Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Tap Out #3 – NXT na Wrestlemania

Olá Universo Wrestling e Wrestling PT, aqui é o Fábio Vaz e é dia de mais um TAP OUT, e como irei falar um pouco sobre astros do NXT, nada como a bela Summer Rae a vestir a camisa com o nome do artigo!!!

Como estamos chegando nas semanas finais do Road to Wrestlemania , decidi falar dos NXT Superstars que migraram atualmente pro Roster principal da WWE, e seus papeis no principal evento do ano. Então vamos lá!!

Vamos primeiro lembrar os lutadores do NXT que migraram para o roster principal nos últimos tempos… foram eles, Bo Dallas, Big E Langston, Dean Ambrose, Seth Rollings e Roman Reigns (só estes se não me engano). Agora vejamos seus papeis no roster principal, e qual será a atução destes na Wrestlemania e futuro dos mesmos na companhia.

BO DALLAS: Este apareceu na Royal Rumble Match após vencer um torneio entre os participantes do NXT. Sua participação na RR surpreendeu à muitos, inclusive à mim, quando eliminou o Intercontinental Champion Wade Barrett e foi eliminado pelo mesmo em seguida, ganhando assim um push e uma pequena oportunidade pelo IC Championship. Creio que seu push foi um pouco exagerado, pois dentre os que subiram ao roster principal, Bo foi o único que entrou sem uma gimmick estabelecida, participando como “ele mesmo” . Sem o publico o conhecer e sem um motivo para causar euforia ao WWE Universe, era óbvio que sua chance seria curta, e ele até mesmo chegou a vencer uma match contra o Barrett. Após o fim dessa pequena feud, só fui vê-lo denovo na passada Raw no segmento em que o Kane procurava pelo Punk (creio que era mesmo o Bo).
Pelo visto este não terá papel algum na Wrestlemania e o futuro dele não está claro pra mim. Não acho que ele tenha mostrado um grande potencial, embora tenha ido bem na RR Match, mas pra mim por enquanto ele ficará entre o Low-card e o Mid-card.

BIG E LANGSTON: Este apareceu quando AJ o introduziu numa match entre Dolph Ziggler e John Cena quando este atacou o Cena e se tornou o “guarda-costas” de Ziggler e AJ. Essa gimmick foi até boa no inicio, visto que Big E tem um grande físico, me lembra um pouco o Ryback, e tem umas expressões faciais intimidadoras. Mas sua gimmick tem ficado cansativa, visto que ele não tem feito nada de grande no roster principal, apenas a seguir Ziggler e AJ e não ter um foco só nele.

Seu papel na Wrestlemania mais uma vez deverá ser acompanhar o Ziggler, e talvez nos proporcionar alguma surpresa se o cash in se realizar. Seu futuro? Espero que este se separe de AJ e Ziggler o quanto antes, e comece a ser usado como lutador singular. Com seu físico pode ter rivalidades grandes e bem construídas. Vamos ver o que a WWE fará com ele.

DEAN AMBROSE, SETH ROLLINGS E ROMAN REIGNS (THE SHIELD): Estes com certeza foram os que mais impressionaram a todos. Chegaram em uma stable destruidora atacando os top babyfaces da empresa, e conquistando seu espaço rapidamente. Raramente se vê lutadores elevarem-se tão rápido como estes, e conquistar tantos fans como os mesmos. Uma das melhores stables feitas nos últimos tempos, estes três nos proporcionam um mix de força, carisma e intensidade e todos eles tem grandes chances de serem excelentes Main Eventers na companhia.

Na Wrestlemania, acho que já confirmado, deverão ter mais uma match contra Sheamus, Randy Orton e mais alguém que não me recordo. O futuro destes, espero que a stable se mantenha por mais algum tempo, e ao se separarem, usem o ponto forte de cada para elevarem os mesmos, pois estes têm potencial.

Dentre as estrelas atuais do NXT que não subiram ao roster principal ainda, destaco as que, da minha parte, deveriam subir o mais rápido possível… se tratam de duas Divas… PAIGE E SUMMER RAE.

PAIGE: É para a maioria a melhor ali. Tem uma boa qualidade in ring e uma gimmick boa que meche com os fans. Seja como Hell ou como face, acho que ela acrescentaria muito à Divisão Feminina da WWE podendo gerar grandes rivalidades.

SUMMER RAE: Suas ring skills precisam melhorar, mas ela está no nível de outras Divas do roster principal, como Rosa Mendes e Aksana. Mas o que me chama mais atenção é sua gimmick, como uma garota metida, ela esbanja carisma em sua entrance, e até mesmo sua theme song me agradou. Subam com essa moça para o Roster Principal!!!

Enfim, deixem seus comentarios do que esperam destas estrelas e até o próximo TAP OUT!!

Sobre o Autor

18 Comentários

  1. MicaelDuarte - há 4 anos

    Bo Dallas – Não me entusiasma nada. Não sei se pelo facto de, como dizes, não ter uma gimmick ainda estabelecida ou outra coisa qualquer, mas aquele push foi tão exagerado que rapidamente morreu…Não gosto quando a WWE de certa forma força os lutadores a estarem num lugar que ainda não é o deles (tipo Ryback…). Acho que este jovem até tem potencial mas têm de trabalhá-lo (muito) mais.

    Big E – Gosto dele e acho que esta parceria com a AJ e o Ziggler projudica os três! AJ perdeu um bom bocado da sua gimmick de “crazy”, o Ziggler já tem capacidade para “navegar” sozinho e ainda anda com estes dois atrelados e claro Big E Langston, no qual vejo bastante potencial como um heel que leva tudo à frente.

    Dean Ambrose – Simplesmente fantástico e é de quem mais gosto dos 3. Olho para ele nota-se que tem algo que o destaca do resto, e se ele não se perder, acho que vai muito longe! In-ring skills muito boas (quase ao nível do Rollins), mic-skills fabulosas e as expressões faciais dele são demais.

    Seth Rollins – Para mim é o melhor in-ring e ao contrário do que muitos dizem, não o acho nada mau ao micro. Pode não ser tão bom como o Ambrose mas é bom no micro!

    Roman Reigns – O Grande Powerhouse do grupo. Acho que terá um bom futuro como os outros dois e o papel dele mais tarde passará por ser uma grande besta heel certamente. Tem um Spear fantástico!

    Quanto à Summer Rae não a conheço muito bem, mas a Paige já era tempo dela subir ao roster principal e aplicar o ‘Paige Turner’ em alguém. Tem tudo: mic skills, anti-diva gimmick, boas in-ring skills, carisma… Que querem mais?

    Bom resumo ;)

    • FábioVaz - há 4 anos

      Obrigado pelo comentário MicaelDuarte.
      O push do Bo foi algo realmente exagerado, eles tinham de elevá-lo gradativamente.

      Falaste o que penso sobre o Big E.

      Tragam logo a Paige ao roster principal!!

  2. FranciscoAP - há 4 anos

    Claramente que acompanhas o NXT por isso não te posso ir dizer para ires ver aquele combate ou o outro do Bo para mudares de ideias. Por isso suponho que simplesmente discordamos do potencial enorme que penso que ele tem. E atenção, não estamos a falar em nada garantido ou mostrado, estamos sim a falar de potencial, algo que com a evolução certa pode se desenvolver em algo brutal! Penso que a qualidade in-ringue do Bo, para rookie, é fantástica. E não digo isto desde que o vi pela primeira vez, digo isto desde que vi o combate Triple Threat pelo nº1 contender… Fez um combate ENORME! eu sei, talvez não tenha uma gimmick tão interessante como o Corey Graves, mas o que é que este mostrou até agora no ringue? Nada de especial… Acho que o Bo é um daqueles que a WWE tem de ter atenção, até porque me parece ter hipóteses de ser no futuro um dos candidatos a cara da empresa

    • FábioVaz - há 4 anos

      Não estou desprezando a qualidade do Bo, sei que ele é um bom rookie. Eu apenas disse o que representou pra mim a sua aparição ao roster principal. Mesmo que no NXT ele faça grandes matches, no roster principal a gimmick dele ficou sem nexo pra mim.

  3. danielLP21 - há 4 anos

    Fábio, não se escreve Seth “Rollings” mas sim Seth “Rollins”… Bom artigo.

    Acho que a WWE se precipitou com o Bo Dallas.

    O Big E Lagnston tem que deixar o Ziggler em paz, mas pronto, pelos vistos vão lutar pelos Títulos de Tag Team…

    Os Shield são fantásticos. Já se falou muito deles nos últimos meses, e acho que eles se completam uns aos outros. Cada um tem o seu papel no grupo, e considero isso fundamental para o sucesso de uma stable, uma vez que assim não correm o risco de se tornarem monótonos e “boring”.

  4. Roberto Barros - há 4 anos

    Bom artigo Fabio, acho assim como a daniel que a wwe se precipitou em relação ao Bo Dallas, sobrer as “divas” acho que Paige ja esta preparada para subir ha algum tempo, ja summer Rae apesar da gimmick interessante ainda tem que melhorar muito em ringue (Rosa Mendes e Aksana são muito fracas acho que não servem para comparação, nem devia estar no roster), eu prefiro a Audrie Marie que tambem ja tem uma gimmick ajeitada e tem melhores ring skills.

    • FábioVaz - há 4 anos

      Realmente, vendo o novo combate da Summer Rae dá pra ver que ela é bem fraca in ring, apesar da gimmick dela ainda me agradar bastante. Espero que essa feud com a Paige faça as duas melhorarem e serem enxergadas pelos oficiais da WWE

  5. GJD - há 4 anos

    Bo Dallas : É muito novo ainda para subir , precisa ter uma gimmick consolidada como o Connor O´Brien e Leo Kruger.

    Big E : Para mim nesse momento não se separará do Dolph Ziggler, acho que isso só acontecerá com o Ziggler campeão.

    The Shield : Uma coisa que eu acho que está faltando a eles é um finisher para o Ambrose .

    Sobre Paige e Summer : Acho que com as recontratações vai demorar bastante.

    O que eu acrescentaria ao plantel principal seria a : Wyatt family que seria excelente para divisão de duplas e poderiam agir como seguranças

    • GJD - há 4 anos

      Não comentei sobre a habilidade deles
      Bo Dallas é muito bom, mas ainda é novo e sem gimmick para subir, exageraram na feud com o Barrett
      Big E: Bom Power House, tem carisma , é essencial com as aposentadorias próximas de Big Show, Mark Henry e Khali.
      The Shield : Nem precisa mais falar que são ótimos, para mim já deveriam estar com algum título.
      Paige: É nova mas ao contrário do Dallas já tem gimmick , e entraria numa divisão esquecida e que nesse momento precisa de talento .
      Summer :Gostei dela também , melhorando no ringue ajudaria muito a divisão

      Nxt tem muitos talentos que chega a faltar tempo de Tv para todos aparecerem e alguns que tem potencial ficam esquecidos ficando mais de meses fora da Tv: Rick Victor que tem bom micro ,Bronson que é um bom power house, Ricky Steamboat Jr.

      • FábioVaz - há 4 anos

        Concordo muito com vc, os talentos são bons, e nao esqueçamos que o formato de tv dos shows principais da WWE, faz a luta parecer bem melhor, pelos efeitos, comentarios e replays… coloquem os lutadores do NXT nos shows bem feitos e verão o que sai!!!

  6. Gonçalo Y2J - há 4 anos

    Uma pergunta:
    O Dean Ambrose já andou na CZW, é que ele tem um espírito muito anti-WWE

  7. Ribeiro46 - há 4 anos

    Bom artigo.

    Bo Dallas – A sua subida ao roster principal foi precipitada.
    Não tinham nenhuma gimmick planeada para ele, nem sequer tinham um feud bem planeada.
    Subiram-no porque se devem ter lembrado de subir alguem.

    Big E Langston – Neste momento, é o guarda costas do Ziggler.
    Para mim, a WWE juntou-o ao Ziggler e á AJ com a intenção de “ajudar” o Ziggler a ser campeão e a manter esse titulo interferindo nos combates deste.
    A partir do momento em que o Ziggler não vai sendo campeão e vai andando afastado da rota do título, o Big E parece estar a mais.

    The Shield – Sem dúvida a stable mais impressionante dos últimos tempos.
    Juntaram tres homens com qualidades diferentes numa stable e isso faz com os Shield sejam um lufada de ar fresco na WWE.
    Tanto em termos de postura como em termos de forma de lutar Rollins, Ambrose e Reigns são quase completamente diferentes.

    Eu não vou dar a minha opinião sobre as Divas até porque não acompanho o NXT mas tenho uma pergunta.
    A comparação da Summer Rae com a Aksana era suposto ser um elogio á primeira?
    É que a Aksana tem ring skills fracas.

    • FábioVaz - há 4 anos

      Não era elogio, ate porque a Aksana é pessima in ring, mas se esta no roster principal, Summer tambem pode estar hahaha

  8. Russi_Br - há 4 anos

    so trocaria a summer pela emma

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador