Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Contacta-nos!

Smoke and Mirrors #99 – Estado de Guerra

Este fim-de-semana é marcado pela segunda batalha da guerra entre os rebeldes e o Regime, e após uma primeira batalha marcada por um final surpreendente, o episódio de Domingo promete ser de final imprevisível. E é porque a vitória final tanto pode recair novamente para o representante dos rebeldes (Daniel Bryan) ou para o representante do Regime de Triple H (Randy Orton), uma vez que a batalha final do evento está envolta de dúvida sobre o seu desfecho.

Aliás, todo o PPV está repleto de interesse e muito devido á imprevisibilidade dos resultados em quase todos os combates. Isto, porque muito embora algumas das rivalidades não sejam as ideais (como é o caso do World Heavyheight Championship), os combates são na maioria difíceis de antever um vencedor, pelo menos não é fácil apresentar um vencedor claro. Até porque, em muitos dos combates existem múltiplos resultados finais, a prudência obriga-me a ser mais cauteloso nas minhas previsões e nas odds. Uma vez que o anterior PPV ensinou-nos que por mais bons analistas que sejamos, a WWE por vezes altera os planos que consideraríamos mais lógicos, levando-nos a situações em que somos ultrapassados e não conseguimos descortinar os motivos para esses decisões mais polémicas.

Mas, abono da verdade a WWE conseguiu até agora manter a qualidade do produto, ao simultaneamente manter interessante e lógica a rivalidade pelo titulo da WWE, ao manter interessante a feud Heyman vs Punk, e ao aprofundar a rivalidade da família Rhodes contra os McMahons, ao mesmo tempo que fortaleceu os reinados dos Shield ao apresentar e construir os contenders (Usos e Ziggler) como verdadeiras ameaças aos títulos dos Hounds of Justice, e esse facto só ajudou os títulos, assim como a rivalidade principal onde estão envolvidos.

Até porque, perante o Estado de Guerra em que essa rivalidade se encontra neste momento, o mais notável na construção deste PPV foi a forma inteligente como se desenvolveu essa guerra, porque nunca em tempo algum Daniel Bryan ou Randy Orton saíram desvalorizados, pelo menos até á ultima Raw onde Orton saiu por cima. Mas, num PPV onde centro das atenções estará em parte nesse combate, foi importante que os pretendentes ao título da WWE tivessem surgido quase sempre com o mesmo nível de destaque antes do evento. E isso foi importantíssimo, porque estando o título vacant a WWE tinha mesmo que passar a ideia que ambos estão num pé de igualdade até ao combate decisivo, criando dúvidas sobre o resultado final juntos dos fãs.

Mas, falarei sobre o que penso dessa rivalidade e combate de forma mais pormenorizada mais á frente, até porque tenho abordar diversos cenários para o resultado final desse combate. Dessa forma, está na hora de me deixar de considerações, e passar para a análise e antevisão dos diversos cenários de batalha deste novo PPV da WWE: O Battleground.

Para começar o evento teremos no kickoff uma “batalha” sem qualquer história por detrás, e que irá opor Dolph Ziggler ao “Uncrowned” World Champion Damien Sandow. E não existindo muita história por detrás deste combate, ele só pode ser visto como uma forma da WWE dar visibilidade a Sandow como detentor da mala ao defrontar um ex-campeão Mundial. Ou seja, estamos perante uma tentativa de credibilizar Sandow enquanto futuro campeão através de uma vitória face a Ziggler, que assim deverá continuar numa fase mais negra, mesmo que lentamente esteja a sair do seu castigo.

Assim, espero um bom combate entre estes dois até porque estamos perante dois bons storytellers, e isso permitirá por certo que tanto Ziggler como sobretudo Sandow saiam valorizados deste combate. Até porque, parece-me que a vitória de Sandow deverá ser certa para o lançar para o cash-in, cuja data continua a ser imperceptível, ou talvez não, mas sobre isso falarei mais á frente no artigo. Por fim, deixo o desejo que este kickoff seja o ensaio para uma futura feud entre eles pelo título Mundial, isto claro depois do cash-in de Damien Sandow.

S&M Odds: Dolph Ziggler 25%;  Damien Sandow 75%

A WWE poderá começar a noite com o combate entre R-Truth e Curtis Axel pelo título Intercontinental, dando novamente honras de arranque do PPV a Curtis Axel, aliás como fez no Night of Champions.  Este combate acontece devido ao embate que tiveram na última Raw, onde Truth venceu Axel graças á interferência de CM Punk contra o campeão Intercontinental. Aliás, este excesso de envolvimento de Axel na rivalidade Punk e Heyman tem sido prejudicial para Axel nos últimos tempos, isto porque com a aparição de Ryback ele tem tido uma posição subalterna, e espero que neste PPV algo mude na relação de Axel com Heyman, nem que seja para ele fazer um face turn, mesmo que os riscos desse turn sejam elevados. Porque tenho dúvidas que ele aguente-se sozinho facilmente, mas também ele não sairá beneficiado com o booking que lhe têm atribuído ultimamente.

Quanto ao R-Truth, eu percebo as críticas que fazem a esta aposta nele, porém eu considero que ele neste combate não surge como verdadeira ameaça ao título, mas apenas como um wrestler experiente que irá tentar valorizar Axel enquanto campeão. Assim, eu não acho que o R-Truth seja a gimmick ideal para lutar ou retirar o título ao Axel, mas o Ron Killings é um wrestler com experiencia suficiente para dar-nos um bom combate e valorizar Axel dentro do ringue. Aliás, é isso que eu espero amanhã um bom combate e uma defesa limpa de Curtis Axel, naquele que é um dos combates mais previsíveis da noite.

S&M odds: Curtis Axel 65% ; R-Truth 35%

De seguida teremos o combate entre AJ e Brie Bella, no que será uma verdadeira guerra pelo título de Divas. No primeiro capítulo, no Night of Champions, a AJ defendeu o seu título submetendo a Natalya ao Black Widow, mas nas semanas que antecederam o Battleground a rivalidade continuou a três, mas a WWE acabou por afastara Natalya da contenda, só para prosseguir com a aposta em Brie só pelo protagonismo que o Total Divas lhe dá e que foi ampliado com o seu noivado com Daniel Bryan.

Até porque não podemos deixar de ter em que esta rivalidade começou graças a Bombshell da AJ sobre o Total Divas, e a WWE prefere colocar as Bellas como caras desse programa, e por menos talento que tenham em comparação com Natalya, eles acabam por beneficiar as Bellas pelo mediatismo que elas geram, claro que não concordo com esta decisão até porque acho que serem namoradas do Cena e do Bryan não lhes devia dar mais protagonismo que a outras Divas mais talentosos, mas a WWE prefere valorizar o que lhe pode dar lucro e nessa perspectiva a Brie é a escolha ideal para eles neste momento.

Quanto ao combate, espero que seja pelo menos de qualidade superior ao do Night of Champions e com muitos menos botches por parte das intervenientes, e se isso acontecer já seria uma evolução em relação ao anterior combate. Quanto ao resultado final, eu considero que qualquer uma delas poderá vencer este embate, porém tendo a acreditar mais na vitória da Brie Bella pelos motivos que referi anteriormente, mas não ficarei surpreendido caso a AJ acabe por vencer o combate porque essa possibilidade é bastante real, até porque este é mais um combate com resultado imprevisível.

S&M Odds: AJ 45%; Brie Bella 55%

Outro das batalhas da noite é o embate entre Kofi Kingston e Bray Wyatt, num embate que começou por um desafio de Wyatt a Kofi no final do combate dele com Fandango, onde Wyatt afirmou após o ataque a Kofi que”um por um todos irão cair”. Ou seja, a família quer destruir Kofi para demonstrar domínio e poder, antes do regresso do “monstro” para os desafiar no Hell in the Cell, no que será o regresso da feud Kane vs Wyatt.

Desse modo, a batalha de amanhã servirá para mostrar mais um pouco da qualidade que Wyatt tem para contar uma história dentro do ring, apresentando sempre boa competência técnica. Até porque será uma boa portunidade para conhecer mais um pouco do seu moveset, logo contra um oponente capaz proporcionar um bom combate, e de valorizar com excelente selling a mais que certa vitória que Wyatt terá no Battleground.

S&M Odds: Bray Wyatt 75%; Kofi Kingston 25%

Mais uma batalha de desfecho imprevisível é claramente o embate entre RVD e Alberto Del Rio pelo título de World Heavyheight, que se enfrentarão num Hardcore Rules Match. E essa estipulação em tudo similar ao Extreme Rules poderá ditar em parte o destino desta batalha que marcará o último combate RVD na WWE, pelo menos nesta primeira fase do seu contrato com a empresa.

E muito embora tenha vindo em melhor forma que o expectável, e tenha proporcionado bons combates, a verdade é que caso RVD saía do evento de amanhã perdedor do combate, ele acaba por ter uma primeira fase sem qualquer vitória em PPV, e isso aos olhos poderá ser muito esquisito. Claro, que se Del Rio defender o título num Hardocre Match, aos olhos da WWE ele sairá com um reinado muito significativo. E a verdade é que em termos da performance in-ring isso é verdade, porque as suas defesas tem sido feitas sempre com excelente performance técnicas como é habitual nele. O grande problema está sobretudo na forma como é incapaz de capitalizar o heat criado pelos seus actos vis, e isso faz com que não seja o campeão heel mais carismático e cativante como o seu talento dentro do ringue poderia permitir.

Assim, é perante este cenário de uma feud mal desenvolvida, e com tanto Del Rio como RVD a procurarem vingança que se desenrolará este Hardcore Rules, que tem tudo para ser um combate superior ao anterior embate. E deverá ser porque a estipulação o permite, ou seja, com esta estipulação dificilmente teremos somente um festival de spots, mas também teremos pormenores mais agressivos por parte de Del Rio, como do especialista neste combate (RVD).

Perante este cenário, as questões que coloco é: Será RVD capaz de conquistar o título no seu próprio jogo? Ou será que Del Rio conseguirá novamente defender o seu título e assim alongar o seu reinado? . Primeiro que tudo, é necessário referir que apenas um destes cenários poderá acontecer, mas o grande problema é que qualquer um deles é perfeitamente viável, o que torna difícil de antever o resultado final. Porque tanto podemos uma vitória de Del Rio( com ou sem traição de Ricardo a RVD), e assim continuando com outro contender(possivelmente Rey Mysterio) no próximo PPV. Como podemos ter perfeitamente uma vitória de RVD, que iria sendo destruído ao longo do combate para possibilitar o cash-in de Sandow, que aliás tem estado desaparecido do ecrã dos principais shows (Raw e Smackdown). Assim, e jogando pelo seguro aqui avanço para uma vitória de Del Rio, mas não descartando uma possível vitória de RVD, que a acontecer será sempre precedida de cash-in de Sandow, sendo que Ricardo Rodriguez poderá ter um papel importante no desfecho deste combate.

S&M Odds: RVD 49,5%; Alberto Del Rio 50,5%; Hipótese de cash-in: 60%

A noite prossegue com a batalha mais pessoal do evento, pois neste combate joga-se o orgulho familiar mas também o futuro na companhia de três nomes: Cody, Dustin e Dusty Rhodes. E estes três membros do clã Rhodes colocam tudo em jogo num embate onde terão que fazer história, pois só se vencerem os Shield (algo que ninguém fez em PPV) é que conseguirão manter o seu emprego na WWE. Aliás, esse dado faz com que a missão de Goldust e Cody seja muito complicada, porque o facto de os Shield nunca ter perdido em PPV faz deles um obstáculo quase intransponível para os irmãos Rhodes.

Aliás, os Shield surgem neste embate como representantes da autoridade de Triple H e dos McMahons, sendo que essa mesma autoridade passou as últimas semanas a humilhar a família Rhodes, até que Goldust e Cody reagiram na passada semana e acabaram por atacar os Shield, originando o desafio que Triple H fez ao seu pai na última Raw e que eles aceitaram. Dessa maneira, a WWE colocou os Rhodes no meio da storyline principal valorizando-os, sobretudo no caso de Cody, e por isso espero que os Rhodes vençam este desafio porque merecem continuar na companhia, e porque será um prazer ver este rivalidade continuar a ser desenvolvida no próximo PPV. Até, porque este tipo de micro-rivalidades dentro de uma rivalidade principal são sempre interessantes, sobretudo quando tem um lado pessoal e são construídas de formas de tão eficaz como foi neste caso.

No entanto, e apesar de apoiar a equipa dos irmãos Rhodes neste combate, a verdade é que a sua vitória poderá não ser certa, mas também seria uma enorme para a WWE perder um talento como Cody Rhodes, e veteranos como o seu parceiro Goldust e o seu pai Dusty Rhodes.  Mas, com os Shield em ringue as dificuldades são muitas mas também temos garantia de outra coisa, este combate tem todo o potencial para ser um dos melhores da noite. Esse potencial provem da qualidade técnicas dos intervenientes, mas também pelo lado emocional e pessoal que envolve este combate, e consigo visualizar este combate como um dos que o público poderá estar mais envolvido, e isso joga claramente a favor de uma batalha que tem um final imprevisível.

No entanto, eu considero que os Rhodes Brothers têm mais hipóteses de vencer o combate, não muitas mais mas têm, e digo-o de forma racional e não por ser o resultado que desejo. E têm mais hipóteses porque considero que a WWE pretende desenvolver esta feud para os próximos PPV´s, e isso só acontecerá em caso de vitória dos Rhodes, e até porque não acredito que a WWE despejará a família Rhodes só para valorizar o regime de Triple H e valorizar os Shield.

S&M Odds: Shield 40%; Rhodes Family 60%

Mas à medida que a noite avança a importância das batalhas aumenta, e o penúltimo desafio da noite irá opor CM Punk a Ryback, no reeditar de uma rivalidade que assistimos á cerca de um ano atrás. Porém, desta vez Ryback surge na rivalidade como representante de Paul Heyman, e por isso mesmo, mais que uma rivalidade Punk e Ryback, o que está em jogo no Battleground é a continuação da batalha Punk e Heyman. No entanto, será impossível não fazer comparações com a rivalidade que tiveram em 2012, e por isso, de seguida irei sintetizar as principais diferenças em relação ao embate do ano transacto.

Assim, ao contrário da rivalidade do ano transacto Ryback chega ao Battleground mais debilitado e com muito menos ímpeto, fruto claro de um ano com um booking péssimo que enterrou todo o trabalho feito até ao Hell in the Cell.  Claro que Ryback também tem uma cota parte de culpa, muito por causa de algumas más perfomances, mas o booking e a onda de derrotas ajudou bastante a enterrar Ryback. Aliás, foi esta situação frágil que fez com que a WWE criasse a personagem Bully para ele, e o aliasse a Heyman desde do Night of Champions. Uma vez, que a WWE está a procurar dar uma última hipótese de Ryback se afirmar como possível Main-Eventer, e confia no talento de Paul Heyman para essa missão.

E até agora o resultado não tem sido totalmente negativo, é verdade que Ryback não tem sido notável, mas tem estado com performances minimamente decentes tanto no micro como em ataques a Punk, porém o grande teste será o combate de Domingo. E nesse teste, Ryback precisa de passar com distinção, e isso só será possível caso tenha uma boa perfomance no ring. Por outras palavras, o Big Guy precisa de demonstrar que tem nível suficiente para ser um Paul Heyman Guy, e o elemento que irá representa-lo até ao final da feud com Punk.

Até porque, Heyman tem mantido o interesse da feud com segmentos absolutamente geniais, pois quer seja sozinho com os seus Guys ou em interacção com CM Punk, Heyman tem sido o mesmo de sempre e graças a isso tem alimentado a sua feud com o seu ex-pupilo. Assim, a feud continua interessante mesmo com segmentos como da Raw onde Heyman se “propôs” a Ryback, sendo esse momento alvo de muitas críticas dos fãs. Todavia, eu não alinho no coro de críticas porque Heyman esteve muito bem nesse segmento, e não posso criticar esse segmento quando nem há um ano todos elogiamos o pedido de casamento de Heyman a AJ, e por isso não posso criticar um momento quando elogiei algo similar anteriormente, e fazer o oposto seria pouco credível da minha parte.

Desse modo, espero que Ryback tenha uma boa perfomance, porque se assim for por certo que teremos um bom combate, e por certo que Punk conseguirá valorizar Ryback enquanto novo Paul Heyman Guy. No entanto, o resultado final é imprevisível porque se Punk perder irá continuar a sair por baixo da feud com o Heyman e isso seria abuso, mas se o Ryback perder fica novamente queimado, e por esse motivo qualquer que seja a escolha da WWE ela acarreta riscos. Por isso, eu se tivesse no lugar da WWE daria a vitória a Ryback por DQ, ou seja com o Axel a interferir contra Heyman e Ryback fazendo o face-turn e permitindo que Ryback vença um combate, mas simultaneamente abria espaço para que Punk saísse por cima do confronto para equilibrar a feud. Todavia, acho que o cenário mais provável é nova derrota de Punk na rivalidade contra Heyman, e só deverá dar a volta nesta maré de derrotas no Hell in the Cell até para concluir a feud por cima no Survivor Series

S&M Odds: CM Punk 45%; Ryback 55%

E se existe contenda imprevisível é o main-event, sobretudo depois do que aconteceu no Night of Champions, quando Daniel Bryan venceu o título da WWE por fast-count do árbitro, indo esse resultado contra todas as previsões feitas antes do evento. Por essa razão, o combate pelo título da WWE entre Daniel Bryan e Randy Orton está envolto sobre um manto de dúvidas, porque tudo o que antevermos pode ser errado como aconteceu no anterior PPV, o que torna a análise de este combate muito mais difícil.

Em primeiro lugar, este combate podia acontecer depois da WWE ter estragado a história principal com a decisão do mês passado, contudo com a decisão de tirar o título ao Bryan por causa da fast-count a WWE conseguiu minimizar os danos, e com isso conseguiram trazer imprevisibilidade á rivalidade e ao combate do Battleground.  E isso só pode ser positivo, porque a WWE conseguiu criar a dúvida na cabeça dos fãs para amanhã, e isso fará com que o envolvimento emocional durante o combate seja muito maior que no Night of Champions, onde todos esperavam um resultado diferente, e talvez por isso é que a reacção dos fãs no momento não foi tão positiva como a WWE poderia esperar.

Além disso, o capítulo do mês passado conseguiu fazer uma coisa, ou seja, a derrota de Orton recuperou o “velho Orton”. Não que seja uma gimmick ás do passado, mas começa a ser novamente implacável e agressivo tal como foi nos seus melhores momentos enquanto campeão da WWE e heel. E por isso, se para voltarmos a termos este Orton e não a marioneta do Triple H, então a decisão do mês passado teve um efeito muito benéfico na personagem da Viper, que parece estar finalmente recuperada e no formato ideal para termos um Orton de topo.

Mas não foi só o Orton que saiu beneficiado desta história, também Bryan saiu valorizado porque ao ser prejudicado por Triple H ganhou ainda mais pop e apreço por parte do público, e isso fará com que quando tiver a sua derradeira vitória a satisfação do público seja enorme, porque por certo que será para ter um reinado satisfatório e que o estabeleça como main-eventer. Aliás, a forma como foi protegido durante o caminho para o PPV (excepto na última Raw), simboliza a vontade da WWE de o consolidar como um dos seus principais nomes com esta história.

Assim, o que podemos esperar deste combate? Que seja ainda melhor que o anterior no Night of Champions, e se a WWE definir uma estipulação para este combate(na própria noite) poderá ajudar a elevar ainda mais o nível do combate. Na minha opinião, a estipulação ideal tendo em conta o contexto seria um 30 minutes Iron Match, já que permitiria ter um combate emocionante e de altíssima qualidade entre estes dois wrestlers. Sendo que, não é exactamente a mesma coisa antever um combate normal entre estes dois wrestlers, ou um Iron Match. Isto porque, se tivermos um Iron Match tendo para prever um empate que originaria um Hell in the Cell para definir o novo campeão da WWE. Enquanto, se o combate se mantiver como está o Orton parte como favorito á vitória final, mas com uma vantagem muito pequena que é impossível garantir a vitória da Viper, até porque o último PPV ensinou-nos a não ter certezas quando falamos desta história. Dessa forma, apesar de apostar na vitória de Orton não ficaria surpreendido com uma vitória de Bryan, isto claro se não existir alterações de estipulações.

S&M Odds: Randy Orton 50,50%; Daniel Bryan 49,50%

É desta forma que me despeço desta edição capicua, que foi dedicada á análise das guerras em jogo no Battleground, naquela que foi uma antevisão difícil dado á imprevisibilidade dos combates do evento de amanhã. Para semana volto para á edição nº100 do Smoke and Mirrors, no entanto marcamos encontro amanhã no chat para juntos assistirmos ao WWE Battleground.

Momentos da Semana

WWE Monday Night Raw (30/09/2013)

Abandono da TNA por parte de Hulk Hogan

Perguntas da Semana

Quais as tuas expectativas para o WWE Battleground? Concordas ou discordas dos resultados apresentados nesta antevisão? E porquê?

Concordas com os momentos da semana e as menções honrosas? ou escolhias outros?

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Smoke and Mirrors”.

37 Comentários

  1. MicaelDuarte - há 3 anos

    Ziggler vs Sandow: se o “cash-in” se der na noite de Domingo ou estiver próximo de acontecer e eles quiserem dar a mínima credibilidade ao Sandow, então quero uma vitória do Sandow. Caso contrário o Ziggler vence, até porque mais uma derrota no currículo do Sandow em nada fará diferença. Além disso, o combate é no “kick-off” onde quase não existe destaque. Não me perguntes porquê, mas tenho muita curiosidade em ver uma “feud” entre o Sandow e o Ziggler.

    Truth vs Axel: o Truth é bom em ringue mas a personagem dele simplesmente não dá com nada. Se o combate chegar ao nível do combate Kofi/Axel no passado PPV, então óptimo. “Face-turn” do Axel? Nem quero imaginar como será depois…

    AJ vs Brie: não me parece um combate imprevisível, mas também não descarto a possibilidade da AJ reter o título, uma vez que no PPV passado já havia quem dissesse que ela iria perder (eu também achava), contudo, ela reteve o título. Como é óbvio, espero que a AJ retenha, mas tenho altas dúvidas de que isso vá acontecer.

    Bray vs Kofi: este combate existe sobretudo para ocupar a Wyatt Family e para mostrar um pouco mais do arsenal do Wyatt. Pode ser que o Bray Wyatt cale alguns críticos…

    ADR vs RVD: gostei do 0,5% nas odds xD. Acho que é dos combates mais imprevisíveis, pois qualquer um dos desfechos que apresentaste são legítimos. Se o for para o Del Rio reter e não existir “cash-in”, então que seja pela traição do Ricardo Rodriguez ao RVD, porque estes dois juntos não dão uma para a caixa. Se a situação for a de “cash-in”, vencerá o RVD e depois lá teremos a surpresa da noite.

    Rhodes Brothers vs Shield: estou a gostar bastante da importância que estão a dar a esta “feud” e espero que a mesma perdure com o mesmo interesse que tem vindo a ter, mas para o primeiro embate quero uma vitória dos Rhodes. Ver os Rhodes fora da WWE é que não! xD

    Punk vs Ryback: para mim é simples: sou um enorme fã do Punk e costuma-me vê-lo sempre na mó de baixo, mas agora o Ryback tem que vencer mesmo. Se o Ryback falhar no que à sua “performance” em ringue diz respeito, então vou começar a dizer mal dele a torto e a direito! It’s your last chance, Ryback! LAST CHANCE!

    Orton vs Bryan: acho que aprendi a lição no último PPV, pois não me vou pôr a fazer previsões como fiz antes. Para mim, existem dois desfechos possíveis (possíveis=lógicos): Orton vence o título seja lá de que forma for, ou, por outro lado, continuará a não existir Campeão da WWE, apesar de preferir a primeira hipótese.

    • José Sousa - há 3 anos

      Bem eu também teria muita curiosidade em ver Ziggler vs Sandow, e seria uma feud muito boa daqui a uns tempos na WWE. Mas isto tudo claro lá para o Rumble.

      Eu acho que pode acontecer caso a WWE não queira que o Punk saia totalmente destruído e por baixo com o Ryback. Combate razoável e com vitória certa do Curtis.

      Tal como ele amanhã vai ser importantíssimo para o Wyatt, ele precisa de vencer e convencer. E acredito que isso vai mesmo acontecer.

      Espero que a AJ vença, mas a Mr.Bella Bryan tem muitas hipóteses de sair como Diva Champion amanhã. Ah que tenha mesmo menos botches o combate.

      Este combate é uma lotaria e tudo pode mesmo acontecer, aliás isso e a estipulação são as únicas coisas de jeito deste combate. São bons wrestlers numa má feud.

      Eu quero que vençam os Rhodes mas a WWE pode-nos colocar a sofrer mais um pouco, e obrigar mais á frente que um dos irmãos traia o outro. Mas amanhã vou apoiar os Rhodes com vocês como é logico.

      Aqui é como dizes é agora ou nunca Ryback. Ou convences agora ou nunca mais pode na vida vir a ser um futuro Main-Eventer.

      Eu por mim é indiferente desde que a WWE conte bem a história, porque como disseste já aprendemos bem a lição com o Night of Champions.

  2. Tibraco - há 3 anos

    Boa antevisão, como tem sido hábito. Não estou a gostar tanto do desenrolar das histórias como tu mas, ainda assim, concordo que este PPV está imprevisivel e isso é sempre positivo.

    Ziggler vs Sandow. É indiferente, não? Acho que eles vão atirar a moeda ao ar para escolher quem ganha. Envolvimento emocional neste combate é 0 mas são dois Wrestlers que gosto e acho que podem proporcionar um combate minimamente agradável.

    Curtis vs Truth. Sou daqueles que não compreende o porquê deste combate. Não é assim que se valoriza o Título mas pronto, não vale a pena bater no ceguinho. Vitória certa para o Axel.

    Aj vs Brie. Acho que vence a AJ mas caso isso não aconteça duvido que mude grande coisa nesta divisão.

    Wyatt vs Kofi. Mesmo sem uma grande história tenho curiosidade em ver este combate. Acho o Kofi bastante underrated e acredito no seu potencial para dar um bom combate ao Wyatt. Boa decisão da WWE.

    Del Rio vs RVD. Mais uma vez aposto no cash in sobre o RVD. Veremos, mas já não consigo suportar o Del Rio como campeão. Espero mesmo que haja uma mudança.

    Shield vs Rhodes. Pá, aposto nos Rhodes. Os Shield algum dia vão ter que perder os Títulos e não me parece que, no atual contexto, lhes façam assim tanta falta. Além disso gostava de ver o Cody com ouro à cintura.

    Punk vs Ryback. Qualquer decisão terá sempre consequências negativas. De qualquer maneira deve vencer o Ryback.

    Bryan vs Orton. Muito dificil. Aposto no Bryan mas qualquer coisa pode acontecer.

    • José Sousa - há 3 anos

      Eu percebo a tua perspectiva mas se os Rhodes vencerem não são campeões apenas garantem o emprego. Eu concordo contigo sobretudo no Del rio nunca mais chega o dia em que o homem perde o título, sinceramente já era hora. Já é campeão desde Janeiro descontado o mês do Ziggler.

      • Tibraco - há 3 anos

        Ia jurar que era pelos Títulos :s Bem, erro meu então. Assim ainda acredito mais na vitória dos Rhodes.

      • danielLP21 - há 3 anos

        Os Usos ainda são os candidatos aos títulos.

      • José Sousa - há 3 anos

        Claro. Este combate é só pelos empregos dos Rhodes, até porque na história eles “não pertencem” ao roster, por isso seria impossível que fosse pelos títulos. A situação dos Usos está salvaguardada.

  3. Rubinho16@ - há 3 anos

    Bom José, como sabes não costumo ler antevisões pois prefiro guardar o hype ao máximo, mesmo que às vezes me possa desiludir. Como não tenho grandes expectativas para este PPV, decidi ler.

    Sandow vs Ziggler: Este combate é uma verdadeira dor de cabeça para mim. A credibilidade do Sandow está tão escassa que uma vitória sobre o Ziggler no pré-show não vai apagar o seu historial de derrotas. No entanto, caso o cash-in seja na mesma noite, a vitória do Sandow podia evitar alguns “stupid chatns” por parte da crowd.

    Truth vs Axel: Não tenho grandes expetativas para este combate … Espero uma boa perfomance de ambos in-ring, mas nada demais. Vitória previsivel do Axel, espero eu …

    Aj vs Brie Bella: Talvez o combate em que menos vou prestar atenção. Resultado imprevisível, apostei numa vitória da Brie, mas não sei se a WWE quer tirar o título à AJ e onde vai enquadrá-la depois da feud.

    Bray Wyatt vs Kofi Kingston: Combate com o fundamento principal de não deixar os Wyatt cair em esquecimento e mostrar um pouco mais do move-set do Wyatt. Espero um bom combate e não quero que seja bookado à semelhança do combate com Kane no SS, ou seja, o Wyatt a ser dominado o combate todo e no final ganhar com a ajuda dos outros dois “camafeus”. Por falar no Kane, não sei ao certo a data do seu regresso, mas não me importava de o ver regressar como heel e ajudar o Wyatt a vencer no BG.

    ADR vs RVD: Combate bastante imprevisível, talvez o mais imprevisível da noite. Espero uma vitória do ADR e um possível cash-in. Por mim, e recorrendo às minhas não tão boas “booking-skills”, gostava de ver o RR trair o Van Dam, quem sabe atirando-o para uma mesa ou assim, de modo a este lesionar-se em kayfabe e ter um pretexto para se retirar. O Del Rio perdia o título no HIAC para o Christian e aí o Sandow fazia o Cash-in, dando inicio a uma feud entre os dois últimos para valorizar o WHC e lá por volta da Mania, o Christian vencia o título e tinha o seu reinado decente antes de se reformar. Sonhar ainda é de graça …

    Team Rhodes vs Shield: Vitória previsível dos Rhodes e a primeira derrota dos Shield em PPV, pelo menos, assim espero. Acho que a marcação do combate foi algo feito “em cima do joelho”. Depois da contrução dos Usos como adversários crediveis, penso que eles mereciam uma title shot no BG, de modo a perderem limpo e no fim do combate os Rhodes atacarem os Shield, assim matava-se dois coelhos de uma cajadada só: os Usos saíam da rota dos títulos depois de terem lutado por eles e os Rhodes lutavam com os Shield no HIAC, com a estipulação de que se ganhassem, eram recontratados e venciam os títulos lá para o TLC.

    Punk vs Ryback: Sinceramente não vejo qualquer desfecho para a rivalidade Punk/Heyman, o que acaba por ser bom pois criar alguma imprevisibilidade. Se tivesse que escolher, escolhia o HIAC para o fim da feud, pois dentro de uma jaula, o Heyman não ia conseguir fugir e é mesmo esse o conceito da estipulação. Prevejo um bom combate com o Punk a conseguir retirar o melhor do Ryback, ou não …

    Bryan vs Orton: Prevejo um bom combate. Espero que ambos caprichem na diversidade de moves utilizados de modo a não tornar o combate repetitivo. Não sei em quem vai vencer mas não vejo o Bryan a sair campeão do PPV. O resultado deve dividir-se entre uma vitória do Orton ou a continuação do título vacant.

    Deixo ainda uma nota referente ao estranho facto de o Big Show não ter nenhuma função marcada para o PPV, cheira-me que ele vai aparecer, agora para fazer o quê, não sei …

    Excelente artigo José!

    • José Sousa - há 3 anos

      Pois não sei meu caro. Eu concordo basicamente com tudo com o que dizes. E espero surpresas amanhã até para que seja verdadeiramente um PPV surpreendente mas com lógica nas histórias.

      Acho que todos queremos ver o Del Rio a ficar sem o título amanhã, agora se vai ser nele o cash ou no RVD é que não sei. Mas mal por mal a WWE não perdia nada em arriscar já agora no cash-in do Sandow.

  4. MR Perfection André Santos - há 3 anos

    Excelente Artigo e respectiva antevisão:Deixo os meus comentários!

    Ziggler vs Sandow: Espero uma vitória de Ziggler.Na minha opinião já é um castigo ele estar no Kickoff do PPV, já para Sandow, ele que é um assidiuo participante desta introdução de PPV, em nada “fere” a sua derrota, porque ele pode roubar o show com o seu “cash In”, acredito que ele o fará devido a estipulação do combate de Del Rio.

    Wyatt vs Kofi: mais uma vitima nas mãos de Bray…”Follow the Buzzers”

    Curtis Axel vs R-T: Nem quero pensar que Curtis vai perder…e mais não digo…

    AJ Lee vs Brie Bella: De louvar esta atitude da WWE , em colocar o Diva Title em jogo já algum tempo nos PPV.
    Espero uma vitoria de AJ. brie ainda não será aquela a derrotar AJ.Acho que ela(AJ) vai derrotar todas as divas da serie.

    Shield vs Rhodes: Vai ser um dos combates da noite, acredito que vão preparar o publico para os grandes combates da noite

    CM Punk vs Ryback:Intensidadae vai ser o mote mas, não aceito mais nenhuma derrota do PUNK!

    Bryan vs Orton : imprevisível, basta ver as odds que deste, mas acredito que a vitoria vai ser de Orton!

    Quais as tuas expectativas para o WWE Battleground? Concordas ou discordas dos resultados apresentados nesta antevisão? E porquê?
    Concordas com os momentos da semana e as menções honrosas? ou escolhias outros?

    • MR Perfection André Santos - há 3 anos

      Concordo com tudo José

    • José Sousa - há 3 anos

      Sinceramente a imprevisibilidade é o mote de amanhã. E espero que isso traga é surpresas positivas. Tudo o que seja dentro desse âmbito vai-me agradar. Só não quero que o Curtis e Brie vença, e espero que dê mesmo cash-in como é óbvio.

  5. danielLP21 - há 3 anos

    Excelente antevisão José.

    – Dolph Ziggler vs Damien Sandow: eu vou apostar numa vitória do “Intelectual Savior Of The Masses”, pelo simples facto de ele precisar mais desse resultado do que o “Show Off”. Afinal de contas, é ele que possui a mala que lhe garante um Título Mundial. Tendo em conta que o Dolph Ziggler não está envolvido em nada de grande importância, eu daria a vitória ao Sandow. Ainda assim, não nos podemos esquecer que a WWE tem como fetiche colocar os portadores da mala do MITB a perder os seus combates, por isso, nunca se sabe…
    A minha esperança é que este combate não sirva apenas para o “Pre-Show” deste PPV e que possa ter desenvolvimentos no futuro. Uma “feud” entre estes dois pelo Título Mundial seria espectacular.

    – R-Truth vs Curtis Axel: vitória óbvia do actual Campeão Intercontinental. José, não percebo como consideras mais óbvia uma vitória do Damien Sandow do que uma vitória do Curtis Axel. Não concordo nada.

    – Brie Bella vs AJ Lee: ainda não sei em quem apostar. Nos últimos tempos, parece mesmo que a WWE anda a construir a Brie Bella como a próxima Campeão de Divas, mas custa-me a crer que a AJ perca o título numa rivalidade destas e, principalmente, com uma pseudo-lutadora destas… O Randy Orton, por incrível que pareça, pode aparecer para distrair a Bella e permitir a vitória da AJ. Por outro lado, a Brie pode vencer e, nos bastidores, enquanto estiver a festejar com a sua irmã, o Orton pode fazer mais um daqueles segmentos que tem feito nos últimos tempos.
    Resumindo, este é um combate de resultado imprevisível.

    – Kofi Kingston vs Bray Wyatt: vitória óbvia para o líder da Wyatt Family. Mais uma vez, não compreendo como, para ti, as probabilidades de o Sandow vencer são as mesmas do Bray Wyatt.
    Espero que o Kane volte o mais rapidamente possível, de preferência a tempo do Hell In A Cell.

    – RVD vs Alberto Del Rio: vou apostar no actual campeão, mas sem qualquer tipo de certeza. Mais um combate de resultado imprevisível. Vou apostar no Del Rio pelo simples facto de não acreditar que o RVD vença o título nesta fase do seu contrato ou que o perca minutos depois de o conquistar. O “cash-in” não é amanhã, a estipulação deve servir apenas para despistar…

    – Cody Rhodes & Goldust vs Roman Reigns & Seth Rollins: vou apostar nos filhos do “American Dream”, apesar de o resultado não ser tão óbvio como possa parecer. E porquê? Porque a WWE pode querer dar a entender que os Rhodes saem mesmo da empresa, o que leva os fãs ao desespero. Mais tarde, eles podem voltar através de outro combate ou outra forma qualquer- não coloco de parte uma chantagem do Triple H, em que diz que a única forma de o Cody reaver o seu emprego é ao lutar com o seu irmão e/ou ao fazer tudo o que o Trips lhe pedir para fazer.
    Contudo, vou apostar nos irmãos, até porque prevejo uma interferência por parte do Usos, os candidatos aos Títulos de Tag Team, uma vez que o Dean Ambrose deverá estar ao lado do ringue pronto a ajudar os seus parceiros e os gémeos podem tentar equilibrar as contas.

    – Ryback vs CM Punk: ainda não sei em quem apostar. Não espero grande coisa deste combate, tendo em conta um dos intervenientes… Mas pode ser que ele me surpreenda. Seja como for, devem voltar a lutar no Hell In A Cell. José, não acredito nada nesse “face-turn” do Curtis Axel, pelo menos, não nesta altura. Ainda não houve sinais de que isso possa acontecer… Só não quero mesmo que isto acabe com um Ryback vs Brock Lesnar!

    – Randy Orton vs Daniel Bryan: prevejo um “main-event” espectacular, um combate brutal entre dois dos melhores da actualidade. Sempre que estão no mesmo ringue em simultâneo sai magia. Não sei em quem apostar, não faço mesmo a mais pequena ideia. Acho provável, até, que o combate acabe sem campeão, de modo a que o título continue vago.
    Também temos a possibilidade de o Big Show interferir a favor do Daniel Bryan, tendo em conta os rumores de uma possível rivalidade com o Randy Orton, com o Bryan a perder o título no dia seguinte outra vez ou – mais provável – com o combate a acabar em dupla DQ.

    Ao contrário da maioria, acho que este PPV tem tudo para ser de grande qualidade, resta saber se a WWE aproveita todo esse potencial. Infelizmente, não vou ver o PPV em directo, mas espero que quem o faça se divirta e, sobretudo, não se arrependa de o fazer.

    • Anónimo - há 3 anos

      É mediante os contexto. Eu concordo contigo em todos os combates, sinceramente espero que tal como referes que seja um ppv com surpresas e de grande qualidade. As grandes surpresas podem vir nos combates do Rhodes, no WHC e no titulo da WWE.

      • José Sousa - há 3 anos

        É mediante os contexto. Eu concordo contigo em todos os combates, sinceramente espero que tal como referes que seja um ppv com surpresas e de grande qualidade. As grandes surpresas podem vir nos combates do Rhodes, no WHC e no titulo da WWE.

    • Anónimo - há 3 anos

      “Nao espero grande coisa deste embate, tendo em conta um dos intervenientes”. Estas a falar do Punk?!

  6. GJD - há 3 anos

    Tenho esperança que seja um ppv muito melhor que o Noc.
    No pré-show tem tudo para ser uma boa luta, é imprevisível já que tanto Sandow como Ziggler estão desvalorizados , acho que Ziggler vence por 1 simples motivo luta no pré-show sem título normalmente face vence.

    Axel vs r-truth: Axel vence, Axel só perderia se abandonasse Heyman ou por Dq algo que acho que não acontecerá.

    Aj Lee vs Brie Bella: Na minha opinião a luta mais imprevisível, foi adicionado a essa feud a situação de Daniel Bryan e Orton, acho difícil o casal perder as duas lutas da noite , mas por outro lado não haveria feud para Brie a não ser que Orton seja acompanhado por uma diva, ou alguma entre para o corporation, torço e acho que Aj retém.

    Wyatt vs Kofi: Simplesmente Wyatt vence.

    Rvd vs Del Rio: Tenho quase certeza que Rvd não sai como campeão,simplesmente porque é ex-Tna e tem algum problema em renovar o contrato, mas acho que Del Rio só vence com traição de Ricardo ou interferência de um novo manager ou segurança.Cash in do Sandow tem grande possibilidade eu gostaria do cash in mas acho que Del Rio sai ainda como campeão.

    Cm Punk vs Ryback: Acho que o que decide esse combate é a duração da feud se Cm Punk vencer a feud termina no máximo no survivor series , se Ryback vencer a feud pode ir até o Royal Rumble , Ryback deve vencer já que acaba de ser o novo Paul Heyman guy, possibilidades do Cm Punk vencer é dq.

    Shield vs Rhodes : Pelo título não estar em disputa Rhodes são favoritos.
    Orton vs Bryan: Orton vence com interferência .

    Momento da semana: Acho que foi o debut de Los Matadores ou The Ascension campeões da Tna sinceramente acho que não teve foi um impact fraco

    • José Sousa - há 3 anos

      Concordo contigo em quase tudo mas gostava mesmo que a tortura de aturar o Del Rio campeão acabasse amanhã, muito embora possa vencer amanhã.

  7. Diogo7 - há 3 anos

    Excelente antevisão, José. Este PPV é muito imprevisível, como tu dizes. Sem dúvida que vai ser melhor que o Night Of Champions, e espero que a WWE me surpreenda pela positiva. Estou bastante “hyped” para o Battleground.

    Dolph Ziggler vs Damien Sandow: É um combate sem qualquer história, é para ver quem fica mais enterrado. O Sandow pode perfeitamente ganhar para ter “monumentum” para fazer o cash in, mas eu acho que o Dolph Ziggler vai ganhar. Apesar de ser o “Kickoff”, o combate é imprevisível.

    Curtis Axel vs R-Truth: Combate mais previsível da noite. Não consigo imaginar outro cenário que não seja a vitória do Axel. Espero que façam um combate decente, pelo menos. Acho que com o face turn, o Axel ia ficar perdido e sem qualquer rumo…

    AJ Lee vs Brie Bella: Espero que AJ retenha o Título, mas a Brie tem grandes hipóteses de ganhar (infelizmente). A Brie não merecia a “Title shot” porque não tem talento nenhum, mas neste momento não há nenhuma Diva ao nível da AJ, nem mesmo a Natalya. Não ficarei surpreendido com qualquer um dos resultados.

    Kofi Kingston vs Bray Wyatt: Este combate vai servir para valorizar o Wyatt e mostrar um pouco mais do seu “moveset”. Espero que tenha um bom tempo este combate. Finalmente a Wyatt Family com rumo para continuar a sua feud com o Kane.

    Alberto Del Rio vs Rob Van Dam: A feud foi fraquinha, mas mesmo assim o combate é dos mais imprevisíveis da noite. Com certeza que vai ser melhor que o do NOC devido à estipulação. Estou mesmo indeciso quanto ao vencedor do combate, tanto pode ganhar o Del Rio com traição do Ricardo como o RVD pode vencer e depois sofrer o “cash in” do Sandow. Apostei numa vitória do RVD.

    Cody Rhodes e Goldust vs Seth Rollins e Roman Reigns: É dos combates que estão mais ansioso para ver. Tem tido uma história bastante interessante e pessoal e também é bastante imprevisível. Acho que os Rhodes Brothers vão ganhar, mas não descarto uma vitória dos Shield para deixarem as pessoas chateadas e com mais raiva ao Regime.

    CM Punk vs Ryback: Também um dos combates mais esperados da noite e espero que seja um bom combate. O Ryback precisa de uma vitória neste PPV para finalmente ser levado a sério e tentar chegar ao ME. O CM Punk está numa maré de derrotas em PPV e também precisa da vitória porque saiu sempre por baixo nesta feud. Acho que o Ryback vai ganhar para continuar a rivalidade nos próximo PPV’s, por que senão vai continuar a não ser levado a sério. O Ryback é o que necessita mais da vitória e espero que tenha uma boa prestação.

    Daniel Bryan vs Randy Orton: O ME é o combate mas imprevisível da noite. Qualquer um deles pode ganhar, mas acho que este “vicious” Orton devia ganhar como a ajuda de alguém. Se o Bryan ganhar, vai-lhe ser retirado o Título com toda a certeza. Acho que o combate devia ter estipulação que disseste para haver um “draw” e depois decidia-se o WWE Champion dentro da Hell In A Cell.

    • José Sousa - há 3 anos

      Ora nem mais. Não acrescento mais nada ao que disseste porque tal como tu considero que os resultados deviam ser os que referes. Mas sobretudo amanhã quero ser surpreendido mas como lógica.

  8. AWESOMEWARRIOR2000 - há 3 anos

    Todos os combates são imprevisiveis

  9. Aleixo - há 3 anos

    Muito Bom.
    Já agora aconselho a verem este vídeo do R-Truth … pela primeira vez desde 2011 vão se interessar por ele
    http://www.youtube.com/watch?v=wiXN9iBNmBI

    • QueirosS - há 3 anos

      A WWE devia passar esse vídeo (pelo menos uma certa parte) antes do combate dele no domingo, podia ser que o combate ganhasse algum interesse.

  10. danilo'-' - há 3 anos

    Sandow vs Ziggler: aposto também no Sandow, ele que está mais ausente principais shows, talvez isso custa-me a pensar no cash in nesse PPV de qualquer forma, vai ser um bom combate.

    Brie Bella vs Aj Lee: para min no NOC era o momento ideal para meter o titulo a Natalya, mas não foi feito, combate cheios de botchs como dito, a Natalya que teve seu momento lá com o Double Sharpshooter, vou apostar na Brie por esse destaque que ela vem recebendo, no Total Divas que já terminou, gostava que AJ ficasse com o titulo.

    Curtis Axel vs R-Truth: Ainda não é o momento para o Axel perder o titulo, R-Truth é um jobber da estrelas, então concerteza não seria ele a tirar o titulo.

    Bray Wyatt vs Kofi Kingston: É bom ver Wyatt com rumo de “destruir” os heróis, enquanto Kane não volta, começar com os menores “heróis”, gosto disso.

    Del Rio vs RVD: O interessante é que a WWE quer manter a marca Hardcore, que relembra a ECW, mas quer deixar no passado, pode ser loucura minha mas a “Battleground Hardcore Rules Match” pode transparecer isso, enfim é só um nome, essa estipulação coloca a frente de que RVD tem vantagem e é uma estipulação boa para cash in, espero vitoria de RVD e um cash in do Sandow.

    • José Sousa - há 3 anos

      Concordo com tudo Danilo. Também acho uma boa escolha o Kofi, pode não ser o melhor nome do mundo mas é popular juntos dos fãs, e derrubar o Kofi pode ser positivo para o Bray.

      WHC e kick- Estão ligados, ou seja o kickoff poderá ser o teste para aquilo que vamos ter dentro de alguns meses que seria uma feud Ziggler vs Sandow pelo título. E o WHC tudo pode acontecer e podemos perfeitamente ter o cash-in como o Del Rio pode sair campeão de forma completamente normal.

  11. Chicago Made Punk - há 3 anos

    A GOOD NEWS AND A BAD NEWS ON
    KANE –
    The good news is that Kane might
    return at Battleground to interfere in
    Kofi Kingston and Bray Wyatt’s match.
    If Kane won’t return at Battleground,
    then expect him to return on any
    RAW before Hell in Cell PPV.
    The bad news is that there is a
    speculation that Kane will be brought
    back as a member of The Wyatt Family
    and Bray Wyatt is adding to that
    speculation on Twitter. A fan on
    Twitter mentioned to Bray that Kane
    already “fell” at SummerSlam. Wyatt
    replied:
    “Kane didn’t fall, he was chosen.

  12. DheFan - há 3 anos

    Antes de dar a minha “previsão” para o PPV , Battleground, gostava de dar os parabéns Jóse por dares a tua opinião.

    Pre-Show : Dolph Ziggler vs Damien Sandow – Para um pre show devo confessar que não é mau de todo, pois apesar de não haver uma feud entre estes dois cavalheiros acredito que iram proporcionar um bom combate antes da “abertura” do evento. A minha preocupação é a seguinte: qual deles irá sair vencedor? Devo admitir que a porcaria do booking da WWE faz disto um autêntico bicho de sete cabeças ,pois ambos teem sofrido uma terrível maré de derrotas, no caso de Ziggler é um castigo , agora o Sandow é mais seguir a tradição de um Money In Bank winner. O que eu quero dizer com isto é que ambos os superstars precisam desta vitória , mas como tudo na vida não podemos ser todos vencedores por isso a minha aposta será , por muito que me custe, Damien Sandow a ganhar , isto porque sendo o portador da mala que lhe dá o direito para combater pelo Titulo Mundial , creio que uma vitoria para ele irá proporcionar um heat para , quem sabe, fazer o cash in nessa mesma noite.

    Curtis Axel vs R-Truth for the Intercontinental Championship – mais um combate feito á pressa ,sem uma feud decente graças ao bookers da WWE. Espero um combate decente, tal como o do Nigth of Champions em que podemos dizer ser um combate razoável. Curtis Axel irá manter o titulo , pois não vejo o Truth a ganhar , apesar de eu acreditar que ele dava um melhor prestigio ao titulo de que o Axel.

    Kofi Kingston vs Bray Wyatt – MAIS UM FEITO Á PRESSA, a WWE gosta mesmo de me irritar com este tipo de decisões. Adiante , acompanhado com os seus “irmãos” e com uma boa qualidade in ring a vitória é de Bray Wyatt, a dúvida que resta é saber quem será o próximo a cair e deve fez de seja uma feud prolongada. PS: Tragam os Ascencions para o roster principal e ponho-nos como faces POR FAVOR.

    Aj Lee vs Brie Bella for the WWE Divas Championship – fiquei surpreendido por este combate , pois pensei que teríamos um Natalya vs AJ , no entanto tivemos isto………
    Quem ganha? Óbvio AJ e seria estúpido se a WWE decide-se dar o título á Brie só porque esta faz parte do elenco daquele show de caca , a menos que a ponham o título para que outra Diva melhor que a Aj, em termos de assustar os oponentes, aparece e o tire ………..Adivinhem lá em quem eu estou a pensar? http://www.youtube.com/watch?v=-TkA3ObTSLc

    Alberto del Rio vs Rob Van Dam num Hardcore Rules match for the World Heavyweigth Championship – Aqui as coisas começam a ficar interessantes , não devido á rivalidade que tem sido uma pouca vergonha, mas tirando isso espero ver um bom combate entre estes dois, pois apesar do Alberto del Rio ser um personagem com excesso de carisma , técnica é algo que não lhe falta isso é garantido, a questão é se ele é capaz de desenrascar num combate onde o seu adversário é um perito . Creio numa vitória de Del Rio pois não vejo eles porem o titulo no RVD se ele vai se retirar por uns tempos , num entanto não espero uma vitória limpa da parte de Del Rio pois vejo dois cenários possíveis nisto: Del Rio ganha devido á traição que Ricardo Rodriguez faz ao RVD , ou RVD ganha o titulo e o Damien Sandow cobra a mala e ganha o titulo , e daqui podem criar uma rivalidade entre ele; Alberto del Rio e Dolph Ziggler.

    Cody Rhodes & Goldust vs Roman Reigns & Seth Rollins – Uma história interessante , e desejo , ais que tudo que os Rhodes ganhem este embate e que sabe poderemos ter uma rivalidade entre eles até ao survivor series ou assim. Caso a WWE decida tomar uma abordagem ESTÚPIDA que é não dar uma vitória aos Rhodes eu simplesmente irei emocionar-me com isto pois eles perdem um superstar com potencial em Cody Rhodes. Este é facto o combate que mais desejoso estou para ver .

    CM Punk vs Ryback – Mais uma parede a frente do Melhor do Mundo , que calha ser Bullyback, na sua busca de vingança contra Paul Heyman.Só atribuir um nº a esta rivalidade:5 de 5 estrelas. Nunca vi uma rivalidade com tão bons segmentos , também poderá a WWE tem se focado neste rivalidade e na do Bryan vs Sistem. Espero um bom combate entre um ótimo técnico vs um powerhouse wannabe. Apesar de Punk necessitar de uma vitória em PPV , é necessário que Ryback ganha esta luta para que não só deie continuação e feud mas também é uma oportunidade para este se credibilizar mais uma vez.
    Por isso, num decisão em que envolve ato de desespero creio que Ryback deva ganhar este combate para que Punk riposte no Hell in the Cell.

    Daniel Bryan vs Randy Orton for the WWE Championship – Por fim chegamos ao Evento da noite , onde a outra grande feud da companhia vai ter rumo. Espero um combate bom , que excede o do PPV anterior e por favor se não quiserem dar a vitória ao menos que ele perca pelos Shield ou o Big Show apareceram e o distraírem e o Orton aproveita. No entanto, espero um vitória do G.O.A.T , greastest of all time, ya já me habituei aquilo e gostei xD.

    Neste PPV vejo muita imprevisibilidade , ao contrário do anterior, pois nos 4 combates , os mais importantes claro, desta noite á uma variedade de cenários e podemos esperar o melhor , ou até o pior. Desejo também a ausência de Botches nos combates, todos, e menos segmentos de letra e mais acção isto é wrestling não uma novela.AH e não pensem em fazer um combate na hora do PPV onde o Dean Ambrose tem de defender o titulo USA,é ridiculo e só estão a desvalorizar o titulo.
    P.S: Até o theme para este ppv me mete dó , encontrei uma música mais apropriada, apesar de ser da mesma banda http://www.youtube.com/watch?v=lKAEj6o5PFM.

    Dou assim por terminado a minha previsão para este PPV e espero que concordem comigo , obrigado e continuação.

    • José Sousa - há 3 anos

      Sinceramente concordo contigo, não acho este PPV tão previsível quanto parece á primeira vista. Aliás até acho que o Hell in the Cell poderá ser mais previsível, mediante o que possa acontecer hoje á noite. Quanto ás previsões são tão viáveis como qualquer outra, pois num PPV tão imprevisível o risco de errarmos uma previsão existe.

  13. LuisMPBO - há 3 anos

    Excelente artigo José, como sempre. Adoro as tuas antevisões, abordas tudo da melhor maneira. Anyway, já sabes o que penso sobre isso e também o que vou fazer a seguir, por isso, moving on.

    Pre show – Dolph Ziggler vs Damien Sandow. Vencedor: Damien Sandow. Este é o combate dos desgraçadinhos. Para mim, sem dúvida, os dois lutadores cujo booking pior tem sido na WWE nos últimos tempos. No caso do Sandow parece ser de consenso geral. No do Ziggler ainda há quem diga que não está a ser assim tão mal gerido, mas na minha opinião está. Tem sido alvo de um booking instável, incerto e inseguro e, como se não bastassem as falhas da equipa criativa, ainda tem sido alvo de maus comentários por parte de muita gente por dentro da companhia. Merece mais que isto, o Show Off. Anyway, não me parece que seja hoje. Confesso que não tenho muita segurança ao apostar no Sandow, mas teria ainda menos no Ziggler, por isso… Como penso que o cash in está próximo, e acredito inclusivamente que pode ser hoje, acho que os ventos de mudança vão começar a surgir para o Sandow. Espero um bom kick off.

    1 – R-Truth vs Curtis Axel. Vencedor: Curtis Axel. Aqui não tenho dúvidas quase nenhumas, coisa que apenas acontece neste combate e no do Bray. Talvez tivesse preferido um adversário com um pouco mais de estatuto atualmente na WWE, mas “this will do”. Acredito num combate sólido, que terá como objetivo principal valorizar o Axel.

    2 – AJ Lee vs Brie Bella. Vencedor: Brie Bella. Tenho pena de fazer esta aposta, mas pronto… As Bellas parecem ser as favoritas da divisão feminina para a WWE, e como já passou bastante tempo desde que tiveram o título pela última vez, penso que a WWE vai querer dar lhes esse destaque novamente. Além disso, o facto de terem recentemente feito um face turn e de a Brie estar agora a ser promovida nos próprios shows da WWE como namorada do Bryan podem contribuir para esta vitória. Preferia ver o reinado da AJ a continuar, mas enfim. Ainda assim, não dou este combate como “uma causa perdida”, acho bastante possível também a vitória da AJ. Bem, votos de um combate melhor que o do NOC (please…).

    3 – Bray Wyatt vs Kofi Kingston. Vencedor: Bray Wyatt. Este é o mais óbvio da noite. Que hecatombe seria o Kofi ganhar… Gostei da marcação deste combate, e acho que vai ser melhor do que muitos esperam.

    4 – Alberto Del Rio vs Rob Van Dam. Vencedor: Alberto Del Rio. Tenho sérias dúvidas neste combate, mas vou pela vitória do Del Rio. Se o RVD ganhar torna se, para mim, quase certo o cash in do Sandow, ou hoje ou na próxima Raw. Vencendo o Del Rio, não ponho de parte o cash in do Sandow, mas penso que não ocorrerá. No Night Of Champions estava em crer que seria dia de cash in. Agora já não penso isto. Aposto num triunfo do Alberto Del Rio, limpo, num combate brutal que chegue para dar uma “desculpa televisiva” para a pausa do RVD.

    5 – CM Punk vs Ryback. Vencedor: CM Punk. Este é, para mim, o mais imprevisível da noite, apesar de haverem outros muito imprevisíveis. É me quase impossível imaginar qual será o desfecho final deste combate. A lógica diz que o Ryback sairia por cima neste PPV, mas a situação do CM Punk diz que é impossível este perder novamente. O cenário que estou a prever é uma desqualificação do Ryback, por interferência do Heyman e do Axel ou por abuso do próprio. Acho que saberia a pouco, mas não só me parece o mais provável, também me parece o mais sensato. Se isto não ocorrer, aposto num empate por algum motivo ou numa vitória enfática do Punk. Apesar de ser o cenário que coloco em último lugar de probabilidade, uma vitória do Ryback também não me espantaria. Espero pouco deste combate, mas estou a desejar estar a subvaloriza lo antes do tempo.

    6 – Rhodes Brothers vs The Shield. Vencedores: Rhodes Brothers. Mais um combate altamente imprevisível. Seja como for, aposto nos Rhodes, pois apesar de ser possível contrata los (kayfabe) de novo mesmo com uma derrota, isso colocaria a WWE numa posição estranha e teria de ser dada uma desculpa esfarrapada, e vendo aqui a oportunidade de os colocar de novo na WWE reentrando diretamente na história principal e com uma justificação plausível, julgo que será isso a acontecer.

    7 – Daniel Bryan vs Randy Orton. Vencedor: Randy Orton. A curto prazo, vejo o Orton a sair triunfante desta storyline, e apenas mais tarde o Bryan a recuperar o título, provavelmente do próprio Orton. Ora, se o Orton perder, perde todo o seu ímpeto, que ganhou nomeadamente ao voltar a tornar se “implacável” e deixa de ter credibilidade para desafiar novamente pelo WWE Championship. Não acredito numa vitória limpa, mas com umas “batotazitas” lá pelo meio, creio que o Orton vencerá o título. Ainda assim, não ponho de parte a vitória do Bryan.

    Vemo nos mais logo, naquele que será, esperemos, um belo PPV.

    • José Sousa - há 3 anos

      Eu concordo contigo em quase todas as tuas previsões meu caro. Pontos discordantes:

      -Não acho tão certa a vitória de Del Rio e do Punk, ou seja o Punk até pode sair por cima mas o Ryback deve vencer por DQ. Depois não acho tão certo que os Rhodes vençam já hoje, podem colocar-nos a sofrer mais um pouco.

      Depois queria dizer que tudo o possamos dizer sobre o Main-event pode ser mudado por Triple H na hora do evento. Basta para isso que coloquem uma estipulação a este combate(e ainda acho que isso vai acontecer).

  14. FAlmeida_10 - há 3 anos

    José, mais uma excelente antevisão, e por acaso leio sempre este artigo á espera de encontrar o dito “Game Changer” e devo dizer que desta vez o encontrei, por isso estou confuso em quem apostar na League.

    Dolph Ziggler vs Damien Sandow – Olha este foi o 1º Game Changer que eu encontrei. Antes de ler o artigo, em relação a este combate, vinha com a noção de que o Ziggler que é contender ao título dos Estados Unidos, tem sido algo valorizado para ser construído como um contender que ameace o título do Campeão, e esta vitória pode ser para levar algum ímpeto. Eu vinha com essa ideia. Até porque o detentor da MITB da SD, tem fama de perder tudo o que é combate antes do Cash-In de maneira a tornar o Cash In imprevisivel. Eu sinceramente dou esta vitória ao Ziggler, pelos motivos que dei em cima

    Curtis Axel vs R-Truth – Este combate é um dos mais previsíveis da noite. Até se podia vir com os argumentos de que o Axel podia perder para mais tarde fazer o Face Turn, ou para o Heyman deixar de confiar nele. Mas isso não acontece por razões simples, para além de ser muito cedo para começar a perder a confiança do Heyman, se ele perdesse o título era para o Truth? Não. Por isso vitória óbvia do Axel.

    Aj vs Brie Bella – Aqui penso que a WWE não ia tirar o título á AJ pelo seu trabalho da divisão de Divas, e por ainda o fator “Tamina”. Também pelo facto de ter saído do Fatal Four Way como Divas Champion, e aí estava quase tudo contra ela. E não vejo sem ser o Total Divas, o que é que a Brie vai fazer com o título… Dou a vitória á AJ.

    Bray Wyatt vs Kofi Kingston – Aqui até acho qeu foste muito generoso com as hipóteses do Kingston vencer. Eu diria mesmo 95% a favor do Wyatt. O Wyatt tem obrigatoriamente de ganhar este combate, e de forma limpa, porque a vitória dele no SummerSlam disse nos muito pouco. Espero um combate de para aí 6 minutos devem chegar, para o Wyatt mostrar mais em ringue. E no fim, o Kofi tem de estar completamente destruído, para valorizar o Wyatt como uma ameaça e ir com força para o (re)encontro com o Kane.

    Alberto Del Rio vs Rob Van Dam – O Hardcore Match. Esta estipulação parecendo que não abre-nos muitos cenários. Se o ADR ganha, ganha na “casa” do RVD, e isso vai valoriza-lo. Pode ser o RVD ganhar e levar uma tareia, que abre possibilidade de Cash In. O RVD, nao sai dali com o título. Se o ADR ganhar, não quer dizer que o Cash In demore muito tempo. Segundo rumores o Mysterio pode voltar para a Title Picture do WHC, e abrir portas ao Cash In do Sandow. Isso do RR (re)fazer o Heel Turn, não vai acontecer. Acompanhou o Del Rio no Heel Turn, voltou virou Face, e agora vai voltar a Heel? Se isso acontecer são três Turns para o Rodriguez no espaço de 4 meses… Até porque a WWE separou o RR do Del Rio muito cedo, e a junção dele ao RVD nem se fala. Até me podem dizer que o RR tinha pop dos fãs e estava a “atrapalhar” o Del Rio, mas isso resolvia-se! Ponham no só a apresentar o Del Rio como superior e não “Albertoo[…]o Deeeeel Rioo[…]o” e ponham no a fazer atitudes de um heel mais a sério com truques sujos a ajudar do Del Rio. Não era preciso separarem nos. Quanto ao combate em si. Espero um bom combate, a estipulação permite isso. E no fim dou esta vitória ao senhor Alberto Del Rio. Se o RVD vai sair, não vai poder feudar com o Sandow, pelo título. Logo acho que ainda não é desta o Cash In.

    Rhodes Brothers vs The Shield – Este vai ter de ser um dos combates em que o público tem de vibrar com as near-falls, e com a emoção do combate. Outros do combates mais imprevisíveis da noite, em parte pela estipulação acrescentada na última Raw. Não sei, mas não sei se é desta que o Cody recupera o emprego. Acho que o Triple H lhe dá uma oportunidade de recuperar o emprego se cumprir com todas as suas ordens. Aliás, esta vitória dos The Shield sobre os Rhodes viria a atenuar ainda mais o seu Heat. Não sei este é mesmo um dos combates em que estou mesmo indeciso e ansioso para ver. Mas dou a vitória talvez aos The Shield. Até porque acho que os Rhodes ainda sofreram relativamente pouco para triunfarem já. Vitória aos The Shield para estender a micro rivalidade.

    CM Punk vs Ryback – E á medida que se avança ainda mais imprevisível isto fica… Se por um lado temos um Ryback que está farto de ser enterrado em PPVs e precisa desta vitória para se firmar como deve ser, e por outro lado um CM Punk que vem perdendo combates desde o SS. Eu nem me importava de ver aqui o Punk perder sinceramente, sabemos que está mais que firmado como lenda no ativo (longe de se reformar claro), e sendo assim facilmente volta á title Picture quando for preciso. Não é mais uma derrota contra o Ryback que lhe vai tirar o estatuto, contudo cuidado com a forma como fazem o Punk perder mais uma vez. Quanto ao combate, espero um Punk a tirar o que de melhor há no Ryback, porque se já o Jericho tentou e não cumpriu a 100% então só mesmo o Punk e o Bryan a tentarem que resta. Dou uma vitória aqui ao Ryback, pois acho que precisa mais dela do que o Punk, e no derradeiro confronto dentro da Cell daria a vitória finalmente ao Punk.

    Daniel Bryan vs Randy Orton – Aqui é que o caso muda de figura. Lembro me que no comentário duma Raw, disse que o Orton ainda não tinha voltado ao nível de que nos habituou a Heel por estar tanto tempo estagnado como Face, pois agora sim. Agora temos o Orton que queríamos. E um Daniel Bryan que está a ser construído como o homem que é melhor que tudo e todos e acaba sempre por ser lixado. O Resultado está tão impreivisível, mas tão imprevisível, e em grande parte pela “nova” faceta do Orton. Não sei, sinceramente não sei. O Orton pela nova faceta? Ou o Bryan volta a provar que é melhor que tudo e todos, desvalorizando a faceta do Orton? Mas que dilema. Dou a vitória ao Orton, com o intuito de que alguém vai tramar o Bryan. Mas não fico mesmo nada surpreendido se o Bryan ganhar. Até porque aposto no Orton quase em “desespero” por não saber em quem vai ganhar.

    • MicaelDuarte - há 3 anos

      Tu e o Luís andam em competição para ver quem faz comentários maiores? xD

      • FAlmeida_10 - há 3 anos

        Não porque para mim não é hábito xD

    • José Sousa - há 3 anos

      Eu acho que o Sandow vence caso o cash seja já hoje. A WWE não o vai fazer perder para depois dar-lhe o cash. A menos que nos queiram surpreender ou enganar, e dao a vitória ao Ziggler e o cash ao Sandow mais á frente.

      Divas-Espero um combate melhor e que AJ defenda, mesmo que isso possa perfeitamente não acontecer. Axel e Wyatt vencem combates que servem sobretudo para os valorizar in-ring.

      WHC- É a lotaria total este combate. Pode dar para qualquer um dos lados. Eu acho que o cash pode ser o angle que justifica essa saída, ou isso ou uma vitória onde Del Rio o destrói. Não quero o Ricardo Rodriguez a fazer o turn, pelos motivos que dizes. Eram quatro turns em menos de um ano.

      Eu sinceramente acho que esse cenário pode perfeitamente acontecer, os Shield podem perfeitamente perder. Só para justificar uma futura traição de um dos irmãos mais próximo do Survivor Series.

      Sobre o Punk também acho o mesmo, ou o Heyman ou Axel a tentarem ajudar vão fazer DQ e o Punk vai sair por cima hoje sem vencer, e com o Ryback a não perder o que é importante para ele.

      O ME concordo contigo, é outra lotaria que o próprio Triple H ainda pode baralhar mais. Basta acrescentarem uma estipulação a este main-event que o jogo muda novamente e fica ainda mais imprevisível.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador