Post da Comunidade do Wrestling.PT

Tá Mal Vince! #1 – 5 coisas que mudava no Roman Reigns

Boas tardes a todos os presentes e senhores ouvintes!

O meu nome é Telmo Guimarães e Antigo Host do Memes Of The Week. O Memes Of The Week parou durante uns bons tempos por falta de inspiração, e prometo, quando encontrar a inspiração o Memes of the Week vai Voltar. Este novo espaço chama-se Ta Mal Vince! no qual vou retratar o que se passa de mal na WWE. Sejam superstars ou angles de televisão que aconteceram na RAW e depois vou sugerir 5 coisas que, na minha opinião mudariam o superstar ou o angle para melhor.

Como viram no título do artigo, hoje vamos falar no WWE World Heavyweight Champion Roman Reigns. Tendo feito o debut no Survivor Series 2012 juntamente com Seth Rollins e Dean Ambrose, Os The Shield foram uma das melhores stables da história da companhia. Nesta stable, tornou-se Tag Team Champion com Seth Rollins e em 2014 bateu o record de mais eliminações num Royal Rumble match. Após a separação da stable, Roman Reigns sofreu um push tendo ganho o Royal Rumble match de 2015 e já venceu por duas vezes o WWE World Heavyweight Championship.

Atualmente, Este power-house, de cabelo comprido tem sido, de uma forma amorosa, carinhosa e constantemente chata, enfiado pelos nossos olhos dentro. Basicamente, tornou-se o novo John Cena.

Apesar de o Roman Reigns ter o LOOK e o Talento para ser a estrela de topo da Companhia, a personagem que este tem está, de certa forma, a esconder o verdadeiro potencial que o Roman Reigns tem. Neste momento, vemos uma personagem enfadonha, que a nível de promos está mal trabalhada, que possui um move-set bastante reduzido visto que a politica da WWE tem sido evitar que a sua estrela de topo se lesione e com um attire que deixou de fazer sentido a partir do momento que os Shield se separaram. Infelizmente, o Mr. McMahon ainda não percebeu, pela reação dos fãs, que a personagem está estagnada e que é preciso uma remodelação. Por isso apresento-vos as 5 coisas que é preciso mudar para que o Roman Reigns volte as boas graças dos fãs:

1 – Heel Turn

Neste momento, Roman Reigns é um dos baby-faces de topo da companhia. Mas infelizmente, como baby-face, a sua personagem estagnou (para quem não sabe o que é, basicamente, a personagem não tem mais nada para dar ao publico). Parece que estamos a ver o surgir de um novo John Cena. Mas os fãs estão cansados Mr. McMahon! Por isso proponho um Heel-Turn. Seria algo interessante não acham? Poderiam aproveitar o odio que ele está a ter nesta rivalidade com o AJ Styles e fazer com que neste domingo no Extreme Rules, o Roman Reigns ganhasse o combate de uma forma bem heel. Acreditem, os fãs iriam odia-lo ainda mais! E com este heel-turn, poderíamos começar a mudar o ponto nr. 2

2 – Atitude e Carisma

A atitude do Roman Reigns e bastante enfadonha. Em ringue, ele so tem uma expressão que é a mesma que ele tem na entrada, durante o combate e que ele tem na ida para o locker room. E o carisma dele é igual a uma cadeira. Peço desculpa enganei-me, até uma cadeira tem mais carisma do que ele. Com este heel-turn, a atitude e o carisma do Roman Reigns iriam ser melhor aproveitadas. Poderiam tornar-lo uma pessoa egocêntrica, que apenas pensasse em si próprio, com uma atitude de quem não precisa de ninguém para conseguir aquilo que quer. Poderiam ainda usar o facto de ele pertencer a uma dinastia do Wrestling. Para quem não sabe, na família dele estão, Rikishi, The Rock, Os Wild Samoans (O pai dele é o Sika), o irmão dele que era conhecido pelo Super Hero In Training (quem se interessar pode ver pelo nome que a WWE lhe deu na altura e perceber porque não teve tanto sucesso como o irmão) que era o side-kick do Huricane, os Usos e ainda os Falecidos Yokozuna e o Umaga. Penso que esta atitude daria-lhe mais liberdade nas promos e penso que os fãs iriam adorar. Esta atitude poderia trazer uma lufada de ar fresco à personagem.

Este é um exemplo do tipo de atitude que ele poderia ter: http://youtu.be/4pbS7iCMxn0

3 – Promos

Agora vamos rever as promos do Mr. Reigns. As promos do Mr. Reigns são um tanto… (deixa-me arranjar uma frase simpática… JÁ SEI!) as promos do Mr. Reigns são um tanto chatas e sem carisma que ele não consegue manter uma pessoa acordada durante as promos dele. Acho que qualquer adulto com problemas em dormir, que assista a uma Monday Night Raw, e que assista a uma promo do Roman Reings, provavelmente, adormecia… Até um adulto, todo energético depois de beber 10 Red-Bulls seguidos, iria adormecer ao som das promos do Roman Reigns. Os especialistas chamam-lhe SIDOR (Sonolencia Imediata Depois de Ouvir O Reigns). Como viram no vídeo anterior, uma mudança de atitude seria muito benéfico para o Roman Reigns. Penso que uma atitude egocêntrica traria algo ao seu discurso e que possivelmente fariam as pessoas interessadas na personagem. Acreditem, as promos não seria nada como são agora. Atualmente, as promos são basicamente uma repetição da promo da semana anterior. Com este Heel Turn, as promos seria únicas e raramente iriam ser parecias à da semana passada.

4 – Wrestling Attire

O attire do Roman Reigns é algo que já devia ter sido alterado na altura que os Shield se separaram. Não faz qualquer sentido! Desde quando é preciso usar um colete durante o Combate? Nenhum wrestler usa espadas ou revolvers. Penso que após o Heel-Turn, o attire do roman reigns deveria torna-se simples, por exemplo:

Esta é uma foto do Roman Reigns na altura do NXT. Penso que seria o mais indicado para ele. Faria maravilhas à personagem! Provavelmente seria um pouco mais genérico, mas a personagem pede este tipo de attire. E para as promos, não me importaria que ele as fizesse de fato e gravata e bem aprumado. Cheio de Joias caras, a mostrar que ele tornou-se superior aos outros. Apenas daria mais enfase à sua nova atitude.

5 – Move-Set

O move-set do Roman Reigns apresenta-se um tanto simples e bastante reduzido. Sinceramente, se virmos um combate semanal, estamos praticamente a ver um combate de main-event de um grande pay-per-view. Graças à WIKIPEDIA, Posso mostrar-vos o Move-Set do Mr. Reigns:

  • Back suplex side slam
  • Spear
  • Spinning bulldog
  • Corner clothesline
  • Leaping clothesline Running front dropkick aplicado fora do ringue na cabeça do oponente em cima das cordas
  • Samoan drop
  • Superman Punch com teatralidade
  • Tilt-a-whirl slam
  • Teardrop Suplex
  • Powerbomb

Viram? Basicamente, é um move-set fraco, recheado de Power Moves, e quais estamos fartos de assistir. Com isto, penso que, com o heel-turn, o move-set seria mais vasto, usando os Dirty Moves. Traria algo a personagem que neste momento ele não tem e ajudaria a criar o Hate do público. O Roman Reigns poderia ter umas lições com o Kevin Owens pois penso que o Kevin Owens é um dos melhores Heels que a companhia tem e que consegue fazer com que o povo adore um heel.

Concluindo, usando aquilo que eu apontei possivelmente um dos melhores Heels da companhia. Acredito que o Roman Reigns tem muito mais para oferecer do que aquilo que aparenta. Mas apenas poderia mostra-lo se fosse heel porque a personagem que ele tem neste momento não tem mais por onde evoluir. Por isso, Senhores Ouvintes, Rezemos ao Deus do Wrestling, para que dê juízo ao Mr.McMahon e que nos faça o favor de mudar o Reigns para melhor

Senhores ouvintes, por hoje é tudo, O que acharam da minha visão para melhorar o Reigns? Deixem o vosso comentário e digam me o que acharam do artigo de hoje. E prometo que o melhor comentário será colocado e comentado no início do próximo artigo. Por isso, espero encontrar-me com vocês na próxima semana para mais um… Tá Mal Vince!

See you all next week!

Sobre o Autor

Foto de perfil de Facebook
- Residente em Santo Tirso, Porto. Administrador da pagina do facebook, Bookers of Memes

40 Comentários

  1. Marques - há 7 meses

    Para além da attire também mudava a musica de entrada, é necessário cortar todas as ligações aos SHIELD tal como o Ambrose e o Rollins fizeram.

    “Basicamente, é um move-set fraco, recheado de Power Moves, e quais estamos fartos de assistir.”- Um Power house é suposto fazer power moves. Se o Roman, graças à sua atitude e bom booking, conseguir ficar over, os fãs fãs vão aceitar e reagir favoravelmente a estas manobras (é só olhar para o Lesnar e para o Batista). Ele não precisa, nem deve fazer frog splashes e várias variações de suplexes mas sim manobras de impacto que passem a imagem que está à tentar desfazer o adversário. O The Rock e o próprio Steve Austin também não tinham um move set muito maior que o Reings, o que os distinguia era a sua capacidade de contar uma história no ringue e isso é algo que o Reings ainda não consegue fazer e que tem urgentemente de melhorar (o hell turn pode ser decisivo neste aspeto).

  2. Juro que eu só queria ver pelo menos um artigo em que a solução para todos os problemas da WWE não consistisse basicamente em heel turn. Se dependesse dos smarks, só teríamos heels. Impressionante.

    • Eu até concordo em partes, só que no caso do Roman não tem outras opções pra agora. Já tem 90% do público contra, um Heel Turn é o que faria bem a ele e a todos. Gosto muito delee e acho exagerado esse heat, mais para o bem de todos ele turnar seria a melhor coisa.

    • Todos Heels? Nada disso, alías, acho que isso nao seria bom para a companhia. Agora, acho que neste momento, a WWE podia catapultar algumas estrelas dando o Heel Turn. e a outros um Face Turn.

    • Flavio Jr - há 7 meses

      Rodrigo Portugal, aí vai do teu bom senso em ver quem precisa realmente de heel turn ou não, todos nós sabemos que para o Reigns nesse momento em que os fãs não estão aceitando ele como face, o melhor seria um turn, o move-set dele não é tão ruim assim (comparado com o do Ambrose por exemplo) e realmente tem que melhorar no mic, enfim, se você entende um pouco do assunto, tem que ter a sensibilidade de quem precisa de turn ou não.

  3. Desculpa lá estar-te a corrigir, mas o Roman Reigns já venceu o título 3 vezes. Uma no survivor series durante 5 minutos, outra no TLC ou na Raw asseguir nao me recordo muito bem, e uma terceira na WM32. Só para relembrar. Mas bom post Telmo!

  4. Roman "O MITO" Reigns - há 7 meses

    nao mudaria nada no roman, ele é um otimo campeao e um dos melhores superstars da decada! nada q vcs digam vai mudar isso. #PushForRoman #CholaMais

  5. Romeu - há 7 meses

    Bom artigo parabens mas sinceramenta não acho que vá haver um heel turn acho mesmo que é uma questão de birra do vince do genero braço de ferro .
    Adorava ver um heel turn assumido porque nesta momento a personaguem do roman reigns esta em cima da montanha como ele diz “I am not a bad guy I am not a good guy I’m the guy ” é nesta frase que acho que tu tens toda a razão uma personaguem arrogante egocentrica seria o melhor como tu espero e rezo por isso . se bem que acho que nesta momento a nivel global esta é o melhor roman reigns tanto no mic skill como em ring como em rivalidade .

    • Concordo contigo, isto é mesmo birra do Vince, por isso é que este espaço se chama Ta Mal Vince :) também concordo que as mic skills dele estão a melhorar. mas a personagem em si não lhe dá espaço de manobra, por isso é que te digo, um heel turn iria beneficiar e muito o reigns.

  6. TREVOR - há 7 meses

    Gostei muito do artigo,concordo com tudo.
    Por alguma razão gosto da attire do Reigns,menos a parte do colete,mas eu gosto.Acho que ele precisa realmente de um heel turn,mudar a theme e com certeza agir mais malvado.Apenas discordo do move-set,Roman não precisa ser um Daniel Brian da vida tirando golpes de onde não existem.Se você prestar atenção o Roman consegue usar mais variações de Powerbomb que o Owens(ou não).Ele é um Power-Houser então precisa usar moves que destroem o oponente.

    • Eu quando falo do move-set falo do facto de ele nao mudar nada em PPV, quando vemos combates do Cena (sim, o Cena em PPV as vezes da-nos alguns presentes e faz coisas que normalmente nao faz) ele em PPV as vezes faz coisas diferentes e por vezes cria momentos magicos. Agora o Reigns basicamente mantem o mesmo move-set, e nao acrescenta nada de novo. Ja com o Heel turn, acredito prefeitamente que ele pode usar as Dirty Moves, que são aquelas batotas para melhorar o combate. tipo Kevin Owens.

  7. Roman "O MITO" Reigns - há 7 meses

    nao mudaria nada no roman pois ele é um dos melhores campeoes da decada e com certeza o melhor da wwe atualmente, nada q vcs digam pode mudar isso! #PushForRoman #CholaMais

  8. A unica coisa que discordo é sobre a attire.

  9. RybackChampion2016 - há 7 meses

    EXCELENTE artigo, mas eu acho que o Roman não é ruim, veja os videos dele na FCW, nessa epoca era muito mais empolgante ve lo. Porém a WWE ama limita-lo em ringue e isso é ruim, já na attire acho que não combina com ele lutar só de sunga, o personagem dele é sério por isso a Attire também tem que ser séria. Você fala que a attire dele tem pouco sentido, mas tem outras estrelas que também possuem attires de pouco sentido, por exemplo:

    Pegue a attire do Cena, Cesaro, Rusev, Lana, Swagger, Sheamus, Y2J(a sunga até cai), Nia Jax, Nakamura… que sentido que elas tem? São diferentes e legais apesar de terem pouco sentido, pra MIM attire não faz diferença, a menos que seja extremamente horrorosa.

  10. Dan Lannister - há 7 meses

    Só 5 coisas? XD
    Ótimo artigo, concordo com basicamente tudo.

  11. SadisticAnarchist - há 7 meses

    SIDOR (Sonolencia Imediata Depois de Ouvir O Reigns)AHAHAHA muito bom bom artigo, concordo com tudo que disseste neste Artigo. Quando o vi pela primeira vez na FCW e na NXT, tinha a ligeira impressão que este sujeito dava um belo Heel no main roster e com as respectivas qualidades que um heel deve ter e ainda entregou até uma certa altura mas depois disso……. o Vince lixou tudo X)
    Estou a espera de um heel turn dele este ano porque acho que o Vince (segundo diz um rumor) ja se fartou do Roman babyface e vai lhe tornar heel,espero que seja verdade mas se nao for… TÁ MAL VINCE.

  12. ReiSupremo - há 7 meses

    Artigo fantástico, e já agora o Roman Reigns aka “The Guy” podia ter umas aulas com o Seth Rollins que se proclama o “The Man” e para mim têm sido um dos melhores heels nos últimos anos, e está prestes a regressar, mas provavelmente vão ter uma rivalidade entre os 2 que estava para acontecer antes da lesão do Rollins.

  13. Reigns one versus all - há 7 meses

    Bom artigo,Telmo.
    Gostei deste conceito de sugerir ideias para melhorar “X” personagem.
    Mas analisando o Reigns,eu pessoalmente sou daqueles pessoas que vs algo no Reigns.
    E certo que ele é um bocado limitado no ringue e fraco mas promos.
    Concordo quando sugeres um Heel Turn,iria renovar a personagem é por consequência mais interesse,a não precisaria de promos,bastava ser um heel dominante,pouca conversa e mais agressividade.

  14. RFBM - há 7 meses

    Gostei da ideia em que se baseia este artigo. Não querendo ser defender do Reigns, penso que o artigo está um pouco exagerado, quer dizer, algumas promos são interessantes e o seu move-set não é assim tão reduzido. Mas nas outras partes concordo quase em absoluto, um heel-turn faria a sua personagem rejuvenescer e a attire na minha opinião tinha de ser bem pensada, não que a do NXT seja má, acho apenas bastante genérica, contudo concordo em absoluto que a sua attire tem de mudar, de já deveria ter mudado no final dos Shield.

  15. Naosabemnadadewrestling - há 7 meses

    voces nao sabem nada de wrestling, o attire dele é bom pra ele a musica tambem, acho que a wwe ta uma merda desde 2010, como superstars como o sami zayn, baron corbin, goldust, the miz, ambrose, ja nao ha lutadors como shelton benjamin, cm punk, booker t , chris benoit, bobby lashley, kurt angle… atualmente a wwe é uma merda nao aproveitam o ryback, nem o sheamus, sheamus é um lutador de topo como é que ele perde para o aj styles? o kalisto na minha opinião é muito bom como campeao, o rusev tambem gosto muito dele, e acho que nestas ultimas 4 semanas so vemos do mesmo roman, usos, aj styles, gallows e anderson ate enjoa, a wwe ta com falta de superstars como neville, cena, orton, rollins, lesnar, wyatt

    • Não é por nada, mas estas a por sami zayn, ambrose, o corbin no mesmo saco dos outros? Achas que o sheamus é um lutador de topo? deixo o resto do pessoal responder te XD

      • Naosabemnadadewrestling - há 7 meses

        ja vejo wrestling á 11 anos, e tu? achas que o wrestling de agora é bom como o de antes? do tempo do batista? achas? o wrestling de agora nem da graça ver secalhar n sei secalhar ves wrestling á pouco tempo e nao sabes o que é bom, na minha opiniao o wrestlig de antes era bem melhor, o lutadores em si tinham melhor fisico(corpo), agr ves um sami zayn todo magro e vai lutar com um strowman ou um lesnar ele nao se aguenta contra eles, vaudevillans todos magros, hoje em dia os lutadores tao fora de forma, como o kevin owens que se esconde por baixo de uma camisola e calçoes, o bray wyatt, etc, atingamente havia cruserweights onde estao eles agr? praticamente sao quase todos cruserweigths mas nem esse titulo há, nao ha muitos lutadores com o tamanho do cena, batist ou do kane, sao todos fraquinhos, agr os lutadores sao peludos, sami com grande barba ruiva, enzo amore traz sagg po ringue? a wwe ta uma grande merda nem titulo mundial tem, pq q ue existe smackdown? se nem draft lottery n há á anos? epa eu n sei o que tu ves na wwe de hoje…………

    • Miakuda - há 7 meses

      Sami Zayn SUCKS! FACT!

  16. Anónimo - há 7 meses

    LOL! Basicamente disse: transformem o Reigns num wrestler que ele provavelmente nunca terá a capacidade de ser: Kevin Owens.

    • Maur - há 6 meses

      Algum dia entenderei esse fascínio que os modinhas tem pelo Fat Owens.
      Será pelo fato do personagem do saco de banha ser um descompensado, bem ao gosto das novas gerações?

  17. Naosabemnadadewrestling - há 7 meses

    e aposto contigo que ninguem aqui sabe mais de wrestling que eu!!! ate pq ja cada vez ais me desentereso por wrestling por causa dos storylines e dos lutadores que ha agr, um lutador que vem da nxt vem po main roster ja ganha intercontinental e titulo mundial, absurdo

  18. Naosabemnadadewrestling - há 7 meses

    ambrose é um nojo de lutador , como: stardust, tyler breeze, fandango, corbin, sin cara de agr é uma merda , social outcats metem nojo, a wwe so fez bem em ir buscar lutadores da tna como: aj styles, samoa joe, austin aries, e eric young, acho estupido o finn balor ter mais sucesso que o neville no nxt mas ainda ta no nxt e nao sobe po main roster, pq secalhar nao vai fazer nada la

  19. Filipe - há 7 meses

    tta coisa… bem mais simples #1 tirava-lhe o titulo #2 heel turn mas para jobbar para fortalecer faces #3 tirava-o da tv pk o homem é demasiado aborrecido (ja adormeci varias vezes com combates dele)

    ele n usa metade do moveset k encontraste na net…

  20. KILL OWENS KILL - há 7 meses

    Olha, sinceramente, eu achei um péssimo artigo. O assunto é até atrativo (apesar de desgastado), mas você pegou essas “5 coisas que mudava no Roman Reigns” em 1: Heel Turn. Eu esperava que analisasse cada ponto não na perspectiva do heel turn, mas sim do atual Roman Reigns. Pra mim esse artigo deveria se chamar “5 motivos para o Roman Reigns se tornar Heel”.

    Acho o Reigns um bom wrestler, mas estou longe de ser um fã dele, exatamente pela WWE tentar força-lo guela abaixo dos fãs. Isso o tem prejudicado de uma forma SURREAL. Ele é recebido pelos fãs como um heel de top deve ser, e isso é a prova contrata de que algo está errado, mas a forma como você colocou nesse artigo está mais pra um hater… Como se tudo nesse fosse de se jogar no lixo, e não é. Assim como nem tudo vai melhorar com um heel turn, como você demostra nesse artigo. Porém é lógico que vai ajudar o personagem do Roman.

    Estranho. Primeiro você fala que ele tem o look essencial para ser a cara da companhia, e depois você diz que uma cadeira é mais carismática que ele. Me explique por favor, por que pra mim você se contradisse todo nessa parte.

    Não concordo que ele deva mudar sua attire ou mesmo a theme song, e concordo muito menos na parte que você fala do seu move-set. Agora suas promos já é algo a ser discutido. Não culpo o Reigns, é essa personagem que não tem muito a dizer. Ele não funciona fazendo várias promos toda semana, mas sim o wrestler também não é lá fenomenal nesse quesito. E acho que com o heel turn também não teríamos taaaanta diferença de agora.

    Enfim, é isso. Não gostei desse artigo, mas vai que me surpreendo com os próximos :)

  21. luiz - há 7 meses

    Boa noite concordo com vc no ponto 5, o repertorio de golpes do Roman esta meio batido, o repertorio do Cesaro e do Miz por exemplo sao melhores, mas o superman punch e o spear sao os melhores posso ate está exagerando, acredito que sejam os melhores da companhia, o estilo de roupa de luta dele gosto por ser muito diferente que do habitual.
    Porem ja que sao mudanças, uma ideia que dou para vcs de mudanças para ele (Roman) e que forme dupla com Dean Ambronse, acredito que seria otimo para ambos.
    Gostaria de ver muito uma batalha pelo titulo peso pesado: Roman Reings, Dean Ambrose e Seth Rollins, no Summer Slam ou Survivor Series.

  22. World Citizen - há 7 meses

    Ver tinta a secar é mais interessante do que ver o Roman Reigns. Tenho dito…

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador