Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Tap Out #15 – A Qualidade das Feuds

Olá novamente leitores e colaboradores do UW, como todos estamos aguardando o Payback, o assunto dessa semana é sobre algo que é extremamente importante para que uma luta prenda a atenção daqueles que estão a assistir: A qualidade da feud.

É fato que se temos uma feud bem construída e com pontos altos antes do conflito em si, aquela rivalidade nos chama bem mais atenção do que simplesmente um combate marcado às pressas. E analisando as feud atuais que darão origem aos combates do próximo PPV, vemos que a WWE vem fazendo um trabalho aceitável.

Vejamos primeiramente a rivalidade entre Randy Orton, Kane e Daniel Bryan e a The Shield. Esta rivalidade baseia-se no fato da stable The Shield vir tomando conta dos seus combates. Desde o começo se mostraram bons workers e a WWE os tem em alta, fazendo-os conquistar tudo aquilo que está em sua frente. Após conquistarem os cinturões de Tag Team e USA, a Team Hell No continua em feud com eles e dessa vez quem se juntou foi Randy Orton. Oras essa feud de certa forma está a ser boa, embora eu não concorde muito com Randy disputando o Tag Title. The Shield é uma stable que nos prende atenção por serem extremamente competentes naquilo que fazem e os diversos combates envolvendo os mesmos com o Team Hell No e Randy tem nos mostrado várias possibilidades. Porem o ponto fraco dessa feud é o quão previsível são os resultados do Payback. Não faria sentido colocarem Randy e Bryan como Tag Champions e nem Kane como USA Champion, então as vitorias provavelmente cairão sobre a The Shield. E os rumores sobre o Heel-Turn de Bryan não me agradam. Dentre os outros, Bryan é, ao meu ver, o que menos deveria se tornar heel nesse momento. Está claro que Randy quer um heel-turn, então por que não dão o mesmo à ele e deixam o Daniel como face?

Passando pela rivalidade pelo Intercontinental Championship, admito que tem me alegrado. Nos últimos tempos Wade como Champion obteve uma feud razoável apenas contra The Miz, seus outros oponentes não significaram quase nada, e fiquei surpreso com a construção de uma feud para este cinturão, ainda mais que dará origem à uma Triple Threat Match, estipulação que gosto muito. Oras, não temos muito o que falar dos participantes, exceto do ultimo a garantir vaga no combate que no caso é Curtis Axel entrando no lugar de Fandango. Para mim este é o ponto fraco dessa rivalidade, pois a mesma estava excelente com a participação de Fandango. Axel entrou de ultima hora sem ter participado em nada da construção da feud e isso é prejudicial, pois se o titulo cair em suas mãos, será ao meu ver um erro enorme. Oras, Axel é até competente in ring, mas dar a ele o titulo sem este ter participado da feud é, em minha opinião , inaceitável. Porem admito que o resultado desse combate pode me surpreender, não tenho palpite sobre o mesmo e isso é vantajoso, pois torna o combate mais interessante pois não sabemos que sairá vencedor (embora muitos tenham seus palpites).

Quanto ao Fandango, é uma pena que o mesmo tenha sofrido uma concussão à esta altura. Creio que ele faz um bom papel, dentro do que é permitido em sua gimmick de dançarino. Penso tambem que Summer Rae é uma boa companhia à ele, ela já mostrou ser melhor do que a dançarina original, levando em conta suas expressões e envolvimentos nos combates de Fandango.

Falando de Summer Rae, passo para a feud de Divas, e já deixo em foco minha satisfação em finalmente ver uma feud decente envolvendo as mesmas. A WWE finalmente aproveitou uma historia que poderia fazer uma boa feud, falo sobre a amizade entre Kaitlyn e AJ Lee. Na passada Raw, tivemos uma promo entre as mesmas, com o envolvimento de Big E, e confesso que fiquei em imenso satisfeito com o que vi. Há tempos não se via as Divas ao micro em uma feud, e nada melhor do que usar AJ Lee para quebrar esse tempo. AJ faz o que nenhuma Diva faz atualmente, ela mexe com o publico, suas expressões e atitudes insanas deixam a personagem dela interessante, e usar isso numa feud pelo Divas Title é genial. Creio que a WWE foi inteligente ao usar aquela patética storyline do “Admirador Secreto” da Kaitlyn, resultando no que vimos na passada Raw, um segmento de qualidade envolvendo as Divas. Só espero que o combate não decepcione a única feud interessante que vemos nos últimos tempos, e que o combate dure mais que 3 minutos. Quanto ao resultado, creio que AJ Lee pode levar o titulo, mas gostaria que Kaitlyn o retese para dar continuidade à feud.

Quanto ao WHC creio que é a feud menos feliz, digo isso pelo fato de Ziggler ter sofrido um traumatismo e isso ter prejudicado em imenso a historia pelo titulo. Não me animo em ver Del Rio na rota do titulo e seus combates com Big E não serviram para dar crédito à feud em si. Ziggler veio a aparecer nos últimos shows, e a feud já estava morna pela sua ausência. Sendo um dos títulos principais, é complicado ver que é a feud, na minha opinião, mais insatisfatória. O ponto alto disso tudo poderá ser o combate, embora já tenhamos visto Del Rio VS Ziggler algumas vezes, os dois são capazes sempre de inovar em seus combates e isso pode acontecer nesse PPV. Espero que tenhamos um combate digno do WHC e que obviamente Ziggler saia vencedor.

Por ultimo o WWE Championship tem nos trazido uma feud muito interessante. Já deixei claro que não sou à favor do Cena como campeão, mas já que ele é falemos da feud e do combate. No ultimo PPV, o desfecho do combate Last Man Standing entre estes dois foi um tanto curioso. O combate foi bom e o resultado nos deixou o caminho para o próximo combate da rivalidade. E digo que a estipulação Three Stages of Hell me é imensamente interessante. Primeiro passando pelo Lumberjack Match, estipulação que particularmente gosto muito pois dá algum tempo aos lutadores do mid e low card e se bem trabalhado, o combate tem momentos muito bons. O Tables Match que tambem gosto de ver. E por fim o Ambulance Match que irá fechar este grande combate de forma grandiosa. Tenho de admitir que é um grande show o que a WWE preparou para o WWE Title e creio que Cena e Ryback irão executar tudo de forma competente. E espero que seja para trazer o fim à essa feud que me surpreendeu de algumas formas pela forma que aconteceu. Ryback heel me deixa a desejar e não vejo a hora de ver o Cena perder o titulo. Então espero que essa feud acabe e venha logo uma outra.

Enfim, o PPV tem tudo pra ser interessante no que toca ao andamento das feud que tiveram, e todos os títulos estarão em jogo, vamos aguardar e ver o que a WWE nos reserva. Até a próxima semana com o Tap Out.

Sobre o Autor

6 Comentários

  1. Anónimo - há 3 anos

    Relativamente aos The Shield, Hell No e Orton a imprevisibilidade nao vai estar no combate e sim em quem faz o heel turn ou se alguém faz!!! Eu acho que a feud foi muito bem construída e poderiam ficar 5 pessoas a ganhar com ela!!! Os The Shield já ficaram a ganhar, o Daniel Bryan também e o Orton pode ficar se fizer o heel turn!!! Se as coisas forem bem feitas poderiam acontecer cenarios muito positivos!!!

    Na feud Barrett, Axel, Fandango e Miz eu concordo com tudo!! É inaceitável o Axel aparecer do nada à ultima da hora e juntar-se à festa e conquistar o titulo!! Ficaria muito credibilizado sim mas e o Miz e o Barrett quê? Passaria a imagem de que o Axel apareceu ali do nada e que é muito superior aos outros dois que estavam a discutir o titulo aos tempos!! Claro que a wwe nao tem culpa que o Fandango se tenha lesionado e a opção do Axel foi boa mas os termos em que ele poderá ganhar o titulo sao inaceitaveis para mim pelo menos!! Podem dizer que se ele nao ganhar também sai por baixo mas as coisas poderiam ser construídas de forma a que todos ficassem a ganhar!! Podia até aparecer o HHH durante o combate ou algo…!!!

    Se o Kaithlyn nao reter a feud continua à mesma porque o ex campeão tem sempre a desforra xD

    Acho que a ausência do Ziggler desculpa a má construção!! Mas nao desculpa que tenha sido tão má!! Com um pouco de imaginação poderia ter sido melhor que sucessivos combates entre os mesmos dois!!!

    Nao concordo que o Lumberjack seja benefico para todos os lutadores porque nao faz sentido ver o Wade Barrett por exemplo a separar o Cena e o Ryback !!! Passa uma imagem irrealista do que representam as personagens!!!

  2. AwesomeTheMiz - há 3 anos

    Belo artigo, Fábio. Quero dizer que as únicas feuds que vem me chamando a atenção são as do The Shield contra Randy Orton, Kane e Daniel Bryan e a feud pelo WWE Championship, as outras feuds não tem me chamado a atenção e não tem gostado muito de vê-las.

    Espero que os combates sejam diferentes, apresentem um bom conteúdo e mais, porém acredito que tudo deva ser feito conforme diz: uma boa feud em qual o público possa usufruir de um combate desde quando ele não começa.

  3. FábioVaz - há 3 anos

    As reações da crowd dizem tudo, quando a feud está ruim ninguem reage à nada

  4. Master ® - há 3 anos

    Teus quadros melhoraram bastante…

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador