Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

The Bottom Line #16 – Re-Booking “The Invasion” (4)

Olá a todos os leitores do Wrestling.PT. Sejam muito bem-vindos a mais uma edição do “The Bottom Line”. Na edição desta semana teremos a Parte Nº4 do Re-Booking da Storyline “Invasion”, que ocorreu em 2001 na WWE. Antes de prosseguir-mos com o Booking, vamos fazer uma pequena recapitulação do que aconteceu na parte anterior. Seja como for têm aqui o link da primeira parte, segunda parte e terceira parte.

Resumidamente, tivemos o primeiro PPV onde os únicos combates eram entre lutadores da WCW e da WWE, o PPV Invasion. No Main Event desse evento, Big Show e Chris Jericho traem a WWE, juntando-se à WCW. Raven, que também se juntou à WCW, proclamou o título Intercontinental como o novo título dos Estados Unidos da WCW, ao mesmo tempo que trazia a sua Stable “The Flock” de volta com Billy Kidman, Dean Malenko e Perry Saturn no grupo. Raven também iniciou uma storyline bastante pessoal com Undertaker, onde o “morto” apenas quer a destruição do campeão dos EUA. Austin está numa demanda para enfrentar o melhor que a WCW têm, de modo a poder chegar a enfrentar Booker T como Vingança pelos ataques do passado. The Rock regressa, salvando a WWE de apuros. No Summerslam, Booker mantêm o seu título Mundial ao derrotar Kurt Angle, enquanto que Austin manteve o seu Título ao derrotar DDP. Após o combate de Austin, Goldberg aparece do nada e faz um Spear no campeão da WWE.

Raw pós-Summerslam

Esta Raw começa com Austin a vir ao ringue, pegando rapidamente num microfone. Austin diz que toda a gente viu o que se passou no final do PPV, afirmando que Goldberg está na sua lista pessoal de homens a abater. Porém afirma que Booker T é a sua prioridade e que irá ter a oportunidade de o enfrentar no próximo PPV da WWE, Unforgiven. Porém Austin não quer um combate normal contra Booker T, afirmando que quer um combate Street Fight. Booker T interrompe Austin, afirmando que ele nunca enfrentou alguém tão fantástico como ele. Também afirma que não é louco, afirmando que não vai por a sua carreira em risco ao entrar num combate como uma Rixa de Rua contra Austin. Booker T, decisivamente, rejeita a proposta de Austin. Stone Cold diz que foi o erro Booker ter rejeitado a sua proposta e promete que irá obter um “sim” de Booker antes do dia do PPV. O seguimento termina com ambos a olharem intensamente um para o outro.

Noutro plano, Undertaker nesta Raw enfrenta Perry Saturn num combate individual. Quando parecia que Taker estava prestes a ganhar o combate, Stevie Richards do nada aparece no ringue e faz o Stevie Kick na cara do Taker. Perry Saturn e os restantes membros da Flock atacam o Taker, dizimando-o. Após tudo isto, Richards abraça Raven, assinalando o seu regresso à WCW e à Flock. No Main Event tivemos um combate de Tag Team pelos títulos de equipas onde os Hardy Boyz derrotaram Edge & Christian para manterem os títulos. Após o combate, Paul Heyman sai da mesa de comentadores e pega num microfone. Ele começa a dizer que existe está focalização toda nesta guerra entre a WWF e a WCW, apesar de nas Monday Night Wars existir uma outra empresa diferente de todas as outras de nome ECW. Ele diz que a WCW e a WWF não se precisam de preocupar, pois a ECW não vai invadir nenhuma das companhias. Porém, afirma que ambas as empresas precisam de todos os wrestlers necessários para ganhar esta guerra.

Assim sendo, Heyman diz que possui na sua posse alguns contractos de wrestlers que ficaram na ECW até à sua venda, declarando que os seus contractos estão disponíveis para compra para aquela companhia que estiver interessada. O programa sai do ar com um Heyman bastante sorridente.

Nitro Pós-Summerslam

O Nitro começa com Booker T a vir ao ringue. Ele começa a dizer algumas piadas sobre Stone Cold, afirmando que nada o pode preparar para a tareia que irá levar do campeão da WCW. Porém, pouco depois de Booker T ter começado a falar, este é interrompido por Chris Jericho. Jericho agarra num microfone e diz que deixou a WWF por uma razão, ou seja, falta de oportunidade e de reconhecerem o seu valor. Ele diz que quer uma oportunidade pelo título da WCW de Booker no Main Event do Nitro. Booker T diz que o Jericho não está ao seu nível e que neste momento ele só tem que se preocupar com Austin. Ric Flair aparece e diz que acha uma boa ideia o título estar em jogo no Nitro. Por isso, ao contrário do que o Booker T pode pensar, um combate entre os dois está marcado para o Main Event, com o título em jogo. O seguimento acaba com um Booker T bastante aborrecido.

Noutro seguimento temos a nova estreia de Goldberg na WCW que vence um combate contra Hugh Morris. Após o combate, Goldberg pega no microfone e diz: “Who is Next? Everybody! First is the WWF and after the War comes WCW”. Com isto, Goldberg deixa bem claro que irá atrás de todos os wrestlers, mas que os primeiros da lista são os da WWF. Big Shpw vem ao ringue e afirma que quer outra oportunidade de mostrar o que vale com as cores da WCW. Assim sendo decide desafiar Kurt Angle para um combate no próximo PPV. Antes do Main Event, Booker T vai ao gabinete de Ric Flair e diz que não acha justo que ele tenha que defender o seu título hoje. Flair começa a ralhar com Booker, afirmando que quando ele estava no seu auge como campeão, ele tinha que defender o seu título todos os dias nos diversos cantos do Mundo, e que se ele não tem estufo para fazer o mesmo que ele fez, talvez não mereça aquele titulo. No Main Event, Jericho e Booker T têm um combate longo e equilibrado. A uma dada altura do combate, o arbitro é atingido com uma cotovelada e vai para o chão. Assim sendo, Booker T vai buscar uma cadeira com a intenção de atingir Jericho, sendo que Austin aparece do meio do público, salta a barreira e entra no ringue, atingindo Booker com um Stunner. Após tudo isto, Austin foge em fuga e Jericho atinge Booker T com o Lionsault. 1….2…..3! Chris Jericho é o novo campeão da WCW. O programa acaba com Jericho a celebrar a conquista do seu título.

Build up para o Unforgiven

Nas Raws seguintes descobrimos que Paul Heyman têm 6 contractos de wrestlers da ECW na sua posse. Tanto Vince como Ric Flair tenta conseguir esses wrestlers, porém Heyman tenta vende-los a preços bastante altos. Seja como for, ambos os milionários decidem investir o seu dinheiro sendo que Vince compra os contractos de Rob Van Dam, Steve Corino e Tommy Dreamer, enquanto que Flair compra os contractos de Jerry Lynn, Super Crazy e Jazz. Não só isso, mas um Tag Team match entre 4 destes wrestlers fica agendado para o Unforgiven. Após Heyman perceber que se tornou-se num milionário com estes negócios, ele atingem Vince com um pontapé nos genitais e diz que se despede. Quando parece que Heyman se está a ir embora, ele decide abraçar Flair, só que o engana e também o atingem nos genitais. Heyman assim, abandona a companhia pela porta das traseiras.

Undertaker nas Raws seguintes continua a enfrentar membros da Flock, sendo que no final das contas acaba sempre por ser atacado pelo grupo. Assim sendo fica marcado um Gautlet match onde o Taker irá enfrentar Kidman, Richards, Saturn e Malenko. Se ele conseguir derrota-los um por um, então irá ter uma oportunidade pelo título do Raven no PPV No Mercy, num combate de jaula. Kane torna-se no nº1 contender pelo título dos Estados Unidos e irá enfrentar Raven no PPV. The Rock desafia Jericho pelo título Mundial da WCW, sendo que Jericho aceita afirmando que ele é o melhor campeão que a WCW já teve desde Ric Flair e que consegue enfrentar qualquer um. Nas semanas seguintes Jericho atacou The Rock pelas costas, sendo que o Rocky consegui retaliação no Nitro antes do PPV. Kurt Angle aceita o desafio de Big Show afirmando que irá adorar derrotar, nas suas palavras, “uma montanha de lixo”.

No que toca às Divas, a Torrie Wilson é nomeada a nova candidata principal ao título da Lita. Os Hardy Boyz irão enfrentar no PPV o Malenko e o Saturn pelos títulos de Tag Team, pois os dois membros da Flock no PPV anterior ganharam essa oportunidade. Test desafia Goldberg para um combate no PPV com a convicção de que irá parar a sua fúria. Booker T acaba por aceitar as condições de Austin em fazer do combate entre os dois um Street Fight. Porém, Booker T diz que só aceita isso se o título de Austin estiver em jogo no PPV, algo que Austin aceita de imediato. Na Raw antes do PPV, Austin persegue o Booker T no famoso seguimento do supermercado.

WWF Unforgiven 2001

– The Flock (Malenko e Saturn) derrotam os Hardy Boyz de forma a se tornarem nos novos campeões de Tag Team da WWF.

– Lita derrota Torrie Wilson e mantem o seu título Feminino.

– Tommy Dreamer e RVD contra Super Crazy e Jerry Lynn acaba num No-Contest, após ambas as equipas começarem a usar armas. Após o total caos dentro do ringue, tudo acaba quando RVD faz o 5-Star Frog Splash em Jerry Lynn e Dreamer faz o DDT em Crazy numa cadeira.

– Goldberg vence Test

– Raven derrota Kane para manter o seu título dos EUA – após o combate, Raven tenta meter o Kane na cruz do Taker, só para ser travado pelo “Morto”. Raven foge o mais rápido que pode quando vê o Taker a se aproximar.

– Undertaker derrota The Flock num Gautlet Match – o primeiro combate é contra Malenko que pouco tempo depois e, juntamente com o cansaço do seu primeiro combate, sofre o Chockslam e sofre o pin. O segundo combate é contra Saturn e basicamente o mesmo acontece com ele. O terceiro combate é contra Kidman, sendo que Billy faz ataques precisos à perna de Taker. Kidman deixa-se desqualificar quando decide atingir a perna de Taker com uma cadeira. Após algumas cadeiradas, Richards entra em ringue para tentar acabar com o combate. Durante 5 minutos, Stevie ataca o Taker, mas fica demasiado convencido e deixa-se apanhar pelo Tombstone do “Deadman”. Taker assim vence e tem o seu combate agendado para o próximo PPV.

– Big Show vence Kurt Angle

– Chris Jericho vence The Rock e mantêm o seu título Mundial da WCW- após um combate bastante equilibrado, Jericho acaba por vencer o Rocky depois de uma clara interferência por parte de um homem mascarado, ao que parece, o mesmo que o lesionou à uns meses atrás.

– Steve Austin vence Booker T num combate Street Fight para manter o título- este combate teve de tudo, pois decorreu dentro do ringue e também fora do mesmo. Perto do final do combate, Ric Flair tenta interferir no combate, mas sofre um Stunner de Austin. Mcmahon também tenta interferir, mas também sofre um Stunner com Austin a gritar bem alto que não precisa de ajuda. Big Show tenta interferir, mas acaba por ser atingido com uma cadeirada de Booker T, pois Austin desviou-se a tempo. Após Booker T se aperceber que atingiu o gigante, Austin vira o Booker e atinge o Stunner para ganhar o combate.

Raw Pós- Unforgiven

The Rock começa esta Raw a vir para o Ringue. Ele afirma que ia ganhar o título da WCW de Jericho antes de ser atacado pela mesma pessoa que o lesionou à uns meses atrás. Ele diz que quer que essa mesma pessoa mascarada apareça para que ele lhe possa dar uma tareia. Com isto, Rocky acaba por ser interrompido por Lance Storm. Storm afirma que não é o homem mascarado, mas diz que adorava dar uma tareia ao Rocky nessa noite. Assim sendo para o Main Event, um combate entre os dois fica agendado. Noutro seguimento vemos o Raven a vir ao ringue com a sua Flock fazer uma promo onde diz que o fim do Taker está próximo e que o mesmo irá acontecer no No Mercy. Raven após isto começa a falar de como adorou magoar a mulher do Undertaker, dizendo que foi uma das maiores sensações que já sentiu na vida. Acrescenta também dizendo que a dor que o Taker tentar infligir a ele nada fará, pois ele alimenta-se dessa dor.

Taker interrompe Raven e vai até ao ringue com intenções de o dizimar. Porém Raven fuge pelo público deixando a Flock para atacar o Taker. Assim que isto acontece, Kane aparece e ajuda o irmão a limpar o ringue. Noutro seguimento tempos Austin a vir ao ringue afirmar que após o Booker T, o Big Show aparece na sua lista de pessoas a abater. Austin afirma que, para poupar tempo, desafia o Big Show para um combate no próximo PPV, afirmando que o seu Título está em jogo, de forma a poder aliciar o gigante em aceitar a sua proposta. Big Show aparece no Titantrom e aceita a proposta de Austin, afirmando que no No Mercy os seus tempos de glória irão recomeçar. No Main Event, The Rock vence Lance Storm. Após o combate, Goldberg aparece e faz um Spear no Rocky afirmando que ele é o próximo!

Nitro Pós-Unforgiven

O Nitro começa com Ric Flair a vir ao ringue. Ele começa o programa ao dar os parabéns ao Malenko e ao Saturn por terem conquistado os Títulos de Tag Team da WWF. Ele afirma que esses títulos agora têm um nome diferente, sendo agora chamados de Títulos de Tag Team da WCW, acrescentado que esses novos títulos serão atribuídos a eles na próxima edição do Nitro. Flair passa para outro tema, onde diz que irá ser o porta voz de Goldberg. Ele afirma que Goldberg não é o homem mascarado que atacou o Rock. Porém diz que o Goldberg quer enfrentar os melhores da WWF e assim sendo, está a desafiar o Rocky para um combate no No Mercy. The Rock interrompe Flair e com todo o gosto, aceita a proposta de enfrentar o Goldberg no próximo PPV. Flair afirma que já que o The Rock se encontra no seu recinto, pergunta se ele não gostaria de enfrentar o Mike Awesome num combate. Rock aceita e o combate começa de seguida com o Rocky a ser atacado de trás por Awesome. The Rock acaba por vencer, mas depois é atacado mais uma vez por Goldberg, deita vez sofrendo um Jackhammer. No Main Event, Jericho defendeu o seu título Mundial contra Booker T. Porém o combate acaba em No Contest com Kurt Angle a invadir o ringue e atacando os dois homens, deixando bem claro que quer o título Mundial da WCW.

Build Up para o No Mercy

Os jogos psicológicos de Raven e Undertaker continuam. Numa das Raws, Raven e o seu grupo rouba a mota do Undertaker e a levam para um cemitério. Nesse local eles pegam numa câmara e decidem filmar a mota do Undertaker, enquanto urinam para ela em forma de desrespeito. Noutra Raw, enquanto o Taker e Kane tinham um combate de Tag Team contra Malenko e Saturn, Raven aparece no Titantron onde ele afirma que está ao pé da casa do Deadman e que este devia proteger a sua mulher melhor. Na última Raw antes do PPV, Taker consegue um pouco de vingança ao usar um dos seus “velhos poderes” ao fazer com que um raio cai-se ao pé da entrada do ringue, quando Raven estava quase a entrar no mesmo. No que toca à divisão de Tag Team, no Nitro onde Malenko e Saturn recebem os seus novos títulos de equipas da WCW, os Hardy Boyz estragam a festa ao atacar os dois wrestlers. Assim sendo fica marcado um combate escadote entre as duas Tag Team no PPV com os Títulos em jogo.

No que toca às Divas, fica marcado um combate entre Trish Stratus e Jazz onde a vencedora irá enfrentar a Lita pelo título no Survivor Series. Jericho não fica com a sua vida facilitada, pois Angle e Booker T são ambos nomeados o nº1 contender no PPV, sendo que irá ser uma Ameaça Tripla. Ao longo das semanas, os 3 membros falam mal uns dos outros e atacam-se uns aos outros. Big Show durante as restantes semanas derrotam alguns wrestlers da WWF de forma a mostrar que é um perigo sério. Não só isso, mas em quase todas as Raws, Show consegue levar a melhor ao dizimar Austin com Chockslams. The Rock e Goldberg assinam um contracto para o seu combate no No Mercy, com o Rocky a sair por cima no seguimento ao aplicar o Rock Bottom em Goldberg na mesa. Nas Raws e Nitros seguintes teríamos ambos a ganhar os seus respectivos combates de modo a tentarem impressionar-se um ao outro e ganharem impacto até ao PPV.

WWF No Mercy 2001

– Rob Van Dam vence Tommy Dreamer, Jerry Lynn e Super Crazy para se tornar no nº1 contender ao Título Europeu

– William Regal vence Steve Corino para manter o seu título Europeu

– The Flock (Malenko e Saturn) vencem os Hardy Boyz num combate Escadote para manterem os seus títulos de Tag Team da WCW – Malenko e Perry Saturn ganham graças a interferência dos outros membros da Flock.

– Jazz vence Trish Stratus e é a nova candidata principal ao título Feminino.

– Undertaker vence Raven num combate de jaula e torna-se no novo campeão dos EUA – Após um combate bastante violento e sangrento, o Taker consegue atingir o Last Ride em Raven para ganhar o combate.

– Jericho vence Kurt Angle e Booker T para manter o seu Título Mundial da WCW

– Steve Austin vence Big Show para manter o título da WWF – Austin só consegue manter o seu título após uma sequência de cadeiradas na cabeça do Big Show (com o arbitro no chão) e o consequente Stunner.

– Goldberg vence The Rock – Um combate bastante equilibrado e disputado onde ambos os wrestlers atingiram ambos os seus finishers algumas vezes. Porém, Goldberg só vence o The Rock após o segundo Spear e consequentemente o terceiro Jackhammer. Após o combate, do nada, aparecem Hulk Hogan, Kevin Nash e Scott Hall, que atacam sem piedade ambos os wrestlers. Após dizimarem Goldberg e Rock, os 3 rufias usam Spray para desenharem as iniciais N-W-O nas costas dos dois wrestlers. O PPV acaba com os 3 a irem-se embora pela zona do público.

Bem pessoal, assim acaba esta quarta parte no meu Re-Booking da Invasion. Como podem ver as surpresas não param e isto promete continuar assim. Se pensam que devia melhorar em certos aspectos e, se for assim possível, irei ter em consideração cada comentário. Devo desde já afirmar que já tenho mais ou menos uma ideia de onde quero acabar esta Storyline e as feuds que irei ter. Mas se quiserem dar sugestões no que fariam de diferente até agora, estejam à vontade. Mais uma vez espero que tenham gostado da quarta parte desta “série”. Até para à semana!

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “The Bottom Line” e Ex- escritor do artigo "One on One". Acompanha Wrestling à 10 anos.

15 Comentários

  1. Rhenan - há 3 anos

    Ótima edição de novo.

    E quem se interesso fecha a Atitude Era no WWE 13

  2. Rafael Silveira - há 3 anos

    Muito Bom!
    Uma sugestão: queria que os A.P.A (Faarooq & Bradshaw) aparecessem pelo menos uma vez nessa storyline, acho que eles podem ser bem úteis (para proteger um wrestler, por exemplo).

  3. 434 Days - há 3 anos

    Mais uma vez uma grande edição com fantástico storytelling.

    E agora com os NWO a entrarem em cena, espero uma grande 5ª parte.

  4. Vinicius Alves Rodrigues P. - há 3 anos

    Eu tenho uma sugestão: Você Poderia colocar mais fotos ou videos dos PPV, Assim ficaria melhor as explicações.

  5. Igor Silva - há 3 anos

    Edição Foda, Parabéns Ruben.

  6. don_ricardo_corlone - há 3 anos

    Muito bom e honestamente admiro a tua paciência. Eu não a teria, e acredita que sei o que digo, porque num site estrangeiro faziam uma pergunta de que rivalidades construiriamos para a Wrestlemania desse ano e nem para isso eu tive muita pachorra.
    Sugestão. E se o Sting fosse contratado? Já que era um nome da TNA e que estás a reescrever a invasion, podia-se imaginar o Vince a fazer uma proposta irrecusável ao Sting e este a assinar pela WWE. Mas pronto, talvez eu esteja a fugir um pouco do objectivo destas crónicas.
    Continua o bom trabalho!

    • Rúben Rosa - há 3 anos

      O Sting ainda vai aparecer nesta storyline, mas porém não acho que faça muito sentido ele assinar pela WWE, sendo melhor ficar pela WCW, visto que ele sempre teve de alma e coração na companhia de Atlanta. E vejo melhor possibilidade de storylines se ele estiver do lado da WCW

      E obrigado pelo elogio e devo dizer que não é algo que me dê muito trabalho em pensar por simplesmente deixo a minha imaginação fluir e uma serie de ideias começam a aparecer

      • don_ricardo_corlone - há 3 anos

        Quando disse assinar pela WWE era porque nesta altura a WCW era da WWE, era num sentido amplo. Realmente deveria ter dito de outra forma. Sim, faz mais sentido na WCW, tens razão.

  7. mandathai - há 3 anos

    Muito bom este re-booking!!Gosto muito deste trabalho que tens vindo a fazer. Tornaste-te na minha 2ª companhia da Wrestling. Eheh!

  8. Roberto Barros - há 3 anos

    Estar muito bom, única coisa que lhe pediria era para dar um destaque ao William Regal é o titulo Europeu, e no futuro para a Trish, que não merece somente derrotas.

  9. danielLP21 - há 3 anos

    Nice, nice… Aguardando pela 5ª parte. E pelo Sting :D

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador