Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Smoke and Mirrors #92 – Come on Baby light my fire!

Já os antigos diziam que “Depois da Tempestade vem a bonança”, e esse dito aplica-se de forma impressionante á actual situação da WWE, nomeadamente ao Summerslam.  E é possível dizer isso, porque que se compararmos o evento do ano passado com o deste ano, vemos que a “Perfect Storm” foi tudo menos perfeita, e o evento deste ano tem potencial para superar claramente a edição de 2012 do segundo maior PPV do ano da WWE.

Esse potencial é visível pela qualidade do card que é muito bom, contendo dois combates que poderão ficar na história do PPV, e outros combates com potencial de qualidade igualmente potencial nos outros combates. Por esse motivo e por outros que indicarei posteriormente, tudo indica que hoje iremos assistir a momentos de wrestling interessantes e de boa qualidade, e que poderão ficar na nossa memória colectiva.

Além da construção fantástica dos dois main-events, o Summerslam fica igualmente marcado por uma boa construção da maioria das rivalidades, com excepção da rivalidade pelo título Mundial que podia ter sido desenvolvida de melhor forma, colocando Christian como uma verdadeira ameaça ao reinado de Alberto del Rio. Nas restantes rivalidades, destaco a construção do combate entre Wyatt e Kane, e sobretudo Cody Rhodes e Damien Sandow, onde a WWE desenvolveu as feuds com muita qualidade, promovendo os intervenientes de forma inteligente, não desvalorizando qualquer um dos intervenientes desses combates.Quanto ao papel do Miz como host, acho que ele estar no evento para entreter e contactar com alguns dos participantes do PPV, mas  por mais que gostasse é quase impossível que faça um heel turn nesta noite. Mas deixemo-nos de ilusões e conjecturas, e passemos á antevisão pormenorizada dos combates desta noite, fazendo essa análise na ordem em que  colocaria os combates no card caso tivesse poder para tal.

Antes de mais vamos ao Kick-off, onde a WWE volta a apostar forte, com um bom combate para começar a prender os fãs logo no Pré-Show, e nada melhor do que cativar os fãs antes de do PPV do que com um combate entre RVD e Dean Ambrose pelo título dos Estados Unidos. Claro, que muitos acharão que este combate merecia estar no card principal pela qualidade que ele terá, porém na minha opinião a WWE foi novamente inteligente ao colocar um combate interessante no Pré-Show, pois permitirá que este tenha espectadores servindo bitola de qualidade para o restante PPV. Em segundo lugar, se a qualidade dos dois anteriores Pré-Show servir como de referência, o deste Domingo poderá estar ao nível dos anteriores ou mesmo superar esse nível.

Este Kickoff vem acrescentar um match de enorme qualidade a um card que já de si tem potencial fantástico (e não acredito que Natalya vs Brie estrague por si a qualidade do PPV). Quanto a este combate propriamente dito, na minha opinião será fantástico do ponto de vista técnico e sinceramente aposto numa vitória por pin mas de modo matreiro por parte de Dean Ambrose. E digo, matreira porque gostava que RVD ficasse mesmo numa feud com ele até ao Night of Champions, para o reinado do Dean Ambrose finalmente ganhar o relevo e importância que necessita, e como o RVD regressou em melhor forma do que espectável, então o ideal é que a WWE o use para valorizar jovens talentos. Claro que teria lógica colocar RVD no combate pelo título Mundial, mas se a WWE prefere não ter planos específicos para ele nos primeiros meses, então nada melhor que o usar com um talento como Ambrose, até porque com o talento que temos no ringue temos potencial para o melhor kickoff até agora. Assim, a minha aposta é numa vitória do Ambrose, mas não consigo descartar totalmente uma vitória e conquista do título por parte de RVD.

S&M Odds: Ambrose 65%; RVD 45%

Comecemos a análise do main-card pelo combate entre Cody Rhodes e Damien Sandow, o combate onde os ex-parceiros lutarão por uma questão de honra e de afirmação. Aliás, tal como referi no artigo em que analisei esta rivalidade, este combate para o Rhodes significa vingança pelo que o Sandow lhe fez no combate de Money in the Bank. Enquanto para o Sandow simboliza uma oportunidade afirmação enquanto heel uma vez que será certamente um futuro campeão mundial, e igualmente vingança pelo que Rhodes fez a sua mala.

Sem me alongar muito na análise da rivalidade, facilmente pode-se dizer que este foi um dos combates melhor construído para este PPV, uma vez que possui uma história muito bem contada, cheia de momentos e interacções interessantes entre Cody Rhodes e Sandow. Depois, foi muito positivo que este combate não seja para já pela posse da mala, o que permite que a rivalidade valorize os dois, dando a primeira vitória a Rhodes para não ser desvalorizado enquanto face, para posteriormente o Sandow vencer no próximo PPV, aí sim com a mala em jogo, isto se a mala não for usada antes.

Quanto ao combate propriamente dito, espero que seja um bom combate do ponto de vista técnico e com tempo para os wrestlers demonstrarem o seu talento, sobretudo devido á química que possuem no ringue. Aliás, essa química adquirida ao longo da parceria permitirá que assistamos a um belo combate e digno da grandeza do evento. Quanto ao resultado final a minha aposta vai para uma vitória limpa de Cody Rhodes, e essa será decisão correcta para a rivalidade que desse modo poderá continuar no Night of Champions, onde Sandow sairia como vencedor e valorizado como dono da mala de WHC Money in the Bank. Aliás acharia muito estranho se o Sandow vencesse limpo este combate, no máximo pode vencer “sujo” ou perder por DQ, no entanto inclino-me claramente para a vitória de Rhodes.

S&M Odds: Rhodes 65%; Sandow 35%

O combate que segue é o Mixed Tag Team, que irá opor a equipa de Kaitlyn e Dolph Ziggler á equipa de AJ e Big E Langston. Este combate que envolve duas storylines acontece porque os ex-aliados de Dolph o trairiam no anterior PPV, e face essa traição Ziggler acabou a sua “ relação” com a AJ e agora procura vingança dos seus parceiros, e para isso aliou-se á inimiga de AJ: Kaitlyn.

Assim, para Ziggler é fundamental vencer esta feud para que se afirme a solo enquanto face, e mesmo que fique de fora da rota do título Mundial depois desta feud, é urgente que ele saia por cima da feud em prol do seu futuro sucesso no main-event da WWE. E para isso, não existe nada melhor que sair por cima do seu ex-gang para de seguida recolocá-lo em princípio na rota do título mundial ou noutra feud mas desta feita com um wrestler com maior impacto.

No entanto, o combate de hoje reveste-se igual importância para Big E, porque mesmo que ele não precise mais da vitória do que Ziggler, ele precisa de convencer os fãs que tem talento no ringue e que não é mais um powerhouse que os fãs colocam no caixote do lixo do talento. Até porque, o primeiro impacto que ele deixou nos combates com Del Rio não foram muito positivos, ao contrário das descrições que tivemos das performances nos house-shows. Por isso, Big E tem esta noite para nos tirar as dúvidas sobre o seu talento.

No que diz respeito às Divas, este combate poderá marcar uma vingança de Kaityln sobre AJ,e com isso garantir nova oportunidade pelo título das Divas, mas desta feita possivelmente num Triple Threat na Night of Champions, onde se Layla se juntaria ao combate. E por isso, a opção por este combate foi inteligente uma vez que não existe tempo nem espaço no card para muitos combates, e como a WWE pretende despender bastante tempo para o Beast vs Best e no main-event matou dois coelhos ao marcar este combate.

Quanto ao combate propriamente dito, a minha expectativa é para um combate com tempo para os wrestlers e Divas mostrarem alguma qualidade (cerca de 10 minutos). Porém, e apesar de esperar um combate de qualidade razoável,a equipa vencedora parece-me ser um pouco previsível, e por isso dificilmente a vitória fugirá de Ziggler e Kaitlyn. Com isso, a WWE permite que o Ziggler desempate a sua feud com Big E e retome a rota do título Mundial, e simultaneamente permite que Kaitlyn possivelmente continue na rota do título, até porque não existe uma Diva face mais credível para se opor a Layla e AJ, a menos que a WWE coloque Natalya como contender e feche esta feud mesmo com uma vitória de Kaitlyn. Em todo o caso, ficarei muito surpreendido caso AJ e Big E vençam, mas considero esse cenário altamente improvável.

S&M Odds: Ziggler e Kaitlyn 90%; Big E Langston e AJ 10%

De seguida teremos o embate entre Christian e Del Rio pelo título Mundial, num combate que reedita uma rivalidade que ocorreu em 2011 depois da reforma de Edge, mas desta vez foi Del Rio que escolheu Christian como seu contender para o Summerslam. Todavia, esta rivalidade não foi tão bem construída porque a WWE não desenvolveu um enredo em torno do combate, limitando o resultado final praticamente á partida. Depois comete o maior erro de booking de construção deste PPV, ao dar uma vitória a Christian contra Del Rio na Smackdown da semana passada, tornando o resultado final muito mais previsível do que já era a quando da marcação do mesmo.

Assim, o Christian surge neste combate quase como um filler que está no combate com o propósito de valorizar o reinado do campeão e nada mais. Claro que as possibilidades de Christian vencer o combate seriam poucas, mas a WWE devia ter passado a mensagem que ele era uma ameaça para o Del Rio, nem que fosse para valorizar a defesa do mexicano no Summerslam.

Assim, a minha aposta neste combate é clara e vai para a vitória limpa de Del Rio que assim vingar-se de Christian, até porque a WWE por certo que quererá tentar valorizar o Del Rio como campeão (agora sem Ricardo Rodriguez). Porém, na próxima feud Del Rio terá que criar impacto sozinho, coisa que até agora ainda não conseguiu de forma consistente. Aliás, tenho dúvidas sobre quem será o próximo contender de Del Rio porque tanto poderá ser Ziggler como RVD, ou até podemos ter um momento surpresa hoje onde Ricardo Rodriguez atacava o Del Rio e criava condições para o cash de Sandow, mas não quero acreditar que vamos ter os dois cashes hoje á noite.

S & M Odds: Del Rio 75%; Christian 25%. Hipótese de cash-in: 45%

Com a temperatura a aumentar, nada melhor que aumentar ainda mais o nível do que com um combate pelo título de Tag Team entre os Shield e Big Show e Mark Henry. Pronto, talvez seja exagerado dizer que este combate irá aumentar o nível de qualidade mas também não o baixará assim tanto. É o tipo de combate ideal para esta altura do card, uma vez que “as bestas” não são tão rápidas em ringue e permite acalmar ânimos depois de um combate com um ritmo intenso como será o de Christian e Del Rio.
Quanto á história do combate, ela resume-se a um desafio dos Shield para alguém os vir confrontar pelos títulos no Summerslam, porque sendo os líderes da nova geração ninguém os irá parar de atingir o topo. E como Henry vinha numa série de interacções com os Shield, e Big Show ajudou contra eles no último Raw, a WWE optou por aliar os gigantes contra os Shield para dar a ideia que este é o maior obstáculo de sempre aos Shield.

Neste caso, compreendo que a escolha tenha recaído em veteranos pois sendo o Summerslam um PPV importante, a WWE quis que os Shield defendem-se os seus títulos contra nomes importantes para valorizar ainda mais os Shield e voltar a colocá-los na ribalta. Ou seja, basicamente a WWE quer passar a ideia que os Shield não conseguem derrotar o Homem mais Forte do Mundo e o Big Show, para depois conseguirem vencê-los e limpinho para que fiquem ainda mais fortes. Neste caso, nem pondero sobre os vencedores uma vez que é claro que os Shield vencem o combate, sendo que tenho expectativa para saber se temos o regresso dos Spears á Reigns hoje a noite.

S&M: Shield 85%; Big Show e Mark Henry 15%

O combate seguinte é aquele que mais vai aquecer “literalmente “ o ringue uma vez que é Ring of Fire Match entre Bray Wyatt e Kane. Aliás, quando o combate foi marcado ouviram-se logo vozes que diziam que estava de regresso o Inferno á WWE, porém do que percebi estas estipulações têm diferenças. Enquanto no Inferno Match vence quem atirar o adversário para as chamas e coloca-lo a arder, no Ring of Fire as chamas podem ser usadas mas vence-se por pin.

Mas ainda bem que a WWE escolheu este tipo de estipulação para o primeiro combate de Wyatt na WWE, porque dessa forma poderá ter no seu curriculum uma primeira vitória na WWE contra Kane e num combate deste tipo. E isso será importante porque o torna-o de imediato uma ameaça porque pode vencer Kane no seu próprio jogo.

Aliás, a minha maior curiosidade neste combate passa pela qualidade e intensidade que poderá ter, porque mesmo não sendo um Inferno Matcht, tenho a certeza que a WWE quererá arriscar um pouco mais na agressividade deste combate, até porque Bray Wyatt e na sua família são dos projectos mais importantes da WWE e de Triple H, e por certo que não quererá que o primeiro impacto deles em PPV´s seja banal.

E como acho que o impacto será tudo menos vulgar, a minha aposta é para uma vitória do “homem que já está morto” mas não de forma totalmente limpa, ou seja acredito que de alguma forma conseguirá fazer com que Harper e Rowan o ajudem a vencer o combate com a sua Sister Abigail. Já os planos para a Família para pós-PPV são uma incógnita total , e por isso é difícil de prever quem será o próximo alvo de Wyatt depois de Kane.

S&M Odds: Wyatt 90% ; Kane 10%

Assim chegamos aos main-events, e começamos pelo combate que irá opor a Beast ao Best in the World, e que foi sem margem para dúvidas a feud melhor construída para este PPV. Porém, eu discordo daqueles que dizem que este combate deveria ser o main-event do PPV, e discordo não porque este combate não tenha impacto para o main-event de um PPV, mas porque considero que salvo raras excepções o main-event de um PPV deve ser o título da WWE.

Sendo que, no caso do Summerslam o main-event na minha visão deve ser o título da WWE porque esse combate arrisca-se a ter no seu resultado final incidências com consequências no produto da WWE. E consequências directas no produto é coisa que não teremos neste Dream Match entre Lesnar e Punk, e por isso prefiro que seja primeiro que o combate pelo título da WWE. Sobretudo, porque teoricamente esse combate vai despertar nos fãs emoções propícias de um main-event, que se forem lançadas primeiro que Punk e Lesnar podem lançar um buzz que anularia o impacto deste embate.

Este embate opõem dois Paul Heyman Guys mas com Punk contra Lesnar e Heyman porque foi traído e atacado por ambos tanto no Money in the Bank como nos shows que se seguiram. Aliás, á excepção da última semana Punk saiu sempre por baixo da rivalidade, o que me pareceu realista porque Lesnar é uma besta, e a WWE tem que passar a ideia que é um obstáculo quase intransponível para um wrestler do porte de CM Punk.

Aliás, a WWE fez um trabalho notável na última Raw ao tentar valorizar o Punk ao coloca-lo por cima da rivalidade, num ataque brutal ao Lesnar que deixou surpreso Paul Heyman ( que uma vez mais foi no notável no acting nesse segmento). Com este momento, a WWE conseguiu passar a ideia que a agressividade de Punk pode ultrapassar e derrotar um Besta como Lesnar, criando ainda mais dúvidas sobre o resultado final do embate de titãs.

No que diz respeito ao combate, espero um combate fantástico quer na intensidade, como na agressividade e qualidade técnica, até porque os intervenientes permitem que sonhemos com algo fantástico, e ao nível da feud que foi muito superior á Perfect Storm do ano passado. Quanto ao vencedor, estive muito dividido na altura de definir quem teria mais hipóteses de vencer o combate de forma racional, porém considero que Brock Lesnar irá vencer o combate. E faço esta aposta partindo do pressuposto que a WWE planeia desenvolver a feud para outros combates, onde nesse cenário já considero mais provável que CM Punk possa sair por cima e vitorioso da contenda.

Antes do main-event propriamente dito nada melhor que o momento: “combate para ida ao WC”! Esse momento no Summerslam está reservado para a Natalya e a Brie Bella, e como estamos perante uma rivalidade criada em redes sociais, o combate não terá muito interesse. Não pela Natalya, que até gostaria que surgisse em breve com mais destaque e na rota do título, mas esperar grandes feitos da Brie é quase um milagre.

Assim, este combate é o combate para acalmar ânimos entre main-events, e que durará no máximo dos máximos 5 minutos concluindo com uma vitória da Natalya. Na verdade, a WWE procura é chamar publico para o novo show feminino (que é tão bom quanto o clip da Catia Aveiro), mas duvido que o publico ligue alguma coisa a isto, por isso é mesmo o momento relax antes do clímax do evento.

S&M Odds: Natalya 100%; Brie Bella 0%.(but i don´t give a shit about this match).

Por fim chegamos ao main-event, e nele teremos o embate entre John Cena e Daniel Bryan, combate no qual John Cena definiu o homem do Yes como seu contender para o Summerslam. E por certo que a história não teria tanto interesse quanto o que desenvolveu nas últimas duas semanas, caso envolvesse somente Bryan e Cena até porque nenhum dos dois nunca faltou totalmente ao respeito ao outro durante a feud, até segunda onde o arbitro especial do combate Triple H acalmou os ânimos.

Por isso, este combate é como Bryan referiu: um confronto entre um enterteiner(Cena) e um Wrestler(Bryan). Mas não é só isso, este combate é reconhecimento do talento de um wrestler como Bryan que merece o estatuto que adquiriu e que irá possuir neste PPV, onde o seu papel no desfecho do evento será fundamental. Aliás, todos sabemos que será fantástico tecnicamente, porque certamente Bryan irá despertar o melhor Cena, que não poderá ter o seu típico comeback e vitória porque contra Bryan isso nunca será visto como credível.

Dessa forma, e partindo do principio que Cena perderá o seu título hoje á noite, assim o factor mais importante da análise deste main-event é como iremos chegar ao resultado final do PPV. Porque o resultado final é o mais que certo cash-in de Randy Orton, a grande dúvida é em que ele fará o cash-in? Como fará esse cash-in? E com que ajudas (se as tiver) o irá fazer? E é a essas questões que irei responder de seguida apresentando os cenários mais prováveis.

Comecemos pelo alvo do cash-in, e nesse caso ele parece mais que óbvio que deverá ser mesmo Daniel Bryan, que assim perderá o título poucos minutos depois de o conquistar. Sim, eu não tenho dúvidas que o Bryan irá quase de certeza vencer Cena, claro que podem dizer-me que não imaginam o Cena a fazer tap, mas mesmo que não seja por submissão estou convencido que o Bryan irá vencer o Cena de qualquer modo.Aliás, eu dou para este combate 25 minutos normais só de combate limpo e de grande qualidade, mas será no momento mais próximo do final quando Bryan estiver a vencer o combate que tudo começará acontecer, e quando digo tudo é mesmo tudo.

E considero que o cash deve ser no Bryan porque é a única forma do Orton fazer o turn e ser odiado. Caso o cash seja no Cena ( e mesmo que Bryan esteja perto de vencer o combate)o impacto do heel turn de Orton nunca será o mesmo, a menos que tudo seja feito para parecer que o Bryan em condições normais vencia e Vince e Orton em conjunto tramaram Bryan. E isto é importante, porque o objectivo deste cash e é desiludir os fãs que esperam uma vitória de Bryan, e ao verem o wrestler mais popular da actualidade ser “roubado” por Orton ficarão revoltados. Isto porque Vince McMahon irá ajudar ao seu cash-in, interferindo contra Daniel Bryan antes e depois do combate.

Antes da conclusão do combate porque Vince irá tentar impedir a vitória de Bryan, já era previsível esse cenário ainda ficou mais com o Triple H como árbitro do mesmo. Os meus receios é que essa intervenção de Vince seja cedo demais e mine a qualidade do combate, porém acredito que será próximo do final quando Daniel Bryan estiver perto de vencer o mesmo. A grande dúvida, é se Bryan chega mesmo a ganhar o combate ou se Vince traz logo alguém tipo Barrett que limpa o ringue e deixa o combate morto logo ali, abrindo logo alas para o cash-in do Randy Orton.

O outro cenário para possível cash-in é depois do combate, com a ajuda de Barrett que atacaria Bryan (acreditem que ele tem um papel nisto também, ate porque ele de barbeiro tem pouco, aliás no máximo será o Sweeney Todd da história). Outra hipótese de interferência é dos Shield que se podiam vingar-se de Triple H ter dado o título ao Daniel Bryan, e destruir tanto o Bryan, Cena e Triple H para permitir o cash do Orton.

Aliás o mais importante neste angle final do PPV é a forma como será feito, porque quer seja o cash depois da vitória ou não de Bryan, ele tem que passar a ideia que o Orton está aliado com Vince. Caso não façam isso,o heel turn não resulta tão bem, sobretudo no primeiro cenário, porque as pessoas não iriam sentir-se tão revoltadas se o cash for efectuado no Cena do que se for no Bryan

Não digo que esta aliança fosse feita sobre a forma de stable, até poderia ser apenas na forma de amigos com benefíciosm como os Shield fizeram com Paul Heyman na altura da feud de Punk com Ryback e Rock. Ou seja, os Shield ajudariam Vince e o Randy Orton e em resposta eles também os ajudariam numa aliança de interesses em comum. Com essa aliança os Shield ganhariam de novo muito heat e importância e poderiam ter novas rivalidades em que poderia valorizar ainda mais os títulos que possuem neste momento.

Quanto ao Orton esta situação faria dele novamente o top heel da WWE, e com isso voltaria ao topo da WWE, concentrando na sua pessoa e na sua gimmick heel todo o heat dos fãs, aliás como no passado, o que só beneficiaria o seu reinado como campeão da WWE. Até porque, se me perguntassem se acho que ele vai sair como campeão da WWE no Summerslam, eu responderia claramente que essa é uma possibilidade muito forte. Não posso omitir que esse é claramente o cenário mais provável, só não sei de quem virá a ajuda, mas essas interferências parecem inevitáveis. Aliás, quanto mais criarem ilusões sobre a possibilidade de Cena e Bryan saírem campeões da WWE do Summerslam pior, e porque esses cenários não são realistas, sobretudo no caso de Cena, uma vez que parece praticamente impossível que saia deste combate como campeão

S&M Odds: Bryan 75%; John Cena25%. Hipótese de cash-in: 85%

Deste forma, concluo a antevisão do Summerslam, e assim aguardo pelas vossas opiniões, e espero que que a novidade que coloquei na análise dos combates tenha sido do vosso agrado. Para a semana voltamos, já no dia habitual (Sábado) para provavelmente falarmos do rescaldo e consequências do Summerslam no produto da WWE, assim espero pelo debate deste artigo, e logo á noite encontramo-nos no chat para assistirmos e debatermos o WWE Summerslam em directo.

Momentos da Semana

Antes de apresentar os momentos da semana gostaria de referir que esta semana foi-me difícil escolher um momento por companhia, e não porque vi os shows só quando cheguei das férias, mas sobretudo porque no caso da WWE existiram três momentos praticamente com o mesmo grau de destaque. Assim, esta semana temos os dois momentos da semana como é habitual, mas também duas menções honrosas, sendo que uma delas é provavelmente uma das poucas situações de Smackdown que escolhi ao longo deste espaço. Sendo que, esta dificuldade em escolher apenas um momento na WWE demonstra a qualidade dos shows principais da WWE esta semana, pois mesmo em plena PG Era conseguiram proporcionar momentos ao nível das Eras que todos normalmente referem como superiores á actual.

Menções Honrosas

Perguntas da Semana

Quais as tuas expectativas para o Summerslam? Concordas ou discordas dos resultados apresentados nesta antevisão? E porquê?

Concordas com os momentos da semana e as menções honrosas? ou escolhias outros?

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Smoke and Mirrors”.

67 Comentários

  1. Miguel - há 3 anos

    Concordo com todas as apostas.

    Não acredito que o Cena perca por submissão, talvez um roll up, não sei. Mas acredito no cash-in.

    • José Sousa - há 3 anos

      Pois eu acho que a WWE está a lançar fumo agora para passar a ideia que o mais provável é que o Orton ameaça fazer o cash e não o faz. Eu não quero acreditar muito nisso.

  2. danielLP21 - há 3 anos

    Boa antevisão. Gostei da parte das probabilidades que, na tua opinião, cada lutador/equipa tem de vencer os respectivos combates.

    – Brie Bella vs Natalya: este combate não foi marcado pelas redes sociais, mas sim num segmento de bastidores na última Raw. Seja como for, aposto numa vitória da Brie, tendo em conta o destaque que ela e a irmã têm tido por causa do Total Divas. Acho irrealista dar 0% de hipóteses à Brie, uma vez que isso no Wrestling é um erro. Aposto na Brie sem descurar uma vitória da Nattie, que até venceu a campeã de Divas recentemente.

    – Dolph Ziggler & Kaitlyn vs Big E Langston & AJ Lee: aposto numa vitória da equipa face, e espero que esta história fique por aqui, pelo menos no que toca aos lutadores masculinos. A Kaitlyn pode continuar na rota do título.

    – RVD vs Dean Ambrose: espero um bom combate no pre-show deste PPV e uma vitória do actual campeão dos EUA. A conquista do título por parte do RVD deixaria-me completamente estupefacto e, claro, nada satisfeito.

    – Cody Rhodes vs Damien Sandow: se a rivalidade acabar hoje, o “Intelectual Savior Of The Masses” vence. Se o objectivo for – e confesso que esta é a minha ideia preferida – colocar a mala em jogo no Night Of Champions, então o Rhodes que vença logo à noite, até porque não sei quando foi a última vez que venceu em PPV… Seja para conseguir um combate pela mala ou para simplesmente continuar a rivalidade, aposto numa vitória do Rhodes.

    – Christian vs Alberto Del Rio: não sei porque é que dizem que é assim tão improvável uma vitória do Christian… Ou eu sou muito ingénuo, ou a maioria dos fãs está demasiado pessimista no que toca às possibilidades do Christian vencer. Para além dá má construção do Del Rio como campeão, há dois factores que me chamaram a atenção no caminho para este combate: aquele vídeo que resume a carreira do Christian ( como normalmente acontece antes de combates decisivos para um babyface…) e a forma como o Del Rio, na última SmackDown ( se não me engano) disse, enquanto estava a atacar o “Captain Charisma”, “you will never be World Champion again!”. Ainda que de forma algo tosca, parece-me que a WWE está a construir o Christian como o próximo campeão Mundial. Como é óbvio, o mais provável até é que o Del Rio mantenha o seu título, mas vou cometer uma “loucura” e apostar no Christian.

    – Bray Wyatt vs Kane: coloco este combate num grupo de 3 main-events. Não tenho dúvidas em relação ao vencedor, até porque o Kane vai ter que se ausentar para gravar o filme. Estou mesmo muito ansioso para ver este combate a para ouvir a “Broken Out In Love”, se bem que a oiço a todos os dias, mas ouvi-la vendo o Wyatt no meu ecrã ao mesmo tempo é outra coisa xD

    – Brock Lesnar vs CM Punk: tenho bastantes dúvidas em relação ao vencedor do combate, mas menos do que tinha há umas semanas. Aposto no Brrrrock Lesnar, sem certezas. Não queria nada que a rivalidade terminasse já hoje, se bem que é provável que o Punk continue a sua história com o Paul Heyman sem ter a presença do Lesnar… Mas que eu gostaria de voltar a vê-los a lutar depois do combate de hoje – e partindo do princípio que o combate de hoje vai valer a pena e não vai ser uma repetição de Lesnar vs HHH… -, isso é um facto.

    – Daniel Bryan vs John Cena: não sei o que imaginar nem quero pensar muito. Quero é desfrutar e “markar” como já não faço há muito tempo. Aposto numa vitória do Cena.

    • José Sousa - há 3 anos

      Sim, esse combate vai ser o meu momento casa de banho, alguma vez vou ter que ir e esse combate é o momento ideal para isso. Mas queria a Natalya para poder vir a ser contender dentro de alguns meses.

      Ziggler e Big E concordo contigo, a Kaitlyn continua na rota do titulo com uma luta a 3. A questão é se o Christian vencer o titulo com quem vai feudar o Ziggler a seguir? Mas o mais provável é que seja o Del Rio a vencer e o Ziggler retome a rota do titulo.

      A ti e a mim Daniel, para valorizar o Ambrose tudo bem mas se derem o titulo ao RVD arranco a noite logo mal disposto, e não queria nada disso.

      Eu vou apoiar o Rhodes claramente, mas se for para acabar já hoje vence o Sandow. Mas não acredito muito nisso, e considero que o Rhodes vai vencer hoje.

      Sim até pode acontecer isso, até para que o Christian seja o campeão face ao qual o Sandow vai fazer o seu cash-in. Sinceramente acho que não vence, e o Del Rio vence hoje só espero que se o Ricardo meter-se ao barulho seja para ajudar a tirar o titulo ao Del Rio.

      Eu também considero o Wyatt o primeiro dos 3 main-events, eu quero ver como é que ele vai vencer. Que ele vai vencer isto sei eu. E eu adoro a musica, eu esta noite vou ligar o modo mark on durante o PPV.

      Aqui concordo contigo, como acho que a feud continua vence o Brrrock Lesnar. O Combate vai ser melhor do que o do Triple H tenho quase a certeza.

      No main-event eu so pensei porque tive que pensar para escrever, porque logo vou desfrutar ao máximo do PPV e deste combate, que pode ser o melhor do ano e histórico tanto para o Bryan como para a WWE.

      Olha que hoje possa ser o inicio da YES! Era.

  3. don_ricardo_corleone - há 3 anos

    Só discordo quando dizes que não fizeram do Christian uma ameaça séria ao Del Rio, pelo contrário, o Del Rio é que foi ridicularizado enquanto campeão com tantas derrotas seguidas. Já o Christian teve muitas vitórias e saiu sempre por cima. Não há maior ameaça que isto.

    • José Sousa - há 3 anos

      Sim mas com tantas vitórias e vantagens sobre o Del Rio parece quase claro para todos que o vencedor vai ser o Del Rio. Mas deus te ouça e que o Christian vença hoje.

  4. Vinícius Nunes - há 3 anos

    Boa antevisão José, os meus combates favoritos para esse evento são os possíveis main-events, acho que serão combates lindos.

    Principalmente a luta pelo título da WWE que está das coisas mais imprevisíveis já vistas, porque tudo pode acontecer, inclusive nada,(nada para mim seria o Cena vencer limpo e depois o Bryan apertar a mão dele em sinal de respeito), mas duvido que o Cena saia da Raw do dia 19 de agosto como campeão, pois sim, considero que o cash in pode ser na Raw seguinte, e só sei de uma coisa, esse combate vai ter um final polêmico, pois não colocaram o Triple H ali à toa, vamos ter interferências de tudo quanto é lado. É impressionante o que temos aqui.

    O duelo de Paul Heyman Guys vai ser outro tópico extremamente interessante, pois o Lesnar e o Punk trabalharam muito bem e podem dar um grande combate, e depois de darem um show, quero que o Lesnar vença isso. E depois, em outro PPV, aí com uma estipulação, o Punk poderia vencer o Lesnar.

    O outro combate que estou muito a espera é o duelo do Damien Sandow contra o Cody Rhodes, toda a história que foi construída no combate do Money In The Bank, onde o Cody deu show e foi roubado pelo seu melhor amigo, que ficou escondido em boa parte da luta, foi algo impressionante. Cody tem sido um face interessante e essa interação com o Sandow está das melhores, quero uma vitória do Rhodes para depois um combate no Night Of Champions valendo a mala.

    Enfim, nos vemos no chat para acompanhar essas matchs e as outras também!XD

    • José Sousa - há 3 anos

      Sem dúvida Vinícius, nem imaginas quanto estou entusiasmado para este PPV. Se tudo for bem feito é o PPV do ano da WWE, tanto em decisões como em qualidade dos combates.

      Sim esses 3 embates podem cair para qualquer lado, não é totalmente certo qualquer dos cenários em jogo nesses combates. Enquanto nos restantes sabemos que o Wyatt, Del Rio e Ziggy vencem, além dos Shield.

      Aquele main-event vai ser a barafunda total, mas no bom sentido espero eu. Pelo menos 20 minutos calmos e sem interferências devemos ter, mas o final vai ser a loucura total. E ainda diziam que o Barrett estava perdido, se calhar não tá tanto como muitos diziam.

  5. Carlito - há 3 anos

    Excelente artigo!

    Em primeiro lugar, gostaria de dizer que concordo com os momentos da semana, muito bem escolhidos. Mas passemos á minha análise do PPV.

    Dean Ambrose vs RVD- Seguramente um bom combate. E imaginem para ter RVD no pré-show, é porque o card é espetacular. Aposto na vitória de Ambrose claro, num combate bom, isso espero. Finalmente há uma defesa credível do título, algo que n sucedia desde o Payback por aí. Espero que este combate supere em qualidade aos dos outros Kickoffs ou Pré-Shows.

    Cody Rhodes vs Damien Sandow- Feud bem construída, com o tempo de destaque que merecia. Espero uma vitória limpa do Cody, para o credebilizar como babyface e nesta feud. Depois sim o Sandow vence no NOC, com a mala em jogo, se esta não for usada antes.

    Dolph Ziggler & Kaitlyn vs AJ Lee & Big E Langston- O Ziggler tem de ganhar para assim se livrar da Aj e do Big E e ficar como babyface a solo. A Kaitlyn é a única babyface credível para rivalizar com a AJ e a Layla (tirando a Natalya), daí precisar da vitória para ter algum impacto. Espero que o Big E consiga dar um bom combate, senão bem que vou ao WC.

    Alberto del Río vs Christian- Combate demasiado previsível, depois do acontecido num Smackdown em que Christian venceu Del Rio. Só espero que este combate seja tão bom ou melhor que esse.

    The Shield vs Mark Henry & Big Show- Uma boa forma de os Shield criar impacto depois de vencer duas bestas como estas. O Spear do Reigns tem de aparecer.

    Bray Wyatt vs Kane- Nada melhor para o Wyatt do que vencer o Kane no seu próprio jogo. Este combate deve ser de grande combate, e o Wyatt vencerá sem sombra de dúvida. O pós-PPV para a Family é uma incógnita mas cada coisa a seu tempo.

    CM Punk vs Brock Lesnar- Concordo que este combate tem de ser antes do Título da WWE. Será um grande combate, e penso que Lesnar vencerá. Mas não me importava que o Punk vencesse.

    Natalya vs Brie Bella- Aqui o sono já apertará e não é pouco. Estarei mais atento ao chat que ao combate. Mas que ganhe a Natalya.

    John Cena vs Daniel Bryan- Tentarei aguentar o sono. Quero uma vitória limpa do Bryan e que saia como campeão do PPV. Mas isso infelizmente não deverá acontecer, pois devemos ter o cash-in do Orton. Esperar para ver.

    • José Sousa - há 3 anos

      Não sei não, até já me passou pela cabeça que a WWE deixa passar hoje, e amanhã larga a bomba do cash-in do Orton.Já nem quero pensar mais no assunto sabes, nesta altura é mesmo curtir o PPV como fã sem grandes analises, isso fica para outras núpcias.

      De resto concordamos em tudo, ah mas já agora eu queria o Spear era contra a Barricade.

      • Carlito - há 3 anos

        We want Bryan WWE Champion! xD

  6. NewNexus14 - há 3 anos

    Eu concordo que o Cena perca (apesar de gostar mais dele), acho que o D-Bryan vai dar tudo por tudo, como disse o Bryan no Raw ao Cena ” Isto é só mais um SummerSlam pra ti, pra mim (daniel bryan) é o combate mais importante da minha vida”, por isso eu acho que é “quase” certa a vitória do Daniel Bryan! O cash in não sei, pode só ameaçar ou fazê-lo mesmo. Quanto ao Triple H acho que vai ser um bom arbito. O Punk está cheio de raiva (como o Lesnar, por causa do ataque) e acho que será também um bom combate!
    O Christian é capaz de ganhar o WHC. O dean Ambrose continua US champion. O Kane perde. A Brie ganha. O Rhodes ganha. Os The Shield ganham e o Dolph e a Kaithlyn ganham também!

    • José Sousa - há 3 anos

      Não é uma questão de ser bom arbitro achas mesmo que ele não vai interferir em nada, e que não vao existir interferências? É claro que vai.

  7. Miguel Silva - há 3 anos

    Boa antevisão! Finalmente o artigo chegou ;)

    Dean Ambrose vs RVD – bem, a marcação do combate surpreendeu-me por terem colocado o RVD no pré-show. Não sonhava que isso poderia acontecer. Vou torcer pelo Ambrose, mas nãoconsigo descartar por completo que o RVD venca, contudo acho que o Ambrose terá que ter um reinado mais sólido do que o que está a ter, pelo que acho que o RVD só lhe vai dar uma ajudinha para o credibilizar. A minha dúvida está em como o combate vai acabar, pois imaginar o RVD a perder é complicado, por isso concordo quando dizes que o Ambrose vai vencer com uma “artimanha” qualquer.

    Cody Rhodes vs Damien Sandow – gostei da construção da rivalidade (com gostei quero dizer que gostei muito) pois não estava à espera que a WWE apostasse tanto neles mas felizmente que o fez, pois há potencial para um grande combate. Há 2 possibilidades: Rhodes vence limpo ou Sandow vence sujo. Vou torcer pela primeira, mas não descarto a segunda, sem nunca esquecer a possibilidade do Sandow se desqualificar. Ainda assim, inclino-me mais para uma vitória do Rhodes.

    Mixed Tag Match – “mataram-se dois coelhos de uma cajadada só”. Eu já estava farto de combates entre Ziggler/Big E e Aj/Kaitlyn ia pela mesmo caminho. Parcialmente, achei bem a opcão da WWE – digo parcialmente pois acho que podiam ter feito um combate pelo titulo das Divas e envolver a Layla, mas assim ficaríamos com Dolph/Big E coisa que não me agradava nada – por isso concluo que esta foi a melhor opção apesar de ainda achar que se calhar o turn da Layla foi feito demasiado cedo e poderia ter acontecido apenas mais perto do Night of Champions. É como dizes, no NOC é que vai ser a Triple Threat e, por essa altura, já espero voos mais altos para o Ziggler. Aposto na vitória do Ziggler/Kaitylin.

    Alberto del Rio vs Christian – chega aqui o primeiro ponto em que não concordo totalmente contigo. Não acho assim tão improvável uma vitória do Christian, nem que mais não seja com a interferência do Ricardo Rodriguez. O reinado do Del Rio para mim, já não está a funcionar e é preciso mudar alguma coisa. Este combate poderia possibilitar o cash in do Sandow, tornando-o num oportunista e ganhando um heat tremendo se o cash fosse realizado no Christian pois assim as pessoas ficariam com pena do Christian e do Rhodes. Embora não acredite que o cash irá acontecer, não acho que as probabilidades do christian vencer sejam assim tão mínimas. Neste momento sim, inclino-me para o Del Rio, mas não descarto uma vitória do Christian e até digo mais, já pensei e voltei a pensar neste combate e uma possível vitória do Christian não me sai da cabeça. Se o cash fosse realizado mais tarde (talvez no fim do ano ou apenas no proximo ano) como eu espero que aconteça, isso daria tempo ao Christian para ter o reinado que tanto merece. Sei que há muitos factores que poderao impedir que isso aconteça, nomeadamente o Ziggler e a sua provável reaproximação à rota do WHC. Mas pronto, neste momento aposto no Del Rio mas uma vitória do Capitain Charisma não me iria surpreender.

    Show e Henry vs Shield – acho que este combate ainda não foi confirmado mas fizeste bem em fazer a antevisão. Este combate é dos que menos me interessa no card todo pois é um pouco óbvio a vitória dos Shield. É bom para eles ganharem credibilidade contra adversários de peso (literalmente) porque de resto não me interessa muito.

    Kane vs Bray – um dos combates mais previsíveis do PPV mas também um dos para o qual tenho mais expectativas. Foi muito inteligente por parte da WWE fazer a estipulação de Ring of Fire Match neste combate porque dará um impulso gigantesco ao Bray. O Inferno Match (ou Ring of Fire) é uma saga que tem o Kane como ator principal, é o combate do Kane. Não houve um único combate destes em que o Kane não tivesse participado. Por tudo isto, uma vitória do Bray vai ser altamente brutal (apesar do Kane ter perdido quase todos os Inferno Match em que participou). Todos sabemos que o Kane vai-se ausentar para gravar o filme, por isso é óbvio que o Bray vai vencer, mas espero um grande combate com o uso das chamas (de forma apropriada, porque a WWE não pode arriscar muito). Também acho possível uma interferência do Harper e do Rowan, mas ainda estou para ver como é que a WWE fará isso.

    CM Punk vs Brock Lesnar – um verdadeiro “Dream Match” que espero que corresponda a todas as expectativas. Espero um grande combate (mais um neste PPV) em que o Punk terá que arranjar formas de superar a Besta e esse é um dos principais fatores que tornará este combate tão interessante. Uma feud construída de forma genial, tanto no micro (com o Heyman a representar o Lesnar), tanto em segmentos. Bem, quanto ao resultado tenho muitas dúvidas. Por um lado, espero uma vitória do Lesnar para se credibilizar rumo a uma feud na Wrestlemania, mas o problema é que não acredito que se a vitória sorrir para o Lesnra a feud ficará por aqui mas dados os mais recentes rumores de que o Brock só regressará na Mania, não acredito que a feud prossiga. E é por isso que apesar de grandes dúvidas, inclino-me mais para a vitória do Punk mas também isso terá o problema de que o Brock sairá descredibilizado rumo à próxima grande feud mas se o Punk vencer, os confrontos entre os dois acabarão por aqui. Ainda assim, aposto no Punk até porque a WWE o quer deixar feliz, e quando o Brock voltar a WWE lá arranjará qualquer coisa para o tornar dorte de novo. Ah e quase me esquecia, “Paul, say something stupid!”.

    Brie Bella vs Natalya – como tu, também não estou muito interessado neste combate mas não estou de acordo com as 0 probabilidades que dás à Brie principalemente, por causa do “afeto” que a WWE dá às Bellas. Sinceramente, queria mais para a Natalya e como tu, também aposto numa vitória dela para dar continuidade ao que pareceu ser um push, depois de ter feito a AJ desistir (ainda que com um botch à mistura). Ainda assim, não descarto por completo a vitória da Brie.

    John Cena vs Daniel Bryan – não vou escrever mais nada sobre este combate, já estou farto de escrever testamentos acerca dele. Apenas vou dizer que aposto na vitória do Bryan com ou sem cash in. Na quarta-feira apostava quase de olhos fechados no cash in, contudo hoje já não tenho tanta certeza. A ver vamos, até porque o cash está demasiado óbvio e talvez seja mesmo esse objetivo da WWE isto é, tentar convencer-nos de um cash in e, na hora da verdade, ele não acontecer.

    Excelente artigo, José e gostei da novidade das “odds”. Resta dizer que espero um dos melhores PPV’s do ano e se tal não acontecer, ficarei muito desapontado.

    • José Sousa - há 3 anos

      Ah obrigado pela dica das menções honrosas;).

      Falando sobretudo nos pontos diferentes, porque nos restantes já tínhamos falado por alto em chat e tudo. Eu não descarto totalmente a vitória do Christian, mas não queria que ele sofresse já o cash do Sandow, mesmo que ele já tenha defendido o Rhodes durante a feud.

      Lesnar vs Punk eu disse Lesnar mas pode dar Punk, sinceramente não sei meu caro. Tive muito dividido antes de apostar numa vencedor para esta noite, mesmo que va apoiar o BITW hoje á noite.

      O Main-event é let it roll, sinceramente pensei muito para escrever, mas este é daqueles combates para eu ser mais um mark do lado do Bryan hoje á noite no chat.

      • Miguel Silva - há 3 anos

        De nada José ;). É verdade, esqueci-me de acrescentar que eram esses os meus palpites para os momentos da semana (o do Punk/Lesnar e Cena/Bryan, pois não me estava a lembrar do SmackDown, mas esse também foi muito bem escolhido).

        O meu “problema” é que eu quero que o Christian seja WHC e talvez por isso tenha este pressentimento pois, tenho consciência que iriam haver consequências à sua vitória se esta acontecesse (envolvendo ou não o cash in). Em primeiro lugar se houvesse cash in, eu não queria pois quero ver o Sandow a defender a mala contra o Rhodes. Se não houvesse, o maior problema é o meu grande desejo de ver o Ziggler como campeão ainda este ano e que com o Christian com o título, considero isso quase impossível de acontecer. Mas também é verdade que o Ziggler ainda tem bastante tempo para ser campeão Mundial (apesar do “não deixes amanhã o que podes fazer hoje”) e o Christian não pois qualquer dia reforma-se sem ter tido um único reinado decente o que seria uma pena, tendo em conta tudo o que ele já deu à companhia.

      • José Sousa - há 3 anos

        Mas podias ter um Triple Threat entre Christian, Sandow e Rhodes pelo titulo Mundial. Eu não sei como é que a WWE vai gerir isso, também era mau o Christian vencer e sofrer o cash no próprio dia. Olha tem combates que começo a perder as certezas, é mesmo esperar e ver.

      • Miguel Silva - há 3 anos

        O que eu estou é com ansiedade a mais. Nunca mais começa, que nervos!!!

      • LuisMPBO - há 3 anos

        Mesmo Miguel! xD

      • Gui7 - há 3 anos

        Tb podiamos ter no NOC scrable com Christhian,Rhodes,Sandow,Del Rio,Ziggler e talvez um six pack chalenge com o ródriguez á mistura

  8. QueirosS - há 3 anos

    – Brie Bella vs Natalya – Ao contrário de ti, acho que a Brie tem mais hipóteses do que a Natalya, apesar de não ver o Total Divas, sei que as Bellas têm tido bastante destaque, e acho que a Eva Marie vá influenciar o resultado.

    – RVD vs Dean Ambrose – Não me faz confusão ver este combate fora do card do PPV, acho que o “kick off” tem sido tratado de uma forma digna, e ainda à pouco tempo tivemos o Sheamus num “kick off”. Prevejo que o combate acabe em DQ, e que no fim deste combate aconteça uma grande confusão, e como consequente a marcação do combate pelos títulos de tag team para o PPV.

    – Dolph Ziggler & Kaitlyn vs Big E Langston & AJ Lee – Só espero que a Layla não apareça, quero que as atenção estejam nos rapazes e não nas Divas. Acho que o Ziggler e a Kaitlyn vencem.

    – Cody Rhodes vs Damien Sandow – Grande feud, já não tínhamos um combate de mid card, a ser tão bem preparado para um PPV como este. Espero que o Rhodes ganhe, mas principalmente espero que seja um grande combate, talvez na abertura do PPV.

    – Bray Wyatt vs Kane – Estou muito curioso, não só pela estipulação do combate, mas também por não ver NXT, e não saber se o Bray é assim tão bom quanto dizem, esperemos que sim! O vencedor do combate é óbvio, mas não é por isso que a qualidade do combate vai diminuir. Espero que haja contacto com o fogo.

    – Christian vs Alberto Del Rio – Em 2011, não conseguia apoiar pelo Christian, por a rivalidade dele ser contra o Orton, mas agora estou a apoiar por ele a 100%, espero que ele vença hoje, e acredito que seja possível, sei que o del Rio, tem mais hipóteses, mas como já falaram aí em cima, aquele vídeo a resumir a carreira do Christian foi estranho e pode ser um sinal de que ele venha a vencer, acredito que sim. Força Christian xD

    – Brock Lesnar vs CM Punk – Não sei mesmo quem vá vencer, a única coisa que sei, é que a feud não se vai prolongar, e se isso acontecer não vai ser nos próximos tempos, e isso deixa-me confuso. Aposto no CM Punk um pouco à sorte.
    Outra coisa que me deixa confuso, é o facto de o próximo PPV ser o NoC e não conseguir ver o que o CM Punk possa fazer no mesmo, mas isso é outro assunto…

    – Daniel Bryan vs John Cena – Acho que o Bryan vai acabar mesmo por vencer, e acho que o cash in do Orton também vá mesmo acontecer. Agora de que maneira isto tudo acontece? Não sei, nem quero saber, quero sentar-me na minha cadeirinha logo à noite e desfrutar deste main event, porque tem tudo para ser histórico! Espero não me desiludir…

    • José Sousa - há 3 anos

      Eu também espero não me desiludir, porque o PPV promete muito há quanto tempo não tínhamos esta expectativa para grandes main-events e um bom card.

      De resto concordo contigo, realmente esse vídeo pôs-me a pensar se a WWE não lhe da mesmo o titulo, e ele defendia ate ao Survivor Series onde o Sandow despachava a mala nele.

      Eu tenho uma ideia para o NOC e o Punk, vai parecer que ele baixa no card mas não. Se ele vencer o Heyman vai querer vingar-se, assim podemos ter Punk vs Curtis Axel pelo titulo Intercontinental.

      Eu o main-event já estou como tu, logo á noite não me peçam opiniões logicas e racionais sobre este combate e do PPV, porque eu vou estar tao mark ou ainda mais que alguns de vós.

      • QueirosS - há 3 anos

        É verdade, este PPV, tem tudo para ser o melhor PPV do ano, pelo menos o melhor até agora, nunca se sabe o que vem aí.

        Também acho que o Sandow devia fazer o cash-in no Christian, nele ou no Ziggler, mas preferia a primeira opção.

        Não me tinha lembrado disso, e faz todo o sentido, obviamente que o Punk não ia ganhar o título, mas seria bom para o Axel, para o título, e para a rivalidade entre Heyman e Punk.

      • José Sousa - há 3 anos

        Sim o Axel podia defender com uma ajuda de um novo Paul Heyman Guy. Eu sei que a WWE quer dar mimo ao Punk mas ele também não vai vencer em todo o santo PPV se não parece o super-homem.

      • QueirosS - há 3 anos

        Podia vencer por DQ, ou se perdesse, podia sair por cima à mesma, se no fim do combate atacasse o Heyman ou qualquer coisa do gênero.
        Quanto ao novo Paul Heyman Guy, não me agrada muito, depende muito de quem fosse xD

      • José Sousa - há 3 anos

        Eu tenho um nome que eu ia gostar. Tal como disse no Perguntas e respostas queria o Corey Graves, ele tem muito do estilo rebelde e Punk do Punk por isso sinceramente acho era uma boa escolha.

      • QueirosS - há 3 anos

        Não sei, como disse quando falei do Bray Wyatt, não vejo NXT.
        E do roster principal não consigo ver ninguém, por isso é que disse que não me agradava.

  9. MicaelDuarte - há 3 anos

    Boa antevisão, José. Isto hoje é de ouro: dois bons artigos (o teu e da Marta ) e, daqui a umas boas horas, teremos o teu esperado Summer Slam! :)

    Ambrose vs RVD: Este “Kick-Off” tem todas as condições necessárias para ser o melhor. O Ambrose tem uma necessidade enorme de defender o US Title e, sendo este um combate contra o RVD, tem tudo para ser um bom combate, onde o Ambrose acabe por sair valorizado. Ficaria bastante chateado caso o RVD ganhasse o título.

    Rhodes vs Sandow: Acredito que seja um bom combate, mas nada de espectacular. Sinceramente, e caso o objectivo seja pôr um fim nesta “feud” já no PPV de logo à noite, acredito na vitória do Sandow, caso contrário, a vitória será do Rhodes. Seja como for, e por mais que seja um grande fã do Rhodes, acho mais correcto a vitória para o Sandow, pois este não anda propriamente nos melhores momentos (já perdeu 2x tanto com Orton, como com o Christian).

    Ziggler/Kaitlyn vs Big E/AJ: A vitória terá que ser do Ziggy e da Kaitlyn. Não vejo outro cenário possível senão esse. Espero que depois disto, o Ziggler volte a subir no “card”. Não quero, uma vez mais, AJ e Kaitlyn, mas se for para fazer um “Triple Threat” com a Natalya ou a Layla, tudo bem (preferia Natalya, mas pela história faz mais sentido que seja a Layla).

    Christian vs Del Rio: Até o combate de “tag-team” foi melhor construído. Aposto num combate bastante bom e cheio de ritmo, mas esta “feud” peca pela fraquíssima construção. Como já tinha dito num outro espaço, não consigo descartar uma vitória do Christian, mas estou mais inclinado para a vitória do Del Rio. Não quero que o “cash-in” acontece já.

    Wyatt vs Kane: Estou ansiosíssimo por este combate, José! Ver este “monstro” que é o Wyatt, combater outro “monstro que é o Kane, ambos cercados por chamas será brutal! Não consigo apostar numa vitória a 100% no Wyatt. É certo que o Kane vai sair para filmagens, no entanto, quem diz que o Wyatt não perde e depois se vinga do Kane utilizando as chamas, saindi por cima? É certo que uma vitória do Wyatt teria grande impacto, ainda para mais sendo em território do Kane, mas o Wyatt poderia perder o combate, e depois fazer algo bastante “grave” utilizando as chamas para justificar a ausência do Kane nos próximos tempos. De qualquer das formas, aposto no Bray Wyatt <3

    Lesnar vs Punk: Uma "feud" bem construída e um autêntico "Dream Match". Espero que a vitória seja do Punk e acredito mais na sua vitória. Espero um combate intenso e maioritariamente dominado por Lesnar, pois não consigo ver o Punk a ter grande ofensiva sem fazer alguma jogada (até porque é um combate normal sem qualquer estipulação adicionada).

    Bryan vs Cena: Os cenários são muitos, mas muitos desses cenários devem-se à nossa imaginação enquanto fãs, não aos cenários reais do que poderá sair dali. De qualquer modo, vou torcer por D-Bryan até ficar sem voz, tal como fiz pelo Punk há dois anos atrás! Espero que seja um combate com uma grande atmosfera (a la MITB 2011), cheio de nearfalls e tudo aquilo que um grande combate exige. Quero mesmo muito uma vitória do Daniel Bryan (mesmo sabendo que existe alta probabilidade de existir "cash-in").

    Daqui a umas horas é que vai ser! Até logo! :D

    • MicaelDuarte - há 3 anos

      Ah, esqueci-me do Brie vs Natalya: Não é que me importe com este combate, pois isto serve apenas para um gajo ir descarregar o balão, mas acredito na vitória da Brie (embora preferisse a Natalya).

      • danielLP21 - há 3 anos

        No ano passado o Cena não foi o ME.

      • MicaelDuarte - há 3 anos

        Onde é que eu disse que ele tinha sido o “main-event”? Pelo menos eu não vi xD (Não ordenei os combates pela ordem que eu acho que vá acontecer logo).

      • danielLP21 - há 3 anos

        LOL foi na notícia ( neste caso artigo) errado. Queria responder ao Sergio Fantstico, que disse que o Cena é sempre o ME. Sorry xD

    • José Sousa - há 3 anos

      Não é o meu Summerslam, é o nosso Summerslam. Eu não estou sozinho neste entusiasmo em torno deste evento, ah e logo não peçam opiniões racionais em alguns combates porque em alguns(a maioria) vai estar o José fã. E sinceramente não me importo nada com isso, até fico todo contente por estar com esta vontade toda.

      Olha eu não vou ter sono com este PPV em principio, acho que vamos é estar todos electrizados sobretudo com os dois main-events. Mas é um card tão bom que tem dar algo muito bom, não nos pode desiuludir.

      Eu cantar não, mas vou fazer os Yes! com as mãos admito. Se for como eu estou a pensar a recepção ao Bryan logo a noite vai ser algo do outro mundo. Os principais pops serão para ele, Punk, Ziggler(está em casa), e para os Shield. Curioso para a recepção ao Wyatt também.

      Já agora ele tem que vencer, não pode perder logo no primeiro combate em PPV. Mas ele vai fazer coisas com as chamas, não tenhas duvidas.

      • MicaelDuarte - há 3 anos

        Ahahah, eu enganei-me, José! Eu queria ter dito “tão esperado”, em vez de “teu esperado” xD

        Não sabia que o Ziggler estaria em casa. “Tã linde”, especialmente quando ele está num combate de “tag-team”…

      • José Sousa - há 3 anos

        Em casa na personagem loool. Tipo a personagem é de Hollywood e o PPV é no Staples Center.

      • MicaelDuarte - há 3 anos

        Foi o que eu disse, José xD Estou a falar de “hometown”, não tipo casa para morar LOL xDD

  10. Control - há 3 anos

    Bom artigo José..
    *The Beast vs The Best:Adorei o forma que foi construída essa feud lembro-me bem da grande promo de Heyman com Punk falando que o enganou uma semana antes de telo olhado nos olhos,Heyman é uma cobra viva rsrs.Depois daquilo fiquei cada vez mais ansioso para o combate,não me canso de admirar Heyman o cara é simplismente demais enfim todos forem eficientes creio na vitoria de Lesnar.

    *É realmente bem difícil não pensar em um cash in,por todos esse fatores que que já destacou o PPV é de grande importância o segundo maior da empresa ou seja terá que surgi algo de especial e nada melhor que o cash in sobre o titulo de maior importância.Como sera realizado esta cash in me preocupa bastante,poderemos ter um grande momento com o ate sendo um dos melhores momentos do ano mas a Hell turn de Orton precisa causar impacto tua possibilidade foi perfeita.Vamos esperar isto se concretizar,uma pena para Bryan mesmo assim continuara no topo junto a Orton no que pode ser uma das melhores feud´s do ano.

    • José Sousa - há 3 anos

      Sim eu acho que ficamos com uma feud entre Bryan e Orton durante alguns PPV´s, e pode perfeitamente ser uma das guerras do ano da WWE. Se não existir cash quero que o Bryan seja valorizado enquanto campeão da WWE.

  11. FAlmeida_10 - há 3 anos

    Excelente artigo José, devo dizer que o facto de meteres as percentagens das devidas probabilidades foi do meu muito agrado. Já agora as percentagens do combate do Kick-Off estão erradas (45 + 65 = 110). Vou dar a minha opinião daqueles combates que acho mais interessantes (digamos assim vou falar dos combates todos menos do combate de Divas…)

    Dean Ambrose vs Rob Van Dam – Também tenho um pouco de pena do facto de este combate não fazer falta no Card, contudo até foi melhor assim. A WWE meteu o combate de Divas no “momento vamos ao WC” e para refrescar dos Main Events, logo terá muito pouco tempo, se este combate assumisse a posição do combate de Divas teria muito pouco tempo e seria péssimo, assim sendo, no Kick-Off terá mais tempo para decorrer, e uma manobra inteligente por parte da WWE de modo a dar alguma importância ao Kick-Off, aliás, acho que o simples facto de termos o RVD no Kick-Off vai dar importância. Espero um bom combate, como tu dizes não poderiamos esperar menos atentendo á qualidade dos intervenientes, e o Ambrose deveria manter o título de forma suja como dizes de amaneira a atenuar mais algum heat.

    Cody Rhodes vs Damien Sandow- Bom já não víamos uma feud interessante no Mid Card á bastante tempo diga-se de passagem. Como tu dizes e de notar o facto da mala não estar em jogo, o que acaba por ser bom porque acho que o Face Turn do Rhodes deveria ser prescedido de uma vitória no SummerSlam, o mesmo não seria possível se a MITB Brifcase estivesse em jogo. A Feud foi feita com boas interações entre os dois, o que já é meio caminho andado para se obter um bom resultado. Espero um bom combate, aposto 13 minutos talvez… A vitória como eu disse deverá cair no Cody Rhodes de maneira a que o Face Turn seja construído como uma renovação no Cody Rhodes.

    Mixed Tag Team Match- Acaba por ser ingrato para o Ziggler estar nesta posição do Card do SummerSlam… Mas pronto, concordo 100% contigo quando dizes que este combate foi aglutinado de maneira a “matar dois coelhos com uma só cajadada” devido aos tempos necessários par ao Main Event e Co-Main Event… Espero também uma vitória do Ziggler e da Kaytlin para o Ziggler voltar á rota do título, porque assumamos, isto serviu só para o Ziggler esclarecer o assunto “AJ”, e espero eu para voltar á rota do título.

    Christian vs Alberto Del Rio- É como eu digo, este combate foi assim: A WWE lembrou-se que o Del Rio ainda não tinha combate no SummerSlam e era WHC, e que o Christian tinha voltado com aquela ideia “One More Match”… A WWE viu isso e disse: “Ai eles estão ambos nesta situação? Vamos atirar com eles para um simples combate no SS com o título em jogo!”… Quero por isto dizer que este combate foi completamente descuidado e foi simplesmente para o WH Champion ter combate no SS. Prova disso? Não há feud nem build up por detrás do combate, o que faz com que para alguns este combate não tenha interesse. Aliado ao facto do combate ter acontecido no Smackdown ao qual a vitória caiu para o Christian, e como tu dizes isso acaba por nos indicar mais claramente o vencedor.

    The Shield vs Mark Henry & Big Show- Alguém que finalmente consegue ameaçar o reinado dos The Shield seriamente e fazer parecer um obstáculo de maneira a credibilizar os campeões e os reinados. Uma vitória limpa dos The SHield? Gostava, mas seria quase impossível. Contudo espero um bom combate caso venha a realizar-se e vai ser mesmo aquele combate para o Roman Reigns brilhar como Power- House…

    Bray Wyatt vs Kane- O momento “Holy Shit” do SummerSlam pode vir daqui… Até já pensei na remota hipótese do Wyatt queimar a máscara do Kane no fim! Este combate tem um build up muito bom por detrás atendendo ás interações e Promos do Wyatt e do Kane. Aquea frase do Wyatt “I’m already dead” pode vir a ser importante… O Wyatt tem obrigatoriamente de ganhar o combate de maneira a valorizar a estreia dele e tornar-se uma ameaça ao resto do Roster, o facto de vencer o Kane no seu próprio jogo também irá ajudar neste ponto. Tens toda a razão quando dizes que o futuro do Wyatt é uma autêntica incógnita.

    Brock Lesnar vs CM Punk – Este é o único combate em que discordo de ti. Vou tentar explicar os meus vários pontos de vista porque eu acho que o CM punk precisa mais de ganhar o combate: Acho que o CM Punk poderá ganhar porque: As aparições do Lesnar em PPVs resumem-se a três, vai fazer a sua segunda, logo resta-lhe uma, tem de ser guardada para a Wrestlemania como é quase óbvio; a rivalidade do CM Punk e do Lesnar se querem um segundo capítulo não pode ficar em “Stand By” até á Wrestlemania… E eu duvido muito que a WWE não poupe a ultima aparição do Lesnar para a Wrestlemania 30. Outra razão para a vitória do Punk: A Essência do regresso do Lesnar á WWE. Ora bem, o Lesnar voltou para a WWE para quê? Trazer audiências e vender PPVs basicamente. Já enfrentou o Cena, o HHH e agora o CM Punk… Até onde pode ele ir mais longe depois do CM Punk? Se já vendeu aqueles PPVs com aquelas rivalidades todas, porque é que não haverá de perder para ao Punk se já não precisa de ímpeto para mais rivalidades? Podem me dizer o Undertaker tem a Streak da Wrestlemania… Tudo bem, mas o Lesnar é um monstro que em qualquer circunstância é uma grande ameaça á Streak do Taker nos olhos de um fã Mark… Independentemente de ter perdido ou ganho combates anteriormente! Outro ponto que indica a vitória do Punk: O rumo da Feud. Esta é uma feud pessoal, quando temos feuds pessoais qual é o cenário mais provável? O Face acaba por levar a melhor, provas? “CM punk vs Chris Jericho”, “Eddie Guerrero vs Rey Mysterio”, “HHH vs Randy Orton”… Bom acho que por todas estas razões o Punk peca mais pela vitória do que o Lesnar…

    Daniel Bryan vs John Cena – Aqui é que são elas… Por onde hei de começar ? A questão do combate é “Como vai acabar e o que vai acontecer depois do combate”. Mil e uma opções! A rivalidade foi bem construída, então aquele segmento do Miz TV foi absolutamente brutal, aquele Daniel Bryan a gritar com o Cena “Don’t interrupt me!!”, e a gritar com o Cena que só queria o título uma vez! Aquela Promo do Bryan lembrou me um bocadinho pequenino algumas que o Shawn Michaels fazia. O combate em si… Sério mas mesmo muito sério candidato a Match of The Year espero eu! Daí vejam as expetativas que eu tenho para este combate… O Final… O Cena dar Tap Out ao Bryan? Acredito e não duvidem que seria um daqueles momentos em que o público explodia (já agora atendendo ao Card que temos espero que o público se porte MUITO BEM) e o momento ficasse na história do SummerSlam. Também concordo com a parte do Wade Barret, muita gente subestima o Wade Barret nesta feud… O Heel Turn do Orton e consequente cash-in tanto que pode acontecer como não, provavelmente acontece, por outro lado não por estar óbvio de mais e a WWE mudar de planos (no MITB estava na cara que o Bryan ganhava e não ganhou, no Payback estava na cara que o Ziggler defendia e aconteceu o que aconteceu, apesar de este caso ser ligeiramente diferente)… Se querem o Heel Turn com impacto, chocante e com bastante heat, infelizmente terá de ser realizado no Bryan para reusltar, aconteceu uma coisa parecida com o Del Rio no Payback e não se lembram do Heat com que o Del Rio ficou? Bem neste combate tudo pode apostar contudo… O que nós queremos mesmo… Isso já todos nós sabemos!

  12. José Sousa - há 3 anos

    Olha sinceramente já nem tenho muito mais a dizer do que tu disseste porque na maioria dos combates, ate porque Ziggler, Rhodes, Shield, Wyatt, e Del Rio vão sair vencedores dos combate de certeza.

    Os main-events és capaz de teres razão no caso do Punk, mas o Heyman vai continuar a fazer a vida negra ao Punk escreve o que eu digo.

    Main-event pode ser épico, sinceramente vai ser o momento mark do Chat(eu incluído como é lógico). Eu vou disfrutar do combate sem pensar no que vai acontecer no final dele.

    O que nós queremos? We Want to see Bryan making Cena Tap!

    Este PPV demonstra a afirmação da nova geração.

    • FAlmeida_10 - há 3 anos

      Pois, o fator Heyman é aquele ponto que ainda me deixa de pé atrás em relação á vitória do Punk. Agora aquele Main Event… Wow!

      Da maneira que este é a afirmação da nova geração, a Wrestlemania 30 poderá ser o passar do testemunho definitivo para esta nova geração. Já agora José, por onde achas que vai andar a Wyatt Family depois desta feud com o Kane?

      • José Sousa - há 3 anos

        Pois o Factor Heyman e Axel podem influenciar o resultado final, e mesmo que o Punk vença vai ter o Heyman á perna.

        Eu acho que vai ser mesmo a passagem de testemunho e a feud Triple H vs Vince também simboliza isso. Não faço a mínima e só vamos descobrir amanhã na Raw.

  13. Dolph Ziggler - há 3 anos

    Excelente artigo, José, muito bem.

    Para começar, o build-up foi excelente e dos melhores de 2013 se não mesmo o melhor. Cena/Bryan e Punk/Lesnar – os dois ME – foram muito bem construidos com promos e segmentos de qualidade e sem dúvida que pela primeira vez o oponente do Cena tem mais chances de sair vencedor do que o Cena. O Wyatt/Kane também foi muito bem construido, com grandes momentos e o facto de ser um Ring of Fire match, ainda dá mais vontade de assistir. Rhodes/Sandow foi mais uma feud muito bem construida e só tenho pena que a mala não esteja em jogo. Christian/Del Rio, Natalya/Brie e Show,Henry/Shield, caso aconteça, foram mal construídas.

    RVD/Ambrose – Percebo o facto de este combate estar no pre-show pois se a WWE quiser convencer alguém a comprar o PPV, não vai ser um Natalya/Brie que o vai fazer mas Ambrose/RVD sim, sem dúvida. Acho que o reinado do Ambrose até agora tem sido bastante “esquecível” mas uma vitória sobre o RVD pode fazer-lhe bem. O RVD está acima do título portanto só faz sentido que não o vença.

    Rhodes/Sandow – Esta feud tem sido quase perfeita em termos de build-up. Promos de qualidade por parte do Sandow e segmentos muito bem conseguidos como aquele no SD em que o Rhodes atirou a mala ao mar. Só acho que a mala deveria estar em jogo mas pronto, também não é big deal. Acho que o Rhodes sai vencedor. Se o Sandow ganhar o combate, a WWE ainda é capaz de meter a mala em jogo no NoC e o Rhodes ganhar e assim se o Rhodes ganhar hoje, o Sandow pode ganhar no NoC com a mala em jogo. É assim que vejo as coisas.

    BigE/AJ vs Ziggler/Kait – Infelizmente esta feud perdeu um bocado de momentum nas últimas semanas mas não deixa de ser um filler agradável. Não faço ideia de quem vai ganhar, mas se tivesse que apostar, seria no Ziggler e na Kait.

    Del Rio/Christian – Esta feud, infelizmente, foi mal construida. Apenas mostraram um video do Christian, uma pequena promo deles no backstage e um combate entre eles de 20 minutos no SD. O Christian está numa hot streak com vitórias consecutivas e tem sempre saido por cima do Del Rio portanto não tenho duvidas de quem sai vencedor. Del Rio.

    Shield/Henry e Show – É capaz de ser adicionado mas esta feud começou muito tarde. Melhor ainda, começou dias antes do Summerslam. Não houve muito tempo para desenvolver isto mas o combate deve ser bom. Os The Shield devem sair vencedores mas não ficava muito surpreso caso o Henry e o Show vencessem os títulos.

    Wyatt/Kane – Esta feud foi muito bem construída pois também houve bastante tempo para tal. Grandes promos do Wyatt, bons segmentos, boas brawls e acima de tudo um grande estipulação para o combate deles. Acho que aqui só faz sentido o Wyatt vencer. Raramente alguém perde um combate de estreia num PPV. O Kane vai fazer o que sabe melhor e isto é meter talentos over.

    Brock/Punk – Esta foi a feud melhor construida de todo o card. As promos entre o Heyman e o Punk foram de grande qualidade e dos melhores segmentos dos ultimos tempos. As brawls entre o Brock e o Punk foram fantásticas com o Heyman sempre por trás a incentivar o Brock a destruí-lo. Tem sido fantástico e só peca por pouco Brock. Não faço ideia de quem vai ganhar, mas acho que era melhor ser o Brock. O Brock se perder, fica com 2-3 em vitórias e possivelmente vai ficar fora da TV depois do SS por bastante tempo. O Punk, no entanto, se perder, pode muito bem recuperar com outras vitórias. Brock vence.

    Cena/Bryan – Esta feud também foi muito bem construída apesar de estar mais centrada na familia McMahon. Os segmentos entre o Bryan e o Vince foram todos entretidos e o último segmento entre o Cena e o Bryan no MizTV convenceu qualquer pessoa que tivesse em dúvida para comprar o PPV. Vai ser um combate fantástico e a adição do Triple H como árbitro ainda me deixa mais intrigado. Bryan vence, Orton tenta o cash-in, Triple H não deixa e Vince fica furioso.

    • José Sousa - há 3 anos

      Olha eu concordo com a tua análise menos no caso do Sandow. Eu acho bem ainda não ser pela mala porque assim o Rhodes pode sair por cima de um dos embates. E já pensei mesmo que esse combate pela mala não acontece, e que o Del Rio defende o Ricardo Rodriguez vai ao ringue ataca-o e o Sandow faz o cash-in, tramando o Rhodes antes de o fazer. Claro que colocava uma feud Del Rio e RR mas isso vai acontecer mais cedo ou mais tarde, e a feud Rhodes e Sandow ficava noutro patamar.

      Eu quero o tempo que dão ao Wyatt, espero pelo menos 15 minutos de combate. Que vai ter qualidade vai, e que pode ser um dos momentos holy Shit também é verdade.

      Os Main-events olha por mim é indiferente já como acaba o Lesnar vs Punk, queria o Punk mas não levo a mal se for o Lesnar. ´Mas que foi a feud melhor construída concordo contigo.

      O título da WWE muito bem construído devido ás implicâncias do Vince com o Bryan. Sinceramente o teu cenário era lindo e ver o Bryan com o publico a acabar o PPV a fazer o YES! O cash ficava era adiado para amanhã provavelmente, e ai sim o Barbeiro atacava o Bryan. Sinceramente o Barrett no meio disto vai sair valorizado.

  14. Tibraco - há 3 anos

    Este artigo “tinha” que ter saído ontem! xD Gostava de fazer um comentário mais detalhado mas infelizmente estou com pouquíssimo tempo. Ah, adorei esse pormenor das odds. Excelente ideia e espero que continues a usá-la nas próximas antevisões.

    RVD vs Ambrose. Ambrose vence. Não existe motivo para mudar o título agora. No NOC logo se verá.

    Sandow vs Rhodes. Um exemplo de uma rivalidade de mid card bem construída. São com combates destes que se eleva a qualidade do card. Vence o Rhodes tendo em conta o tratamento que os Mr.MITB do WHC costumam ter.

    Ziggler e Kat vs Big E e AJ. Má rivalidade e combate inútil. Não gostei mas qualquer combate que envolva o Ziggler consegue interessar-me. Vencem os faces.

    Del Rio vs Christian. Desde o principio fui “contra” ter Christian como contender porque previ logo que ia ser uma rivalidade “desprezada”. Não tenho muito interesse para ver este combate, mas sempre é por um título importante. Vence o Del Rio, parece-me óbvio, e não acho descabido o cash in do Sandow. Se acontecer não ficarei surpreendido.

    Wyatt vs Kane. Outro dos pontos fortes do PPV. Estou curioso para ver o Wyatt em ringue e acho que ele vence de forma limpa. Pós-PPV falamos na terça, depois da Raw xD

    Punk vs Brock. *_*, é daqueles combates que me recordam porque gosto de Wrestling. Não espero nada menos que um combate fabuloso. Acho que vence o Punk porque acredito que o Lesnar não volte antes da ‘Mania. Além disso penso ser mais importante “proteger” o Best do que o Beast.

    Cena vs Bryan. Desta vez, ao contrário do último PPV, acho que vão optar pelo óbvio. Bryan vence, Shield atacam, Cash in com o heel turn do Orton.

    Fantástico artigo e só tenho pena de não ter tido tempo para um comentário maior.

    • José Sousa - há 3 anos

      Muito obrigado, eu percebo-vos mas as férias não o permitiam mesmo. É lixado levar logo com o meu artigo e da Marta no mesmo dia, para a semana já volto ao dia habitual.

      Ora nem mais! O bryan e o Ziggler iam sem ímpeto e resultaram por isso é que acho que o Rhodes vence e o Sandow não sai afectado. Até porque no NOC defende a sua mala, mau era para o Rhodes sair desvalorizado enquanto face logo no primeiro combate em PPV na nova faceta.

      Nem eu acho descabido, primeiro porque não existe regra que define que só pode existir mesmo só um cash in no mesmo dia. Depois não me admirava que o Ricardo Rodriguez atacasse o Del Rio criando espaço para o cash-in, e a rivalidade Rhodes e Sandow elevava-se para o titulo Mundial.

      Os main-event vao ser dois combates que nos fazem recordar porque somos fãs disto, vao ser grandes combates e imprevisíveis. Espero mesmo momentos emocionante nestes combates ao ponto de deixarmos a racionalidade durante esses embates.

  15. Nathan97 - há 3 anos

    Não acredito no cash in do orton , até por que a wwe sabe que é o wrestler de maior sucesso atualmente é bryan, e se bryan não sair vencedor hoje , levará um bom tempo para brigar pelo titulo novamente , até por que a wwe quer que orton tenha um bom reinado, e se orton sair vencedor hoje ele irá defender com sucesso no proximo ppv(contra bryan), como seria um resultado meio obvio, não acredito na hipotese de orton sair como campeão , e como a wwe ve que bryan ta no seu melhor momento, não acho que a wwe va manchar agora tudo que ele já conquistou e possa conquistar, sobre o possível cash in , eu acredito numa hipotose, de um ataque ordenado por vince, mas por outro lado , podemos ter algum face ajudando no combate, e não descarto a hipotese de wade barret ser ordenado por vince a atacar bryan , e fazer um face turn

  16. LuisMPBO - há 3 anos

    Grande antevisão José!
    Como já sabes, o teu artigo antes dos PPV´s é o carrasco para as previsões dos comentadores, e para mim não é exceção xD.
    Vamos lá então.

    Pre show – Rob Van Dam vs Dean Ambrose. Vencedor: Dean Ambrose. Devo dizer que fiquei muito contente por este combate acontecer. Não esperava que o RVD se ficasse pelo combate do US Championship, mas parece que sim, e ainda bem! Falou se nele como candidato ao WHC, mas acho que esse lugar assentou bem ao Christian. Há quem diga que este combate merecia mais que estar no pre show, e até é verdade, mas na vertente do combate em si até é bom, pois no pre show há muito mais tempo de antena para lhe conceder do que no main show. Espero um grande combate, o melhor possível para arrancar o PPV. Quanto ao vencedor, Dean Ambrose parece me o mais provável. Mantenho a minha ideia de que a WWE quer dar grandes reinados aos Shield, ou pelo menos bastante bons, e para isso contribuirá, e muito, que Ambrose defenda com sucesso contra alguém com o estatuto de Rob Van Dam. Ainda assim, não é de pôr de parte que tenhamos um novo campeão, simplesmente não me parece o mais provável.

    1 – Cody Rhodes vs Damien Sandow. Vencedor: Damien Sandow. Este combate deixa me bastante na dúvida em relação ao vencedor, mas penso que acabará por ir para Damien Sandow. Não acredito que seja o fim dos atritos entre estes dois, logo espero um final em nada definitivo, entenda se, uma “roubalheira”. Espero o final mais ilegitimo possível, que ajude a elevar, ou pelo menos não prejudicar, Damien Sandow, e mantenha Cody Rhodes com o mesmo estatuto que possui atualmente.

    2 – Dolph Ziggler & Kaitlyn vs Big E Langston & AJ Lee. Vencedores: Dolph Ziggler & Kaitlyn. Aqui basta seguir a lógica simples das vitórias/derrotas. Se a AJ vencer novamente a Kaitlyn esta última perde toda a credibilidade que ainda lhe possa restar, e ninguém imagina o Big E a fazer o 2 – 0 naquele que é, provavelmente, o próximo candidato ao Título Mundial. Por isso, vou para Dolph Ziggler & Kaitlyn.

    3 – Alberto Del Rio vs Christian. Vencedor: Alberto Del Rio. Mais uma vez a lógica do balanço vitórias/derrotas pode ajudar, mas aqui não traz tantas garantias (nem perto) como no combate anterior. Há dois cenários que me parecem ser os mais prováveis para o futuro próximo do WHC. O primeiro é a vitória de Alberto Del Rio e a nomeação de Dolph Ziggler como o candidato principal seguinte. O segundo é a vitória de Christian e o envolvimento de Sandow e Rhodes na luta pelo título, seja imediatamente ou pouco tempo depois, provavelmente começando com o cash in de Damien Sandow. O primeiro parece me ser o mais provável, até porque se o Orton fizer o cash in não vejo o Sandow a fazer na mesma altura, mas não se pode descartar o segundo.

    (?) – Big Show & Mark Henry vs The Shield. Vencedores: The Shield. Coloquei o ponto de interrogação pois não sei se este combate de facto acontecerá, mas se de facto acontecer, aposto nos Shield, pela mesma razão que apresentei no combate do pre show. Só que aqui ainda é mais provável, pois com o RVD nunca se sabe, mas não me parece que esta equipa feita à pressa vença os Shield. Isto também aumenta as chances do Ambrose, pois não o vejo a perder o título e os outros dois a manterem.

    4 – Kane vs Bray Wyatt. Vencedor: Bray Wyatt. Com a recente chegada da Wyatt Family ao main roster, é apenas natural que, sendo a esperança neles grande, entrem lançados. Para isso, Bray Wyatt terá de ter a melhor estreia possível que, neste caso, passará por vencer Kane “no seu próprio jogo”. Espero um combate com bons spots (mesmo que ninguém vá parar ao fogo) e bastante impacto.

    5 – CM Punk vs Brock Lesnar. Vencedor: CM Punk. Não acredito nada que esta feud seja de vários combates, ainda que seja possível. Tendo isto em conta, vamos analisar supondo que apenas um combate entre estes dois terá lugar. Nenhum deles sai ileso de uma derrota, mas alguém terá de se sacrificar. Ou isso ou um empate, que seria algo desapontante, honestamente. Logo, não consigo pensar em quem tem mais chances de perder, pois parece estranho, penso apenas em quem tem mais chances de ganhar, e esse parece me ser CM Punk (acho que deu para perceber o que queria dizer com isso). Até porque este é uma das caras da companhia e mantém se a full time, ao contrário de Brock Lesnar. Queiram ou não, isso conta. Fora isso, não há grandes indícios concretos de que será ele a ganhar, é puro palpite.

    6 – Natalya vs Brie Bella. Vencedora: Brie Bella. Pronto, agendaram um combate “Total Divas”. Whatever. Mas, passando às apostas, a minha recai sobre a Brie. Penso que uma das Bellas será candidata ao título das Divas em breve, e a Natalya não, por isso parece me apenas lógico que a Brie ganhe. E também porque a WWE se preocupa bem mais com as Bellas. Não espero nada deste combate, apenas um bom “relaxante” xD (sim, porque vamos estar ao rubro!).

    7 – Daniel Bryan vs John cena. Vencedor: Daniel Bryan. Há tantos cenários possíveis para este combate e o respetivo pós combate, que já nem sei em que hei de apostar. Eu pretendia dizer o mais provável para mim, mas já nem isso consigo. Digo só que acho que o combate vai ser fantástico, vai durar no mínimo 25 minutos, o Bryan vai ganhar limpo, mas não por tap out, algo vai acontecer entre o Vince e o HHH e o Orton, ainda que talvez apareça, não vai fazer o cash in (parece me estar demasiado óbvio).

    Nota: Os combates não estão ordenados da maneira que acho que vão acontecer no SummerSlam.
    Antes de terminar, destaco os “S&M odds”, que achei uma boa ideia.
    Vemo nos todos mais logo, quando for hora do show. Acredito que o ambiente no chat será espetacular.
    Excelente artigo.

    • José Sousa - há 3 anos

      Entao se o Orton não faz o cash-in não descartes o cash do Sandow. Sinceramente estou mesmo já a ver o Ricardo Rodriguez a tramar o Del Rio hoje, porque ele teve fora a semana toda e ninguém acha que ele vai aparecer.

      De resto concordo contigo, não é a tua ordem do card mas seria a minha eu acho bem que o combate Total divas seja entre o Best vs Beast e Titulo da WWE porque vamos estar tão acelerados que não da para aguentar os dois de seguida. Sobretudo porque antes também vamos ter um combate entre Wyatt e Kane que pode ter um momento Holy Shit, e outros bons combates antes.

      Sinceramente eu não discordo quase nada do que dizes, agora é só pedir uma boa stream(loool) e que a WWE tome as decisões certas nos combates porque se o fizer vamos ter um PPV de Luxo.

      E como eu gostava de acabar a noite a dizer um YES!

      • LuisMPBO - há 3 anos

        A questão é que mesmo que o Orton não o faça hoje, pode fazer na Raw ou no próximo PPV, ou até mesmo noutra Raw qualquer. Não quer dizer que ache que isto aconteça, mas é uma possibilidade forte. De facto não acredito no cash in do Orton hoje (deixei de acreditar há pouco tempo, pois comecei a achar demasiado obvio) mas, (usando a tua ideia) em odds, seria do género 49% sim, 51% não, ou seja, é apenas uma ligeira inclinação minha, não deixa de ser bem possível. Se esse fosse o único motivo pelo qual não acredito no cash in do Sandow, então não faria sentido, pois o motivo não pode ser algo em que não acredito. Mas não é o único motivo. Eu já acho que não, juntando essa hipótese ainda acho menos. Mas não descarto, aliás, como disse, é um dos dois cenários possíveis, só não é aquele em que aposto.

        Acho que já ninguém consegue esperar pelo SummerSlam, estamos todos ansiosos. Aliás, já que assim é, acho que vou por os Radicalz “a descansar” e “entrar no ambiente”. Toca a arranjar um avatar apropriado!

      • José Sousa - há 3 anos

        Mesmo olha sabes caso o Orton não faça o cash.in não acredito que a WWE nos de outra vez Bryan vs Cena, ou seja vai surgir um novo contender pelo titulo. E sabes quem é que eu acho que pode ser? O senhor Barbeiro.

      • LuisMPBO - há 3 anos

        Epa, isso é que era um push! Vendo bem, se estivéssemos perante essa situação, de facto não há nenhum candidato óbvio. O Punk deve manter se afastado mais um tempo, o Orton ficava com a mala, o Cena não deveria ter rematch, o Sheamus está lesionado, o Brock já não deve ter mais combates por causa do contrato, muito menos com o Bryan, e Christian, Del Rio e Ziggler estão no cenário do WHC. Bem visto José! Seria excelente para ele, ainda que não fosse desta que ganhasse o título. Aí é que ele ficava lançado. Mas calma, porque isso é um cenário secundário, e mesmo nesse cenário havia outras hipóteses, mesmo que não muito prováveis.
        Ah, no meu comentário esqueci me de dizer (é só um detalhe): os odds do pre show rebentaram a escala xD. Se já tinham dito, então esquece.

      • Miguel Silva - há 3 anos

        O Sr.Barbeiro era muito bom, ele já merecia um push!

      • José Sousa - há 3 anos

        Claro isso é algo para analisar depois de hoje e depende do que vai acontecer hoje no PPV. Só pensei nisto porque esta situação lembra-me a do Stone Cold onde o Vince podia arranjar candidatos para Corporate Champion e o Barrett seria um fortíssimo candidato a ser contender numa situação do género.

      • LuisMPBO - há 3 anos

        Pois, já imaginei que a ideia tivesse vindo desse pensamento e, de facto, nessa situação, era uma forte hipótese. Mas lá está, temos de ver que daqui até aí vai uma longa distância e, para já, estamos apenas a sonhar.

    • FAlmeida_10 - há 3 anos

      Luis por acaso agora que escreveste isso na introdução do teu comentário, eu só jogo na League aqui do site depois de ler e comentar o “Smoke and Mirrors” xD

    • MicaelDuarte - há 3 anos

      Éh avatares! xD

      Eu também troquei o meu e hoje estou pelo GRANDE Daniel Bryan!

      • LuisMPBO - há 3 anos

        Claro, este dia merece um avatar apropriado.
        Já agora, percorri as apostas da league (via as apostas apenas até aparecer um nome em quem eu não tivesse apostado) para ver quem tinha apostado igual a mim e, apesar de não ter lido todas, li imensas, e encontrei apenas três iguais à minha. A tua é uma delas, por isso boa sorte para a league, porque me convém, claro! xD

      • MicaelDuarte - há 3 anos

        Nah, como diria o Punk: “Luck’s for losers” xD

        (Não sei porquê, mas tenho um “feeling” que vou falhar grande parte delas, ou, melhor dizendo, vamos falhar grande parte delas xD

  17. MR Perfection André Santos - há 3 anos

    Desculpa comentar mais tarde e um comentário curto, pois só hoje cheguei de ferias a tempo das apostas e de ler o teu artigo e ver claro o SS.

    Estou de acordo com as tuas previsões e com os momentos da semana.

    Grande artigo e como disse o Almeida , se calhar antes de apostar leio o teu artigo!

    • José Sousa - há 3 anos

      Isso é muito bom e deixa-me contente é sinal de um bom trabalho. Espero que tenhamos um PPV fantástico as férias fizeram-me bem e tenho mesmo vontade de ver isto.

  18. Fandangooo!! - há 3 anos

    eu acho que no rumo que está o summerslam será o melhor ppv até agora.

  19. Silveira9 - há 3 anos

    Kickoff-Eu gostava que este combate fosse no show,mas compreendo a jogda da wwe,é para atraír gente para verem o pre-show.Espero um bom combate,com os Shield a interferirem o Henry e o Show a virem equilibrar as contas e no meio da confusão o Ambrose vence.
    Rhodes vs Damien Sandow-Acho que a seguir ao best vs the beast foi o combate com melhor construção.Estou a adorar esta feud,espero uma vitóoria do Cody para a feud continuar.
    Mixed tag-Não espero um grande commbate,mas com o Ziggler nunca se sabe…Espero uma vitória dos faces ou então uma vitória dos heels com interferencia.Ou do Miz ou da Layla.
    WHC-Aqui tou 50-50 mas apostei no Christian.Das duas uma:O Christian vence com a ajuda do RR ou então vence o ADR sujo.
    Ring on fire-Quando eu vi que este combate ia acontecer fiquei tipo :O .Aposto numa vitória do Wyatt com uma artimanha qualquer,e no fim “lesionam” o Kane para ele ir todo feliz fazer o filme.
    Shield vs “Monsters”-Aposto nos Shield mas não sei como eles vão reter os titúlos…Não tou a ver a fazerem o pin nos “monsters”..Por isso o combate deve acabar por DQ ou count out.
    The best vs the beast-O combate mais esperado da noite para mim.Não acho que irá ser o melhor da noite mas acho que vai ser muito bom.Deveremos ter o Curtis Axel e o Paul Heyman a meterem-se no meio do combate…Aqui para mim é o combate mais imprevisível da noite.Apostei no Punk mas não sei.
    Main event-Tem tudo para ser o melhor da noite mas as interferencias podem estragar tudo.Aposto em intreferencias do Barret,do Orton,do Vince,do Maddox, a Stephanie secalhar ainda se vai meter no meio e talvez os Shield.Deveremos ter 2 ou 3 árbitros no combate…Eu vejo 4 finais para este combate
    1º-Daniel Bryan vence,HHH e Cena felicitam-no e vai tudo feliz para casa.
    2º-Cena vence e há cash in do Orton
    3º-Bryan vence e há cash in
    4º-Bryan vence,Orton tenta fazer cash in mas o HHH não deixa.
    Aposto na 1ª ou na 4ª.
    Espero um excelente PPV para todos.

    • José Sousa - há 3 anos

      Silveira deus te ouça e que o Miz fizesse um turn hoje, o que eu não festejaria digo-te. De resto concordo contigo, mas as interferências não vao estragar nada, porque elas só vao acontecer mais perto do final. A WWE sabe que os fãs querem ver este combate não o vai arruinar acreditem, vai ser como no Punk vs Cena do MITB de 2011 a entrada do Vince era previsível mas não estragou nada pelo contrário ainda melhorou a situação.

  20. Pantallica - há 3 anos

    Boa antevisão. :)

    Acho que o Orton faz o cash in depois do Bryan vencer o Cena. É o que faz mais sentido. Com isso teremos um Orton heel com bastante heat e dará esperança de uma grande feud entre Bryan e Orton. Uma feud que já ando para ver à muito que seja bem construída e com longa duração.

    Não faltou colocar as odds no Punk Vs Lesnar?

  21. Diogo2013 - há 3 anos

    Ainda não li o artigo todo (depois falo), mas acho que existe um erro:
    Nas percentagens do combate Dean Ambrose vs RVD estão:
    Dean Ambrose: 65%
    RVD: 45%
    O total das percentagens assim é de 110%. Ou seja, um deles têm de ter uma diminuição de 10%

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador