Tap Out #20 – Cody Rhodes

Olá a todos, com o passado MITB tivemos muitas reviravoltas em algumas storylines e o inicio de algumas. Porem uma que me agradou bastante, em simultâneo ao combate MITB Ladder Match pelo contrato ao World Heavyweight Championship que foi um combate muito bom, foi o inicio da feud entre Cody Rhodes e Damien Sandow com o ainda não firme face-turn de Cody.

Ora Cody esteve muito bem in ring e apresentou um comportamento realmente agradável, visto que participou de muitos momentos no combate e fez spots muito bons, inclusive 2 Cross Rhodes. Porem é compreensível que Damien vencesse a mala ao invés de Cody. Damien me aparenta estar mais preparado do que Cody para carregar um titulo do port do World Heavyweight Title. Porem analisando alguns pontos em Cody, vemos que ele tem um potencial grande para subir na empresa, claro quando o espaço for aberto por algumas estrelas já de topo atualmente.

Cody se estreou na WWE em 2007 e até 2010 fez muito um papel de tag team, fazendo dupla com Hardcore Holly, Ted DiBiase, e mais tarde na Legacy com Orton e DiBiase. Cody foi ter destaque singular quando foi draftado para o SmackDown em 2010 e começou a usar a gimmick de “Dashing Cody Rhodes”.

Com essa gimmick Cody se intitulava o mais belo superstar da WWE estando sempre a olhar para espelhos durante sua entrada e combates. Essa gimmick lhe rendeu muitos fans e maior reconhecimento, eu particularmente passei a notar Cody a partir daí.
Após uma luta com Rey Mysterio em que teve seu nariz quebrado, Cody começou a usar uma máscara e a levar sacos plásticos para que a platéia e seus oponentes derrotados tivessem os rostos cobertos.

Cody em 2011 venceu Ezekiel Jackson para se tornar o Intercontinental Champion e teve um reinado, ao meu ver, muito bom. Cody trouxe um novo design (o atual) ao IC Title e o defendeu em diversas oportunidades, inclusive em uma Battle Royal de 10 lutadores. Veio a perder seu titulo no Night Of Champions num combate contra Rey Mysterio e The Miz.

Chegando ao presente Cody em 2012 fez dupla com Damien Sandow intitulada Team Rhodes Scholars, esta dupla teve muito potencial, visto que Damien tem uma gimmick de intelectual bastante interessante e faz promos de um nível muito alto, Cody se adequou à ele deixando a maior parte de micro para Sandow enquanto trabalhavam de forma bem feita in ring.

Em 1 de fevereiro de 2013, numa escolha simplesmente péssima da equipe criativa, eles se separaram sem muitas explicações, mas algum tempo depois voltaram a atuar juntos inclusive dando ênfase à volta das Bella Twins. Tivemos o fim da Rhodes Scholars no passado domingo no Money In The Bank Ladder Match em que Sandow derrubou Rhodes quando o mesmo estava prestes a conquistar a mala, e logo teve a vitoria em seu lugar.

Porem, quais são os pontos positivos de Cody, que o fazem ser uma boa aposta para a WWE?

RING SKILLS: Cody usa manobras como Drop Kick, Crossbody, Front Suplex, Disaster Kick e tem um finisher, ao meu ver, bem credivel, o Cross Rhodes. Cody é habilidoso e tem agilidade in ring, tem um físico não muito grande o que lhe permite ser rápido in ring podendo usar suas manobras de forma rápida e eficaz. Seu Cross Rhodes é na maioria das vezes bem aplicado, porem creio que quando Cody vir ao main event, ele possa usar um outro finisher, além ao Cross Rhodes, que tenha um impacto maior.

MIC SKILLS: Cody é bom ao micro e já fez boas promos em seu tempo de “Dashing” que foi, em minha opinião, sua melhor fase ao micro. Atualmente vemos menos Cody em segments, visto que ele apenas era usado em complemento às mic skills de Sandow. Porem Cody tem uma capacidade boa de fala, ele tem carisma quando está ao miro, e nessa nova fase como face, ele pode ser usado de forma sábia nesse aspecto. Obviamente que ele tem de aperfeiçoar para se tornar um main eventer, mas sim, tem potencial.

APARENCIA: Outro ponto muito importante, para a escolha de alguns main eventers é a sua aparência. Como face a WWE precisa de um Top Babyface que crie impacto com sua aparência, que as crianças desejem ser como ele e que os adultos vejam força e firmeza. Cody tem um físico mediano, com 215 lbs; isso é algo que ele tem de aprofundar para ter mais ímpeto como main eventer, não que o físico de Cody não seja suficiente, mas se ele se tornar um pouco “maior”, se tornará mais credível. Quanto á face, Cody usa atualmente o mustache como sua marca, ao meu ver, trouxe um Cody mais maduro e com uma expressão menos jovem e isso pode ser benéfico à ele.

ENTRANCE: Sua Theme song é Smoke and Mirrors (versão 2), theme que eu particularmente gusto muito, e estou ansioso para ver como ele desenvolverá sua entrance nessa nova atitude face. Cody tem carisma e ele tem de mostrar isso em sua entrance; fez isso com maestria na sua personagem de Dashing Cody Rhodes, e creio que ele possa inovar seus gestos e atitudes com o publico para que possa obter mais reações da crowd, ponto que conta muito para um main event.
Enfim, Cody é um lutador que com um pouco mais de ajuste, se tornará um grande main eventer. Vos deixo algumas perguntas e até a próxima semana.

– Pensas que Cody poderá se tornar um main eventer?

– Que pontos devem ser ajustados na personagem de Cody para que ele alcance uma posição maior na empresa?

– És a favor do face-turn de Rhodes ou prefere o ver como heel?

Sobre o Autor

24 Comentários

  1. Carlito - há 3 anos

    Uma correção, o Cody perdeu o título Intercontinental no Over The Limit 2012, após ser derrotado por Christian. Bom artigo!

    • Anónimo - há 3 anos

      Na verdade ele perdeu o título na wrestlemania 28 para o big show e ganhou no

      • Wagner Matheus - há 3 anos

        Bom artigo, senhor. Quanto à suas perguntas:

        – Pensas que Cody poderá se tornar um main eventer?

        Obviamente, a resposta é sim. Ele merece e precisa ter um espaço no Main Eventer. Ele é completo, tem tudo que pode dispor no Wrestling e pra mim é um dos grandes talentos que a WWE têm em mãos. Porém, acho que ainda não está na hora dele receber tal oportunidade. Talvez ano que vem, ou mais. Mas o importante é que este tem que ter um espaço no Main Event algum dia, sem dúvida alguma.

        – Que pontos devem ser ajustados na personagem de Cody para que ele alcance uma posição maior na empresa?

        Para mim, nenhum. Se a gimmick dele for bem trabalhada e se os bookers souberem usá-lo, com certeza irá resultar em ótimas coisas.

        – És a favor do face-turn de Rhodes ou prefere o ver como heel?

        Sou a favor de que ele continua Heel, mas pelo visto este irá tornar-se face, e creio que não se sairá tão bem como se saiu como heel, mas é esperar para ver.

      • Wagner Matheus - há 3 anos

        LOL, meu comentário acabou por sair como resposta. :o

      • FábioVaz - há 3 anos

        Obrigado pelas correçoes e comentarios ;)

  2. Duarte ACES & EIGHTS - há 3 anos

    Primeiro de tudo muito bom artigo, eu sou um grande fã de cody rhodes e gostei do que dissetse sobre ele e de teres feito um artigo sobre ele, obrigado.

    – Pensas que Cody poderá se tornar um main eventer?

    Eu penso que sim, mas infelizmente nao para já, Acho que no summerslam vai ser combate pela mala entre sandow e rhodes, mas que acho que o sandow ganha e assim tem mais impeto para fazer o cash in.

    – Que pontos devem ser ajustados na personagem de Cody para que ele alcance
    uma posição maior na empresa?

    Como ja disse sou um grande fã de cody rhodes portanto na persongem dele nao mudava nada.

    – És a favor do face-turn de Rhodes ou prefere o ver como heel?

    Acho que este face turn é uma coisa boa e que me faz pensar numa hipoteste que gostava muito que acontecesse que era o cody perder no summerslam contra o sandow e mantinha a personagem de face e ia atras do titulo world heavyweight champion ganhava-o e mantinha-o por uns tres meses para ter um bom reinado e assim o sandow fazia o cash in nele para continuar uma rivalidade entre eles.

    • El Shaarawy - há 3 anos

      Nao seria melhor o combate nao ser pela mala e o Cody Rhodes vencer!! E logo sim haver novo combate já com a mala em jogo e aí sim ganhar o Sandow!!

      Assim o Cody tinha uma grande conquista como face num grande PPV!! E o Sandow apesar de vencer depois num PPV iria ser whc mais cedo ou mais tarde por isso nao o iria prejudicar tambem!!

      • FábioVaz - há 3 anos

        Eu quem lhe agradeço pelos comentarios.

        Creio que Sandow vencerá o combate valendo a mala. Porem creio que Cody terá sua chance num futuro nao muito distante

  3. Rubinho16@ - há 3 anos

    Fábio, muito obrigado por me “roubares” o tema do próximo artigo ! xD

    Artigo muito bom, apesar de resumido, muito bem estruturado e com um tema algo interessante sobre uma Superstar que está no seu momento de destaque.

    O Cody tem potencial de Main-Eventer, e vejo essa aposta mais perto agora que concretizou o face-turn! É atualmente dos meus lutadores favoritos e tem um “pop” tremendo !

    Sou muito fã de Cody por isso não tenho grandes pontos a alterar! Destaco as suas mic-skills, que, em tempos meus de “mark” criaram em mim um ódio ao Cody que nem queiras saber ….
    O único ponto que retirava era talvez o bigode, que, apesar de engraçado, parece retirar um pouco de credibilidade ao Rhodes …

    Como já disse, bom artigo !

    • FábioVaz - há 3 anos

      Rubinho me desculpe hahahaha, qual artigo é o teu?

      Agradeço os comentarios, e concordo quanto ao bigode, embora o deixe mais sério, não gosto muito daquilo

  4. AwesomeTheMiz - há 3 anos

    Bom artigo, Fábio. Esta semana tratou de um grande superstars da WWE!

    – Pensas que Cody poderá se tornar um main eventer?
    Já deveria ter se tornado, é um grande superstars que tem todas as qualidades necessárias que um main-eventer precisa. O finisher até discordo, falei no artigo passado que gostava dos finishers pelas costas e o Cross Rhodes, para mim, é um grande finisher!

    – Que pontos devem ser ajustados na personagem de Cody para que ele alcance uma posição maior na empresa?
    Para mim não precisa mudar nada, ele tem uma boa gimnick, carisma e sabe fazer sua gimnick cair bem a ele. Por mim, Cody só precisaria de um “push” maior e ser mais aproveitado.

    – És a favor do face-turn de Rhodes ou prefere o ver como heel?
    Aí está difícil de responder… Cody sempre heel na WWE, mas acho que ele pode se sair muito bem como babyface.

    • Duarte ACES & EIGHTS - há 3 anos

      Pode ser que este face turn o ajuda a receber um push!

      • FábioVaz - há 3 anos

        Bruno, obrigado pelo comentario.

        Particularmente não acho o Cross Rhodes ruim, na verdade gosto bastante dele, eu só acho pouco impactante se comparado à outros finishers de mein eventers.

        Fico a pensar como Cody se sairá como face, há quem diga que Miz piorou na sua gimmick face e nao desejo que o mesmo aconteça ao Cody

  5. MicaelDuarte - há 3 anos

    Yeaaah! Um artigo acerca de um dos Wrestlers que mais gosto de ver na WWE.

    Sem qualquer dúvida que o Rhodes um dia poderá ser Main-Eventer. Acho que ele já poderia ter tido oportunidades de maior relevo, funcionando como “plano B”, tal como Ziggler funcionou quando enfrentou o Punk no Royal Rumble, ou mesmo quando enfrentou o Sheamus no No Way Out (apesar do Cody ser ligeiramente inferior ao Ziggler no que ao ringue diz respeito).

    Uma coisa que gosto no Rhodes é que está sempre em constante mudança. Seja em termos de gimmick, seja em pormenores como o bigode, Rhodes está sempre a tentar inovar-se e essa capacidade que ele tem irá ser-lhe bastante útil mais à frente.

    Discordo quando dizes que o ponto alto das mic-skills do Rhodes foram no altura do “Dashing” Cody Rhodes. A meu ver, a gimmick que resultou da quebra do nariz foi não só a melhor dele, como aquela onde ele mostrou mais daquilo que é capaz, inclusive as capacidades ao micro.

    Quanto à aparência, acho melhor que daqui a uns tempos retire o bigode, apesar de não achar que lhe tire credibilidade ou que lhe fique mal xD

    Gosto do Rhodes como heel e acho que ele foi um bom heel quando teve a gimmick de “Disfigured”, no entanto, acho que esta mudança de atitude agora será boa para refrescá-lo um pouco. Aliás, acho que esta mudança vai torná-lo num bom face, pelo menos as reações que tem tido apontam para isso (também se deve ao facto do Sandow ter capacidade para ser o bom heel que é!).

    O meu desejo era que ele voltasse para a gimmick de “Disfigured”, porque acho que foi aí que ele atingiu o ponto máximo, mas como face ele não voltará a essa gimmick, portanto, resta-me esperar que ele arranje outro pormenor que o diferencie do resto.

    Bom artigo.

    • FábioVaz - há 3 anos

      Micael, obrigado pelo comentario.

      Acho o Ziggler um grande worker, ele vende os golpes de seus oponentes de forma incrivel, ele consegue elevar qualquer lutador e fazer com que o mesmo pareça over. Cody tem um talento otimo, porem concordo quando dizer que Ziggler é melhor in ring.

      Tambem gosto das mudanças de Cody, ele está sempre buscando fazer algo novo, não cair no tédio e isso é muito bom.

      sim, sua epoca de disfigured foi otima e pra mim trazia um Cody muito mais violento e com atitude, porem essa gimmick nao tem como voltar assim, seria algo muito repetitivo e sem nexo se encaixado nos tempos atuais do Cody

  6. Anónimo - há 3 anos

    – Pensas que Cody poderá se tornar um main eventer?

    Nao tenha qualquer duvida disso!! É dos que ali está à mais tempo e nao teve a oportunidade e para mim merece-a imenso!! É muito completo em todos os aspectos, dá combates espectaculares, é bom no micro tem boas manobras e tem o carisma que é necessário!! E mesmo nao sendo um portento fisico à superstars no main event com menos fisico que ele e nao é por isso que deixam de lá estar!! xD

    – Que pontos devem ser ajustados na personagem de Cody para que ele alcance uma posição maior na empresa?

    O Cody é muito bom a reinventar-se constantemente e aparece sempre com qualquer coisa nova e interessante se o deixarem!! As derrotas absurdas e sem razão de ser é que devem acabar, o resto deixem com o Cody que ele nao desilude como nao desiludiu no mitb!!

    – És a favor do face-turn de Rhodes ou prefere o ver como heel?

    É muito cedo para responder a essa pregunta!! Como heel gostei imenso de o ver e como face é esperar para ver mas se houve superstar que eu sempre disse que daria grande face essa superstar foi cody rhodes agora é esperar para ver!! Acho que o Rhodes e o Barrett sao os dois superstars que ja merecem ganhar algo importante há muito tempo e que infelizmente ainda nao lhes foi permitido por razões que desconheço e espero que esta mudança seja benefica para o Cody e o ponha no lugar em que merece!!

  7. LuisMPBO - há 3 anos

    Fábio, boa melhoria no nível do artigo. Desta vez mantiveste te fiel ao tema, não divagaste e escreveste um texto direto e “eficaz”.
    O Cody Rhodes é um excelente wrestler. Para mim não tem o suficiente (até porque não é para todos) para ser um main eventer a full time, mas merece ser uma daquelas superstars que estão permanentemente no upper mid card, e de X em X tempo têm uma oportunidade no main event (estatudo que ele ainda não tem, indiscutivelmente).
    Espero vê lo como World Heavyweight Champion, NO MÁXIMO, num espaço de um ano e meio

  8. mangala22 - há 3 anos

    eu tenho 17 anos e ainda me lembro como foze hoje o cody e o holly era tag team chapions depois o cody traio o holly com o dibiasi :)

  9. don_ricardo_corleone - há 3 anos

    Vamos ver no que dá, eu acho que o Cody pode ser o que quiser, tem qualidade para isso. Mas ele foi face já há muitos anos, não tem muito treino, mas claro que cnsegue. E até estou curioso para ver no que dá. Embora me pareça um face turn sem lógica nenhuma, concordo plenamente com o que tem dito o Sandow e o JBL, era cada um por si, por uma opurtuinidade pelo titulo mundial, não vejo onde está a traição…Mas acho que ele terá de mudar o tema de entrada. Face arrogante já temos o Dolph Ziggler.

    • FábioVaz - há 3 anos

      Tocaste num ponto interessante. Essa versao do Smoke and Mirrores eu gosto bastante, porem acho que para a gimmick face pode nao me agradar, porem essas themes são marca do Cody a tempos, seria estranho colocar outra theme song aleatoria

  10. FábioVaz - há 3 anos

    Mirrors*

  11. Mike Tyson - há 3 anos

    grande artigo

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador