Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

The Bottom Line #1 – Celebrities in Wrestling

Olá e sejam muito bem-vindos à primeira edição do “The Bottom Line”, o meu novo espaço de opinião aqui no Wrestling.PT. Após muito pensar em sobre o que iria falar na minha primeira edição do espaço, só conseguia pensar durante toda a semana sobre o contributo que muitas Celebridades deram ao Wrestling, em especial à WWE. Quer tenha sido um bom ou mau contributo, o facto é que  o Wrestling e as Celebridades parecem estar de “mãos dadas”, sendo que todos anos, alguém do mundo da música ou do cinema tem alguma aparição em determinado evento da WWE, por exemplo.

Só para clarificar, eu não sou um dos defensores de que as Celebridades deviam entrar no Hall of Fame da WWE, pois acredito que só os Wrestlers, Managers, Divas, entre outros ligados à Indústria deviam ter essa honra. Mas imaginemos que nada podemos fazer (tal como na realidade) quanto ao facto de essas mesmas pessoas entrarem no Hall of Fame. Sendo assim, quais são aquelas que merecem e não merecem entrar no Corredor da Fama? Será que aquelas que já entraram para esse grupo ilustre de personalidades merecem o anel de Hall of Famer?

É isso que tentarei clarificar hoje, sendo que iria dar a minha opinião sobre o contributo das Celebridades que tiveram mais influência no Wrestling e se as mesmas merecem estar no Hall of Fame. Penso que a primeira celebridade que devemos mencionar é Andy Kaufman. Para aqueles que não saibam e que não se interessem muito com a história do Wrestling dos anos 80, Andy Kaufman era um comediante e actor famoso na década de 70 e 80. Kaufman, sendo um grande fã de Wrestling, sempre se fascinou com a arte do Kayfabe e sempre teve grande respeito pela Indústria. Kaufman decidiu  tornar-se numa personagem dentro dos ringues, começando por desafiar mulheres para lutar com ele e se elas o vencessem ganhariam um prémio de 1000 Dólares. Kaufman era um “heel” bastante bom e, numa altura que Vince Mcmahon ainda não tinha vindo a público dizer que o Wrestling era determinado antes do toque da campainha, as atitudes de Kaufman em relação ao competir contra mulheres prejudicaram a sua popularidade e a maneira como algumas pessoas o viam. Mas Kaufman deu o passo seguinte ao desafiar Jerry Lawler (que no ínicio dos anos 80 era o wrestler mais famoso do território de Memphis),  insultando ele e a cidade onde competia. Isso levou a um combate entre os dois em 1982, onde Kaufman acabou com um pescoço partido devido ao PileDriver de Lawler. Mesmo com os danos que sofreu no combate, Kaufman nunca quebrou Kayfabe e manteve a sua atitude como heel. Após o combate, houve mais um momento nesta rivalidade histórica (pois foi a primeira verdadeira Storyline que tinha a componente “Sports Entertainement”),  que foi um episódio do David Lettermen Show (um Talk Show muito famoso na altura), onde os dois foram entrevistados e onde mais uma vez as duas personalidades entraram em conflito, sendo que Kaufman se queixava do pescoço e insultava Lawler. Mais de 10 anos após está rivalidade veio-se a descobrir que aparentemente os dois nunca se odiaram como muitos pensavam e que ambos eram na realidade bons amigos. O filme sobre a vida de Kaufman “Man in the Moon”,  atribui uma boa parte do filme ao envolvimento de Kaufman no mundo do Wrestling e aconselharia todos a verem. Pelo respeito ao wrestling e pela rivalidade que Kaufman teve com Lawler, eu acredito que ele devia um dia entrar no Hall of Fame.

Outras Celebridades que tiveram um contributo importante para o Wrestling foram a Cyndi Lauper e Mr.T. Lauper foi importante, pois nos anos 80 ela era uma das artistas musicais mais famosas do Mundo e ela foi a porta voz na parceria do Rock com Wrestling, que atraiu outro tipo de público ao mundo da luta livre, que até então não existia. Por ter ajudado a abranger os horizontes do Wrestling, penso que Lauper devia um dia receber a honra de estar no Hall of Fame da WWE. Já Mr.T também teve um contributo importante pois participou nas duas primeiras Wrestlemanias (na primeira no Main Event ao fazer parceria com Hogan, e na segunda num combate de Boxe contra Roddy Piper), sendo um dos pontos de atracção nas vendas dos mesmos eventos. Por ter sido um dos pontos de atracção nas primeiras duas Wrestlemanias que são históricas (pois são as primeiras e aquelas que tornaram famosas os conceito de PPV), penso que Mr.T também um dia devia estar no Hall of Fame.

A adversária da WWE nos anos 90, a WCW, também decidiu trazer algumas celebridades para dentro dos seus Ringues, mas o problema é que não teve o mesmo impacto que as personalidades anteriores mencionadas. Ora a WCW trouxe o Karl Malone e Dennis Rodman, dois jogadores de Basquetebol muito famosos. Ambos aparecerem na WCW para que se construisse uma rivalidade, que culminaria num combate de Tag Team em que os dois ocupavam metade de cada Equipa (Malone tinha como parceiro DDP, enquanto que Rodman tinha Hulk Hogan). O problema é que não foi muito memorável, apesar de ter dado alguma esposição fora dos ringues à WCW. E eu sei que o Rodman fez parte da NWO, mas mesmo assim não é memorável. A WCW continuou a trazer celebridades que não acrescentavam nada, com Jay Leno e David Arquette. Jay Leno é até um tipo engraçado no seu talk show, mas o wrestling não é para ele, deixando uma imagem não lá muito boa no seu envolvimento no mundo do Wrestling. Já David Arquette é um nome infame nos fãs de Wrestling. Arquette esteve envolvido num dos momentos mais controversos da história do Wrestling quando ganhou o título Mundial da WCW em 2000. Um actor ganhou o título principal da companhia, algo que até hoje não se consegue compriender. O próprio Arquette não acreditava que lhe iam dar o título e não compriendia tal decisão, pois ele sendo um fã percebia que isso não fazia sentido. Eu acredito que nenhuma das celebridades que a WCW trouxe para o ringue deviam estar no Hall of Fame e espero que tal não aconteça.

Então e será que aqueles que já estão no Hall of Fame merecem estar lá? Ora vamos ver um a um. No caso do Pete Rose estou um pouco na dúvida, pois apesar de ter estado envolvido num seguemento com o Kane em três Wrestlemanias seguidas, será que lhe dá o direito a estar no Hall of Fame? Quer dizer, os seguementos até foram engraçados, mas não estou totalmente seguro, dando o benefício da dúvida à WWE. William “The Refrigerator” Perry, não merece estar no Hall of Fame. Quer dizer, participas numa Battle Royal e nem ganhas, mas estás no Hall of Fame? Eliminou o Big John Studd do combate, grande coisa! O mesmo vai para o Drew Carey, que simplesmente participando no Royal Rumble e durante apenas poucos segundos, entra no Hall of Fame. Outro que não merece. O Bob Uecker foi o entrevistador e anunciador de ringue na Wrestlemania 3 e 4, mas não é merecido a sua nomeação para o Hall of Fame. Donald Trump, tal como Pete Rose, deixa-me na dúvida se merece ou não. O edificio usado para a Wrestlemania 4 e 5 era propriedade de Trump, sendo que o mesmo ainda teve involvido na storyline “Battle of the Billionares” que culminou na Wrestlemania 23. Ele deixa-me na dúvida, pois pode ter feito já o suficiente para uma Celebridade merecer a nomeação, mas simplesmente não gostei muito da sua passagem pelo wrestling. A única Celebridade que está no Hall of Fame e que merece é Mike Tyson, pois proporcionou dois grandes momentos Raw (o confronto com Austin e quando se juntou aos DX) e um grande momento Wrestlemania (o murro a Shawn Michaels na Wrestlemania 14).

Antes de finalizar gostava ainda de fazer uma menção a Kevin Federline. Por estranho que pareça, eu sou fã da storyline entre ele e o Cena. Penso que o Federline esteve bastante bem no seu papel e era um heel nato, conseguindo uma grande reacção do público o que é raro numa Celebridade. Penso que se um dia a WWE decidir acrescenta-lo ao Corredor da Fama, não serei contra, pois acho que fez mais que a maioria da Celebridades que já foram nomeadas.

Concluindo, as Celebridades mostraram ao longo da história que conseguem fazer algo de bom em relação ao mundo do Wrestling, mas o problema é que aquelas que não merecem, pelo menos a maioria, são aquelas que estão a receber as nomeações para o Corredor da Fama. Penso que aqueles que merecem, mais cedo ou mais tarde irão ser nomeados, mas até agora aqueles que não merecem estão a descredibilizar o Hall of Fame. E vocês leitores do Wrestling.PT têm a mesma opinião? O que acham das celebridades mencionadas? Merecem ou não? Qual outra Celebridade não mencionada merece ir para o Hall of Fame? Ou nenhuma merece? Espero que tenham gostado do primeiro “The Bottom Line”. Deixem a vossa opinião em relação ao artigo. Até para a semana!

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “The Bottom Line” e Ex- escritor do artigo "One on One". Acompanha Wrestling à 10 anos.

26 Comentários

  1. VilelaNX - há 3 anos

    O artigo ficou muito bom, mal posso esperar o próximo. =)

  2. Miguel - há 3 anos

    Bom artigo.

    Eu acho que o Donald Trump até merece.

    Mas os outros realmente não merecem.

  3. MR Perfection André Santos - há 3 anos

    Bom Artigo!

    O video do talk show esta demais aconselho a verem…

    parabéns Ruben

  4. Sergio Fantastico - há 3 anos

    Falando em celebridades no wrestling gostaria de ver Terry Crews na WWE ele com certeza faria um enorme sucesso pena que não esta mais na idade para aprender wrestling.

  5. Mario Magalhaes - há 3 anos

    Parabéns Rúben pelo novo espaço aqui na WPT.

    Um interessante tema para estrear a coluna e concordo que a maioria deste nomes que citaste poderiam não ter entrado para o Hall of Fame.

  6. Just RKO everybody - há 3 anos

    Fraco artigo

      • Vegeta - há 3 anos

        Tenho quase a certeza que ele nem leu o artigo!

    • E já agora, és o gonga555 ou o Just RKO Everybody? Decide-te :)

    • Rafael Rodrigues(NO!YES!) - há 3 anos

      Concordo contigo JUST RKO,acho que o tema poderia ser mais interessante apesar de ser inovador.
      Ja agora,o nome do artigo tem a ver com o ROCK?

      • Rúben Rosa - há 3 anos

        O nome do artigo tem a ver com a catchphrase do Steve Austin: Thats the Bottom Line, bacause Stone Cold said so

      • Miguel - há 3 anos

        And thats the Bottom Line, ‘Cause Stone Cold said so. heheheheh

      • Mike Tyson - há 3 anos

        Parece que alguem foi apanhado com 2 contas no sitw… woo woo woo you know it ip

  7. Frederico_WWE - há 3 anos

    O artigo em si bom está… a cena é deixas de fazer o One On One que era BRUTAL para fazer esse? Na minha opinião é sem dúvida e sem ofensas uma mudança para pior… (não capta 1/3 da atenção e penso que estou a falar por todos) que o One On One captava… ainda por cima era um clássico.

    Pensa bem…

    • Rúben Rosa - há 3 anos

      Bem Fred obrigado pela tua opinião.

      Eu deixei de fazer o One on One pois penso que me limitava um bocado e também o conceito já me estava a “queimar” em termos de motivação.

      Sim tens razão, é um conceito brutal, mas para quem faz sempre a mesma coisa, ao fim de um bocado é cansativo e já não tás a ter o mesmo entusiasmo.

      E acima de tudo, queria fazer algo de novo, algo que me desse mais liberdade.

      Mais uma vez Obrigado pela opinião e o concelho.

  8. Wagner Matheus - há 3 anos

    Bom artigo! Confesso que quando vi que o assunto era Hall Of Fame até pensei que foi um tema mal escolhido, porém ao decorrer da leitura mudei totalmente de ideia. Conseguiste fazer um bom artigo sendo que a temática deve ser bastante dificil de ser analisada e é bastante rara para estar em artigos (Eu pelo menos nunca vi em outro site e até mesmo aqui no WPT).

    Concordo em quase tudo com você, principalmente no inicio na qual você diz que em sua opinião estas celebridades não deviam ser induzidos ao WWE Hall Of Fame, apenas Superstars, Divas e Managers. Concordo plenamente.

    Só não concordo nestas celebridades que você citou que um dia deveriam ser WWE Hall Of Famer, em minha opinião, nenhum destes citados por você deveriam ser induzidos. Quanto a sua questão sobre alguma celebridade que algum dia possa ser induzida, no momento eu não lembro de nenhum que possa ter feito algo tão grandioso para ter a honra de ser Hall Of Famer. Enfim, novamente te parabenizo pelo artigo, continue assim.

  9. Miguel Silva - há 3 anos

    Muito bom artigo Rúben!
    Eu concordo quando dizes que as celebridades não deviam entrar no Hall of Fame excepto em alguns casos como tu mencionaste.
    Mas como a WWE por uma participaçazita numa WrestleMania já vai para o Hall of Fame, eu infelizmente tenho quase a certeza que a Snooki terá um lugar lá!

  10. danielLP21 - há 3 anos

    Acho que o Donald Trump merece estar no HOF. Temos que pensar no quanto ele ajudou a WWE no passado, e não me refiro à WrestleMania 23…

    Em relação ao Mike Tyson, nunca gostei dele e se eu fosse dono de uma empresa nunca ia convidar aquele sujeito para estar associado à minha empresa.

    • Rúben Rosa - há 3 anos

      Isso é sarcasmo Daniel? É que por vezes não sei xD

      Não gostas dele pelo que fez ao Holyfield?

      • danielLP21 - há 3 anos

        Se a parte do trump é sarcasmo? Não. Ele fez muito pela WWE nos anos 80 e não o podemos ignorar…

        Não gosto do Tyson por tudo aquilo de errado que ele já fez na sua vida fora dos ringues…

        E olha, já que o tema do artigo é este, digo-te que fiquei hoje a saber que o Abel Xavier chegou a receber convites para lutar Wrestling quando viveu nos EUA mas não aceitou ahahahah Seria espectacular um jogador Português ( na altura era jogador) lutar Wrestling nos EUA…

      • Rúben Rosa - há 3 anos

        haha isso teria sido espectacular xD

        Mas olha que o Tyson deu um novo rumo à sua vida, já não é aquele que era.

        E apesar de não gostar do Trump não posso ignorar, como dizez, o seu contributo

  11. Fernando Martinho - há 3 anos

    Melhor forma de iniciar um novo artigo seria impossível!Continuação de bom trabalho.

  12. IDS - há 3 anos

    Sinceramente não gostei muito do artigo., preferia o One on One.

  13. LuisMPBO - há 3 anos

    Bom artigo.
    Nunca achei bem a secção de celebridades no Hall Of Fame. Se houver uma MESMO importante, que entre, mas ter de haver uma todos os anos, não concordo.
    Nunca vou comparar este espaço ao “One On One”, porque é diferente e entendo porque quiseste mudar, logo não há necessidade.
    Boa sorte daqui para a frente com o “The Bottom Line”.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador