Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Contacta-nos!

Smoke and Mirrors #9 – End With A Bang

Bem vindos a mais uma edição do Smoke and Mirrors, que estando nós a quase uma semana do Royal Rumble iremos falar sobre duas das personagens que iram ter um papel importante na luta pelo título da WWE no PPV: Mick Foley e John Laurinaitis.

Isto tudo começa no Money in the Bank onde Laurinaitis , até ai apenas Vice-presidente para os Talentos, aparece com Vince Mcmahon para tentar estragar o combate ao CM Punk, mas no qual como todos sabemos Punk saiu com título, isto tudo até que este no Summerslam envia uma sms para Kevin Nash atacar Del Rio, começando o seu plano para tomar conta da Raw e retirar o controlo de Triple H, aliando-se aos wrestlers que estavam insatisfeitos usando David Otunga como seu assessor legal( advogado). Até que no dia 10 de Outubrode 2011 vince Mcmahon despede Triple H do cargo de COO e coloca Laurinaitis como GM interino, sendo que ele recontrata de imediato Miz e R-Truth que tinham sido despedidos por Triple H anteriormente.

A partir daí ele tomou conta totalmente da Raw e com uma implicando com CM Punk, com o qual tem desenvolvido uma feud interessante desde daí pois , ao contrário do que a maioria poderá pensar Laurinaitis tem estado impecável como heel e ao longo dos tempos as suas promos tem vindo a melhorar sendo cada vez mais um óptimo heel como General Manager porque faz exactamente o que tem que ser feito que é irritar os fãs. E não irrita não só pelo o seu tom de voz, mas aos poucos já é possível abstrair-nos disso e ver uma verdadeira atitude e desempenho eficaz do seu papel por parte de Laurinaitis.

Aliás ele tem feito de tudo para ser irritante e irritar e afrontar CM Punk, desde receber o Slammy de Superstar do ano por vez de Punk, ajudar Ziggler a tornar-se nº1 contender, tentar tramar Punk no combate do título contra Ziggler na primeira Raw do ano. E quando isto não bastava as promos um contra o  outro tem vindo a vir numa escalada de agressividade culminando com a presença de Laurinaitis como arbitro no combate de Punk pelo título no Royal Rumble, o que a nível de storyline torna Lauritainis uma peça importante no resultado final do mesmo combate, mesmo que até á última Raw dissesse que seria um arbitro justo.

Mas toda esta história ganha um novo personagem na Raw de segunda, com a entrada na história de Mick Foley. Mick Foley que foi á Raw pedir a Laurinaitis pedir um lugar para o cambate Royal Rumble, coisa que o General Manager recusou de caras, fazendo-se prever uma reacção mais tarde de Foley contra o General Manager. E essa reacção vem de forma absolutamente surpreendente no main-event quando foley junta-se á equipa de CM Punk no Main-event após o abandono de ring de Jericho, dizendo que tinha autorização de Laurinaitis para entrar no combate, que acaba por ser ganho pela equipa de Punk, após um DDT e uma Mandible Claw de Foley a David Otunga.

Até que Laurinaitis surge e diz que a equipa de Ziggler ganha porque Foley não tinha autorização para estar no combate logo a equipa de Punk tinha perdido porque Foley não era um membro legal do combate. Aí temos uma reacção em grande de Punk que faz uma promo brutal onde arrasa Laurinaitis e onde Foley intrometeu-se pelo meio e fez Laurinaitis admitir que irá tentar tramar Punk no Royal Rumble.Acabando o programa atacando com o micro Mick Foley.

Na minha opinião acho que Segunda vamos ter mais novidades sobre esta storyline na Raw onde acho que Laurinaitis irá ter um papel importante no combate pelo título da WWE, mas igualmente penso que Foley no meio disto poderá vir a desempenhar um papel importante. Porque além ainda ser possível garantir uma presença no Rumble match, acho sinceramente que no combate do título Foley poderá surgir como espécie de protector do Punk e auxiliar Punk na defesa do seu título. Sendo que no futuro espero uma feud entre Foley e Laurinaitis no qual Foley após uma recuperação do poder de Triple H poderá vir a ser General Manager da Raw.

Assim me despeço na penúltima crónica antes do  Royal Rumble, sendo que na próxima semana digo desde já que dedicarei para fazer uma antevisão do PPV, nomeadamente do Royal Rumble match, antevendo candidatos principais e  possíveis surpresas num dos melhores combates gimnicks da WWE.

Até para semana aqui no PTW!

Questões da semana:

Que pensas do papel de John Laurinaitis e da sua feud com CM Punk?
Qual  pensas ser o papel deMick Foley no meio desta storyline?
O que trará o futuro a Laurinaitis e a Mick Foley ?

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Smoke and Mirrors”.

14 Comentários

  1. WWE Universe - há 5 anos

    1 – No início dizes que Laurinaitis mandou sms para Kevin Nash atacar Alberto del Rio, era para atacar CM Punk (errar é o humano, é so para saberes)
    2 – Acho que Triple H nao chegara a ter poder e sera Vince Mcmahon presidente da WWE
    3 – Penso que o papel de Laurinaitis não irá prejudicar no combate. John Laurinaitis irá tentar mexer no combate mas acaba por ser atingido sem querer por Punk e ser chamado um árbitro normal não convidado
    4 – Eu penso que Foley não terá qualquer papel nesta storyline e acho que não ha futuro no Foley vs. Mr. Laurinaitis
    5 – Como ja disse na resposta anterior acho que Foley vs. Naitis não terá futuro

  2. Frederico_WWE - há 5 anos

    Também me parece que Foley vai ajudar Punk no Royal Rumble a reter o titulo mas não nos podemos esquecer que quem faz a contagem é o árbitro e sendo este Laurinaitis se ele quizer tramar Punk o mais certo é Punk não vencer mas manter o titulo por DQ por exemplo ou Laurinaitis é atacado e aparece outro árbitro para fazer a contagem.
    No futuro é credivel imaginar que Mick Foley poderá ser GM da Raw nisto tambem concordo contigo.

    • José Sousa - há 5 anos

      Sim também acho não me acredito que o Foley leva a pancada com o micro e fica sem responder sinceramente não acho isso muito credível mas pronto,. Veremos mas acho que segunda teremos mais noticias sobre isso.

  3. edge_forever - há 5 anos

    nice !!!

  4. hhh - há 5 anos

    tenho saudades de um gm como o eric bischoff

  5. RoBoTiK - há 5 anos

    Antes estava na moda dizer que o Laurinaitis não tinha carisma nenhum, que se enganava a cada duas frases que isto e que aquilo… agora é moda dizer que afinal é um grande heel…

    • José Sousa - há 5 anos

      E de facto já teve momentos que era assim mas temos que dar o braço a torçer e admitir que a personagem actualmente está bem construida e hitória entre ele e o Punk está bastante sólida sendo das mais interessantes da WWE na actualidade, ao nível da história do Cena e do Kane e depois vem a história do Bryan contra os gigantes onde o Bryan a tornar-se heel está simplementes brilhante também.

      • RoBoTiK - há 5 anos

        Não me estava a referir exclusivamente a ti, é basicamente o que tenho visto em vários sítios…

        O único que acho é que se deve dar tempo às coisas e opinar com consciencia…

        É questão de tempo para que o pessoal volte a adorar o Cena…

      • José Sousa - há 5 anos

        Eu sei e temo que a história do Kane seja para o pessoal voltar a adorar o Cena. Tipo se fosse para gostar e ele tivesse uma atitude agressiva sempr com segunda ainda aceitaria, só que depois de ganhar no Rumble ao Kane o mais provável é veres o Cena super-heroi de sempre como é obvio( mas adoraria estar errado). Sim isso também concordo, mas eu falo por mim eu tenho opinado em consciência, eu nunca ataquei o Laurinaitis ao início pelo menos em comentários não preferi esperar e nesta altura acho a certa para escrever sobre ele já que para semana vai ter um papel importante no Rumble na próxima semana só isso.

  6. Carlos Antunes - há 5 anos

    Se calhar vai ser na RR que o CM punk vai atacar propositadamente o Laurinaitis como ja foi noticia aqui e entao depois ai aparece o Mick Foley que fara a contagem para o Punk ganhar. Apartir dai quem sabe se nao começara o feud entre Foley e Laurinaitis e talvez com o regresso do Triple H para se meter no meu dos 2 visto que supostamente ele ainda manda no GM.

    • José Sousa - há 5 anos

      Não sei é bem provável que até possa ser visto que é um dos Big 4 PPV da WWE, e de facto teria impacto sobretudo se fosse no final de um combate sobretudo, ou no decorrer depois ver que tava a ser tramado, mas lá está só temos que esperar mais uma semana só para ver,mas que o Punk pode atacar o Laurinaitis e o Foely meter-se é bem possível. O Triple H surgir, não sei só se for no Rumble Match e já seria bem bom digo eu.

      • José Sousa - há 5 anos

        Mick Foley , desculpa o lapso.

  7. Master of Chaos - há 5 anos

    Não gosto do John Laurinaittis, mas gosto da feud John Punk. Acho que o Mick Foley não terá um papel especial na feud. O sucesso de John será suas boas escolhas mas em questão de Foley acho só se ele se tornar comentarista.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador