Smoke and Mirrors #91 – Visão do Bound For Glory Series

Bom fim-de-semana e sejam bem-vindos ao meu humilde espaço de opinião neste site, esta semana o artigo irá afastar-se da realidade WWE, dado que abordará o torneio mais importante do ano da TNA: o Bound For Glory Series. Decidi abordar este tema, porque encontramo-nos numa fase do torneio onde a sua análise e antevisão das finais podem ser feitas de modo mais fundamentada.

Passando á apresentação do modelo do torneio, ele é um torneio que serve para estipular o Nº1 contender pelo título mundial da TNA no Bound For Glory, e para aqueles que não conhecem o funcionamento do torneio passo a explicar de seguida as regras. Ele consiste numa série de combates entre 12 wrestlers, onde cada um só se confronta uma vez, e cada vitória atribuiu um número de pontos diferentes a cada wrestler. O sistema de pontos é de 10 pontos por vitória por submissão, 7 por pinfall, 5  por count-out, 3 por desqualificação, 2 por empates, e -10 pontos em caso de derrota por desqualificação. Os quatro melhores classificados no final lutam entre si nas Finais (anteriormente no No Surrender) e o vencedor lutará no Bound for Glory pelo título mundial contra o campeão Chris Sabin.

De seguida, passo á análise dos intervenientes no torneio deste ano por ordem crescente de possibilidade de vitória no torneio segundo a minha opinião. Espero que esta classificação seja alvo de debate até porque tenho a certeza que nem todos estarão de acordo com os meus finalistas, ou com o wrestler que considero que irá vencer o torneio.

12. Joseph Park – No 12º e último lugar acho que será de Joseph Park, aliás seria quase impossível que fizesse melhor no torneio com este tipo de gimmick. Não quero dizer que ele não faz bem o seu trabalho nas duas gimmicks que desempenha, pelo contrário, porém é impossível pedir que Parks tivesse atenção como Abyss, e simultaneamente como Joseph Parks e obter fazer uma pontuação fantástica neste torneio.

Assim o melhor que ele poderá fazer é lutar para reduzir a pontuação negativa que tem neste momento, mas mesmo esse feito é difícil de ser concretizado já que não o vejo a vencer os combates necessários para ficar com pontuação positiva, ou mesmo que fique não subirá algum lugar na classificação até ao final do torneio. Claro que é um intérprete com talento, mas como referi não é uma gimmick para ter relevo num torneio como este, e por esse motivo o último lugar não será injusto. O seu futuro deve passar pela alternância entre as duas gimmick que possui, e a forma como as desempenha torna-o num dos melhores performers da actualidade.

11. Kazarian – Para penúltimo lugar a minha aposta vai para o Kazarian, e escolho-o a ele não porque não tenha talento para obter melhor classificação, mas sobretudo devido á atenção e promoção que o seu parceiro de Tag Team está a ter neste torneio. Porque se fosse a analisar somente o seu talento por certo que diria facilmente que ele merecia melhor sorte, até porque é na minha opinião dos wrestlers mais underrated do roster da TNA. Aliás o seu talento técnico, e eficácia nas promos justificavam uma aposta da TNA no Kazarian para voos mais altos no que aos títulos individuais diz respeito. Até porque essa oportunidade é algo que ele merecia pelo menos uma vez na sua carreira, por mérito, talento e reconhecimento da TNA do seu trabalho na companhia.

Mas claro que isso não acontecerá neste torneio, e nos próximos tempos Kazarian deverá continuar a brindar-nos com excelentes combates mas a sua pontuação não deverá aumentar muito mais da que possui actualmente, muito embora o seu talento merecesse melhor classificação. No entanto, acredito que os Bad Influence agora em aliança com Bobby Roode terão um combate no Bound for Glory, ficando só por identificar os oponentes deste trio no maior PPV do ano da TNA.

10. Jay Bradley – No 10º lugar temos Jay Bradley, que acabará por ser ultrapassado na classificação por Bobby Roode e Hernandez nos últimos combates. Assim quem o vê actualmente dentro de um ringue vê um wrestler experiente, com passagens nas Indys, e com talento dentro do10 ringue, capacidade efectuar promos eficazes e com carisma. Aliás, a evolução dele desde dos tempos em que foi o Ryan Braddock na WWE é gritante, e facilmente pode ser dito que a WWE desperdiçou um jovem talento naquela altura. Até porque o talento só precisava de ter sido lapidado com um pouco mais de paciência, mesmo que nessa altura a gimmick dele não fosse a ideal.

Contudo e apesar do seu talento, tal como no caso de Kazarian existem outros wrestlers na qual a TNA aposta muito mais para finalistas do torneio e para o futuro a curto prazo da companhia. Por isso, e por mais que ele fique longe de um resultado brilhante neste torneio já conseguiu o feito de ter tempo de antena, e agora só lhe resta aproveitar esse tempo para a sua qualidade e agarrar a oportunidade que a TNA lhe está a dar nesta fase da carreira. Até porque não vencer o torneio não faz com que o futuro seja menos brilhante para Bradley, e mesmo estando já na casa dos 30 anos creio que ainda tem margem de evolução dentro do roster pata atingir o main-event.

9.Hernandez – No patamar seguinte da classificação surge o Hernandez que para muitos era o elemento mais fraco do torneio, mas que se tem revelado a um bom nível até este momento no que diz respeito á qualidade técnica da sua performance durante os combates. Claro que ele não é o wrestler mais talentoso da competição, mas também não é claramente o pior elemento deste torneio, e a prova disso está nos bons combates que tem feito durante a Seried. Sendo um bom exemplo dessa qualidade o combate que teve com o Bobby Roode na semana passada, que surpreendeu muita gente pela intensidade e qualidade que Hernandez apresentou. Aliás, o grande problema de Hernandez está no controlo da sua força que o leva a cometer botches e erros nos combates que acabam por prejudicá-lo, e simultaneamente colocam em risco a saúde daqueles que combatem contra ele.

Porém,se ele conseguisse dominar melhor a sua força e talento, por certo que não estaria constantemente na divisão de Tag Team, e teria certamente mais feuds enquanto wrestler individual. Todavia, depois desta participação meritória no torneio, o mais provável é que regresse á parceria com Chavo e á fase onde está incluído numa tag sem qualquer carisma ou impacto.

8- Christopher Daniels – Em oitavo lugar deverá surgir o Fallen Angel, Christopher Daniels que deverá ter uma pontuação muito próxima do wrestler que ficar em quarto lugar, sendo provavelmente ultrapassado no lugar de finalista por Hardy, Aries Anderson, e o seu aliado Bobby Roode. O caso de Daniels é muito similar ao do seu parceiro Kazarian, porque se fossemos a olhar ao talento e mérito seria claro que Daniels merecia ser World Champion nem que fosse só uma vez, mas esse único reinado teria que ser respeitador do seu talento e dedicação para com a empresa. Porque essa dedicação é brutal, e já nos proporcionou no passado excelentes combates e feuds como as que teve com AJ Styles pelo X-Division Championship.

Mas tal como referi no caso de Kazarian, o futuro de Daniels e dos Bad Influence em conjunto com Bobby Roode no Bound For Glory deve passar por uma feud com três wrestlers faces e com isso gerar um 6-man Tag Team Match. E mesmo que este não seja o caminho ideal, Daniels deve ficar contente pela valorização classificativa que obteve neste torneio, e esta só não é superior porque deverá ceder nos últimos combates para auxiliar Roode. Quanto ao tal reinado como World Champion é só esperar que um dia a TNA se lembre de dar esse título, nem que seja como prémio pela sua carreira.

7. Bobby Roode – No sétimo posto surge Bobby Roode, porque mesmo que arranque daqui até ao final mais duas ou três vitórias, duvido que sejam suficientes para garantir um lugar a Roode dentro dos quatro finalistas. O Roode até poderá ficar um ou dois lugares acima do 7º lugar que previ, mas não acredito de modo algum que conseguirá um lugar nos 4 finalistas e caso isso aconteça admito que ficarei bastante surpreendido.

Claro que o coloco nesta posição com muita pena, uma vez enquanto fã dele considero-o um dos melhores wrestlers da actualidade tanto tecnicamente como nas mic skills. Aliás, a melhor prova desse talento é o reinado dele como campeão mundial após ter vencido o torneio de 2011, que é o mais longo reinado de sempre da história do Titulo Mundial da TNA, e que tornou o Roode  no segundo melhor wrestler do ano de 2012 para a maioria das revistas e sites da especialidade.

Por isso, e mesmo não vencendo ou estando nos finalistas é sempre um prazer ver Roode no ringue, e um combate onde esteja presente é garantia de qualidade. Por esse motivo espero que esta classificação menos positiva no torneio o revolte,e faça desta participação o inicio do regresso ao main-event da TNA, que até poderá acontecer até ao final do ano dependendo de quem vença este torneio. Aliás, esse caminho poderá simplificado graças á sua aliança com Kazarian e Daniels que por certo trará frutos para Roode no que diz respeito á sua carreira individual.

6. Mr.Anderson – No sexto lugar a minha aposta vai para o Mr.Anderson, que mesmo com a ajuda dos Aces and Eights não deverá fazer muito melhor uma vez que é claro que o destino deles passa pelo combate com o MEM no Bound For Glory. Aliás, é essa guerra que o fará perder alguns combates e pontos até ao final do torneio, e infelizmente a história dos Aces passou de uma história que prometia ser fantástica para uma história que irá culminar de forma dispensável, sendo que á excepção do título de Bully eles nunca demonstraram uma total hegemonia da TNA e era isso que era pedido a uma stable com o conceito como o que eles possuíam.

Aliás, Anderson a par de DOC e Bully são os únicos elementos da stable com algum talento, sendo que os restantes são dispensáveis e com talento questionável. Aliás eu nunca percebi até agora, qual a lógica, motivação e a função do Knox na Stable.  Mesmo o próprio Anderson poderia e deveria ter tido mais relevância na orgânica da stable, devido ao seu carisma e impacto que justificavam um papel mais forte e relevante no desenrolar da história.

Desse modo, Anderson deverá concluir o torneio próximo dos lugares que dão acesso ás Finais, mas considero que o seu destino final passa pelo combate final dos Aces and Eights no Bound For Glory. E digo combate final porque parece óbvio que eles irão perder e ser exterminados da TNA pelos Main Event Mafia, até porque qualquer outro resultado seria demasiado surpreendente. Mas acredito que estou certo nessa previsão até porque os Aces vencerem seria irrealista e desprovido de lógica pela forma como a feud está a ser construída.

5. Samoa Joe – No quinto lugar surge Samoa Joe que considero que perderá a vaga de finalista para Aries e Hardy, porque dificilmente a TNA deixara o Hardy fora das finais e Aries um óbvio finalista do torneio. Depois, não acredito que a TNA coloque dois wrestlers dos Main Event Mafia nas finais do torneio, sendo que dentro da stable parece-me óbvio que Magnus é quem tem que ser mesmo finalista. Ficando desse modo Samoa Joe como mais um membro da stable na guerra contra os Aces, e só por si isso será um sinal de confiança da TNA em Joe.

Claro que essa ausência das finais de Joe poderá entristecer alguns dos seus fãs, uma vez que eles acreditavam que este torneio poderia significar o inicio do seu regresso ao main-event enquanto wrestler individual. Até porque ser membro dos MEM lhe da destaque, mas também é verdade que não é exctamente o ideal para o seu regresso ao topo porque esta Stable foi composta para acabar com os Aces, e muito provavelmente essa missão será comprida no Bound For Glory ficando imediatamente esgotada a utilidade dos MEM no roster da TNA.

Não digo que Samoa Joe não regresse ao main-event um dia mais tarde, mas será tão brevemente quanto seria desejável até porque nomes como Roode, Aries, Sabin, Hardy e Magnus ocuparão essas vagas nos próximos tempos. Por esse motivo esta classificação só pode ser vista como positiva para Joe, e espero que nos próximos tempos e no pós-Bound For Glory continue a ter destaque e feuds com excelentes combates, mesmo que não sejam pelo título mundial.

Assim chegamos aqueles quatro nomes que considero que irão disputar as finais, e que passarei a apresentar de seguida pela ordem que penso que ocuparão na classificação final regular. Seguindo-se a essa apresentação, a minha antevisão de quem disputará as meias-finais e da final do torneio, tal como aquele que considero que irá vencer essa final. Para essa previsão influenciou muito o facto de termos Chris Sabin como campeão Mundial, porque se o campeão fosse Bully Ray a minha análise do torneio seria completamente diferente.

4.Austin Aries – Dessa forma a minha aposta para quarto lugar da fase regular vai para Austin Aries que assim chegará às finais como o último apurado, porém eu considero que esse quarto lugar não significará nada nas finais e vejo o Aries como um dos dois favoritos á vitória final do torneio. Sendo que o considero um dos favoritos devido às suas interacções com Chris Sabin nas duas semanas que antecederam a sua conquista do título Mundial. E digo isto, uma vez que não acredito que essas interacções e traições por parte de Aries não tenham consequência em termos de storyline, aliás se forma a ver por esse prisma o cenário Aries vs Sabin pelo título Mundial seria uma das decisões mais lógicas que a TNA poderia fazer.

3. Jeff Hardy – No terceiro lugar surge na minha opinião Jeff Hardy, e considero que Hardy estará nas finais por ser o Hardy. Ou seja, um combate Jeff Hardy vs Chris Sabin onde teríamos face contra face não teria lógica á primeira vista, por isso a presença de Jeff Hardy nas finais será pelo seu nome e estatuto que permitem atrair mais espectadores para o Impacto onde irá decorrer as finais do torneio. Ele não é nem será o maior favorito á vitória do torneio, mas como ele é o Jeff Hardy a TNA não perderá uma oportunidade para o valorizar, e colocá-lo nas finais de um torneio onde possivelmente nem chegará á final.

2. AJ Styles – No segundo posto surgirá AJ Styles que para a maioria dos fãs é mais forte candidato á vitória do torneio, aliás muitos nem ponderam outro vencedor que não seja AJ Styles. Eu não nego que ele é um dos mais fortes candidatos, todavia não conseguir deixar de atribuir ao Aries com o mesmo nível de favoritismo que atribuo a AJ Styles. Claro que motivos para atribuir a vitória a Styles são vários, e vão do reconhecimento do seu talento, valorização da sua nova atitude enquanto heel, ou mesmo fim de um caminho longo onde esteve afastado do topo da TNA. Não nego que essa história de redenção é muito forte, e até poderá ser um dos cenários mais fortes para o final deste torneio. Porém não consigo descartar que esta história possa ser ultrapassada pela possibilidade de Aries voltar a tramar Sabin, e voltar a conquistar o título mundial para ter um reinado mais forte do que o que teve há um ano atrás.

1. Magnus – Por fim, parece claro para todos que Magnus irá vencer a fase regular do torneio, e eu não podia negar essa evidência. Porém, essa vitória na fase regular do torneio não o torno um dos maiores favoritos á vitória, e não o é porque Magnus é face e dificilmente a TNA apostaria nele como adversário de Sabin pelo título Mundial. Isso não quer dizer que no espaço de um ano Magnus não tenha um push para o main-event, apenas considero que isso acontecerá quando a TNA tiver um campeão heel. Dessa forma, esta vitória na fase regular do torneio serviu para a TNA confirmar o talento e o mérito de Magnus para ser um futuro main-eventer.

Comecemos a análise das semi-finais, começando pelo confronto entre AJ Styles(2º) e Jeff Hardy (3º).Este combate será técnicamente muito bom, com alguns spots mais espectaculares, até porque os intervenientes permitem sonhar com esses momentos intensos e com ritmo de combate mais acelerado. Nesta eliminatória considero que AJ Styles vencerá depois de um momento de comeback de Hardy, e onde muitos acreditarão que ele vai vencer, mas que Styles irá acabar por contra atacar e vencer o combate e seguir rumo á final do torneio. Já Hardy deverá ter um combate contra alguém importante no Bound for Glory, quiçá com uma equipa ou sozinho contra Bobby Roode.

A segunda semi-final irá opor Austin Aries (4º) a Magnus(1º), num confronto onde será encontrado o oponente de AJ Styles na final do torneio.  Este combate promete ser tão interessante e com o mesmo nível de qualidade técnica do primeiro embate das semi-finais, mas com a diferença de provavelmente não vir a ter tantos momentos de high flying como no outro combate. A vitória final acabará por sorrir a Austin Aries, uma vez que considero que a final deste ano tem que ser entre ele e Styles mesmo que seja uma final só com heels, mas Magnus tem o seu destino para o Bound for Glory previamente traçado tal como referi anteriormente, e para já o seu caminho não passa pelo título Mundial.

E assim chegamos á grande final que irá opor AJ Styles e Austin Aries, e onde temos igualmente um confronto entra a busca de redenção de Styles, contra a vontade de vingança de Sabin por parte de Aries. Quanto ao combate, só espero que tenha pelo menos tanta qualidade como o que vimos no Impact da semana passada, porque se isso acontecer temos uma final de altíssimo nível e um combate fantástico do ponto de vista técnico. Quanto ao vencedor eu tendo para considerar que vai vencer o Styles porque o argumento da redenção parece-me mais forte que o da vingança de Aries, porém não coloco de parte a vitória de Aries, dado que acho que estaremos num combate em que qualquer um deles terá 50% de hipóteses de vitória.

Deste modo concluo esta edição do Smoke and Mirrors desta feita dedicada á TNA, espero que a minha visão do BFG Series seja alvo de debate com várias opiniões coincidentes ou não com a minha. Para a semana regresso com a antevisão do Summerslam, que devido ás minhas férias pessoais será extraordinariamente publicado no Domingo dia do PPV.

Momentos da Semana

Main-event da Raw

WWE Monday Night Raw (05/08/2013)

Aliança Roode, Daniels e Kazarian na TNA

Perguntas da Semana

Qual o teu ranking final do Bound For Glory Series? Quem participaria e vencerias as meias-finais e a final? E porquê?

Concordas com os momentos da semana?

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Smoke and Mirrors”.

62 Comentários

  1. Pedro Antunes - há 3 anos

    Penso que Austin Aries vai vencer

  2. Miguel - há 3 anos

    E eu que estava à espera de um artigo sobre o Cena/Bryan.

    E depois é um da TNA ;(

    Vamos argumentar sobre o Cena/Bryan.

    • José Sousa - há 3 anos

      Para a semana eu já falo do Cena e Bryan. Achas mesmo que ia analisar e antever essa rivalidade já esta semana? Depois chegava á próxima semana na antevisão e repetia a minha análise novamente? Compreendo que seja o tema do momento, eu tenho coisas a dizer sobre esse combate, mas ficam guardados para o Smoke and Mirrors de dia 18( Domingo), extraordinariamente será nesse dia.

      • Miguel - há 3 anos

        Não pensava que hoje ou era o Cena Bryan ou o Punk Lesnar.

      • José Sousa - há 3 anos

        Como disse a antevisão sai para a semana no Domingo, nessa antevisão já podes ver a minha opinião sobre o que acho que poderá acontecer nesses dois combates, mas também nos restantes combates do Summerslam.

  3. Miguel Silva - há 3 anos

    Grande artigo, José!
    Sobre os últimos lugares (até ao 10º) devem ser esses os wrestlers, nessa ou noutra classificação.
    Depois a partir daí, eu gostava de ver o Daniels e o Roode mais para a frente na classificação, mas não há muitas possibilidades de isso acontecer.
    Para mim, o Anderson teria que chegar aos 4 finalistas para lutar com o Magnus num combate com muitas interferências, tanto dos MEM como dos A&E, mas não acho que ele chegue à final por causa do Styles/Aries que tem que ser o combate final da Series.
    O Samoa Joe só lá está para proteger o Maguns, tem mais a função de guarda-costas do que outra coisa.
    Os 4 finalistas deve passar pelos que tu citas, embore eu pense que o Hardy não precisa disso para nada e poderia muito bem ficar mais para trás na classificação mas como é dos mais rentáveis da TNA, deve chegar aos finalistas, embora eu achasse que o seu lugar devia ser dado ao Anderson.
    O Maguns pronto, está ali, chega em 1º lugar mas não vai ganhar, contudo tem um push e qualquer dia quem sabe se o veremos como campeão Mundial.
    Sobram os 2 “titãs”: AJ Styles e Austin Aries. Eu, como tu, vejo o Aries com muitas possibilidades de vencer isto, mas por outro lado, acho que a vitória do Styles já está programada desde o tempo em que ele ficou impedido de lutar pelo título Mundial. Por isso, aposto numa vitória do Styles para regressar à glória que, verdade seja dita, é muito merecida! Eu afirmo que vou torçer pelo Styles e espero sinceramente que ele vença, mas não ficarei descontente se a vitória “sorrir” para o Aries.

    • José Sousa - há 3 anos

      Tipo eu percebo quem queria que o tema já fosse Cena vs Bryan, mas como disse ao Miguel, mas se quero fazer a antevisão do PPV não podia analisar a feud agora dizendo o que acho que vai acontecer e para semana só me repetia. E depois já tinha dito que ia abordar o torneio em Agosto, e esta semana pareceu-me boa para isso.

      Eu concordo contigo o Joe é o guarda-costas do Magnus e vai perder ainda mais pontos. Eu percebo quem acha que o Anderson chega aos finalistas mas se isso acontecer seria como 4 lugar e fazia com que a meia final fosse Aries e Styles, mas essa deve será a final.

      Eu queria melhor sorte para o Daniels e o Roode, mas infelizmente não irá acontecer, todavia o Roode deve ter um push em breve para depois do Bound For Glory.

      Sobre os dois titãs, sinceramente acho que é quase 50/50 nesta altura, partindo do principio que o Sabin defende para a semana, que sinceramente acho que sim. Por mim é indiferente quem vença mas a historia de recuperar o Styles parece-me mais provável.

      • Miguel Silva - há 3 anos

        Ainda tenho o sonho de ver o Daniels como campeão Mundial, mas parece que está complicado.
        O Sabin tem que defender para a semana, não faz sentido nenhum o Bully vencer. Mas que o combate vai ser uma grande confusão, lá isso vai.
        Para mim também é indeferente, mas torço mais pelo Styles só mesmo porque ele não é campeão há muito tempo.

      • José Sousa - há 3 anos

        Sim eu também gostava de ver isso admito. Mas sim não faz sentido que ele tenha um reinado tão curto, mesmo que implique que o Bully não possa lutar mais pelo titulo da TNA.

        Para quem queria WWE, para a semana já vou falar disso não se preocupem, têm é que esperar mais um dia que o normal mas pronto. Eu sei que ao abordar a TNA vou ter menos comentários, mas eu não faço artigos a pensar que vou bater records de comentários. Pelo menos não é o objectivo principal.

      • Miguel Silva - há 3 anos

        Também já notei isso. O pessoal quando se fala de TNA por vezes fica meio desaparecido, o que é uma pena pois era um produto que deviam começar a acompanhar.

      • Miguel Silva - há 3 anos

        *Além disso também já não fazias um artigo sobre TNA desde a antevisão do Slammiversary.

      • José Sousa - há 3 anos

        Ora nem mais Miguel, e o tema mais relevante da TNA na actualidade é claramente o BFG Series. Compreendo que queiram debate, mas eu prefiro guardar tudo para a semana, em vez de analisar um artigo agora e depois os outros todos para semana. Eu não quero antever só Cena e Bryan e Punk e lesnar, o PPV justifica uma antevisão.

  4. Dolph Ziggler - há 3 anos

    Bom artigo, José.

    Quanto ao ranking final do BFGS, o meu é algo assim:

    1- Magnus
    2- AJ Styles
    3- Austin Aries
    4- Jeff Hardy
    5- Mr. Anderson
    6- Samoa Joe
    7- Bobby Roode
    8- Daniels
    9- Kazarian
    10- Hernandez
    11- Joseph Park
    12- Bradley

    Acho que as semi-finais vão ser: Magnus vs. Aries e AJ vs. Hardy. AJ e Aries vencem e vão á final e assim têm um rematch como bem merecem depois daquele fim no último combate deles. O AJ seria o vencedor e ganharia o título no BFG, seja quem for o campeão nessa altura.

    Acho que a personagem do AJ está a perder um bocado de ímpeto e portanto ele precisa de ganhar o Bound for Glory. Também não me importava com uma vitória do Aries onde este enfrentava o Sabin no BFG mas por enquanto, aposto no AJ.

    Quanto aos momentos da semana, concordo. Acho que a aliança do Roode e dos Bad Influence vai ser usado para o Roode subir no torneio.

    • José Sousa - há 3 anos

      Concordo contigo Dolph, acho que as meias finais são mesmo essas(aliás são iguais ás minhas). De resto é como dizes o Styles precisa de vencer o torneio para voltar a ser relavante, e espero que seja o Sabin. Não faz sentido trocar de campeão todo o santo mês.

      Ah viste o aviso certo?;

      • Dolph Ziggler - há 3 anos

        Aviso?

      • danielLP21 - há 3 anos

        Para a semana o “Smoke And Mirrors” é no Domingo. Acho que é disso que o José está a falar.

      • José Sousa - há 3 anos

        Sim é isso que estou a falar. Senti-me na obrigação de avisar que a antevisão sai no Domingo porque vou aproveitar mesmo de segunda a sexta para umas férias merecidas. E só posso concluir o artigo no Sábado é por isso que é sai no Domingo.

      • Dolph Ziggler - há 3 anos

        Ah isso, sim. Na boa.

  5. MR Perfection André Santos - há 3 anos

    Bom Artigo José!

    A vitoria gostava que fosse de Aries ou Daniels! E se merecia este ultimo…

    Gostava que o pessoal comentassem mais os artigos da TNA. Especialmente porque temos cronistas que percebem da “poda”. Se fosse a falar da falencia…encharcavam a caixa de comentários….

    Mas falando do artigo: uma grande revisão da BFGS, pena para Bradley, que nem a Hernandez ganhou.”Comeback” de Roode pode ser a revelação da series…como MR Andersson! Tantas hipóteses que me deixa com mais vontade para ver a TNA!

    Concordo com os momentos.

    Possível classificação TOP 5:

    1- Austin Aries
    2- AJ Styles
    3- Roode
    4- MR Andersson
    5- Magnus

    • José Sousa - há 3 anos

      Não me acredito que o Roode ultrapasse o Magnus, é quase impossível que o Magnus não esteja na final. Mas a TNA precisa de emendar o erro Aces and Eights que novas histórias que cativem os fãs.

      • MR Perfection André Santos - há 3 anos

        Talvez esta situação possa acontecer…Roode lesiona Magnus…

  6. JeanJCS - há 3 anos

    Qual o teu ranking final do Bound For Glory Series? Quem participaria e vencerias as meias-finais e a final? E porquê?

    Acho que deve ficar assim:

    1-Magnus
    2-AJ Styles
    3-Aries
    4-MR. Anderson
    5-Samoa Joe
    6-Daniels
    7-Roode
    8-Hardy
    9-Kazarian
    10-Hernandez
    11-Bradley
    12-Park

    Concordas com os momentos da semana?
    Concordo.

  7. JV Hardy - há 3 anos

    Otimo artigo José concordo quase em tudo com você pois acredito que nas meias finais ira 4-Bobby Roode,3-AJ Styles,2-Magnus,1-Austin Aries.
    Pois acredito que Roode vai tira muitos pontos e pode roça um vaga nas meias finais.
    Sobre o Hardy acredito que este não ira as finais mesmo sendo meu westler favorito.
    E nas meias finais ficaria Bobby Roode vs Austin Aries um possível vingança por parte de Roode que falhara em frente ao Aries que passaria a final.
    E AJ Styles vs magnus poderia ter a presença de Kurt angle mas não adiantaria nada pois AJ venceria.
    AJ Styles vs Austin Aries na Final e AJ Styles Venceria.

    • José Sousa - há 3 anos

      Eu acho que o Hardy está na finais porque é o Jeff Hardy e só por si vai ser um factor para o colocar lá. As pessoas vão querer ver o especial No Surrender nem que seja pela sua presença.

      • JV Hardy - há 3 anos

        Eu não partilho essa ideia mesmo sendo meu westler favorito penso que tem wrestlers que mereciam mais do que ele uma chance nas meias finais.

      • José Sousa - há 3 anos

        E olha que não que eu queira isso, eu acho é provável que isso aconteça, porque preferia o Daniels ou o Roode.

  8. danielLP21 - há 3 anos

    Bom artigo José.

    Não estou 100% focado na TNA neste momento. Esta semana estou em férias e ainda nem sequer vi o último iMPACT, para além de a TNA não me estar a motivar tanto como já o fez no passado. Não tenho grande vontade de comentar o artigo, mas o esforço de o ler ( o que valeu a pena).

    Magnus, Austin Aries e AJ Styles parecem-me quase certos nas meias-finais. A última vaga será para o Jeff Hardy, o Samoa Joe ou o Mr. Anderson ( muito dificilmente o Roode chegará lá).

    • José Sousa - há 3 anos

      Nem eu estou, tipo tenho visto os shows mas a vontade não é tanta, não é pela WWE está muito interessante é sobretudo por causa das decisões duvidosas da TNA em algumas storylines.

      Esta semana és tu, para semana sou eu de férias. Mas o próximo Sábado vai ser o inferno para mim, acabar o artigo, e actualizar-me em termos do que se passou na Raw e na Smackdown vai ser bonito vai.

      • danielLP21 - há 3 anos

        Volto de férias no dia em que tu vais. Primeiro o Jorge, agora eu, depois tu. Também merecemos xD

      • José Sousa - há 3 anos

        Sim porque esta vida não é só tar aqui no site, é trabalhar ou estudar, ou mesmo as duas em alguns dos casos. Isto precisa de recarga de energia.

        O bom é que venho com a energia toda para ver o Summerslam.

      • Dolph Ziggler - há 3 anos

        Atrevo-me a dizer que a TNA é das piores companhias neste momento em termos de produto. Eu, sinceramente, também já não tenho vontade de ver o produto mas faço sempre um esforço para ver. Mas já não o faço online. Eu, por exemplo, gosto mais do produto da NJPW (é excelente mesmo. Melhor do que a WWE tem termos de in-ring) ou da ROH. Ou até mesmo a PWG. Mas a TNA tem desiludido.

      • FAlmeida_10 - há 3 anos

        Já que falaste na PWG Dolph… Aquilo da BOLA (Batle of Los Angles) é tipo a BFG Series?

        Não acompanho ROH, mas ja pensei seriamente em começar a acompanhar. A NJPW serai uma coisa nova para mim, eu sinto me de pé atrás em relaçao a coisas novas.

      • Dolph Ziggler - há 3 anos

        A NJPW é brutal. São uma grande promoção no Japão. Têm um PPV chamado WrestleKingdom que levou 50.000 espectadores em 2012. É tipo a Wrestlemania de lá. Tem lá grandes lutadores e tens grandes combates todos os shows.

        E também tem lá alguns americanos tipo o Benjamin, MVP e Davey Boy Smith (deves conhecer tb)

        Consigo facilmente dar 5 estrelas a muitos combates de lá.

        Olha só estes dois gifs de um combate entre o Ishii e o Shibata de no outro dia:

        http://i.minus.com/iF3T2pgTDWvox.gif

        http://1.bp.blogspot.com/-t5t6ydxR_1E/Uf81t0FAkSI/AAAAAAAB13Y/dhwwTulm1aw/s1600/g.gif

        Foi brutal. Tens de começar a ver.

        Quanto ao BOLA, não é bem igual. São um total de lutadores que se enfrentam nos oitavos de final ou 16 avos de final – depende do numero de lutadores – e não é por pontos como o BFGS.

      • Eduardo - há 3 anos

        Desculpem me intrometer na conversar mais FAlmeida_10 se quiser começar a acompanhar a NJPW eu te indico esse canal :

        http://www.youtube.com/user/PuroresuMatche2/featured

        BOLA o Dolph e se quiser saber sobre a edição desse ano:
        Vai ser gravado dia 30 e 31 desse mês e os lutadores confirmados são:
        1. ACH
        2. Trent?
        3. Anthony Nese
        4. Michael Elgin
        5. Johnny Gargano
        6. Tommaso Ciampa
        7. Kyle O’Reilly
        8. Brian Cage
        9. AR Fox
        10. Chuck Taylor
        11. Willie Mack
        12. Joey Ryan
        13. Rich Swann
        14. Roderick Strong
        15. Drake Younger
        16. Kevin Steen

        Da uma olhada no canal deles no youtube eles sempre postam uma Preview dos iPPV’s

        http://www.youtube.com/user/PWGWrestling/videos

      • Eduardo - há 3 anos

        BOLA o Dolph já explicou*

      • José Sousa - há 3 anos

        O David Boy é o David Hart Smith dos Hart Dynasty

      • MR Perfection André Santos - há 3 anos

        Parece intenso Dolph

      • FAlmeida_10 - há 3 anos

        Sim, eu tinha conhecimento na New Japan Pro Wrestling, mas não fazia ideia que trazia públicos de 50 000 individuos. Sim o Davey Boy Smith era o que fazia tag com o T.Kidd nos Hart Dinasty. O BOLA então basicamente é uma taça em que perdes saltas fora em linguagem corrente. Por esse gift que me mostraste dá para ver que o Puroresu é mais duro do que o wrestling americano.

        Obrigado pela divulgação do canal Eduardo, caso tenha curiosidade vou acompanhar por lá.

      • Dolph Ziggler - há 3 anos

        Almeida, se quiseres acompanhar a NJPW, ancoselho-te a ver isto:

        http://www.wrestlingforum.com/other-wrestling/661633-beginners-guide-new-japan.html

        Tens aí quem são as top stars, mid-carders, veteranos, tag teams, rivalidades, descrição de cada lutador, as stables, os shows que há, iPPV’s, os campeões actuais e mais.

        E sim, aquele canal “PuroresuMatches2” posta todos os shows da NJPW e sigo mesmo por lá. Nestes dias tem acontecido um dos iPPVs mais importantes da companhia mas cada show tem 3 horas (eu sei que parece muito mas os combates são tão bons q o tempo passar a voar)

        Além do Smith, MVP e Shelton, também tens o Alex Shelley que está a ter grandes combates por lá.

      • Dolph Ziggler - há 3 anos

        Já agora, a WWE está interessada no campeão Mundial da NJPW, o Kazuchika Okada. E ele é o meu favorito de lá mesmo. O puto é brutal. Só tem 25 anos. Muito bom em ringue e muito carismático. Se souber falar inglês, seria excelente para a WWE.

        http://www.thewrestlingrevolution.com/images/wrestlers/kazuchikaOkada.jpg

        Tem um bom look e parece-te logo carismático pela foto. Estão cheios de talentos ele. A NJPW esteve a morrer há uns anos atrás mas um roster cheio de talento e com um booking inteligente, voltaram á deriva e têm sempre casa cheia.

      • José Sousa - há 3 anos

        Sim em termos de ring é melhor, só que nas feuds e storylines que também é importante falha um pouco. Mas a TNA durante este ano jogou muito forte com a história dos Aces e ela acabou por ser um fiasco e o resultado está á vista.

      • LuisMPBO - há 3 anos

        Eu não diria que falha José, porque nem sequer tenta LOL.
        Dolph, a sério? Confesso que estou impressionado. A WWE costuma ignorar o Puroresu.
        Não acompanho NJPW, nem perto disso, mas quando surgem aqueles combates com críticas excelentes eu vou “dar uma espreitadela”. Não devo ter visto mais que 3/4 combates do Okada, mas do que vi gostei bastante. Agora, se ele não souber falar inglês, não tem o mínimo de hipóteses, mas não me parece provável, porque a WWE informa se sobre essas coisas imediatamente, não anda atrás de um wrestler para mais tarde descobrir que não fala inglês. Ah, e também teria de deixar de fazer o Tombstone Piledriver xD.
        Algumas pessoas pensam que por ser uma empresa japonesa é pequena, mas cuidado, a NJPW é a segunda maior empresa de Wrestling do mundo (após a WWE, obviamente).

      • FAlmeida_10 - há 3 anos

        2 melhor…hum… Olha que acho que peca pela falta de divulgação, a TNA,apesar de pecar pelo booking actualmente , ninguém nega que proporciona bons combates. Inclino me mais para a TNA como 2 maior do mundo.

      • Dolph Ziggler - há 3 anos

        Os combates do Okada com o Tanahashi são brutais mas apesar do Okada ser um grande worker, ele ainda só tem 25 anos. Se ele fala inglês ou não, não sei, mas claro que isso seria um problema caso a WWE andasse de olho nele. Mas mesmo que a WWE o contrate, ele tem o Yoshi Tatsu para o ajudar a falar xDD

        Sim, a NJPW é uma empresa grande. Não é considerada indy.

      • LuisMPBO - há 3 anos

        Não Fábio, não estava a dizer segunda melhor, mas segunda maior. Estava a falar de dimensão.

      • FAlmeida_10 - há 3 anos

        Ah ok Luis, peço desculpa então. Percebi mal.

  9. FAlmeida_10 - há 3 anos

    Excelente artigo José. Acho que fizeste bem em abordar a TNA neste momento para aliviar um bocado a pressão do SS, aliás o último artigo que fizeste de TNA foi a antevisão do Slammiversary penso eu, logo ao fim de tanto tempo acho que fizeste bem em publicar um artigo sobre a TNA, especialmente sobre a BFG Series. Vou abordar os wrestlers na minha opinião pela mesma ordem que tu e no fim vou fazer (aquela que na minha opinião é) a classificação final da BFG Series:

    Joseph Park- Esta Gimmick está muito bem trabalhada e executada por um excelente performer. A magia da Gimmick é que o Park é um lutador, tão inocente, que não tem noção nenhuma do que faz, e que não acredita quando as coisas lhe correm bem , que acaba por fazer com que os fãs não depositem expetativas nenhumas no lutador. E quando ele ganha o público fica feliz e aurprendido, pela falta de expetativas na potencial vitória que o Park cria. O Park é um performer fabuloso. Mas é como tu dizes e eu concordo a 100%, esta Gimmick não tem estofo para ir muito longe num conceito como a BFG Series, por isso também acredito que acabe o torneio em último.

    Kazariam- Antes de ler o artigo em si, e dar uma vista de olhos por alto, quando encontrei a imagem do Kazariam também pensei logo em underrated. Infelizmente concordo contigo, o Kazariam não irá escapar aos últimos lugares da Series. Tem habilidades em ring muito boas, e tem um bom mic work. Contudo, é impossivel eu não referir outra vez, que tanto o Kazariam como o Daniels (os Bad Influence em si) fazem mais falta na Tag Team division do que na BFG Series.

    Jay Bradley- O Bradley é um gajo talentoso, com bom carisma e boas Mic Skills. Mas é como tu dizes. Ele está longe de ser a prioridade da BFG Series. Esta participação na Series será benéfica para ele e acho que a TNA deitou fora aquilo que podia ser um “meio de transporte” para a evolução dele. Falo do “TV Title”, que podia atuar como o Mid Card da TNA. E o qual o Bradley seria um bom contender. Contudo também aposto nos lugaros do fundo para o Bradley, infelizmente.

    Hernandez- Nunca fui grande fã deste senhor. Quando tu dizes na falta de cuidado que ele tem dentro de ringue, não é segredo para ninguém que o Hernandez é pouco cauteloso dentro do Ringue, pondo a saude de outros wretlers em risco. Ainda hoje sempre que vejo aquele “Border Toss” fico sempre com a sensação de que alguma coisa ali nao correu bem. A Prestação dele nesta BFG Series não me diz nada a mim, logo também não irá muito mais longe do que o 9º lugar como tu indicas.

    Christopher Daniels- Apesar da boa prestação que tem tido, tem passado ao lado dos fãs (muitos fãs antes deste Impact! nem devem ter reparado que o Daniels tinha ganho todos os combates onde participou). Neste caso não sei, esta nova stable com o Roode e o Kazariam, tanto pode vir a beneficiar como a prejudicar a prestação do Daniels no que falta do torneio.

    Bobby Roode- Eu sou fã dp Bobby Roode também. Devo dizer que este novo Bobby Roode que estava obcecado em ganhar pontos e subir na classificação da BFG Series não olhando a quem e como para o conseguir, me estava a agradar bastante, afinal, ele é “The Leader of the selfish generation”. Contudo isto funcionava de uma maneira espetacular a solo. Com esta nova Stable não sei se vai funcionar também, já que o Roode cresceu como o heel que faz as coisas sozinho e não precisa de mais ninguém, a ganhar combates de maneira suja não olhando a meios. Era isso que o distinguia dos outros heels que precisavam dos outros pra vingarem, o Roode era um tipo de heel diferente na minha opinião. Esta aliança/nova stable com os Bad Influence, pode alterar um bocado o tipo de heel a que o Roode nos habituou e o distinguia dos restantes. Não digo que não gostei desta nova stable, porque gostei, como era posssível não gostar atendendo aos elementos constituintes? Simplesmente acho que o Bobby Roode a solo como estava a fazer poderia ir longe na Series e construir uma boa storyline. Ele a atacar o Anderson para o Magnus (líder da BFG Series) para perder pontos foi genial. Acredito que venha a subir na Series com esta nova aliança, acredito que possa entrar nos “final fou” contudo acho difícil.

    Mr Anderson- Eu acho que estás a por o Anderson muito em baixo na classificação da BFG Series tendo em conta que o Sabin Chega campeão ao BFG. Passo a explicar o meu ponto de vista: Para o Sabin chegar ao BFG como campeão, é necessário que vença o Bully Ray para a semana, o que implica que o Bully Ray não possa lutar mais pelo título. Então… O Presidente dos Aces & Eights não podem lutar pelo título, tá certo… Mas esperem… Ninguém disse que o Vice President do Aces& 8s não podia lutar, afinal de contas, ele está na BFG Series e tudo, ele pode por um pouco de suspanse nesta história. Como o Bokking da TNA nunca foi conhecido por ser espetacular, o Anderson até podia ir ao BFG ganhar o título e dar (mais uma) lufada de ar fresco á historia dos Aces & 8s, ou até mesmo numa ideia mais maluca um plano para um Face Turn a curto prazo. É uma hipótese maluca, mas acho que subestimastes um pouco a participação do Anderson na BFG Series.

    Samoa Joe- Concordo a 100% contigo quando dizes, que o Joe se vai sacrificar pelo Magnus, sacrificar literalmente, e passo a explicar (mais uma vez): Na minha opinião o Joe vai andar a descer, mas não muito, virá a descer pouco devido á feud com os Aces, contudo o máximo que deverá descer é até 4º lugar. O Joe vai andar ali pelo 4º lugar com esperanças de ir ele e o Magnus aos final four, contudo ele vai em 4º e mesmo pegadinho está o Mr Anderson em 5º. No combate decisivo o Anderson arranja maneira do Joe perder para ficar de fora dos “final four” de maneira a que o Anderson vá até aos “final four”. Ficávamos então nos final four, com os dois candidatos a vencer, um membro dos MEM (Magnus) e um mebro dos Aces (Mr Anderson).

    Austin Aries- Bom a par de outra pessoa é um forte vencedor da BFG Series deste ano. Mas não foi apontado como vencedor automático no ínicio, afinal , no ínicio era quase de caras que o Styles ganhava a BFG Series. Depois daquelas interações com o Sabin (que supostamente vai chegar ao BFG como campeão) e mais concretamente aquele segmento em que lhe deseja sorte para vencer o Bully no Destination X… Ficámos todos em dúvidas.

    Jeff Hardy- Não vejo a obrigatoriedade da TNA o meter nos “Final Four”, apesar de ele ser (não em todo o sentido) o “John Cena da TNA”. É claríssimo que a TNA gosta do Hardy ( se não não lhe dava outra oportunidade depois da triste figura do Vicotry Road 2011), contudo acho que a TNA tem de saber gerir as suas prioridades nesta BFG Series.

    AJ Styles- Tenho de concordar outra vez contigo totalmente. O Styles a par do Aries são os mais prováveis vencedores (não diria 50-50 mas 51-49 a favor do Styles). Depois de um ano afastado do título, o afastamento para reconfigurar a Gimmick, o retorno espetacular com uma nova gimmick heel, esta personagem de lobo solitário afastado de todos… Acho que é ele o escolhido este ano. Apesar de apostar nele como vencedor, não ficaria nem por nada desiludido caso fosse o Aries o vencedor.

    Dito tudo isto a minha classificação seria:

    12-Joseph Park
    11-Kazariam
    10-Jay Bradley
    9-Hernandez
    8-Christopher Daniels
    7-Jeff Hardy
    6-Bobby Roode
    5-Samoa Joe
    4-Mr Anderson
    3-Austin Aries
    2-AJ Styles
    1-Magnus

    Vencedor Final: Talvez o AJ Styles, mas não descarto o Austin Aries.

    • FAlmeida_10 - há 3 anos

      Ups esqueci-me do Magnus! xD

      Magnus- É notório o destaque que está e ter nesta BFG Series. Previa-se que viesse a perder pontos devido á quantidade dos mesmos e á posterior diferença do primeiro e segundo classificado, o que me surpreendeu aqui foi facto de ter sido o Bobby Roode a fazê-lo perder pontos em vez dos Aces & 8s. Prevejo que esteja presente nos final four de maneira a representar os MEM…

    • José Sousa - há 3 anos

      Olha sinceramente concordo totalmente contigo, só não vejo o Jeff a não chegar á final mas espero que esteja errado. Quanto á análise totalemente de acordo.

      O Hernandez não é dos meus preferidos mas não tenho hate, mas que ele é um perigo no ringue é. Mas é um perigo literalmente até o Daniels disse isso na entrevista que deu ao Jorge.

      Sim o Parks é um performer de topo, com o produto da TNA como está, ele consegue ser dos melhores da actualidade. Sim porque ser bom wrestler implica fazer o que ele faz, não é ser só bom no ringue.

      Kazarian e Daniels são sinónimo de underrateds. Dois grandes talentos no ringue, e com boas mic skills, então o Daniels é de um nível de topo pelo menos para mim.

      Sim um reinado desses seria bom para testar o Bradley, sei que ele já não é novo mas ainda pode esperar um ou dois anos. O talento ele tem, e tem mais carisma do que no tempo que era o Braddock.

      Eu sou fã do Roode mas não acredito nada que ele esteja nos quatro finais, vai ficar ali muito perto mesmo. Mas não vai chegar lá, mas nos pós BFG ele vai ter um push de novo para o main-event pelo menos parece ser essa a intensão.

      Mr.Anderson eu não substimei, eu até acho que fica próximo do 4º lugar mas tenho duvidas que será essa a classificação final. Claro que se quiserem que os Aces tenha um representante ele vai estar lá.

      Com o Joe concordo, a questão do Hardy é que as finais devem ser num especial e a TNA pode usar a presença dele para cativar espectadores. É só por isso que digo que está nas finais.

      O Magnus está nas finais a questão é que não vence, ele pertence a outra feud que não a dos título mundial. E só mudo a minha opinião se o Bully recuperasse de novo o título para a semana.

      Depois a final é entre Styles e Aries, por mim é indiferente quem vence. Todavia, acho que a TNA vai decidir dar a nova oportunidade ao Styles para ser campeão, e voltar ao topo de uma empresa ao qual ele se dedica e muito.

      • José Sousa - há 3 anos

        Ah, claro. Eu percebo quem queria já sumo sobre o Summerslam esta semana, mas se fizesse análise e antevisão do Cena vs Bryan para a semana não tinha muito para dizer. Porque não podia falar muito da feud propriamente, tinha que abordar como pode acabar o combate.

        Agora é ter 5 dias de férias, e acabar a antevisão no Sábado.

  10. Bernardo_JR - há 3 anos

    Antes de comentar eu acho que a TNA tem saído em baixo com este torneio este ano , pois ou se tem um booking perfeito nas feuds do world champioship e tag team ( que não tao a ter ) , pois a series ocupam grande parte do show sem ter rivalidades , tendo apenas interesse na qualidade ( que tem tido ) , algo que prejudica o show.
    Partindo ao BOG series , eu dava o Magnus como candidato a vencer , mas com este ímpeto perdi a esperanças de ser o grande vencedor ( embora fique em 1º lugar ) .
    Sobre outro membro dos antigos\novos MEM , Samoe Joe , este não deverá ir para as finais , e no BOG ir enfrentar os ACES&eights no BOG junto com Sting , Magnus , Hardy , Abyss e Jackson/Angle .
    Mr.Anderson estará na final ou semi-final contra Magnus num Aces&eights vs MEM e não ira vencer.
    Hernandez e Jay Bradley deverão jobbar contra todos ( principalmente o ultimo ).
    Roode vai ficar entre os quatro primeiros ao trair os BI , estes que terão um combate triplo pelo nº1 contender ou um tag team com um parceiro a escolha do Roode.
    O Park devera se transformar em Abyss e lutar contra os Aces&eights.
    Hardy já falei la em cima , não ficara entre os primeiros.
    O vencedor sera entre o AA e o Aj.Styles , se o SABIN manter , vou no AA , se o Bully recuperar , vou no Styles. O perdedor do main event de quinta ira estar no MEM vs Aces&eights
    O top sera assim:

    1-Maguns
    2-Styles
    3-Anderson
    4-Roode/AA

    • José Sousa - há 3 anos

      Sinceramente até concordo contigo só não acho que o Roode é finalista, sinceramente acho altamente improvável mas se acontecer fico contente. Quinta tem que vencer o Sabin a TNA não pode fazer trocas de campeão mundial constantes se não lhes dá credibilidade alguma.

  11. Bruno A - há 3 anos

    Acho que o aj styles vai vencer o bfg series!!!

  12. Carlito - há 3 anos

    Excelente artigo, José!

    Ando desatento á TNA ultimamente e nem tenho visto os shows ultimamente, pois pouco tempo tenho para isso.
    Por isso não posso dar uma opinião esclarecida sobre este assunto.

    • José Sousa - há 3 anos

      Mas para Domingo(summerslam) já dás uma opinião mais esclarecida espero eu.

      • Carlito - há 3 anos

        Sim dou, disso não tenhas dúvidas.

      • Carlito - há 3 anos

        E sim, o tema vai estar muito quente e vai haver um intenso debate do qual espero participar xD

  13. LuisMPBO - há 3 anos

    José, mais um enorme artigo (e não estou a falar de tamanho xD).
    Vês, foi por isto que ignorei os erros no artigo da semana passada, sabia que eram apenas descuidos. Artigo limpinho :)
    Bem, passando ao tema, vou dizer como acho que ficará a classificação e já dá para ver aquilo com que concordo e aquilo com que não concordo (ainda que concorde com a maioria das coisas). É preciso notar, obviamente, o quão relativo é apostar lugar a lugar numa classificação com tantos lutadores, mas estamos cá para tentar.

    12 – Jay Bradley – Tenho pena, mas olha… Ele é talentoso e penso que tem um bom futuro pela frente, mas para já a TNA não vai apostar nele. Para já… Sinceramente, não fico assim muito chateado. Serve para testa lo com os melhores. Não era por ganhar, por exemplo, ao Hernandez, que a sua prestação ia mudar muito, continuava a ter perdido onze combates (supondo que vai mesmo perder, porque é o que acho). Seria só mesmo honra, não o elevaria. Acho que vai acabar mesmo com os zero pontos.

    11 – Joseph Park – Lá acabará por conseguir mais uma vitória, apenas o suficiente para não ficar em último.

    10 – Kazarian – Tal como o Park, meia duzia d pontos apenas para esquivar ao último lugar. Não acredito que o queiram muito atrás do Daniels, por isso não aposto nele como último nem penúltimo, mas mais acima que isto também acho que não conseguirá.

    9 – Hernandez – O último que considero estar na categoria de “jobbers da BFGS”. Estes quatro são os que penso que ao longo de toda a competição terão como principal propósido ceder pontos aos restantes. De todos eles, creio que a aposta mais forte passa pelo Hernandez, por isso 9º lugar para ele.

    8 – Christopher Daniels – Apesar do 8º lugar não ser brilhante, acho que será um oitavo bem acima do nono e muito próximo do sétimo. Para já, uma surpresa positiva, pois pensava que seria mais “mal tratado”. Agora já me convenci que terá uma boa prestação até ao fim, mesmo não obtendo um lugar muito bom.

    7 – Bobby Roode – O último que ponho de parte dos final four, pelo menos agora. Os próximos seis têm todos bastantes chances de lá chegar. Até aqui o Roode tem estado mal, mas acho que agora vai começar a recuperar, e vai acabar por ficar num lugar bem decente, ainda que talvez merecesse mais.

    6 – Mr Anderson – Além dos quatro que acho que ficarão nos primeiros lugares, é este o que considero ter mais hipóteses de chegar às meias finais. Sim, eu sei que é estranho, mas o que eu acho é que se o plano for deixa lo de fora, então ficará atrás do Joe, e é o que acho que acontecerá, mas numa segunda alternativa vejo mais rápido o Anderson a chegar lá que o Joe. Apenas acho que, no caso de não chegar (mais provável) fica em sexto e não em quinto, porque ou vai mesmo ou então afasta se um pouco. Um pouco rabuscado, eu sei, mas dá para entender.

    5 – Samoa Joe – Já expliquei as hipóteses que acho que ele e o Anderson têm, por isso não sobra muito a dizer. Penso que ficará muito próximo, inclusive estará num lugar de apuramento talvez até à última ronda, apenas para ficar de fora à última da hora.

    4 – Jeff Hardy – Mais pela importância que tem do que por outra coisa. As suas chances de ganhar parecem me nulas. Aliás, acho que a vitória final está entre apenas dois participantes que já abordarei. O Hardy servirá para dar uma semi final sonante com o primeiro classificado (já direi quem penso que será).

    3 – AJ Styles – Um dos dois principais candidatos à vitória. Aliás, ele é mesmo aquele em quem eu aposto para ganhar a BFG Series, só não acho que fique em primeiro lugar nesta fase.

    2 – Magnus – Acho que terá um desempenho brilhante até ao fim, mas acabará por ser ultrapassado (a derrota por desqualificação pareceu me ser um sinal de que lhe querem baixar a pontuação, para dar lugar a um outro primeiro classificado).

    1 – Austin Aries – O outro grande candidato à vitória da BFG Series, para mim segundo em termos de probabilidades para o Styles, mas é o único que se aproxima deste último. Acho que acabará por ficar em primeiro. Posso estar errado, mas é o que acho.

    Semi final 1: Austin Aries vs Jeff Hardy – Vencedor: Austin Aries. Perdeu para o Hardy na primeira fase, aqui ganhará. Se este combate acontecer mesmo nas meias finais, acho que muito poucos duvidarão da sua vitória.

    Semi final 2: AJ Styles vs Magnus – Vencedor: AJ Styles. Análise semelhante à da outra semi final. E a seguir o mesmo raciocinio, talvez o Magnus vença o Styles nesta primeira fase, apenas para aqui perder e por fim a um desempenho fantástico, que muito poucos terão pensado que a TNA lhe permitiria.

    Final: Austin Aries vs AJ Styles . Vencedor: AJ Styles. Até por isso penso que deverá ficar o Aries em primeiro, e não o Styles (o Magnus é um caso à parte para esta opinião). Não estou a ver o primeiro classificado a vencer a competição, acho improvável. Sinceramente, ainda assim, tenho grandes dúvidas sobre quem venceria aqui, mas inclino me mais para o AJ Styles, por isso ele é a minha aposta para vencedor da BFGS 2013.

  14. José Sousa - há 3 anos

    Bela análise Luis, concordo com o teu raciocínio mesmo nas partes em que estamos mais dissonantes. Eu por mais fã que seja do Roode não consigo achar que ele tem mais hipóteses de chegar aos quatro finalistas até porque praticamente já só faltam 6 a 5 semanas para concluir o torneio.

    Quanto aos finalistas concordo que serão estes. Muita gente não percebe porque é que eu ou tu achamos que o Hardy está lá, mas é claro é o Hardy. A final 4 vai ser num Impact Especial No Surrender quase que aposto, e para chamar audience o Hardy fica bem mesmo que seja para perder.

    Para o Magnus foi uma prova que poderá vir a ter um push como face para o main-event durante o próximo ano. Ele passou claramente nesse teste, e por isso não existe muito mais a dizer.

    Entre Styles ou Aries alguém irá vencer isso parece claro para todos. Sinceramente acho que vence o Styles para reabilitar a carreira do homem.

    Daqui a uma semana, voltamos ao debate desta vez deverá ser mais intensa essa discussão ate porque o tema será quente. Admito que estou nervoso para o artigo da próxima semana, já alinhavei algumas coisas, mas só posso concluir no Sábado e como é domingo vou partilhar a atenção com a Salgado(que eu admiro) espero estar a altura.

  15. Prince - há 3 anos

    Quadro muito bom, gostei bastante, mas fiquem a saber que Bobby Roode vai sim estar nos 4 finalistas e apenas usará Kazarian e Daniels para o conseguir. Para quem não acredita no Roode, vejam bem como ele conseguiu tirar 10 Pontos ao Maguns!

  16. Shawn Michaels - há 3 anos

    Quando é o Smoke and Mirrors

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador