida é sobre a forma como irá vencer. Pois se a vitória for de forma limpa a AJ seguirá para outra feud no Summerslam, ao passo que se defender de forma suja é bem provável que esta feud tenha um terceiro act no próximo PPV. Mas tendo para achar que a AJ defenderá limpo amanhã, embora não se possa descartar a possibilidade de defender com um ataque sujo da Black Widow ou do Big E Langston.

Ao embate feminino segue-se o confronto entre Chris Jericho e Ryback, que foi provavelmente a feud que foi pior trabalhada para este PPV pela WWE. Mas percebo que ocupe o main-card, já que se trata de um combate de Chris Jericho e não poderia ser colocado no main-card, uma vez que é a última presença de Jericho no roster principal antes da sua partida para a tour com sua banda: os Fozzy.

Por isso mesmo a WWE optou por colocar Jericho contra Ryback para tentar valorizar o powerhouse como main-eventer e como heel. Mas a verdade é que Ryback precisa de nos dar um combate muito bom e convincente no Domingo, sobretudo para conseguir convencer finalmente os fãs da sua qualidade enquanto wrestler e com isso adquirir credibilidade. E a questão da credibilidade é fundamental neste embate porque depois de uma onde de derrotas em PPV´s, Ryback precisa de uma vitória urgentemente em PPV caso a WWE ainda pretenda apostar forte nele.

E sem dúvida que o Chris Jericho é o homem ideal para se trabalho, uma vez que por opção própria ele é homem que mais “Juniores”tem trabalhado no últimos tempos, e graças a eles nomes como Ziggler, Shield, Bryan e Punk saíram ainda mais valorizados dos embates que tiveram com o Y2J. Claro que existiram oponentes que não são unânimes como o Fandango, ou ainda pior JTG e Slater que derrotaram Jericho nos últimos 3 anos. Mas não podemos negar a virtude deste lado de Jericho, uma vez que seria muito mais fácil para ele chegar á WWE e pedir vitórias ao nível do seu estatuto, porém ele prefere valorizar novos talentos tal como já fizeram com ele, e nesse campo o Ryback vai ser o próximo.

Neste combate espero um que sejamos surpreendidos por um dos melhores combates de Ryback até agora na WWE, até porque com Jericho ele tem tudo para brilhar porque ele brilha e faz com que os outros brilhem, desde que eles tenham o talento e capacidade para tal. Quanto ao resultado final não tenho dúvida que passa pela vitória de Ryback e de forma tão clara que permita criar o angle onde Jericho tem que sair da WWE, para regressar apenas pela altura do Rumble. Aliás esta vitória é o único cenário e ajudará a lançar Ryback para a rivalidade que a WWE esteja a preparar para ele no Summerslam, e serve de paliativo para a onda de derrotas que teve e poderá confirmar a melhoria da sua performance no ringue atestada nos embates que teve com John Cena.

Mas passemos para os main-events, e como neste PPV temos quatro grandes combates que recolhem a atenção dos fãs, eu decidi começar pelo combate entre Dolph Ziggler e Alberto del Rio num combate que será um rematch do embate entre eles no Payback. E este é um dos combates mais esperados da noite, uma vez que envolve emocionalmente os fãs que ficaram ainda mais do lado de Ziggler após a vitória “suja” de Del Rio no Payback que deu origem a um double turn dos dois intervenientes, e que fez com que esta rivalidade tivesse uma volta de 360º graus, e com isso tornou-se num dos factores de interesse e debate junto dos fãs da WWE.

Esse interesse surge porque tal como já referi em anteriores edições, esta rivalidade tem duas componentes importantes numa boa feud: porque de um lado temos um face underdog que recolhe a empatia do público que o quer ver recompensado pelo seu trabalho e pela injustiça que foi vitíma. Do outro um heel que é odiado porque jogou sujo contra o face, fazendo aquilo que poucos consideram possível até porque tinha feito um turn há bem pouco tempo.

E numa rivalidade como esta era muito importante que o vilão tivesse sido mais valorizado até ao combate em PPV, já que Del Rio arrancou muito bem na primeira semana mas depois passou o restante tempo demasiadamente desvalorizado, e a ficar por baixo da rivalidade com o Ziggler nos restantes segmentos da rivalidade. Apenas na última semana é que voltamos a ver um Del Rio como heel mais agressivo e convincente nas suas promos, apresentando arrogância. Tudo isto sem a ajuda de Ricardo Rodriguez cuja suspensão podia ter prejudicado muito mais Del Rio, e espero que acabe por não influenciar o resultado final do combate.

Depois temos um Ziggler que como face está fantástico conseguindo ser carismático e eficaz nas suas promos, sendo a interferência dele no combate do Del Rio da passada Raw uma prova dessa melhoria de Ziggler como Face. E a WWE conseguiu isso da forma mais simples ou seja não modificando uma personagem que já era apoiada como heel, e por isso não fazia sentido alterar muito a personagem. Aliás a grande dúvida que tenho em torno do futuro de Ziggler como face é se a AJ o acompanha no turn ou acaba por traí-lo.

Desse modo quero acreditar que o combate será melhor que o do Payback até porque o Ziggler se encontra em melhor forma, e em clara afirmação como face. Aliás a performance do Ziggler como face tem sido até agora fantástica, mas isso será tema de um futuro artigo. No que diz respeito ao resultado final considero que iremos assistir a uma defesa do Del Rio, porque é o resultado correcto para o desenvolvimento da feud. Até porque recompensa muito mais os fãs uma vitória sofrida do Ziggler no Summerslam, do que uma vitória já amanhã embora não se possa descartar. Mas estou convencido que o Del Rio irá vencer ou pelo defender de forma suja, seja com sozinho ou com ajuda ou interferência da AJ ou do Big E Langston que irão tramar o Ziggler, numa noite onde será impossível existir cash-in da mala por este título.

De seguida irei abordar aquele que provavelmente será o main-event da noite, mas prefiro deixar os dois combates que suscitam mais debate para o final, até porque dessa forma crio mais suspense sobre a minha opinião sobre os combates pelas duas malas. Assim o main-event irá opor John Cena a Mark Henry pelo título da WWE, num combate que ficou com todo o hype possível depois do fantástico segmento da falsa retirada de Mark Henry onde ele esteve fantástico.

Aliás durante esta feud o Henry esteve muito bem nas suas promos e jogos com John Cena apresentando-se claramente com uma ameaça ao título da WWE. E tudo isso seria feito de forma perfeita se o Henry não tivesse saído sempre por cima dos segmentos com o Cena, o que torna a sua derrota demasiadamente previsível. Mas excluindo isso o Henry será um bom adversário para o Cena, que provavelmente defenderá pela última vez em PPV o seu título da WWE durante este reinado. Sim porque estou convencido que no Summerslam Daniel Bryan irá tornar-se campeão da WWE, seja por via da mala ou sendo como contender.

O combate entre Cena e Henry não será muito rápido, mas todos nós sabemos isso. Porém quero acreditar que a WWE irá contar uma boa história neste combate e será esse aspecto que poderá tornar este combate em algo interessante. No entanto já não acredito tanto que a vitória do Cena irá ser precidida de um ataque de Henry que irá permitir o cash-in do vencedor do combate da mala. E digo isto, porque isso poderia fazer com que esse wrestler que acho que vence a mala pelo título da WWE não deveria fazer o cash dessa forma porque seria um erro fazer um heel turn. Por isso mesmo aposto numa vitória limpa de Cena neste combate após um combate que será dominado e castigado por Mark Henry.

E por fim chegamos á análise dos dois combates mais esperados da noite: O combate Money in the Bank All Stars, e o combate de Money in the Bank pelo título Mundial. Estes combates este ano têm muito mais star power que no ano passado, e são sobretudo muito mais imprevisíveis. Tornando-se muito mais difícil apresentar uma aposta segura sobre quem poderá vencer os dois combates, até porque os candidatos á vitória são muito mais este ano que em 2012. Por isso decidi fazer uma análise às hipóteses de cada um dos participantes dos combate em ordem crescente das hipóteses de vitória, começando por aquele que considero ter menos hipóteses e concluindo com os principais favoritos.

Começando pelo combate da mala pelo Título Mundial, temos 7 wrestlers todos eles heels sendo que quase todos seriam excelentes vencedores do combate. Mas nem todos se encontram no melhor momentum para vencer a mala, mas os últimos anos já demonstram que isso por vezes não conta para nada que o diga o Ziggler e o Bryan. Por isso a minha tarefa de análise de favoritos foi difícil mas acabei por definir uma grelha de partida dos favoritos á vitória que irei apresentar de seguida.

7.Fandango- Na minha opinião ele é dos sete aquele que tem menos hipótese de vencer o combate, até porque a sua carreira até agora na WWE é muito curta e ainda não apresentou nada que justifique uma aposta de Main-event. Não digo que ele não tenha talento, mas este combate servirá sobretudo para que ele apresente-se mais e crie mais impacto para seguir para outra rivalidade depois do PPV.

6.Antonio Cesaro- Se inicialmente vi nele como forte candidato, depois de se apresentar totalmente ao lado de Swagger e Colter, e não como só mais um cliente de Colter afastei-o das minhas possibilidades de vitória. Não digo que não possa vencer, mas acho que se vencer alguém da Colter Militia será o Jack Swagger. Por isso o futuro dele passa por uma aliança com o Swagger e provavelmente formarão uma tag com bastante impacto na divisão no pós-Money in the Bank.

5.Jack Swagger- Sim na minha opinião o Swagger encontra-se em quinto lugar dos favoritos, num processo que tal como referi foi difícil de fazer porque arriscar favoritismo neste combate este ano é complicado e corremos sempre o risco de falhar a previsão. Swagger não é para mim dos favoritos principais, mas se a WWE tiver a ideia de fazer o combate entre ele e Ziggler e Del Rio então não posso excluir o Swagger do combate. Muito embora considere que o mais provável é que tal como o seu aliado Cesaro não vença o combate da mala, até porque a WWE não ia dar no mesmo ano a mala a dois repetentes.

4.Cody Rhodes-Sim surpreendentemente para muitos coloco o Rhodes nesta posição da grelha de partida para este combate, porque encontra-se numa posição muito parecida á do Ziggler no ano passado. Uma vez que está numa tag que está próxima de acabar e vem de uma onda de derrotas tal como Ziggler vinha no ano passado, e isso faz-me duvidar se a WWE não planeia reabilitar Rhodes. E nada melhor que fazer isso vencendo a mala, e devolvendo personalidade á gimmick de Rhodes que finalmente teria o seu push para o main-event. No entanto, caso não vença não é caso de desespero uma vez que o Cody ainda é novo (27 anos) e ainda terá tempo para atingir a oportunidade por um titulo principal da WWE.

3.Damien Sandow- Em terceiro lugar da grelha está na minha opinião Damien Sandow, isto porque a WWE tem apostado muito mais nele  a solo nos últimos tempos demonstrando cada vez mais a qualidade técnica que muitos desconheciam. Depois basta ter aquela gimmick para dizer que um dia ele tem que ser main-eventer, o que não posso garantir é que o push começa no Domingo. Mas que é um dos possíveis nomes com mais força para vencer o combate é bem verdade.

2- Dean Ambrose– É um dos mais forte candidatos á vitória até porque pode contar com o auxílio dos Shield, e isso poderá acabar por jogar a favor de Ambrose. Depois a vitória dele não iria desvalorizar o título muito pelo contrário porque permitia que fosse um campeão relevante, e dessa forma constituía-se como uma forte ameaça para o campeão Mundial. Sendo que poderia concretizar essa ameaça depois de perder o título, até porque teria um ano para fazer o cash e por isso seria conciliável a mala e o título. Ambrose é um dos principais candidatos á vitória não tenho dúvida, até porque é dos 7 elementos dos combates um dos que está mais preparado para o desafio do main-event sem termos o risco de ser um falhanço, depois a ausência dos shows desta semana pode ser um sinal dele, que simboliza discutam para ai quem vence porque no final os meus amigos ajudam-me e eu venço.

1-Wade Barrett- Já há dois anos que Barrett é o principal candidato á vitória, e acho que Barrett poderá não passar deste ano sem conquistar mala. E digo isto porque mesmo tendo tido os reinados que teve nos últimos tempos, a WWE sabe que se quer arriscar no Barrett como main-eventer tem que ser agora, caso o contrário poderá ser tarde demais para que a WWE arrisque nele e assim tornar-se-á num Regal versão2.0. Por isso mesmo acho que se a WWE lhe quer dar a mala tem que ser agora, e depois escolherá a melhor altura para o cash-in esperando que ele responda a altura para que possa finalmente consolidar-se como main-eventer. Mas com o reacender da feud com Fandango este semana fiquei com mais dúvidas da vitória dele, mas mesmo assim aposto claramente na vitoria do Barrett Domingo.

Mas se o combate anterior promete imprevisibilidade, este promete muito mais que isso porque concilia essa imprevisibilidade com um star power e qualidade fantástica que poderá tornar este combate num dos melhores da noite. O combate pela mala da WWE é um verdadeiro All Star Game, onde teremos o regresso de RVD á WWE em terra da ECW e onde recolherá inevitavelmente um enorme pop. Neste combate tal como no transacto irei apresentar o meu modelo F1 de candidatos apresentando os intervenientes numa grelha de partida com os participantes do combate.

6. Christian- Pelas mesmas razões que Kane , Christian encontra-se numa fase da carreira similar á do Big Red Monster. E por isso ele está neste combate para valorizar  o combate, e por isso as hipóteses de vitória do Captain Carisma são fracas. Até porque está numa feud com Ambrose que deverá culminar com um embate entre eles no Summerslam. Mas como regressou em boa forma será sempre uma presença fantástica neste All Star MITB e por certo que o veremos em bons spots durante o combate.

5.CM Punk- Eu sei que Punk é sempre Punk, mas neste combate apesar de tudo não o posso considerar um favorito. Não digo que ele não regresse á rota do título durante este ano mas deverá ser mais á frente, e como está a começar uma feud com Lesnar é bem provável que isso seja um dos motivos que não o tornam favorito neste combate. Aliás não me admirava nada que Heyman tramasse Punk neste combate, nem que seja pelas afirmações de Punk onde disse que não precisava dele e por isso não descarto que o próprio Lesnar trame o Punk neste combate.

4.RVD- Quase no pódio dos favoritos está o regresso da noite, e uma das maiores incógnitas deste combate na minha opinião. Não porque considero que ele possa mesmo vencer o combate, mas porque espero que venha em melhor forma do que na TNA porque só dessa forma é que a sua presença será um valor acresentado na WWE, sobretudo para valorizar jovens talentos. Quanto ás hipóteses de vencer só existem porque é o seu regresso, mas caso isso aconteça será uma vitória á Mr.Kennedy onde outro wrestler o desafiaria e onde RVD perdia a mala. Mas não acredito nessa possibilidade, e acho que ele virá para valorizar talentos e acho que poderá ser perfeitamente o próximo contender de Curtis Axel pelo título Intercontinental.

3.Sheamus– O Big White é um dos principais favoritos á vitória deste combate, e de facto ele poderá ser perfeitamente o vencedor do combate caso a WWE pretenda recolocá-lo na rota dos títulos principais. E ele poderia fazê-lo vencendo e fazendo o cash-in de forma limpa no John Cena ou num campeão Heel mais á frente do ano. Porém e não descartando a vitória de Sheamus, eu acho que a vitória irá sorrir a um dos dois wrestlers com mais atenção na actualidade.

2.Randy Orton- E como com a rivalidade com Bryan voltamos a ter um Orton mais próximo do heel agressivo e com atitude que já tivemos, e que nos deu a melhor fase de sempre de Orton. Sendo que esta rivalidade com o Bryan torna-o um dos principais favoritos á vitória da mala, sobretudo se a WWE está a pensar torna-lo heel porque dessa forma a mala poderia ser utilizada em várias situações. Ou seja tanto poderia ser com Cena ou durante um reinado de Daniel Bryan.

1.Daniel Bryan- Mas á na pole position para este combate encontra-se claramente Daniel Bryan, e sinceramente é o principal favorito á vitoria pelo excelente momentum que passa na WWE. Sendo que ele justifica claramente esta vitória, e poderá perfeitamente vencer este combate e fazer o cash-in de forma limpa no Summerslam sendo este o cenário que acho mais correcto. Não que seja impossível que faça o cash na própria noite ou na Raw seguinte com um heel turn, mas sinceramente preferia que ele vencesse o combate e fizesse o cash-in de forma limpa. Claro que podem dizer que o Bryan pode não vencer o combate, mas sinceramente e olhando aos participantes acho que o cenário mais provável é claramente uma vitória de D-Bryan.

A menos que o Bray Wyatt participe por vez do Kane e aí garanto-vos que o jogo muda totalmente, e este ano poderá ser o ano das Stables porque não tenho dúvidas que o Wyatt vence o combate caso participe. Podem dizer que é muito cedo, mas ele pode fazer o cash durante um ano, e o Sheamus em mais ou menos um mês também foi campeão da WWE por isso não podemos descartar essa hipótese. E aqueles que criticaram o début, criticaram sem conhecer a história toda por detrás da situação e provavelmente os maiores críticos não conheciam a gimmick e não tinha a noção do seu conceito. Aliás é injusto dizerem que eles não tem metade do potencial dos Shield quando o conceito é totalmente diferente e comparar é um erro.

E dizer que o Wyatt não tem talento é falso e mostra que não viram a evolução dele no NXT, mas mesmo quem não viu percebe essa evolução nas promos se for uma pessoa atenta e observadora. E posso garantir isto se ele ficar com o lugar do Kane no combate ele vence com ajuda do Harper e do Rowan disso não tenho a menor dúvida, e ai passam de um début que muitos consideram menor para algo muito maior, o que faz pensar que por vezes uma história bem contada é como uma fotografia só temos parte do frame e o resto da imagem só é conhecida depois.

Claro que até podemos não ter substituto para  o Kane. Mas caso tenhamos a minha aposta é para o Wyatt com implicações directas no resultado do combate. Esta saída do Kane poderá não significar nada, mas pode mudar tudo dependendo da forma como a WWE resolve o problema. Porque se não substituir Kane ou colocar o Big Show no lugar dele, o combate não muda muito e os candidatos continuariam a ser os mesmos. Mas se for quem sabemos, ai aí o jogo muda completemente e temos um combate diferente, até porque prefiro que seja Wyatt a substituir o Kane do que Khali ou Kofi como o site oficial da WWE referiu. Uma vez que nenhum destes dois tem a qualidade nem o potencial main-event do Bray Wyatt. No entanto, vou jogar de forma reservada e apostar que não temos substituição, até porque só devemos ter novidades mais próximo da hora do PPV ou no próprio.

Deste modo concluo esta edição do Smoke and Mirrors, espero que as minhas antevisões sejam alvo de debate por vossa parte, caso concordem ou não com elas. Até porque se as fiz é para suscitar um debate fundamentado sobre as vossas perspectivas e expectativas para este PPV. Assim despeço-me desejando um excelente fim-de-semana e marcamos encontro amanhã para assistirmos live aqui no chat ao Money in the Bank.

Momento da Semana

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Smoke and Mirrors”.

110 Comentários

  1. franciscoxb - há 3 anos

    bom artigo jose,no money in the bank as minhas previsoes sao:

    the shield vs the usos-Neste combate aposto numa vitoria dos justiceiros,alias acho que nao havia outro cenario possivel,estou bastante desiludido com a wwe por ter posto os shield no kick off ou pré show ou lá o que é,concordo contigo quando dizes que o shield ficaram piores quando ganharam os titulos,estao menos rebeldes,gostava que os shield voltassem a atacar tudo e todos como fizeram anteriormente,rolins and reigns 90%,usos 10%

    the miz vs custis axel-espero um bom combate,acho que o curtis axel está em exelente forma,o paul heyman deu uma grande ajuda para o fazer chegar onde está,aposto sem duvida alguma na vitoria do curtis,apesar de achar que tambem à a hipotse de o miz vencer mas essa hipotese é muito reduzida
    axel 75% the miz 25%

    chris jehricho vs ryback-aqui aposto na vitória do ryback,apesar de o chris jehricho tambem ter hipoteses de levar a vitoria,podia o jericho ganhar e logo depois ser brutalmente atacado pelo ryback e o pusesse fora durante os meses ou acabar com a carreira dele,eu pessoalmente preferia esse cenário,assim ryback podia se tornar numa besta,num monstro destruidor,mas a wwe quer dar-lhe uma vitoria em ppvs
    ryback 65% jehricho 35%

    aj vs kaitlyn-aposto na vitoria da aj mas a kaitlyn poderá tambem voltar a conquistar o titulo e ate poderia acontecer ja que a layla ira fazer o turn e podia virar-se contra a kaitlyn e terem uma feud pelo titulo de divas cenario esse que me desagradaria. Estou a gostar muito de a wwe estar a dar tempo de antena as divas,parece que a wwe quer imitar a tna e ter uma divisao feminina com muito destaque aj 70% kaitlyn 30%

    dolph zigleer vs alberto del rio-aposto aqui numa vitória do del rio,por desqualificaçao muito provavelmente ou ate com a traição da aj,mas uma vitoria do show off nao seria descabida com o destaque que tem tindo
    del rio 65% dolph 35%

    John cena vs mark henry-aqui tenho bastantes duvidas mas vou apostar na vitoria do cena,mas acho que o henry podia ter um bom reinado pelo titlo e sofrer o cash in pelo d-bryan,seria uma grande valorizaçao pora o daniel bryan
    john cena 60% mark henry 40%

    smackdown money in the bank-neste caso descordo da tua opiniao eu acho que o barret nao irá vencer a mala money in the bank embora tambem gostasse que isso acontecesse aqui aposto claramente na vitoria do dean ambrose mas o damien shandow seria uma surpresa bastante agradavel mas mantenho a minha aposta no ambrose

    raw money in the bank-neste momento aponto 3 possiblidades 3-sheamus 2-randy orton 1-daniel bryan,mas acho que o bryan teria mais possiblidades de conquistar a mala o orton tambem podia vencer a mala mas com a condiçao de fazer o heel turn fazendo o cash in no cena,mas a minha aposta vai para o bryan

    • José Sousa - há 3 anos

      Eu não digo que estejam piores, o que acho é que estão menos rebeldes mas também os Usos não são uma ameaça a sério por isso não implica que tenham que ser muito rebeldes. No Summerslam devem ter um desafio mais forte, e já voltam ao estilo habitual, temos que nos lembrar que este PPV condiciona bastante.

      Na minha opinião AJ, Ryback e Axel vencem claramente. Os combates até poderão ser interessantes, mas não terão muita imprevisibilidade.

      Para mim o certo é Del Rio defender o titulo, nem que seja de forma suja com ajuda do Big E Langston. Não descarto a vitória do Ziggler mas como fã dele preferia que reconquistasse no Summerslam.

      Eu aqui não tenho duvidas sequer, o Cena continua campeão até ao Sumerslam.Se for o Bryan o senhor que se segue eu garanto que o Cena perde o titulo.

      Eu tenho a certeza absoluta que vai ser o Barrett, é que não tenho duvidas. Sabes porque ele já está na casa dos 30 se a WWE não tenta agora o homem no main-event nunca mais tenta. O Ambrose é novo tem tempo, e vencer a mala não é impossível mas não descarto.

      No da Raw sinceramente já nem sei se o RVD não é tão candidato como o Sheamus. Em principio aposto claramente no Daniel Bryan mas é tão claro que se torna muito arriscado.

      • franciscoxb - há 3 anos

        Eu não queria ver o Bryan numa feud com o Cena,preferia,que o Henry tivesse um reinado dominate poderia no summerslam por o John Cena no hall of pain,e para no tlc o bryan fazer o cash in,eu não acho que não devias ter certezas absolutas,certezas absolutas nunca temos,mas uma provabilidade muito forte de ser o Barret a vencer,eu acho que será o Ambrose a vencer a mala do sd até porque houve oficias da wwe estarem descontentes por os shield estarem no pre show,e agora são capazes de darem a mala ao Ambrose por causa disso,eu pessoalmente tambem preferia que fosse O Barret,ja tem 32 anos e é agora ou nao tera grandes opurtunidades tão cedo de ir para o main event,tambem gostaria de ver o shandaw com um push,a wwe este ano ou no inicio de 2014 deverá fazer um king of the ring onde Shandow saira vencedor e ai sim o seu talento vai ser aproveitado

      • José Sousa - há 3 anos

        Eu quero porque o Bryan é como o Punk conseguia retirar o melhor do Cena num combate disso não tenho muitas duvidas. E depois a feud Cena vs Henry não resultou tão bem como devia, e não acredito que alonguem até ao Summerslam isto. Depois não acredito que a WWE ache que isto venda mais que Cena vs Bryan.

        Sim o factor do Barrett é a idade se não for agora é quase nunca mais e ao menos não perde nada em tentar.

  2. Miguel Silva - há 3 anos

    The Usos vs The Shield – vitória óbvia dos Shield mas pode ser que os Usos tenham um futuro promissor na WWE a partir deste combate. É um pouco estranho ver os Shield no pré-show (ou kick-off), mas por um lado mostra a qualidade do PPV em geral pois este combate tinha potencial para estar no card, e por isso nem no pré-show vamos ter um combate fraquinho como é de costume.

    The Miz vs Axel – não faria sentido o Axel perder e por isso a vitória também é óbvia. Espero um bom combate e um novo oponente para o Axel…as tuas sugestões são boas, mas não sei se esses wrestlers se iam “baixar ao nível do título Intercontinental”, embora o Kane facilmente pudesse fazer isso porque ele é dos tipos que mais eleva os superstars na WWE, ficando talvez só atrás do Jericho.

    AJ vs Kaitylin – eu espero uma vitória suja da AJ para a WWE ganhar tempo enquanto arranja uma lutadora que possa ser uma ameaça credível ao título porque neste momento ainda não há mais ninguém credibilizado para além de AJ e Kaitylin.

    Jericho vs Ryback – e pronto lá vai o Jericho perder para o Cryback…eu sinceramente acho que a WWE já não sabe o que fazer com o Ryback e por isso eu acho que uma aliança com a Vickie era uma excelente ideia e assim o Ryback poderia conseguir mais “heat” porque para já, pelo menos para mim, Ryback não é nada credível como heel. É apenas um monstro a choramingar.

    Ziggler vs Del Rio – eu aposto na vitória de Del Rio de forma suja e talvez até com o início da separação de Ziggler/AJ/Big E porque isto de face junto com heels não funciona. É claro que se Ziggler vencesse eu não ficaria desiludido, até pelo contrário mas acho que o melhor será mesmo Del Rio vencer e ficar mais credibilizado ainda mais como heel. O Ziggler vence no Summerslam e até é um palco maior por isso…

    Cena vs Henry – vitória quase óbvia do Cena a não ser que a WWE queira compensar o Henry com o título mas não acredito. O combate não será bom como todos sabemos, mas pode ficar “razoável” se eles contarem bem a história em ringue.

    WHC Ladder Match – olha já nem sei o que pensar. Eu continuo a apostar no Ambrose, mas sinceramente já não sei…o Barret também podia muito bem ser o vencedor, porque senão é como tu dizes, vai tornar-se num Regal v2.0…eu vou continuar na minha pelo Ambrose tanto como aposta como desejo. É claro que a WWE também nos pode surpreender e dar a vitória a um dos Rhodes Scholars que também já mereciam, mas entre esses 2 no meio do combate deve acontecer uma guerrazita e vão separar-se de vez. Talvez um deles vire face e veremos uma feud entre os 2. Vencedor eu acho que é o Ambrose.

    MITB All Stars Match – outra que já não sei o que pensar, isto é muito imprevisível. Eu vou torçer pelo Bryan mas já não me acredito muito na vitória dele desde que pegou na mala na Raw. Eu penso que a vitória vai cair ou para Sheamus ou para Orton, embora que se for para Sheamus eu ficarei um pouco desiluido. Se for para o Orton, será um mal menor se vier acompanhado por um heel turn. Quanto aos outros penso que só estão no combate por causa do star power. Mas amanhã vou torçer pelo Bryan e ficaria muito feliz com a vitória do mesmo.

    • José Sousa - há 3 anos

      Eu acho que eles estão no Pré-Show porque a WWE está a pensar dar tempo aos combates pelas malas, e a segmentos durante ou depois dos combates. Os Shield defendem sem margem para dúvidas.

      O Kane não porque vai estar ocupado, mas o RVD acho que pode perfeitamente fazer isso. Não pode chegar aqui e pensar que vence logo títulos principais, e depois o Axel precisa de uma feud a sério que o eleve como campeão.

      Eu acho que já existe essa adversário vai ser a Layla, se o combate for tão bom quanto o anterior já fico contente, porque seria um bom sinal para divisão.

      Sim se for a estreia dele com a Vickie poderá começar a melhorar a carreira dele, porque ela conseguia fazer o heat que falta ao Ryback neste momento. Mas ele vence ao Jericho como é óbvio.

      Eu concordo contigo, o Del Rio vence sujo com ajuda do Big E até porque não tem o Ricardo Rodriguez. E como fã do Ziggler preferia que ele vencesse o titulo no Summerslam e na sua casa(Los Angeles).

      Aqui o Cena vence porque o Henry saiu sempre por cima, e quando isso acontece é sinal que o Cena vai acabar por ter um dos seus comebacks típicos.

      Eu acho que é entre os dois, mas cheira-me a Barrett sinceramente cheira-me. O Ziggler o ano passado dias antes perdeu com o Clay e venceu, o Barrett perde rápido com o Fandango e se calhar vence. Eu como fã vou apoiar o Rhodes e o Ambrose.

      Aqui sinceramente não sei é arriscado, eu até o RVD coloco como hipótese para vencer o combate nesta altura. Mas para mim o factor que poderá afastar o Bryan ou o Orton da vitória é existir um substituto para o Kane. Porque se for o Big Show nada muda, se for o Wyatt ai o jogo muda completamente. E não digam que é impossível porque não é, faz mais sentido ser ele do que o Khali e o Kofi.

      • Miguel Silva - há 3 anos

        Sinceramente não consigo ver o RVD a descer ao nível do título Intercontinental mas gostaria muito que isso acontecesse.
        O problema da Layla é que ela me parece meia perdida (tal como todas as outras) mas também um heel turn não faria muito sentido visto que a AJ é heel.
        Seria muito melhor se o Ziggler vencesse no Summerslam por ser a terra natal dele logo teria uma ovação ainda maior do que a que terá no MITB (que já não será pequena) e também porque é o segundo evento mais importante para a WWE por isso ele ficaria com mais destaque.
        No RVD não acredito que vença mais depressa via o Punk a vencer do que ele mas com a WWE nunca se sabe. É claro que o Wyatt faz mais sentido do que o Khali, Kofi, Mysterio ou Show só que também não tem assim muito cabimento porque é um MITB All Stars Match e o Wyatt é um estreante.

      • José Sousa - há 3 anos

        Claro é mesmo por isso que quero que o Ziggler vença no Summerslam. A WWE se quiser ignorar esse facto de ser um All-Star não tenho duvidas que o faz, se o objectivo for dar-lhe um push a WWE nem vai pensar duas vezes. Até porque esta lesão foi planeada.

      • Miguel Silva - há 3 anos

        Por ter sido planeada é que eu também não acredito que seja o Big Show a entrar porque não fazia sentido: perdia-se um gigante e metia-se outro…é claro que basta a WWE querer e esquece logo que alguma ez denominou aquilo de All Stars, mas vamos ver: como eu já te disse, até acho que dava “show” o Bray vencer aos All Stars todos. Aí tinha meio caminho andado para chegar ao main event!

      • José Sousa - há 3 anos

        Chamou All Star porque escolheu estes homens orque se quiser esquecer isto faz. Não podemos esquecer que isto é planeado não é um imprevisto. Ou seja ou vai ser 6 ou entra o Wyatt.

      • Dolph Ziggler - há 3 anos

        Eu não percebo porque é que este ataque da Wyatt Family ao Kane foi feito antes do PPV e não depois dele. Acho que se fizeram isso, é porque o Wyatt vai de facto fazer o seu lugar. Mas por outro lado, tenho as minhas duvidas que isso vá acontecer. Só acho que eles vão aparecer no combate de qualquer das maneiras.

      • Miguel Silva - há 3 anos

        Também pode entrar o Mysterio para dar um pouco de ação high flyer à coisa, mas o Wyatt era o que fazia mais sentido!

      • José Sousa - há 3 anos

        High Flyer se o Rey vier como estava já não é a mesma coisa. sinceramente porque atacam o Kane antes do PPV e não depois. É isso que não consigo perceber, ou pelo menos não percebo porque é a WWE não fará o Wyatt interferir no PPV

      • Miguel Silva - há 3 anos

        Eu tenho a certeza absoluta que os Wyatt vão aparecer no PPV apenas tenho dúvidas sobre o que é que vão fazer pois ainda não acredito muito que o Bray esteja num combate. Acredito mais num ataque…

      • José Sousa - há 3 anos

        Talvez Miguel esse cenário seja o mais provável mas só amanha é que saberemos isso, até lá está tudo no segredo dos deuses.

  3. Tibraco - há 3 anos

    O tão esperado artigo de antevisão! xD Em primeiro lugar, acho que este PPV não teve uma construção tão boa como a do Payback. Não é grave uma vez que o destaque vai sempre para os combates MITB e dá para “esconder” outras debilidades.

    The Shield vs Usos. Não há grande coisa a dizer. Felizmente estão no Pré-show e não vou ter que me dar ao trabalho de ver. Vitória óbvia dos The Shield num combate, para mim, sem qualquer ponta de interesse.

    Curtis vs Miz. Outro combate que não tenho vontade de ver. Já cansa termos sempre o Miz a perder combates pelos títulos secundários e espero que seja a última vez. O Curtis, nestas últimas 2/3 semanas, tem-me desiludido um pouco e o seu reinado não está a ser tão melhor que o de Barrett. Por enquanto vai-lhe valendo o Heyman mas se ele não conseguir passar deste “mais ou menos” a descida no card será inevitável. Vitória para Curtis, sem grandes dúvidas.

    Jericho vs Ryback. A feud foi quase inexistente mas é um combate que chama a atenção. Acredito que Jericho conseguirá tirar o melhor de Ryback e oferecer-nos um combate interessante. Vence o Ryback obviamente.

    Ziggler vs Del Rio. Dizer que Ziggler é face parece-me exagerado. Acho que, neste momento, ele é um tweener que no futuro se tornará face. E é assim que é bem feito, na minha opinião, pois torna-se mais credível. A rivalidade não foi lá grande coisa mas depois dos acontecimentos do Payback qualquer fã quer ver este combate. Vence o Del Rio com a ajuda do Big E, embora se o Ziggler vencesse não ficaria completamente chocado.

    Cena vs Henry. Tenho 0 interesse em ver isto. Acho que o combate será fraco e a rivalidade depois da “fabulosa promo histórica” foi muito fraca. Se ao principio considerava provável a vitória do Henry, com o passar das semanas mudei a minha opinião. Como tu dizes, deve ser apenas um combate de transição de modo que aposto na vitória do Cena.

    MITB pelo título da WWE. Com 7 elementos acho que o Wyatt participa e vence. No entanto devem ser apenas 6 e com a vitória de Orton. Só vejo dois candidatos, visto que o Sheamus “apagou-se”, Orton e Bryan. Bryan está demasiado Over e julgo que não precisa assim tanto da mala. Com a credibilidade que ganhou nas últimas semanas é mais do que justo ele ter uma oportunidade pelo título no SummerSlam. Em relação a Orton, a mala faz-lhe falta como pão para a boca e seria um bom motivo para o tão desejado heel turn. Sei que existem muitos cépticos em relação a Orton, mas algum dia ele terá que voltar a lutar por títulos, portanto porque não pode ser desta vez?

    MITB pelo WHC. Aposto em Sandow mas sem grande convicção. Na minha opinião só o Ambrose não tem chances de vencer, porque acho que a WWE vai apostar nele para ser o campeão dos US com maior tempo de reinado, enquanto os outros 6 têm as mesmas hipóteses de ganhar. É, talvez, o combate MITB mais imprevisível de sempre. Como não consigo encontrar uma lógica que me permita dizer qual é o favorito aposto naquele que mais gostava que ganhasse.

    Excelente artigo e não desiludiste! ;)

    • José Sousa - há 3 anos

      Obrigado mas com os combates das malas era difícil ser melhor. Mas tal como tu dizes eu aceito os Shield no pré-show porque é contra os Usos, e eles nunca seriam uma ameaça ao Shield daí a WWE nunca colocar os Shield em ataques aos Usos porque sabem que não se consegue coloca-los como ameaça ao titulo.

      AJ; Ryback e Axel vencem. A curiosidade é ver a Vickie do lado do Ryback pela primeira vez provavelmente.

      Sim mas está próximo disso, no entanto tem estado bem na personagem(fora um deslize ou outro). É cedo para recuperar o titulo, não é impossível mas cedo. Tal como tu dizes o Del Rio vence “sujo”.

      Para mim só vejo isto como uma transição para a feud com o Bryan que deverá ser a última deste reinado do John Cena em principio.

      Pois eu acho que é entre estes dois, não consigo descartar o Sheamus mas coloco o RVD como hipótese também Tiago. Depois temos o factor Wyatt, que pode vir baralhar as nossas contas(e a League da Marta). Porque tal como tu, eu também acho que a substituir só pode ser o Bray é o que tem lógica como história. Não podemos andar anos a dizer que queremos coerência e depois pedimos o contrário, e dar Kofi ou Khali é incoerente e parvo(nunca estes dois são vistos como campeões como o Wyatt). Se for para substituir ou é o Show(na lógica All-Star) ou é o Bray por lógica de história.

      Aqui concordo eu arrisquei ás cegas, eu acho que poderá ser o Barrett devido á idade dele e se a WWE não arrisca agora nunca mais arrisca. É mais por ai que acho que poderá ser ele.

      • Tibraco - há 3 anos

        O RVD? Então e terias RVD vs Cena novamente? Não gostaria de o ver a ter esse tipo de destaque. Pessoalmente gostava de o ver a enfrentar os The Shield. Bem, mas se o RVD ganhar mesmo a mala este site vai entupir com o hate destilado xD No entanto não acho que isso ocorra.

        Oh, e qual é o interesse em ter o Show no combate? Ou vem um substituto para ganhar, que seria o Wyatt, ou então não vem ninguém porque também não é preciso. Se colocarem lá o Kofi ou o Rey, como já li por aí, é apenas mais uma decisão estúpida e sem sentido. Mas se for mesmo o Wyatt estou convicto que o cash in seria feito na mesma noite.

      • José Sousa - há 3 anos

        Olha que os rumores do David Meltzer diziam que era entre o Bryan e RVD que a WWE vai estar dividida na escolha do vencedor. Mas olha que se for o Wyatt também tinhas muitos haters não penses que não.

        O Cash-in dele ser na mesma noite não acredito porque acho que o combate vai ser o main-event o que afasta logo a hipótese de cash-in. Que o Wyatt vai aparecer no PPV não tenho duvidas só não sei a fazer o que. Mas sim Kofi ou Rey era estupido e depois como todo o respeito: o Wyatt pode não ser All-Star mas o Kofi também não o é.

      • danielLP21 - há 3 anos

        Porque é que seria estúpida uma participação do Rey Mysterio?

        E criticar-se uma eventual vitória do wyatt ou do RVD não seria uma questão de os críticos serem “haters” ou não, seria apenas e só uma constatação de factos.

      • Tibraco - há 3 anos

        Tenho a certeza de que o Wyatt daqui a uns 2 ou 3 meses é um dos favoritos aqui do site. O género de gimmick que ele tem costuma ser bastante apreciada.

        Eu acho que vocês estão a levar isso do All-Star muito à letra. É apenas uma maneira de a WWE atribuir importância ao combate, um pouco à imagem do “once in a lifetime”. Se eles quiserem mesmo pôr lá o Wyatt não vai ser por essa denominação que vão abortar o plano.

        Na eventualidade dele ganhar a mala, acredito que o cash in seja rápido. Pode não ser no PPV mas é na Raw seguinte. Simplesmente porque não faz sentido ele ter aqueles 2 capachos e não utilizá-los para cobrar a oportunidade. Sei que isto parece um pouco irrealista porque o gajo estreou-se na semana passada mas, por vezes, a lógica pouco vale na WWE. Às vezes eles querem é avacalhar estas ideias pré-definidas e quem sabe o Wyatt não terá uma oportunidade fantástica para lançar a sua carreira.

      • José Sousa - há 3 anos

        Ora nem mais Tiago e também acho que estão a levar o conceito demasiadamente a peito. Para mim ou ficam 6 e os Wyatt atacam outro tipo RVD para ficar aliado do Kane na feud, ou o Wyatt entra no combate. A WWE chamou All Star porque foram estes os escolhidos, mas como esta lesão foi planeada não podemos descartar que este push possa estar planeado. Isto não é um impedimento real é simulado e não podemos esquecer isso.

      • José Sousa - há 3 anos

        Tu achas mau uma vitória do Wyatt, eu não acho sinceramente não. O Cash não teria pressa podia ser quando ele quisesse ele até podia tentar e vir o Kane impedir o cash só para justificar o match no Summerslam.

        Não acho estupido mas que o Rey não seria uma ameaça neste combate não era.

      • danielLP21 - há 3 anos

        Eu disse que acho mal uma vitória do Wyatt.

  4. MicaelDuarte - há 3 anos

    Grande artigo José! (no sentido literal também, mas não é uma crítica, até porque o teu artigo é dos que mais gosto de ler).

    Sobre a Wyatt Family já deves saber o que penso. Agora é esperar pelo próximo passo deles. Wyatt Family <3 xD

    The Shield vs Usos: Custa-me ver os The Shield no Kick-Off, mas agora percebo que isso não é assim tão mau como parecia inicialmente. Acho que podemos contar com um bom combate entre eles, ainda que seja num Kick-Off (afinal Sheamus vs Sandow também foi bom!). Sinceramente, acredito que os Usos vão ao fundo outra vez depois deste PPV. Vitória óbvia para os The Shield.

    The Miz vs Axel: Foi uma feud com uma construção meio atribulada, diria eu. O Axel ultimamente perdeu um pouco do balanço com que andava, com o The Miz a sair grande parte das vezes por cima (tirando um MizTV). Acredito que tenhamos um bom combate, com a vitória a sorrir ao Axel.

    AJ vs Kaitlyn: Há muito tempo mesmo que eu não ansiava por ver um combate de Divas. Uma feud bastante bem construída onde o segmento na última SmackDown foi o climax desta história. Fiquei de boca aberta com a boa qualidade do combate no Payback, portanto, espero o mesmo ou melhor neste PPV. Esta é a prova de que quando é dado o destaque necessário à divisão feminina, boas coisas podem sair. Estou impressionado com as qualidades de AJ como heel e na forma como ela faz as promos, já para não falar que em ringue não é nada de jogar fora! A AJ está fantástica. Vitória para a AJ de forma limpa.

    Ryback vs Jericho: O que combate menos apetecível, a meu ver. Não estou ansioso por ver este combate, mas o Jericho vai fazer algo muito semelhante ao que o Ziggler faz, isto é, fazer o adversário parecer bom. O Ryback simplesmente não me convence e acho-o um mau power-house. Com tanta derrota e queixinhas por causa da perna e tudo mais, de monstro destruidor tem muito pouco ou nada. Vitória para Ryback.

    Ziggler vs Del Rio: Ora, aqui começa o outro nível do PPV. Por mais fã que seja do Ziggler, não o quero ver a ganhar já o título por razões óbvias. O Ziggler tem estado fenomenal como face, já de Del Rio não se pode dizer o mesmo (mas não é só culpa dele), pois tem perdido o heat inicial e saiu demasiadas vezes por baixo na feud. Nota-se que o público já está mais por trás do Ziggler (mais do que já estava) e uma vitória do mais suja possível do Del Rio sobre o Ziggler era o melhor que podia acontecer, pois assim um receberia mais apoio e Del Rio teria a oportunidade de recuperar o heat. Espero um grande combate, com a vitória para o Del Rio. (Já se fala num embate entre Ziggler e Big E para o SS, mas eu espero que NÃO).

    Cena vs Henry: Uma feud que ao início mostrou um potencial incrível, mas depois com o tempo apagou-se. Apenas na última Raw vimos a recuperação da feud e finalmente um ataque do Henry ao Cena! Apesar de alguns erros de construção, é um combate pelo qual anseio ver, esperando (infelizmente, pois adorava uma vitória do Mark Henry) uma vitória do Cena. Não acredito muito que tenhamos um grande combate, mas quem sabe, quem sabe…

    MITB (Título Mundial): Tirando Swagger e Fandango, que ganhe qualquer um deles, apesar de os 4 últimos que apresentaste serem os meus favoritos. Para mim e falando como fã, queria muito a vitória do Rhodes, mas reconheço que os outros três têm mais hipóteses. Espero um grande combate, pois talento e qualidade para grandes spots é o que não falta aqui!

    MITB (Título WWE): I got two words for ya: Star-Power! Tal como no outro MITB Ladder Match, temos aqui qualidade enorme para fazer um dos melhores MITB de sempre. Vencedores? Já foi mais óbvio. Sob a minha perspectiva, D-Bryan vem com um momentum extremamente exagerado, enquanto temos outros com Christian que, apesar de ser um veterano e a função dele ser exatamente aquela que referiste, não deveria ter saído tão em baixo como saiu (Orton, Kane, Daniel Bryan…). Aposto na vitória do Orton e caso seja ele o vencedor, tenho as mesmas ideias que tu, ou seja, o MITB será o catalisador para o heel-turn e conquista de um título máximo. Caso o Bray Wyatt substitua o Kane, só faz sentido se ele ganhar o combate, o que me deixaria extremamente contente (apesar de achar rápido demais…). Para mim, ou o Wyatt entre no combate ou ninguém substitui o Kane, porque não quero cá Big Shows ou Kofi Kingstons! xD

    PS: Já vi comentários tão fraquinhos acerca da gimmick e estreia dos Wyatt, e isto não é não admitir que haja quem não goste da gimmick, isto é apenas dizer que há pessoas que não conhecem a essência da gimmick e o talento deles e atiram opiniões para o ar! Não é só a gimmick, pois o Bray Wyatt fez melhorias consideráveis em ringue (no micro é fenomenal!) e o Harper é uma máquina no ringue!

    Grande artigo José, mais uma vez!

    • José Sousa - há 3 anos

      Ele Grande foi desculpem. A parte das perguntas não surgiu por causa disso sou mesmo eu que quero arriscar não ter a parte das perguntas(o artigo gerar debate por si).

      Sim e sobretudo porque o PPV vai dar tempo aos combates pelas malas, e talvez a segmentos depois dos combates. E isso iria consumir tempo que este combate não justifica porque os Usos não são uma ameaça aos Shield.

      A Black Widow vence num combate interessante, numa das melhores feuds femininas da WWE dos últimos anos. O Axel vence o combate claramente, e precisa de um veterano que o valorize enquanto campeão. O Cryback deve estrear a aliança com a Vickie e vencer num PPV coisa que não acontece há muito, ou nunca aconteceu.

      Tenho pena mas o Cena vai vencer, e ainda bem que vence porque quero muito ver Cena vs Bryan pelo titulo no Summerslam. O Henry vencer e continuar esta feud mais um PPV e logo o Summerslam não acredito.

      Sim eu coloquei o Barrett mas não descarto nenhum dos Rhodes Scholar e o Ambrose. Mesmo o Cesaro não descarto como vencedor de forma definitiva.

      No da Raw sinceramente eu acho que é entre o Bryan e o Orton. Se o Orton vence é sinal do heel turn para breve, já o Bryan com ou sem mala vai lutar pelo titulo da WWE no Summerslam sem margem para duvidas. Para mim só faz sentido ser o Wyatt o substituto(a existir), podem dizer que não é All-Star e ex-campeão mas o Kofi é? O Khali é mas ninguém leva a sério o Khali como ameaça. A WWE criou o conceito All-Star pelos membros, se quiser fazer a substituição faz sem pensar nisso.

      Até porque isto é uma “lesão” ou seja não é real, e qualquer plano relativo a isto já estava definido previamente. Mas sim se ele entrar ele vence sem margem para dúvidas, e tem no máximo um ano para se desenvolver como ameaça não tem que fazer logo o cash. É que por vezes as pessoas analisam como se as malas tenham que ser usadas rapidamente e não tem que ser sempre assim.

      • José Sousa - há 3 anos

        Já agora assino por baixo a tua análise no teu á parte. Aliás eu o Dolph, o DX Rules e o Vinícius falamos sobre isso na quarta até ás 4 no chat sobre isso. E a maioria que critica é por desconhecimento da gimmick e esperavam outra coisa porque não os conheciam. Depois tens quem queria que fosse outra vez no Cena só porque sim.

      • MicaelDuarte - há 3 anos

        Só para esclarecer: “Grande artigo José, mais uma vez!” = Excelente artigo.

        Acho que o RVD poderia vir a ser um bom adversário para valorizar o Axel como IC Champion. O Axel depois do grande push que recebeu não se pode perder, caso contrário não chega ao main-event (acredito que o objectivo dele seja esse, como é natural).

        O Ryback já venceu em PPV, mas contra jobber e assim, portanto, é como se não tivesse vencido. A Vickie pode mesmo vir a ser a salvação do Ryback, uma vez que é uma excelente heel e é-lhe muito fácil gerar heat para quem está com ela. Mau para mim que vou ter que gramar com o Ryback xD

        Muito sinceramente, consigo visualizar perfeitamente um embate pelo WWE Title entre o Cena e D-Bryan. Esta construção do Bryan ultimamente poderá ser lida de duas formas: primeiro porque serve para nos fazer acreditar que será o D-Bryan o vencedor do MITB, quando na verdade será outro (o que acredito), e por outro lado é já uma construção com o objectivo de ele ganhar credibilidade suficiente para poder enfrentar a cara da empresa pelo título. A meu ver, um Bryan vs Cena é semelhante a um Punk vs Cena (com as devidas diferenças, claro), onde o Bryan pode tirar o que de melhor há no Cena e oferecer-nos um grande combate! Se não for o Bryan a enfrentar o Cena, quem é? O vencedor do MITB ao estilo RVD? Espero que não, até porque o conceito MITB é como se deixasse de existir…

        Acredito na vitória do Barrett ou do Ambrose, mas aquele que eu queria mesmo (mesmo!) que vencesse era o Rhodes.

        Não levo isso de “All-Star” muito a sério, por isso acho que “qualquer um” pode ser adicionado ao combate, apesar de não me estar mesmo a apetecer ver o Big Show (ainda não percebi onde é que foram buscar a ideia do Khali…). Tu queres ver que é o Kofi que regressa e ganha o MITB do nada?! OMG…xD

        Quando disse que a vitória do Wyatt seria rápida demais, queria dizer que ele chegou há uma semana atrás e ganhar já o MITB seria algo “estranho”. Mas também é verdade que ele não tem que fazer logo cash-in nos próximos tempos, logo, tem tempo para desenvolver/apresentar mais a personagem.

      • José Sousa - há 3 anos

        Claro ele precisa de nomes importantes como o RVD ou outro face credível que o valorize como campeão para continuar a evolução dele.

        Sobre o Wyatt eu também acho que seria muito rápida mas a verdade é que o cash-in pode demorar e isso pode acontecer durante um ano. O Kane podia vingar-se na Raw ao impedir o cash-in do Bray Wyatt.

        Depois ele vai participar no PPV até porque no próprio Twitter a WWE já colocou: ” O que será que a Wyatt family nos guarda para o MITB?

  5. Miguel Carlos - há 3 anos

    Bom artigo!! Concordo com tudo o que disseste sobre os combates de mid-card e de main-card (só quero referir que Mark Henry é uma real ameaça o WWE Championship, que pode muito bem ganhar o título e não concordo com os pontos negativos que referiste sobre a fued dele com o Cena), mas não concordo sobre a tua perspectiva dos Ladder Matches.

    Depois do “castigo” que Wade Barrett está a sofrer, não o vejo a segurar um título mundial. Acho que a solução dele era tirar umas férias e voltar com uma nova gimmick porque esta assenta-lhe bem mas está under. Dean Ambrose é o único que está preparado para o main-event e acho que será ele sem dúvidas algumas a ganhar a mala.

    Quanto à outra mala, discordo muito da ordem. Aliás, a minha ordem seria: CM Punk, RVD, Sheamus, Daniel Bryan, Christian e Randy Orton. Punk consegue ser contender num abrir e fechar de olhos e como disseste estará ocupado agora. RVD não precisa da mala. Sheamus está a precisar do título da WWE, mas primeiro precisa de virar heel. Daniel Bryan fica melhor com numa história contra o campeão sem malas. O Christian não tem muita relevância como referiste, porém precisa e merece (não muito) ser WWE Champion. Randy Orton precisa de ser uma ameaça e de ser agressivo e assustador, por isso mesmo acho que doutra forma não conseguiria chegar ao WWE Championship senão através do Money in the Bank.

    • José Sousa - há 3 anos

      Eu percebo a tua análise embora não concorde totalmente. Para mim o Henry não é ameaça ao titulo por uma razão a WWE construiu a feud com ele sempre por cima. E com o Cena isso acaba sempre com vitória, depois sinceramente achas que a WWE vai dar no Summerslam(o segundo PPV mais importante da empresa) um combate pelo titulo Henry vs Cena? Não vai querer dar finalmente a oportunidade ao Bryan? Claro que a vai dar.

      Depois o castigo do Barrett é igual ao do Bryan e ao do Ziggler nos últimos anos. Ambos levaram com humilhações antes de vencerem as malas e depois pumba venceram a mala.

      Para mim a vitória é entre o Orton e o Bryan sinceramente é. Em Condições normais como é óbvio, porque não consigo descartar a hipótese de ser o Wyatt a substituir o Kane até me apresentarem o contrário. E ai o jogo muda de figura, podem dizer é cedo? é. Mas ele teria um ano para fazer o cash-in e podia criar heat para esse cash. É a escolha mais lógica(storyline) não venham com Kofi e Rey´s porque esse não são ameaças para o titulo e main-event pelo menos não com o potencial dele.

      • Miguel Carlos - há 3 anos

        Precebo o que dizes sobre o WWE Championship, mas não seria um bocado estranho uma fued entre faces – Daniel Bryan e John Cena – e ambos sabemos que nenhum vai virar heel.

        Com a entrada de Bray Wyatt, ele seria um forte candidato, sim, e não seria demasiado cedo, não, mas acho que Orton tem prioridade. E obviamente que se é para substituir Kane, que seja uma escolha lógica e ameaçadora.

      • José Sousa - há 3 anos

        Claro eu não acho cedo demais e ainda bem que também não o achas porque o cash pode ser dentro do prazo de um ano. Se quiserem substituir o Kane tem que ser por uma ameaça e nesta altura ou seria o Big Show, ou e sobretudo o Bray Wyatt.

        Basta ser o Bryan a vencer a mala para fazer um cash limpo como o que o Cena tentou e que o RVD conseguiu.

  6. MR Perfection André Santos - há 3 anos

    José para mim foi a melhor antevisão que fizeste até agora!

    Gostei da forma como analisaste individualmente e por ordem crescente que achas que pode ganhar as malas.
    Concordo que Bryan poderá ser o vencedor de uma das malas agora Barret sinceramente acho que não mas cá estou para te dar razão se assim acontecer.
    Fizeste uma boa descrição do quem poderá ganhar os respectivos combates e vou comentar um ao pormenor que é o Curtis Axel vs MIZ.na minha opinião o facto de Paul Heymam ser manager de Axel também valorizou o titulo e a rivalidade pois acredito que sem ele o IC talvez nem estaria no PPV mas ainda bem que assim é porque admito que este cinturão é o segundo que mais gosto atrás do World Title e está agora a ser muito bem tratado desde que Barret teve aquele reinado muito fraco.

    Grandes previsões, eu nas apostas coloquei Bryan como vencedor e também Ambrose mas talvez seja Christian e Ambrose…agora acho que não será Barret mas depois falamos :)

    Concordo com os momentos da semana, acrescento o grande combate entre Christian e Bryan

    Até Amanha José LIVE im PHILA….

    • José Sousa - há 3 anos

      Vamos lá ver quem tem razão, eu tenho quase a certeza que o Barrett vence meu caro, quase a certeza mas se não tiver razão amanhã no chat digo-te de caras não te preocupes. Mesmo o Bryan não te garanto depende se o Wyatt entra ou não no combate(sim eu continuo a achar isso, e só mudo de opinião á hora do PPV.)

      O que disse é que acho que o Axel precisa de um rival melhor que o Miz porque o Miz como face não valoriza ninguém mas isso é só a minha opinião Mestre André.

  7. DX Rules - há 3 anos

    Ora bem eu praticamente concordo contigo nas várias escolhas que fizeste mas há aí uma que é a que eu n concordo.

    Essa é a previsão para o MITB do Smackdown (upps quero dizer Titulo Mundial já que brands n existem) em que eu acho que Rhodes tem mais chances de ganhar que o Barret e o Sandow. Acho que o Ambrose é o principal candidato apesar de n ter ainda nada para o merecer. Por isso acredito numa vitória de Ambrose mas espero que o Rhodes ganhe porque é o que mais merece de todos os que estão aqui. Mas se bem que n irei ficar triste se fosse outro deste combate. E já agora eu tive um pesadelo em que o Fandango ganhava. N tou a gozar. Esperemos que eu n seja vidente xD

    • José Sousa - há 3 anos

      Eu percebo e já sabia que esse combate iria ser alvo de muito debate por vossa parte porque é impressível. Sinceramente eu acho que vence o Barrett apesar de querer que seja o Ambrose ou o Rhodes. Espero que não sejas mesmo vidente sinceramente.

    • MicaelDuarte - há 3 anos

      E que pesadelo DX Rules! xD

  8. Carlito - há 3 anos

    Excelente artigo José.

    The Shield vs The Usos- The Shield têm de reter e não faz sentido os Usos ganharem. Sinceramente não há uma tag team ao nível dos Shield na divisão atual.

    Curtis Axel vs The Miz- Espero um bom combate, e vitória de Curtis Axel claro. Este reinado irá levar-lo ao main event, espero eu assim.

    AJ vs Kaitlyn- Depois do melhor combate feminino da WWE nos últimos anos, espero outro bom combate. O do Payback durou 09:52, o que é um milagre na divisão de divas atual. Este deve durar um pouco menos, mas bom combate será, espero. Feud muito bem construída, com o tempo dado a esta feud é mesmo de se esperarem grandes coisas.

    Ryback vs Jericho- Lá está o combate para encher chouriços. Deve ganhar Ryback, pois já não ganha em PPV desde o MITB 2012 precisamente. Mas por outro lado, temos um Jericho que vai sair de tour com os Fozzy, e só volta em Outubro. Seguramente a WWE pensou na ideia de por Jericho a ganhar para a despedida ser em grande. Mas reitero que Ryback vai vencer, é o que eu penso.

    Ziggler vs Del Río: Segundo as últimas notícias que apontam Ziggler vs Big E no Summerslam ou Ziggler ganha o título e vai-se para o Summerslam com o título em jogo ou Del Río retêm e vai buscar um novo #1 Contender. Big E vs Ziggler? Numa Raw ou numa Smackdown qualquer. A minha aposta vai para que Del Rio vença ou que Ziggler ganhe por DQ e no Summerslam vencesse o título de forma épica (um TLC match, não seria nada mau).

    John Cena vs Mark Henry: Depois daquele segmento único na RAW após o Payback, a feud foi aborrecida. Não espero muito deste combate, apenas que Cena irá reter e todos de olhos postos no Summerslam.

    MITB (Título Mundial): A minha aposta irá para o Ambrose, apesar de achar que o Barrett ainda irá ganhar isto, pois ele está como jobber atualmente, e os que vão pior são os que costumam vencer.

    MITB All-Stars (Título da WWE): Bryan claramente favorito, e nesse sentido vai a minha aposta. Se Daniel Bryan não vencer vence Randy Orton ou Sheamus. Daniel Bryan deve vencer.

    • José Sousa - há 3 anos

      Pois não e ou a WWE cria uma equipa de main-eventers que os pare finalmente ou não vejo nenhuma tag capaz de ser vista como ameaça aos Shield nesta altura. Os Usos não são isso nem nada que se pareça.

      Combate eficaz sobretudo e o Axel vai defender. A grande questão é quem será o próximo contender pelo titulo, como já disse o RVD não seria uma má escolha pelo menos na minha opinião.

      Eu acho que pode durar para ai menos 3 minutos, mas espero que mantenha a qualidade do anterior confronto até porque só se seria benéfico para a própria divisão. Sem duvida que vence a AJ.

      Eu acho que vence o Ryback porque pode ser a primeira vez que vamos ver a aliança Ryback e Vickie, e a WWE vai querer credibilizar o Ryback que não vence num PPV há um ano, e mesmo assim era contra jobbers.

      Concordo contigo, espero que o Ziggler perca sujo para vencer depois no Summerslam em apoteose. Mas não ficava surpreendido se a WWE desse a vitória ao Dolph amanhã.

      Concordo e além de aborrecida o Henry ficou por cima durante as promos o que significa que o Cena vai vencer amanhã. Sim espero que seja Cena vs Bryan no Summerslam com ou sem mala na posse do Bryan.

      Foi essa a minha lógica porque o Bryan e o Ziggler quando venceram estavam na mesma situação do Barrett, por isso sinto que o Barrett irá vencer.

      Eu acho que o Bryan só não vence se o Wyatt meter-se no combate caso contrário tenho quase a certeza que vence o Bryan.

      • Carlito - há 3 anos

        Lá está, a situação do Wyatt, se ele entra ganha ele, se não ganha o Bryan. Esperemos para ver, pois este ppv promete e muito.

      • José Sousa - há 3 anos

        Eu continuo achar que ele é único substituto logico do ponto de vista de storyline mas compreendo quem considere o contrário.

  9. Dolph Ziggler - há 3 anos

    The Shield vs. The Usos – Eu gostava que este combate estivesse no card principal mas também não tenho problemas em vê-lo no pre-show. Eu sei que a WWE quer dar tempo a combates mais importantes e tendo em conta que os Usos não são um adversário credível aos The Shield, até compreendo a decisão. Quanto á construção da feud, os The Shield saíram na maioria das vezes por cima dos The Usos. Lembro-me dos The Usos ganharem no Smackdown juntamente com o Christian mas no Raw seguinte os The Shield “recuperaram” a vitória. No último Smackdown o Rollins ganhou ao Jey Uso e assim levaram o ímpeto todo para o PPV. Como eu disse, os The Usos não são uma ameaça credível aos títulos dos The Shield portanto espero uma vitória dos Hounds of Justice com um spear do Reigns.

    Curtis Axel vs. The Miz – Este é provavelmente o combate mais previsível de todo o PPV. Primeiro, o Curtis Axel acabou de ganhar o título e vai precisar dele para se consolidar no roster principal. Segundo, o The Miz não anda já há muito tempo atrás do título Intercontinental? Acho que está na altura de ele ir atrás de outras coisas. A feud teve os seus momentos de construção mas podiam ter feito um bocado mais se como tu disseste, não envolvessem o Axel na feud entre o Heyman e o CM Punk. Curtis Axel vai sair vencedor deste combate e só falta saber se o vai fazer de maneira limpa, ou com a ajuda do seu manager, Paul Heyman.

    Chris Jericho vs. Ryback – Juro que não percebo o propósito deste combate acontecer num PPV. Nem me lembro porque foi marcado. Acho que houve uma discussão breve no backstage e a Vickie marcou logo um conbate no PPV. O ímpeto do Ryback como heel foi totalmente destruído depois da derrota com o Cena no Payback e ficou ainda pior quando desistiu no combate contra o The Miz. O Jericho está cá para elevar novos talentos e este vai ter de deixar a WWE no dia a seguir para uma tour, por isso espero não só uma vitória do Ryback, como destruição do mesmo. Algo que tire o Jericho da programação. Contudo, esta feud teve uma construção fraca. Aliás, o que realmente me interessa aqui é se a Vickie vai aparecer para ajudar o Ryback. Aconteça o que acontecer, o Ryback ganha.

    AJ Lee vs. Kaitlyn – Esta feud tem sido bem construída com a AJ sempre a levar a melhor da Kaitlyn nos “mind games”. A AJ também tem sido fantástica nas suas promos e se viste o Smackdown de ontem, ela esteve excelente na assinatura do contracto e tiveram um segmento brutal que me deixou totalmente hypado para o combate entre elas. Acho que não há duvidas de quem ganha este combate mas falta saber como é que a AJ o vai fazer. Será que a Layla vai custar sem querer o combate á Kaitlyn e assim ir fazendo o heel turn aos poucos? Fico curioso para ver o desenrolar disso. O combate deve ser muito bom se tiverem cerca de 7/8 minutos. E gostava também que a Natalya fosse a próxima candidata ao título.

    Dolph Ziggler vs. Alberto Del Rio – Como disseste, esta feud melhorou muito depois do double turn no Payback com o Del Rio a aproveitar as fragilidades do Ziggler e assim conseguir ganhar o título Mundial de volta. Acho que a WWE poderia ter feito um melhor trabalho na construção deste combate, mas também não me posso queixar muito. Acho que o Del Rio deveria ter-se mostrado mais dominante e mais intenso nas suas promos. Quanto ao Ziggler, acho que se tem saido bem como babyface e acho que uma vitória no MitB, ajudaria á sua afirmação. Contudo, acho óbvio que mais cedo ou mais tarde a AJ e o Big E vão viras as costas ao Ziggler e pode ser já no PPV com um deles a custar a vitória ao Ziggler e assim a separação concretiza-se. Assim há rematch no Summerslam e o Ziggler recupera o título. Sendo assim, Del Rio vence e retém.

    John Cena vs. Mark Henry – Esta feud não poderia ter começado de melhor forma com aquele segmento fantástico em que o Mark Henry fingiu o retiramento dos ringues e assim aproveitou para atacar o Cena e afirmar-se como candidato principal ao título da WWE. Aliás, o Henry não foi só excelente nesse segmento, como foi em todas as promos que antecederam o PPV. Aliás, esteve bem á frente do Cena. Teve uma entrega excelente e sem dúvida que se tornou numa ameaça maior ao título do que o Ryback. Contudo, esta feud não deixa de ser Cena/Ryback versão 2 com o Henry a mostrar-se dominante e a sair por cima de todos os segmentos apenas para depois o John Cena conseguir fazer o (in)esperado e conseguir a vitória. É exactamente isto que vai acontecer. O Cena vai aplicar o AA, o Michael Cole vai dizer que nunca viu tal coisa e o Jerry Lawler vai dizer “The Champ is Here” com aquela voz irritante.

    World Heavyweight Championship Contract Money in the Bank Ladder Match – Bem, este é um combate muito difícil de prever visto que nenhum dos participantes tem sido particularmente bem construído e ganho ímpeto para este combate porque a WWE nem sequer se deu ao trabalho de o construir.

    7- Jack Swagger – Não vence. Teve 2 pushes que acabaram em fail e agora teve aquele problema da droga e dos tribunais e duvido muito que a WWE volte a dar outro push ao Swagger tão cedo.

    6- Cody Rhodes – Também não tem grandes hipóteses. Acho que vai ter uma feud com o Damien Sandow ao longo do verão e acho que os Rhodes Scholars se vão separar já neste PPV quando um deles tiver perto de vencer e o outro chegar lá e impedir. Ainda para mais, o Rhodes tem muito tempo para se consolidar no main-event visto que tem apenas 27 anos.

    5- Damien Sandow – O que disse sobre o Rhodes também serve para o Sandow. Acho que vai ter uma feud com o Rhodes durante o verão com este último a babyface e portanto acho que o Sandow não tem grandes chances neste combate.

    4- Fandango – Podem ficar surpresos por ver o Fandango em 4º lugar mas ele tem mais hipóteses do que o Rhodes, Sandow e Swagger. Antes da sua lesão, o Fandango estava bookado para vencer o título Intercontinental no Payback. Todos sabemos que ele é o pet project do Vince McMahon, e quando aqui o boss gosta de alguém, ele é mesmo teimoso. Não gostava muito de ver um ballroom dancer com a mala, mas tenho de confessar que se querem devolver o ímpeto ao Fandango depois da lesão, o Vince sabe que esta é a situação perfeita para isso.

    3- Antonio Cesaro – Acho que apesar de estar com o Swagger e de ser provável que irá formar uma tag team com o Swagger, acho que o Cesaro tem sido bastante usado na programação da WWE e acho que tem vindo a ser testado com combates muito longos. Não apostava a minha casa na vitória dele, mas lá que tem as suas chances de vencer, tem.

    2- Dean Ambrose – Este é o lutador que tem sido melhor construído ao longo dos meses e em sequência disso ganhou o US title e ainda para mais tem sempre o factor Rollins e Reigns que o podem ajudar a vencer a mala. Contudo, acho que ele tem muito tempo para ser campeão Mundial e neste momento há outro lutador que precisa mais do que ele.

    1- Wade Barrett – Visto que supostamente estava bookado para vencer a mala do ano passado e perdeu o título IC 1 mês antes do MitB, acredito que o Barrett vai vencer a mala e assim mais cedo ou mais tarde ser campeão Mundial. O Barrett, mesmo que ganhe a mala, vai continuar a ser construído de uma forma fraca portanto nada muda a não ser a posse de uma mala azul. Por essas razões e mais algumas, acho que ele vence. Aliás, já deveria ter vencido a mala em 2011.

    Money in the Bank All-Stars WWE Championship Contract Ladder Match – É mais um combate bastante difícil de prever, mas não tão difícil do que o anterior. Há aqui vários lutadores que se pode descartar desde logo.

    6- Christian – Acho que o Christian não tem qualquer chance de vencer a mala neste PPV. Está no combate apenas porque é um veterano e foi um dos criadores do Ladder Match. Sem duvida que vai ser daqueles que nos vai proporcionar bons spots, mas só mesmo isso. Acho que qualquer um de nós tem mais chances de vencer a mala do que o próprio Christian.

    5- Sheamus – Acho bastante difícil o Sheamus vencer esta mala visto que tem estado na mó debaixo ultimamente. É verdade que a mala seria um bom instrumento para ajudar o Sheamus a voltar ao main-event, mas acho que de momento, não é dos que mais precisa. Só há uma possibilidade de ele vencer e é apenas se a WWE estiver a pensar num heel turn ou numa mudança de personagem.

    4- CM Punk – Visto que foi campeão da WWE durante 434 dias e perdeu o título há relativamente pouco tempo, duvido que a WWE queira meter o Punk na rota do título tão cedo depois daquele title reign tão longo. Ainda para mais, está em feud com o Brock Lesnar portanto duvido muito que ele seja o vencedor. Ah, e claro, acho que o Heyman vai se meter ao barulho e atrapalhar o Punk.

    3- RVD – Acho que o RVD tem uma boa chance de vencer a mala. Se a WWE quiser optar por algo a curto prazo. É o return do RVD, na casa da ECW e o seu return tem sido muito mas mesmo muito promovido nestas ultimas semanas. Eu sei que ele vem como part-timer, mas pelo menos este Verão, acho que ele participa em todos os Raws. Ainda para mais, acho que o Night of Champions é na sua hometown. Coincidência? xD Belo sitio para fazer o cash-in.

    2- Randy Orton – Sem duvida que é dos que tem mais hipóteses tendo em conta os últimos acontecimentos. O Orton tem perdido bastante ultimamente e acho que a mala seria um bom instrumento para a sua redenção. Ainda para mais, se quiserem que o Orton volte a ter algum spotlight e volte ao main-event, esta é a altura perfeita para o fazer. Pode fazer algo ao estilo do Bryan em 2011. Vencia a mala e ao longo do tempo fazia o heel-turn.

    1- Daniel Bryan – Visto que acabou com a streak dos The Shield, fez o Orton desistir em pleno main-event do Raw, venceu o Sheamus limpo no Raw e fez o Christian desistir no Smackdown, sem dúvida que acaba por ser o favorito. Ainda para mais, o tal rumorado combate entre ele e o Cena no Summerslam pode concretizar-se caso o Bryan vença a mala. Sem duvida que o mais provável é ele sair de Philly com a mala na sua mão.

    Caso haja substituto para o Kane, sem duvida que será o Big Show. Por norma, a WWE gosta de adicionar pelo menos 1 powerhouse aos seus money in the banks. Portanto, caso haja substituto, aposto no Show.

    Excelente antevisão e vejo-te amanhã no chat. :) E desculpa pelo comentário um bocado grandes mas queria deitar tudo cá para fora. xD

    • José Sousa - há 3 anos

      Já tinhas avisado mas vou tentar não dar-te uma resposta tão grande quanto a tua.

      Quanto ao Pré-Show não acrescenta nada de novo, e os Shield vão vencer porque os Usos não são uma ameaça credível ao titulo de Tag Team. Peço desculpa a quem gosta muito deles mas não são.

      Axel, Ryback e Aj vencem claramente e as minhas curiosidades são as mesmas que tu. Será que o Axel vence limpo? Espero que sim se não o Miz continua na feud. A Aj vence limpo ou a Layla interfere? e o Ryback vai destruir o Jericho para justificar a partida do Jericho, e tentar valorizar o Ryback.

      Sobre o Ziggler vs Del Rio eu concordo totalmente contigo, prefiro que seja no Summerslam do que amanhã. Mas pode acontecer amanhã é verdade porque o Del Rio não consegue afirmar-se totalmente enquanto heel e campeão. Mas acho que o Big E ajuda o Del Rio e ele defende amanhã.

      Pois aliás pelo Henry ter saído sempre por cima é que acho que a vitória do Cena é certa. E vou ser sincero quero Cena vs Bryan no Summerslam.

      lá está como eu achas que o Barrett é o Ziggler deste ano, e o Bryan do ano passado. Ou seja quem ficou por baixo durante a construção e foi mais humilhado acabou por vencer por isso também aposto Barrett.

      Eu acho que o Bryan vence mas discordo de ti, se existir substituto será o Bray Wyatt e consequente mega push. É o que faz sentido como storyline, e pode não ser All Star mas a WWE facilmente ignora isso.

      • Dolph Ziggler - há 3 anos

        Tenho duvidas que a WWE queira dar um mega push ao Wyatt. O homem vai ter uma mala que lhe dê oportunidade de ser campeão da WWE nem 1 semana depois do seu debut? Quer dizer, a WWE não costuma dar pushes assim tão grandes num curto espaço de tempo. A WWE fez isso com o Lesnar (e nem foi tão rápido como este pode vir a ser) e acho que se arrependeram bastante. Claro que se o Wyatt ser inserido no combate, ele TEM de ganhar, mas duvido que entre.

      • José Sousa - há 3 anos

        Pois o mais provável é que faça apenas um ataque a um dos membros desse combate ajudando a vitoria de alguém.

  10. danielLP21 - há 3 anos

    Mark Henry vs John Cena- Não considero a vitória do actual campeão assim tão óbvia e como um dado adquirido, mas a verdade é que é muito improvável que Mark Henry ganhe o Título da WWE amanhã. Como o vencedor da mala deste título será um babyface, a WWE poderia dar o título ao Henry caso o objectivo fosse que esse babyface realizasse o cash-in em breve. No entanto, parece-me que o homem mais forte do mundo vai sair da rota do título já amanhã com uma derrota e que o Cena terá outro adversário no SummerSlam, até porque repetir um adversário que não fará um grande combate com o Cena não seria nada inteligente, ainda por cima tendo em conta que se trata de um dos mais importantes PPV’s do ano.

    The Miz vs Curtis Axel- Compreendo o argumento de quem diz que o Miz vence porque caso contrário existiria um grande desequilíbrio entre vencedores faces e vencedores heel’s neste PPV, mas a mim parece-me evidente que o Curtis Axel vai manter o Título Intercontinental. Seria ridículo darem-lhe um reinado de um mês depois de um “push” tão grande.

    Ryback vs Chris Jericho- O Ryback deverá vencer, tendo em conta a onda de derrotas que leva em PPV’s. Quanto ao “Y2J”, espero que a 5th coming seja mais feliz que esta última, uma vez que desde Janeiro só teve um rivalidade digna dessa nome e, de resto, andou meio perdido.

    The Usos vs The Shield- A mim não me faz confusão nenhuma que o combate esteja no Pre-Show. Os actuais campeões deverão manter os seus títulos e é bastante provável que apareçam mais tarde, durante o PPV, para tentar ajudar o seu parceiro a vencer o Money In The Bank Ladder Match.

    Kaitlyn vs AJ Lee- Espero que uma das melhores heel’s de sempre no que ao Wrestling feminino diz respeito vença este combate. Mais uma vez, duvido que a WWE lhe dê um reinado miserável. Estou bastante curioso para ver este combate.

    Dolph Ziggler vs Açberto Del Rio- O resultado deste combate é um pouco imprevisível, mas tendo a acreditar que o actual campeão vai manter o seu título, mais não seja pelas mesmas razões que Curtis Axel e AJ vão manter os seus. No entanto, aqui sim, acredito que o factor do desequilíbrio entre vencedores faces e heels possa contar que o Ziggy possa recuperar o título. Ainda assim, aposto no Del Rio e espero que esta rivalidade não fique por aqui, nem que tenham que juntar alguém à história para não repetirem o combate individual mais vezes.

    World Heavyweight Championship Money In The Bank Ladder Match:

    7- Fandango. Acho que seria demasiado precipitado emtregar-lhe a mala, embora ele tenha vencido uma lenda como o Chris Jericho na sua estreia em plena WrestleMania, por isso já acredito em tudo… No entanto, aquela pequena lesão tirou-lhe ímpeto e uma vitória do dançarino neste combate iria acabar por me surpreender, embora não me chocasse;

    6- Jack Swagger. Duvido que a WWE vá apostar nele outra vez depois de tudo o que ele fez este ano fora dos ringues. Além disso, ainda agora ele saiu da rota do título, por isso não acredito que vença o combate;

    5- Antonio Cesaro. A meu ver, ainda é cedo para uma aposta a sério, uma vez que só há meia dúzia de semanas é que está com o Zeb Colter. No entanto, o Swagger também estava com o Colter há pouquíssimo tempo na altura do Elimination Chamber e acabou por vencer o combate. Tudo é possível, mas o futuro próximo deverá passar por uma equipa com o Antonio Cesaro, embora haja demasiadas equipas heels…;

    4- Damien Sandow. Quase empatado com o seu ex-futuro-actual-ex parceiro da Team Rhodes Scholars. Seria uma aposta em grande por parte da WWE, mas julgo que não será desta. Há outras prioridades e o Sandow tem o seu lugar no main-event seguro, por isso a vitória nesta mala não é urgente;

    3- Cody Rhodes. Merece sem dúvida tudo o que de bom lhe acontecer. Coloco-o em 3º lugar mas quase empatado com Sandow e Cesaro. Tendo em conta o facto ímpeto que apresenta à entrada para este combate, isso pode ser um sinal de que vai ganhar, mas também pode não ser. Não teve nenhuma feud de destaque ultimamente e isso é um sinal, a meu ver, negativo. Julgo que ainda não é desta. Só espero que o lutador não desanime e continue a trabalhar para chegar lá;

    2- Wade Barrett. Perdeu o Título Intercontinental há pouco tempo e tem lutado em PPV’s. Embora não tenha saído por cima muitas vezes, sempre tem tido algum destaque. Já devia ter sido Campeão da WWE quando era líder dos Nexus e, por isso, a sua provável vitória neste combate, caso seja uma realidade, já vem tarde. Ficaria muito contente por vê-lo a ganhar, mas isso é uma realidade que se aplica à maioria dos lutadores neste combate.

    1- Dean Ambrose. Não sei se vou apostar nele, mas que é o principal favorito, isso é. Por tudo aquilo que tem feito na WWE como membro dos Shield e como lutador individual, seria irrealista não considerá-lo o grande favorito. Não quer dizer que vá ganhar, porque os favoritos nem sempre ganham, mas que é o grande favorito, disso não tenho dúvidas. Caso vença, é apenas uma decisão natural e segura por parte da WWE.

    WWE Championship Money In The Bank Ladder Match:

    6- CM Punk. Não precisa nada deste combate e eu ficaria fod*** com a WWE caso lhe dessem a mala. Não faz o menor sentido e não acredito que aconteça;

    5- Randy Orton. Não o vejo no main-event em breve. Caso a WWE queira optar pelo heel-turn como a grande história deste Verão, podia ser uma boa ideia. Mas não vejo isso a acontecer. Uma vitória do Randy deixaria-me muito surpreendido;

    4- RVD. Assusta-me a ideia de que a WWE lhe possa querer dar um último grande “push” e consigo imaginá-lo a vencer o combate. Ainda assim, não acredito que se concretize e uma feud com o Curtis Axel seria o ideal, até porque assim teríamos 4 Paul Heyman Guy’s envolvidos e isso seria bruta;

    3- Christian. Sinceramente, acredito. Não é um grande favorito, mas não o vejo na mesma situação que o Kane e o Chris Jericho. Se a WWE quiser, o “Captain Charisma” ainda tem muito a mostrar. Escusado será dizer que eu adorava uma vitória dele, porque, dessa forma, um dos meus sonhos no Pro-Wrestling ficaria muito perto de se concretizar: ver o Christian como Campeão da WWE;

    2- Sheamus. Acho que é nele que vou apostar, embora só o vá decidir amanhã. Tenho um “feeling” qualquer que me diz que o “Great White” poderá vir a ser o grande vencedor. Pessoalmente, ficaria satisfeito caso tal acontecesse ( embora ele igualasse o recorde do Edge, mas os recordes foram feitos para serem batidos…). Se formos a ver os seus últimos meses, então aí a minha ideia ainda mais provável se torna, uma vez que a WWE tem sabido proteger o “Celtic Warrior” de forma quase perfeita, sem levantar muitas ondas. No entanto, é impossível ignorar o destaque que o Daniel Bryan tem tido nos últimos tempos;

    1- Daniel Bryan. Sem dúvidas, o grande favorito, tal como Dean Ambrose na outra mala. Normalmente, não dou grande importância ao factor “é demasiado óbvio, e isso quer dizer que não ganha”, mas desta vez… é MESMO demasiado óbvio! Ganhe ou não ganhe, não acredito nem por um minuto que lute pelo Título da WWE no SummmerSlam ou que saia do PPV como campeão. Isso deixaria-me estupefacto.

    Ainda em relação a este combate, duvido seriamente que o Bray Wyatt participe. Mas mesmo que isso aconteça, a sua vitória é impossível. Ou será que sou o único a ter a certeza que o Kane iria interferir no combate e muito provavelmente iriam os dois para o backstage a lutar?

    E pronto, é isto. Espero um PPV espectacular, com alguns combates fantásticos e, principalmente, com boas decisões.

    • Tibraco - há 3 anos

      Se tivermos em conta que o Kane não está em condições de lutar seria um bocadinho estranho vê-lo a interferir no combate.

      • danielLP21 - há 3 anos

        Jeff Hardy- Survivor Series 2008.

      • Tibraco - há 3 anos

        Quando ele foi encontrado desmaiado no hotel? Pelo que vi na Wikipédia foi a Vickie, namorada do Edge na altura, que proibiu a sua participação no combate. Ou seja, foi uma marosca da parte de alguém com poder. Não é bem o que aconteceu ao Kane. Até pode acontecer o que disseste, na WWE quase tudo pode acontecer, mas na minha opinião seria uma óptima maneira de tirar credibilidade ao ataque da Wyatt family.

      • danielLP21 - há 3 anos

        Concordo contigo na tua última frase, daí ter quase a certeza que o Bray Wyatt não vai participar no combate. não faz sentido.

        Se me dessem a escolher, e caso ele estivesse em condições, a minha escolha seria o Rey Mysterio.

      • José Sousa - há 3 anos

        Mas pelo menos achas que ele vai interferir no PPV ou participar de alguma forma ou não Daniel?

    • Miguel - há 3 anos

      Daniel eu não vejo o Bryan como favorito.

      A minha lista Seria.

      6- Punk
      5-Christian
      4-Sheamus
      3- Daniel Bryan
      2- Orton
      1- RVD

      Com a da SmackDown concordo.

      Que Record? O Sheamus ainda não ganhou nenhum money in the Bank não é?

      • danielLP21 - há 3 anos

        O recorde de ser o único a vencer o Royal Rumble, o MITB e o “King Of The Ring”.

      • Miguel - há 3 anos

        Ah pois é nem me lembrava que o Sheamus foi King of The Ring…

        Que saudades do PPV King of The Ring…

      • Frederico_WWE - há 3 anos

        Colocar o RVD como favorito… é suicida.

        OMG… mas pronto é uma opinião.

      • Miguel - há 3 anos

        Eu acredito na hipótese da WWE dar um ultimo reinado ao RVD.

      • QueirosS - há 3 anos

        Eu também acredito, e acho que só depois desse reinado é que ele vai fazer o mesmo que o Jericho e o Kane.

        E como não vejo TNA, não sei se devo dizer ‘felizmente’ ou ‘infelizmente’ que o RVD vá voltar a ser o novo campeão da WWE.

      • José Sousa - há 3 anos

        Só digo isto Miguel e Queiros S Deus queira que hoje á noite ele venha em boa forma se não vai ficar muito triste. A forma dele na TNA era lamentável.

      • QueirosS - há 3 anos

        José, ele estava assim tão mau na TNA?

      • Dolph Ziggler - há 3 anos

        QueiroS, sim, o RVD esteve em má forma na TNA e nem me lembro de nenhum combate em que ele se tenha apresentado em boa forma, tirando um combate qualquer no ONO contra o Lynn. Mas de resto, foi mesmo para esquecer. Mas ouvi dizer que ele está em melhor forma, mais motivado e entusiasmado para voltar á WWE. Aliás, ele teve um combate fantástico com o Sami Callihan há umas semanas atrás.

      • QueirosS - há 3 anos

        Bem, esperemos que seja uma questão de motivação então, e pelo menos hoje motivação não lhe vai faltar.
        Vamos ver, seria uma pena este regresso ser um fracasso.

      • Dolph Ziggler - há 3 anos

        Claro que estar na TNA é bastante diferente do que estar na WWE. A motivação é certamente outra.

      • MR Perfection André Santos - há 3 anos

        Ora nem mais se ele vier sobrio já é uma vitoria…:)

    • Dolph Ziggler - há 3 anos

      Não estava mesmo nada á espera que fosses meter o Christian e o Sheamus tão acima e o Orton tão abaixo. Devo ser só eu mas não sei onde é que o Sheamus tem qualquer hipótese aqui. Tal como disse, só mesmo com uma mudança dramática na sua personagem ou então um heel turn porque senão nem vale a pena. E acho que isso não vai acontecer tão cedo. E acho que o mesmo também pode ir para o Christian. É daqueles mesmo que não têm qualquer hipótese de ganhar. xD

      • danielLP21 - há 3 anos

        Veremos. Eu acho que os fãs menosprezam em demasia as reais possibilidades que o sheamus tem. No entanto, pode ser apenas uma ideia rebuscada da minha parte, embora eu considere mesmo que ele tem muitas hipóteses de vencer.

        Em relação ao Orton, eu é que não percebo como é que vocês o colocam tão em cima na lista de favoritos. estamos a falar do título máximo da WWE, título esse que eu duvido seriamente que o Orton volte a conquistar alguma vez. Ao contrário da maioria, não o considerei favorito no Royal Rumble, não o considerei favorito no Elimination Chamber e não o considero favorito para amanhã. Como já disse, uma vitória dele deixava-me completamente de queixo caído.

      • Dolph Ziggler - há 3 anos

        Eh pah, acho que se ainda quiserem fazer algo de relevante com o Orton, esta é uma boa oportunidade. Ainda para mais parece que o heel-turn está a ser construído (ya, diz-se isto há mais de 1 ano) e acho que se ele vencesse a mala, era um pretexto para ele fazer o turn. Ainda para mais, se ele vencesse, o Bryan poderia depois vencer um torneio no Raw para determinar o novo candidato ao título da WWE e depois enfrentar o Cena no Summerslam. Quer o Bryan ganhe nesse PPV ou apenas no rematch no Night of Champions, ele acabaria por vencer o título da WWE e assim podia renascer a feud entre o Bryan e o Orton, desta vez pelo título da WWE.

        Só acho que o Orton tem mais hipóteses do que um gajo tipo o Sheamus e o Christian, estas a ver?

      • danielLP21 - há 3 anos

        Ya dred, ’tou a topar a cena :D ( estou a brincar)

        Sinceramente, acho que se o Orton não ganhar é que tem um pretexto para fazer o heel-turn… Pode ir atrás de quem o impedir de vencer o combate, caso haja uma daquelas típicas situações em que eum lutador está quase a vencer e depois alguém impede que tal aconteça. Um heel-turn através da conquista de uma das malas parece-me pouco provável.

        Em relação ao Bryan vs Cena no Summerslam, só acredito quando e se o combate for marcado. Não estou a ver isso a acontecer…

      • Dolph Ziggler - há 3 anos

        Como o Bryan venceu a mala e aos poucos e poucos foi fazendo um heel-turn, acho que o Orton poderia fazer o mesmo. Mas ya, também compreendo o teu lado da cena. xD

      • Miguel Carlos - há 3 anos

        Foi o que eu pensei, Dolph.
        Orton tem 33 anos e não pode continuar no estado em que está. E o Sheamus também não é muito velho e tem muito para mostrar. Os dois andam em fued’s com lutadores sem nada para fazer, para se ocuparem e se as fued’s não foram muito boas, não valem a pena. Por isso, acho que está na hora de se fazer luz no gabinete da WWE que Randy Orton e Sheamus tem grande pop e podiam ter um maior aproveitamento.

      • José Sousa - há 3 anos

        Concordo daí achar que a vitória vai ser entre o Bryan e o Orton. Porque se a WWE quer ainda fazer algo de relevante com o Orton esta é claramente a altura de arriscar.

    • José Sousa - há 3 anos

      E depois é o Summerslam como é que Cena vs Henry ia vender novamente Daniel? Duvido. O Cena vence e o senhor que segue é o Bryan.

      A Aj, o Ryback e o Axel vencem não tenho duvidas disso meu caro. So espero que os combates sejam de bom nível, porque os resultados são previsíveis nesses casos como no caso dos Shield.

      Pois e é ai que pode entrar o teu adorado Big E Langston que pode trair o Ziggler e gerar um Triple Threat no Summerslam onde o Ziggler já poderia ai vencer. Mas não descarto a vitoria do Ziggler porque temos muitos heels a vencer neste PPV.

      Eu concordo que aposta mais segura seja o Ambrose mas este combate é imprevisível. Não fico triste com a vitoria de ninguém ao não ser do Fandango de resto fico contente com qualquer um, embora preferisse o Ambrose ou o Rhodes. Mas acho que vai dar Barrett.

      Desculpa Daniel mas acredito mesmo que o Bryan sai do Summerslam como campeão da WWE, não tens outra hipótese mais credível para isso e não acredito que o reinado do Cena dure muito mais.

      Porque no Backstage podia ser na Raw seguinte o Wyatt ia fazer o cash-in e o Kane aparecia para impedir. Quantas vezes já não vimos isso.

      • Dolph Ziggler - há 3 anos

        O Cena não precisa do Bryan para vender, José. O Lesnar/Punk trata de vender o PPV.

      • José Sousa - há 3 anos

        Verdade mas não vejo a feud Cena vs Henry a durar muito mais tempo também. Prometia mas não resultou muito bem.

  11. Vegeta - há 3 anos

    A antevisão foi tão boa, que até nem tenho nada a dizer, só mesmo:

    Parabéns!

  12. Luiz Opportunist - há 3 anos

    Mt bom e grande artigo(Alias no meu debut nos comentarios nesse site disse isso sobre um artigo teu mas quando falo grande e longo e entretido e nao longo e chato alias gosto do hype q da ao teu artigo ao longo da semana nos comentarios)

    Bem sobre o PPV ouve uma construcao mt boa semelhante a do Payback,alias a WWE desde do ER vem tendo uma construcao pelo menos boa dos seus PPVs e vem em crescente.

    No c

    • Anónimo - há 3 anos

      Continuacao do comentario:
      No combate do KickOff pelo Title de duplas deve dar Shield pois nao faz sentido perderam os titles agora,so perderam la pro final do ano e espero q mesmos apos perder esse combate a continuacao dos Usos continue boa como esta e q nao se percam no roster dnovo pois sao uma tag mt boa

      Pelo title IC o Axel deve reter o title e migrar para uma feud contra alguem de estatuto grande para se firmar como campeao talvez o Mysterio ou RvD eo Miz deve voltar a heel pq ele merece mas dq estar a receber ate agora.

      No combate das moças vence a Aj para continuar com esse otimo reinado q esta tendo alias Aj estar a mostrar q das melhores heels femininas de sempre e kero q venca sujo pois tenho medo do q pode acontecer a Divisao de Divas apos essa feud sendo q pode voltar a cair no esquecimento.

      No combate entre Jericho e Ryback deve vencer o monstro pois o Jericho estar de saida e sempre deixa os mas novos over e tbm espero q o Ryback volte a ter akela personagem de destruidor de volta pois perdeu mt impeto desde a estreia e tbm nao me mostrou nada desde de sua estreia q justifique a forte aposta q vem tendo por isso espero q tenha um garnde desempenho no domingo.

      Pelo WHC tivemos uma feud q so pecou pela fraca construcao do campeao Del Rio q saiu por baixo nao so pelo Ziggler(q diga se de passagem esta mt bem como face)como tbm pelo Punk eo Cena,Por isso acho q no Domingo o Del Rio vence sujo apesar de haver uma grande diferenca no numero de vitorias heels nesse PPV caso isso aconteca por isso a vitoria do Ziggler nao e de se descatar.Por isso espero e combate mt bom tendo em conta a grande qualidade de ambos em ringue nao queria q o Big E Ataque o Ziggler no combate e der a vitoria a ele pq correm rumores de um combate de ambos no SS e isso nao kero de jeito nenhum pois no SS sim o Ziggler deve se tornar campeao.

      Nos combates pela mala do WHC a mala vai ficar entre Sandow,Rhodes,Ambrose e Barret e axo q a vitoria caiara sobre esse ultimo pois eo q vem em pior momento e perdeu o seu title a pouco tempo e axo q agora e a hora de apostar no Barret como ME.

      Pela mala do WWE championship deve ter um combate mt bom sendo possivel combate da noite,acho q a vitoria fica entre Bryan,Orton e Sheamus e excessao do RvD qualquer um q vencer aki me deixaria feliz,O vencedor deve ser o Bryan apesar de ja ter mas certeza disso mas esse combate foi construido a volta do mesmo e ele deve sair no domingo Mr MITB,em relacao a participao do Wyatt se entrar de certo q sera o vencedor mas me acredito q ele substitua o Kane axo q se houver substituto sera alguem de estatuto ME como Show ou Mysterio.

      No ME pelo WWE title tendo em conta a construcao da feud q comecou mt bem mas caiu desde de comeco ate a ultima Raw,o Cena deve vencer pois nao saiu uma vez ser quer por cima mas vou torcer mt pelo Henry pois sou mt fa do mesmo e se vencer no Domingo vou dar uma super Mark no chat

      Bem espero um grande PPV com grandes combates e tbm boas decisoes por parte d WWE q nao e venham com Swagger e RvD a vencer malas por amor de deus enfim ate o chat Jose.
      PS:Concordo com os momentos da WWE e TNA.

      • Luiz Opportunist - há 3 anos

        Jose o q acho do seu artigo esta no comentario acima e q estava com pressa por isso nao completei o comentario de inicio e por isso o comentario ficou como anomino desculpas pelo mal entendido

      • José Sousa - há 3 anos

        Concordo contigo em quase tudo menos no Cena, eu quero que o Cena vença para ver um Cena vs Bryan no Summerslam meu caro. Se não fosse por isso até nem me importava da vitoria do Henry.

    • José Sousa - há 3 anos

      Muito obrigado pelo teu apreço mas gostava saber onde discordas ou concordas comigo neste caso meu caro.

  13. akujy - há 3 anos

    José…lembro-me de termos falado bastante sobre estes temas no chat (especialmente sobre os Wyatt) e acho que fizeste uma excelente anaálise. Não concordo com tudo, como é normal, mas gostei bastante de ler o artigo e gostei da forma como apoiaste mt bem todas as tuas opinioes. Rey Mysterio será o 7º homem no All Star. Posso tar errado, mas é um feeling k tnh.

    • José Sousa - há 3 anos

      Se vier que venha em melhor forma.Se for ele ou o Show então acho que a WWE vai usar os Wyatt contra eles para que um deles se junte ao Kane para o Summerslam.

  14. Rafael Rodrigues - há 3 anos

    Grande antevisao.
    So nao concordo em dois aspetos:
    1-o ZIEGLER devera ganhar ja ao DEL RIO porque se o fizer no SUMMERSLAM teria de haver uma desforra no NOC,e ai seriam 4 combates entre eles,quando ha precisamente 1 ano houve 3 combates pelo titulo entre SHEAMUS e DEL RIO muito criticado por serem demasiados combates entre os dois.Alias,acho um exagero o DEL RIO estar em 9 das ultimas 12 disputas em PPVs pelo WHC(nao se queixem so do CENA!)
    2-acredito que o RHODES esteja numa situaçao semelhante ao do BARRET e no minimo colocalo-ia em 2º lugar,porque se nao for agora para o ingles tambem depois pode ser tarde para o RHODES,e mesmo tendo ele 27 anos o BARRET é tambem relativamente novo e o proprio tem menos titulos do mid-card que o CODY.Alias,frizaste uma coisa bem importante,que é o CODY estar numa posiçao semelhante a do ZIEGLER no ano passado o que lhe poderia oferecer algum credito extra.
    De resto,nao podia estar mais de acordo no PPV mais imprevisivel do ano(pelo nos MAIN EVENTs)

    • José Sousa - há 3 anos

      Concordo contigo e os combates pelas malas são dos mais imprevisíveis dos últimos ano e tu pode literalmente acontecer, sobretudo no do WHC mas tendo para achar que vence mesmo o Barrett.

      • Rafael Rodrigues - há 3 anos

        Quero o RHODES mas fico contente por qualquer um,desde que nao seja um ZEB COLTER guy

  15. danilo'-' - há 3 anos

    Jericho vs Ryback:

    Sobre o ryback eu achei muito tosco quando ele desistir da luta contra o the miz, se ele é para ser construido como um power house vamos fazer isso não demonstrem fraquezas neles antes do combate contra o Jericho deixe que o jericho descubra essas fraquezas no meio da luta oras e seria de total “inutilidade” a derrota do ryback contra o jericho então é ryback sem duvidas

  16. André Torres - há 3 anos

    Estas são as minhas previsões (vencedores em letras maiúsculas):
    Usos vs THE SHIELD
    RYBACK vs Chris Jericho
    AJ LEE vs Kaitlyn
    CURTIS AXEL vs The Miz
    Dolph Ziggler vs ALBERTO DEL RIO
    Smackdown MITB: WADE BARRET
    Raw MITB: DANIEL BRYAN ou RANDY ORTON
    JOHN CENA vs Mark Henry

  17. Mario Magalhaes - há 3 anos

    Muito bom artigo José, concordamos na maioria dos combates, só discordamos na mala do WHC, mas teus argumentos são muito bons e como Barrett já deveria ter sido o vencedor da mala do ano passado, se não fosse a visão, tem muitas chances de vencer.

    Na mala da Raw, eu só não colocaria Punk em tão escassa possibilidade de vitoria, acho que ele só é superado em chances de vitória por Bryan, mas vamos aguardar por domingo.

    • José Sousa - há 3 anos

      eu coloco o Punk abaixo porque acho que o Paul Heyman vai armar alguma para impedir a vitória dele, não te esqueças que ele disse que não precisava dele para nada. Caso o contrário colocava-o numa posição muito mais vantajosa não tenhas duvidas. Eu arrisquei no Barrett mas este ano é complicado porque qualquer um deles pode vencer, uns mais que outros mas podem.

      • akujy - há 3 anos

        José, no wrestling nnc se pode dizer nunca e por isso n devias ter dito que apostas a 100 por cento no Wade. Pessoalmente digo que o Wade tem talvez 5% d chances d ganhar. Mas os 5% podem acontecer. Nunca se sabe.

      • José Sousa - há 3 anos

        Eu não aposto 100% mas coloco com mais percentagem de que muitos julgam. Mas amanhã á noite no chat já vemos quem tem razão.

      • akujy - há 3 anos

        Espero ver-te lá, as nossas conversas são sempre boas. E pode ser k ganhe o Wade. N é a minha preferencia, mas acho k nesta fase da carreira é o k mais precisa.

      • José Sousa - há 3 anos

        O José fã não quer o Wade como primeira opção percebes? Eu como fã vou apoiar o Ambrose e o Cody Rhodes,mas tenho a intuição que vence o Rhodes.

  18. QueirosS - há 3 anos

    Gostei muito do artigo, e só quero dizer que penso que a Wyatt family pode aparecer no combate All Stars, mas não como concorrentes (o Bray Wyatt só), acho que é possível eles interferirem, impedindo por exemplo a vitória do RVD, e assim, como o MITB é em casa da ECW, eles iam receber um pop enquanto heels fantástico, consolidando-se assim mais facilmente!

    P.S. Vêm o meu avatar? Se não, como se mete? Já tentei várias vezes.

    • danielLP21 - há 3 anos

      Tens que utilizar o mesmo e-mail com que te inscreveste no Gravatar.

      • QueirosS - há 3 anos

        E estou a utilizar..

      • QueirosS - há 3 anos

        Já consegui, não sei o que estava a fazer de errado, mas obrigado por tentares ajudar ;)

      • danielLP21 - há 3 anos

        Tens que esperar sempre uns minutos para que a imagem apareça. Se calhar tinhas acabado de criar a conta no Gravatar…

      • QueirosS - há 3 anos

        Pois, e tinha mesmo, obrigado mais uma vez ;)

    • José Sousa - há 3 anos

      Sim que eles vão aparecer acho que nenhum de nós tem dúvidas que irá acontecer, só não sabe de que forma irão participar no PPV.

  19. Vinícius Nunes - há 3 anos

    Olha José gostei muito de sua análise e digo que os meus palpites são os mesmos que os seus, engraçado isso… apesar de criticar o fato de a WWE ter hypado muito mais o combate da mala da WWE Championship em relação aos outros combates, creio que teremos mais um grande evento, até mais no chat e concordo com os momentos da semana.

    • José Sousa - há 3 anos

      Ainda bem mas já tinha o palpite que íamos concordar mesmo na mala de WHC, eu tu e o Dolph somos os que mais acreditamos e achamos que o Wade vai vencer, o que não implica que seja o nosso favorito no combate.

  20. FAlmeida_10 - há 3 anos

    José excelente antevisão do PPV! Imagino o trabalho e o tempão que isto não levou! Contudo o esforço é sempre recompensado José!

    Quanto á antevisão gostava de destacar:

    O combate pelo WHC, sim de facto com o heat com que o Del Rio estava ele saiu muito por baixo neste build up, penso que apenas saiu num Smackdown se não estou em erro. Contudo o Heat do Del Rio na minha opinião veio a diminuir ao longo das semanas, também por ter saído sempre por baixo no build up mas na minha opinião pessoal eu via também por ver um Del Rio um bocado “desnorteado” com tanto Heat. Como se o Del Rio não estivesse habituado a ter um Heat daqueles e estava a ter-lo naturalmente. O Ziggler tem feito um trabalho extraordinário como face e penso que será como Face que ele irá atingir um reinado de topo finalmente. Quanto ao vencedor, sinceramente tenho aqui as minhas dúvidas. Por um lado temos um Ziggler que tem feito um trabalho extraordinário como Face e pode vencer de modo a entrar no SummerSlam como WHC, enquanto que por outro temos um Del Rio que caso venha a vencer pode aumentar ainda mais o Heat com que estava… Contudo acho mesmo que a WWE vai dar a vitória ao Ziggler.

    WHC MITB Ladder Match- E cá estão um dos dois combates MITB mais imprevisiveis dos ultimos anos. E tal como tu também considero o Barret um dos dois favoritos ao título com o Ambrose. Por um lado pode ser o Ambrose, faltou aos segmentos do MITB Ladder Match talvez tenha sido uma pista, talvez para a WWE voltar a investir nos The SHield como os “tipos rebeldes” como disseste, também acho que o US Championship não iria interferir em nada com a MITB Briefcase (O The Miz deteve tanto a MITB como o US Champion ao mesmo tempo)… E por outro o Barret que muito consideram estar pronto pro Main Event há bastante tempo, que já teve 1/2 oportunidades para lá chegar mas a WWE não o deixou e pode dar-lhe a MITB… Como eu disse é bastante imprevisivel.

    WWE MITB Ladder Match- Concordo contudo aquilo que disseste dos participantes mas queria mesmo salientar a “possível” substituição do Wyatt no lugar do Kane. Isto tornaria a sua debut com muito mais impacto e marcante. Também acho que 1 ano daria pro Wyatt se ambientar, e sejamos sinceros se ele ainda não tem estatuto ME tem de Mid Card alto já.A personagem é ME, Mic Skills melhores que 90% dos nossos atuais Main Eventers, o facto de ter o Harper e o Rowan atrás dá segurança e poder no Wyatt. Penso que 1 ano dá tanto para se ambientar ao Main Roster como para fazer a transição do Mid Card alto para o ME. Caso isto vena a acontecer, fico contente com a decisão. Caso não venha não vou ficar frustrado nem nada, permanecerei normal.

  21. LuisMPBO - há 3 anos

    Excelente artigo José, mais uma vez! Digno do hype que teve xD.

    Bem, em vez de simplesmente comentar o que tu escreveste, vou eu próprio fazer a antevisão do PPV, nos mesmos moldes que a tua (de forma mais resumida, claro). Assim dou também a minha opinião e é fácil ver aquilo em que concordo e aquilo em que não concordo.

    The Usos vs The Shield – Vencedores: The Shield. Este é, para mim, o combate mais previsível do dia. Sem dúvida que a vitória será dos Shield. Para começar, os Usos foram claramente repescados apenas para lutarem com eles, uma vez que tinham falta de adversários (os Shield). Depois, é evidente que a WWE está decidida em manter os Shield a um nível muito elevado, até para os deixar bem lançados para a sua carreira a solo quando a stable acabar. E parte do plano para que este push gigante seja bem sucedido passa por grandes reinados como campeões de tag team (caso de Reigns e Rollins) e de US (caso de Dean Ambrose). E para já os reinados deles ainda não podem ser considerados bons, sendo que ainda vão curtos e não tiveram muitos momentos significativos. Não esperem que seja uma equipa recentemente trazida do planeta dos jobbers a impedir a continuidade deste push, ainda por cima no kick off. Por falar nisso, uma palavrinha para a exclusão dos Shield do main card do PPV. É claro que parece, no mínimo, bizarro que os Shield tenham sido colocados no kick off, e o lado negativo é obvio, mas existem explicações. Uma delas, o kick off precisa de ter assistências, e nada melhor do que os Shield para que o kick off seja bastante visto. A outra (esta, sem dúvida, a mais importante) é o facto de os combates do main card precisarem de bastante tempo. E, por esse lado, até é boa a exclusão, porque é uma segurança de que vamos assistir a combates duradouros, ótimo em MITB matches, que satisfazem muito mais com “esse bocadinho extra” de tempo. Claro que mesmo assim todos ficamos um pouco insatisfeitos com esta exclusão, mas, se fizermos um esforço, até dá para entender.

    Curtis Axel vs The Miz – Vencedor: Curtis Axel. Bem, se o combate do kick off é o mais previsível da noite, este é o mais previsível do main card. O Axel, assim como os Shield, está a meio de um push (a única diferença é que é um push em fase inicial), que certamente não será interrompido no MITB. Além disso, o Miz não é propriamente uma das “apostas do momento” da WWE. Apenas está neste combate porque é um ex WWE Champion (o que pode fazer com que uma derrota sua para o Axel eleve muito este último) e porque não tem “nada melhor para fazer”. Por tudo isso, esta também é uma aposta fácil.

    Kaitlyn vs AJ Lee – Vencedora: AJ Lee. A divisão das Divas está finalmente a ter o devido destaque, e para que continue o seu sucesso recente, a AJ tem de manter o título. A AJ é claramente a Diva que mais interesse traz às storylines, e é também a que protagoniza melhores segmentos e promos e a que desempenha melhor o seu papel (para mim claro). Só não é a melhor in ring (essa é a Natalya) mas é das melhores. Como eu acho que a WWE também sabe disto e como o reinado da AJ ainda vai curto, é ela em quem eu aposto.

    Chris Jericho vs Ryback – Vencedor: Ryback. Penso que este combate apenas servirá para Ryback finalmente voltar às vitórias em PPV´s. Sem pensar muito no assunto, pergunto me: mas o Ryback alguma vez ganhou num não squash em PPV? Se sim, foi prai uma vez. Por isso esta vitória vai lhe fazer muito bem. E logo sobre o Y2J! (possivelmente o wrestler que elevou mais vezes outros wrestlers na história da WWE LOL). Só me pareceu estranha a forma como este combate surgiu, mas pronto.

    John Cena vs Mark Henry – Vencedor: John Cena. Daqui em diante a coisa fica mais imprevisível, especialmente nos três combates que deixei para o fim, apesar deste já não ser tão obvio assim. Mas, claro, fui para a aposta comum, John Cena. Aqui não há muito a justificar, é o Cena e tem de ter um grande reinado. Além do mais, com o SummerSlam à porta, a possibilidade de um combate com o Bryan, o Mr Money In The Bank “da Raw” prestes a ser consagrado, o Cena vai, logo agora, perder o título para um quase reformado? (com todo o respeito da minha parte). Duvido… Só tenho medo é de uma coisa neste combate: que tenha um ritmo demasiado lento, seja mau tecnicamente e se torne num fiasco (e não, não estou a preparar as armas nem a desistir antes do tempo, estou a abrir uma possibilidade lógica). É que, normalmente, quando dois wrestlers sem grande talento in ring (entendam me, o Cena, mesmo que não seja mediocre, e de facto não é, também não é bom) se vão defrontar e o combate, pela sua importância, precisa de bastante tempo, pode se dar uma estipulação, dando a oportunidade aos participantes de se focarem menos no lado técnico e mais na brutalidade, mas assim é difícil. Também não sei se apoiaria essa decisão, uma vez que nos dois PPV´s anteriores isso já tinha sido aplicado, e não se pode estar sempre a dar estipulações por tudo e por nada, se não perde a importância. Ou seja, acho que era um risco que a WWE tinha de correr (ao escolher Henry como desafiante) e não podia fazer mais nada. Agora é esperarmos que o combate seja planeado de forma a disfarçar as limitações de ambos, ou então que os dois nos façam uma mega surpresa. Bem, veremos.

    Alberto Del Rio vs Dolph Ziggler – Vencedor: Dolph Ziggler. Como já disse várias vezes, aquilo que eu queria que acontecesse era o Del Rio manter o título de forma suja, e depois o Ziggler ter um rematch no SummerSlam e, no maior PPV do Verão, ter a sua “grande vitória”. Mas aquilo que eu penso que vai acontecer é diferente. Acho que o Ziggler não vai ter de esperar tanto para vencer o título, e fa lo á já neste Domingo. E eu nem fui daqueles que mudou de opinião com a suspensão do Rodriguez, sempre pensei isto. Acho que o que se passou no Payback foi uma maneira de renovar a personagem do Ziggler e trazer interesse à do Del Rio ao mesmo tempo, e também acabar com o reinado fraco do Ziggler para depois lhe dar um como deve ser. Agora, não me parece que passasse por uma aposta no imediato no Del Rio, acho que foi simplesmente uma maneira de os melhorar e de lançar o Ziggler. Por isso, penso que teremos novo campeão mundial!

    World Heavyweight Championship Money In The Bank Ladder Match – Vencedor: Dean Ambrose. Bem, chegamos então àquele que é para mim o combate mais imprevisível do PPV. A minha ordem de favoritos é a seguinte:

    7 – Cody Rhodes – É um grande wrestler o Rhodes e, mais tarde ou mais cedo, vai ser campeão mundial. Mais tarde. Apesar de ter muito potêncial e já ter feito muito para merecer a oportunidade, não me parece que a WWE pense que está na altura dele. Para começar, todos os outros parecem ser, atualmente, maiores apostas que ele. Depois, podemos também fazer uma comparação entre ele e o Sandow. Uma vez que ambos são equipa, é facil notar isto: atualmente, o Sandow é o protagonista das storylines, o Rhodes é o artista secundário que faz jobs para os rivais do Sandow para que estes ganhem momentum para o enfrentar. Mentalizem se: este não é o ano do Rhodes. Talvez 2014 seja.

    6 – Fandango – Por mais que seja um protegido do Vince (talvez o motivo que lhe dá uma pequena vantagem sobre o Cody) está ainda demasiado verde, e a WWE não anda a dormir, e sabe disso (penso eu). Por isso, não me parece ter muitas hipóteses.

    5 – Wade Barrett – Eu sei que há quem ache que ele vai ganhar pela falta de destaque que está a ter, mas eu acho que não. Aliás, neste combate os últimos três são aqueles que eu acho que têm mesmo poucas hipóteses (especialmente os dois anteriores, mas o Barrett também). Acho que, à semelhança do Cody Rhodes, a WWE ainda não quer apostar a sério no Barrett. Posso estar enganado (e se ele ganhar eu vou gostar!) mas acho que não.

    4 – Damien Sandow – Recentemente tem vindo a ser lhe dado algum destaque adicional, e está com o estatuto ideal para um vencedor do MITB, nem muito elevado (esses normalmente não precisam da mala) nem muito baixo (a WWE geralmente não confia muito em dar uma mala a alguém bastante enterrado). Apesar de ser quase um empate com o da minha posição três, considero este próximo um pouco acima em termos de probabilidades, e os outros dois obviamente também, mas o Sandow já é alguém cujas probabilidades me parecem bastantes.

    3 – Antonio Cesaro – A aposta nele está a começar a ser grande, e parece que a WWE está a ganhar coragem com ele. Até onde irá a coragem? Quero lembrar que o Cesaro nem sequer estava “disponível” para perder para o Ziggler no “Main Event”, uma derrota que não o prejudicava nada. Isto mostra que a aposta nele é grande. Acredito que tenha bastantes possibilidades.

    2 – Jack Swagger – Ainda que eu ache que, individualmente, apostar no Ambrose seja o mais seguro, apostar na “Colter Militia” em conjunto é, na minha opinião, um grande palpite. A aposta nestes dois é bastante, e uma mala MITB nas mãos de um deles só melhorava ainda mais a sua imagem. E é aí que eu digo, o Swagger é aquele que a maior parte das pessoas está a excluir com demasiada facilidade. A WWE parece querer dar lhe mais um reinado como WHC. Ora, este não surgiu na WM, por isso esta é uma nova chance. O castigo nele não parece forte, mas a confiança parece estar depositada. Ainda por cima está de regresso. E com este destaque atual da “Colter Militia”, o seu membro mais conhecido tem de ser um dos favoritos.

    1 – Dean Ambrose – Pronto, todos discordamos na ordem mas a maior parte acaba por vir parar aqui. Não há muito a dizer. Pela aposta nos Shield e pelo potencial de Ambrose, o favorito não podia ser outro (para mim).

    WWE Championship Money In The Bank Ladder Match – Vencedor: Daniel Bryan. Falta agora analisar aquele que eu penso que será o main event da noite. Pra começar, quero mencionar as variaveis. Kane já não luta de certeza, por isso, no caso de não haver substituto, a minha ordem fica na mesma. No caso de o Wyatt substituir, este será o primeiro classificado da lista de favoritos.No caso de qualquer outro substituto, este será o último classificado da lista de favoritos. Vamos então a essa ordem:

    6 – Christian – Penso que está no combate apenas para dar star power, por ser um veterano em Ladder matches e por trazer qualidade ao combate. Para ganhar? Nah… Não é impossível, mas é tão provável como o Cena fazer um heel turn… xD.

    5 – Rob Van Dam – Só não é o último porque na WWE nunca se sabe… Gosto do regresso de RVD, mas em duas condições: vir em boa forma e não ganhar títulos nem tirar a spotlight aos jovens. Ora, para isto, não pode ganhar o combate. E, de facto, a sua vitória parece muito improvável.

    4 – CM Punk – É possível que ganhe, mas não estou a ver. Primeiro, duvido que se envolva no cenário do título novamente tão cedo. Segundo, também não precisa NADA da mala MITB para isso. Por isso, acho que não vai ser o dia dele. E, apesar de ser possível, não acredito numa interferência do Lesnar para o prejudicar, acho que, simplesmente, não chega lá.

    3 – Sheamus – Para ele ganhar teria de haver, muito provavelmente, um heel turn e uma renovação de caráter. Como não acredito muito nisso, não me parece provável. Simplesmente é menos improvável que os restantes abaixo.

    2 – Randy Orton – Ele há de voltar à ribalta, um dia. Só não acho que o seu dia seja este. Mas que existe a hipótese, existe. Tudo o que disse no Sheamus é válido para ele também, tanto a mudança e o turn como o facto de ser simplesmente menos improvável que os restantes. A única diferença entre os dois é que mais facilmente vejo uma mudança do Orton neste momento do que do Sheamus. E não pensem que digo que tinham de fazer um turn por o campeão ser face, sei que podem fazer o cash in em qualquer um, mas precisariam disso para voltarem a ganhar importância e notoriedade.

    1 – Daniel Bryan – De facto, com todo o momentum que leva, parece demasiado obvio. Mas, se repararem, ao contrário do MITB da SD em que a partir do 4º ou 5º eu disse que acreditava, aqui disse sempre “improvavel”. É por isso que, apesar de tudo, mantive a aposta no Bryan. Por mais que pareça que ele não vai ganhar, não consigo ver nenhum dos outros a ganhar. Logo, pela sua situação atual, a grande possibilidade de desafiar pelo WWE Championship num futuro próximo, e, também, por exclusão de partes, parece me ser ele o favorito.

    Está feito! Como outros, uma vez que não tenho artigo, aproveito os artigos dos outros para fazer as minhas previsões xD. Estou bastante espectante em relação a este PPV e espero grandes coisas dele. Acima de tudo, que sejam 3 horas muito bem passadas!
    Vou me repetir, mas preciso de uma conclusão xD. Excelente artigo José!

    • José Sousa - há 3 anos

      Obrigado.

      Vamos ás nossas divergências, eu acho que o Ziggler pode vencer apenas preferia que vencesse depois. Mas concordo quando dizes que esta historia é para valorizar o Ziggler e não o Del Rio, acho que a construção do PPV demonstrou isso muito bem.

      Nas malas, eu sinceramente estive dividido na escolha e a minha aposta no Wade não é feita com 100% de certezas como é óbvio. Quase todos podem vencer aqui, até o Fandango e o Rhodes podem. Eu apostei no Wade Barrett porque os sites internacionais noticiaram que a WWE estava a apostar nele para vencedor da mala.

      Na Raw somente o Wyatt é que pode fazer com que a vitória não penda para o Orton ou para Daniel Bryan. O Sheamus acho menos provável porque vejo mais depressa o Orton heel que o Sheamus.

  22. José Sousa - há 3 anos

    Eu acho que a vitória pode cair para os dois lados, tendo mais para o Del Rio mas não descarto o Ziggler. E só preferia que fosse mais tarde porque dessa forma poderia ser ainda maior a recompensa pela vitória do Ziggler. Mas como só o Cena, e o vencedor da mala da WWE serão faces, acho que a hipótese de dar a vitoria ao Ziggler para equilibrar a balança existe.

    Sim e se não dão a hipótese agora ao Barrett acho que ele não a terá muitas mais vezes, por isso se querem que ele seja main-eventer que tentem agora. Que o Ambrose seria uma aposta muito mais certeira disso não tenho dúvidas.

    Concordo contigo, eu acho que eles interferem no combate mas o Bryan vence na mesma. Caso o Bray participe não tenho dúvidas que ele vence, depois concordo totalmente contigo ele tem mais qualidade nas promos que a maioria do roster da WWE.

    • José Sousa - há 3 anos

      já agora FA o maior trabalho foi sobretudo nos ajustes que tive que andar a fazer no artigo durante a semana. De resto o artigo já estava escrito quase há uma semana atrás.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador