Tap Out #14 – Campeões

Saudações novamente Universo Wrestling, após um artigo um tanto criticado semana passada, essa semana irei fazer alguns comentários sobre os atuais campeões dentro da WWE e suas respectivas importâncias na companhia neste momento. Espero que gostem.

INTERCONTINENTAL CHAMPION: WADE BARRETT

Iniciando pelo campeão intercontinental, Wade Barrett é um lutador que separa opiniões. Isso pois muitos gostam em imenso de sua qualidade, e outros não gostam do mesmo visto à sua pouca importância na WWE. De certa forma Wade é uma boa figura para representar o Intercontinental Title, porém o que o desvaloriza é a velha historia em que a WWE só dá ênfase ao WWE Title e ao WHTitle. Já vimos lutas interessantes entre o atual campeão e figuras como Justin Gabriel e The Miz, e agora a WWE resolveu colocar Fandango misturado à rota do titulo. A questão que me faz ficar em duvida, é pelo fato de Barrett ser heel, e Fandango, embora receba um grande pop, tambem é heel. Creio que o titulo irá às mãos de The Miz, ou até mesmo Fandago, porém é necessário que o titulo sirva para alguma coisa, pois no formato em que está, ele não trás diferença alguma aos lutadores que se tornam campeões.

UNITED STATES CHAMPION: DEAN AMBROSE

O mais novo United States Champion é ninguem mais ninguem menos do que o membro da The Shiled, Dean Ambrose. Confesso que fiquei em imenso feliz pela conquista pela parte do mesmo, visto que se analisarmos os antigos dois últimos campeões antes de Ambrose temos Kofi Kingston e Antonio Cesaro. Já me referi sobre o Cesaro, acho ele incrível in ring, porem o mesmo sofria do mesmo problema do Barrett, a falta de valorização, quanto ao Kofi, creio que a WWE só lhe deu o titulo pois ele serviria de ponte para passar o titulo à um outro heel, que eu pensei que seria Big E Langston, mas acabou sendo Dean Ambrose. Quanto ao Dean, ele veio mostrando do que é capaz, a gimmick da The Shield é ótima, e há tempos eu não via uma stable com uma gimmick tão boa, ele é bom em carisma e é competente in ring, e junto aos outros membros da Stable, creio que ele possa dar mais ênfase ao United States Title, que nas mãos de outro poderia estar em decadência.

WWE TAG TEAM CHAMPIONS: SETH ROLLINS E ROMAN REIGNS

Tambem temos novos campeões de tag team e são estes os outros membros da The Shield, Rollins e Reigns. No caso da Tag Team Division eu gosto do Team Hell No, embora estes não edifiquem a Tag Division, eles tiveram um reinado considerado bom, visto que Daniel Bryan é um sujeito com imenso talento, e Kane é um lutador com uma reputação grande. Porem é tempo de mudança, e a The Shield está aí pra isso. A WWE já está colocando The Usos na rota do titulo e acho isso muito bom, pois coloca o titulo de novo na tag division. Quanto à qualidade dos campeões não há o que se discutir, embora tenham vindo há pouco do NXT, eles provaram que tem capacidade de lutar com os principais main eventers da companhia e eles tem um brilhante caminho pela frente. Creio que a jogada de torna-los Tag Team Champions junto com o Dean como United States Champion, foi muito inteligente, é a forma perfeita de elevar ainda mais essa stable e mostrar que eles são o futuro da companhia.

DIVAS CHAMPION: KAITLYN

Passando para a Divas Division, temos como campeã Kaitlyn, que conseguiu o titulo ao vencer Eve Torres em seu ultimo combate na companhia, combate esse que achei até bom para o que estamos habituados a ver na divisão de Divas. Quanto à Kaitlyn, tem talento, se bem trabalhada ela pode melhorar bastante, mas a Divisao não permite que muito seja mostrado. Atualmente as divas que mais recebem destaque são as que trabalham como managers, digo no caso AJ Lee e até Summer Rae tem aparecido com freqüência ao lado de Fandango. O titulo de Divas não tem destaque, e não creio que terá num futuro próximo, as lutas pelo titulo não duram mais que 5 minutos e muitos nem sequer acompanham, Kaitlyn não tem um pop digno de Campeã, e creio que a única que tem esse pop é AJ Lee, por isso entendo completamente a possível mudança de reinado para ela. Espero que AJ consiga fazer o que Kaitlyn não faz, que é colocar o titulo à mostra, embora eu não ache que isso vá acontecer visto que AJ sempre está a ser usada como manager, vamos ver o que irá acontecer.

Abrindo um pequeno parênteses, queria citar o quão impressionado fiquei com o combate feminino na TNA entre Gail Kim e Taryn Terell, foi simplesmente um nível muito acima do que a WWE mostra com suas Divas, aquele Bulldog me fez levantar da cadeira hehehe, muito bom.

WORLD HEAVYWEIGHT CHAMPION: DOLPH ZIGGLER

Adoro vê-lo como campeão, e não só porque ele merece, mas porque ele tem qualidade para isso. Ziggler obteve por muito tempo a maleta do Money In The Bank e eu sinceramente me perguntava o que aconteceria em seu cash-in, pra felicidade de quase todos, ele foi feliz e se tornou o campeão. Ziggler tem uma das gimmicks que mais me agradam na companhia atualmente, e ele tem mic skills e ring skills fantásticas. Embora ele tenha um físico menor que alguns superstars, Ziggler tem se sagrado um campeão eficaz, e seus combates vêm chamando atenção cada vez mais. Espero profundamente que seu reinado dure, e que a WWE saiba construir rivalidades interessantes e combates especiais para esse momento em que o World Title vive. Se AJ Lee conquistar o Divas Title, gostaria que os dois se juntassem um pouco menos, AJ precisa elevar o titulo das Divas e Ziggler precisa depender menos de seus managers em seus combates, precisa se sagrar como um campeão capaz de vencer seus combates, e embora eu adore a gimmick dele, creio que Big E e AJ podem o prejudicar em certa altura. Enfim, Ziggy é um grande worker e vende muito bem os combates em que participa, merece em imenso a posição em que está.

WWE CHAMPION: JOHN CENA

Pra mim o mais revoltante dentre os campeões, detesto a idéia de ver Cena como campeão novamente após um ano como 2012 em que o genial CM Punk manteve o titulo o ano inteiro, ele passa nas mãos de um ator que nem considero mais um WWE Superstar, e agora passa para o homem que faz o delírio da garotada. Oras, deixo claro que Cena é um bom worker, e é fato que ele se dedica em imenso à companhia, porem Cena é uma figura que está a ficar cansativa, sua gimmick é entediante e não agrada os fans mais antigos de wrestling. Sua qualidade in ring, ao meu gosto deixa a desejar, visto que seus moves são bem repetido e seus combates só acabam de uma forma: com o Attitude Adjustment. Enfim, Cena é uma das ultimas figuras que eu gostaria de ver como WWE Champion nesse momento, mas acho que o titulo ficará com ele um longo tempo.

Para esta semana é isso, gostaria que deixassem suas opiniões nos comentários, e agradeço pelos que comentaram e criticaram o artigo da semana passada, escrevemos para vocês e se não gostarem, farei o melhor para mudar. Até a próxima semana com o Tap Out.

Sobre o Autor

17 Comentários

  1. danielLP21 - há 3 anos

    Muito melhor em comparação com o artigo da semana passada…

  2. Dolph Ziggler - há 3 anos

    Bom artigo, Fábio. Escolheste um assunto interessante.

    Quanto ao Barrett como campeão Intercontinental, tem sido uma desilusão. Quando ele voltou a ganhar o título depois de o ter perdido 24 horas antes no pre-show da Wrestlemania, pensei que a WWE fosse construir o Barrett como campeão de melhor forma, com mais cuidado e valorizando mais o título. Não aconteceu e acabou por ser pior ainda. Desde que o ganhou, ele não tem feito nada com o título. Nada de relevante. Poucas vitórias e as que teve tem pouco ou nenhum impacto no seu reinado. Está na hora de lhe tirar o título. O Fandango parece-me a aposta correcta visto que é uma personagem que a WWE gosta pode ser que ao tratar bem o Fandango, também tratem o título bem ao mesmo tempo.

    O Ambrose é a escolha certa para trazer alguma credibilidade ao título. Depois de 3 reinados horríveis durante 2012 e 2013 do Santino, Cesaro e Kofi, o título está finalmente em boas mãos. É só arranjar um parceiro para o Ambrose trabalhar e ele irá com toda a certeza tornar a feud e o seu reinado em ouro.

    Também acho que os The Shield sejam a melhor escolha para serem campeões de tag team. Já tinham vencido todos os main-eventers possiveis e imaginários na WWE portanto a única coisa que restava era chegar ao ouro. Eles conseguiram e irão com certeza ter um excelente reinado e elevar a tag team division da maneira correcta. Só podemos esperar coisas boas deste reinado.

    A Kaitlyn tem talento mas sinceramente não dou qualquer importância ao título e á divisão em si. A WWE também não se importa em mudar o meu pensamento. Penso que uma feud entre as divas mais interessantes do roster (Kait e AJ) pode ser um bom inicio, mas o que é que a AJ vai fazer depois de ganhar o ouro? Se calhar muito pouco. Vai-se virar outra vez para o Ziggler e pouco vão fazer ao reinado dela.

    O Ziggler como campeão faz-me feliz. Fui um dos que fiquei em êxtase quando o Ziggler ganhou a mala mas rapidamente deixe de ficar quando vi a forma como a WWE tratava o Ziggler, mesmo sendo ele o futuro campeão Mundial da companhia. Mas nada disso importou quando ele fez o cash-in. Foi um momento excelente que nunca vou esquecer. Quanto á construção dele como campeão, dúvido que seja diferente da sua construção como ameaça ao título enquanto carregava a mala. Irá provavelmente continuar a perder combates em free TV e depois ganhar no PPV. A prova está quando o Ziggler perdeu limpo para o Swagger com um roll-up 1 semana depois de ter conquistado o título. Bela maneira de lhe matar o ímpeto, huh?

    Quanto ao Cena, também não é que goste de o ver como campeão mas a qualquer momento tinha de o ser. É bom e mau ao mesmo tempo. Sem dúvidas que quando o Cena perder o título para alguém, isso irá dar um boost enorme a esse lutador e melhor ainda irá ser se for um lutador em crescimento e que precise de uma vitória dessas.

    • FábioVaz - há 3 anos

      Obrigado por comentares Dolph Ziggler, concordo com basicamente tudo o que disseste.Tambem creio que o lutador que tirar o titulo ao Cena, terá um grande push.

  3. AwesomeTheMiz - há 3 anos

    E só de olhar, gostei muito da análise feito, Fábio, realmente mostrou os detalhes de cada Championship e como poderia melhorá-lo. O Intercontinental Championship está nas mãos de um grande wrestler que já poderia estar no main-event e que, infelizmente, não tem destaque.

    O United States Championship está em boas mãos, onde irá ter destaque nas mãos de um membro do The Shield. Não preciso muito me aprofundar em relação ao WWE Tag Team Championship, porque a justificativa é a mesma.

    O Divas Championship dá até raiva, as Divas não tem destaque nenhum e Kaitlyn não muda muito isto. AJ é uma questão um pouco a parte, mas estive pensando: porque não investir em Alicia Fox no potencial que tem, e porque não investir, principalmente, em Natalya? Porque não transformar Natalya na top-heel das Divas e dar ênfase ao cinturão?

    Depois de muito tempo, o cash-in de Ziggler aconteceu e o mesmo se tornou World Heavyweight Champion. Também gosto de vê-lo como campeão, tem uma excelente gimnick e pode dar ênfase cada vez mais ao seu reinado, também espero que o mesmo se livre dos managers e acompanhantes, pois o mesmo tem qualidade para se desenvolver individualmente.

    O WWE Championship é algo a parte, John Cena tem talento, mas já está com a personagem desgastada de sempre. Eu espero que Cena tenha um grande reinado, diferente dos demais que o mesmo teve. Sonho em um dia Cena mudar sua gimnick, mas acho difícil…

    • FábioVaz - há 3 anos

      Bruno, novamente lhe agradeço por comentar.

      Quanto à apostar na Natalya, vejo que é perda de tempo, e lhe digo o porque: Pense a WWE tranformando-a na top hell das Divas, quem iria confronta-la como top babyface? Pelo pop que consegue teria que ser AJ, mas nao penso que a mesma terá um face-turn tão cedo pois ela vem fazendo um bom trabalho como heel. A divisão das Divas nao tem muito jeito.

      Quanto ao Cena, nao consigo ver um reinado diferente pra ele, é sempre aquela historia do “super-Cena” vencendo tudo e todos

  4. HELL NO - há 3 anos

    Quanto ao campeoes e respetivos reinados,este é o meu top:
    1-THE SHIELD(tag team)-acima do US,visto que há o fator HELL NO
    2-DEAN AMBROSE(US)-nivel semelhante ao primeiro e nova vida ao cinturao
    3-DOLPH ZIEGLER(WHC)-a lesao estragou muita coisa e antes tambem o reinado nao estava famoso,ainda assim prefiro-o ao inves do CENA e da WWECHAMPIONSHIP
    4-WADE BARRET(INT)-ao contrario de muitos,acho a atual storyline interessante onde outros dois superstars de qualidade entram na rota pelo titulo muito bem entregue
    5-JOHN CENA(WWE)-no comments,ou melhor,CHEGA(pior so mesmo seria com o ROCK)
    6-KAYTLIN(DIV)-divisao a afundar-se e a campea é digna desse panorama

    • FábioVaz - há 3 anos

      Interessante top que fizeste, porem discordo quanto ao Ziggler, penso que se a WWE for inteligente, pode usar o reinado dele de forma bem trabalhada.

      • HELL NO - há 3 anos

        A posiçao do ZIEGLER é mais em funçao do campeao que acredito ser o melhor superstar dos campeoes e nao em relaçao ao reinado que tem sido totalmente desinteressante

  5. HELL NO - há 3 anos

    Artigo sensacional,tema interessante e desenvolvimento excelente contudo acredite que podias fazer referencia ao titulo da NXT visto que é lá que tudo começa mas principalmente pelo mediatismo que vem atingindo

    • FábioVaz - há 3 anos

      Não entrei na questão dos titulos do NXT, creio que após a concretização do NXT Women’s Championship, poderá sair um artigo ou debate sobre lá.

  6. GJD - há 3 anos

    Excelente análise vou tentar dar uma solução para os 4 títulos problemáticos , já que considero o Usa e Tag team muito valorizados no momento.
    Intercontinental : Claramente não é culpa do Barrett , mas sim por falta de intenção da wwe de valoriza-lo, não acredito que Miz , Fandango consigam valorizá-lo, acho que seria interessante Sheamus, Mark Henry , Wyatt ,Orton, para valorizá-lo.
    Divas : Pior caso ,campeã também sem culpa , wwe claramente não aposta na divisão , diferente da tna .Vejo duas soluções admirador secretor ser Natalya que concretizaria um heel turn, ou Paige subindo ao plantel principal.
    Whc: A feud com Del Rio foi prejudicada enormemente, acho que depois do Payback seria interessante uma feud Ziggler vs Christian.
    Wwe : Dos 4 é o que está mais valorizado , acho que o reinado do Cena deveria acabar no Mitb no mais tardar no Summerslam , para dar chance a um novo talento : Daniel Bryan , Barrett e etc

    • FábioVaz - há 3 anos

      Agradeço que tenha gostado.

      IC: Não acredito que a WWE vá colocar esse titulo secundário na mão de Sheamus, Orton ou Henry, a WWE faz questao de coloca-los como lutadores superiores ao IC Champion, no caso Barrett.

      Divas: Espero que a WWE tenha mudado a ideia de colocar as Bellas como autoras das cartas e flores. Podiam usar essa storyline de um jeito mais inteligente.

      WHC: Creio que Ziggler pode fazer um grande trabalho como campeao, é só saberem escolher sua feud.

      WWE: Cena Sucks

  7. El Shaarawy - há 3 anos

    Wade Barrett – quando falo em Wade Barrett vou sempre parar à questão: O que te fizeram Wade? Um homem que começou a ter impacto desde os seus primeiros tempos na wwe, com Y2J, depois com os Nexus e até uma grande feud com Randy Orton!! Um homem que quando voltou após larga lesão pensei que ía subir ao mais alto e anda ali perdido com o titulo IC de derrota em derrota, sofrendo claramente a falta de imaginação e o mau uso da personagem por parte da wwe!!! Espero sinceramente que ele ganhe o Smackdowns mitb porque Barrett talento, apenas tem de o aproveitar!!

    Dean Ambrose – Este é daqueles que nao me deixa duvidas!! Fantastico no ringue e no micro Ambrose é sem sombra de duvidas o elemento dos The Shield com mais qualidade e está a fazer algo que os seus antecessores nao conseguiram que é trazer credibilidade ao titulo dos EUA!!! Claro que a forte aposta da wwe em si ajudou imenso mas sem o enorme talento que possui ele nao estaria onde está!! Sinceramente o que mais me revolta em Ambrose nem tem directamente a ver com ele!! Apenas pregunto porque a wwe nao faz com Barrett ou fez com Cesaro o mesmo que está a fazer com Ambrose? Quanto ao Dean é dos meus favoritos à conquista da mala da Raw e seria o premio justo para o seu enorme trabalho na companhia!!

    Kaihtlyn – Acho ela até boa apesar de já ter visto Divas muito melhores!! Acho-a uma campeão que em pouco ou nada consegue cativar o publico e que deve perder o titulo quanto antes para a AJ Lee que sim consegue fazer isso como nenhuma outra Diva neste momento!! Mais uma vez a falta de preocupação, imaginação e cuidado com a Divisão conduziu a esta situação decadente!! Felizmente que apareceram as Bellas Twins que apesar do talento no ringue nao ser nada de outro mudo conseguem tornar-se no unico pelo qual vale a pena acompanhar a divisão actualmente!!

    Roman Reigns e Seth Rollins – Estes dois tem proporcionado combates de excelentes qualidade nos ultimos tempos e isso apenas lhes é reconhecido com os titulos de Tag Team e diga-se para tirar os titulos aos Hell No só uma tag team desta qualidade!! Gosto muito do Rollins, tem uma qualidade invejavel e se bem trabalhado (o que me preocupa) terá grande futuro! O Reigns faz uns spears brutais e acrescenta muito ao grupo pois é o Power House apesar de achar que é aquele que mais precisa ser trabalhado!! No meio desta historia os mais derrotados acabam por ser os Rhodes Scholars que mereciam ter tido um reinado que nunca lhes foi dado infelizmente!!

    Dolph Ziggler – Outro que teve um ano fantastico e a wwe estava a trabalha-lo realmente bem até que de repente lembraram-se de o começar a describilizar!! Felizmente isso nao influenciou o seu cash e tornou-se campeão com todo o merito e justiça!! Nao estou a gostar do seu reinado, acho que nao lhe estão a dar o destaque que merece!! Ele devia ser um campeão dominante e ter destaque na Smackdown no main-event, e a wwe continua a apostar sempre em Orton e Sheamus, dois dos mais boring na wwe neste momento!! Espero que isto mude e que Ziggler possa ter impacto e roubar o show como Campeão!

    John Cena – Tal como foi e muito bem dito Cena é o campeão que mais revolta causa na wwe!!! Nao é dos mais talentosos, tem uma gimmick gasta e boring e é tratado como heel por onde passa!!! Rouba oportunidades a outros com talento e o mitb e o royal rumble sao exemplos disso e ja nem nas promos consegue cativar!! Para aborrecer ainda mais puseram-no em feud com Ryback em vez de usarem o Mark Henry!! Espero sinceramente que perca rapido o titulo e opções para novos campeões nao faltam!!

    • FábioVaz - há 3 anos

      Complementaste de forma brilhante. Grato

    • João Vitor - há 3 anos

      Eu concordo com tu,o Cena já era o Mr.Money in the Bank(e perdeu a sua luta em uma boa sacada da WWE),mais ele vencer o Royal Rumble foi muito chato(a WWE deveria dar a vitória para algum mid-card ou até para Ryback).

  8. João Vitor - há 3 anos

    Eu gostaria de ver é o Cena com o World Heavyweight Title.Eu gostaria de ver ele mudando de ares e ai sim ele mostraria o valor que tem.Porque ele já foi por mais de 10 vezes WWE Champion,e chega uma hora que temos que reciclar.Vamos analisar,desde de que ele debutou na WWE ele ganha o titulo a cada 1 um,e isso é intediante.Eu acho o Ziggler um bom lutador,mais ele tem que mostrar o seu talento longe da AJ Lee e do Big E Langston.
    Não precisaria ser por agora,mais é só um desabafo de um fã de wrestling,e eu acho que seria bom termos John Cena com o titulo do SmackDown.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador