Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

The Bottom Line #44 – Top 5: Favorite Female Wrestlers

Olá a todos e sejam muito bem-vindos a mais uma edição do “The Bottom Line”. Na edição desta semana, irei apresentar o meu Top 5 das minhas wrestlers femininas preferidas. Devo frisar que é as minha “preferidas”, não aquelas que considero ser as melhores. Se a tua lutadora preferida não estiver na lista, não te preocupes. É a minha lista e podes sempre fazer a tua nos comentários. Sem mais demoras então, vamos passar para este meu Top5.

5 – Molly Holly

A mulher que abre esta lista é Molly Holly, na quinta posição. Holly começou a sua carreira de wrestling em 1997, tendo sido treinada por Dean Malenko. Durante 2 anos, Molly este no circuito independente de wrestling, mais concretamente no estado da Florida, e em 1999, a WCW decide contrata-la. O primeiro papel de Holly na WCW era o de manager de Randy Savage, juntamente com Gorgeus George e Madusa. Após se separar de Savage meses depois, Molly tornou-se na personagem “Mona”, que lutava descalça, enquanto tinha um vestido posto. Na sua estadia na WCW, Molly era quem treinava as lutadores femininas. Em 2000, Molly é despedida da WCW e a WWF decide contrata-la. O primeiro grande “angle” de Holly na WWF foi como “prima” de Bob Holly e Crash Holly. Os três tiveram várias rivalidades com equipas de 3, tais como os Radicalz, Dudley Boyz e T & A. Esta última equipa que eu mencionei, tinha a Trish Stratus como manager, levando a rivalidades entre as duas lutadoras. Em 2002, Holly têm finalmente a sua carreira como lutadora singular na WWE.

A personagem de Molly mostrava uma mulher que apenas queria mostrar o quanto boa era dentro de um ringue, repugnada pelas chamadas “Divas” que tinham apenas o seu corpo para mostrar. Isto levou a mais uma rivalidade com Stratus, desta vez pelo título feminino. Molly derrota Trish no King of the Ring 2002 e torna-se na campeã feminina da WWE pela primeira vez. Em 2003, Molly continua dominante como lutadora, tendo feuds com Lita e Gail Kim. Em 2004, Holly envolve-se numa rivalidade com Victoria, depois de perder o seu título para ela. Na Wrestlemania 20, Victoria vence Molly num combate Hair vs Hair Match, obrigando Holly a rapar o seu cabelo, num dos momentos mais marcantes da carreira. Em 2005, Holly vai embora da WWE, pondo fim à sua carreira como lutadora. Graças à sua personagem e capacidade tremenda dentro de um ringue de wrestling, Molly Holly é uma das minhas lutadoras preferidas e está assim presente neste meu Top 5.

4 – Victoria

Durante uma década e meia, esta mulher fez praticamente de tudo dentro de um ringue de wrestling. Estar a enumerar todos os seus feitos e rivalidades ia tornar esta pequena biografia, em algo bastante grande. Isto resume a grande qualidade que têm Lisa Varon, mais conhecida por Victoria. Esta lutadora fez a sua estreia no mundo do wrestling em 2000, na WWE, como uma das prostitutas de Godfather. Porém, Victoria não ficou no Roster principal esse ano, tendo sido mandada para o território de desenvolvimento da WWE, tendo lá ficado a treinar durante 2 anos. No Verão de 2002, Victoria faz a sua estreia como lutadora na WWE, começando logo uma rivalidade com a campeã feminina, Trish Stratus. Victoria vence Stratus no Survivor Series de 2002 e torna-se na nova campeã feminina da WWE. Em 2003, Victoria tive como manager Stevie Richards e em 2004, uma rivalidade famosa com Molly Holly, que culminou num combate na Wrestlemania 20, onde Holly acabaria com a cabeça rapada, depois de perder o combate, tendo de sofrer a estipulação.

Os anos seguintes de Victoria na WWE seriam menos marcantes, mas com a lutadora sempre a mostrar a grande qualidade que tinha. Entre 2005 e 2009, Victoria continuou à procura de mais reinados como campeã feminina, mas não chegou a ter sucesso. Em 2009, Victoria vai para a TNA, e adota o nome “Tara”, o nome curto para dizer “Tarântula”. A sua primeira rivalidade na TNA foi com as Beautiful People, onde Tara acabaria por conquistar o título feminino de Angelina Love. Tara ao longo da sua carreira na TNA teve grandes rivalidades com ODB, Awesome Kong, Madison Raine, Velvet Sky e Gail Kim. Quer seja a conquistar o título de equipas feminino ou o título singular feminino, a Tara era um dos nomes fortes da divisão. Em 2013, Lisa acaba por abandonar a TNA. Actualmente, Victoria ainda participa no circuito independente. Sem sombra de dúvida, Tara marcou a divisão feminina do mundo do Wrestling e é uma das grandes de sempre.

3 – Lita

No meio desta lista, encontramos uma lutadora que muito recentemente foi aceite no Hall of Fame da WWE. Falo de Amy Dumas, mais conhecida como Lita. Amy treinou no México em 1998, depois de ter ficado maravilhada por Rey Mysterio, que vira a combater na WCW. Curiosa por saber mais sobre o estilo Mexicano “Lucha Libre!, Lita viaja para o México de modo a aprender a lutar. Em 1999, Lita regressa aos EUA e assina contracto com a ECW. Amy fica na ECW durante alguns meses, até que a WWE decide contrata-la em finais de 99. Lita, após passar pelo território de desenvolvimento da WWE, faz a sua estreia em 2000, como manager de Essa Rios. A parceria entre os dois durou poucos meses. Após esta parceria acabar, Lita junta-se aos Hardy Boyz, formando a Team Xtreme, um dos grandes destaques da carreira de Lita. No Verão de 2000, Lita vence Stephanie Mcmahon, no Main Event da Raw e torna-se na nova campeã feminina. Também neste ano, começa a primeira rivalidade entre Lita e Trish Stratus, algo que iria ocorrer muitas vezes durante os próximos anos.

Outros dos momentos marcantes de Lita foi quando esta participou no primeiro combate Steel Cage entre Divas, no Main Event da  Raw, contra Victoria. Em 2005, Lita marca mais um ponto marcante da carreira ao tornar-se manager de Edge, depois de trair Matt Hardy, o seu namorado na altura (não foi kayfabe). Durante a sua estadia com Edge, Lita tornou-se, a certa altura, manager do campeão da WWE, quando Edge vence Cena no principio de 2006. Também nesse ano, Lita vence o título feminino mais uma vez, tendo o perdido para Trish Stratus no Unforgiven 2006, que ditou o último combate da carreira de Trish. No Survivor Series 2006, Lita diz adeus à carreira, depois de perder o título para Mickie James, o seu quarto e último cinturão. Apesar de ter acabado a carreira, Lita continuou a efectuar aparições na WWE, como foi o caso no episódio nº1000 da Raw. Mais recentemente, Lita entrou no Hall of Fame de 2014. Uma das melhores de sempre!

2 – Trish Stratus

Trish Stratus é a Diva que aparece na segunda posição neste Top. Trish só teve 6 anos como lutadora regular, mas foram 6 anos marcantes. Trish começa a sua carreira em 2000, como manager. Começa por andar ao lado da Tag Team, T & A (Test e Albert) e mais tarde Val Venis. Por volta desta altura, Stratus começa a suas rivalidades com Lita, mas também com Stephanie Mcmahon. A rivalidade entre Stephanie e Trish culminou num embate, no No Way Out de 2001, onde vi um dos melhores combates entre lutadoras femininas, que a WWE alguma vez produziu. No Survivor Series 2001, Trish torna-se pela primeira vez na campeã feminina da WWE, o primeiro título em sete. Em 2002, Stratus têm grandes rivalidades com Victoria e Molly Holly. Em 2003, os grandes embates continuam com confrontos com Jazz e Lita. Em 2004, Lita e Trish lutam pelo título feminino, no Main Event da Raw, num dos grandes momentos da carreira das duas lutadoras. Em 2005, Trish, após regressar de uma grave lesão, continua com grandes embates, tendo outra rivalidade com Victoria no final do ano.

No principio de 2006, Stratus começa uma rivalidade com uma “novata” na WWE, Mickie James. A rivalidade foi de enorme qualidade, pois mostrava o quanto obcecada Mickie estava com Trish. As duas enfrentam-se na Wrestlemania 22, com Mickie a vencer Stratus. No Verão de 2006, Trish diz que vai se retirar num futuro próximo. Ela decide então desafiar Lita pelo título Feminino da WWE, que viria a marcar o fim da carreira de Trish. Stratus acaba por vencer o combate e retirar-se como campeã feminina da WWE. Nos anos seguintes, Trish fez aparições na WWE, tendo sido uma das treinadoras e juízas do programa Tough Enough. Trish também é uma Hall of Famer. Considerada por muitos, a melhor lutadora feminina da história da WWE.

1 – Mickie James

E senhoras e senhores, aqui têm a minha lutadora de wrestling preferida: Mickie James. Mickie James já têm uma carreira de uma década e meia e que foi muito marcante. James começa a sua carreira em 1999, tendo estado 4 anos no circuito independente, tendo trabalhado na Ring of Honor e na Total NonStop Action Wrestling. Em 2003, a WWE decide contractar Mickie. Ela vai então para o território de desenvolvimento da WWE, tendo lá ficado durante 2 anos. Em 2005, Mickie faz a sua estreia no Roster principal, tendo como personagem “Trish Stratus Biggest Fan”. Basicamente, Mickie era a maior dã de Trish, mas mostrava ser um pouco obcecada. A sua obsessão foi aumentando com o passar das semanas, até que as duas entram numa rivalidade que têm o seu ponto alto a Mania 22. As duas fazem o meu combate preferido de Divas que eu já vi até hoje, e Mickie sagra-se campeã feminina pela primeira vez. James repetiria o feito, após vencer também Lita no Survivor Series de 2006, que ditou o fim da carreira de Lita. Em 2007, Mickie continuo-o com grandes rivalidades, tendo entrado em confrontos com Melina, Beth Phoenix. Em 2008, Mickie continua com grandes conquistas, ao ganhar o título pela quarta vez. Em 2009, Mickie ganha pela primeira vez o título das Divas.

A última grande rivalidade de Mickie na WWE foi com as Lay Cool (Michell McCool e Layla), onde James viria a tornar-se campeã mais uma vez. Em 2010, a WWE decide libertar Mickie do seu contracto. Nesse mesmo ano, a Mickie regressa à TNA, tendo logo uma rivalidade com Madison Rayne. No PPV Lockdown de 2011, Mickie vence Rayne e torna-se na campeã feminina da TNA pela primeira vez. Durante os 4 anos que James teve na TNA, grandes rivalidades ocorreram com Velvet Sky, Tara, Gail Kim, Angelina Love, Miss Teassmacher, Winter, entre outros. Com 5 títulos Femininos da WWE, com 1 título de campeã das Divas e com 3 títulos de campeã feminina da TNA, Mickie James marcou e muito o panorama do Wrestling, sendo a primeira a possuir estes 3 títulos. É a minha lutadora preferida e uma das melhores de sempre!

E aqui está o meu Top 5 das minhas lutadoras de wrestling preferidas de sempre. Espero que tenham gostado do artigo. O que achaste deste Top? Eu gostaria bastante que vocês, leitores, também apresentassem o vosso Top5 relacionado com este assunto de forma a prolongar-mos esta conversa. Adeus e até para à semana!

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “The Bottom Line” e Ex- escritor do artigo "One on One". Acompanha Wrestling à 10 anos.

43 Comentários

  1. MiguelTheBest - há 3 anos

    5 -Molly Holly
    4- Victoria
    3- Mickie James
    2- Lita
    1- Trish Stratus

  2. Alexandre Romano - há 3 anos

    Muito bom artigo continua assim.
    Concordo com o teu top-5 só trocaria Lita com Mickie James, mas isso é a opinião de cada um.

    • AnonnyXXX - há 3 anos

      […]”irei apresentar o meu Top 5 das minhas wrestlers femininas preferidas. Devo frisar que é as minha “preferidas”, não aquelas que considero ser as melhores.”

      • MiguelTheBest - há 3 anos

        E depois? o Alexandre não disse que trocava por ser melhor. Disse que era a opinião de cada um…

      • Alexandre Romano - há 3 anos

        Exatamente Miguel.

      • AnonnyXXX - há 3 anos

        Realmente eu interpretei errado, peço desculpas Alexandre!

      • Alexandre Romano - há 3 anos

        Não faz mal :)

  3. Kauê Souza - há 3 anos

    5º Eve Torres
    4º Trish Stratus
    3º Torrie Wilson
    2º Stacy Keibler
    1º Kelly Kelly

    • Tunes9 - há 3 anos

      Eu sei que isto é uma opinião e cada um tem direito à sua, tudo bem, e respeito isso, mas o teu top é de beleza ou de Wrestling??? é que se é de Wrestling, poucas se safam aí… digo eu…

      • Kauê Souza - há 3 anos

        Sim, e entendo o que você quer dizer, porque das listadas acima a matade não era considera por muitos boas em ringue, porem nomeei as que mais gosto, só coloquei a Trish porque não sabia outra pra colocar.

      • Tunes9 - há 3 anos

        Tudo bem, tens direito à tua opinião e eu aceito e respeito.

      • Kauê Souza - há 3 anos

        Obrigado ;)

  4. Tunes9 - há 3 anos

    Muito bom artigo, Parabéns! Rúben Rosa. :-)

    Bom top, gosto bastante, a minha “Diva” preferida também é a Mickie James.
    5 – Michelle McCool
    4 – Victoria
    3 – Trish Stratus
    2 – Lita
    1 – Mickie James

    Decidi excluir as “Divas” actuais, mas a Paige é a minha Diva preferida e depois vem a AJ.

    • Antonio Roberto - há 3 anos

      Hoje em dia Paige e AJ são as melhores em relação a WWE.

      O meu Top seria:
      5 – Victoria
      4 – Gail Kim
      3 – Mickie James
      2 – Lita
      1 – Trish Stratus

      • Tunes9 - há 3 anos

        Sem duvida Antonio Roberto, também são as mais populares.
        Bom Top. :-)

  5. John_3:16 - há 3 anos

    Bom artigo rúben, so trocaria a mickie pra 3º, a trish em 2º e lita em 1º são opiniões.

  6. 434 Days - há 3 anos

    A Trish (Nº1) e a Lita (Nº2) são as minhas preferidas. Atualmente AJ e Paige

  7. AnonnyXXX - há 3 anos

    5-Michelle McCool
    4-Maryse
    3-Mickie James
    2-Trish Stratus
    1-Lita

    Atuais
    1-Paige
    2-Aj Lee

    Só consegui listar 2 das atuais haha

  8. MR Perfection André Santos - há 3 anos

    Muito bom! tal como comentei no artigo do Roberto:

    5-Molly Holly
    4-Lita
    3-Alundra
    2-Trish
    1-Gail Kim

    • MiguelTheBest - há 3 anos

      Ñ entendi Gail Kim mas cada um tem a usa opinião.

      • MR Perfection André Santos - há 3 anos

        Também não entendi porque não pode ser…

      • MiguelTheBest - há 3 anos

        Eu disse que cada tinha a sua opinião.

        Mas a sério que não entendi.

        O que ele fez comparado com Trish Stratus, Lita??

      • MR Perfection André Santos - há 3 anos

        Então não é a minha opinião? História de Gail…não ganhou nada…é fraca em ringue e mais ou menos como a aksana…

      • MiguelTheBest - há 3 anos

        É a tua opinião mas eu posso questionar porquê a escolha.

        Diz-me o que ganhou na WWE comparado com Trish e Lita…

      • MR Perfection André Santos - há 3 anos

        Caramba mas o TOP é em relação a WWE? Ou ao wrestling geral? Podes questionar e eu respondo…. Gosto Mais da Gail pode ser…

  9. Blestud - há 3 anos

    Christy Hemme 2005 <3

  10. Roberto Barros - há 3 anos

    Só tenho a dizer que sua lista ficou muito boa, são 5 verdadeiras wrestlers, parabéns pelas escolhas Rubens.

  11. Hildo - há 3 anos

    Gostei do seu Top.
    5-) Aj Lee
    4-) Lita
    3-) Gail Kim
    2-) Mickie James
    1-) Trish Stratus

  12. Dcastanho - há 3 anos

    o meu top 5 envolveria divas atuais e que serao (no caso de algumas) divas muito boas em termos de talento
    1- Paige
    2- AJ
    3 – Brie (acho que também se pode juntar aqui a nikki vá)
    4- Beutifull People (ambaas)
    5 – Eva Marie (gosto pessoalmente dele ,nao por essas razoes nao entremos por ai, mas sim pelo facto de se empenhar pode ser alguém e uma diva que faça concorrencia )

    • Tunes9 - há 3 anos

      Dcastanho,

      Por favor… vá lá, não digas que não é por essas razões, a Eva Marie não tem carisma nenhum, quando andava com as Bellas apenas imitava o que elas faziam, dentro do ringue é ZERO, um trapalhada, ou vês Wrestling há pouco tempo ou esse top é de outra coisa que não talento e Wrestling ou esse top é somente de Divas actuais, das 3 é 1, porque as Bellas e a Eva Marie comparadas com as 5 Divas que o Rúben Rosa escolheu, entre outras, são banais, muito fraquinhas, a AJ e a Paige são muito talentosas e trabalhadoras, dedicadas, sem duvida, mas esse top é algo duvidoso, mas é a tua opinião e só me resta respeitar.

      • Dcastanho - há 3 anos

        ok não é preciso mandarem bombas eu concordo com o que está no artigo, e sim tens razão não vou dizer que não o tens
        e em relação a ver wrestling já vejo desde finais de 2005 (tendo eu 7 anos) logo sei ver as coisas e já vi combates de divas muito bons e com qualidade e espero que num futuro haja divas como antigamente

      • Tunes9 - há 3 anos

        Eu não mandei “bombas”, eu respeito a tua opinião, apenas argumentei, não foi com o objectivo de desrespeitar a tua opinião que comentei.
        Eu não afirmei que não vinhas Wrestling há mais tempo, até porque não sei, mas esse Top não poderia ser um Top de Divas de qualidade e talento no Wrestling, a AJ e a Paige sim, mas mesmo assim ainda é cedo e as outras nem pensar, mas agora já entendi e tu já me esclareceste. :-)

      • Dcastanho - há 3 anos

        ok

      • Tunes9 - há 3 anos

        :-)

      • Dcastanho - há 3 anos

        ;)

  13. Afonso.A.Q17 - há 3 anos

    Gostei muito do top. Na minha opinião:
    5-Kharma;
    4-Mickie James
    3-Gail Kim;
    2-Lita;
    1-Trish Stratus

  14. AnonnyXXX - há 3 anos

    filipe, desculpe mas essas 3 não me trazem interesse…

  15. HBKISBEST - há 3 anos

    Como sempre um ótimo artigo , pediria um top das MELHORES , mais o meu top das preferidas ficaria

    5-Tamina Snuka
    4-AJ Lee
    3-Mickie James
    2-Trish Stratus
    1-Lita

    Todas são boas wrestlers , mais considero por mim a Lita não só minha favorita como a melhor wrestler que já vi na WWE . continue assim

  16. Chuck Gabhi - há 3 anos

    Bem merecido mesmo a Mickie ter ficado em primeiro,ela fez história no wrestling,nas duas melhores empresas de wrestling.Só faltou ela ter conquistado o Knockout Tag Team.Parabéns pelo artigo.

  17. Chuck Gabhi - há 3 anos

    Façam alguns artigos sobre as Knockouts,por que elas também merecem por terem uma ótima divisão feminina,ao meu ver em muitas vezes é melhor que a divisão das Divas.

  18. ivan albuquerque - há 3 anos

    Muito bom arigo! As minhas favoritas:
    5-Michelle McColl
    4-Beth Phoenix
    3-Mickie James
    2-Trish Stratus
    1-Lita

  19. Neto - há 10 meses

    As melhores na minha opinião:
    5- Gail Kim
    4- Trish Stratus
    3- Victoria
    2- Jacqueline
    1- Moly Holly

    E as minhas favoritas:

    5- Ivory
    4- Lita
    3- Molly Holly
    2- Chyna
    1- Victoria

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador