The Bottom Line #41 – Re-Booking WWE 2009 (1)

Olá a todos e sejam muito bem-vindos a mais uma edição do “The Bottom Line”. Finalmente regressa a série “Re-Booking” depois de vários meses de ausência. Para quem não sabem, está série de artigos põem-me no papel de Booker, fazendo as storylines de um determinado período passado do Wrestling. A primeira vez que fiz isto, foi com o Re-Booking da storyline “Invasion”. Graças à boa recepção que teve, hoje este formato regressa. Assim sendo, hoje apresento a primeira parte do meu Re-Booking do ano de 2009 da WWE. O ano de 2009 não foi muito bom em termos criativos da WWE, deixando muito a desejar. Assim, irei apresentar o meu Booking sobre esse ano. Porém, irá ter algumas regras e condições, que passarei a explicar de seguida.

Condições e regras:

– Não posso assinar nenhum wrestler de outra companhia. Devo apenas usar o roster que me é dado durante tudo o ano.

– Wrestlers que se lesionaram neste ano não podem magicamente não se lesionar. Vamos supor que qualquer que sejam as circunstâncias estes wrestlers têm mesmo de se afastar e parar de competir para recuperar da lesão (caso de Edge, por exemplo).

– Wrestlers que regressem de lesão podem ser utilizados, mas apenas na altura em que originalmente regressaram

– O Booking terá apenas a duração de um ano, começando em Janeiro de 2009 e acabando em Dezembro do mesmo ano.

– Por imposição minha e, como forma de desafio, a rivalidade entre Randy Orton e os Mcmahons tem de obrigatoriamente acontecer.

– Este Booking apenas irá conter as Brands da Raw e da Smackdown. Não faço o Booking da ECW pois considero que não esteve mal de tudo no ano de 2009. Apenas usarei wrestlers da ECW em caso de os querer em alguma rivalidade das outras 2 Brands.

Após explicadas as regras, vamos então começar!

Build up para o Royal Rumble (Raw): 

No que toca à batalha pelo título da WWE, JBL ganhou a oportunidade pelo título na última Raw de 2008, logo será ele quem irá enfrentar John Cena pelo título Mundial. Durante o passar das semanas, JBL têm Shawn Michaels basicamente como seu empregado (eu odiei esta rivalidade, mas foi construída durante o final do ano de 2008, logo terei de continuar com ela por algumas semanas) e tenta humilhar HBK de várias formas ao longo das semanas, tal como obriga-lo a lavar a sua limusina, servir-lhe o jantar, entre outros, tudo com o propósito de criar “heat” ao JBL. John Cena vai sofrendo ataques no seus combates no caminho para o Rumble, com JBL a mandar HBK atacar Cena para que ele não ganhe os seus combate.

Na última Raw antes do Rumble, Cena e HBK têm um combate que acaba em No Contest, após JBL atacar Cena. JBL ordena que Michaels atinja Cena com um Sweet Chin Music. Michaels falha, pois Cena devia-se do pontapé, e atinge JBL. Cena aplica o F-U em HBK e acaba assim a última Raw antes do Rumble.

Randy Orton fica furioso por ter de estar num Fatal 4-Way para conseguir uma oportunidade pelo título. Ele afirma que tem sido dominante nos últimos tempos e que merecia ser ele a enfrentar Cena no Rumble. Ele exige que os GMs da Raw, Stephanie e Shane Mcmahon, lhe ponham no combate pelo título. O pedido é negado e os GMs da Raw exigem que Orton comece a comportar-se melhor e a ganhar os combates decisivos, se realmente quer entrar nas “contas” pelo título. Orton nas semanas seguintes interferem em pelo menos um combate que Shane e Stephanie marcam. Graças ao comportamento de Orton, Vince ameaça despedir Orton na última Raw antes do Rumble, mas acaba por ser atacado pelo mesmo (como aconteceu também na realidade).

Nas próximas 4 semanas, ocorrem combates de qualificação para o combate Royal Rumble. Não só isso, mas Melina torna-se na candidata principal ao título feminino da WWE. CM  Punk vence na sua cidade natal, Chicago, William Regal e torna-se no novo campeão Intercontinental. É marcado um Rematch para o Rumble entre os dois pelo título.

Build up para o Royal Rumble (Smackdown):

Ocorre um torneio, para decidir quem irá enfrentar o campeão da WWE, Jeff Hardy. Edge vence o torneio ao vencer Carlito na primeira ronda, MVP nas meias finais, e Triple H na final. Para vencer Triple H na final, Edge precisou da intervenção de Chavo Guerreiro, sobrinho da GM da Smackdown, Vickie Guerrero. Jeff Hardy vai ganhando combates no seu caminho para o Rumble, mas é mostrado um video na última Smackdown antes do Rumble onde é dito que irá ser revelado no evento, quem tem sido o responsável pelos vários ataques estranhos que Hardy tem sofrido ao longo dos últimos meses.

Tal como na Raw, nas próximas 4 semanas até ao Royal Rumble, ocorrem combates de qualificação até ao Rumble.

Royal Rumble 2009:

File:30068 PPV RR aff ban 300x450.jpg

– Jack Swagger vence Matt Hardy e mantém o título da ECW.
– Melina vence Beth Phoenix (com Santino Marella) e torna-se na nova campeã feminina da WWE.
– CM Punk vence William Regal (com Layla) e mantém o título Intercontinental.
– John Cena vence JBL (com Shawn Michaels) e mantém o Título Mundial – tal como na realidade, HBK atinge ambos os lutadores com um Sweet Chin Music a dada altura do combate e abandona o recinto. No final, Cena prende JBL num STF e obriga o “Wrestling God” a desistir.
– Edge vence Jeff Hardy e torna-se no novo campeão da WWE – quando parecia que Hardy iria manter o seu título, Christian regressa à WWE, após uma ausência de 4 anos, e ataca Jeff Hardy, enquanto o arbitro está caido. Edge atinge Jeff com um Spear e consegue a vitória. Os dois wrestlers, Edge & Christian, festejam no  final, sobre um Jeff Hardy caido no chão.
– Royal Rumble Match – O combate Rumble decorre como normal, até que restam apenas 5 wrestlers. Os Legacy (Orton, Cody Rhodes e Ted Dibiase), Triple H e Rey Mysterio. Triple H elimina Rhodes, mas acaba por ser eliminado pelos 2 membros restantes dos Legacy. Após eliminarem o “Game”, os dois tentam eliminar Mysterio, mas Shane Mcmahon aparece e ataca os dois wrestlers com uma cadeira. Shane elimina Dibiase e Rey elimina Orton, sagrando-se vencedor da Rumble pela primeira vez. Orton fica furioso enquanto que Rey festeja.

Pós-Royal Rumble e Build up para o No Way Out (Raw):

Na Raw após o Royal Rumble, Shane Mcmahon aparece no meio do ringue e têm um microfone. Ele começa por dar os parabéns ao Rey Mysterio pela sua vitória no combate Royal Rumble. Ele rapidamente é interrompido por Orton, que está furioso, acompanhado dos Legacy. Ele diz que era o seu momento de glória no Rumble e que Shane estragou esse momento. Ele diz que Shane vai se arrepender de ter arruinado a sua noite. Mcmahon diz que Orton é aquele que se vai arrepender, por ter atacado o seu pai na última Raw. Shane diz que Orton teve apenas um pouco daquilo que merecia e que algo ainda pior estava para vir. É anunciado que Orton irá enfrentar Shawn Michaels no Main Event da Raw. No Backstage, HBK é acompanhado por JBL e vai falar com Shane e Stephanie. JBL diz que é com tudo o gosto que disponibiliza que o seu empregado enfrente Orton. Apesar de não estar satisfeito com o HBK fez no Rumble, JBL afirma que ele irá ter um castigo merecido. Antes de sairem do gabinete, HBK pergunta a Shane se se vencer Orton, ele poderá ter um pedido especial, tudo o que ele quiser. Shane diz que sim e JBL olha com desconfiança para HBK. No Main Event, HBK acaba por vencer Orton e no final HBK pede a Shane que faça um combate entre ele e JBL para o próximo PPV. Se HBK vencer, ele está livre, mas se perder, ele terá que ser o empregado de JBL para sempre. Assim o combate é marcado e HBk atinge JBL com um Super Kick para fechar o programa.

No build up para o No Way Out, é anunciado uma Elimination Chamber onde o Título Mundial estará em jogo. Combates de qualificação para o combate acontecem ao longo das semanas. Mike Knox, Chris Jericho, William Regal, CM Punk e Kofi Kingston são aqueles que se qualificam para o combate. Nas semanas restantes, os 6 wrestlers irão ter combates entre si, de modo a fazer o build up para o combate.

Rey Mysterio basicamente continua a ter combates, 2 semanas lutando com os outros 2 membros dos Legacy, vencendo ambos os combates. A minha ideia é manter o Mysterio forte até à Mania. Ele anuncia que irá dizer qual campeão vai enfrentar na Mania após os combates Elimination Chamber.

Shane e Orton marcam combate para o No Way Out. Orton  ataca Shane fisicamente e psicologicamente ao longo das semanas de build up. Shane sofre ataques físicos dos Legacy e é obrigado a ver no ecrã, dezenas de vezes, o ataque de Orton ao seu pai, Vince. Shane responde também da mesma moeda e ataca também os Legacy ao longo da semana. O combate não vai ser um qualquer, sendo marcado um Falls Count Anywhere, onde nenhum membro dos Legacy pode interferir.

Por último, JBL e HBK têm combate marcado para o No Way Out. JBL vai atingindo HBK com pressão psicológica, ao afirmar que Michaels vai ver a sua mulher chorar após a sua derrota, mas ficar feliz ao mesmo tempo, pois sabe que o marido terá dinheiro para sustentar a família. Michaels torna-se muito violento nesta feud, afirmando que após o No Way Out ele irá ser um homem livre.

Pós-Royal Rumble e Build up para o No Way Out (Smackdown):

A Smackdown começa com Edge e Christian a virem ao ringue. Ele começam a festejar e dizem o quanto fantástico foi a vitória no passado Domingo. Não só Edge conquistou o título da WWE outra vez, mas Christian voltou à WWE. Eles dizem que o seu plano para quebrar Jeff Hardy psicologicamente e fisicamente foi um exito e as provas disso estavam à vista. Eles dizem também para concluir, que a dupla “Edge & Christian” está de volta e mais forte que nunca. Jeff interrompe os dois e diz que eles foram muito espertos no seu plano. Porém, Jeff diz que está agora mais forte que nunca e que desafia Edge para um Rematch no Main Event da Smackdown. Vickie Guerrero interrompe Hardy e diz que se ele realmente quer lutar com Edge terá de o merecer.

Com isto, Vickie anuncia que no No Way Out irá haver um Elimination Chamber onde o vencedor desse combate irá defrontar Edge pelo Título da Wrestlemania. Edge, segundo Vickie, merece descançar e não irá ter que defender o seu título no próximo PPV. Guerrero anuncia que Jeff irá enfrentar Chavo no Main Event da Smackdown e que o vencedor qualifica-se para a Chamber. No final da noite, Hardy vence Chavo Guerrero e qualifica-se para a Chamber.

No que toca ao build up para o PPV, juntam-se na Chamber, juntamente com Hardy já qualificado, Triple H, Vladimir Koslov, Undertaker, Big Show e R-Truth.
MVP ganha um combate para se tornar no nº1 contender ao título dos Estados Unidos e vai enfrentar Shelton Benjamin no No Way Out pelo título

Cryme Tyme ganham um combate para se tornarem nos nº1 Contenders ao títulos de Tag Team da WWE e vão enfrentar os Colons no PPV.

WWE No Way Out 2009:

File:No Way Out (2009).jpg

– Smackdown Elimination Chamber – Jeff Hardy vence o combate após eliminar por último Triple H, tornando-se assim no Nº1 Contender ao título da WWE.
– MVP vence Shelton Benjamin e torna-se no novo campeão dos EUA.
– Cryme Time vencem The Colons (Carlito e Primo) e tornam-se nos novos campeões de Tag Team da WWE
– Jack Swagger vence Finlay e mantém o título da ECW.
– Shawn Michaels vence JBL – Assim, HBK está livre.
– Randy Orton vence Shane Mcmahon
– Raw Elimination Chamber pelo título Mundial – John Cena mantém o cinturão, após eliminar por último Chris Jericho. No final, quando Cena festeja no ringue, Mysterio vai até ao ringue e diz que irá ser ele a enfrentar Cena na Mania pelo título. O PPV fecha com ambos a olhar intensamente um para o outro.

E chegamos assim ao fim, por hoje. Espero que tenham gostado desta primeira parte do Re-Booking 2009 WWE. O que acharam até agora? Gostava muito de saber as vossas opiniões. Até para à semana.

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “The Bottom Line” e Ex- escritor do artigo "One on One". Acompanha Wrestling à 10 anos.

48 Comentários

  1. Miguelfcarlos - há 3 anos

    Adorei. Rey-Cena? Vamos lá ver o que sai daí.

  2. migas usos - há 3 anos

    o jeff hardy nao ganhou o elemination chamber,quem ganhou foi o triple h

  3. Lourenço Rocha - há 3 anos

    Muito bom até agora este re-booking. (PS: No teu booking o Mysterio já ganhou dois Royal Rumbles (2006 e 2009))

  4. Barrett is back - há 3 anos

    Ficou muito bom. Só nao gostei que o Orton nao tivesse ganho o seu Rumble até porque o Rey ja tinha vencido um antes. Claro que poderia perfeitamente ter ganho outro mas aquele era o Randy moment. Cena VS Rey combate interessante daria um bom main-event mas para o outro preferia um Edge VS Christian pelo titulo.

  5. RVD_77 - há 3 anos

    1 palavra : ADOREI !!!!!

  6. É pena que mesmo lendo o texto não tenhas percebido que é um “Re-Booking”.

  7. Cadu2204 - há 3 anos

    Muito bom! Só acho que cometeste um pequeno erro enquanto “booker” :s Se o Rey ainda não tinha anunciado quem iria enfrentar na Mania e o vencedor da Elimination Chamber da Smackdown iria ser o Candidato ao título da WWE, acabas por tirar um bocado do factor surpresa da escolha dele (se bem que podia acabar em Triple Threat ou assim xD). Nada que estrague o artigo, atenção ;)
    De resto adorei tudo e que as próximas semanas de rebooking te corram bem! Continua o bom trabalho :)

  8. flavien - há 3 anos

    quem ganhou o royal rumble de 2009 foi randy orton

  9. Respect the Beard - há 3 anos

    O Orton deve atacar o Mysterio e ficar com o lugar dele na Wrestlemania.
    Espero ver um Orton psicótico ao longo da história.

  10. Shield of Justice - há 3 anos

    Mesmo o Re-Booking sendo a partir de 2009 deveria ser citado que seria a 2° vitória de Rey no RR e não a 1°.

  11. Afonso.A.Q17 - há 3 anos

    Excelente ja estava com saudades. Mas penso que tens de melhorar a ortografia, e cuidado como o que escreves, pois tens alguns erros graves que ja foram apontados em baixo.

  12. DanielBR - há 3 anos

    A chamber quem ganhou foi o triple H,a rumble foi o orton….tem q arrumar isso aew ….São muito zueros esses caras heim huehuehueBRBR(ou PT as vzs tbm)

    • Roberto060699 - há 3 anos

      É que uma pessoa nem se devia dar ao trabalho de escrever… RE-BOOKING. Não sabes ler?

      • DanielBR - há 3 anos

        Que parte da ironia vcs não entendem??

  13. romulo mariotte - há 3 anos

    Adorei essa rivalidade Cena/Rey, e quero ver onde isso vai dar, aguardando ansiosamente pela proxima parte XD

    Vc pretende realizar um re-booking dos proximos anos ??

  14. Diogo_67 - há 3 anos

    Excelente, eu mesmo já muitas vezes pensei num re-booking para o ano 2009, ano muito fraco no meu ponto de vista. A única coisa que acho que está mal é o Edge não defender o titulo no No Way Out, apesar do Elimination Chamber ser nº1 contender o campeão deve defender o titulo noutro combate.

    Eu para fazer este re-booking teria que mudar uma pequena coisa em 2008. O Edge não volta no Survivor Series e o Jeff torna-se finalmente campeão no Armaggedon só contra o Triple H. Depois no Royal Rumble Jeff Hardy defende o titulo contra o HHH num No DQ match, o Cena defende contra o JBL e Orton ganha Royal Rumble. Para o No Way Out fazia Jeff Hardy vs Triple H, Vladimir Koslov, Undertaker, Big Show e R-Truth com o Matt Hardy a entrar na chamber e atacar o Jeff por traz e o Big Show aproveita para o eliminar. No fim Triple H torna-se campeão novamente. No combate John Cena vs Rey Mysterio, Chris Jericho, William Regal, CM Punk e Kofi Kingston, o Edge finalmente volta à WWE e ataca o John Cena antes dele entrar na Chamber deixando-o inconsciente. O Edge ocupa o seu lugar e torna-se campeão mundial. Como podes ver não é muito diferente do original mas estas mudanças para mim eram necessárias pois ver o titulo da WWE trocar de mãos a cada ppv irrita-me.

    Se calhar vou fazer isto cada vez que publicares o teu re-booking. Next is Wrestlemania 25.

    • Rúben Rosa - há 3 anos

      Obrigado pelo comentârio Diogo :). Apenas não quis que o Edge defende-se o título, para ele ganhar “heat” ao esconder-se das suas responsabilidades como campeão.

  15. Rúben Rosa - há 3 anos

    Isto é Fantasy Booking ou Re-Booking. Não é o que aconteceu na realidade

    • DanielBR - há 3 anos

      Ironia meu filho…é uma frase irônica a respeito de outros comentários ,ou de desavisados que não entenderam sobre o que foi feito no texto…..

  16. Rúben Rosa - há 3 anos

    Não sei. Dificil responder

  17. Hildo - há 3 anos

    Excelente! Adorei, mal posso esperar para ler o proximo.

  18. Julio - há 3 anos

    Gostei deste re booking quero ver o seu proximo artigo como irá a rivalidade de Edge e Jeff Hardy

  19. MicaelDuarte - há 3 anos

    Gostei muito Rúben.

    Ao ler este “re-booking”, recordo-me de terem saído uns rumores (na altura, como é óbvio) que apontavam Christian como sendo o responsável pelos ataques ao Jeff Hardy. Mais tarde, optaram por fazer o “Hardy vs Hardy”, mas, a meu ver, uma rivalidade entre o Jeff e o Christian teria sido muito boa.

    Até agora, gosto mais deste “booking” do que aquilo que realmente aconteceu.

    • Rúben Rosa - há 3 anos

      O principio desse ano da WWE até não foi mau, o problema foi mais o pós Mania. Os rumores de que falas também conhecia e usei isso como pretexto para por o Christian na rivalidade

  20. Johny Man - há 3 anos

    Adorei esta primeira parte do re-booking, a ideia do Mysterio a vencer a Rumble é muito boa, agora estou bastante curioso pela segunda parte do re-booking, bom trabalho!

  21. spiderdi - há 3 anos

    Artigo muito bom estou ansioso para saber os resultados que tu colocaste na wm25

  22. Tunes9 - há 3 anos

    Excelente artigo, gosto desta “rubrica”, é interessante, Parabéns! Rúben Rosa. :-)

    Gostei deste “re-booking”, apenas tenho pena do HHH, o meu lutador preferido, ter ficado tão perto de vencer o Royal Rumble Match e o Elimination Chamber Match, mas não ter conseguido, mas espero que tenha uma boa feud e um combate digno na WM 25. ;-)
    De resto, está muito fixe, o regresso da dupla “Edge & Christian” seria fantástico e portanto gostei muito, o HBK ficou livre do JBL que é excelente, gostei deste “re-booking”. :-)

    • MicaelDuarte - há 3 anos

      Rapaz, estás sempre a dizer que o HHH é o teu lutador favorito! Já todos nós sabemos ahahahah xD

      • Tunes9 - há 3 anos

        Tens razão, mas é para não se esquecerem. ahah. xD

        PS: Vou moderar. ;-)

      • MicaelDuarte - há 3 anos

        :D

  23. Gustavo Silva - há 3 anos

    mt bom continue com isso é bem intereçante

  24. Silveira9 - há 3 anos

    Excelente meu caro.
    Parece me que vamos ter um Edge&Christian vs Hardy Boys depois da wrestlemania.
    Nao sei o que iras fazer na Manis com o Orton.
    Rey vs Cena tambem parece interessante.
    Que venha o proximo!

  25. Rúben Rosa - há 3 anos

    Ah ok. Não tinha percebido

  26. gonçalo"the best in the world" - há 3 anos

    Excelente! Continua assim.

  27. FrancisDreez - há 3 anos

    O Randy Orton, podia vir na Raw, afirmar, que ele era o merecido n*1 contender e qe queria desafios, mas depois veio o GM da raw a dizer que ele se quisese ser o n1 conteder tinha de vencer 1 homem , que ia mandar aparecer e que era o Undertaker…

  28. danielLP21 - há 3 anos

    Meh… Rey Mysterio? Não podia ser outro vencedor? xD

    De resto, estou a gostar. Era bom que o regresso do Christian tivesses sido assim…

    • Rúben Rosa - há 3 anos

      As explicações a certas feuds ou decisões serão dadas ao longo dos artigos, ou então no último

  29. DiogoBosingwa - há 3 anos

    Por acaso no SummerSlam 2011 a minha aposta era rey vs Cena para não só evitar o regresso prematuro do Punk como também era mesmo interessante na altura. Mas devo te perguntar porque escolheste o Rey? Tendo em conta que já tinha ganho uma Rumble anterior (eu sei que existe múltiplos vencedores do combate mas não sou lá grande fã dessa ideia) e que 2008 ele teve praticamente desaparecido devido a sucessivas lesões

  30. Dragon Bryan - há 3 anos

    Adorei este tipo de artigo!

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador