Tap Out #21 – Dolph e AJ

Olá novamente Universo Wrestling, essa semana o artigo está saindo um pouco mais tarde por motivos particulares, tenho tido menos tempo e isso tem me atrasado, então peço desculpas.

Essa semana, analisando os rumos que tem tomado os shows semanais da WWE, tenho ficado em imenso satisfeito com as rivalidades que tem surgido e a forma com que estas vem sendo desenvolvidas para o SummerSlam.

No Smackdown desta sexta tivemos uma promo entre Dolph Ziggler e AJ Lee que me deixou grandemente satisfeito, não só por não termos muitos segmentos desse tipo envolvendo Superstars e Divas juntos, mas tambem pela qualidade com que ambos tiveram ao micro e à reação da Crowd que ajudou muito.

No artigo desta semana, baseado no que tenho visto durante todo esse tempo envolvendo Dolph e AJ, me arrisco a fazer algumas analises sobre eles, e ainda me arrisco a dizer que eles são os Superstar e Diva modelo, ou referencia, para o que a WWE pretende com essa Era, e com o que o WWE Universe quer ver.

AJ LEE: Aj é uma Diva que vejo que mais se adequa a realidade da WWE neste momento. Digo isto pois os termos e condições que envolvem as Divas mudaram grandemente de alguns anos pra cá. O fato é que a divisão de Divas sempre foi vista como um adorno à companhia, porem há alguns anos atrás, elas eram menos limitadas do que hoje. Bra & Panties Match e Pillow Fights são exemplos de combates que, mesmo sem importância, prendiam a atenção do publico, principalmente o masculino. As Divas tambem eram mais expostas em suas attires, atitudes e comportamentos, porem isso tudo mudou com a Era PG; hoje elas tem pouco tempo de antena, quase nenhuma especulação em seus combates, e tem seus spots e segments limitados.

AJ é um modelo de Diva da PG Era, que agrada tanto à companhia, quanto ao WWE Universe, coisa que é difícil. Levanto alguns pontos para mostrar isso:

Um ponto é a Beleza. AJ é uma Diva muito bela, embora quase todas as outras tambem sejam, porem AJ tem algo de diferente. Mesmo num estilo mais comportado se comparado às Divas mais antigas, AJ tem um ar de garota e ao mesmo tempo algumas atitudes de mulher, o que faz com que suas roupas e cabelo lhe caiam em perfeita sintonia.

Outro ponto a se considerar é o seu extremo carisma. AJ Lee é dona de expressões faciais como poucas Divas foram capazes, sua gimmick lhe permite brincar com as expressões e usar o micro ao seu favor. Sua entrance, theme song, e capacidade ao micro lhe fazem arrancar gritos da crowd, coisa que poucas divas conseguem.

O terceiro ponto que levanto é sua habilidade in ring. É fato que a WWE não prioriza qualidade in ring quanto o assunto é Divas, porem AJ além de ser usada muito em segments e promos, quando sobe in ring consegue fazer combates e spots muito bons, exemplo disso foi o AJ LEE VS KAITLYN no Payback. Oras, uma Divas Champion tem de ser credível in ring, para conseguir firmeza para defender o Divas Title, e AJ alem do seu físico pequeno, tem uma técnica grande comparada às demais Divas, sua submissão Black Widow é muito credível e seus mid moves são ótimos em mistura às suas expressões e atitudes de “psyco” durante os combates.

Oras, qual outra Diva atualmente é usada como AJ Lee, tem a credibilidade que esta possui na companhia, e ainda retira gritos e reações da crowd como ela? Sim, para mim AJ Lee é um modelo de Diva a ser seguido.

DOLPH ZIGGLER: Passando para o Dolph fico contente em dizer que ele é um dos workers que mais me chama a atenção na WWE atualmente. Muitos superstars de topo já revelaram querer trabalhar com Ziggler e não é difícil saber o porquê. Dolph é dedicado, o que ele faz in ring é muito agradável de ver, ele é rápido, ágil, e é um dos que melhor vende, ao meu ver, os moves de seus oponentes. Suas ring skills são elaboradas e ele usa muitas manobras diferentes ao longo de seus combates, o Zig Zag embora seja um finisher adequado ao físico dele, por ser algo feito com velocidade, creio que é pouco credível e impactante; tirando esse detalhe fico em imenso satisfeito com o que vejo ele fazer in ring.

Outro ponto positivo de Dolph é sua gimmick, ele era um heel muito bom, e sua atitude de face arrogante tem trazido grande pop à ele; isso me gera certa preocupação, pois com o talento de Dolph, é temeroso que ele venha a ser mal utilizado e conduzido como face, porem o que tenho visto até agora tem me agradado.

Assim como AJ, Dolph ao micro tem um talento grande, ele usa com inteligência as palavras e o resultado disso é o que vemos ele fazer; exemplo claro, já citado por mim nesse artigo foi a promo entre o mesmo e AJ no ultimo Smackdown; poucos conseguem deixar AJ sem ter o que falar e Ziggler o fez com o apoio do publico. Tambem em suas rivalidades pelo World Heavywieght Championship, vimos muito o que ele é capaz ao micro como heel e creio que como face ele pode melhorar ainda mais.

Creio que Ziggler é um superstar em constante crescimento, seus dois pequenos reinados com o WHC lhe dão uma base para que ele amadureça a cada vez mais e lhe prepara para que ele possa ter um reinado longo e credivel por si só, sem managers ou quem faça as coisas por ele. É hora de mudança para Dolph e com o potencial que ele tem, acredito que ele possa fazer coisas enormes na empresa e se sagrar ainda mais como um superstar abraçado pelo WWE Universe.

Por esta semana é só, e deixo um comunicado que na próxima semana provavelmente não conseguirei trazer a edição semanal do Tap Out devido a uma viagem, assim devo voltar na outra semana. Até a outra semana e vos deixo algumas questões:

– Com essa storyline entre Ziggler e AJ, provavelmente, chegando ao fim, o que poderá AJ Lee fazer na companhia para se manter em foco e elevando a Divas Division como tem feito?

– O que esperas para o futuro de Dolph Ziggler?

Sobre o Autor

12 Comentários

  1. Tomás Canaveira - há 3 anos

    Excelente artigo! Disseste tudo o que acho do Dolph e da AJ!

    O que esperas para o futuro de Dolph Ziggler?

    Gostava que ele depois desta rivalidade com a AJ e com o Big E ficasse na rota do WHC e que o ganhasse e que tivesse um reinado longo! E que daqui a uns anos se tornasse dos wrestlers mais conhecidos tipo Undertaker, Stone Cold, The Rock e e.t.c

    • FábioVaz - há 3 anos

      Agradeço e fico feliz em saber que gostou.

      Com o potencial que Ziggler tem, acho mesmo que ele se tornará uma lenda

  2. Stunner - há 3 anos

    Gostei do artigo, concordo com tudo o que disseste.

    Sinceramente gosto muito da Aj e nao sei o que ela vai fazer depois da rivalidade com o ziggler, talvez arranjar outro namorado XD Mas o que eu gostava mesmo era de uma feud entre ela e a natalya.

    No que toca ao Ziggler penso que a seguir volte à rota do titulo mundial e que desta vez tenha um bom reinado.

    • FábioVaz - há 3 anos

      Obrigado. Creio que seria uma boa a WWE subir a Paige ao roster principal para feudar com a AJ Lee.

      O Ziggler tem conseguido experiencia para ter um reinado maior

  3. famartinho - há 3 anos

    Bom artigo! Creio que para a AJ se manter em alta na WWE necessita de ter mais tempo de antena (depende da WWE) e ter uma nova storyline boa, talvez com Natalya. Quanto a Ziggler, tem tudo para se tornar uma lenda, tendo tudo o que é necessário para tal.

  4. GJD - há 3 anos

    Bom artigo, creio que essa feud Aj e Ziggler tem muita importância para os 2 mas mais ainda para a divisão feminina que ganha um ar de importância ao misturar Kaitlyn e Layla na feud.

    • FábioVaz - há 3 anos

      Só espero que não resulte em um Mixed Tag Team Match pois sao muito pouco valorizados esses combates

  5. "The Game" - há 3 anos

    Bom artigo! Esta feud está a ser interessante, os confrontos deles os 2 no micro são bons, não é nada de Punk/Heyman mas é bom.

    Eu gostava que a AJ tivesse uma feud com a Natalya, mas não me importo de retornar a feud com a Kaitlyn, ambas já nos deram 1 grande combate e outro bom combate.

    Em relação ao Ziggler, quando acabar esta feud ele poderia retornar à rota pelo WHC, uma coisa que amava que acontecesse era que o Ziggler vencesse a Rumble e lutar contra o Bryan pelo titulo WWE, mas isso já é sonhar muito.

    • FábioVaz - há 3 anos

      Para um segmente entre Supestar vs Diva, está muito bom.

      Creio que Kaitlyn nao vai tomar o titulo de AJ, entao deixar essa feud por muito tempo fica cansativa.

      Ziggler podia mesmo ganhar algo de grande importancia

  6. AwesomeTheMiz - há 3 anos

    Bom artigo, Fábio. Creio que esta feud vem a beneficiar várias partes:

    – Ziggler por se envolver em feuds com grandes talentos.
    – Big E por receber um “push” com um grande superstar.
    – AJ Lee não só a ela, mas a própria divisão feminina pode ganhar mais valor com esta feud. Quem sabe não dar uma ajuda com Kaitlyn e Layla?

    • FábioVaz - há 3 anos

      Sinceramente nao nconsigo ver o que Layla vai fazer, pois se ela fizer heel turn, foge à feud de Kaitlyn e AJ, estou curioso.

      Obrigado por comentares Bruno

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador