Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Smoke and Mirrors #89 – Cross Rhodes

Se existem caminhos que se cruzam na vida, no caso do wrestling isso também é igualmente verdade. E por isso mesmo é que alguma aliança que começam de forma promissora, acabam por terminar em rivalidades que em alguns dos casos tornam-se épicas e das mais fortes histórias do wrestling.

Sendo bons casos dessa situação as feuds entre Triple H e HBK, ou Triple H vs Batista (no pós-Evolution), Hulk Hogan e Macho Man, entre vários outros casos de antigas alianças que originaram rivalidades de peso na história da WWE. A feud entre Damien Sandow e Cody Rhodes é só mais um capítulo desse tipo de rivalidades que cativam os fãs da WWE. E cativam porque envolvem wrestlers com impacto junto dos fãs, e acrescentam a esse impacto o heat de uma traição que coloca por um lado mais impacto negativo ao “traidor”, e do outro lado traz mais popularidade ao wrestler “traído”.

E foi o que observamos no combate da mala de Money in the Bank pelo título da World Heavyheight. Nessa noite Cody Rhodes começou por ser apoiado pelo público por apreço pelo seu talento, mas acabou a noite com o público ainda mais do seu lado devido ao ataque de Damien Sandow. Ataque esse que colocou heat na vitória de Damien Sandow o que só o valoriza como futuro campeão Mundial e main-eventer, e o que só comprova que a sua personagem como heel está a ser desempenhada de forma correcta e está a funcionar.

Por isso esta semana, dedicarei o espaço do Smoke And Mirrors para a análise do impacto na carreira de Rhodes e Sandow dos acontecimentos do combate do Money in the Bank. Dessa forma procurarei perspectivar as principais vantagens e desvantagens nas suas carreiras da decisão do combate pela mala, até porque sendo uma decisão que contou uma história e iniciou uma feud, também tem os seus riscos.

Sendo que esses riscos advêm sobretudo da possibilidade de somente um deles poder ser valorizado nos próximos tempos, e essa valorização terá que estar reservada para Sandow por razões que referirei posteriormente. No entanto acredito que se a WWE fizer bem a construção desta rivalidade ambos poderão sair valorizados, e a podemos estar assistir ao nascimento de mais um bom face para o roster, e á afirmação de uma gimmick e de um wrestler heel que desde da sua estreia grita main-event.

Comecemos por Cody Rhodes que se estreiou na WWE em 2007 como face e como parceiro de Hardcore Holly mas acabou por o trair e tornar-se campeão de Tag Team com o Ted Biase, com o qual viria a formar os Legacy (liderados por Randy Orton). Mas desde dessa altura até á actualidade muita coisa mudou na carreira de Cody Rhodes, aliás poucos diriam que seria Rhodes o membro da equipa com maior sucesso na WWE, pelo menos em comparação com Ted DiBiase.

A verdade é que Cody era para muitos mais uma wrestler com família no wrestling, tinha algum talento mas poucos perspectivam uma carreira que ultrapassasse a zona do tag Team e do midcard. Aliás todo o potencial de main-event parecia estar reservado para Ted DiBiase porque era talentoso, e tinha o tipo de gimmick e estilo de wrestling que costuma ser main-event da WWE. Estilo esse ao qual aliava uma boa capacidade de mic skills e acting, coisa que durante os Legacy não vimos em Cody e quando víamos não apresentava nada de especial.

Mas com o seu Draft para a Smackdown após a feud entre os Legacy, começamos a ver uma nova faceta de Cody Rhodes: uma capacidade de interpretar personagens diferentes das de filho de uma ex-lenda. Assim surgia o “Dashing” Cody Rhodes, onde assumia-se como um egocêntrico que se considerava o wrestler mais atraente da WWE, e por isso procurava apresentar-se como exemplo a seguir por parte dos fãs em termos de cuidados pessoais.

Além desta capacidade de apresentar melhorias nas performances off-ring e no seu acting, Cody apresentava-se cada mais confiante e melhor nas suas performances no ringue tornando-se num dos talentos mais promissores do roster da Smackdown. E depois de um reinado como campeão de Tag Team com Drew McIntyre, cada vez parecia mais certo que ele teria um push pelo título Intercontinental para começar finalmente a sua valorização enquanto wrestler individual.

Mas essa afirmação só começou depois da mudança de personagem para “Undashing”, devido a um ataque de Rey Mysterio que estragou o look de Rhodes, obrigando-o a usar uma máscara para proteger a sua face. Mas a principal característica que transformou o Rhodes num talento ainda mais valorizado, foi o cariz agressivo que a personagem tinha que tornava-o único e sem qualquer possibilidade de similitude com outra gimmick do roster da WWE.

Sendo que Rhodes usou ao máximo todo o potencial da sua gimmick contra Rey Mysterio, e devido á eficácia da personagem teve um push pelo título Intercontinental. E com o título teve um dos melhores reinados dos últimos anos com excelentes feuds contra Orton, Big Show, Booker T e Ted Di Biase onde se valorizou muito como wrestler, demonstrando que se encontrava pronto para o push para o main-event.

No entanto e apesar da sua forma justificar Rhodes acabou por não vencer o combate pela mala no ano passado, e durante um ano esteve envolvido numa aliança com Damien Sandow.  Essa aliança poderia ter sido uma das mais fortes dos últimos anos da WWE devido á qualidade técnica dos wrestlers da tag e das suas gimmicks, porém viram sempre a sua oportunidade para serem campeões adiada, e com a ascensão meteórica dos Shield o espaço dos Rhodes Scholars na divisão de Tag Team ficou ainda mais reduzida.

Essa margem tornou Cody Rhodes menos relevante no roster colocando-o na gaveta dos wrestlers á espera de um push para o main-event, mas que não é uma prioridade da WWE efectuar esse push.  E foi isso que aconteceu até ao Money in the Bank onde a WWE deu a vitória e a mala ao seu parceiro Damien Sandow, mas simultaneamente o fez trair o seu parceiro gerando consequentemente o face turn para o Dashing One. Sendo que é esse turn que tentarei analisar de seguida porque ele terá implicações no futuro de Rhodes na WWE.

Sendo este o seu primeiro face turn e a primeira vez que é face a solo (a outra vez foi como parceiro de Hardcore Holly), os próximos tempos serão importantes para verificar se este turn foi tão eficaz quanto o do Dolph Ziggler. No entanto parto do princípio que ele será benéfico para a sua carreira, claro que existem alguns riscos que advêm da forma como Rhodes será utilizado na sua feud com Sandow.

Porque se Rhodes for derrotado de forma limpa por Sandow no Summerslam é péssimo para o turn, aliás o ideal para ele seria vencer no Summerslam ou perder por DQ. Mas verdadeiramente o ideal seria o combate não ser pela mala, e Rhodes vencer no Summerslam e valorizar-se como face para depois exigir uma luta pela mala no Night of Champions.

E nesse embate Sandow já poderia vencer, valorizando-se como detentor da mala e simultaneamente Rhodes saia da feud como um face importante e pronto para lutar por um título principal dentro do espaço de um ano. Mas isso só será possível se a WWE desenvolver o Cody de forma similar á de Dolph Ziggler, ou seja criando uma personagem próxima da identidade que habitualmente já identificamos com ele. Até porque o passado recente demonstrou-nos que face turns forçados, ou com modificações de gimmick exagerados têm nos apresentado resultados fracos.

Por isso espero que Cody continue a ser apresentado como face do modo que foi apresentado até agora e no PPV, porque se assim for os riscos de falhanço como face são muito inferiores. E minimizando a sua derrota final na feud, a WWE poderá garantir um face para os títulos individuais num futuro próximo, devendo a sua carreira oscilar entre push para títulos principais e de midcard. Sendo que desta forma o futuro de Rhodes não passará por uma afirmação total como main-eventer, mas deverá ser aquilo que chamamos um up-midcarder.

E a sua qualidade técnica e de acting deverá garantir-lhe um lugar na história da WWE, não posso garantir que será um futuro Hall of Famer, mas que a presença de Cody Rhodes na WWE não passará ao lado dos registos quer seja pelas suas gimmicks, pelas suas performance técnicas no ringue e pelos seus títulos. Sendo possível afirmar isto de forma fácil porque sendo ele muito novo e com tempo para fazer história no wrestling, sendo que é impossível perceber a esta distância qual será o verdadeiro impacto deste turn na sua carreira, mas em princípio (e desde que faça cair o bigode) será um momento de viragem porque permitirá verificar a sua qualidade e versatilidade (ou não) enquanto wrestler e performer.

Mas nesta história não é só o Cody que tem estado bem e que necessita de protecção e desenvolvimento, porque também Damien Sandow necessita de ser construído enquanto um heel credível e futuro campeão main-event.  Até porque desde da sua estreia que muitos auguram coisas boas ao Intelectual Savior of the Unwashed Masses, mas também é verdade que até esta feud teve pouco tempo para se apresentar como wrestler a solo numa feud (exceptuando a mini-feud com Sheamus), sendo esta mala o teste final a um wrestler cujo as promos desde de cedo foram elogiadas.

Aliás é importante referir que desde da sua estreia que sempre foi elogiado pelas suas excelentes promos e vignettes, onde apresentava de forma exemplar a sua personagem de um wrestler intelectualmente superior a todos os outros wrestlers e fãs que não conseguiam de forma alguma atingir o grau de iluminação de Sandow. E de facto o impacto inicial e a construção que a WWE deu ao Sandow foi notável, é claro que não lhe deu nenhuma feud demasiadamente importante ao inicio, mas percebia-se que queria protegê-lo e deixar desenvolver a sua gimmick da forma ideal.

Por esse motivo o primeiro ano de Sandow na WWE foi sobretudo passado ao lado de Cody Rhodes nos Rhodes Scholars. E apesar de não terem conquistado nenhum título enquanto equipa, ela acabou por ser um bom estágio para a gimmick de Sandow e onde tiveram bom combates contra os Hell No!. Mas também destaco as promos fantásticas do Sandow como aquela onde ele corrige o Dr.Shelby sobre a teoria de Pavlov, ou mesmo a interacção que teve com os DX na Raw 1000 onde se percebeu todo o potencial dele nas mic skills ao aguentar-se ao mesmo nível de lendas da WWE.

Mas no Money in the Bank recebeu um voto de confiança e finalmente poderá mostrar a todoso todo o seu potencial como wrestler. Ou seja tem que demonstrar que é tão bom no ringue como no acting e nas promos, porque se a esse nível ele já demonstrou que é tão bom quanto os melhores no ringue apresentar de ter demonstrado qualidade. Até porque ainda existem muitos cépticos que consideram que as ring skills de Sandow não acompanham a qualidade das promos, e por isso só o consideram um bom midcarder.

Na minha opinião, e do que vi do Sandow na FCW e na WWE parece-me ser um wrestler já na plenitude do seu desenvolvimento técnico. Sendo um sobretudo muito eficiente nesse aspecto, ou seja ele pode não ser o melhor wrestler do ponto de vista técnico mas é um wrestler que sabe utilizar o moveset de forma eficaz e de forma a incorporar a personagem que está a desempenhar.

Ou seja, a impressão que tenho é que Sandow é mais que um excelente wrestler nas promos, ele é igualmente um bom storyteller e isso implica ser bom não só nas promos mas também na capacidade de contar uma história num ringue. Alicerçando essa história na gimmick que é personificada pelo wrestler em questão, e Sandow parece-me ser capaz de fazer isto de forma exemplar.

Claro que poderá não ser um Ambrose, mas é igualmente bom neste campo, e se demonstrar estas habilidades agora que irá ser mais cedo ou mais tarde campeão mundial, então terá tudo para se afirmar como um dos melhores heels do main-event da WWE. Aliás, as provas que precisa de dar a alguns fãs é mesmo só no ringue porque em todos os outros aspectos ele é wrestler totalmente preparada para o main-event, e na idade ideal para esta afirmação.

Aliás por isso é que compreendi que nem Rhodes nem Ambrose tenham vencido a mala, uma vez que são ambos novos e terão outras oportunidade e formas de atingir o main-event. Ao invés de Sandow e Barrett que estavam numa faixa etária onde a aposta para atingir o main-event teria que ser realizada agora, e a WWE entre um e outro preferiu Sandow porque o considerou mais preparado para o main-event. E considerou-o porque têm uma gimmick melhor desenvolvida e preparada para o main-event, e que contêm o carisma, heat e impacto necessário para atingir de forma mais segura um reinado como campeão mundial que o solidifique como main-eventer.

E é extactamente isso que precisa de começar a comprovar na feud com Cody Rhodes, e tenho que assumir que até agora tanto um como outro, têm sido bem trabalhado e protegido pela WWE de forma exemplar. E espero que isto continue até ao final da feud, onde logicamente Sandow sairá como vencedor da feud e lançado para um cash-in que não será tão tardio quanto o do Ziggler.

Aliás já o referi em outros espaços e considero que caso Christian torne-se campeão Mundial no Summerslam, que penso que Sandow acabará por fazer o cash-in nele no período entre o Night of Champions e o Survivor Series no máximo. E uma feud com Christian  seria o ideal para valorizar Sandow como campeão porque faria dele um heel apupado e é isso que ele precisa para se afirmar como main-eventer e campeão. Até porque bastará um campeão face e apoiado para que o seu cash crie impacto e heat, porque tudo o que ele não precisa como futuro campeão é que o seu cash seja festejado. Uma vez que um heel demasiado over com o público até poderá ser muito bom a desempenhar o seu papel, mas a sua personagem não está a ser eficaz.

Assim e em suma, se o futuro for tão bom como o presente, então teremos muitas mais razões para voltarmos a analisar a carreira destes dois wrestlers. Cujo a aliança e a rivalidade marcarão a sua história na WWE, e que por certo não irão ao fundo( ao contrário da mala de Sandow esta semana) e muito do futuro da WWE passará por estes dois nomes, que por certo farão legado na companhia.

Despeço-me desejando um óptimo fim-de-semana e prometendo regressar para a semana com mais um artigo sobre a actualidade do pro-wrestling, que por certo irá despoletar debate junto de vós leitores. Até para a semana no mesmo dia e no mesmo local, o Wrestling.PT.

Momentos da Semana

Perguntas da Semana

Qual a tua opinião sobre Damien Sandow e Cody Rhodes? E que perspetivas tens para o futuro das suas carreiras?

Concordas com os momentos da semana?

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Smoke and Mirrors”.

63 Comentários

  1. Tibraco - há 3 anos

    Bom artigo.

    Acho que fizeste uma excelente análise e a minha opinião é basicamente a mesma que a tua. Não consigo ver o Cody com um main-eventer regular mas sim como um gajo que ao longo da carreira poderá ter uma ou duas oportunidades. Por sua vez, o Sandow tem main event escrito na teste. Lá está, falta-lhe mostrar um pouco mais em ringue mas acredito que com o tempo evolua mais nesse aspecto.

    Sobre o final do artigo, discordo completamente de ti. Acho quase impossível o Christian sair campeão do SummerSlam, porque acredito que em breve o Ziggler entrará, de novo, na rota do título. Além disso, duvido imenso que o cash in do Sandow se realize antes do Survivor Series.

    • José Sousa - há 3 anos

      Tiago eu concordo contigo em parte. Eu acho que poderá existir hipótese do Christian sair vencedor e o cash ser realizado nele por essa altura que referes. Digo isto porque não vejo a feud Ziggler e Big E apenas a durar no Summerslam, espero que tenhas razão mas duvido.

  2. Miguel Silva - há 3 anos

    Bom artigo.
    Como tu sabes, eu no MITB estava a torcer pelo Ambrose, mas o resultado até me deixou bastante feliz pois não tivemos apenas um “push” mas, na verdade tivemos 2. Mataram-se 2 coelhos com uma cajadada só, o que foi muito bom pois assim o Cody pode finalmente chegar ao nível de main-event como há muito merecia. Além disso e apesar de ter ficado com pena do Cody, achei que Sandow tornar-se vencedor foi mesmo a melhor opção entre os 2, devido a Cody ser 3 anos mais novo do que Sandow.
    Isto tudo deve acabar num combate pela mala provavelmente já no SummerSlam e pouco depois da feud acabar, o Sandow deve fazer o “cash in” no campeão mundial (talvez no Christian) e confesso que se o Christian for o campeão na altura do cash, vou sentir pena dele. Também já merecia um grande reinado mas pronto.
    As minhas perspetivas para eles é que espero sinceramente que ambos saiam disto como main-eventers consolidados, mas ainda estou para ver no que isto vai dar porque é como tu dizes, se o combate pela mala for no SummerSlam e se acabar com a vitória de Sandow de forma limpa, o Cody sairá muito prejudicado. Por outro lado, se Sandow vencer de forma limpa ou se, como tu dizes, o combate nao for pela mala, seria muito melhor para o Cody, mas a ver vamos.

    • José Sousa - há 3 anos

      E pode ter um bom reinado se a rivalidade Cody e Sandow durar até ao Survivor Series, o Christian pode ser campeão até lá o que já não seria assim tão mau.

      Para mim o importante não vai ser o Cody Rhodes perder a rivalidade, mas sim a forma como ele vai a perder. Eu preferia que não colocassem logo a mala em jogo e que fosse apenas no Night of Champions. Isto porque permitia que o Cody vencesse no Summerslam o que o valorizava como face, a menos que a WWE pretenda dar-lhe a mala para ele fazer o cash no Del Rio.

      • Miguel Silva - há 3 anos

        Se isso acontecesse, a própria rivalidade poderia durar mais e ser mais consistente e o Christian (se ele for o campeão) podia ter um bom reinado.
        Acho que o Cody não vai ficar com a mala até porque ele tem mais anos para ter essa oportunidade, já para o Sandow pode muito bem ser a última.

      • José Sousa - há 3 anos

        Concordo Miguel e acho que o ideal é ser o combate normal no Summerslam e depois no NOC já poderia perder. Sim mas admito que adorei o Smackdown e a feud foi construída de forma notável. Foi lindo ver o Sandow na água!

      • Miguel Silva - há 3 anos

        Ehehehe eu também. Foi mesmo AWESOME! “I can’t swim! I can’t swim! Help!” adorei!

      • José Sousa - há 3 anos

        A feud está ser construída de forma muito boa, sinceramente fiquei muito surpreendido pela qualidade da feud.

      • Miguel Silva - há 3 anos

        Por acaso a feud surpreendeu-me muito pela positiva pois não esperava uma coisa tão boa, mas parece que a WWE se empenhou.

  3. El Shaarawy - há 3 anos

    Excelente artigo e estou totalmente de acordo com aquilo que foi referido!! Ja tinha referido anteriormente que o primeiro embate entre Cody e Sandow devia ser sem a mala em jogo para desta forma o Cody vencer e depois sim atribuir a vitoria pela mala em jogo ao Damien Sandow de modo a credibilizar ambos e nao se preocuparem apenas em valorizar o Damien Sandow nesta feud!!

    Individualmente considero o Cody Rhodes um wrestler muito talentoso com excelente ring skills e com umas mic skills muito acima da média e que já anda a fazer por merecer uma oportunidade de ter destaque à imenso tempo e espero que ela tenha mesmo chegado! Quanto a Sandow é sem duvida dos melhores nas mic skills e apesar de nao o considerar tão bom no ringue como o Cody acaba também por proporcionar e construir um bom combate!!

    Só espero é que nao façam já um combate pela mala no Summerslam para dar a vitoria ao Sandow porque isso seria muito prejudicial para o Cody Rhodes e nao seria necessário para valorizar o Sandow uma vez que este poderia sempre vencer Cody no NOC aí sim com a mala jogo e lançar-se no main event!!!

    Outra possibilidade poderia passar até por o Cody sair sempre por cima na feud e digo isto analisando o tratamento que os ultimos mr-mitb receberam enquanto tiveram a mala!! Deste modo o Sandow poderia perder contra Cody (teria de ser sem a mala em jogo!!) e efectuar o cash in na mesma noite de modo a nao sair como o derrotado da noite mas parece-me uma hipótese muito pouco provavel!! Seria algo à imagem de Y2J que salvo erro perde para HBK para logo aparecer de surpresa no Scramble match e ganhar ou até o que fez Edge que após ser eliminado de uma Elimination Chamber ataca kofi para acabar por vencer a outra!!!

    • José Sousa - há 3 anos

      Sem dúvida que isso seria muito importante porque permitia que os dois fossem valorizados. Ou seja tínhamos o Cody valorizado como face e o Sandow vencia a feud no NOC, onde saia mais valorizado e como ameaça real para o título. Só espero é que o plano não seja dar a mala ao Cody, mas acredito que não , acho que dentro do possível a WWE vai tentar valorizar os dois.

      A tua ideia poderia acontecer porém a acontecer um cash no Summerslam acho que será o do Orton.

  4. 434 Days - há 3 anos

    Esta rivalidade tem potencial para ser uma das melhores deste período pré-SummerSlam. Acho que ambos os performers tem uma química impressionante em termos de promo e o seu combate deverá ser satisfatório.

    • José Sousa - há 3 anos

      Eu acho que como rivalidade será das melhores trabalhadas do PPV senão mesmo a melhor até agora(ao nível da Punk vs Lesnar). Depois como combate poderá ser muito bom porque os dois são bastante bons como wrestlers do ponto de vista técnico.

  5. MR Perfection André Santos - há 3 anos

    Bom Artigo José!

    A historia de Cody foi bem documentada por ti, como lutador será dos mais talentosos no roster que pode proporcionar quase sempre bons combates, basta recordar o combate que teve com Randy Orton uma passada RAW!
    Este Face Turn vai ser benefico para Cody agora a minha duvida será… e estou a contar com o combate contra Sandow se ele perder… como vai ficar o “momentum” da sua personagem.

    Sinceramente, isto é uma opinião pessoal, Sandow é um lutador brilhante um “complete Pack”, faz-me lembrar HHH nos seus principios de carreira.Agora basta imaginar o potencial que ali vai.

    Qual a tua opinião sobre Damien Sandow e Cody Rhodes? E que perspetivas tens para o futuro das suas carreiras?

    Sandow será sem duvida um multi World Champion, Cody reservo um bom futuro e talvez um World Title

    Concordas com os momentos da semana?
    Sim, acrescentava o “roubo” da mala de Cody!

    • José Sousa - há 3 anos

      Sim concordo totalmente contigo André acho que o Sandow será um figura do main-event mais consolidada enquanto o Cody será daqueles que terá um reinado ou dois e alguns de USA e Intercontinentais, e mais algumas feuds com impacto. Ambos farão história na WWE mas o Sandow terá mais títulos no currículo.

      Isso é quem conhece o Sandow, muitos ainda não sabem se ele no ringue está ao nível de main-event. Eu acho-o muito eficaz e depois é um bom storyteller e isso vai fazer com que se estabeleça como main-event.

      Para mim o ideal para o Cody era ele vencer no Summerslam(sem a mala em jogo) depois pedia a mala e perdia no NOC. Dessa forma os dois não saiam mal da feud, pelo contrário. E sem gozar já está na altura de tirar o bigode ao Cody.

      • MR Perfection André Santos - há 3 anos

        Sem duvida…abaixo o bigode!

  6. MicaelDuarte - há 3 anos

    Bom artigo José ;)

    Eu compreendo perfeitamente que aches/achem mais fácil visualizar o Sandow como um grande Main-Eventer ao Rhodes, contudo, discordo quando dizes que ele chegará a ser um up-midcarder e ficará por aí. Acho que o Rhodes tem um enorme potencial e acredito que ele consiga afirmar-se um dia como Main-Eventer (sou um grande fã dele e talvez seja por isso que acho que ele um dia chegará lá).

    Adorei a gimmick de “Disfigured” do Rhodes e um dia quando voltar a ser heel, espero que retorne a algo parecido, algo obscuro, por assim dizer. Visto que isso não acontecerá tão cedo, resta-nos esperar que ele se torne num óptimo face, algo que acredito piamente que aconteça, caso não sejam feitas mudanças drásticas à sua personagem.

    Num futuro próximo e assim que a feud Sandow/Rhodes terminasse, gostaria que o Rhodes se envolvesse com o Ambrose pelo US Title, vencendo pela primeira vez este título.

    Relativamente ao Sandow, concordo com tudo, nomeadamente a parte onde referes que, apesar de ele ser suficientemente bom no ringue, ainda tem mais a provar (apenas) nesse campo.

    Essa ideia do Sandow realizar o cash-in do Christian agrada-me e não me agrada ao mesmo LOL.

    Todos conhecem os dois excelentes reinados que Christian teve como Campeão Mundial em 2011 e tendo em conta que (supostamente) o cash-in do Sandow não tardará tanto quanto o do Ziggler, estaríamos frente a mais um excelente reinado do Christian. Se a WWE escolher ir por aí, têm que fazer as coisas muito bem feitas e não dar ao Christian reinados de m*rda. Desde que façam as coisas bem feitas, tudo bem.

    Por último, gostei da valorização da feud entre Rhodes e Sandow na última SmackDown.

    • José Sousa - há 3 anos

      Eu também gosto mais do Cody Rhodes apenas vejo o Sandow como um main-eventer com mais títulos mundiais que o Rhodes. O Rhodes vai ser tipo Chris Jericho e outros que destacam-se pelas feuds do que pela quantidade de reinados de topo. Foi isso que quis dizer quando digo que se vai afirmar mais que o Rhodes.

      A mim agrada-me se o reinado do Christian durar até ao Survivor Series, ou até ao período do PPV, permitia valorizar tanto o Sandow como o Christian.

      A feud está a ser muito bem construída. Aliás essa, Ziggler e Big E e Punk e Lesnar estão a ser muito bem construdias. Tal como Shield e os Usos e Mark Henry.

  7. Dolph Ziggler - há 3 anos

    Bem, entre o Cody Rhodes e o Damien Sandow, acho que o que tem mais potencial para ser um main-eventer, é o Sandow. Tem uma gimmick interessante, é dos melhores no mic, é carismático, tem presença e trabalha bem em ringue. Até agora ainda não vimos grandes combates do Sandow mas temos que perceber que a maioria dos seus combates são de pouca duração. Contudo, ele já teve combates interessantes com o Christian e o Orton. Como disseste, o Sandow já transpirava main-event quando debutou pois apesar de ser a sua primeira vez num programa principal – tirando um combate que teve como Aaron Stevens na WWF em 2002 -, já mostrava grande competência, tanto no mic como no ringue. Acho que o Sandow mereceu a mala do Money in the Bank pois o Rhodes tem tempo suficiente para ganhar para o ano ou daqui a 2 pois ainda é novo já o Sandow não é tão novo como o seu ex-parceiro e ao longo deste tempo mostrou-se mais que competente para ser um próximo campeão Mundial.

    Quanto ao Rhodes, apesar de ter talento, não o vejo como um main-eventer. Vejo-o como um upper mid-carder para a vida onde vai ter algumas oportunidades no main-event, mas acima de tudo, nunca irá ser um main-eventer consolidado. Acho-o competente em ringue, decente no mic e até tem carisma como mostrou na sua gimmick de Dashing Rhodes mas não chega aos calcanhares do seu amigo. Eu sinceramente não o vejo como main-eventer porque apesar de ter todas estas qualidades, não tem aquele “it factor” que o Sandow tem.

    Quanto á feud, acho para já, está a ser bem construída. É a 1ª feud a sério do Sandow na WWE e para já acho que se está a sair muito bem. O Rhodes como babyface pode resultar mas tudo depende da maneira como a WWE vai construir a história. Acho que o Rhodes ganhar no SS e depois perder para o Sandow no NOC com a mala no jogo seria uma boa ideia mas duvido que aconteça. Acho que o Sandow vence no SS já com a mala em jogo. Acho que a feud está num bom caminho e pelo menos para mim tornou-se num dos pontos de interesse do Raw e Smackdown.

    Numa nota final, apesar do Rhodes ser o face e o Sandow o heel e tendo em conta como a história está a ser construída, a mim quer-me parecer que o Sandow é o face e o Rhodes o heel. Primeiro, o Rhodes não tem nada que estar zangado porque era cada um por si naquele combate. Depois o Sandow ainda é simpático para o Rhodes a pedir-lhe desculpa e depois o Rhodes dá-lhe com a mala na cara. E depois no Smackdown, o Rhodes rouba a mala ao Sandow e goza com ele. Eu, sinceramente, sinto pena do Sandow nesta feud e não sou o único que sente o mesmo. Também já reparaste nisso? Não estou a dizer que a WWE nos está a tentar enganar, mas da maneira como as coisas estão a ir, o Sandow parece-me o babyface da história.

    Excelente artigo, José :)

    • José Sousa - há 3 anos

      É verdade mas as pessoas também querem ver este gozo ao Sandow porque ele fez o que fez ao Rhodes. A feud é das melhores feuds da actualidade na WWE sem margem para dúvidas. Aquela imagem final do Sandow na água é lindo mas fica-se com pena dele.

      De resto concordo contigo o Sandow é mais completo, ele diz main-event desde da estreia e merece sem dúvida a aposta que a WWE lhe está a dar. E espero que o cash-in este ano seja mais cedo e que tenha um bom reinado como campeão Mundial.

      O Rhodes é como dizes, será tipo Jericho daqueles main-eventers que vale mais pelas feuds, e combates que pelo curriculum de numero de títulos de topo que irá ter.

      Mas são dois wrestlers no qual o futuro da WWE irá por certar passar em várias situações.

      • Dolph Ziggler - há 3 anos

        Quanto ao cash-in, acho que ainda demora uns bons meses. Penso que vai fazer o cash-in entre o Survivor Series e o Royal Rumble. Não sei quem vai ser o campeão nessa altura mas espero que seja alguém bastante over para que possa dar heat ao Sandow. Depois quando o Sandow ganhasse o título, Sandow-Ziggler era uma feud que adorava ver. Haveria combates fantásticos e o Sandow ajudava o Ziggler a crescer no mic. Agora espero que o Sandow não perca a mala para o Rhodes caso esteja em jogo.

      • José Sousa - há 3 anos

        Eu acho que o cash é depois ou na noite do Survivor Series, por mim podia ser o Christian meu caro, davam um bom reinado ao homem e o Sandow fazia o cash-in nele e tinha uma boa feud que o consolidava como main-eventer. Depois sim podia vir o Ziggler que podia ser o WHC na Wrestlemania(não sonhes Zé tão alto) mas que era bonito era.

      • Dolph Ziggler - há 3 anos

        Christian-Sandow seria uma boa feud e ambos tiveram um bom combate há 2 semanas atrás no Main-Event. Mas tenho duvidas que o Christian volte a ganhar um título principal. Quer-me parecer que esta feud com o Del Rio é apenas um filler até o Ziggler resolver os seus assuntos com o Big E e a AJ e depois volta logo á rota do título e volta a ganhá-lo. Por essa altura o Ziggler iria ser bem apoiado e até quando o Ziggler ganhasse o título, o Sandow fazia logo o cash-in e deixava o público furioso. Contudo, seria algo mau para o Ziggler.

      • José Sousa - há 3 anos

        Não digas isso Ziggler outro reinado de treta ao Ziggler não. Eu prefiro pensar que ele se afasta do titulo ate quase á Mania e ai conquista o titulo e tem o reinado que merece.

        Olha que as indicações do Big E nos houses shows tem sido muito boas. Querem ver que o homem vai-me surpreender no Summerslam.

      • Dolph Ziggler - há 3 anos

        Não me surpreende. O Big E é sólido em ringue mas nunca teve oportunidade de mostrar. Os combates dele com o Ziggler, segundo alguns relatos, têm sido muito bons. O Big E é muito atlético mesmo.

      • José Sousa - há 3 anos

        Tipo eu na FCW tinha a ideia que para os últimos tempos ele estava mais ágil e rápido do que vi até agora na WWE e no NXT. Ele mostrou-se demasiado em squashes e com o Del Rio foi colocado ali no meio. Pode ser que o Ziggler sirva para que ele voe para títulos de midcard dentro de alguns meses.

      • José Sousa - há 3 anos

        Um que tem estado excelente desde do MITB é o Fandango, o homem tem estado muito bem nos combates finalmente a mostrar ofensiva e técnica nos ataques com um bom selling. Não fosse o lado bailarino da gimmick e o homem até podia sonhar com outros voos, mesmo assim não me admirava se tivesse algum titulo individual no curriculum na sua carreira.

      • Dolph Ziggler - há 3 anos

        Dizem que o Big E, num combate com o Ziggler, deu um salto maior que as cordas. Já viste o que é isso? Vai a correr, dá um salto e faz um splash. E ele saltou mais do que as cordas. As pessoas no house-show ficaram pasmadas. Devo ser o único que gosta do Big E aqui mas ele vai surpreender muita gente.

        Quanto ao Fandango, concordo. Ele é excelente em ringue e representa muito bem a sua gimmick. Se continuar com este tipo de gimmick, vai ter uma carreita tipo Val Venis, com uns titulos IC’s e isso. Se ele mudar a gimmick, é potencial ME.

      • Diogo7 - há 3 anos

        O Big E ainda não teve tempo para mostrar o que vale. Ainda nos vai surpreender a todos no Summerslam!

  8. Diogo7 - há 3 anos

    Bom artigo José!

    Acho que este face turn vai resultar desde que não lhe mudem muito a personagem como fizeram com o Ziggler. Se lhe alterarem a personagem, ele vai ficar um face enfadonho como aconteceu ao The Miz.

    Esta feud Rhodes/Sandow é a que está mais interessante para o Summerslam a par da Punk/Lesnar. No Summerslam devemos ter um bom combate a nível técnico entre estes dois mas sem a mala em para já. Seria muito má para o Cody se ele perdesse limpo, logo no seu primeiro combate como face, por isso espero que ele ganhe o combate no Summerslam. No NOC, o Cody pedia o combate pela mala e o Sandow ganhava e consolidava-se até fazer o cash in.

    O cash in terá que ser num face, por isso o Christian deve ganhar o Título Mundial no Summerslam. Espero que o Christian tenha um bom reinado e depois na altura do Survivor Series ou TLC, o Sandow faz o cash in e tem uma feud com ele.

    Nos momentos da semana, apenas acrescentaria o final da SmackDown com o Sandow na água xD

    • José Sousa - há 3 anos

      Percebo o vosso lado mas o combate foi mesmo o momento da semana, mas esse momento é quase equiparável. De resto concordo completamente contigo e espero que o primeiro combate não seja logo pela mala, porque se for duvido que o Rhodes seja bem sucedido como face. A menos que a WWE queira fazer dele o homem que termina com o reinado do Ambrose como campeão dos Estados Unidos.

      • Diogo7 - há 3 anos

        Se o combate no Summerslam for pela mala, o Rhodes vai perder de certeza mas esperemos que não seja. É uma boa ideia, o Rhodes terminar o reinado do Ambrose visto que é o unico Título de mid-card que ele não conquistou e assim valorizava-o como face.

      • José Sousa - há 3 anos

        Eu gosto da ideia sinceramente, prefiro que seja o Rhodes do que um que venha do NXT(sobretudo se for o Bo Dallas). Até porque um bom reinado como campeão poderá ajudar o Rhodes a lançar-se definitivamente como main-eventer posteriormente.

  9. danielLP21 - há 3 anos

    Já há algum tempo que eu tinha a impressão que o Cody Rhodes ia virar face, só não esperava que fosse no MITB. Até agora, ele tem sido excelente neste novo papel, tem tudo para se consolidar como um babyface bastante credível.

    Sinceramente, acho que o Cody pode chegar bastante longe. Se a WWE lhe der oportunidades para tal, ele não se vai ficar apenas naquela posição entre o mid-card e o main-event. Não nos podemos esquecer que ele tem apenas 27 anos, estreou-se na WWE com 20/21 e a evolução dele tem sido das coisas mais “deliciosas” que eu acompanhei desde que vejo Wrestling.

    Começou como um pãozinho sem sal com uma theme song horrível, com um parceiro bastante experiente e que era, sem dúvida alguma, o líder da equipa. De seguida, fez um belo heel-turn para alguém que estava há tão pouco tempo no plantel, e juntou-se ao Dibiase numa das minhas equipas de eleição dos últimos 10 anos. Ele e o Dibiase juntaram-se ao Randy Orton e isso foi, provavelmente, o melhor que lhes podia ter acontecido. Liderados por um dos melhores heel’s da história do Wrestling, mas sem esquecer que eles próprios contribuíram para esse estatuto do Orton. Afinal de contas, quem é que lhe “deu” a vitria no Royal Rumble 2009 que deu o mote para um ano fantástico do Randy Orton? Só é pena que o Rhodes e o Dibiase tenham estado envolvidos no face-turn do Orton, que fez aquilo que se viu à sua personagem…

    Quando foi para a SmackDown, o Cody Rhodes calou, logo no início, muitos críticos. Mais um Título de Tag Team com outro jovem promissor e, mais tarde, uma feud fantástica com o Rey Mysterio, que lhe proporcionou uma enorme vitória na WrestleMania 27 ( um dos poucos aspectos positivos dessa noite). Um reinado fantástico como campeão Intercontinetal ( estragado na WrestleMania XXVIII de forma vergonhosa) e estava provado, com apenas 25/26 anos, que temos aqui um futuro main-eventer, se tudo correr de forma natural. O Rhodes, a meu ver, é o típico caso da evolução em “escadinha”: divisão de equipas, títulos individuais no mid-card, períodos de insignificância, feuds importantes semm ser por títulos e, espero eu, os títulos principais ( ainda que seja bastante provável que ele volte a ser campeão Intercontinental ou dos EUA antes de atingir o topo). Basicamente, um percurso em muitos aspectos semelhante ao de, entre outros, Edge e Dolph Ziggler.

    O Damien Sandow, desde a primeira vez que o vi, não me enganou: main-eventer puro e duro. Espero não estar a deitar foguetes antes da festa, mas a aposta da WWE, nos últimos meses, em lutadores da nova geração, é um sinal de mudança. Se aconteceu o mesmo nos últimos anos, durante os períodos mais “calmos”, sem as lendas? Sim, mas nunca um número tão grande de lutadores jovens foi aposta da WWE ao mesmo tempo. Pensando já na próxima WrestleMania ( uma espécie de fim de época), não acredito que a WWE faça o que tem feito nos últimos anos durante a RTWM: dar 90% de destaque aos 3 main-eventers, constituídos por lendas. No próximo ano, a WWE não vai ter como ignorar Daniel Bryan, Dolph Ziggler, Alberto Del Rio, Damien Sandow, The Shield, Wyatt Family e outros ( incluindo os que podem vir a subir do NXT com grandes planos) pensando apenas nas lendas, no CM Punk e no John Cena… Tanta qualidade! Aliás, basta ver a construção do SummerSlam deste ano e compará-lo com o do ano passado: enquanto há um ano atrás, tínhamos apenas Brock Lesnar vs Triple H e CM Punk vs Big Show vs John Cena a serem promovidos de forma decente e, até, exagerada (apesar de Bryan vs Kane e Ziggler vs Jericho não terem sido completamente ignorados), este ano, para além dos dois main-events, temos Sandow vs Rhodes, Ziggler vs Big E, a divisão de tag team, e ainda teremos o Título Mundial e os títulos de mid-card com tempo de antena. A WWE, finalmente, aprendeu a usar as 3 horas de Raw…

    Voltando ao Damien Sandow, caso exista Brand-Split dentro de 2/3 anos, imagino-o perfeitamente com o Top Heel de uma das brands e o Ambrose como Top Heel da outra. O homem tem o “It Factor”, é o “total package” e parece-me que há muita gente que ainda não se apercebeu do real valor que ele tem. Mas é para isso que serve esta conquista da mala, para mostrar a quem ainda não reparou no valor do Sandow aquilo que ele realmente vale.

    Em relação ao SummerSlam, vejo duas possibilidades positivas: mala em jogo e vitória do Sandow com o Rhodes, mais tarde, a sair por cima na feud; a que faz mais sentido, combate sem a mala em jogo, Rhodes a vencer o primeiro “round” e, no Night Of Champions ( até porque a mala é “quase” um título), vitória para o actual detentor da mala com a mesma em jogo.

    Seja como for, julgo que ambos podem sair valorizados desta rivalidade. Se o Christian for campeão Mundial no SummerSlam ou no Night Of Champions, acredito seriamente que vai ser ele a sofrer o cash-in do Sandow. E não me admirava nada que, no SummerSlam, o Christian vencesse o título, sofresse um ataque do Del Rio e o Sandow aproveitasse para realizar o cash-in ( depois da tal vitória sobre o Rhodes com a mala em jogo), deixando os fãs realmente revoltados com mais um reinado medíocre e ridículo do Christian ( eu incluído) e dando um “heat” tremendo ao Sandow, por ser o “responsável” desse reinado. Não me parece que seja o que vai acontecer, mas eu não ficaria, de todo, chocado se tal acontecesse.

    Desculpem o testamento gigante, mas quando me ponho a falar do Rhodes e do Sandow é difícil parar…

    • danielLP21 - há 3 anos

      Ah, e deixei lá estar o bigode. É mais uma imagem do Rhodes depois da máscara… A única coisa que eu mudava dele era o primeiro nome. “Cody” é um nome que não vale a ponta de um corno. Que raio de heel – mesmo que, actualmente, seja babyface – se chama “Cody”?! E sim, eu sei que uma mudança de nome nesta altura não faria sentido, deviam tê-lo feito há mais tempo, quando ele não era tão relevante…

      • MR Perfection André Santos - há 3 anos

        Pode ser George…está na moda!sinceramente o bigodinho não gosto o nome até que é bastante fraquinho.
        Talvez ficasse melhor só um nome : Rhodes!

      • danielLP21 - há 3 anos

        Príncipe George Rhodes ahahah

    • José Sousa - há 3 anos

      Não tem mal Daniel já não fazias um comentário tão grande a um artigo meu há muito(o que só pode ser bom sinal também).

      Eu concordo contigo, apenas digo aquilo sobre o Rhodes porque como fã dele tenho certo receio do que possa acontecer no futuro. Mas eu acho que ele potencial para main-event tem não tenho duvidas. E espero que continue assim como face porque até agora tem estado impecável.

      E como dizes quem dizia que ele era incapaz de fazer isto, aquele ano em que foi para o Smackdown conquistou muita gente, bem como Dashing mais ainda melhor como Undashing. Aquele combate com o Mysterio impecável, e mesmo o do ER foi muito bom mesmo que o Rey tivesse vencido.

      E espero que seja mesmo em escada, ele tem 27 anos pode perfeitamente solidificar-se como face e para o ano, ir para voos mais altos. Olhem já agora que a WWE tem dois novos bons faces(Ziggler e Rhodes) podiam usar aquilo do Miz como host para emendar o erro e voltar a coloca-lo como ele devia estar mas isso era pedir demais não?

      O Sandow é daqueles que me conquistou logo nas vignettes, depois de ver o que já vi dele na WWE e FCW no ringue não tenho dúvidas que o futuro para ele é brilhante e espero mesmo que começe com esta mala.

      Depois é como dizes esta feud está fantástica. Aliás o potencial do Summerslam é brutal vejamos temos uma boa feud Ziggler/Big E, Rhodes e Sandow, o WHC, Punk e Lesnar, Tag Team, Henry vs Ambrose, Wyatt vs Kane, Orton vs ?, as divas, e ainda Bryan vs Cena(a feud não vai ser fantástica mas o combate vai). O potencial do Summerslam deste ano é fantástico, e faz sonhar com uma WM 30 de transição e passagem de testemunho, ou seja vai dar um combate ou dois ás lendas, mas também vai valorizar com impacto o novo talento( Finalmente diria eu)

      • danielLP21 - há 3 anos

        Talvez Randy Orton vs RVD… Não vejo o que possam fazer os dois no SummerSlam.

      • Dolph Ziggler - há 3 anos

        O RVD por mim ficaria com o Curtis Axel mas talvez a WWE ache que o RVD está acima desse título. Orton/RVD poderia acontecer e até era algo interessante visto que são 2 das superstars mais over da WWE de momento.

      • danielLP21 - há 3 anos

        RVD vs Curtis Axel é algo que eu já pensei há algum tempo. Dois combates entre Paul Heyman Guy’s seria bastante interessante. Mas o Orton e o RVD têm interagido um com o outro, daí eu ter dado essa possibilidade.

      • José Sousa - há 3 anos

        É bem provável que seja Orton vs RVD até porque é esquisito o Orton com a mala ficar de fora de um PPV. E Orton vs RVD é combate do nível de um Summerslam.

      • José Sousa - há 3 anos

        Nem eu so vejo essa hipótese. Mas tens a noção do potencial do card não tens? O Sheamus é capaz de ficar de fora de um PPV por causa do poder que a nova geração está a ter.

      • Dolph Ziggler - há 3 anos

        O Ryback também.

      • MR Perfection André Santos - há 3 anos

        Ele já tem uma linha telefonica…já chega…não agora a serio, tens razão o Sheamus pode ficar fora do Summer Slam!

      • José Sousa - há 3 anos

        Sim o que só comprova o que o André, eu e o Daniel e outros dissemos á alguns meses atrás. O potencial deste roster em termos de qualidade e impacto é fantástico e basta usar bem o roster e temos resultados.

  10. TheChosenOne - há 3 anos

    Rhodes vs Ambrose vs Dolph vs Damien vs Daniel Bryan – Combate de sonho

  11. Dolph Ziggler - há 3 anos

    Deve ser uma ideia maluca mas e se agora o Sandow tivesse mesmo perdido a mala? Quer dizer, ele saltou para o mar mas nunca chegou a ir buscá-la. A WWE era bem capaz de fazer isso xD

    • LuisMPBO - há 3 anos

      Olha que agora que falas, pensei, e até é possível! Era uma maneira de fazer um combate entre eles pelo contrato sem parecer algo sem propósito (porque é que a mala estaria em jogo?). É um bocado tosco, mas até não me chateava assim muito.
      José, já lá vou ao comentário do artigo xD.

      • José Sousa - há 3 anos

        Olha que pode parecer maluco mas pode mesmo acontecer. Mas a questão que coloco é se é o Rhodes a vencer esse combate. Porque se for o cash é no Del Rio.

    • FAlmeida_10 - há 3 anos

      A Partir do moemento em que a mala se afunda e o Sandow pouco tempo depois de sair da água começa a “chorar”, acho que é possível.

  12. FAlmeida_10 - há 3 anos

    Bom artigo José! Já não víamos uma feud interessante a decorrer no Mid Card à algum tempo…

    Cody Rhodes- A partir da Gimmick de “Dashing Cody Rhodes” e do trabalho da máscara, tive de me render ao Cody Rhodes. Eu vejo o com potencial para o Main Event, mas a WWE não vai apostar nele como Main Eventer definitivo. Na minha opinião ele vai andar na WWE um pouco à semelhança de como o Christian anda(va), no Upper Midcard, e quando for preciso vai até ao Main Event tendo algumas feuds e reinados.

    Damien Sandow- Nas suas palavras não é o nosso Mr MITB mas o nosso Uncrowd WHC. Eu adoro o Carisma e o Mic Work deste gajo! Ele é absolutamente espetacular! Ele a oferecer ao Cody Rhodes a “honra” de ser “protector of the case”, na última Raw quando o Michael Cole lhe disse que ele oferecer ao Rhodes a proposta de ser “Protector of the Case” foi o mesmo que um insulto e o Sandow a responder com aquele ar que só ele sabe “Like I said he hearn that”, ela naquela promo da Smackdown pós MITB a dizer “I’m not screw Cody!” e a dizer ao Cody Rhodes “I Forgive You!”… Uma infinidade de coisas! Também acho que podia melhorar em termos de Ring Work. Ele transpira Main Event.

    Quanto à feud eu já disse acima que não se via uma feud destas no Mid Card à alguns tempos, está a ser bem construída, tal como tu o facto de a Mala poder estar em jogo o que consequentemente implicaria um “desvalorização” do Cody como Face também não me agrada. Já pensei na hipótese de a Mala estar em jogo e o Sandow vencer de “maneira suja” de modo a atenuar o seu heat.

    • José Sousa - há 3 anos

      Sim ou como o Jericho fez, ou seja vai ser daquele que vamos recordar o Rhodes pelas feuds e pelos combates do que pela quantidade de títulos mundiais, não que isso seja negativo. Eu digo recordar o Rhodes e ele é da minha idade loool.

      Eu não acho que o Sandow precisa de melhorar no ringue, ele precisa é de mostrar mais o que sabe, porque quem já viu mais combates dele sabe que ele é bom tecnicamente. Eu não tenho duvidas que ele é complete package, mas aquelas promos que ele tem são algo de fantástico, eu já na Raw 1000 adorei-o a enfrentar os DX.

      Esta feud é de midcard mas é quase main-event, está a ser das melhores feuds do Summerslam até ver, mas ainda temos duas semanas para outras melhorarem(para a semana quase que nem conta porque já temos noção do que vai se passar).

  13. famartinho - há 3 anos

    Bom artigo! Em relação ao Rhodes, creio que a WWE tomou a melhor decisão. Agora, espero uma excelente rivalidade entre dois futuros campeões!

  14. GJD - há 3 anos

    Qual a tua opinião sobre Damien Sandow e Cody Rhodes? E que perspetivas tens para o futuro das suas carreiras?Acho que são dois lutadores talentosos, acho que essa feud está bem construída, concordo com a teoria de primeira vitória para rhodes e depois sandow vence no Night e retem o título, acho que um face turn ajuda o Rhodes que é heel a um bom tempo estava perdido no plantel . Quanto ao Sandow a aposta é válida da mitb mas precisa ser bem construído o seu push e ter um reinado decente diferente dos últimos mitbs: Daniel Bryan, Del Rio, Ziggler que tiveram reinados fracos. Sobre a teoria do vencedor do mitb concordo: Ambrose é jovem e promissor e seria um risco queimar o futuro dele agora com o mitb, Rhodes seria uma opção mas estava sem gimmick e precisando de mudanças acho que com o face turn pode conseguir algo.Barrett eu apostava numa vitória dele para mudar a gimmick dar uma reviravolta, wwe precisa urgentemente mudar a gimmick dele talvez fazer igual o Swagger, ficar uns 2 ppvs de fora .
    Sobre os momentos concordo.

    • José Sousa - há 3 anos

      Sem dúvida o Barrett ou leva uma reviravolta ou vai ser um William Regal nunca vai atingir o main-event. Olhem não sei como mas até já pensei num face turn do Barrett daqui a uns bons meses como forma de o revitalizar.

      • GJD - há 3 anos

        O caso do Barrett é igual o do Del Rio,nunca tinham sido face, a wwe fez um face turn no Del Rio para concretizar ele como heel e a construção está dando certo na minha opininão. No caso do Barrett para o face turn seria necessário alguém para ajudá-lo, um manager como o Regal talvez, uma parceiro para fazer uma tag talvez alguém do Nxt, alguém esquecido no plantel como o Drew, uma diva como manager talvez.

  15. João Neves - há 3 anos

    Artigo interessante, com um tema que merecia ser debatido e abordado.

    Cody Rhodes: Wrestler fantástico, sobretudo nas suas gimmicks e in-ring. Logo no final do Money in The Bank, o meu primeiro pensamento foi: Damien Sandow é beneficiado e Rhodes é prejudicado. Após algum tempo a divagar, parece-me que ambos podem sair desta história se ela for bem contada. Para já, está a correr bem e espero que assim se prolongue. O Rhodes tem capacidade para mais, e acho que esse “mais” está agora a ser dado a um lutador que foi sempre heel (excluindo a parceria com Holly)e que já merecia à algum tempo.

    Como o Daniel afirmou, existem duas possibilidades no desenrolar desta feud. Apesar de a segunda opção ser mais lógica, não gostaria nada de ver a conquista do Título por parte de Christian. 2 Razões: Acho que não tem heat/ímpeto para tal e porque estou um pouco aborrecido com o facto do Christian ter um reindado “muito bom”.

    Portanto, um cash-in de um heel sobre um heel não seria nada de anormal (pelo menos para mim)e depois o tão esperado Damien Sandow vs Cody Rhodes.

    Mais uma vez, um bom “Smoke and Mirrors” do José Sousa.

    • José Sousa - há 3 anos

      Obrigado João. Eu também estou curioso para a carreira dele como face, eu também pensava que o Miz ia ser melhor face e tem sido um fracasso(esse é que podia fazer um turn também). Mas pode ser perfeitamente o cash no Del Rio mas também tinha um senão: O reinado do Sandow seria fraco porque a tentação seria acabar por valorizar o Rhodes no final da feud.

  16. LuisMPBO - há 3 anos

    José, mais um belo artigo!
    Estes dois já mereciam atenção. Agora aguardo o desfecho final da sua feud para tirar mais conclusões em relação às intenções da WWE. Mas seja como for, claramente é um sinal de push para ambos, o que é ótimo (e merecido).
    “o futuro de Rhodes não passará por uma afirmação total como main-eventer, mas deverá ser aquilo que chamamos um up-midcarder.” Também acho. Duvido que a WWE faça dele um main eventer a full time. É que esse lugar não é para todos, e se as perspetivas de que pertencerá a Daniel Bryan, Dean Ambrose e Dolph Ziggler e retornará para Randy Orton, junta lhes CM Punk e John Cena e já são muitos main eventers (e eu nem mencionei o Sheamus e o Alberto Del Rio, que considero, na ótica da WWE, prioridades em relação ao Rhodes). Mas upper midcarder já é muito bom (nem estou seguro que dê para mais, mas é possível que sim). Acho que ainda lhe vai dar direito a uns Títulos Mundiais (da WWE é que não, mas lá está não é para todos).
    O Cody é, overall, bastante bom e equilibrado. Apresenta boas in ring skills, boas mic skills, carisma, storytelling, in ring work (não é o mesmo que in ring skills, isto não é para ti José, já sei que sabes), capacidade de performance, entre outras, e tudo quase ao mesmo nível.
    Quanto ao Damien Sandow, não é tão equilibrado como o Rhodes, mas também é. E overall penso que estão os dois ao mesmo nível. O Sandow tem excelentes mic skills e carisma, melhores que o Rhodes, mas o seu trabalho no ringue, no geral, não é tão bom como o do Cody, para mim. É bom, mas inferior.
    Não acho que o Sandow vá ser mais importante que o Rhodes, acho que simplesmente decidiram “começar” pelo Sandow. Acredito que os dois, no final de tudo, tenham registos de carreira equilibrados. O Sandow também me parece que se ficará pelo upper mid card. Para mim esta é mesmo a posição ideal para eles, mas talvez ainda venha a achar que merecem ser main eventers, mas duvido. É que, se formos ver bem, a maior parte dos wrestlers de destaque atualmente estão no upper mid card. As únicas exceções são a do Cena e do CM Punk, e como disse acima, acredito que Orton (novamente), Bryan, Ziggler e Ambrose consigam. É um grande privilégio ser main eventer, é preciso ter cuidado para não mencionar este estatuto à toa, porque poucos são os que lá chegam.
    De qualquer forma, espero um excelente futuro para estes dois, e agora mais a curto prazo, uma excelente feud.
    Por falar na feud, acho que devia decorrer como tu disseste, incluindo a parte com o Christian. Quando tudo isto acabasse, gostava de ver a feud retomada e concluida na Wrestlemania, onde o Rhodes seria campeão, mas talvez esteja a pedir demais.
    Bem, veremos.
    Concordo com os momentos da semana.

    • José Sousa - há 3 anos

      Tens razão serão muitos poucos que atingirão o main-event permanente e mesmo o Bryan tenho duvidas que o atinga embora eu deseje que isso aconteça.

      Mas tal como dizes o main-event fixo do futuro próximo é:

      Faces: Bryan, Ziggler, Cena, Sheamus, CM Punk
      Heels: Orton, Ambrose, Del Rio(pela WWE), Bray Wyatt.

      O restantes terão oportunidades e um reinado ou dois e terão historias relevantes e combate interessantes. Um pouco como foi o Christian e o Jericho na sua geração.

      Mas como disse ao Daniel se o Summerslam foi um sinal da Wrestlemania que podemos ter, então estou entusiasmado porque pode ser mesmo uma Wrestlemania de transição e passagem de testemunho.

  17. DanielBR - há 3 anos

    Artigo muito bom José,acredito que a feud entre Sandow e Rhodes não passe do Night of Champions.
    Espero que logo teremos a oportunidade de prestigiar uma rivalidade entre Christian e Damien pelo WHC ,talvez com o Rhodes correndo por fora.Sem duvida está e a rivalidade entre Lesnar e Punk são as que me deixam mais ansioso ainda pelo Summerslam.

    • José Sousa - há 3 anos

      Sim isto se o Christian vencer mesmo, e se não for o Ziggler a vencer no NOC. Mas com o tempo vamos perceber melhor o cenário. Quanto ao Summerslam essas são as duas feuds melhor construídas até agora, mas o card em sim é fantástico sinceramente é brutal o potencial do Summerslam deste ano.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador