Tap Out #8 – O que se tornou o US Title?

Saudações a todos do Universo Wrestling. Aqui é o Fábio Vaz e como hoje é sábado, é dia de Tap Out.

Essa semana duas coisas me deixaram um tanto aborrecido nos shows semanais da WWE. São estas coisas, a recuperação do Intercontinental Title pelo Wade Barrett, e a vitoria do mais novo United States Champion Kofi Kingston. Dentre estes dois, vou comentar o que mais me aborreceu, que é o fato de Antonio Cesaro ter perdido seu title numa match sem história.

Oras o United States Title, é um titulo totalmente secundário, e isso todos nós sabemos. Título esse que as vezes a WWE consegue fazer uma feud interessante, e outras vezes não. Exemplo positivo foi a feud entre Cesaro e Miz resultando em algumas ótimas matches entre estes dois, Cesaro tem uma capacidade técnica absolutamente incrível, e Miz além de ser um ótimo worker tem mic skills como poucos.

Mas o que a WWE decide fazer de pior dentre essa feud?? Fazem a match pelo titulo antes da Mania, fazendo Cesaro reter seu titulo e Miz ir, de uma hora para outra, atrás do Intercontinental Title. Essa atitude da WWE tira Cesaro da Wrestlemania, visto que seu titulo não tinha mais nenhuma historia ou feud, e Cesaro estava sendo usado apenas pra perder para alguns Main Eventers.

Resultado, não tivemos nenhuma defesa pelo US Title na Mania e Cesaro nem sequer apareceu no PPV. Porem como não o bastante, nas próximas Raws Kofi Kingston enfrenta Cesaro numa Non Title Match e vence, fazendo-o assim ter uma chance pelo titulo, e logo após toma-o de Cesaro onde eu realmente não imaginei que tomaria.

Agora explico o porque da minha profunda indignação. Kofi é um bom worker, embora seu eterno personagem de Mid Card me canse um pouco, mas ele é bom, tem boas skills. Mas Kofi é aquele lutador que não se firma em nada, se torna IC Champion e logo perde, se torna Tag Chamnpion e logo perde, e assim vai… penso que o Cesaro tinha competência de sobra para elevar o United States Title, se a WWE o desse chance para isso, porem mesmo Cesaro tendo ficado um bom tempo como Champion, não lhe deram a atenção que este merecia ter. E digo o mesmo do Barrett.

Oras eu realmente espero que o Cesaro tenha um rumo maior na empresa agora, se tornando talvez um possível Main Event, visto que ele tem qualidade para isto. Quanto ao Kofi e o US Title, tenho poucas esperanças, não gosto em nada de vê-lo como campeão, e acho que o titulo está sendo desperdiçado nas mãos de um que já fez coisas desse tipo e não foi adiante, ao invés de estar nas mãos de um lutador mais fraco para o elevar.

Peço desculpas aos leitores, o tempo está sendo meu inimigo nas ultimas semanas e por isso as vezes o artigo tem um leve atraso e um numero menor de tamanho. Espero que comentem e deixem as vossas opiniões. Abraços e até o próximo artigo.

Sobre o Autor

15 Comentários

  1. ze - há 4 anos

    Totalmente de acordo, Kofi até que nem é mau, dá algum espetaculo dentro do ringue e tal, mas é mais do mesmo. Cesaro, opa, tenho pena de as mic skills dele serem assim para o fraquitas, pq dentro do ringue, pouco devem fazer melhor que ele, alias acredito que ele só não mostra mais, como mostrava na ROH pq os adversários dificilmente consegueriam “vender bem” a manobra para o publico!

  2. GreatWhite - há 4 anos

    Nunca goste muito de Cesaro…acho que está melhor assim

  3. Control Punk - há 4 anos

    Concordo,com Kofi como campeão ficara na mesma ate mesmo pior,considero ele totalmente nulo no micro,Cesaro é bom,mas não se firmou.Tem varias coisas que poderiam mudar para ele tentar se destacar mas depende também da WWE.Como já tinha dito em comentários anteriores a solução poderia ser um bom manager para ele,o problema é que não depende só dele..A muito tempo não vejo uma feud interessante ou combates descentes nos títulos secundário.

  4. therocker77 - há 4 anos

    hoje em dia as mic skills são muito importantes e tanto o kofi como o cesaro são bastante competentes é no ring o cesaro talvez deveriam fazer o que fizeram ao swagger por-lhe um manager pois a personagem do cesaro poderia dar um grande heat. quanto aos titulos do mid card o único bom reinado que houve nos últimos tempos foi o do cody rhodes

  5. GJD - há 4 anos

    A gimmick do Cesaro está ficando cada vez pior, a wwe tentando ter reação do público fez o Cesaro entrar com a bandeira dos Estados Unidos , não deu certo ai trouxeram o Swagger de volta e tiraram a bandeira do Cesaro e colocaram ele para cantar.
    O que mais me incomoda não é a vitória do Kofi mas sim a ausência de feud, usava um superstars antes da wrestlemania fazia uma 1 contender match , fazia um segmento do Cesaro atacando o Kofi e nas derrotas do Cesaro antes dele perder aparecia o Kofi.
    Acho que o reinado do Kofi será de transição , para o Fandango, ou Swagger , ou qualquer outro heel.

    • FábioVaz - há 4 anos

      Por isso citei a feud entre Cesaro e Miz, era feud para resultar na WM, nao antes dela. Essa vitoria do Kofi nao teve sentido algum

  6. AwesomeTheMiz - há 4 anos

    Realmente, FábioVaz, foi algo muito lamentável ver Kofi ganhar o cinturão frente a Cesaro: já é a terceira vez que Kofi ganha o United States Championship e não acredito que seja diferente das outras vezes, um reinado ruim. Cesaro começou bem o reinado, mas só vinha perdendo para main-eventers e o espaço, o que tornava Cesaro um “jobber mais valorizado”. Torço para que Cesaro tenha mais espaço agora.

    Desculpe Fábio por não estar comentando, é que o tempo mesmo não ajuda nos Sábados e acabo por não comentar. Entretanto, sempre vou estar a acompanhar o Tap-out.

    • FábioVaz - há 4 anos

      Olá Bruno, obrigado por comentar, e nao se preocupe, entendo muito bem sua situação. Acontece o mesmo comigo.

  7. themizsuperstar - há 4 anos

    acho que uma boa feud para o intercontinental champion e o orton e o barret ja que os dois ja fizeram uma boa feud no passado

  8. ThaGr8One - há 4 anos

    O problema de Cesaro foi, sem dúvida, a falta de mic skills que ele apresenta! Ele tem uma in-ring skill óptima, e tem um finisher bastante credivel, e até aquele uppercut dele é simplesmente espectacular, mas junto com essas skills faltam-lhe as skills de microfone, e isso, nos dias de hoje, é logo a ‘morte do artista’. Cesaro precisava de um manager, um manager que o eleve tal como aconteceu com este ‘novo’ swagger, mas agora já vão tarde, infelizmente.. Quanto ao facto de ser o Kofi o campeão, tudo isso tem que ver com o facto de ser o Fandango o próximo US Champion, não tenho dúvida, e de certa forma, o Kofi vai dar uma feud mais interessante com o Fandango do que o Cesaro daria, muito pela falta de mic-skills que falta a Cesaro, mas que tanto o Kofi como o Fandango têm de sobra! Acredito que possa haver uma reviravolta e o Cesaro possa vir a lutar por um dos titulos secundários, como o Intercontinental Championship ou algo assim, mas para isso ele precisa de alguém que lhe dê destaque, como um manager, coisa que já referi. Ou então, ele faz equipa com alguém que tenha boas mic-skills (para compensar a falta que o Cesaro apresenta) e vão atrás dos titulos de Tag Team, até porque essa é uma divisão que nos dias de hoje está pobre relativamente a boas feud’s.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador