Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Tap Out #22 – Campeonatos Secundários

Olá leitores e colaboradores do Universo Wrestling e WPT, após uma semana sem a publicação semanal, voltamos com o Tap Out, e nessa semana, decidi refletir sobre algumas situações que a WWE vive atualmente que nos deixa com muitas duvidas.

A caminho do Summerslam, temos visto algumas feuds consideradas boas e interessantes, e vemos alguns pontos durante os shows semanais que nos fazem ficar satisfeitos, e outros que nos aborrecem. Ora vejamos uma coisa, temos um Divas Championship que foi valorizado nos últimos meses, porem que foi gasto em 3 combates entre AJ Lee e Kaitlyn em que a atual campeã AJ Lee obteve 3 vitorias. Porém, a WWE não conseguiu montar uma feud de Divas interessante para dar continuidade ao Divas Championship, dando um heel turn à Layla na ultima semana, mas dando um combate entre esta e Kaitlyn logo na Raw seguinte, daí as perguntas eram: Em que isso vai ser útil ao Divas Championship? Teriamos mais um Kailtyn VS AJ para o Summerslam?

Porém ao mesmo tempo em que Layla se virava contra Kaitlyn, víamos Kaitlyn ajudar Dolph Ziggler na feud contra Big E e AJ Lee, e o resultado foi anunciado num segmento do Miz TV neste ultimo Smackdown, Dolph Ziggler e Kaitlyn VS Big E e AJ Lee. Isso é um ponto positivo, visto que ninguém queria ver mais um Kailtyn VS AJ, e se tratando de AJ Lee podemos esperar de tudo, mesmo num Mixed Tag Team Match.

Mas e após o Summerslam? Sendo AJ heel, e Layla tendo feito heel-turn, qual feud de Divas irá se seguir? Se for Kaitlyn VS Layla onde fica o Divas Title?

São questões que me deixam particularmente curioso e apreensivo visto que não temos mais nenhuma Diva face, a não ser Kailtyn, ao rumo do Titulo. Temos algumas storylines desnecessárias sendo montadas através do Total Divas envolvendo algumas outras Divas do roster, e sinceramente acho, de certa forma, bom, visto que as outras Divas tambem tem de ter espaço em antena; porem o Total Divas não gera feuds que o publico se interesse em ver ao ring. Aí está uma confusão a ser gerada envolvendo a Divas Division e que não vejo muitos caminhos em que ela vá caminhar para que continue interessante como tem estado.

Agora vejamos outros pontos; Temos 5 Championships que envolvem os superstars, são eles o WWE e o WH Championships, em que são disputados pelos lutadores de topo da empresa, e ainda o Tag Team, United States e Intercontinental Titles que são mais secundários. Porem onde vemos a equipe criativa montando feuds interessantes para estes?

Temos a The Shield que se se envolveu em combates contra Mark Henry e The Usos, mas que ainda não estão em combates oficiais para o Summerslam. Porem há de se notar que a WWE ter usado os Usos em feud para o Tag Team Title é um ponto positivo, visto que esta divisão precisa de equipes prontas, como são os Usos, disputando o titulo; esta divisão poderia muito bem ser um meio de elevar os lutadores que não são aproveitados em meio singular; temos muitos lutadores que estão “parados” digamos assim, e que poderiam estar em feuds pelo Tag Team title e resultando em combates muito interessantes, mas o que vimos há pouco tempo foi a estréia da Wyatt Family e sinceramente acredito que Luke e Erick possam obter o Tag Team Title num futuro não muito distante. O mesmo vai para o United States Champion Dean Ambrose, que vem sendo usado de forma sempre ligada aos Main Eventers, mas que não está tendo credito como United States Champion. Poderemos ver Mark Henry lutar contra Dean pelo US Title, mas conseguem pensar em Henry, um lutador com tanta experiência, a ser United States Champion nessa altura?

Sinceramente minha resposta é não. Creio que este titulo tem mais a ver com lutadores que podem entrar em ascensão, lutadores como Zack Ryder, Ted DiBiase, Alex Riley, Justin Gabriel, Tyson Kidd e etc, lutadores estes que só são utilizados em House Shows, exceto Riley que agora começou a ser usado aos comentários .

Creio que está na hora da WWE passar o US Title à outras mãos e fazer com que Reigns e Rollins comecem a elevar o titulo de duplas.

Ainda temos um Intercontinental Championship inativo, visto que o campeão só é usado para enriquecer as feuds que envolvem Paul Heyman, e que atualmente só serviu para elevar a tensão para o combate entre CM Punk e Brock Lesnar. Possivelmente nem teremos Curtis Axel no Summerslam e ainda nem temos começo para uma feud pelo Intercontinental Title o que é revoltante e intrigante para quem está a assistir. O titulo Intercontinental tem um peso um pouco maior do que o United States, e é um titulo que tem de ser usado para por os mid carders à ativa.

Agora me pergunto por que usar os Campeões secundários apenas pra elevar os main eventers? Neste caso os títulos secundários ficam sem importância alguma visto que nem feud por eles temos, e quando as temos, são pouco interessantes. De que serve um Championship, se não for para o mesmo ser defendido?

Enfim, o que vemos envolvendo os campeões secundários são caminhos que não sabemos onde chegarão. Fico ansioso para ver o que a WWE tem preparado para tais campeonatos NE vamos ver o que o pós Summerslam nos reserva.

Vos deixo algumas perguntas:

– Qual será a próxima feud pelo Divas Title?
– The Shield deve permanecer com os títulos Tag Team e United States?
– Que feud darias para Curtis Axel pelo Intercontinental Championship?

Até a próxima semana!

Sobre o Autor

36 Comentários

  1. MicaelDuarte - há 3 anos

    Não quer que os The Shield percam os títulos. Gostava que ficassem com eles durante mais algum tempo, mas é urgente arranjar “feuds” para os 2 títulos, principalmente para o US Title!

    Gostava que os próximos campeões fossem entre os Real Americans ou os “guarda-costas” do Bray Wyatt. Para o US Title, gostava que fosse o Rhodes a tirar o título ao Ambrose.

    Gostava de ver RVD vs Axel. Seria uma óptima forma do Axel ser valorizado e de termos bons combates. (RVD também é um “Paul Heyman Guy”, por isso, poderia dar numa “feud” interessante).

    • FábioVaz - há 3 anos

      The Shield me alegrou muito ao se tornarem campeões, a situação atual me desanima, visto que o US Title por exemplo mal é defendido

  2. don_ricardo_corleone - há 3 anos

    – Qual será a próxima feud pelo Divas Title?

    O que eu faria era a Natalya a vencer todas as divas durante umas semanas, até que era marcado o combate desta com a AJ Lee pelo titulo. Mas vai acontecer ? Não! Qual será a feud? Não faço a minima ideia. Só destacam as Bellas (heels), a AJ (heel), a Layla (heel) e a Kaitlyn (face)…

    – The Shield deve permanecer com os títulos Tag Team e United States?

    Penso que sim, o que precisam é de feuds e de retomar o rumo que tinham no inicio.

    – Que feud darias para Curtis Axel pelo Intercontinental Championship?

    Talvez Kofi Kingston, Drew McIntyre ou Cody Rhodes, mas no segundo caso precisava de umas mudanças.

    • FábioVaz - há 3 anos

      A WWE precisaria apostar na Natalya para fazer ela ter ímpeto para chegar a uma feud boa pelo Divas title, e na situação atual, nao vejo como colocar a Natalya rumo ao titulo a nao ser mudando totalmente a historia

    • Anónimo - há 3 anos

      A feud que eu dava para o Curtis Axel pelo Titulo Intercontinental era o Justin Gabriel porque ele precisa de ganhar um titulo pelos menos.

  3. Liliana Sequeira - há 3 anos

    vou tentar colocar isto da forma mas construtiva posivel. acho que os teus artigos sao muito nha nha nha nha nha nha. e assim dizes coisas muito obvias e rduzes um pouco a tua opinião. eu sei que ninguém e obrigado a ler, mas acho que só o facto de teres um espaço neste site devidas valoriza lo e não apresentar artigos desta qualidade. não estou a criticar. artigo de todo, pois ate acho que fizeste uma grande evolução desde os teus primeiros artigos mas desculpa a sinceridade, considero este espaço o pior do universo. o mesmo universo que apresenta artigos de alta qualidade como os long horn peep show, o top ten, o neutralizer e o vintage e o gr2f e depois tu com este artigo.
    acho que ha material na cuw bem melhor que este artigo e se reparares quase ninguém te elogia o artigo, limitam se a responder as questões.

    PS: critica consrutiva pois acredito que podes melhorar e valorizo que a presentes todas as semanas um artigo :)

    • Samuel_Ambrose - há 3 anos

      Já descobriu as vírgulas e as letras maiúsculas :d.

      • FábioVaz - há 3 anos

        O pior espaço e mesmo assim tendes lido-o semanalmente, talvez isso seja bom

      • MR Perfection André Santos - há 3 anos

        :)

  4. JeanJCS - há 3 anos

    – Qual será a próxima feud pelo Divas Title?

    Por mim era AJ Lee vs Layla, com ambas heels.

    – The Shield deve permanecer com os títulos Tag Team e United States?

    Devem sim, mais precisamos deles envolvidos em feud por ambos os titulos. Eu faria Ambrose vs Big Show pelo USA champios apenas para o NOC (já passando o SummerSlam). E Roman e Seth vs Swagger e Cesaro.

    – Que feud darias para Curtis Axel pelo Intercontinental Championship?

    De quem ele pegou a vaga no combate do Payback? Fandango, ele era o melhor desafiante no momento, podiam ter uma feud que durace mais que um PPV.

    • FábioVaz - há 3 anos

      Ambas heels nao traria reação nenhuma da crowd.

      Acho que Dean podia lutar mais singularmente para dar credito ao US Title.

      Otima escolha, tambem acho que Fandango daria uma boa feud pelo IC Title

  5. Rodrigo_OneOfAKind - há 3 anos

    – Natalya vs AJ Lee
    – Acho que sim, durante mais algum tempo, até à hora em que se separarem, talvez.
    – RVD

    • FábioVaz - há 3 anos

      Sinceramente nao gostaria de ver RVD como IC Champion, certo nque ele retornou mas vejo-o mais como forma de elevar lutadores que precisam de ímpeto

  6. Marco - há 3 anos

    – AJ Lee vs Natalya
    – Sim mais algum tempo
    – Cody Rhodes

  7. hugoalves23 - há 3 anos

    aj lee vs layla vs natalia
    sim ate ao night of champions visto que ai terao mesmo que os defender
    fandango,rvd,cody rhodes,kofi kingston

  8. AwesomeTheMiz - há 3 anos

    Bom artigo, Fábio, realmente explica bem sobre os cinturões secundários.

    1. Eu deixaria a feud de AJ Lee com Natalya, ou até mesmo tirar a Naomi de dançarina daqueles sem-talentos e dava-lhe um push decente!

    2. Sim, os títulos tem credibilidade nas mãos deles, só não quero que se tornem cansativos, como o caso da Team Hell No.

    3. Eu daria uma feud a ele com Jericho, visto que Jericho já ganhou nove vezes o Intercontinental Championship e seria uma boa opção para continuar a por o Axel over.

    • CaioPavan - há 3 anos

      Cara não

      • CaioPavan - há 3 anos

        Ops apertei errado…

        Cara não achoque que Tensai e Brodus não tem talento,só acho que eles estão sendo ridicularizados graças a Equipe Criativa.Eu os tornaria heel’s,dando-lhes um belo push(mas com uma storyline bem convincente) e os colocaria na rota do Titulo de equipas

      • FábioVaz - há 3 anos

        Na verdade a gimmick do Tons of Funk os limita muito, para serem bons ao ring, seria nmecessario serem heels, para poderem usar mais golpes, como faces só fazem os mesmos moves

  9. PedroSWWE - há 3 anos

    Bom artigo.
    1-Eu gostava de ver uma feud entre a Natalya e AJ, toda a genter diz que a Natalya merece uma opurtunidade e eu tambem concordo.
    2-Gosto muito dos Shield, e acho que eles nao deveriam perder o titulo, o que eu gostava era que voltassem os segundos titulos de tagteam.
    3-Curtis Axel neste momento necessita de uma boa feud. Porque não um main eventer, gostaria de o ver contra Sheamus ou assim outro main eventer, como faziam na Attitude Era.
    Gostaria só ainda de dizer que a Liliana Sequeira deveria de ter mais respeito, para escrever um artigo por semana ainda dá trabalho, e agora vir aí dizer isto “considero este espaço o pior do universo”. Se sai um artigo mal de vez em quando, Acontece, mas não se critica assim o trabalho de uma pessoa. Se não gosta do artigo que não o abra nem leia.
    Respeito o teu artigo e acho um bom artigo!

    • FábioVaz - há 3 anos

      Natalya é a aposta de todos, mas a WWE parece nao querer apostar nela.

      Sheamus IC Champion é algo meio estranho hehehe.

      Agradeço a compreensao, na verdade tenho tido muitos problemas com tempo, porem estão certos de elogiar ou criticar, temos de estar prontos para recebe-los. Novamente agradeço os elogios

  10. TWWE - há 3 anos

    – Qual será a próxima feud pelo Divas Title?
    Eu queria AJ vs Natalya, ou faziam Layla vs AJ Lee vs Kaitlyn, mas acho que as próximas serão as Bellas, ou então quando Tamina retornar poderemos ter uma feud entre esta ultima e AJ.

    – The Shield deve permanecer com os títulos Tag Team e United States?
    Com os de Tag, sim, mas com o US, não. Ora a WWE não faz feud com este ultimo. Acho que tem muitos nomes que precisam mais desse titulo do que o Ambrose, com o A-Ry, Ted DiBiase, Justin Gabriel e que por favor não volte ao Kofi.

    – Que feud darias para Curtis Axel pelo Intercontinental Championship?
    Curtis Axel vs Sheamus, Curtis Axel vs Rhodes, Curtis Axel vs DiBiase, Curtis Axel vs RVD, Curtis Axel vs Fan Daaan Goo.

    • FábioVaz - há 3 anos

      Tamina seria uma boa escolha.

      Falou tudo em relação ao US Title, acho que ter um membro de uma stable como US Title tira o credito do titulo e faz ele ser como uma adição ao Tag Team Title.

      Dentre os que citaste o que mais me agrada é Axel vs Fandango

  11. Samuel_Ambrose - há 3 anos

    Bom artigo,Fábio Vaz!!!

    1-Natalya,Naomi.Para ver como tem poucos nomes essa Divas Divison…

    2-A wwe não está dando feuds pro Dean,pelo midcard fraco(muito pela culpa
    da própria wwe)só espero que no Night of Champions (o nome diz tudo)tenha alguma feud para se valorizar e continuar US Champion.
    Já os TT titles tem que permanecer com os mesmos.

    3-RVD,Kofi Kingston são os mais provaveis adversários já para o Night of Champions.

    • FábioVaz - há 3 anos

      Obrigado.

      Divas Division ainda anda fraca mas se compararmos ao ano passado, está até melhor.

      Quero ver as feuds pro Night Of Champions.

      Detesto a ideia do Kofi como champion, a gimmick dele me dá tédio

  12. Coisa - há 3 anos

    Dizes que os títulos secundários são desvalorizados, a seguir metes lutadores que a WWE não dá atenção como bons candidatos a eles?

    Para elevar estes títulos deviam voltar os ladder maches e etc, pois claramente combates desse género mostram o quanto os títulos podem ser importantes.

    • FábioVaz - há 3 anos

      Tudo depende da forma com que a WWE pretenderia elevar o titulo. Infelizmente os unicos mid-carders que tem impeto sao os que estao a elevar os main eventers, os demais são usados de forma errada

  13. Sergio Fantastico - há 3 anos

    Eu gostaria de ver Kaitlyn vs Layla sem o titulo
    para mostrar que a divisão de divas esta realmente
    em alta.
    Se o US Title fosse entre Dean Ambrose vs Marky Henry
    e obvio que o Ambrose ganharia seria apenas para o
    Henry elevar o Ambrose mas acredito que você já saiba
    disso, se o Kane lutou pelo US title contra o Ambrose
    porque o Henry não lutaria (Apesar de ele acabar de vier
    de uma rivalidade pelo titulo máximo da empresa)
    Não ter o Intercontinental Champ a ser defendido
    em um SUMMERSLAM e como um insulto para mim realmente
    mas poderia ser pior poderiam colocar um combate
    aleatório em um pre-show.

    – Qual será a próxima feud pelo Divas Title?
    Natalya (ter esperanças não mata)
    – The Shield deve permanecer com os títulos Tag Team e United States?
    Sim
    – Que feud darias para Curtis Axel pelo Intercontinental Championship?
    Fandango seria interessante não sei se daria certo os dois heels
    mas seria bom de ver.

    • FábioVaz - há 3 anos

      Layla vs Kaitlyn seria bom, mas aí onde ficaria a feud para o Night of Champions?

      Sim eu sabia, porem pra que teremos um Henry vs Ambrose se todos sabemos que o Henry como US Champion seria estranho?

  14. Anónimo - há 3 anos

    – Qual será a próxima feud pelo Divas Title?

    Na minha opinião deveriam usar o combate entre Cena e Bryan para separar as Bella’s Twins e fazer um Mixed Tag-Team Match colocando em jogo os dois títulos

    – The Shield deve permanecer com os títulos Tag Team e United States?

    Sem duvida,mas como foi dito acima,deve-se tomar cuidado para não tornar-los chatos como feito com os Hell No

    – Que feud darias para Curtis Axel pelo Intercontinental Championship?

    Eu colocaria em um Mini-Rumble Match:Kofi Kingston,Justin Gabriel,R-Truth,Drew McIntyre, entre outros,e daria o titulo para o que mais merece(Na minha opinião Justin Gabriel pois tem tudo para se tornar um dos top-wrestlers da companhia)

  15. Shawn Michaels - há 3 anos

    1. feud da aj com natalya
    2. Os títulos de tag team deviam de ir agora para a Wyatt family ou para os real americans
    3. Daria Feud de axel com um dos membros dos 3MB

  16. The Game - há 3 anos

    Qual será a próxima feud pelo Divas Title?

    A minha vontade é Natalya vs AJ, mas acho que infelizmente não vai acontecer.

    The Shield deve permanecer com os títulos Tag Team e United States?

    Acho que devem continuar com o titulo, mais precisam urgentemente de boas rivalidades, para o tag team gostaria de uma rivalidade com os real americans Hell vs Hell, e para o unites states talvez Darren Young, Evan Bourne. Na minha opinião este titulo deve servir para elevar novos talentos.

    Que feud darias para Curtis Axel pelo Intercontinental Championship?

    Talvez Cody Rhodes ou talvez até o ressurgimento de Ted DiBiase.

  17. BrunoA - há 3 anos

    a 1ª pergunta eu queria uma feud entre a natalya e a aj lee pelo divas title!!!

    a 2ª pergunta NO NO NO nao quero os shield a reter os titulos!!!!

    a 3ª pergunta daria o curtis axel com uma feud com ocody rhodes pelo ic title!!!

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador