Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Contacta-nos!

The Bottom Line #49 – Re-Booking WWE 2009 (4)

Olá a todos os leitores do Wrestling.PT. Sejam muito bem-vindos a mais uma edição do “The Bottom Line”. Na edição desta semana, teremos a Parte Nº4 do Re-Booking da WWE de 2009. Antes de prosseguir-mos com o Booking, vamos fazer uma pequena recapitulação do que aconteceu na parte anterior. Na edição de hoje, irei continuar o Booking após o PPV Judgement Day. Podem consultar a última parte através deste link.

Resumindo, na última parte, vimos a continuação de algumas feuds, mas também assistimos a criação de outras. Rey Mysterio, após conquistar o título Mundial na Wrestlemania, continua o seu reinado, após conseguir defender com sucesso, o seu cinturão, em 2 PPVs seguidos. John Cena, o antigo campeão, viu-se obrigado a sair da corrida pelo título, pois foi atacado por o regressado Umaga, que trazia com ele um parceiro, The Miz. Umaga consegue vencer o Cena no Jugdment Day, deixando todos chocados. A rivalidade entre E & C e os Hardys continua, com Christian a capturar o título da ECW e com Edge a não conseguir vencer Jeff pelo título da WWE. Os dois vilões, também tentaram virar os dois irmãos contra si, mas sem sucesso, pois a sua união continua intacta. Por último, Randy Orton conseguiu por fim á rivalidade com os Mcmahons, depois de vencer Triple H e o mandar para o Hospital. O que Orton não contava, era com o regresso de Batista, que prometeu vingar o seu amigo HHH, pelo ataque dos Legacy. O que acontecerá a seguir? Vamos descobrir!

The Bottom Line #48   Re Booking WWE 2009 (3)

Pós-Judgment Day e Build up para o Extreme Rules (Raw)

– A Raw começa com John Cena a vir ao ringue. Ele não está para pronunciar muitas palavras, apenas dizendo que perdeu contra o Umaga na última noite, mas que a guerra ainda não tinha acabado, e que estava de volta para mais. Ele tira a sua t-shirt e espera pela vinda de Umaga. Porém, quem acaba por aparecer é Vickie Guerrero, a GM da Raw, que diz que Umaga a impressionou de tal maneira na última noite, que decidiu nomear-lo  como novo nº1 Contender ao Título Mundial. Assim sendo, Cena não o poderá enfrentar no próximo PPV. A Vickie ainda provoca Cena, dizendo que poderia marcar um combate entre ele e Umaga nessa Raw, mas que infelizmente, decidiu dar folga ao “Bulldozer Samoano”. Cena diz que já que não pode enfrentar Umaga, gostava de ter um combate com o seu amigo, The Miz. Vickie diz que Cena irá enfrentar o Miz no Extreme Rules, se conseguir vencer o Big Show(um dos lutadores que foi para a Raw, devido ao Draft) nessa noite. Noutro Segmento, Orton faz uma promo onde diz que o Batista mais uma vez teve sorte ao vencer os Legacy num combate Handicap no Judgement Day, sorte essa que o acompanhou sempre durante toda a carreira. Randy afirma que ele sempre foi melhor que o Batista, mesmo nos tempos dos Evolution, e que a sua amizade com o HHH lhe vai custar caro, pois a sua sorte irá acabar no Extreme Rules. No Main Event, Cena consegue vencer Big Show, e sendo assim, irá poder enfrentar Miz no PPV. Miz, após o combate, ataca Cena e aplica o seu Finisher no lutador. Mysterio aparece e vem salvar John. Ele ainda consegue aplicar o 619 em Miz, mas Umaga, que “supostamente” não se encontrava nas instalações, aplica um Samoan Spike em Mysterio. A Raw acaba com Umaga a morder o Título Mundial, simbolizando que o irá conquistar no próximo PPV.

– No build up para o Extreme Rules, Umaga continua a sua onda de destruição. Mysterio claramente afirma que vai entrar no PPV como sempre entrou, ou seja, como um “Underdog”. Durante as semanas seguintes, vemos Mysterio a tentar obter vantagem sobre Umaga, mas quando parece que está quase a conseguir, o Buldozer Samoano consegue deitar Rey ao chão, deixando a dúvida se este será mesmo o fim do reinado de Rey. Para ajudar também no build up, Rey e John Cena vão tendo combates de Tag Team contra Miz e Umaga. O combate entre os dois no PPV, será um Hardcore Match.

– Na rivalidade entre Cena e Miz, iria tentar-me concentrar-me mais em promos e seguementos. Num lado teríamos Cena, que faria por uma noite, um regresso ao “Dr.Thuganomics” e faria um Rap onde iria destruir Miz. Noutro lado, Miz também gozaria com Cena, usando as suas T-shirts e modificando-as, de forma a formar frases depressiativas de Cena (tipo de seguemento igual ao que ele fazia com Morrison). Na última semana antes do PPV, Miz escolhe o tipo de combate que entre ele e Cena, sendo este um Falls Count Anywhere match.

– Na rivalidade entre Batista e Orton, teriamos um Batista que não quer esperar até ao PPV, tentando todas as semanas até ao PPV, apanhar Orton. Porém acaba por não ser bem sucedido, pois os Legacy acaba por lhe distrair de Orton, ou então, Orton acaba por ser mais esperto do que o “Animal”. O combate entre os dois irá ser um Steel Cage, para que os Legacy não possam interferir.

– Kofi Kingston torna-se no nº1 Contender ao título Intercontinental. A rivalidade entre ele e Punk seria construída do ponto de vista onde iria existir bastante respeito um pelo o outro, onde os dois amigos teriam combates de Tag Team, semanas antes do PPV, mas sempre concentrados no combate do Extreme Rules. O combate entre os dois irá ser um Ladder Match.

– Mickie James irá defender o seu título Feminino, no Extreme Rules, num combate Lumberjill, contra Beth Phoenix. Mais uma vez, com o propósito de tentar dar mais valor na divisão, deixando as melhor lutadoras lutarem pelo título.

– Chris Jericho ao longo das semanas, faz promos onde diz que devia ser ele a tornar-se no Nº1 Contender ao Título Mundial, pois ninguém é melhor que ele, e que Mysterio é uma farsa como campeão. Apesar de não ter um combate no Extreme Rules, Jericho afirma que irá provocar impacto no PPV.

Build up para o Extreme Rules (Smackdown)

– Basicamente, Edge e Christian vem até ao ringue, na primeira semana de build up, e dizem que a rivalidade entre eles e os Hardys precisa de chegar a um fim. Eles continuam, dizendo que está guerra já dura à muito tempo, e que é preciso termina-la e descobrir qual a melhor dupla. Com isto, acaba por ser anunciado um combate TLC Tag Team entre as duas equipas. No build up entre as duas Tag Teams, iria procurar em promover a rivalidade passada entre as duas. Mostraria vídeos promocionais entre as duas Tag Teams, enquanto estas se encontravam no topo. Não só isso, mas os 4 elementos entrariam em confronto em combates singulares, onde uma das armas do combate estaria legalmente disponível(Ex: Christian vs Matt Hardy – todas as cadeiras são legais no combate). Na última Smackdown antes do PPV, Jeff Hardy defende o seu título da WWE com sucessocontra Christian, num combate Escadote.

– Numa edição da Smackdown, Cryme Time defendem com sucesso os seus títulos de Tag Team contra The Brian Kendrick e Big Zeke. Após o combate, os campeões são atacados pelos Colons, fazendo assim um heel turn. Carlito acaba por morder uma maça e cuspir na cara dos campeões. Na semana seguinte, os Colons explicam as suas acções, afirmando que JTG e Shad lhes tiraram o sonho de poderem se tornar campeões Unificados na Wrestlemania. Dizem também que após perderem os títulos, nunca ninguém lhes deu a Rematch que queriam. Assim sendo, resolveram tomar as devidas medidas por si próprios. Um combate entre as duas equipas é marcado para o PPV, sendo este um Apple on the Pool Match (basicamente, caixas de maças, presas num poste. A equipa que tirar as maças dos poste, pode usa-las em combate).

Extreme Rules 2009

– Kofi Kingston vence CM Punk num Ladder Match e torna-se no novo campeão Intercontinental.

– Cryme Tyme vence os Colons e mantém os títulos de Tag Team. JTG e Shad acabam por ser aqueles que conseguem tirar as Maças do poste, usando-as em combate, da forma mais ridícula que possam imaginar.

– Mickie James vence Beth Phoenix num combate Lumberjill e mantém o título Feminino da WWE.

– Batista vence Randy Orton num combate Steel Cage

– John Cena vence The Miz num combate Falls Count Anywhere – ambos os wrestlers lutam por toda a Arena, de forma a deixar o combate mais interessante.

– Rey Mysterio vence Umaga num combate Extreme Rules e mantém o seu Título Mundial. Mysterio conseguiria ganhar vantagem sobre Umaga, usando várias armas. Por sua vez, Umaga não usaria tanto armas, pois a sua grande estrutura corporal seria o suficiente para deitar Mysterio abaixo. Com alguma ajuda de Cena, Rey acaba por ganhar, depois de aplicar um Frogsplash em Umaga, através  de uma mesa. Após o combate, Jericho aparece e ataca Mysterio com o Walls of Jericho.
– The Hardy Boyz vencem Edge & Christian num combate TLC. Após o combate, a música de CM Punk começa a tocar. Jeff sozinho no ringue, pois o seu irmão está magoado, fica confuso, mas depressa percebe o que está a acontecer. Punk anuncia o cash in. Punk aplica o Go To Sleep em Hardy e ganha o combate, tornando-se no novo campeão da WWE.

Pós-Extreme Rules e Build up para o The Bash (Raw)

– A Raw começa com Jericho a vir até ao ringue. Ele diz que marcou o PPV á sua maneira e que mandou uma mensagem a Mysterio de que queria mais uma oportunidade pelo título. Ele também afirma que graças à GM Vickie Guerrero, ele agora irá enfrentar Rey Mysterio no The Bash, com o título Mundial em jogo. Mysterio interrompe Jericho atacando-o, tentando retribuir o ataque que sofreu na noite passada. Jericho acaba por fugir, antes que Mysterio consiga provocar estragos.  Noutro seguemento da Raw, Batista aparece, afirmando que está muito contente por finalmente ter vencido Randy Orton. Porém, ele não consegue falar muito, pois acaba por ser atacado pelos 3 membros dos Legacy. A Stable acaba por partir o braço de Batista e obriga-lo a ser levado de maca (assim, Batista é afastado para poder tratar uma lesão). No Main Event, Cena vence Mike Knox. Após o combate, Umaga aparece para atacar John Cena. Miz também entra dentro do ringue, e os dois acabam por levar a melhor sobre John. Miz pega no microfone e diz que ele finalmente conseguiu o que queria, um combate contra Umaga no The Bash. Porém, este combate irá ser um Last Man Standing.

– No Build up pelo título Mundial, Mysterio e Jericho acabam por escolher os seus adversários cada semana que passa ( o chamado conceito “Pick Your Poison). Assim sendo, Mysterio, ao longo de 2 semanas, escolhe Cena, Kofi Kingston para serem os adversários de Jericho. Chris acaba por vencer os dois combates. Já Jericho acaba por escolher como adversários de Rey, Shelton Benjamin e Big Show. Mysterio também consegue vencer os seus combates. Como é claro, os dois também irão fazer promos um contra o outro de forma a promover o combate. Também é anunciado que o combate será um 2 out of 3 Falls Match.

– No que toca á feud entre Umaga e Cena, já não existe muita coisa para contar. Os dois continuam os seus ataques um ao outro, neste caso, Cena através do microfone e Umaga com os seus ataques físicos. Porém, Cena consegue um acordo com Miz e Vickie Guerrero, ou seja, se Cena perder o combate, ele abandona a Raw. Mas se Cena vencer o combate, irá ser o Umaga a abandonar a Raw.

– Também ocorre um torneio para decidir o Próximo nº1 Contender ao título Mundial, com a final a ser decidida no The Bash. Randy Orton chega até às finais, mas, também, um regressado Triple H, consegue se qualificar para a final, depois de regressar de uma lesão. Quando Randy Orton pensava que se tinha livrado finalmente de Triple H, ele terá de o enfrentar novamente na final do torneio, no The Bash.

– Shelton Benjamin torna-se no nº1 Contender ao título Intercontinental, bem como Big Show. Assim sendo, Kofi Kingston terá de defender o seu título num combate Triple Threat.

– Melina reclama a sua Rematch pelo título Feminino de Mickie James, e assim, as duas irão se enfrentar no The Bash. Porém, o combate não irá ser um combate normal, pois fica anunciado um combate de Submissão entre as duas.

Build Up para o The Bash (Smackdown)

– No que toca ao panorama do Título da WWE, CM Punk tornou-se no novo campeão da WWE depois de efectuar o cash in em Jeff Hardy. Os dois têm um confronto de palavras na primeira semana de build up, onde Punk pede desculpa a Jeff por ter efectuado o cash in naquele dia, mas que a oportunidade era demasiado boa para ser desperdiçada. Porém, ele daria o Rematch a Jeff a qualquer altura que ele quisesse. Assim sendo, Hardy escolhe cobrar essa oportunidade no The Bash. Ao longo das semanas, vemos Punk a tentar ter o mesmo tipo de reacção que Jeff têm em relação aos fãs. Porém, Punk acaba por não ser bem sucedido e acaba também por receber alguns apupos de alguns fãs. A ideia que eu quero transmitir é que Punk não só está interessado em vencer Jeff no The Bash, mas também que quer tornar-se mais popular que Hardy

– A relação entre Edge e Christian sofre um revés. Christian culpa Edge pela derrota com os Hardys, afirmando que o “seu” amigo já não é aquilo que costumava ser e que devia ser altura para ele abandonar e deixar ser ele a tomar as rédeas das operações. Para piorar a situação, Vickie começa a concordar com a opinião de Christian. Edge começa a receber empatia dos fãs e faz o Face turn, depois de estar farto de sofrer ataques verbais de Christian. Um combate entre os dois é marcado para o The Bash, com o título da ECW de Christian em jogo.

– MVP procura recuperar o seu título dos EUA e vai enfrentar John Morrison no The Bash com o cinturão em jogo. Morrison afirma que ele é que é o derradeiro “MVP” da Smackdown e que é impossível ele perder o título no PPV

– Os Legacy (Ted Dibiase e Cody Rhodes) tornam-se nos nº1 Contenders aos títulos de Tag Team dos Cryme Time. Os 4 teriam combates entre si, de forma a fazer o build up para o combate.

The Bash 2009

– Cryme Time vencem The Legacy e mantém os seus títulos de Tag Team

– Mickie James vence Melina num combate de Submissão e mantém o título Feminino – Mickie consegue a vitória ao fazer Melina desistir com um Dragon Sleeper.

– John Morrison vence MVP e mantém o título dos EUA

– Kofi Kingston vence Big Show e Shelton Benjamin e mantém o seu título Intercontinental

– Randy Orton vence Triple H e torna-se no nº1 Contender ao título Mundial. – Orton consegue vencer, depois de distracções por parte de Rhodes e Dibiase.

– Christian vence Edge e mantém o título da ECW – Christian consegue vencer depois de um homem mascarado aparecer e atingir Edge com uma cadeira.

– Jeff Hardy vence CM Punk por desqualificação. Assim sendo, CM Punk ainda é o campeão da WWE. Punk perde a cabeça, depois de os fãs apoiarem claramente mais Jeff do que ele. Furioso pela apreciação pelo seu adversário, Punk atinge Jeff com um pontapé nos genitais. Depois pega numa cadeira e ataca violentamente Hardy, deixando-o devastado no chão.

– John Cena vence Umaga num Last Man Standing – Assim sendo, Umaga tem de abandonar a Raw

– Rey Mysterio vence Chris Jericho num 2 out of 3 Falls Match e mantém o seu título Mundial – Jericho consegue a primeira vitória, com um Lionsalt. Mysterio consegue as outras duas, a primeira com um SchoolBoy, e a segunda com um Frogsplash.

E chegamos assim ao fim, por hoje. Espero que tenham gostado desta quarta parte do Re-Booking 2009 WWE. O que acharam até agora? Gostava muito de saber as vossas opiniões. Até para à semana.

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “The Bottom Line” e Ex- escritor do artigo "One on One". Acompanha Wrestling à 10 anos.

18 Comentários

  1. Miguelfcarlos - há 2 anos

    Excelente re-booking até agora.

  2. Nani - há 2 anos

    Excelente estou a adorar este re-booking até agora :D

  3. Lourenço Rocha - há 2 anos

    Excelente re-booking até agora. Uma sugestão atrasada: podias ter posto em jogo os títulos da WWE e da ECW em jogo no Ladder Match entre os Hardys e o Edge & Christian (Ex: Hardys vencem: o Jeff mantém o da WWE e o Matt ficava com o da ECW).

    • danielLP21 - há 2 anos

      Concordo. Até porque depois o Título da ECW não seria necessário num combate entre o Edge e o Christian. Mas como o objectivo deve ser dar um bom reinado ao Christian, o Ruben preferiu assim. Também não ficou mal.

      • Rúben Rosa - há 2 anos

        Pensei numa coisa parecida, mas achei que iria tirar protagonismo do propósito do combate. O Objectivo seria uma Tag Team vs Tag Team e descobrir qual a melhor de uma vez por todas. É uma boa ideia, mas penso que ia tirar foco do objectivo principal. Achei que o Cash in seria destaque suficiente para o título, nessa noite

      • Lourenço Rocha - há 2 anos

        O Cash-in foi muito bom Rúben. Foi muito bom para acabar com esta rivalidade (e começar a do Edge vs Christian).

  4. danielLP21 - há 2 anos

    Homem mascarado? Ui ui… Muito bom!

  5. John_3:16 - há 2 anos

    Tas a fazer um otimo trabalho parabéns

  6. Alexandre Romano - há 2 anos

    Excelente Ruben.
    Esta a ser um grande Re-Booking com as Historias muito bem feitas. Gostava de ver o Umaga WWE Champion mas como agora o Punk é o novo campeão ainda é muito cedo. Só acho que devias criar mais uma Stable para o Smack-Down.

  7. Hildo - há 2 anos

    Excelente artigo, apenas uma coisa, Rey vs Umaga no Extreme Rules não seria um hardcore match? Estou curioso pra saber quem é o homem mascarado que atacou o Edge, algum regresso? Aguardo a poxima edição.

    • Rúben Rosa - há 2 anos

      Lol, tens razão devia ser um Hardcore Match. Mas vai dar ao mesmo Extreme Rules=Hardcore Match

      • Hildo - há 2 anos

        A unica diferença é que se eu não me engano na Hardcore match o pin pode ser feito fora do ringue.

      • Rúben Rosa - há 2 anos

        Então o Hardcore Match e um Falls Count Anywhere são a mesma coisa. É estúpido esse tipo de combate ter tantos nomes diferentes e ser praticamente a mesma coisa

      • Hildo - há 2 anos

        Sim, são ridículos eu pessoalmente não vejo necessidade de tantas estipulações parecidas.

  8. anti-malucos - há 2 anos

    Muito Bom!!

  9. Slaters Gonna Slate - há 2 anos

    Estou a gostar bastante deste re-boking, continua assim Rúben.
    Esta parte do homem mascarado pôs-me a pensar no road to Wrestelamania do Jericho no SvR 2009,estou curioso para ver quem é.Acredito que possa ser o Mr.Kennedy…

  10. Diogo_67 - há 2 anos

    Estou a gostar bastante deste re-booking. Excelente trabalho.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador