Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Smoke and Mirrors #95 – Searching for The Guy?

Paul Heyman é sem dúvida um dos melhores managers de sempre, e o seu trabalho na feud com CM Punk têm sido brilhante sobretudo nas promos e segmentos de interacção com o seu ex-pupilo. Sendo que, os momentos que os dois nos têm proporcionado aproximam-se praticamente da perfeição no que diz respeito ao acting, e por esse motivo é uma das principais feuds da WWE actual, e possivelmente uma das que ficará na história da companhia como uma das rivalidades mais marcantes.

E o próximo capítulo desta rivalidade será no Night of Champions, onde CM Punk defrontará Paul Heyman e Curtis Axel num Handicap Elimination, no único combate onde um campeão não defenderá o seu título. Além deste facto, também sabemos que se Paul Heyman não lutar durante este combate será despedido, e esse factor conjugado uma primeira eliminação de Curtis Axel cria as condições para que Paul Heyman receba ajuda de um novo pupilo.

Por isso, e deixando a análise da feud e dos combate para a próxima edição (a quando da Antevisão do PPV), esta semana o Smoke and Mirrors parte numa busca, a busca do perfil correcto para o novo homem de confiança de Paul Heyman. Desta forma, o que farei é uma avaliação de cada um dos principais nomes referenciados para este lugar, e com uma nota de 0 a 20 definir se o seu perfil se ajusta ao nome de Paul Heyman Guy.

Em traços gerais um Paul Heyman Guy deve ter algumas qualidades dentro e fora do ringue que os tornam únicos, e simultaneamente adaptáveis ao trabalho de Paul Heyman. Assim, um Guy deve ter atitude rebelde, carisma, qualidade técnica na sua performance in ring, e poderá ter ou não boas promos. Esse último factor não é muito relevante porque já tivemos guys com menos qualidade nas promos como Brock Lesnar, mas também tivemos CM Punk que é dos melhores da WWE nas mic skills. Por isso, um bom Paul Heyman Guy tem que ter uma gimmick diferente e com atitude, porque Heyman trata de dar nas suas promos o impacto que esse wrestler necessita para atingir um patamar de destaque elevado.

Assim, os candidatos que escolhi vêm de diferentes proveniências, e alguns são membros do NXT, outro são Free Agents e alguns são membros do roster principal da WWE. Até porque as possibilidades estão tripartidas de forma praticamente idêntica. Por esse motivo, tanto podemos ter um estreante vindo do NXT com a finalidade de ser mostrar-se competitivo e ser trabalhado numa fase inicial numa feud com esta dimensão, apesar dos riscos inerentes á uma derrota numa primeira feud no main-roster. As duas outras hipóteses passam ou pela reabilitação de um nome do main-roster que precise de destaque a longo prazo, ou um regresso de alguém mais impacto na industria, caso o desejo da WWE seja ter um mais forte para enfrentar Punk nesta feud.

Deste modo, e como neste momento é uma incógnita quem será essa personagem, que só sabermos a sua identidade na Night of Champions, só me resta analisar cada um dos 10 candidatos e classificar o seu grau de adaptabilidade ao cargo de Paul Heyman Guy. Dessa forma, é melhor deixar-me de conversas e partir para a minha jornada em busca do próximo aliado de Paul Heyman, ou seja : The Guy.

Big E Langston

Comecemos por Big E Langston, que segundo alguns rumores é um dos mais fortes candidatos, mas que muitos não concordam com essa possibilidade porque não o consideram adequado ao lugar de Paul Heyman Guy. E na verdade também não o considero a melhor escolha possível para esse papel, e não é não por falta de talento mas sobretudo por considerar que não tem o perfil adequado.

Ou seja, se analisarmos friamente o Big E tem o potencial físico e presença de um Guy é verdade, mas depois tudo o que vimos dele até agora apontam para um powerhouse que será melhor face do que heel, e por isso estar ao lado de Paul Heyman não seria potenciar o melhor lado de Big E, que é claramente como face. É melhor face sobretudo porque o imagino a ser aquele powerhouse face com toques cómicos, do que propriamente o heel ameaçador e credível. Por esse motivo, considero que não tem a atitude necessária, nem a gimmick para ser um bom cliente de Heyman, mesmo que tenha capacidade física imponente. No entanto, como não o posso descartar totalmente da corrida s sai desta avaliação com uma positiva.

Avaliação: 13

Sami Zayn

Se existe um nome dos que têm sido apontados, que eu considero como um nome praticamente excluído desta corrida é Sami Zayn. E está excluído, não por falta de talento in-ring, mas porque vejo-o como face quando subir ao main-roster, além que necessita de trabalhar mais um pouco a sua gimmick antes de estrear no main-roster, e só poderá fazer isso se permanecer mais algum tempo no NXT.

Não digo que ele não possa vir ter carisma e impacto no roster principal, mas não o vejo com uma gimmick adequada ao perfil de Paul Heyman Guy, a gimmick dele é claramente para ter o tal debut como face porque não tem o lado rebelde e de atitude que ela necessita. Sami é sem duvida algum talentoso, tem qualidade técnica e mic skills seguras, no entanto ainda não desenvolveu o seu carisma da forma ideal. Ou seja, ele tem atitude suficiente para ser carismático como face, mas dificilmente conseguiria ser o heel que esta história precisa.

Por isso, por mais talento que Sami tenha, ele não é suficiente para ter uma avaliação positiva, porque não posso avaliar somente o talento técnico (até porque por esse prisma as hipóteses seriam maiores). Mas como neste caso, a gimmick influencia muito a minha avaliação o Sami acaba esta avaliação com uma negativa.

Nota: 9

Kofi Kingston

Á primeira vista, a avaliação que fiz a Sami Zayn seria muito similar no caso do Kofi, com a diferença que Kofi já tem anos de roster principal e sempre estacionado no midcard com a mesma gimmick. Claro que, podem-me dizer que ele mudou de jamaicano para ganês, mas essa mudança não trouxe nada de novo á personagem de Kofi, e passado 6 anos de roster principal Kofi mantêm-se igual ao momento do debut, e talvez uma mudança para heel poderia ser benéfica caso a WWE pretenda ainda fazer algo importante com ele.

Mas, se a WWE quiser fazer um push a Kofi este seria o momento e a feud ideal para isso,  até porque sejamos francos que não podia existir melhor turn para o Kofi do que no seu melhor amigo na WWE, aliando-se ao mesmo tempo seu principal inimigo que poderia prometer a oportunidade da vida de Kofi. Claro, que o Kofi sozinho não seria um heel com muito heat, mas com Heyman ao seu lado poderia tornar-se relevante, e ver o seu talento dentro do ringue potenciado pela capacidade de comunicação de Heyman. E esses factores, conjugados com a possibilidade de trazer mais uma traição a uma história que tem muito de  vingança pessoal, pode jogar a favor dele como candidato a Guy e faz com que tenha uma avaliação muito positiva.

Nota: 17

John Morrison

Quando falo em possíveis regressos para ser Paul Heyman Guy, é quase obrigatório levantar a hipotese John Morrison, porque considero que o seu estilo se adequa ao de um Guy. Depois, se existe wrestler que poderia beneficiar do facto de ser aliado de Paul Heyman para finalmente atingir um patamar mais elevado a quando do seu regresso, esse homem poderia ser perfeitamente John Morrison.

Em termos teóricos ele seria uma boa escolha porque teria impacto um regresso desta forma, até porque o melhor Morrison, mesmo em promos, foi o heel que teve a feud com CM Punk na ECW, e o reeditar dessa feud poderia proporcionar excelentes combates.  Depois, com Heyman o talento que Morrison tem dentro do ringue poderia ser correspondido com o heat que Heyman lhe poderia dar, aumentando ainda mais o lado arrogante que a gimmick heel de Morrison já por si tinha, o que só traria resultados positivos para a própria feud.

Porém, isto são sobretudo hipóteses teóricas, e na realidade a probabilidade de Morrison ser o novo Paul Heyman Guy são reduzidas. No entanto, e como ele possui talento e uma boa gimmick e atitude para o papel, não consegui avalia-lo negativamente mas claro que o facto de ser uma hipótese remota o prejudicou na nota final.

Nota: 11

Bo Dallas

Muitos irão se questionar o que faz Bo Dallas na lista de possíveis Paul Heyman Guys, mas a verdade é que ele sendo campeão do NXT e um dos wrestlers com maior heat na Internet tem que ser considerado como uma hipótese para Paul Heyman Guy. Não quero dizer que ele tenha a gimmick ideal para o que é pretendido, porque de facto o heel que goza de forma “idiota” com os fãs não é de facto a personagem que melhor encaixa no perfil de Heyman. Mas por certo que a WWE acabará por apostar em Bo para o main-roster, e nesta circunstancia não consigo deixar de o colocar como um possível outsider para o papel.

Claro, que o facto que de não estar tão bem preparado em termos de ring skills para o desafio com CM Punk seria um ponto negativo para Bo, mas se a WWE quiser ter alguém para irritar naturalmente os fãs, essa pessoa é claramente Bo Dallas. De resto, ele não tem a atitude e a gimmick correcta para o lugar, nem seque o carisma correcto para ser um Guy.  Mas quantas vezes Paul Heyman nos surpreenderam no passado? Várias, e só por isso a avaliação de Bo não é tão negativa quanto muitos pensariam, uma vez que se a escolha for um outsider não consigo excluir totalmente Bo, muito embora não o considere a escolha ideal.

Nota: 10

Bobby Lashley

Se a ideia for trazer um regresso como novo Paul Heyman Guy, eu consigo ver o nome de Bobby Lashley como um dos possíveis candidatos a ser o Guy. E vejo-o, porque ele tem um estilo muito similar ao do Brock Lesnar e isso por si faz com que Lashley fosse uma excelente escolha, caso a vontade da WWE seja trazer um regresso com impacto e experiência, em vez de trazer um wrestler no NXT para ser receber uma aposta forte no seu debut.

E de facto, Lashley têm todos os atributos que fariam dele um bom pupilo de Heyman, porque apesar de não ter excelentes promos, Lashley é um excelente wrestler do ponto vista técnico para powerhouse, com intensidade e rapidez que o faria um oponente de boa qualidade para CM Punk para os próximos desafios da rivalidade. Isto porque Heyman com as suas promos por certo que conseguiria potenciar heat a Lashley, heat que permitiria que ele pudesse ter destaque depois deste confronto com CM Punk.

No entanto, e apesar de o considerar de todos os powerhouses que falei aquele que melhor se adquava ao titulo de Paul Heyman Guy, a verdade é que a possibilidade de ser Lashley não é muito elevada. Todavia, sai desta avaliação como uma nota bastante positiva, e caso venha a ser ele até que seria uma bela surpresa ver o Dominator como o novo Paul Heyman Guy.

Nota: 14

Matt Morgan

Mas, numa análise mais fria o homem com mais hipóteses de regressar como Guy para a semana,é claramente Matt Morgan, até porque já existiram rumores que a WWE estaria a negociar um contrato com o Blueprint, e caso conseguissem esse acordo de certeza que não o anunciaram caso o propósito seja regressar como aliado de Heyman. Isto porque a identidade do novo aliado será uma incógnita até ao dia do evento, e por isso se quisessem que fosse Morgan a sua contratação seria uma surpresa até ao momento da sua interferência contra CM Punk.

Quanto ao perfil de Morgan, eu considero-o adequado ao papel , e muito embora ele nao seja um primor do ponto de vista técnico a verdade é que mais talentoso do que demonstrou na TNA. Ou seja, o estilo de wrestling de Morgan teria mais sucesso na WWE do que na TNA, porque normalmente na TNA os main-eventers são tendencialmente wrestlers de excelente qualidade técnica e nem sempre com um estilo físico (ao contrário de Bully Ray). Enquanto na WWE um powerhouse como Morgan é sempre muito mais valorizado, não que Morgn seja para mim a escolha ideal, mas a verdade é que tanto a gimmick típica dele, como a sua intensidade física e atitude fazem com que seja uma escolha interessante para aliado de Heyman. Claro, que não seria o powerhouse que eu escolheria para o lugar, mas é uma hipótese muito mais realista a hipótese que Bobby Lashley e isso faz com que tenha uma boa classificação na minha avaliação.

Nota: 16

Ryback

Será que a WWE dá uma terceira hipótese gigante a Ryback? Isso parece quase certo, ou seja, com ou sem Paul Heyman a WWE vai tentar fazer com que Ryback resulte como “bully” seja a solo ou com um manager. E perante atenção que a WWE tem dado á nova gimmick é lógico que acabará por ter uma feud a sério dentro de algum tempo, e tanto pode ser com Ziggler, com um regressado Sheamus ou mesmo como Paul Heyman Guy.

Eu pessoalmente não escolheria Ryback como Paul Heyman Guy, até porque considero que ele ainda não demonstrou ser capaz de dar bons combates (á excepção dos embates com Cena). Mas mesmo assim, não posso deixar de pensar que a WWE pode pensar nele como o aliado do Heyman para enfrentar Punk numa tentativa desesperada de credibilizar o Ryback através da capacidade de Heyman de criar estrelas. Claro que não o considero o powerhouse mais talentoso, nem a melhor escolha mas a WWE parece decidida em fazer dele importante, e não posso descartar totalmentr que o faça com Paul Heyman como manager.

Nota: 14

Kassius Ohno

Chegamos agora ao penúltimo candidato, e com ele atingimos a fase decisiva desta procura, porque a escolha de Heyman poderá recair muito provavelmente para um dos nomes que irei abordar de seguida, sendo o mais curioso é que qualquer um deles seria um debut no main-roster da WWE.  Mas comecemos por Kassius Ohno, mais conhecido por Chris Hero pelos fãs da Ring of Honor, local onde tornou-se um ídolo IWC e um dos wrestlers mais respeitados do circuito independente, tanto a solo como pela sua tag com Claudio Castagnoli( Cesaro).

E se existe algo que não tenho dúvidas é que Ohno é experiente o suficiente para o desafio Paul Heyman, porque tem a qualidade técnica necessária para os embates que terá que ter nesta face inicial com CM Punk. Depois têm segurança suficiente nas promos para que o trabalho de Heyman fosse focado na criação de heat e impacto para Ohno. Dessa forma, Heyman ajudaria a tornar Ohno relevante de forma mais célere e simultaneamente poderia ajudar na diferenciação da gimmick de Ohno no main-roster. Sendo, que esse processo tem de ser feito de forma muito mais rápida neste caso, porque a idade de Ohno não joga a favor dele e caso não estreie em breve no main-roster dificilmente conseguirá ter impacto ou carreira na WWE.

E talvez seja pelo factor idade que ele surge como candidato a Paul Heyman Guy, porque apesar de ser uma escolha razoável, a gimmick dele não é a ideal para este papel porque não é o tipo de wrestler que imaginas como aliado de Paul Heyman á primeira vista. Mas como está na altura de Ohno subir ao main-roster, as hipóteses de ser o novo Guy sobe exponencialmente e faz com que o resultado final da avaliação seja muito positiva para Ohno e nunca se sabe se deixa KO Punk no Night of Champions.

Nota: 16

Corey Graves

Por fim chego aquele que é na minha opinião o wrestler do NXT com melhor perfil para ser o novo Paul Heyman Guy: Corey Graves. Sendo, que ele possui o potencial, margem de desenvolvimento, promos, atitude, gimmick e qualidade in ringue suficiente para ser uma escolha ideal para esta situação. Mas, irei explicar de seguida o porquê de o considerar a melhor escolha, porque apesar de ter apresentado os factores que o fazem uma boa escolha, não disse de que forma essas qualidades o tornam melhor escolha que os anteriores candidatos.

Mas vejamos Graves possui promos de boa qualidade quer como face como heel, e isso para um Paul Heyman Guy é muito importante porque faz com que ele não dependa tanto de Heyman no micro, e dessa forma Heyman só complementaria e potenciaria as promos que já de si são de boa qualidade. Depois, Graves tem uma presença no ringue muito eficiente, não espectacular tecnicamente, mas regular o suficiente para nos dar bons desempenhos, sendo que com tempo poderá desenvolver mais o seu moveset, e por isso o tempo joga a favor de Graves.

Por fim, ele tem uma atitude e estilo de gimmick rebelde que assenta que nem uma luva em Paul Heyman Guy, aliás a atitude dele faz lembrar por vezes CM Punk, mas o Savior of Misbehavior tem pormenores que o diferenciam de muitos do main-roster. Ele até pode não ter o talento que Ohno tem, mas tem o carisma o “It factor” que faz com que olhe-se para ele e veja-se uma futura estrela. Claro, que esse factor não é tudo mas também ajuda, e se Heyman normalmente escolhe wrestlers que possam vir a ter carisma então Graves seria a escolha ideal, caso a sua vontade seja apresentar um estreante que possa a longo prazo trair Axel e retirar-lhe o título Intercontinental.

Desse modo, considero que Graves é o wrestler que melhor se adequa ao perfil de Paul Heyman Guy dentro dos candidatos que apresentei. Claro, que posso estar errado e nem existir novo Guy, ou ele pode vir de nomes que não referi como Drew McIntyre, Barrett ou Leo Kruger, ou mesmo uma girl, no caso de Paige. Mas, considero que toda a história do combate tende para que exista um novo aliado para Heyman no final do combate, e a minha avaliação vai para Corey Graves, e não ficarei surpreendido se a imagem final do combate seja o Punk no chão e Graves a fazer a sua posse “Stay Down”. Mas também podem optar por um dos outros candidatos que referi, e esperar pelo maior desenvolvimento de Corey no NXT para mais tarde trazê-lo para o main-roster, e como pode ser cedo demais para vir alguém do NXT para o roster novamente a avaliação não será tão elevada porque são hipóteses credíveis mas com alguma renitências.

Nota: 16

É desta forma que concluo esta edição do Smoke and Mirrors que lançou o debate sobre um dos temas que mais desperta curiosidade no Night of Champions. No entanto, isto foi só a primeira parte dessa análise, já que na próxima semana voltarei para fazer a antevisão do Night of Champions.  Despeço-me desejando um óptimo fim-de-semana, e marcamos encontro para semana no mesmo dia aqui no Wrestling.Pt.

Momentos da Semana

Visão Brasileira #122   Conselhos a Bryan

Perguntas da Semana

De que forma e com que nota avaliavas os candidatos apresentados?

Acrescentarias outro(s) nome(s) á lista? E que avaliação farias a esse(s) nome(s)?

Concordas com os momentos da semana?

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Smoke and Mirrors”.

80 Comentários

  1. Carlosilva - há 3 anos

    Adorava se fosse o Morrison,embora gostar mais dele face era fixe te-lo de volta.
    Bo Dallas,Kofi e Bobby Lashley,diria serem os mais improvaveis.
    Eu cá aposto no Ryback,ele merce um grande push urgentemente.Senão diria mesmo o Morgan.
    Dos lutadores da NxT,o Ohno ou o Graves seriam os mais provaveis.
    E é obvio que concordo com o momento da semana da Wwe(não vi o Impact)

    • José Sousa - há 3 anos

      Obrigado eu acho que a existir eu aposto entre o Graves e o Kofi Kingston sinceramente.

      • Carlosilva - há 3 anos

        O Kofi até luta bem e assim,mas ser heel é pouco provável.E não o vejo a ter um manager muito sinceramente.
        Não estou a dizer que é impossível,eu acho que ele merecia um bom push,mas a ser heel duvido muito.

  2. Tibraco - há 3 anos

    Bom tema José, embora considere um bocadinho precipitado dar como garantido que vai mesmo aparecer um Guy. Também acho que isso vai acontecer mas existem outras hipóteses, não sendo certo que a WWE irá escolher esse caminho. Enfim, para a semana teremos mais dados, talvez nem tantos assim, para podermos debater essa questão.

    De resto gostei muito da metodologia que adoptaste para escrever este artigo, o pormenor da avaliação é extremamente inteligente, e deixa-me dizer que o Smoke and Mirrors estava cada vez melhor, quase a aproximar-se do nível de excelência do Opinião Feminina. Os meus parabéns.

    Big E. No Wrestling não há impossíveis, todos o sabemos, mas acho extremamente difícil Big E vir a ser um PH Guy. Mas ele tem andando meio desaparecido dos shows, portanto…

    Zayn. Pá este gajo luta muito. O que ele faz no ringue é verdadeiramente notável e não estou muito interessado se ele tem carisma ou não. Tem que haver lutadores para tudo, nem todos podem ter o “total package”, e gosto imenso do estilo de luta dele. Se for ele o escolhido fico contente mas também acho que ele não tem o perfil ideal.

    Kofi. Seria estranho ver o Kofi como heel mas não era uma ideia que eu desgostasse. Lá está, tal como o Zayn, gosto do que ele faz em ringue, embora em menor escalda, mas não me parece que tenha o perfil indicado para ser um PHG nesta fase.

    Morrison. Ao tempo que andas a pensar no regresso do Morrison xD Pá ele sempre foi dos que mais gostei de ver a lutar mas “apostarmos” que ele vai regressar não passa de pura especulação. Enfim, mas se for ele é uma opção que me agrada.

    Bo Dallas. Talvez a melhor escolha. O gajo é um ódio de estimação da “malta da net” , é irritante e, segundo o que dizem, é mau no ringue. Pôr o gajo numa posição de destaque seria uma injustiça tremenda para tantos wrestlers talentosos, portanto as vaias estariam garantidas. É um pouco como o Cena, é melhor não gostarem do que ignorarem. Acho que seria inteligente da parte da WWE.

    Bobby. Muito parecido ao Brock. Gostava de ver o Lashley a regressar mas o novo PHG precisa de ter um perfil diferente de Lesnar.

    Morgan. Já ouvi falar mas não o conheço tão bem para poder emitir uma opinião. Apesar disso, e correndo o risco de estar a ser injusto, não me parece que fosse uma opção de grande nível.

    Ryback. Esquece. Este seria um tiro no pé. Mais vale darem-lhe um descanso e quando as pessoas se esquecerem de tantas derrotas, aí sim podem voltar a insistir. De momento seria continuar a escavar o buraco.

    Ohno. Não conheço.

    Graves. O gajo tem estilo xD Também não o conheço mas entre este o Ohno, por uma questão de intuição, preferia este Graves.

    Em resumo, não estou assim tão certo que vai aparecer um PHG mas se isso se vier a concretizar, entre os nomes que apresentaste, gostava que fosse o Bo Dallas. Nem que fosse para ver o Punk a dizimá-lo.

    • José Sousa - há 3 anos

      Oh fico muito orgulhoso pelo reconhecimento do meu trabalho, embora ache que falta muito para atingir o nível da Salgado. Falando da tua opinião, eu acho que existe 70% de hipóteses de existir esse novo Guy, isto porque não vejo o Punk a fazer o pin no Paul Heyman(mas sobre isso falamos melhor na antevisão).

      Sobre os nomes que falas, eu sinceramente gosto da ideia Bo Dallas, ele não é fantástico no ringue mas se quiserem alguém irritante então ele é pessoa certa.

      O Lashley e o Morrison falei porque quis falar de possíveis regressos que pudessem encaixar no perfil de Paul Heyman Guy, e qualquer um dos dois servia esse prepósito.

      O Kofi eu admito que gostava por uma questão pessoal sabes? Tipo esta história passa como pessoal, e ver um amigo do Punk a trair seria algo sem dúvida muito inteligente.

      Dos do nXT acho o Graves melhor, ele tem pinta e gimmick de de PH Guy. O Zayn tem carisma mas não de heel, ele é um face natural.

  3. FAlmeida_10 - há 3 anos

    E uma semana de hype depois cá está o artigo! Parece que o hype que fizeste valeu a pena sim senhor… Mais um excelente artigo José. Estás de parabéns. Alguns nomes que eu não esperava que entrassem aqui nesta análise (Sami Zayn e Bobby Lashley), vou dar também a minha opinião também quanto a todos, que por vezes é igual e por vezes difere da tua. Já agora adoro este sistema de avaliação.

    Big E Langston- O Big E Langston, teve o debut como aliado do Ziggler e da AJ… Separaram-se e entrou em feud com o Ziggler… A Feud acabou e agora está completamente perdido no Card. Sem Rivalidades e sem tempo de antena… A WWE pode juntar-lo ao Paul Heyman para lhe devolver o interesse e para lhe dar mais algum destaque e tempo de antena. Mas tal como tu, também o vejo mais como um Face para os Lados da comédia, até porque ele no NXT era um Face que a Crowd gostava de puxar e fazer a sua contagem de 5… Não gostava e acho que não o vamos ver como Paul Heyman Guy, porque há pessoas nesta lista que merecem mais que o Big E Langston.

    Nota:12

    Sami Zayn- De todos os que estão aqui (até mesmo aqueles que não estão na WWE e podem regressar), o Zayn deve ser o menos provável. Primeiro lugar porque ainda precisa de mais algum tempo de NXT como tu referes, apesar de ter o carisma e conseguir estabelecer uma ligação muito boa com o público devido ao carisma e em parte ás ring skills. Segundo porque não se adequa a Paul Heyman Guy, não é o estilo rebelde de que tu falas. Terceiro porque tal como tu afirmas tem subir ao Main Roster como Face porque recebe pops muito bons e tal como disse á bocado estabelece uma relação muito boa com o público. Acho que o Zayn represanta o oposto daquilo que o Paul Heyman significa, neste caso os opostos não se atraem.

    Nota:7

    Kofi Kingston- Acho que estás a meter o Kofi muito “overrated” quanto ás possibilidades de ser o novo Heyman Guy… Em primeiro Lugar porque não traria tanto Impacto como nomes desta lista, não o consigo imaginar a ser heel, e se vier mesmo a ser heel não sou capaz de o levar a sério. Acho que não é muito correto entrar aí nesse capítulo da amizade com o Punk, são os melhores amigos mas isso nunca foi referido diretamente pela WWE, por isso acho que entrar por aí não é muito correto. Acho que não seria a escolha mais ideal para Paul Heyman Guy.

    Nota: 11

    John Morrison- É um regressado, rumores sobre negociações com a WWE não há… Logo á partida é muito improvável que seja ele, improvável mas não imposível. Demonstrou que tem muito potencial, mais como heel do que como Face, e uma aliança com o Paul Heyman de certeza que lhe traria o impacto e Heat suficiente para dar o salto para voos mais altos. Como heel encaixava no Paul Heyman mas não me parece que vá ser ele, porque á partida ainda não está na WWE, e a WWE tem gente no Roster que encaixam tão bem como o Morrison. Se os há cá dentro, não é preciso ir buscá-los lá fora.

    Nota:10

    Bo Dallas- Pondo as minhas desavenças com a personagem do Bo Dallas de parte, acho que não era um bom Paul Heyman Guy. Primeiro lugar porque acho que não seria levado a sério. O Perfil dele não é perfil de PH Guy, Carisma… E para além disso traria pouco impacto… Acho que era desperdiçar um PH Guy com ele. Existem pessoas no Roster que encaixam e merecem muito mais ser o novo PH Guy do que o Bo Dallas.

    Nota: 9

    Bobby Lashley- Nunca mais se tem ouvido falar do homem… acho muito improvável que seja ele, mesmo muito improvável. Já são 37 anos… Apesar de trazer impacto, era desaproveitar um PH Guy digo eu, que precise mais do que o Bobby Lashley.

    Nota:8

    Matt Morgan- Agora sim, este acho que serve como Power-House que traga Impacto á Storyline, é um gajo com um perfil muito bom para PH Guy, era um heel muito credível… Tem o físico que a WWE gosta para ME… Apesar de não estar na WWE, é de todos os que aqui apontaste que estão fora da WWE dos mais prováveis. Podia servir com o propósito que o Lesnar serviu enquanto membro ativo do Roster.

    Nota:12

    Ryback- O Ryback é um caso de indecisão dentro da WWE. A WWE tenta obrigar-nos a “engolir” o Ryback… A WWE empurra-o, empurra-o, empurra-o contra a nossa vontade para fazer dele uma estrela… Quando nós apesar de não gostarmos já interiorizarmos que ele é uma estrela…a WWE deita tudo ao chão e começa de novo. Isto faz nos desistir completamente dele. Depois o Carisma e o Mic Work também não ajuda. Infelizmente até acho provável que ele venha a ser PH Guy… Um pouco mais provável do que o Big E Langston… Mas se tivesse de escolher de todos da lista era um dos dois seguintes (mais um do que outro).

    Nota:13

    Kassius Ohno- Sinceramente já não sei o que diga deste. Tal como tu dizes, sim a idade nele já pesa bastante, mas também está mais do que preparado para o desafio Paul Heyman. Não tinho a mínima dúvida que traria muito impacto á debut, encaixa muito bem no PH (não tanto como o Graves, mas o Ohno também encaixa bem). Contudo o Ohno na WWE tirando a feud com o Regal, não vimos nada dele, vimos que tinha Mic Work sólido, bastante sólido diga-se, e tinha bastante talento no ringue…vindo das indys. Pois das Indys, o Ohno é um produto das Indys, isso não tem mal nenhum, mas analisando os casos feitos nas Indys que a WWE tem… Daniel Bryan e CM Punk… Produtos das Indys e estão no topo da WWE. Vamos olhar para eles individualmente. O Punk, fez o debut em 2006… começou a atingir o topo em 2011, demorou 5 anos a atingir o topo da WWE. Daniel Bryan, debut em 2010 pelo NXT, atingiu o topo da WWE agora em 2013, demorou 3 anos a atingie o topo da WWE, surpreendentemente foi daqueles que o atingiu mais depressa. Agora pensem se o Ohno demorasse só 4 anos a atingir o topo (se é que lá chega)… Chegava ao Topo com 37 anos… para lá ficar só mais 3 anos? Quero com isto tudo dizer que tal como tu dizes, eu concordo, o tempo não joga a favor dele. Tem de subir ao Roster muito em breve. E de certeza que impacto traria.

    Nota:16

    Corey Graves- E acabo com aquele que de todos é o mais provável e o melhor candidato a PH Guy, apesar de achar que não causava tanto impacto como o Ohno acho que era melhor escolha para PH Guy do que o Ohno. Para além de ter tudo aquilo que o Ohno tem, difere por ter o “It Factor” e é um Made In WWE. Consegui tambem trazer muito Impacto, podia ser um heel muito credível e tudo aquilo que tu falas do estilo rebelde para carácter de PH Guy encaixa que nem uma luva no Corey Graves. Acho que este Heyman Guy a longo prazo se vai revoltar contra o PH e contra o Axel fazendo o Face Turn. O Graves já demonstrou atuar tão bem tanto como heel e como Face, portanto esta história está totalmente feita para a subida do Graves.

    Nota:17

    • José Sousa - há 3 anos

      Eu sei disso, mas como tinha dito antes eu confiei muito no método em como ia abordar o tema, o que é tão importante quanto o tema.

      Sobre as tuas opiniões, acho que estás a desvalorizar as hipóteses de ser o Kofi, mas como dizes é a tua perspectiva. De resto concordo acho que o Morgan dentro dos possíveis regressos
      Ryback e Ohno ou Graves são os quatro nomes mais fortes para este lugar.

      Eu preferia o Graves, acho que tem o que é preciso para o lugar já sabes disso, ele tem muito mais gimmick que o Ohno. Mas estou naquela fase em que quero ser surpreendido no Domingo dia 15.

      Mas podemos estar todos errados e o Punk pode vencer limpinho o combate, é improvável mas não impossível. Ah e segunda encontramo-nos no chat, isto porque a Raw segunda é RATED R.

      • FAlmeida_10 - há 3 anos

        Não se trata bem de desvalorizar o Kofi… Mas eu acho que a WWE percebe que ele não traria o mesmo impacto, como traria o Graves. O Kofi na vida Real é o melhor amigo do Punk, mas ao vivo na televisão nunca foi mencionado diretamente pela WWE, por isso acho que não faria muito sentido meter o Kingston nessa feud. E o Kingston não traria tanta intensidade á feud, em que apesar do Axel ser um 0 em carisma e quase em mic skills, acrescenta intensidade á feud, acho que um gajo que faz saltinho e “spot monkey” não credibilizaria muito esta feud… Tambem pode ser o meu lado fã a falar, por não querer o Kingston.

      • FAlmeida_10 - há 3 anos

        ” porque a Raw segunda é RATED R.”

        é sim senhor… xD

      • José Sousa - há 3 anos

        Claro que pode eu não quero o Kofi, mas não posso descartar essa hipótese de forma racional estaria a cometer um erro.

        Eu admito que sou fã do Edge, mas a Raw por si por ser onde é já vai ser fantástica só por si.

  4. El Shaarawy92 - há 3 anos

    Adorava que fosse o Morrison!!!

  5. don_ricardo_corleone - há 3 anos

    É uma grande feud e qualquer um desses daria bons cobates e feuds, à excepção do Dallas. Mas e porque não juntar as duas maiores feuds da actualidade? De forma a chocar tudo e todos o Heyman e o Triple H chegavam a um acordo, e seria o próprio, os Shield ou o Randy Orton a interferir no combate, atacando CM Punk. Até podiam fazer um angle em que o Bryan se lesionava gravemente obrigando-o a se afastar um mês, mais ou menos, o Punk tomava o seu lugar, até ao regresso do Bryan, os dois juntavam-se e aí começava o jogo a mudar, CM Punk e Daniel Bryan, como uma espécie de DX de lutadores técnicos a combate o que é “Best fo Business”. Boa ideia ou é melhor juntar-me ao Vince Russo e nunca escrever storylines? XD

    • danielLP21 - há 3 anos

      Não é má ideia. Não te preocupes, não é qualquer um que chega ao nível ( medíocre) do Vince Russo versão WCW/TNA.

    • José Sousa - há 3 anos

      Mas o Dallas ia irritar-nos como muitos poucos e isso acaba por jogar a favor do homem, isso também tem que ser reconhecido.

  6. don_ricardo_corleone - há 3 anos

    * Combates, combater, for. Só erros, livra!! lol

  7. danilo'-' - há 3 anos

    De gosto muito pessoal, eu queria o Graves, pois tem tudo que você disse, Em relação ao Kofi, seria uma surpresa, pois imagino que so esteja ai por causa desse fator, já que ele ta muitos anos na empresa e é sempre mais do mesmo, dos regressos, não penso que a WWE vai trazer esses caras, e como você mesmo disse são só hipóteses, e se for para criar realmente impacto, podem muito bem pega alguem do NXT ou do Main Roster que vão conseguir fazer impacto, basta escolher a pessoal certa, se fosse para apostar, eu apostaria no Graves, mas é de fato que teremos um novo PHG, a historia esta sendo contada e caminhada nesse rumo.

    Excelente artigo José.

    • José Sousa - há 3 anos

      Obrigado, eu já tinha dito que o empenho que coloquei neste artigo tinha sido enorme, porque acreditava muito no potencial de debate do artigo.

      Eu acho que sim, porque não vejo o Heyman a ser pinned pelo Punk nem a ser despedido nesta altura da storyline. Por isso a lógica será estrear novo aliado, eu não descarto nada vir um regresso mais para ter impacto, e depois eu gostava do Graves mas tenho medo que não se aguente contra o Punk.

  8. Jabardo - há 3 anos

    Na minha opinião, a hipótese mais forte passa mesmo pelo Matt Morgan, visto que já está em negociações contratuais com a WWE há algum tempo. Porém, considero que fazer um push e um heel turn ao Kofi Kingston nesta altura da sua carreira era interessante, bem como um push ao Ryback, embora duvide dessa hipótese, visto que acredito que ele fará parte da Corporation.

    • José Sousa - há 3 anos

      Eu acho a hipótese Kofi muito mais interessante do que muitos julgam, eles foram tag Team champions e são amigos. Esta história é muito pessoal não sei porque excluem logo o Kofi. O Morgan é como eu digo, acho-o muito mais adequado ao estilo WWE do que ao da TNA, e seria uma escolha interessante.

  9. Dolph Ziggler - há 3 anos

    Mais um artigo muito bom, José. Este foi dos teus melhores até. Continua assim que vais longe :D

    Quanto ás possibilidades:

    Big E – Sabes que sou fã do Big E, da sua capacidade atlética em ringue do seu humor no mic, mas tal como dizes, penso que ele irá adaptar-se melhor como babyface um pouco virado para a comédia, tal como o Henry já o foi. Não descarto esta possibilidade, mas não o vejo como Heyman Guy.

    Sami Zayn – Penso que é quase impossível que o Zayn seja escolhido. Chegou á WWE á relativamente pouco tempo e ainda precisa de trabalhar um bocado a sua personagem. Além do mais, ele está numa feud com o Bo pelo título. Juntando a isso o facto do Sami ser um face natural e não ter aspecto de heel, penso que é dos mais improváveis.

    Kofi Kingston – É assim, se a WWE quiser dar o turn ao Kofi, esta oportunidade talvez fosse a melhor. O Kofi está sem nada para trabalhar, está estagnado e juntando a isso o facto de ter sido parceiro do Punk na WWE e o seu melhor amigo na vida real, então talvez o Kofi seja uma boa possibilidade. Não acredito muito, mas tem mais chances que o Zayn e o Langston.

    John Morrison – Bem, sempre fui fã da sua qualidade em ringue, mas teve sempre um problema quando agarrava um mic. E talvez por isso mesmo ela seja uma boa possibilidade. Seria um return com impact, com um manager que pode falar por ele enquanto ele fazia o seu trabalho em ringue. Uma vez mais, tem mais chances que o Zayn e o Langston, mas tenho as minhas duvidas que ele esteja interessado em voltar.

    Bo Dallas – Espero que não. Mas não mesmo. Só tem 23 anos e ainda é muito verdinho. Precisa de passar pelo menos 5 anos no território de desenvolvimento para se quer pensar em subir ao main-roster. Ainda para mais, ele está a desenvolver uma gimmick bastante interessante no NXT e espero que continue. Este nome para mim está riscado quando ao novo Guy.

    Bobby Lashley – Desconhecia esta tua preferência, mas não acredito. É muito parecido com o Brock e duvido que este se quer volte á WWE pois ele agora está ocupado com outras coisas. Penso que o Lashley é dos menos prováveis e sinceramente não gostava de ver uma feud Punk/Lashley.

    Matt Morgan – É uma boa possibilidade, sem dúvida. Saiu da TNA, tem-se ouvido rumores sobre um possível return á WWE e que melhor forma de o introduzir se não como Heyman Guy. Tem um estilo que encaixa melhor na WWE, tem uma grande estatura física e é perfeitamente capaz. Não descarto esta opção, de todo.

    Ryback – Acho que a WWE está com ideias de voltar a dar um push ao Ryback, mas como Heyman Guy? Duvido um pouco, muito por causa da história entre o Heyman e o Ryback aquando da feud Punk/Ryback. Contudo, como ambos podem têm inimigos em comum – neste caso Punk pois o Ryback nunca conseguiu a sua vingança – acho que pode vir a acontecer.

    Ohno e Graves – Vou falar destes 2 ao mesmo tempo pois são os mais prováveis a subir. O Ohno, por um lado, já tem uma certa idade e precisa de se estrear. Está numa fase do agora ou nunca. Tem-se ouvido os tais rumores que o Ohno recusa-se a trabalhar o corpo e a WWE não gosta da sua atitude. Penso que o Ohno agora tem estado a trabalhar nisso – já cheguei a ver alguns vídeos dele – portanto penso que não vá subir já. Contudo, boa possibilidade. Quanto ao Graves, penso que seja mesmo a melhor possibilidade. Estilo de rebelde, boa gimmick, boas mic skills, carismático, bom em ringue e como dizes, tem aquele it factor que o faz diferenciar dos outros todo. Ainda é novo e ainda está a desenvolver uma personagem no território de desenvolvimento, mas é um forte possibilidade. Aliás, adorava ver o Graves a atacar o Punk no fim e o Heyman pegava num mic e dizia: “I told you to stay down” enquanto o Graves fazia a sua pose. Era um momento brutal.

    Não vou dar classificações de 0 a 20 mas vou os nomes de cada pela ordem mais provável de serem os novos Guys:

    1 – Graves
    2 – Ohno
    3 – Kofi
    4 – Morgan
    5 – Morrison
    6 – Ryback
    7 – Big E
    8 – Sami Zayn
    9 – Bobby Lashley
    10 – Bo Dallas

    • Dolph Ziggler - há 3 anos

      Esqueci-me ainda de dizer que o Wade Barrett é uma possibilidade muito forte e até o podias ter abordado mas compreendo pois há muitas possibilidades.

      • FAlmeida_10 - há 3 anos

        Pois o Barret tem andado desaparecido…

      • Dolph Ziggler - há 3 anos

        Pois anda. E, ainda há pouquíssimo tempo disse que gostaria muito de ter um combate contra o Punk qualquer dia portanto nunca se sabe o que pode acontecer. Acho que era uma excelente maneira de aproveitar o seu talento, mesmo que não seja grande fã dele. Barrett/Punk poderia dar em algo muito interessante.

      • danielLP21 - há 3 anos

        E ainda tinham a história dos Nexus para pegar…

      • Dolph Ziggler - há 3 anos

        Pois, podem pegar por aí.

      • Diogo7 - há 3 anos

        Também gostava que fosse o Barrett. Podia ser que finalmente, o Barrett subisse para o ME.

      • José Sousa - há 3 anos

        Sim existem múltiplas hipóteses e qualquer uma delas é valida. Até podemos ser muito surpreendidos com a esta historia.

      • Diogo7 - há 3 anos

        E eles ainda não tiveram nenhum combate. Podia ser bastante interessante.

      • José Sousa - há 3 anos

        Ah o Morgan se for para voltar que volta com uma gimmick do género de Blueprint.

    • José Sousa - há 3 anos

      Oh Muito obrigado, já vos tinha dito no chat que tinha-me empenhado a sério neste artigo, acho que encontrei o método correcto de potenciar os temas que abordo, não será sempre este mas quando for necessário não descarto utilizá-lo.

      Sim o Bo Dallas, Big E e o Zayn são não são tão maus quanto muitos pintam. O Big E precisar mesmo de surgir como face, e pode fazer figura no midcard, o Zayn quando estrear vai ser dos faces preferidos do pessoal em muito pouco tempo. o Bo é o Bo, e precisa de afinar esta gimmick de heel que trolla o pessoal a ser face.

      Eu gosto muito do Lashley, mas tenho a nossa que ele anda mais pelas indys e pelo MMA, por isso por mais que fosse interessante é muito improvável.

      Eu também tenho dúvidas que ele queira regressar, mas a verdade é anda demasiado pelas indys e um talento como ele merece outros palcos, e mais cedo ou mais tarde volta á TV.

      Eu também não descarto, basta juntar isto com a entrevista em que falou que teve contactos com a WWE e temos uma boa possibilidade. Até porque se fosse para estrear nesta gimmick, seria um trunfo guardado até á hora.

      O Kofi é como tu dizes, eu acho que estão a descartar o homem das odds cedo demais. Ele é o melhor amigo do Punk, ex-parceiro e campeão de Tag Team com ele, acho que temos aqui um bom ponto para uma historia que está a passar muito por apresentar um lado pessoal.

      O Ryback duvido muito porque acho que esta gimmick está a ser trabalhada para ele surgir sozinho. Mesmo que não gostemos da ideia a WWE vai tentar fazer algo com ele ainda.

      O Barrett é sem dúvida uma bela hipótese, eu não podia falar de todas. Mas se quiserem fazer um push ao homem este também seria claramente o cenário ideal para fazer.

      Ohno e Graves, acho que será mesmo um deles a ser o homem. Acho o Corey com mais perfil de Guy, mas a idade de Ohno pesa demais para que não pense nele como numa hipótese, para ele é quase agora ou nunca.

      • Dolph Ziggler - há 3 anos

        Sabes, em parte quero ver o Graves no main-roster como não quero. Talvez pela possibilidade de achar que ainda seja um pouco cedo para ele. Tem uma gimmick muito interessante mas que precisa de mais desenvolvimento. Depois ainda mostrou pouco em ringue, apesar de já ter mostrado ser “organizado” e trabalhar bem. Não sei, talvez ele precise de estar lá mais um ano ou algo assim, mas o Graves também podia melhorar muito no main-roster com o Heyman a ajudá-lo.

      • José Sousa - há 3 anos

        Sim estou dividido porque ele em gimmick está muito bom, mas no ringue poderia ser trabalhado ainda mais algum tempo no NXT, mas isso também pode ser feito no main-roster com o Heyman. Se o Reigns deu o salto ele também pode dar, isso também é um facto.

      • Dolph Ziggler - há 3 anos

        Pois, mas o Reigns foi/é protegido por 2 superstars mais experientes que são o Rollins e o Ambrose. O Graves teria de se safar sozinho em ringue. Mas pronto, acho que ele se podia safar portanto não via grande problema com isso.

      • José Sousa - há 3 anos

        Sim o meu receio é mais pelo ring work dele, não que seja mau porque não é, mas precisa de ser cimentado. Mas pode fazer isso no main-roster, até porque se for ele por certo que a WWE não está a pensar somente em utilizar contra o Punk.

        Continuo a achar que o novo guy vira-se contra o Axel, e não contra o Heyman. Ou o Heyman vai virar-se contra o Axel, algo do género vai acabar por acontecer. E o Graves ao menos tem algo que o Axel não tem : qualidade nas promos, carisma e It Factor.

  10. Suicide - há 3 anos

    Acho que o Graves seria uma boa escolha, mas mesmo assim preferia o Ohno. Não só pelo facto de ser um wrestler mais experiente, mas tambem porque o Heyman poderia de certa forma ir buscar qualquer coisa relativa à rivalidade que existiu entre o Punk e o Hero (Ohno). Quem sabe até podemos ter um re-match daquele épico TLC

    • José Sousa - há 3 anos

      Isso não me acredito a WWE não vai usar historias da ROH nesta altura. Mas pode ser perfeitamente o Ohno.

      • Suicide - há 3 anos

        Não estou a dizer que vão pegar na rivalidade (btw foi na IWA-MS), mas o Heyman podia fazer um comentário qualquer a referir essa rivalidade. E tens de admitir que um TLC entre eles, agora na WWE seria espectacular XP

      • José Sousa - há 3 anos

        Sim claro que seria mas teria que ter um objectivo concreto, um TLC costuma ser por um titulo, a maioria não é como os do Ryback.

      • Suicide - há 3 anos

        Sei la, punham um contrato qualquer no lugar do titulo, tipo se o Punk vencesse tinha X tempo em ringue com o Heyman, e o Ohno tinha de vencer para o Heyman se safar, qq coisa assim.

  11. Senshi - há 3 anos

    Sinceramente não acho que o novo Paul Heyman Guy se é que existe tenha que ser necessariamente um rebelde… o Lesnar não o é e o Curtis muito menos… carisma ao Curtis também não lhe sobra…

    Acho que dos nomes que deste existe aqueles que têm pinta de PHG como pode ser um Graves, Ohno e Morrison e aqueles que nada a ver como Zayn, Kofi ou o Booooo…

    No NOC já veremos, apesar do combate em si não me importar muito o final é possivelmente o que mais expectação provoca…

    Em relação ao artigo, está porreiro… :)

    • José Sousa - há 3 anos

      O Guy tem que existir, porque a feud é para continuar até ao Survivor Series e se o Heyman perde isto acaba praticamente no NOC. Além que se fugir é despedido e eu pessoalmente não quero isso.

      Axel=Carisma. Não concordo.

  12. Diogo7 - há 3 anos

    Muito bom artigo, José. É quase certo que tenhamos um novo “Paul Heyman Guy” no NOC, mas ainda não é uma certeza. Espero que aparece um novo “Guy” para salvar o Heyman porque o Axel não tem capacidade para continuar a feud.

    Big E Langston – Ainda não convenceu-me totalmente. Acho que não tem perfil para ser PH Guy, ele funciona melhor como um face cómico. Mas é uma forte hipótese, visto que já não aparece à algumas semanas na TV.

    Sami Zayn – É um dos melhores wrestlers do NXT. Tem uma excelente qualidade técnica, mas precisa de ficar mais tempo no NXT. E para além disso, ele deve-se estrear como face no Main Roster. É dos menos prováveis.

    Kofi Kingston – O “Mr. Midcard” não mudou nada desde que chegou à WWE. A WWE pode querer vira-lo heel para ver se ele chega finalmente ao ME. Com esta feud com o seu melhor amigo pode finalmente chegar lá, mas sinceramente não consigo ver o Kofi como heel.

    John Morrison – Gostava que acontecesse porque o Morrison é soberbo em ringue e razoável nas mic skills. Não me acredito que regresse á WWE, no entanto.

    Bo Dallas – Este gajo que mais me irrita no wrestling, por isso mesmo pode ser ele porque tem heat garantidamente. É fraco nas mic skills e no ringue ainda não vi nada de especial. É uma forte hípotese, apesar de eu não gostar nada dele.

    Bobby Lashley – É um bom Powerhouse com uma grande qualidade técnica. É dos mais improváveis.

    Matt Morgan – Não o conheço porque raramente vejo TNA. Só vi um combate dele contra o Zack Ryder.

    Ryback – Este é que eu não gostava nada que fosse o PH Guy. Ele raramente consegue dar bons combates, mas é dos mais provaveis porque ele está a ter muita atenção por parte da WWE com esta gimmick de Bully. E também falava-se que ele ia ser alvo de um push.

    Kassius Ohno – Este é que gostava que fosse o Guy, a par do Graves! Ele tem muito talento in ring e também é bom nas promos. Para além disso ele precisa de estrear-se no Main Roster por causa da idade. Não me parece que seja ele porque a WWE quer que ele desenvolva o seu físico.

    Corey Graves – É dos que mais gostava que fosse o PH Guy. Tem carisma, boas mic skills e é razoável no ringue. É dos que está mais preparado para subir ao Main Roster. E com certeza que ia dar uma boa feud com o Punk.

    As minhas maiores preferências são o Kassius Ohno e o Corey Graves.

    • José Sousa - há 3 anos

      E porque se o Heyman não lutar é despedido, se ele tentar fugir também é. E não me acredito numa vitoria clara do Punk, por isso este cenário de novo aliado é bem provável

      Eu concordo contigo em geral, se for para vir do NXT que seja o Graves tem a gimmick ideal para o papel de homem do Heyman, já se for regresso eu prefiro o Morrison mas o mais provável é o Matt Morgan.

  13. RkNO - há 3 anos

    Não poderia estar mais de acordo contigo no Kassius Ohno e no Corey Graves.
    Mas se for para alguém regressar que seja o John Morrison ou o Bobby Lashley, o que acho um pouco improvável.

    • José Sousa - há 3 anos

      Eu inclino-me mais para o Ohno ou o Graves, mas a WWE pode claramente querer surpreender-nos.

      • RkNO - há 3 anos

        Também me parece que sim, mas nunca se sabe.

  14. MR Perfection André Santos - há 3 anos

    Grande Tema!

    Falares das opções para quem será o Guy, foi inteligente da tua parte, apesar de saber qual seria a hipotese, com nota mais alta!
    Muitas hipoteses são crediveis, como tu dizes pode não vir ninguém e Heyman ser despedido!

    Pensei sempre em Ohno mas agora penso em Kofi, portanto ele leva a minha nota mais alta.

    De que forma e com que nota avaliavas os candidatos apresentados?

    Vou analisar 3

    Kofi – 18
    Ohno – 16
    Morrison – 15

    Acrescentarias outro(s) nome(s) á lista? E que avaliação farias a esse(s) nome(s)?

    Não acrescentava mais hipoteses

    Concordas com os momentos da semana?

    Sim, o momento de MR Andersson é dos melhores do ano na TNA!

    • José Sousa - há 3 anos

      Sim eu era para falar dos campeões do Canada(principais na historia) em homenagem ao ppv mas acabou por surgir-me esta ideia e pareceu-me muito mais forte.

      Ainda bem que achas o Kofi um nome forte para esta situação, porque eu considero porque estamos a falar de uma feud pessoal, e a WWE pode usar a traiçao de um amigo para apimentar a rivalidade.

    • ITS_ME_ITS_ME_ITS_DDT - há 3 anos

      aquela vitoria do kofy contra o axel pode querer dizer alguma coisa quem sabe digo isto ate mesmo que nao fazia sentido ele vir no poster do noc e nao participar no evento

      • José Sousa - há 3 anos

        Não tem nada haver com o poster mas sobretudo pelo Heyman ver nele uma ajuda mais valida do que o Axel.

  15. danielLP21 - há 3 anos

    Não acho que seja certa a estreia de um no PHG no Night Of Champions. Contudo, a possibilidade existe, parece-me que será essa a aposta da WWE para o próximo PPV. Caso não se confirme, também não será choque nenhum. Simplesmente não me parece que o Heyman vá ser despedido ( recusando lutar com o Punk), que o Axel vença o Punk, que seja o Axel, depois de perder com o Punk, a ajudar o Heyman, que o Punk destrua o Heyman… Daí achar bastante provável que venha alguém em auxílio do Heyman, o que justificaria também a falta de credibilidade que o actual campeão Intercontinental possiu neste momento.

    Big E Langston: não me parece. É verdade que tem estado fora dos programas semanais ( o que podia ser um sinal), mas tem “babyface” escrito na testa.

    Kofi Kingston: espero que não. Acho que não vai acrescentar mais nada à WWE aé ao fim da carreira, mesmo que apostem nele como heel. Verdade seja dita: o que é que ele tem de Paul Heyman Guy? Posso estar enganado, claro, até porque o Heyman podia convencê-lo a ajudá-lo depois da vitória sobre o Axel na SmackDown ( como quem diz: “o Kofi é melhor que o Axel”), mas tenho a certeza que não será o jamaicano do Gana.

    Ryback: OH HELL NO! Deus queira que não, por amor de Deus… A “gimmick”actual dele nada tem a ver com um PHG. Se querem apostar nele como “bully”, tem que ser a solo. Ou acham credível um “bull” andar a reboque de alguém? Nesse caso, o verdadeiro “bully” seria o Heyman, certo? Também é verdade que já nada me surpreende em relação ao Ryback, por isso não me chocaria se fosse ele…

    Sami Zyan: nope. 100% babyface e ainda vai ficar mais algum tempo no NXT. Deve subir por volta do Royal Rumble ou depois da WrestleMania XXX.

    Bo Dallas: what? Are you kidding me? O que é que a “gimmick” do Bo tem a ver com isto tudo? Não basta irritar os fãs e ter o Heyman a seu lado para ter legitimidade para lutar com o Punk, ainda por cima quando a rivalidade é das mais sérias de sempre e ele é um heel sorridente e irritante. É que não tem mesmo nada a ver xD

    Kassius Ohno: é uma hipótese viável. É uma aposta segura em termos de qualidade de combates contra o CM Punk ( já lutaram antes e têm química em ringue), já para não falar da sua idade. Se os rumores sobre a sua situação na WWE foram verdade ou levados em conta, então as hipóteses dele diminuem drasticamente. Ainda assim, é dos que tem mais hipóteses de ser o novo PHG.

    Corey Graves: outra hipótese credível, mas acho que vai continuar no NXT durante mais algum tempo com o seu parceiro. Claro que podia subir ao main-roster e continuar no NXT, mas não me parece.

    Matt Morgan: espero bem que não… Tem grandes possibilidades de vir a ser o novo PHG sim, mas, pessoalmente, espero que não. Nunca gostei dele e nem sei o que muita gente vê nele. Já reparei é que ele é bastante parecido de cara com o Curtis Axel xD

    Bobby Lashley: não tinha pensado nesta hipótese… Bem, tem passado com o Heyman e o Punk na ECW, mas foi rival do antigo dono da ECW, e não um PHG… É muito difícil e, sinceramente, não é algo que eu gostasse.

    John Morriso: teve a minha rivalidade favorita da ECW com o CM Punk, é fantástico em ringue, não acha que seja tão horrível nas promos… Tem carisma, é diferente do Punk, do Lesnar e do Axel… É uma hipóteses mas, tal como todos aqueles que não estão na WWE, é muito difícil de se concretizar.

    Eu acrescentaria o RVD e o próprio Big Show à equação, principalmente o primeiro, visto que já forma ambos PHG’s no passado e “este” RVD pode dar grandes combates com o CM Punk. O Big Show é bastante improvável, tendo em conta a história actual em que está inserido, e escusado será dizer que eu detestaria vê-lo em fued com o Punk.

    Wade Barrett e Drew Mclntyre também podem ser hipóteses… Enfim, é muito especulativo falar em nomes neste nome. Quase todos os lutadores desaparecidos do mapa são nomes prováveis.

    • José Sousa - há 3 anos

      Só acho mais provável pela forma como vejo o combate, que é muito parecido com a forma que tu vês.

      Sim eu apenas levantei hipóteses algumas são menos interessantes para mim como fã. Mas acho que podemos ainda ser muito surpreendidos nesta história. Eu o Show e o RVD excluo porque estão noutras historias e não sair delas tão cedo.

      O Barrett, eu acho possível sim. Eu não desgosto do Morgan, depois ele tem o físico que a WWE gosta pode jogar a favor dele. Eu preferia claramente o Graves mas percebo que pode ser cedo demais para ele dar o salto para o roster, sobretudo porque o moveset ainda não esta tao bem trabalhada como as promos e a gimmick.

  16. MicaelDuarte - há 3 anos

    O cenário está todo montado para que apareça um novo PHG, pois tudo aponta para isso, desde o tipo de combate que é, até à forma como o mesmo parece ir decorrer.

    Das hipóteses que deste, descarto logo Big E e o Bo Dallas. Porquê? Porque acredito que o Big E só terá algum futuro como “face” e o Bo Dallas está mais verde que o ecoponto para o vidro. Não acho que pelo facto dele ter aquela “gimmick” irritante seja o suficiente para que esta associação abone a seu favor, muito longe disso…

    Zayn: Não me perguntes como, mas consigo olhar para ele e vê-lo como um bom “heel”. De qualquer das formas, não acredito nada que seja ele o novo PHG. Ele ainda tem toda uma “gimmick” para ser construída e algumas coisas a aperfeiçoar ( é claro que não me refiro às “skills” de ringue e micro).

    Kofi: Pessoalmente, não me importava nada. Tal mudança iria implicar uma alteração drástica de “gimmick” e atitude por parte dele, pois não estou a vê-lo aos saltinhos, nem a fazer coisas que a “gimmick” actual pede. Seria uma volta de 180º na carreira dele, e se há altura para tal acontecer, esse momento é agora.

    Morrison: Adorava que fosse, mas acho improvável. Gosto bastante dele e é muito melhor a “heel” que a “face”, seja lá em que aspecto for. Quem tiver dúvidas acerca da sua capacidade ao micro enquanto “heel”, reveja a “feud” com o Punk na ECW. Seria uma óptima escolha e acho que teria perfil para tal.

    Lashley: Espero que não. Não que não gostasse dele quando esteve na WWE, mas nunca foi daqueles que mais me impressionasse. Acho muito improvável, sinceramente…

    Morgan: Visto que sei pouco da TNA, não posso falar muito acerca deste homem, mas do pouco que vi dele nunca me cativou. Contudo, acho uma hipótese a considerar tendo em conta alguns rumores…

    Ryback: Se isto acontecer será uma das maiores desilusões que terei desde que vejo “wrestling”. É impossível descartá-lo tendo em conta a sua situação actual, mas espero profundamente que não. Aliás, acho perdia logo a vontade de ver o resto do PPV e os Raw pelo destaque que ele teria que ter…

    Ohno: Apesar dos rumores que têm surgido devido à sua forma física, não descarto totalmente que seja ele. Punk e Ohno já combateram quando eram bastante jovens e as coisas correram muito bem em termos de combate, logo, seria uma mais valia o Ohno tornar-se o novo PHG. Coitado do homem, bem que merece brilhar…

    Graves: De todos os que referiste, este é, sem dúvida, o que tem o melhor perfil para encaixar no Paul Heyman. Não me importava nada que fosse ele, mas gostava que ficasse mais algum tempo no NXT, pois por ter combates curtos e nada de especial não deu para ver muito dele em ringue. Assim, penso que deveriam apostar nesse ponto durante mais algum tempo e depois sim, subir ao plantel principal. Acho que é um homem a ter bastante em conta…

    Outros que não posso deixar de referir são Drew McIntyre, Curt Hawkins e Wade Barrett.

    Destes três que referi, os dois primeiros que escrevi são pouco prováveis, mas Wade Barrett é dos que tem maior potencial para ser o novo PHG e, sinceramente, adorava. O homem merece e é daqueles que tem lá o “bichinho”, sendo que apenas precisa de um empurrão de alguém como o Heyman para se estabelecer (seria capaz de fazê-lo sozinho, mas se tiver o caminho facilitado, melhor).

    Ryback, Kofi, Barrett, Graves e Ohno – acho que um destes será o novo “Paul Heyman Guy” (nem acredito que contei com o Ryback). Se fosse eu a escolher o novo PHG, escolheria o Kassius Ohno.

    • danielLP21 - há 3 anos

      Push Hawkins!

    • José Sousa - há 3 anos

      Sim esta semana confirmou isso, mas no entanto já achava isto provável desde da semana passada quando definiram esta estipulação. Ela conduz demasiado para que o Axel saia por baixo mas que o Heyman acabe por se safar á ultima.

      Sobre os cinco nomes que referiste eu preferia o Graves mas é gosto pessoal, depois vinha o Barrett e o Kofi e o Ohno. O Barrett porque tem tudo para estar no topo e falta o tal empurrão que dizes. o Ohno porque está na idade, se não é agora é praticamente tarde demais se não o for. E o Kofi acho que seria a forma ideal de fazer o turn dele, mudava a sua postura e moveset ligeiramente e fazia isso tudo atacando o seu melhor amigo.

      Tu sabes bem que eu não me importava que fosse o Jomo, mas é improvável. O Hawkins era genial admito, mas será que a WWE confia assim tanto nele?

      • MicaelDuarte - há 3 anos

        Não sei se confiam, mas acho que podiam arriscar. Não tem a popularidade do Ryder, mas acho que podia ser uma aposta muito mais segura do que foi esta com o Axel.

        O Axel obteve mais tempo televisivo e, por isso, mostra as suas boas qualidades “in-ring” mas, na verdade, não deixou de ser o Michael McGillicutty. Já lá vão alguns meses e quais foram as melhorias dele? Por isso mesmo, qualquer aposta poderá ser mais segura e dar mais frutos que a aposta no Axel. Eu não só gosto mais do Hawkins, como o acho melhor que o Axel em tudo. Estamos afundados em tantas especulações, mas vai na volta e não acontece nada (duvido!). xD

      • José Sousa - há 3 anos

        Eu sei e concordo contigo.Oh Micael o mês passado nesta altura também dissemos isto sobre o cash in do Orton, que estávamos a fazer tantos cenários de corporation e na volta não acontecia nada. Eu acho que mais uma vez o que é óbvio vai acontecer, porque é coisa certa a fazer para o negócio.

        PS: Isto de ver o Triple H está fazer-me mal, mas ele está tão genial que impressiona.

  17. Ribeiro46 - há 3 anos

    De que forma e com que nota avaliavas os candidatos apresentados?

    De 0 a 20:

    Big E Langston – 8 – Ainda não consigo “comprar” o Big E heel. Dá-me a impressão que ele pode ser muito melhor como face “gozão” do que como heel. E como tal, é muito improvável que seja ele o escolhido para Paul Heyman guy.

    Sami Zayn – 5 – Não vejo como é que ele pode ser um candidato a Paul Heyman guy. Tudo bem que tem boas ring skills (segundo os comentadores do site) e podia proporcionar um ou mais excelentes combates com o Punk, mas de resto não me parece que tenha as características de um Paul Heyman guy.

    Kofi Kingston – 5 – Nem pensar. Não acredito que haja uma forma de o promovar como um Paul Heyman guy. A única forma convincente seria a de ele trair o Punk, pondo fim á sua amizade. O problema aqui é que o Kofi nunca foi referido como um grande amigo do Punk, nem sequer formam uma aliança de momento. É muito improvável.

    John Morrison – 8 – Não seria das piores escolhas. No entanto, é muito improvável que volte á WWE.

    Bo Dallas – 7 – Só é considerado para a lista de candidatos porque é odiado pela maioria dos fãs (eu não tenho grande opinião sobre ele porque não acompanho regularmente o NXT). Se não tem grandes ring skills, não tem grandes mic skills e não tem uma gimmick muito condizente com a de um Paul Heyman guy, dificilmente será uma escolha válida.

    Bobby Lashley – 8 – Se a WWE o fosse contratar, seguramente seria para uma feud importante e por esse prisma, podia ser um candidato válido. No entanto, é quase impossível que seja contratado e que por conseguinte, seja o Paul Heyman guy.

    – Matt Morgan – 14 – Tendo em conta os rumores que o ligam á WWE, é um candidato válido. Penso que o papel de Paul Heyman guy lhe assentaria bem, não só pelo físico dele mas também por ter mic skills razoáveis.

    – Ryback – 10 – Tem o perfil de um Paul Heyman guy e podia ser “vendido” como alguém que a certo ponto perdeu alguma daquela força dominante e que se juntou ao Paul Heyman com o objetivo de chegar ao topo da WWE e cujo primeiro objetivo era “arrumar” o Punk. No entanto, ele tem sido promovido pela WWE como um bully e duvido que desistam para já dessa ideia.

    – Kassius Ohno – 9 – Tendo em conta os últimos rumores sobre o seu estatuto na WWE, não me parece que ele vá ser escolhido. Se não fosse pelos rumores, podia estar no top 5 de candidatos a Paul Heyman guy.

    – Corey Graves – Não comento porque não tenho acompanhado o percurso dele no NXT.

    Acrescentarias outro(s) nome(s) á lista? E que avaliação farias a esse(s) nome(s)?

    – Wade Barrett – 16 – Para mim, é o candidato mais provável. Tem tudo para ser um Paul Heyman guy e ao mesmo tempo, não é parecido com nenhum dos outros Paul Heyman guys sejam eles os atuais (Axel e Lesnar) ou o antigo (Punk). Para além de que a junção deles não é algo descabido. Basta dar uma justificação do género ” Quando vim para a WWE, era alguém focado num só objetivo: ser Campeão da WWE. No entanto, com o passar do tempo, comecei a distrair-me com coisas desnecessárias e a minha carreira perdeu o rumo. Até que o Paul Heyman me contatou há uns dias e me disse: ” Ajuda-me a “arrumar” o Punk e eu conduzir-te-ei ao topo da WWE” E eu obviamente aceitei. Quem recusaria a oportunidade de trabalhar com alguém tão bem sucedido como Paul Heyman?”

    Concordas com os momentos da semana?

    Concordo com o momento da semana da WWE.
    No entanto, penso que o momento da semana da TNA foi a vitória do AJ Styles na Gauntlet Battle Royal ou seja lá qual for o nome do combate.

    • José Sousa - há 3 anos

      Muito obrigado, e não desgostava da ideia de ser o Barrett é uma belíssima opção para Guy também.

  18. akujy - há 3 anos

    Devo confessar que quando fizeste o teu hype e prometeste um tema polémico, desde cedo duvidei que conseguisses cumprir essa promessa. E veio a confirmar-se. Mas isso não é nada mau, muito pelo contrário. És das poucas pessoas que consegue desfilar pela mais imensa variedade de temas sem causar polémicas e discussões negativas. O que é sempre de louvar. Consegues sempre por toda a gente a discutir os teus temas de forma aberta e civilizada, consegues sempre provocar discussões racionais, calmas e argumentativas. Isso é das coisas que mais admiro na tua escrita e na forma como apresentas os teus temas. Nem todos somos assim e por muito que consigamos por as pessoas a falar, nem sempre o fazemos de forma tão pacífica e até produtiva como tu fazes. Enquanto leitor e comentador do site, um muito obrigado por isso.

    Foi uma excelente edição do Smoke & Mirrors e gostei da forma completa e detalhada como abordaste a tua análise. Mostraste os teus amplos conhecimentos do tema e também um dominio sobre a actualidade que é sempre umportante aos cronistas que abordam temas do presente. Discordo de algumas coisas que se debatem entre os que comentaram,e mesmo que foram escritas no artigo, concordo com outras. Mas fico com a sensação que sou o único a sentir-me fortemente incomodado com o facto de uma excelente rivalidade como esta esta a ser desperdiçada no Axel. Acho que uma rivalidade como estas precisaria de por o Punk contra alguém mais popular. E por isso mesmo, gostaria que a pessoa que ajudasse o Heyman, caso tal aconteça, fosse alguém já popular e estabelecido, o que nos levaria a um combate que valha a pena ver no próximo PPV. O RVD seria uma óptima hipótese, mas não parece obviamente nada encaminhado para isso, muito pelo contrario.

    Espero ver o Heyman a elevar jovem estrelas no futuro, claro, mas nesta feud gostava de ve-lo com alguem digno de registo. Porque depois de um Punk – Lesnar, acho que estamos à espera de algo mais do que Punk – Axel para desenvolver e fechar esta rivalidade. E para Punk derrotar o seu inimigo, tem de o fazer a derrubar alguém bem mais credivel que Axel. Nem vejo isto a encerrar sem ele derrotar o Lesnar e penso que isso é necessário, mas não acontecerá tão cedo, a não ser que nos supreendam.

    É verdade que não foste polémico como prometeste, mas como já vimos, isso nem sempre é mau, pelo contrário. Fico a aguardar pelo tema da próxima semana, com o mesmo interesse de sempre. Continua o trabalho de qualidade a que nos tens habituado. Este foi mais um bom exemplo.

    You have been Pipe Bombed. You’re Welcome.

    • José Sousa - há 3 anos

      Obrigado por gostares do artigo. E espero que consiga manter o nível qualitativo, a cada semana que passa.

  19. QueirosS - há 3 anos

    Vou falar apenas daqueles que conheço (tenho mesmo que começar a ver NXT :o)

    Big E – Não o acho assim tão mau no ringue como dizem, acho-o capaz de dar bons combates, ele chegou a ter boas interações com o Ziggler, e no microfone, pois no microfone ele não é nada de jeito, mas se o meterem com o Heyman, ele não precisa de ter um super talento para fazer boas promos. E sim, até o gastava de ver ao lado do Heyman.

    Sami Zayn – Apenas vi o combate dele contra o Cesaro, e acho que ele se fosse heel, ia ser como o Punk e o Ziggler, nunca iam receber muito heat, por isso… Não!

    Kofi K. – Era uma aposta arriscada, as criancinhas iam ficar todas confusas, e sinceramente não iam ser só elas, eu também ia ficar, e muito mais gente de certeza. Não sei se ia gostar, e acho que ele podia chegar mais longe como face, mas não com esta gimmick.

    Morrison – Ia gostar muito mesmo. Tem um bom perfil para um Paul Heyman Guy, e o talento dele no ringue ia-nos proporcionar ótimos combates de certeza. É uma boa hipótese.

    Bobby Lashley – Era perfeito!

    Ryback – Lá heat ele tem, e se dissermos que ele nunca deu um bom combate estaríamos a mentir. Entre ele e o Big E, preferia o Big E.

    Corey Graves – Lá imagem ele tem, do resto não posso falar infelizmente (é desta que começo a ver NXT xD).

    Outras hipóteses poderiam ser o The Miz, Justin Gabriel, Drew McIntyre, Evan Bourne ou até o Cody Rhodes, não sei quanto vai durar a lua de mel dele, mas imaginem se ele voltasse ao lado do Heyman, com a justificação de o Heyman ter pedido ao HHH, e ter-lhe dito que isto era o melhor para o negócio, seria muito bom.

    • José Sousa - há 3 anos

      Aconselho mesmo que vejas o NXT tem muito bom talento por lá e por certo que não é tempo perdido. Porque o produto NXT tem sido muito bem construído no ultimo ano.

  20. EchelonTaker - há 3 anos

    Para mim era muito fixe ver o regresso de Bobby Lashley ou John Morrison à WWE. Adorava mesmo.
    Dos que já estão Graves pode ser um bom candidato.
    Já para não falar no Drew McIntyre que consegue incorporar uma boa personagem, e queria mesmo vê-lo no “top” da WWE

    • José Sousa - há 3 anos

      Por mim, e enquanto fã preferia entre Morrison, Graves, Drew ou Wade Barrett. Mas ao fazer o artigo tive que ser racional, e enquanto o Wade até é bem possível, o caso do Drew não tanto porque precisava de ver um segmento durante esta semana em que bazasse do 3MB, e isso até ver é improvável.

  21. Y2JFOREVER - há 3 anos

    Acho que o Drew Mcintyre ou o Wade Barret é que deviam ser os próximos Paul Heyman Guys.

    • José Sousa - há 3 anos

      Mais o Wade porque o Drew não vai sair dos 3MB tão cedo e não tinha logica ser ele, sem o tirar primeiro dessa stable, por mais que eu quisesse isso.

  22. hugo semedo - há 3 anos

    entao e se fosse o evan air bourne…. ele ja voltou a muito tempo, e tem estado a treinar, podia ser um grande regresso…

    • José Sousa - há 3 anos

      O Evan PH GUY duvido, só coloco o Kofi mais pela relação pessoal que tem com o CM Punk, caso contrário nem pensava. High Flyers não parece ser a escolha certa.

  23. Smacker - há 3 anos

    Eu acho que o tyson kid, se ja estiver recuperado é boa aposta… Mas vou esperar para ver.

  24. LuisMPBO - há 3 anos

    Ótimo artigo José. Como é óbvio, não há certezas de que irá aparecer um novo Paul Heyman Guy no Night Of Champions, mas sendo que a possibilidade é muito forte, fizeste bem em abordar este tema. Claro, é apenas uma hipótese, mas os artigos também servem para isso, discutir as hipóteses.

    Bem, vou então analisar uma a uma as possibilidades. Para a dúvida não ficar no ar em relação aos critérios para dar as notas, vou dar uma nota de adequação e outra de probabilidade. Tenho noção que, num tema como este, dar pontuações de 0 a 20 é altamente relativo, mas como isto não vai decidir a vida ou a morte de ninguém eu faço uma tentativa, e mesmo que não transmita com precisão a minha opinião para as notas, muito longe do que acho não anda de certeza. Vou, além dos nomes que analisaste, referir mais quatro que foram falados em outros comentários para abrir um maior leque de possibilidades. Bem, vamos la então.

    Big E Langston – Há hipóteses bastante piores, mas esta também não é muito boa, para mim. Para começar, como já foi dito, é claramente mais indicado para face. Depois, apesar de ser um powerhouse (estilo que se enquadra com o necessário), não me parece que tenha o perfil de um PHG. Em termos de possibilidades, são médias, não é a minha aposta, nem de perto nem de longe, mas não descarto.
    Adequação: 8
    Probabilidade: 9

    Sami Zayn – Hell no! Não tem nada de PHG. O estilo dele in ring não me parece ser o melhor para a situação, a sua gimmick nada tem a ver e heel não é para ele. Além disso, está há pouco tempo no NXT (pelo menos comparando a outros). É tão absurdo, que nem a pior equipa criativa o escolheria (digo eu…)
    Adequação: 2
    Probabilidade: 1

    Kofi Kingston – Espero que não seja ele. Neste vejo boas probabilidades mas penso que seria uma má escolha. Mais uma vez, o estilo in ring não me parece o mais adequado, a gimmick teria de ser mudada, e não o vejo a assumir bem outro papel e como heel não espero coisa boa. Além disso, o visual dele nada tem a ver com o procurado num Guy e parece me ser demasiado “frouxo” para uma rivalidade deste nível. No entanto, por ser do main roster, por precisar de uma renovação, pela falta de planos para ele e pela vitória sobre o Curtis Axel acredito que possa ser ele.
    Adequação: 5
    Probabilidades: 15

    John Morrison: Tal como o Big E, não é das piores hipóteses, mas não é das que mais me agradam. Não me parece que o Morrison tenha o peril adequado, até porque se voltasse penso que o deveria fazer como face. Quanto a probabilidades, parecem me poucas, tal como as de todos os outros fora da WWE (à exceção do Matt Morgan, que já abordarei).
    Adequação: 8
    Probabilidades: 4

    Bo Dallas – Mandava alguém matar a equipa de booking. Por favor, ele está completamente desenquadrado! Gimmick, experiência, perfil, estilo, qualidade, nada nele “diz” PHG. Probabilidades? Campeão do NXT, em feud com o Zayn e tão ridículo que ninguém pensaria nele para a função
    Adequação: 1
    Probabilidades: 1

    Bobby Lashley – Não me importava nada, até me parece uma boa escolha, mas acho altamente improvável. Seja como for, tem o estilo e perfil necessário, a imagem é adequada, a experiência também e causaria impacto, sem dúvida. Além disso, o facto de ter estado na ECW, mesmo que tenha sido na “imitação”, dá lhe alguns pontitos. Só não sei é se está na forma necessária, por isso perde um pouco nesse aspeto. Além disso, talvez uma gimmick mais “rebelde” fosse melhor, mas a dele serve!
    Adequação: 14
    Probabilidades: 3

    Matt Morgan: Também me parece uma boa ideia. Basicamente, em termos de adequação, muito do que disse do Lashley se aplica a ele, mas criaria menos impacto que este último, por não ser um nome tão sonante. Ainda assim, o perfil parece me adequado. No entanto, entrar logo numa rivalidade com o Punk… Não sei se a WWE lhe daria uma boa continuação, não os vejo a apostar muito no Morgan, e convém que isto ajude a subir alguém no card. Quanto a probabilidades, tendo em conta os rumores, a sua situação e mais meia dúzia de coisas, parecem me significativas, ainda que não imensas.
    Adequação: 12
    Probabilidades: 13

    Ryback – Please, no! He sucks! xD. Bem, uma analise séria agora. O perfil e imagem até serviriam, mas a gimmick, estilo e qualidade não. Além disso, estão a desenvolver estes angles com ele como bully, não vão agora deixar isso de um momento para o outro, está muito bem onde está no card, não me parece que neste momento mereça um push e Ryback vs CM Punk é repetido e a primeira edição não foi boa. Probabilidades? Algumas… A WWE é maluca com o Ryback… Anyway, não vejo isso a acontecer
    Adequação: 6
    Probabilidades: 7

    Kassius Ohno: Gostava bastante! Já merece a subida ao main roster. O perfil serve, a imagem também, a qualidade está lá, o estilo in ring dá perfeitamente (basicamente qualquer um menos high flyer ou alguém com algumas raízes de high flyer/estilo cruiserweight serve) e a gimmick, bem, mudaria claro, e não teria problema nenhum. A situação dele é a ideal para ser PHG, pois precisa de uma subida com impacto, e pelo histórico com o Punk uma feud entre os dois seria excelente para isso. No entanto, alguém mais carismático, com melhores mic skills e que tenha mais “rebelde” escrito em si seria preferível, e ele não causaria tanto impacto por vir do NXT. As probabilidades existem, e ainda tem algumas, mas devido às “embirrações” entre ele e a WWE não as vou colocar muito altas
    Adequação: 15
    Probabilidades: 11

    Corey Graves: Seria uma excelente escolha! O Corey tem tudo o que é preciso. Perfil, imagem e gimmick perfeitos. Tem qualidade e o estilo in ring está dentro do pedido. Seria uma subida perfeita para ele, e ainda que talvez não causasse tanto impacto inicialmente por não ser tão conhecido, rapidamente ele faria por criá lo, coisa que não me parece que o Ohno tivesse tanta facilidade em fazer. Acrescento ainda as mic skills muito boas e o carisma. Claro, falta lhe alguma experiência, mas não seria por aí! As probabilidades são bastante altas, como as do Kingston.
    Adequação: 17
    Probabilidades: 15

    Drew McIntyre – Meu Deus, que momento mark que seria para mim! O Barrett (já falarei dele) e o Graves também me agradariam imenso, mas o Drew ganha uma ligeira vantagem. Perfil, excelente. Imagem, excelente. Estilo in ring, está ótimo. Qualidade, muita. Gimmick, teria de mudar claro, mas adaptar se ia perfeitamente. Tem boas mic skills e com uma gimmick adequada, carisma. A sua situação é excelente para o tornar no Guy, precisa e merece desesperadamente um push e pelo facto de estar nos 3MB surpreenderia imensa gente. Experiência também tem que chegue. Só tem um aspeto negativo: Break up dos 3MB (baybay!). Estou a brincar. Probabilidades, quase nulas, o que é uma pena!
    Adequação: 18
    Probabilidades: 3

    Wade Barrett – Também seria uma excelente escolha. Basicamente, tem tudo o que o Drew tem, apenas encaixa um pouquinho menos, diria eu. Para mais, o Barrett pode ter um push individual, basta a WWE querer, já o Drew precisa de uma medida radical, e esta seria a tal medida. No entanto, o Barrett tem muito mais hipóteses do que o Drew. É, aliás, aquele em quem acredito mais.
    Adequação: 17
    Probabilidades: 16

    Evan Bourne – Já vi que há quem queira que seja ele, mas a mim parece me uma má decisão. Não tem o perfil nem a imagem necessários e não tem o estilo in ring que se pede. Não o vejo como heel nem com outra gimmick. As mic skills também não chegam Basicamente, de PHG tem zero. Não é uma hipótese na qual acredite
    Adequação: 4
    Probabilidades: 2

    Tyson Kidd – Não seria muito mal, mas… Tem qualidade e merece um push, mas o perfil não me parece o mais adequado. Depois, faltam lhe mic skills, carisma e capacidade de adaptação a uma gimmick dessas. Não me parece que criasse impacto e acho que pouco tem a ver com um Guy. Não é uma hipótese que descarto, até pelo timing do regresso aos ringues
    Adequação: 7
    Probabilidades: 10

    Resumindo:

    – Mais adequados:
    1 – Drew McIntyre
    2 – Wade Barrett/Corey Graves
    4 – Kassius Ohno
    5 – Bobby Lashley

    – Mais prováveis:
    1 – Wade Barrett
    2 – Kofi Kingston/Corey Graves
    4 – Matt Morgan
    5 – Kassius Ohno

    Que mau que eu sou para o José, obrigo o quase sempre a ler comentários enormes xD.

    • José Sousa - há 3 anos

      Mas olha que és mesmo. Sem gozar gostei da tua análise e como fã eu faria algo do género. Eu não queria o Kofi mas tenho a noção que ele tem bastantes hipóteses de ser o escolhido. O Kidd não seria mau, se voltasse á gimmick inicial de ser o Crown Prince of WWE, esse era capaz de ter boas hipóteses de marcar impacto.

      Mas o meu coração de fã vai estar entre o Graves e o Barrett. Adorava que fosse o Drew McIntyre até porque ele merece este push desde da Mania em que o Swagger venceu a mala. E sinceramente qualquer um deles seria como diz o Triple H: The Best for the business.

  25. PunkGuy - há 3 anos

    Excelente artigo , o Bo Dallas duvido.

  26. Silveira9 - há 3 anos

    Para mim é entre estes 5:

    Corey Graves

    Cassius Ohno

    Wade Barret

    Tyson Kidd

    Ted Dibiase-Aquilo da saída pode ter sido Kayfabe…

    Excelente artigo.

  27. Mario Magalhaes - há 3 anos

    Grande artigo José

    De todos os citados neste teu artigo, o único que espero que não seja o escolhido é Ryback, todos os outros me agradariam bastante.

    Confesso que se for confirmado um novo Paul Heyman Guy, gostaria que fosse uma “novidade”, o que faria sair nomes como Kofi Kingston e Big E Langston.

    Sobre ser alguém do NXT, acho que seria bastante interessante, e nomes como Lashley, Morrison e Morgan seria legal vê-los ao lado de Heyman, mas acho nomes pouco prováveis.

    Quem eu gostaria de ver mesmo se pudesse escolher era Drew McIntyre, pois aquele papel que ele faz na 3MB é deprimente.

    • José Sousa - há 3 anos

      Também acho que podemos ser surpreendidos ou não. Isto é sobretudo especulação ainda, embora tudo indique que vamso ter novo PH Guy. E assim espero que seja, e que possa ser alguém que mereça ser valorizado, e o Drew seria uma bela escolha.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador