Tap Out #23 – It’s FaaannnDaaannnGoooo

Saudações leitores do Universo Wretling, cá estamos com a versão 23 deste espaço que hoje faz uma analise de um dos grandes nomes do WWE mid-card atual e que divide opiniões, estou falando do nosso “dançarino” Fandango.

Quando ouvimos falar de Fandango em seus vídeos promocionais, todos pudemos notar que seria um dançarino que iria mexer com as mulheres. Particularmente a primeira vista aquilo me deixava intrigado, parecia ser um desperdício ver uma gimmick daquela. Daí seu debut começou a demorar visto que o mesmo só lutaria quando dissessem o nome dele corretamente, e foi aí que eu consegui mais desgosto à esse personagem. Porém para a minha surpresa e de muitos, Fandango veio passando por uma série de crescimentos, e atualmente, mesmo sendo oficialmente um heel, consegue grande apoio do publico que sempre canta sua theme e levanta os dedos (quem nunca fez isso?).

Agora faremos uma análise dos vários pontos da personagem de Fandango que faz com que ele ganhe um grande destaque entre o mid-card. Vamos lá.

APARÊNCIA: A aparência de um lutador é importante, pois ela define por qual caminho correrá sua gimmick e seu possível futuro no main event. Fandango é um lutador mediano, tem um bom físico, não muito grande, porem não pequeno tendo 244 lbs. Fandango tambem é um lutador que talvez as moças/raparigas possam achar bonito, o que conta alguns pontos visto que sua gimmick pede essa sensualidade e beleza.

GIMMICK: A gimmick de Fandango tem pontos positivos e pontos negativos. Com sua gimmick fandango consegue destaque sempre nos shows, pois ela não é tão cansativa, pois está sempre a presentear o publico com oportunidades novas e com movimentos novos, porém é uma gimmick, ao meu ver, não muito credível, não para se chegar ao top main event. Embora já tivemos campeões mundiais com gimmicks de todas as formas, creio que a gimmick de Fandango está muito pequena para se chegar a este nível. Um campeão mundial a rebolar para lá e para cá não trás muita credibilidade ao titulo, porém é bem possível que num futuro o mesmo obtenha um titulo de grande porte.

RING SKILLS: Nisso Fandango é bom, embora não seja um lutador de grande experiência, já lutou com lutadores de grande reconhecimento e fez um bom papel. Seu finisher é o Diving Leg Drop, finisher bom e impactante, como a maioria dos finishers feitos da top rope. Fandango tem um estilo mais leve, ele é ágil e rápido e tem moves de efeito, e embora seu arsenal de moves possa ser ampliado, ele é competente com o que tem mostrado. Outro ponto positivo para ele in ring, é a forma com que o mesmo vende os golpes de seus oponentes, Fandango sabe realizar um bom spot, e sabe como reagir após receber um bom golpe, prova disso é o GTS que recebeu de CM Punk no Smackdown do dia 26/07, sendo algo até hilário devido à gimmick e reação do mesmo. Aqui esta o link (nao muito bom): http://youtu.be/sdJ408y_CBI

MIC SKILLS: A gimmick atual de Fandango é algo que nao permite com que o mesmo demonstre muito ao micro. A única coisa que o vemos dizer é o titulo desta edição: It’s FaaanDaaannnGoooo. Tambem os efeitos que ele tem de fazer na voz quando está em algum segment ou ao micro é algo que não me agrada, é demasiado forçado e irritante. Está certo que muita gente até grita junto com ele FaaanDaaannGooo, porém se querem dar um upgrade nele, teriam de coloca-lo em algumas promos realmente boas.

CARISMA: Um lutador carismático é aquele que envolve o publico em sua entrance, durante os combates e até em seus segments. Fandango tem uma boa entrance, sua theme song está nos cânticos das crowds e suas danças são até interessantes de se ver. Fandango expressa seu carisma a partir de sua gimmick, mesmo heel, dançando durante os combates, ou até levantando os dedos junto com o WWE Universe. Resultado do seu carisma é o efeito que o mesmo produz ao publico: http://youtu.be/KX4L5NWR1p4

MANAGER: Como parte de sua personagem, temos Summer Rae como acompanhante de Fandango, e sinceramente ela se adequou à personagem e vemos um resultado muito bom. Summer tem tido importância nos combates, tendo favorecido Fandango algumas vezes, porem não excessivamente, o que é positivo, visto que Fandango precisa ter crédito próprio e vencer por seu mérito. Summer Era tambem atua bem em sua personagem, tendo expressões boas e nos dando algumas surpresas como sua suposta lesão no Dance Off contra Jericho, ou até quando fez o pin acidental em Fandango, para quem não viu: http://youtu.be/juDQh8OCXGg

Concluindo, Fandango tem qualidades de um lutador que pode chegar longe, só precisa de experiência e ajustes. Até a próxima semana, e ressalto que o artigo está mudando para as segundas, exceto em casos específicos onde poderá sair antes. Vos deixo algumas perguntas, e até.

– O que achas da personagem atual de Fandango?
– Qual futuro vês para ele?
– És a favor de Summer Rae ao seu lado?

Sobre o Autor

6 Comentários

  1. JoaoVitorCesaro - há 3 anos

    Olá,eu sou aqui do Brasil e queria te fazer uma sugestão.Eu gostoria de que vc explicasse(se possível) como teria sido o ano de 2000 da WCW se da mesma Chris Benoit,Dean Malenko,Saturn e Eddie Guerrero não tivesse saído rumo a WWF.
    Eu me fico fazendo essa pergunta nos ultimos meses,já que eu assisto vários episódios do Nitro na internet,se possível dará um ótimo artigo(na minha opinião).

    Falando do Fandango,eu acho ele um ótimo dançarina lol,mais a gimnick dele é muito boa e ele é mais um que terá um ótimo futuro na WWE.

    Sobre o artigo,eu deixo a minha dica,valeu!

  2. El Shaarawy92 - há 3 anos

    – O que achas da personagem atual de Fandango?

    Acho uma gimmick diferente do normal mas penso que bem construída e adaptada poderia dar-lhe um titulo mais importante no futuro!! Se ía descredibilizar algo o titulo? É uma questão que penso que ninguem saberá responder até poder-mos assistir mas sou da opiniao que com tudo muito bem trabalhado e construído Fandango poderia chegar a whc ou quem sabe wwe champion e uma vitoria na estreia em plena wrestlemania contra o melhor do mundo nao pode ter sido por acaso!!

    Qual futuro vês para ele?

    Neste momento dar-lhe um titulo secundario seria o mais adequado mas tendo em conta que ambos os actuais campeões sao heels e até porque Ambrose está muito bem com o titulo procuraria por agora dar-lhe apenas destaque e vitorias importantes até surgir a oportunidade de lhe dar um titulo secundario a ver que tal se safa!!

    – És a favor de Summer Rae ao seu lado?

    Desde que a Summer apareça sou a favor de todo! Claro que sim assenta muito bem na personagem e quem nao gosta de ver a Summer? :D

  3. Fernando CHA-LA - há 3 anos

    Bom sou fã do Johnny(Fandango) com blusa , dedo de espuma uheuhe desde a época do NXT que acompanhava um pouco.

    O personagem dele é bom , diferente do habitual.

    O futuro dele pra mim é continuar brigando pelo IC que deveria ser dele e não do Curtis, mas entendo devido a Concussão do Fandango… Já que o Curtis está em um hiato só interferia na feud BEST vs BEAST eu acho que o Fandango faria uma bela feud com ele conquistando o title xD

    Valet desde o tempo da NXT , porém ele sabe falar um pouco no microfone , porém tem que ter a Summer devido a sua gimmick de dançarino já que ele teria que ter uma parceira de dança(EVA MARIE NUNCA).

  4. FábioVaz - há 3 anos

    Tambem creio que o IC cairia muito bem a ele

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador