Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Contacta-nos!

The Bottom Line #33 – My Top5 Favorite Wrestlers

Olá a todos e sejam muito bem-vindos a mais uma edição do “The Bottom Line”. Bem, nas últimas 2 semanas não tenho visto muito wrestling, sendo que hoje decidi continuar  mais uma vez nos Tops. Porém, gostaria de afirmar que muito em breve voltarei a fazer uma nova série “Re-Booking” e voltarei a fazer uma nova análise de um DVD Set, visto que teve boas respostas da última vez. Então hoje decidi apresentar o meu Top5 de Wrestlers preferidos de sempre.

A maioria destes wrestler, não acompanhei na sua fase de topo, mas marcaram-me ao descobrir as suas grandes carreiras graças à Internet. Este grupo pequeno de talentosos atletas, marcaram a minha vivencia como fã de wrestling, fazendo parte das minhas promos preferidas, momentos preferidos e combates de excelência. Sem mais demoras, vamos então ao meu Top5 dos meus Wrestlers Preferidos de Sempre!

5 – CM Punk

Bem, muito gente já sabe o quanto gosto deste lutador. CM Punk é talvez o único wrestler desta lista, onde acompanhei a sua melhor fase. Como já expliquei no artigo de umas semanas atrás, eu descobri CM Punk no final de 2006, enquanto este ainda estava na Brand “ECW”. Aos poucos, ele passou a ser o meu wrestler preferido dessa Brand, sendo que a sua conquista do título Mundial da ECW, foi para mim um grande momento. Grande Momento esse que viria a ser ultrapassado, um ano depois em 2008, quando Punk venceu o título Mundial pela primeira vez. Em 2009, Punk fez parte de uma das minhas rivalidades favoritas nos últimos 10 anos da WWE ao enfrentar Jeff Hardy. Ao ter o mesmo estilo de vida que o Punk, ou seja, sendo Straight-Edge, fez-me apoiar muito a Straight-Edge Society, que fez bastante furor no final de 2009 e durante metade de 2010. Em 2011, Punk abalou o mundo do Wrestling com uma grande promo, mas para mim, ele já era grande. O seu combate com o Cena no Money in the Bank 2011 e sequentemente conquista do título da WWE, continua a ser outro grande momento, nos meus quase 10 anos como fã de Wrestling. Durante os 434 dias do reinado de CM Punk, este esteve no seu auge como atleta e foi durante esse período que me convenci que estava a presenciar um dos meus lutadores preferidos de sempre. E, após a descoberta do seu passado nas Indys, essa ideia ainda foi mais reforçada. Phil Brookes, conhecido como CM Punk, abre assim o meu Top na quinta posição!

4 – Steve Austin

Na quarta posição, temos “Stone Cold” Steve Austin. A minha primeira experiencia com este wrestler foi em 2005, quando Austin regressa à Raw e “distribuí” Stunners aos 4 membros da família Mcmahon, na Raw Homecoming. Mal eu sabia naquela altura que a carreira deste mesmo senhor já tinha acabado. Mas, graças à Internet, consegui descobrir praticamente toda a carreira de Steve Austin e aí descobri o porquê deste ser considerado um dos melhores de sempre. Quer seja na WCW, ECW ou WWF, Austin era único, produzindo durante toda a carreira, grandes momentos e combates de wrestling. São inesgotáveis os vários momentos que Austin fez ao longo dos anos. Claro que o que teria de vir primeiro na lista, seria Vince Mcmahon, sendo que isso é uma rivalidade lendária e que mudou completamente o panorama da WWE em finais dos anos 90. Outra rivalidade histórica é com Bret Hart, o ponto alto do ano da WWE em 1997. Porém, talvez a minha favorita seja com The Rock. Austin e Rock é provavelmente a minha rivalidade preferida de sempre. Ambos fizeram 3 grandes combates em 3 Wrestlemanias diferentes, sendo que o segundo é o meu combate preferido de sempre, que aconteceu na Mania 17. Outra das coisas que me fizeram gostar tanto do Austin, foi das dificuldades profissionais e físicas que este ultrapassou ao longo da carreira, para se tornar, discutivelmente no Superstar mais popular de sempre. Com dezenas de títulos conquistas, combates e promos históricas, Steve Austin ocupa assim, um lugar no meu Top5 de Wrestlers Favoritos.

3 – Chris Jericho

Chris Jericho é um dos primeiros wrestlers que eu vi na televisão, em finais de 2004. Na altura não creio que este estivesse a ter uma rivalidade que fosse por ali além, sendo que foi só em 2005 que lhe comecei a dar atenção. Uma das primeiras memorias que tenho dele talvez seja quando este “criou” o conceito do Money in the Bank. O primeiro combate que me recordo do Jericho foi numa Raw qualquer contra Edge. A primeira grande rivalidade que eu me lembro do Jericho foi contra o John Cena em 2005, após o Jericho ter feito um Heel turn.

Na altura ainda era um Mark com 10 anos que queria ver o Cena a destruir o Jericho, mas mal eu sabia que anos depois a situação fosse totalmente modificada. No Verão desse ano, Jericho sai da WWE, só regressando em finais de 2007, algo que me fez “Markar” muito. Agora como Face, Jericho era um dos meus wrestlers preferidos para ver na Raw. Em 2008, Jericho começa esta grande rivalidade com Shawn Michaels, outra que me marcou nos meus quase 10 anos como fã. Nesse mesmo ano, Jericho vence o título Mundial sendo que este me fez apoia-lo, mesmo sendo um Heel. Em 2008, eu ainda era um pouco “Mark” e ainda favorecia os Faces aos Heels, mas o Jericho era um Vilão tão bom, que me fez apoia-lo, mesmo contra o Batista, wrestler que eu absolutamente adorava em 2005. Durante os anos seguintes, Jericho continuou a abrilhantar os ringues por onde passava, fazendo sempre grandes combates, algo que me deixava muito satisfeito. Por volta de 2010, aventurei-me na Internet e descobri a grande carreira que Jericho já tenha feito, muito antes de sequer de eu o ter descoberto. Também descobri a grande personalidade que Jericho era fora dos ringues, sendo que adquiri os dois livros dele, algo que até hoje não me arrependo, do quanto bons que são. Jericho assim, marca lugar no meio desta tabela!

2 – The Rock

Se existe algo que podemos dizer do The Rock, é que ele é absolutamente único. Quando comecei a ver Wrestling, The Rock já tinha abandonado a WWE e estava na altura em Hollywood, numa carreira no Cinema. Mas, mais uma vez, graças à Internet, consegui “explorar” este grande fenómeno. Rocky tinha o wrestling no sangue, sendo um lutador bastante bom, possuindo um Carisma fenomenal. Porém, o seu melhor atributo é, talvez, a sua qualidade ao microfone. Quando eu digo que o Rock é único, estou-me a referir ao facto de este conseguir ter o público na palma da sua mão, conseguindo começar cânticos que nenhum outro wrestler conseguiria na sua vida. Após 2 anos onde não se sabia bem qual a “identidade” de Rocky Maivia, Dwayne Johnson mudou tudo quando em 1997, começou a referir-se como The Rock. Porém, não foi um processo rápido, sendo que esta nova personagem evoluiu durante muitos anos. Ora, ainda nós dias de hoje, vemos essa personagem em constante mudança. A personagem “The Rock” era uma das mais fixes que já passaram pelo Wrestling, sendo um Heel bastante bom, mas brutal, ao ponto de todos nós querermos o apoiar, ou sendo um Face super carismático, onde queremos o ver a derrotar todos os males que apareçam. Se tivesse que definir a minha fase do Rocky como Face teria de ser em 2000 e a melhor fase como Heel teria de ser em 2003. Com grandes rivalidades ao longo dos anos, desde Steve Austin, Triple H, Mcmahons, Kurt Angle, Chris Jericho e grandes promos históricas, The Rock é um dos melhores wrestlers de sempre, não só da minha lista, mas no panorama deste mundo que é o Wrestling, na minha opinião. Para ser sincero, não existem palavras para descrever esta personagem única, que nunca mais poderá ser recriada.

1 – Shawn Michaels

Eu penso que algumas pessoas já estavam à espera de verem este wrestler na minha primeira posição. Tal como Jericho, Shawn Michaels foi um dos primeiros wrestlers que eu vi na televisão. Michaels foi um dos primeiros a mostrar-me uma grande rivalidade no wrestling, quando este enfrentou Kurt Angle. HBK também foi aquele que me mostrou o meu primeiro grande combate de Wrestling, quando enfrentou Shelton Benjamin no Torneio “Gold Rush” em 2005. Desde cedo, HBK era aquele wrestler que eu sempre apoiei, pois consegui ser um Face fantástico. Não importava a tareia que ele pudesse estar a receber, eu sempre acreditava que ele poderia ganhar o combate, coisa que quase sempre acontecia. A sua rivalide contra Vince Mcmahon também me marcou como fã, fazendo-me odiar o Vince cada vez mais com o passar das semanas, fazendo-me apoiar HBK ainda mais. Outra das coisa que me marcou como fã de Shawn Michaels era o facto de este procurar ganhar o título da WWE mais uma vez na sua carreira, algo que me manteve ansioso sobre se isso podia acontecer alguma vez, algo que infelizmente nunca se veio a verificar. Graças à Internet, descobri toda a sua carreira de wrestling, muito antes da sua lesão nas costas. Descobri o quanto bom ele já era nos Rockers, a sua rivalidade contra o Bret Hart, o seu reinado como campeão em 1996, a criação dos DX, o primeiro combate Hell in the Cell, entre muitos outros. Infelizmente, em 2010, eu presenciei o fim de uma das mais belas carreiras do desporto, quando HBK perdeu um combate “Streak vs Carrer” contra o Undertaker. Foi um momento triste, mas o qual nunca esquecerei pois foi o fim da carreira do meu wrestler preferido. Gosto de recordar o Shawn Michaels como um wrestler que tinha tudo: Excelente qualidade dentro do ringue, tremendo carisma e fabulosas Mic Skills, sendo que o considero o melhor wrestler de sempre. Por todos estes factores, HBK ocupa a primeira posição no meu Top5 dos meus Wrestlers Preferidos de Sempre!

E aqui está o meu Top 5 dos meus Wrestlers Favoritos de Sempre. Espero que tenham gostado do artigo. O que achaste deste Top? Eu gostaria bastante que vocês, leitores, também apresentassem o vosso Top5 relacionado com este assunto de forma a prologar-mos esta conversa. Adeus e até para à semana!

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “The Bottom Line” e Ex- escritor do artigo "One on One". Acompanha Wrestling à 10 anos.

48 Comentários

  1. Bad News Barrett - há 3 anos

    A minha lista de favoritos e a minha lista de melhores não tem nada a ver uma com a outra:

    Favoritos:

    1 – Edge – Sempre gostei mais dos heels e o melhor heel de sempre na minha opiniao tinha de marcar presença. Tudo nele era fantastico e que saudades deixou. Meu wrestler favorito de sempre.

    2 – Y2J – Outro wrestler incrivel. Gosto quase tanto dele como do Edge mas talvez o maior numero de feitos e conquistas do Edge num periodo em que acompanha mais faça a diferença. No entanto o segundo lugar da minha lista vai totalmente para este grande senhor do wrestling que infelizmente nao teve tudo aquilo que merecia na wwe.

    3 – The Rock – Nem é preciso explicar. Para além de ser um wrestler fantastico entretinha como ninguém. Era o personagem perfeito que era impossivel nao gostar. Tinha tudo. E foi um dos dois maiores icones da melhor era da wwe e para mim um dos dois melhores de sempre.

    4 – Randy Orton – Não é segredo nenhum que sempre fui grande fã deste enorme wrestler. Acompanhei muito a sua grande fase e depois do Edge é para mim o melhor heel de sempre. A sua atitude, as suas qualidades no ringue cativaram-me sempre. Uma lenda.

    5 – Stone Cold – E para fechar o meu ranking tinha de aparecer aquele que é a par do Rock e a meu ver o melhor wrestler de todos os tempos. And that’s botom line cause Stone Cold said so.

    Melhores de sempre:

    1 – The Rock e Stone Cold – Nao consigo escolher um mas por tudo o que representaram sempre me deram a entender, pelo menos a mim, que estavam um degrau acima de todos os outros. Eram assombrosos em tudo: no ringue, fora dele, na construção de rivalidades, carisma, mic skills de facto é impossivel ficar indiferentes, goste-se ou não ao trabalho inigualavel daqueles que são sem sombra de duvidas os dois melhores de sempre.

    2 – Undertaker – O phenom so perde mesmo a meu ver para os dois acima. Era um personagem muito diferente dos restantes e unico na historia e deixa um legado inatigivel e inigualavel. Creio que perde para Rock e Stone Cold apenas.

    3 – HBK – Sem duvida que ele é o homem que se segue pelo brilhantismo que teve ao longo da sua carreira. Talvez as melhores ring-skills da historia e que so acaba por perder para os três acima por motivos discutiveis mas a meu ver evidentes.

    4 – HHH – Discutivel esta qualificação mas é inegavel a sua justiça pelo que o The Game foi na wwe. Por muitos tido como o melhor heel de sempre, ganhou tudo o que havia para ganhar e sem duvida deixou a sua marca, e que marca, na historia do wrestling.

    5 – Bret Hart – Talvez o melhor wrestler tecnico de que há memoria. Ver este homem era um hino ao wrestling. Era tão bom que até compensava a falta de jeito como um micro na mão.

    Na actualidade (favoritos) :

    1 – Randy Orton – pela que já expliquei
    2 – The Miz- Pode nao ter umas ring-skills fantasticas é certo, mas adora a personagem heel dele e as suas mic skills.
    3 – Rey Misterio – melhor high flyer de todos os tempos.
    4 – Wade Barrett – Desde os Nexus que via nele o wreslter que ía apoiar no futuro e nao me enganei.
    5 – Dolph Ziggler/Del Rio – Nao sabia quem escolher mas fico com o Ziggler até porque esta nova atitude do Del Rio nao me vem agradando tanto. Gostava mais de o ver nos tempos de estreia. Ziggler é perfeito tanto no ringue como fora dele tem tudo só nao é aproveitado.

    Actualidade (os melhores):

    1 – Randy Orton
    2 – CM Punk – Nao sendo um wrestler que me chame a atenção por nada de especial é de longe o segundo melhor e mais completo wrestler da actualidade.
    3 – John Cena – Doa a quem doer se o deixarem trabalhar como deve ser ele é o cara. Pode nao ser fantastico no ringue mas compensa tudo isso com outras qualidades que possuiu e que se a wwe o deixasse por em pratica seria bem melhor.
    4 – Rey Misterio
    5 – The Miz

  2. Miguel - há 3 anos

    Então foi por isso que o Michaels ganhou o 1on1 contra o Undertaker quando tu fizeste…

    Sempre pensei que tinhas sido tendencioso para o Michaels nesse 1on1

  3. Lucas - há 3 anos

    Undertaker e depois o resto.

  4. don_ricardo_corlone - há 3 anos

    Shawn Michaels, CM Punk, Daniel Bryan, Chris Benoit, Triple H (como wrestler, detesto como patrão).

  5. akujy - há 3 anos

    Michaels também está no topo da minha lista, é o meu favorito de sempre e n sou mt de ter favoritos em várias coisas, mas este senhor foi realmente o melhor. Gostei do artigo e obviamente concordo no que a Michaels diz respeito. Gostem ou não dele, não se pode negar a enorme carreira que este senhor teve.

    • Roman28Reigns - há 3 anos

      nunca achei o Shawn MIichaels o melhor de sempre(apesar de saber a grande carreira que ele tem) mas a minha decisão mudou depois da WM 25 e WM 26 depois de ele “quase” ter derrotado o Undertaker em ambas, mas por alguma razão que não consigo explicar sempre o idolatrei quando estava nos DX

  6. goncalo"the best in the world" - há 3 anos

    Excelente artigo!

    O meu top

    5- Rey misterio
    4-Edge
    3-Jericho
    2- CM PUNK
    1-Shawn Michaels

    PS: tenho saudades de um fantasy booking :)

  7. Roman28Reigns - há 3 anos

    a minha lista ficaria assim:

    1- Stone Cold Steve Austin – ja vi todos os combates dele e acho que ele é simplesmente fantástico, grande carisma acima de tudo não deixa de ser um bom lutador dentro do ringue com varios titulos conquistados e grandes feuds com Mr.McMahon e The Rock.

    2- The Undertaker – tudo o que a para conquistar na WWE o Undertaker já fez, Royal Rumble, títulos, slammys awards por grandes lutas e rivalidades, a PWI já lhe deu alguns prémios embora nunca tenha sido escolhido como o “Wrestler of the Year” e é claro a sua Streak na WM 21-0.

    3- CM Punk – Todos o conhecem, alguns adoram-no outros odeiam-no, eu pessoalmente acho-o um dos melhores lutadores de sempre, na wwe só lhe faltava vencer um grande combate na WM(se não fosse The Rock vs Cena na WM 28 tenho a certeza que Jericho vs Punk ia ser ME) e um RR. Mas de resto ele é dos melhores, grande carisma,ring-skills e mic-skills.

    4- Hulk Hogan – Se fosse hoje talvez não fosse dos melhores mas nos anos 80 ele era simplesmente o melhor lutador de sempre. Não tinha grande ring-skills mas fazia sempre um grande espetáculo no ringue contra lutadores como King Kong Bundy,André The Giant,Randy Savege e Ultimate Warrior e é claro carisma e os seus produtos eram vendidos ate esgotarem, ele até teve um serie de desenhos animados. Também foi dos criadores da N.W.O. uma grande stable.

    5- The Rock/Randy Savege – não consegui escolher entre estes 2, são os dois lutadores de renome, The Rock foi um dos melhores da sua geração e começou a lutar muito novo e sempre foi bom com um otimo arsenal e mic-skills, Randy Savege, para o seu tempo era um otimo high-flyer com otimos moves, Punk tem moves iguais ao do Savage como o flying elbow, lembrando que o Savage tambem foi campeão +- um ano da WM 4 a WM 5.

    Fzendo menções a lutadores com Shawn Michales,Bret Hart,Ric Flair,Jericho,Edge,Triple H,Brock Lesnar e Randy Orton.

  8. Miguel - há 3 anos

    Meus favoritos

    1 – Undertaker – Melhor de sempre para mim.
    2 – The Rock
    3 – Stone Cold Steve Austin
    4 – Batista
    5 – Triple H

  9. f .oliveira - há 3 anos

    meus favoritos ;

    1 – Undertaker
    2 – The Rock
    3 – Stone Cold Steve Austin
    4 – Y2J
    5 – Edge/HBK

  10. The Cobra 619 - há 3 anos

    os meus lutadores favoritos da atualidade são esses 10:

    1-Santino Marella
    2-John Cena
    3-Rey Mysterio
    4-Sheamus
    5-Cm Punk
    6-Goldust
    7-Evan Bourne
    8-The Usos
    9-The New Age Outlaws
    10-Cody Rhodes

    já os meus favoritos que são semi-aposentados ou aposentados são

    1-Undertaker
    2-Edge
    3-Shawn Michaels
    4-Stone Cold Steve Austin
    5-Hulk Hogan

  11. 434 Days - há 3 anos

    Os meus favoritos (todos os tempos):
    1.HBK
    2.Taker
    3.Punk
    4.Edge
    5.The Rock

    Melhores da atualidade:
    1.Punk
    2.Bryan
    3.Y2J
    4.Cesaro
    5.Orton

  12. Fillipe - há 3 anos

    Os meus favoritos de sempre:

    The Undertaker (se hoje eu vejo WWE é por causa dessa lenda)
    CM Punk (Depois de 2011 virou meu idolo)
    Edge (Melhor heel que ja vi)
    Y2J (Preciso falar alguma coisa?)
    HBK (Melhor in ring)

    Atualmente:

    CM Punk ;'(
    Daniel Bryan YES YES YES
    Roman Reigns
    Bray Wyatt
    Brock Lesnar

  13. YO - há 3 anos

    1-Dean Malenko
    2-Chris Benoit
    3-Y2J
    4-Kurt Angle
    5-JBL/CM Punk

  14. LegendKiller - há 3 anos

    Os meus favoritos são:

    1- Randy Orton (desde o tempo dos Evolution)
    2- Undertaker
    3- Stone Cold
    4- Y2J
    5- Edge

  15. "The Game" - há 3 anos

    Os meus favoritos:
    1- Triple H (Devido á fase dos Evolution, heel brutal);

    2- Chris Jericho (Devido á qualidade in-ring e mic-skills, mas também devido á pessoa que ele é, de querer criar novas estrelas etc);

    3- Brock Lesnar (Atleta fantástico, até no estilo MMA eu gosto bastante dele);

    4- CM Punk (Desde que ele se estreou na ECW eu sempre admirei-o bastante, e para ajudar veio a SES e depois aquele verão espetacular que o Punk nos propocionou);

    5- Undertaker/Shawn Michaels (Estou muito indeciso entre estes dois, provavelmente tenho uma admiração maior pelo Shawn, mas mesmo assim gosto bastante do Taker).

    Creio que era mais fácil de fazer um top10, pois a quantidade de wrestlers que nos marcaram é muito grande, mas de resto bom artigo.

    • Rúben Rosa - há 3 anos

      Não fiz Top10 pois era muito difícil para mim decidir o nº6 até ao 10. Não estou preparado para tanta carga emocional :P

  16. CJ Punk - há 3 anos

    1- CM Punk
    2- Dwayne “The Rock” Johnson
    3- “Stone Cold” Steve Austin
    4- Bret “The Hitman” Hart
    5- Undertaker

  17. Ricardo Butakka - há 3 anos

    1- Undertaker (Comecei a assistir por causa dele, o venerava quando era criança e o faço ainda hoje, pois nunca haverá ninguem parecido com Taker.)
    2- HBK (As duas melhores lutas dos WM’s foram as dele com o Taker)
    3- Stone Cold Steve Austin (Hell Yeah!)
    4- Kurt Angle (O cara tem grandes ring skills, e eu comecei a assistir TNA por causa dele. O Fato de eu adorar a angle lock ajuda muito, Viva The Wrestling Machine!)
    5- Ric Flair (Por sua personalidade e história no wrestling, o cara sabia ser heel quando jovem e seu style n’ profile durante toda a carreira fizeram dele o Deus do Wrestling. Amo Flair, Odeio Hogan.)

  18. RVD_77 - há 3 anos

    No total:
    1- Sheamus
    2- Rob Van Dam
    3- Cena e Punk
    4- Steve Austin
    5- Undertaker

    Nos dias de hoje:
    1- Sheamus
    2- Roman Reigns
    3- Punk
    4- Cena
    5- Seth Rollins

  19. Miguel Carlos - há 3 anos

    Excelente top! Pensei que ias pôr o Ric Flair em segundo. São todos lutadores que aprecio, mas tirando o Punk são lutadores cuja carreira pouco acompanhei a não ser na internet. Só te tenho é a agradecer por no teu top de promo me teres mostrado a promo do Shawn Michaels em Montreal antes do SummerSlam 2005. É uma promo que não me canso de ver.
    O meu top seria mais ou menos igual ao teu, incluiria o Ric Flair, Bret Hart, o Shawn Michaels, o Steve Austin, o The Rock (até 2011), o Triple H heel, o Undertaker, o Chris Jericho, o Edge, o CM Punk.

    • Rúben Rosa - há 3 anos

      O Flair é um wrestler que eu gosto durante a sua fase de maior destaque. Apesar de ele não ser o meu favorito, nunca tive problemas em afirmar que creio que ele é um dos maiores de sempre, talvez ocupando o primeiro lugar com o HBK

      • Miguel Carlos - há 3 anos

        No One on One tu dizias que ele e o Shawn são os melhores de sempre. Mas eu percebo que este artigo fosse os teus favoritos enão os melhores de sempre com base nas suas skills. Eu próprio tenho os meus preferidos, mas tenho noção que há certos lutadores que marcaram o wrestling e por isso têm um lugar na história.

  20. Maybeornot - há 3 anos

    Não posso esconder que nutro uma simpatia especial por um grande senhor, dentro e fora do ringue, do pro-wrestling em geral: Sir William Regal. Se tivesse de completar o Top, que lá venham Chris Jericho, Eddie Guerrero, AJ Styles(Não sei se é WWE) e Christopher Daniels.

  21. SALAZAR - há 3 anos

    1. JBL
    2. Rick Flair
    3. Bully Ray
    4. Abyss
    5. Razor Ramon

    Para mim estes são os melhores personagens maléficos de todos os tempos. lol

  22. clashpunk19 - há 3 anos

    Favoritos atualmente:
    1-Cm Punk
    2-The Miz
    3-Dean ambrose
    4-Sheamus
    5-Daniel bryan
    Meus favoritos de sempre:
    1-Rey misterio
    2-Cm punk
    3-Y2J
    4-Undertaker
    5-Kane
    Ps: Não coloquei o Rey Misterio como preferido atualmente devido a sua carreira estar supostamente no fim

  23. francisco edge - há 3 anos

    atualidade
    1.CM Punk
    2.Bryan
    3.Cena
    4.Orton
    5.Cesaro

  24. DXPac125 - há 3 anos

    Os meus favoritos eram:
    1-HBK
    2-Kane
    3-Undertaker
    4-Stone Cold
    5-Chris Jericho

    Atualmente são:
    1-Daniel Bryan
    2-Cesaro
    3-Swagger
    4-Bray Wyatt
    5-Wade Barret para além de agora não lutar apenas ser BNB eu acho que é um desperdício para uma superstar tão boa.

  25. The_Undertaker_ - há 3 anos

    1-Undertaker.(para mim e impossivel comparar undertaker com qualquer outro wrestler)
    2-Jeff Hardy.(apesar de nao ser uma unanimidade eu sempre adorei o que ele pode fazer com uma ladder ou table)
    3-Edge.(primeiro hell que eu consigui apoiar)
    4-Cm Punk.(The Best in the World)
    5-Randy Orton.

  26. duti09 - há 3 anos

    tópico bastante interessante

    top5 antigos:
    Ric Flair
    RVD
    The rock
    Stone cold
    Chris Benoit

    top atualmente:
    Roman Reings
    Sheamus
    Jonh Cena
    Daniel bryan
    bray Wyatt( escolhi o bray pelo bom desempenho nas lutas que faz)

  27. raphael - há 3 anos

    Falarei daqueles que pude observar e são de minha época.

    Qualidade em ringue.

    1) bret hart – gênio de wrestler, o melhor wrestler tecnico da historia.

    2) Talento e técnica inferior a Bret Hart, mas mais completo como wrestler.

    3)Kurt Angle – Talvez seja o wrestler que mais se aproxime dos dois acima, em termos de tecnica, carisma, talento e conseguiu desenvolver uma gimmick que outra lenda no passado falhou. Lex Luger.

    4)Chris Benoit – Intensidade, brutalidade, tecnica,o homem era um monstro em ringue.

    5)Randy Savage – Talvez o wrestler que se tornou o primeiro showman da historia, com personagens face e heel, brutais.

    Mitos…não possuem muita qualidade tecnica como os acima citados, mas marcaram seu lugar na historia, por fatores como carisma, gimmick, etc.

    1)Hulk Hogan -Voce pode odia-lo mas sem ele provavvelmente voce nao teria wwe hoje, é a maior lenda do wrestling com um legado que ainda vive aos seus sessenta anos de idade.

    2) Ric Flair – O homem tinha o dom da fala, a arrogancia, talento e influencia o bastante para torna-lo em um dos maiores de todos os tempos.

    3) Undertaker – Vai ser a maior gimmick de todos os tempos, nao precisamos dizer mais nada.

    4)Bruno sammmartino – Passou anos invicto, sendo um pioneiro neste esporte.

    5)Andre the giant -foi o primeiro monstro no wrestling, com um talento e carismaa enorrmes..

    4)hulk hogan,foi o maior face da historia, fez o maior turn da historia, se tornou um dos maiores heels e conseguiu por a wcw no mapa. Esqueçam a tecnica, esqueçam o talento. o carisma deste sujeito o torna um mito

  28. raphael - há 3 anos

    *** numero 2 shawn michaels.

  29. raphael - há 3 anos

    Era Moderna

    1)The rock.
    2)steve austin.
    3)Mick Foley
    4)Edge
    5))Chris Jericho.

    Atualmente

    1)Aj Styles.
    2)Danyel Bryan.
    3)Austiin Aires
    4)Jphn Morisson
    5)Jack Evans.

    Feminino.

    1)Mickie James.
    2)Gail Kim.
    3)Trish
    4)Lita
    5)Tara

    Tag Team

    1) Steiner brothers
    2) hart dinaaty.
    3) edge christiam
    4) dudley boys.

  30. Andretaker - há 3 anos

    Meu top
    1- Undertaker
    2- Edge
    3- The Rock
    4- Stone Cold
    5- Triple H

    Top só com os atuais wrestlers

    1- Dolph Ziggler
    2- Daniel Bryan
    3- Roman Reigns
    4- Seth Rollins
    5- Cody Rhodes

  31. The Showstopper - há 3 anos

    5 – CM Punk
    4 – Chris Jericho
    3 – Randy Savage
    2 – Edge
    1 – Shawn Michaels

  32. danielLP21 - há 3 anos

    Boa lista Rúben. O meu Top 5 vai-se alterando à medida que vou vendo “shows” mais antigos, nomeadamente no que aos 4º e 5º lugar diz respeito.

    1- Edge
    2- Chris Jericho
    3- Kane
    4- The Rock
    5- Mick Foley

    Shawn Michaels e Undertaker, basicamente, estão empatados com o Rock e o Foley…

  33. Control - há 3 anos

    Meu gosto pessoal:

    1-Raven

    2-Edge

    3-Cm Punk

    4-Jeff Hardy

    5-Chris Jericho

  34. MR Perfection André Santos - há 3 anos

    Ora aqui vai!

    1- MR Perfect
    2-Bret Hart
    3-CM Punk
    4-Edge
    5-Macho Man

  35. THE STEPFATHER - há 3 anos

    A minha lista seria (seria não, é) a seguinte:

    1 – Shawn Michaels.
    Perfeito em cada quesito, mic skills, carisma, sempre soube vender muito bem uma storyline, e eu acho que eu nem preciso falar dele dentro do ring, simplesmente o melhor.

    2 – Mick Foley.
    Um cara que sempre colocou o wrestling a frente de tudo, sempre se arriscou para dar aos fãs o que eles (nós) queriam. Um cara carismatico e com um estilo de luta muito físico, além de ser um dos caras mais legais nesse mundo do wrestling.

    3 – AJ Styles.
    O AJ pra mim é como se fosse o Shawn Michaels da TNA. Ver esse cara no ring sempre foi um enorme prazer para mim. Espero que ele volte para a TNA, o quanto antes.

    4 – Jeff Hardy
    Foi com ele que tudo começou pra mim. O estilo high flyer e, vamos dizer, destemido dele sempre foi o que mais me chamou a atenção nas primeiras lutas que vi. Sempre se espera algo diferente dele. Uma cara que também se arrisca demais pelo entretenimento dos outros, e dele também, com certeza.

    5 – Abyss
    Hardcore é seu sobrenome. Sempre me agrada ver o Abyss. Acho o Chris Park um puta de um cara foda. Se tem Abyss em uma luta, já é uma atração a parte pra mim.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador