Tap Out #1 – Um olhar sobre a Divisão Feminina

Saudações leitores e comentaristas do Wrestling PT, aqui quem vos escreve é Fabio Vaz, o mais novo contribuinte desse site, alguns já me conhecem pois faço parte dos comentários há aproximadamente 2 anos. Queria ressaltar minha satisfação em poder vos escrever e contribuir nos artigos aqui do site. Espero que aproveitem e deixem seus elogios e sugestões. Esse é o TAP-OUT!

Atualmente muitas comparações são feitas entre a Attittude Era e a atual PG Era, mas o fato é… será mesmo que as pessoas veem os lados positivos e negativos de cada uma?? Irei dar a minha opinião sobre alguns aspectos dentro da maior empresa de Wrestilng, que a maioria de nós acompanha, a WWE, visando mostrar à vocês alguns pontos de vista meus.

Hoje falarei da divisão mais abandonada dentro da empresa, e que a maioria hoje em dia nem sequer acompanha as matches dentro desta. A DIVAS DIVISION.

Na altura em que conheci o Wrestling em 2008, a Attittude Era já havia acabado e a WWE já entrava em seu atual estado PG. Não tão controlado como atualmente, mas era como uma faixa de transição entre as duas Eras. Se pararmos para analisar Divas mais antigas, como a futura Hall of Famer Trish Stratus, Lita, Chyna, Jazz… veremos que o modelo de Divas Division daquela época era totalmente diferente da divisão que a WWE atualmente mostra. Seria culpa das Divas??, Ao meu ver não, e é
simples explicar o porquê.

Com a Attittude Era em vigor, as matches tinham um formato diferente do que estamos habituados a ver semanalmente, combates com estipulações variadas, armas variadas e participantes variados faziam inumeras possibilidades de entretenimento que podiamos acompanhar, basta ver algumas lutas antigas e notarão diferença expressamente. As Divas daquela época, eram autorizadas a se arriscarem, e a darem o seu melhor em suas carreiras, coisa que hoje elas não podem. Como exemplo é só vermos algumas Mixed Tag Team Matches antigas, que superam as lutas masculinas de tag da Era PG, no quesito agressividade e pontos hardcore. Momentos como Bubba Ray Dudley a aplicar uma powerbomb em Trish Stratus numa mesa, são coisas que provavelmente nao veremos mais na companhia, não enquanto a PG Era durar.

As Divas dessa época alem de atraentes sabiam (a grande maioria) o que fazia in ring. Tinham feuds bem construídas, e o titulo feminino era levado como um legitimo campeonato. Quantas lutas interessantes divas como Lita e Trish Stratus nos proporcionaram?? E alguns ainda não entendem porque Trish é digna de ser Hall of Famer.

Como publicado no WPT a pouco tempo, pesquisas mostraram que mais crianças assistiam à Attittude Era do que à atual PG. Porém mesmo assim a WWE se preocupa atualmente em dar um bom exemplo às crianças que estão a ver o seu produto, como não ver um superstar bater em uma diva, ou nao ver uma diva sangrar ou sofrer golpes muitos violentos. Uma pena pra quem aprecia o formato da Attittude Era como eu em que as mulheres como lutadoras profissionais podiam mostrar o fruto do seu treinamento.

A realidade é que, atualmente a Divas Division funciona como um pequeno intervalo durante os shows. Suas matches duram 5 minutos para as pessoas poderem fazer suas necessidades, ou beber uma água tranquilos, enquanto elas fazem meia duzia de golpes in ring e ganham por roll up. Outro ponto em que elas vêm sendo frequentemente usadas é para storylines romanticas com superstars, AJ é um exemplo claro disso, e agora até mesmo a atual Divas Champion Kaitlyn está a se envolver em uma storyline com Cody Rhodes. Algum dia tenham a curiosidade de assistir as manobras que AJ aplicava in ring quando participou do NXT, e vejam o que ela faz agora in ring. Quando luta só está a dar alguns “tapas”em suas adversárias, fora isso sempre está como manager ou namorada de alguem, e essa gimmick de “Namorada de Todos” está a ser bem cansativa.

Outra expressão clara de mudança é a troca do WWE Women’s Championship pelo Divas Championship, Vejo aquele Belt como um adorno, ou jóia que as Divas carregam, pois nem as defesas de titulos são sequer interessantes. Ah, e não podemos esquecer do Divas Search desse ano, que como pudemos ler, estão à procura de modelos, e não lutadoras. Temos alguns frutos bons vindos das edições passadas do Divas Search como Christy Hemme, Ashley, Candice Michelle, Michelle McCool, Eve Torres, Maria e Layla; algumas dessas nem tinha tanto talento in ring mas se tornaram Divas populares, bem mais que as atuais. Porém é complicado vermos um novo Divas Search nesse formato pois modelos a WWE ainda tem, e as futuras novas integrantes do plantel da WWE, terão que obter popularidade com o publico, coisa que as Divas no formato em que estão a ser usadas não conseguem.

Qual o ponto positivo dessa divisão atualmente?? Não consigo ver nenhum muito grande, e não me surpreenderia se a WWE decidisse extinguir a Divas Division, não que eu torça pra isso, pois sou um dos que gostaria de vê-las elevadas, mas da forma como estão sendo conduzidas não vejo futuro pra elas.

Só podemos concluir com isso que na questão Divas Division, a Attittude Era supera a atual PG Era em inúmeras condições.

Deixem seus comentários e opiniões e até o próximo Tap-Out!!

Sobre o Autor

17 Comentários

  1. GJD - há 4 anos

    Essa divisão está indo cada vez mais rumo ao fim , porque a Wwe simplesmente quer que continue assim , se quisesse mudar simplesmente contrataria lutadoras das indys, das empresas de wrestling feminino e promoveria as que tem talento do Nxt, e usaria o Superstars que é um programa esquecido sem sentido para dar tempo para elas e se fosse necessário criar um programa a mais no youtube

    • FábioVaz - há 4 anos

      O Plantel feminino da WWE anda escasso acho que em todos os shows né, tanto nos shows principais, quanto no NXT… vamos ver no que vai dar o Diva Search

      • GJD - há 4 anos

        Vai dar em mais modelos , que vão para o Nxt e no final de contas só nos lembraremos delas pela notícia que foram despedidas .
        O problema da wwe é só investir no Whc e no Wwe , o Cesaro e o Barrett se tornando jobbers com cinturão, a divisão de duplas já está na lama de novo, invés de fazer Tensai e Clay duas forças dominantes transformaram em gordos do funk, Primo e Epico viraram jobber que na maioria das vezes nem aparecem , Primetime players nem um manager lhe deram de novo, Rhodes Scholars preferiram acabar com uma boa dupla para ter 2 jobbers individuais , Kofi e r-Truth se juntaram porque não tinham nada para fazer .

      • FábioVaz - há 4 anos

        a WWE faz muitas escolhas dificeis de entender, parece que o foco é só nos mesmos enquanto muitos lutadores estao jobbando sem ter oportunidade alguma. Barrett está a ter um reinado pessimo, mal aparece, Cesaro gostei da feud com Miz, e a Tag Division ja afundou denovo

  2. Flávio Bruniera - há 4 anos

    Grande artigo Fábio!
    Estreia digna de um novo e inovador espaço do WPT!
    Parabéns!

  3. Guilherme Soares - há 4 anos

    Concordo plenamente com você, a Divisão não está assim por causa das Divas, está assim por culpa da WWE, eles que fizeram elas ficarem com essa fama de bonecas intocaiveis, Sem dar uma Theme Song Destinta pra cada uma, sem dar uma Gimmick unica pra cada uma, sem deixa-las mostrarem o que sabem fazer, se defensas dignas, sem Storilynes que dão prazer dos fãns verem, Match mediucres de 3 Min, Concordo que tinham divas que não lutavam bem, Mais tinham mais carisma que outras e o Publico gostava, tipo Maryse, Kelly Kelly, The Bellas e por ai vai uma lista grande de Divas que deixaram a WWE por serem desvalorizadas, porque eles não aproveitam nos PPV’s tipo o Extreme Rulez, pra fazer uma Match de No Desqualification, eu aposto que o publico iria adorar, ou fazer um tables match igual fizeram em 2010 que foi épica, uma serie de fatores levam as pessoas não gostarem mais das Divas, agora elas servem como Pessoas sem sentido naquela empresa, passando de heel pra faze ou vice versa toda hora, pensem e reflitam se o problema é da WWE ou das Divas.

    • FábioVaz - há 4 anos

      Poisé Guilherme, porem a WWE nao dá estipulações de lutas diferentes para as divas, uma vez ou outra um Lumberjills match, fora isso é so o single e tag team match. É uma pena e é claro que as Divas se sentem desvalorizadas, a WWE restringe em imenso o que elas podem fazer

  4. MR Perfection André Santos - há 4 anos

    Gosto muito do poster… :)

  5. Ricardo Medeiros - há 4 anos

    Bom Artigo Fabio Vaz

  6. Mauricio M - há 4 anos

    concordo com o artigo

  7. WWEdge - há 4 anos

    Concordo com tudo o que foi dito! Eu realmente também não percebo porque é que no “TLC” as divas, por exemplo, não lutam um ladder com o título em jogo?! Tenho muita pena se esta divisão acabar.

  8. AwesomeTheMiz - há 4 anos

    Belo artigo, FábioVaz. Concordo com tudo!
    Obrigado por ler o Sharpshooter, continue sempre escrevendo assim!

    • FábioVaz - há 4 anos

      Nao tem de cgradecer meu caro, somos parceiros de equipe agora, será sempre um prazer ler o teu artigo

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador