Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

The Bottom Line #15 – Re-booking “The Invasion” (3)

Olá a todos os leitores do Wrestling.PT. Sejam muito bem-vindos a mais uma edição do “The Bottom Line”. Na edição desta semana teremos a Parte Nº3 do Re-Booking da Storyline “Invasion”, que ocorreu em 2001 na WWE. Antes de prosseguir-mos com o Booking, vamos fazer uma pequena recapitulação do que aconteceu na parte anterior. Seja como for têm aqui o link da primeira parte e da segunda parte.

Resumidamente, após o Backlash onde Austin foi atacado por Booker T, o caos entre as duas companhias continua a aumentar. Desafios começam a ser lançados por ambas as Promoções, sendo que vemos alguns wrestlers da WWE a mudar de “navio” e juntarem-se à WCW como o caso de Dean Malenko, Perry Saturn e Raven. Não só isto, mas wrestlers como Eddie Guerrero, Chris Benoit e Triple H começam a ser lesionados por lutadores da WCW, mostrando que a companhia de Atlanta não brinca em serviço. A WCW vence o King of the Ring (DDP) e detém agora a Smackdown sobre o seu controlo.

Raw pós-King of the Ring

Vince McMahon abre a Raw com um ar bastante triste e de desilusão. Ele faz uma promo onde diz não acreditar que a WCW tenha vencido o torneio mais prestigiado da companhia e que agora possuam a Smackdown. Vince acrescenta que Ric Flair e toda a WCW não irão ficar-se a rir dele e que planeia um contra-ataque. Com isto, Vince convida Ric Flair a aparecer dentro do seu ringue. Flair aparece bastante sorridente e confiante. Já dentro do ringue, Flair proíbe Vince de falar, dizendo o quanto feliz esta de todo o seu roster e da maneira como se comportou na última noite, dando os parabéns a DDP e a Raven pelo seu regresso á WCW. Flair também acrescenta que o Raven irá dizer o porque de se ter juntado à WCW na próxima sexta-feira, quando a Smackdown passar a ser a nova Nitro.

Com isto dito a cara de Vince fica bastante vermelha de fúria. Vince desafia Flair, propondo que no próximo PPV (WWF Invasion) todos os combates realizados sejam entre lutadores da WWF e da WCW. Acrescenta também dizendo que quer um combate de 5 contra 5 no Main Event desse PPV. Vince diz que se a WWF ganhar esse Main Event, a WCW acaba definitivamente. Mas se a WCW ganhar, então um wrestler da WCW terá uma oportunidade pelo título da WWF. Ric concorda com a proposta de Vince. Quando Flair abandona o ringue, Vince afirma que já escolheu à primeira pessoa para ocupar a sua equipa como capitão e o seu nome é Stone Cold Steve Austin. O resto da noite decorre normalmente, sendo que após o Main Event, Austin faz uma promo onde promete distribuir porrada a todos os membros da WCW no próximo PPV.

Primeiro Nitro

Quando o Nitro entra no ar, os fãs conseguem verificar que está totalmente igual às suas últimas edições, com o logotipo da WCW, o mesmo tipo de set, e com Tony Shiovani, Booby Hennan e Mike Tennay como comentadores da WCW. O programa começa com Ric Flair a vir ao ringue com todo o seu roster. Ele afirma o quanto histórico é aquela noite para todos eles. Sem mais demoras, afirma que hoje vai-se fazer ainda mais história, convidando Raven a vir ao ringue. Raven aparece, juntamente com o seu título Intercontinental. Raven faz uma promo onde diz que na WWF, ele nunca se sentiu realmente com o Raven, o homem misterioso que ninguém podia tirar os olhos. Acrescenta que nunca se sentiu em casa, nunca se sentiu o homem poderoso que um dia fora na WCW. Diz também que a encontrou amigos fiéis na WCW, que nunca encontrou na WWF, acrescentando que a partir daquele momento The Flock está de volta.

Assim que diz isso, ele abraça Perry Saturn e Billy Kidman, juntamente com o novo membro Dean Malenko. Raven volta a pegar no microfone e diz que o verdadeiro Raven está de volta. Quanto ao título Intercontinental, Raven pega num caixote do lixo e mete o título lá dentro, pegando fogo ao caixote. Ric Flair revela que agora o título Intercontinental passa a ser o Título dos Estados Unidos da WCW. Flair acrescenta que já tem a sua equipa para o Main Event do PPV. Revela então que Booker T, DDP, Raven, Lance Storm e Mike Awesome irão fazer parte dessa equipa. O resto da noite decorre normalmente, com combates entre vários lutadores da WCW. No Main Event onde o título da WCW estava em jogo, Booker T vence Dean Maleno. Após o combate, Steve Austin vem do público, entra dentro do ringue e faz um Stunner em Booker T, fugindo do recinto após o sucedido.

Nota: Agora que o Nitro anda a decorrer todas as semanas, o meu plano passaria por todas as semanas, num dos shows, ocorrer um combate entre companhias (Midcarders da WWF vs Midcarders da WCW) de forma a dar oportunidade a lutadores menos utilizados de aparecer nesta storyline.

Build up para o PPV Invasion

No que toca à WWE, vão ocorrendo os combates de qualificação para a equipa WWF. Chris Jericho qualifica-se para a equipa, fazendo uma promo onde diz que apesar de não gostar de Triple H, Eddie Guerrero e Chris Benoit, ele respeita-os e acha inaceitável que a WCW tenha posto em perigo a vida destes wrestlers. Jericho promete vingança por aquilo que a WCW tem feito. Big Show qualifica-se para a equipa WWF, juntamente com Kurt Angle e Undertaker. Vão sendo também marcados combates para o PPV entre outros wrestlers de ambas as companhias, sendo que o Main Event continua a ser o grande destaque. Já no caso da WCW, continua a correr tudo na normalidade, com alguns combates interpromocionais entre as estrelas da equipa WCW e Midcarders da WWF. Isto com o propósito de valorizar a equipa da WCW no build up para o PPV. Raven defende com sucesso o seu título dos Estados Unidos contra X-pac e Tazz em dois Nitros seguidos.

WWF Invasion

– Edge & Christian vencem Chuck Palumbo e Sean O´Haire
– Lita e Trish Stratus vencem Torrie Wilson e Stacy Keibler no Bra and Panties
– William Regal vence Chris Kanyon
– The Flock (Malenko, Saturn e Kidman) vencem os Hardy Boyz e Kane
– Test vence Shane Helms

– Team WCW (Booker T, DDP, Raven, Storm e Awesome) vence a Team WWF (Austin, Jericho, Undertaker, Angle e Big Show) – A uma certa altura do combate o caos espalha-se pelo ringue. Raven pega numa caideira e vai para atingir o Undertaker. Mas Taker desvia-se e a sua mulher acaba por ser aquela que sofre a cadeirada de Raven. Taker vai socorrer a mulher, apenas para Raven atingi-lo pelas costas com a cadeira. No plano, Angle tem o Ankle Lock preso no Booker T, no meio do ringue. Jericho entra dentro do ringue e dá um pontapé certeiro na cara de Angle. Austin que vê o que aconteceu entra para dentro do ringue para pedir explicações a Jericho, apenas para ser atacado por Big Show que faz um Chockslam no campeão da WWF. Jericho poêm Angle no meio do ringue e aplica o Lionsault. Booker T faz o pin e a WCW vence o combate. O Show acaba com os 5 membros da WCW a abraçar Jericho e Big Show, com um público revoltado.

Raw pós-PPV Invasion

[rock+tattoo.jpg]

A Raw começa com Austin a vir para o ringue. Rapidamente ele pega no microfone e com palavras muito pouco amigáveis desafia o Big Show e Jericho para virem enfrenta-lo naquele mesmo ringue. Ele é interrompido por Ric Flair que afirma que tal não irá acontecer. Ele diz que o Austin tem que passar a ter mais respeito e saber esperar. Acrescenta que ambos os lutadores estarão no próximo Nitro para dar as devidas explicações. Flair também diz quer agora que a WCW ganhou mais um confronto com a WWF, tem a oportunidade de escolher aquele que irá enfrentar Austin pelo Título da WWF no Summerslam. Ric Flair anuncia que irá ser DDP a enfrenta-lo pelo título. Austin diz que não quer enfrentar o DDP, mas sim o Booker T. Ric Flair diz a Austin que não é ele que possui o tipo de “poderes” para marcar combates.

Porém, diz que se Austin conseguir vencer o DDP no Summerslam, ele poderá enfrentar Booker T no futuro. Austin aceita a proposta de Flair, mas diz que ainda não esta satisfeito, fazendo um desafio a todo o roster da WCW para aparecer no final do programa. A meio da noite, o Undertaker vem ao ringue e faz uma promo rápida onde este promete vingança pelo que o Raven fez a ele e à mulher. No final da noite, Austin e o roster da WWF aparece no ringue, esperando ansiosamente pela WCW. Flair, acompanhado pelo seu roster, aparece na multidão. Ambos os rosters rapidamente entram em confronto, com Raven constantemente a fugir de Undertaker. A WCW ganha vantagem, muito pela entrada do Big Show dentro do ringue. Quando parecia que a WWF ia acabar destruída no ringue, eis que se ouve: “If you smell….what The Rock…. Is Cooking!”. A música de The Rock ouve-se pelo edifício, com o público a ir ao rubro. The Rock aparece na rampa com uma cadeira na mão. Rapidamente começa a limpar a casa, juntamente com ajuda de alguns wrestlers da WWF. Com 3 cadeiradas, Rock consegue com que Big Show vá ao chão. O programa termina com o Rock no meio do ringue a olhar fixamente para um Roster da WCW em retirada.

Nitro pós-PPV Invasion

O programa começa com Chris Jericho e Big Show a virem ao ringue. Eles fazem uma promo onde explicam o porque de terem traído a WWF. Jericho é o primeiro a falar. Ele diz que quando chegou à WCW em 1996, foi-lhe prometido muita coisa pelo patrão da altura, Eric Bishoff, promessas que não foram compridas. Assim sendo, Jericho afirma que abandonou a companhia de Atlanta na altura por esse motivo. Ele acrescenta que quando chegou aqui à WWF, as coisas pareciam ter mudado, mas rapidamente viu que tinha-se “enfiado num buraco bem pior”. Jericho afirma que a WWF nunca o quis ver no topo, pois quando realmente ganhou o título, lhe foi retirado imediatamente sem qualquer registo do mesmo ter acontecido (referencia ao seu combate com Triple H em Abril de 2000). Ele diz que está farto de ser tramado pela WWF, quer seja por patrões corruptos e por árbitros com falta de vista como se viu no King of the Ring. Jericho para finalizar diz que juntou-se novamente à WCW pois os dois homens que agora estão no comando (Flair e Anderson), respeitam-no imenso e acreditam que ele é realmente o Futuro do Wrestling.

Big Show pega no seu microfone e diz que estava farto de pedir uma oportunidade legitima para mostrar o que valia, sendo sempre recusado pelo Vince. Diz também que na WCW, ele era visto como uma verdadeira ameaça, aquele que em pouco tempo se tornou no campeão Mundial, aquele que era visto como o próximo Andre the Giant. Mas a WWF nunca soube aproveita-lo, rebaixando-o sempre que podia, preferindo beneficiar outros como o Austin, Triple H e The Rock. O seguimento acaba com ambos a abandonarem o ringue. Noutro seguimento, Raven vem ao ringue dizer que está feliz por ter atingido a mulher do Undertaker com uma cadeira, dizendo que fez algo que muito poucos conseguiram fazer, entrar na cabeça do “Morto”. Raven diz que escolheu o Taker como alvo, pois afirma que quer tirar o título de “Lord of Darkness” ao “morto”, pois ninguém é melhor que o Raven nos jogos psicológicos. Raven diz ao Taker para ter cuidado, pois ele nunca encontrou ninguém tão louco como ele, afirmando por fim que ele é o Caçador, enquanto que Undertaker é a presa.

Build up para o Summerslam

No que toca à WWE, temos o Rock a vir ao ringue na semana seguinte afirmar que quer descobrir quem realmente o atacou e lesionou, dizendo que está feliz por estar de volta, sendo que quer dar o máximo para defender a WWF desta ameaça. Big Show aparece e desafia o Rocky para o combate no Summerslam, sendo que Show promete que irá mostrar ao mundo inteiro que devia ser ele a estar no estrelato neste últimos anos. No que toca ao panorama da WCW, Kurt Angle desafia Booker T para meter o título da WCW em jogo num combate no Summerslam. Booker T ao principio recusa, mas acaba por aceitar, quando Kurt Angle lhe faz uma cilada num hotel (um seguimento algo cómico, onde teria o Angle a infernizar a vida do Booker durante a noite toda).

Raven continua os seus jogos psicológicos no Undertaker, sendo que Raven destrói com um martelo a moto do “Morto”. No último Raw antes do Summerslam, Raven arrasta a mulher do Taker até ao centro do ringue, onde desafia o Taker a vir salva-la. Quando Undertaker vem em socorro da mulher, sofre uma emboscada pelo resto da Flock que ataca o “Morto” com cadeiras. Após o ataque, Raven trás a cruz do Taker em formato gigante, atando o “Morto” à mesma (da mesma forma que o Undertaker fez ao Steve Austin na altura da Ministry of Darkness). Após tudo isto, Raven obriga o Taker a ve-lo aplicar um DDT à sua mulher deixando-a inconsciente. Na rivalidade do Austin com DDP, faria o DDP uma espécie de Twenner que apesar de estar na companhia “heel” nunca ataca o Austin pelas costas.

Summerslam 2001

– Hardy Boyz vencem Edge & Christian, Storm e Awesome, e Palumbo & O’Haire numa Quadrilha Fatal Tag Team para se tornarem nos novos campeões de Tag Team.

– Lita vence Stacy Keibler para manter o Título Feminino da WWE

– Chris Jericho vence Kane

– The Flock (Malenko e Saturn) vencem os Dudley Boyz para se tornarem nos candidatos principais aos títulos de Tag Team

– The Rock vence Big Show

– Undertaker vs Raven termina num No Contest – Taker tem tanta raiva pelo Raven, que a dada altura do combate desqualifica-se ao usar uma cadeira para atacar o seu adversário. Raven foge em retirara, ainda campeão Intercontinental.

– Booker T vence Kurt Angle e mantém o Título Mundial da WCW – após um golpe baixo com o arbitro no chão, Booker T aplica o Scissors Kick e faz o pin no Angle.

–  Austin vence DDP e mantém o título da WWF – Após 20 minutos de um grande combate, Austin após muitas tentativas falhadas, consegue aplicar o Stunner para vencer o combate. Austin está a festejar no ringue a sua vitória quando do nada se ouve a música do Goldberg. O público vai à loucura, e quando Austin menos espera, Goldberg aparece debaixo do ringue, entra dentro do mesmo e aplica um poderoso Spear no campeão para terminar o PPV.

Bem pessoal, assim acaba esta terceira parte no meu Re-Booking da Invasion. Como podem ver as surpresas não param e isto promete continuar assim. Se pensam que devia melhorar em certos aspectos e, se for assim possível, irei ter em consideração cada comentário. Devo desde já afirmar que já tenho mais ou menos uma ideia de onde quero acabar esta Storyline e as feuds que irei ter. Mas se quiserem dar sugestões no que fariam de diferente até agora, estejam à vontade. Mais uma vez espero que tenham gostado da terceira parte desta “série”. Até para à semana!

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “The Bottom Line” e Ex- escritor do artigo "One on One". Acompanha Wrestling à 10 anos.

19 Comentários

  1. gonçalo " the best in the world" - há 3 anos

    Adorei! Gostei muito deste artigo.

    Adorei a historia entre o Undertaker e o Raven. Só acho que devias ter dado mais build up ao combate pelo titulo da WWF e devias ter dado mais destaque ao Jericho porque ele lutou contra o Kane no Summerslam num combate sem historia depois do que ele fez no Invasion ele merecia mais.

    Parabéns Ruben!

    • Rúben Rosa - há 3 anos

      Percebo Gonçalo. Quanto ao combate pelo título da WWF queria que fosse mais um desafio para o Austin de enfrentar alguém da WCW num combate de um contra um. Sim, um maior build up entre os dois podia ter sido desenvolvido, mas se pensares bem já existe um build up para um combate entre dois main eventers da WWF e da WCW desde o inicio. Quanto ao Jericho concordo. Apenas quis dar-lhe algo para fazer durante o Summerslam, não querendo deixa-lo de fora. Se existe uma história, basicamente seria o Kane tentar destruir o Jericho pela sua traição. Seja como for, mais está para vir no que toca ao Jericho.

      • gonçalo " the best in the world" - há 3 anos

        Obrigado por responderes Rúben!

        Aceito a tua justificação :D

  2. Vinicius Alves Rodrigues P. - há 3 anos

    Rubén vc poderia coloca videos?!

  3. 434 Days - há 3 anos

    Os meus parabens. Gostei bastante desta parte e espero ansiosamente a próxima.

  4. Fábio - há 3 anos

    O que eu gostava mesmo de saber é o porque de pessoal que nunca meteu os pés num ringue estar a falar de booking e rebooking, entrem no ringue, experimentem a sensação, percebam o negocio e depois sim, venham-me falara de booking.

    • RuiFerreira222 - há 3 anos

      O Rúben está a fazer um melhor booking (neste caso, re-booking) da “Invasion” do que os bookers da altura..

    • Rúben Rosa - há 3 anos

      Caro leitor, não percebo o motivo da sua raiva.
      Mas pode me explicar o porquê das minhas palavras? Fazer Fantasy Booking e Rebooking é algo que muitos fãs de wrestling gostam de fazer. Isso deve-se a muitas possibilidades que se pode ter, tal como as diferentes opiniões de cada um.

      Assim sendo Fantasy Booking é algo que até é normal, sendo no wrestling ou no Futebol Americano.

      Só não consigo entender o porquê dessas palavras. Ofendi alguém?
      Apenas estou a dar a minha visão desta storyline. Dizes para entrar dentro de um ringue? Epa eu percebo que isso não é para todos e não possuindo as aptidões físicas necessárias para tal, obviamente que não sou estúpido e não me vou meter nisso.

      Então agora todos os fãs de wrestling para opiniar sobre alguma coisa têm que entrar no ringue de wrestling? tem de competir dentro de um? Acho isso ridículo.

      Percebes que a grande maioria dos Bookers actuais da WWE nem entraram dentro de um ringue, pois são escritores de Hollywood?

      Se não gostas do artigo, está à vontade de o dizeres, mas não me venhas com histórias de que preciso obrigatoriamente de entrar dentro do ringue para perceber disto.

      • MicaelDuarte - há 3 anos

        Rúben, não ligues a estes mongos…

      • Rúben Rosa - há 3 anos

        É melhor Micael. Eu até ignorava, mas acordei mal disposto hoje xD

      • Rhenan - há 3 anos

        Denovo Otimo Artigo.

        Super interessado para a proxima parte!!
        E qdo sai?

        E entrar no ringue pfv ne

        Seria uma experiencia incrivel mas ja nao teve o cara q ataco o Orton ele esta bem hj?
        Ele foi preso tomou uma surra e foi expulso do clube de Wrestling ..

        Mas qm q n tem vontade ne
        Eu se eu tivesse ali assistindo teriam q me segurar para n fazer nf..

    • FAlmeida_10 - há 3 anos

      Não mereces o nick que tens xD

  5. RuiFerreira222 - há 3 anos

    Devo-te dizer que estou a gostar bastante do “re-booking” que estás fazer. Por favor, continua. :)

  6. pereirinhaaa - há 3 anos

    Estou ansioso para ver Scott Steiner, Sting e mt mais ansioso para ver o queno futuro reserva para Goldberg

  7. The Mentalist - há 3 anos

    Ta ficando muito bom essa série de artigos. De verdade, continua que tu está fazendo um bom trabalho.

  8. danielLP21 - há 3 anos

    Excelente. Estou cada vez mais interessado. Não te armes em “booker” real, que no fim de contas desiludem-nos quase sempre! xD

  9. pedro henrique10128 - há 3 anos

    Sensacional esse seu Artigo Parabéns Rúben.

  10. Roberto060699 - há 3 anos

    Artigo Sensacional. Esse re-booking está a ficar lindo mas lindo!

  11. Natã - há 3 anos

    Rúben vc podia colocar alguns membros da NWO como o scott hall e o kevin nash sempre achei q eles deviam estar nessa storyline ja q tiveram bastante convivencia com ambas as partes

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador