Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

The Bottom Line #52 – Re-Booking WWE 2009 (6)

Olá a todos os leitores do Wrestling.PT. Sejam muito bem-vindos a mais uma edição do “The Bottom Line”. Na edição desta semana, teremos a Parte Nº6 do Re-Booking da WWE de 2009. Antes de prosseguir-mos com o Booking, vamos fazer uma pequena recapitulação do que aconteceu na parte anterior. Na edição de hoje, irei continuar o Booking, partindo para os 2 PPVs após o Summerslam. Podem consultar a última parte através deste link.

Na última parte, Rey Mysterio perdeu o seu Título Mundial, ao ser derrotado por Randy Orton no Summerslam. CM Punk e Jeff Hardy chegaram ao fim da sua rivalidade, quando Punk manteve o seu título da WWE ao derrotar Hardy num combate Escadote. Assim sendo, e graças a uma estipulação, Jeff Hardy está fora da WWE. Após o combate entre os dois, Undertaker faz o seu regresso e ataca CM Punk. Os DX também fizeram o seu regresso e venceram os Legacy num combate de Tag Team no Summerslam. Chris Jericho e Christian são agora uma dupla e lesionaram Edge por tempo indeterminado. Não só isso, mas ambos tornaram-se nos campeões de Tag Team ao vencerem os Cryme Time. Beth Phoenix é a nova campeã feminina e The Miz o novo campeão Intercontinental. O que acontecerá a seguir? Vamos descobrir!

The Bottom Line #51   Re Booking WWE 2009 (5)

Pós-Summerslam e Build Up para o Breaking Point (Raw)

– A Raw começa com Randy Orton a vir até ao ringue, acompanhado dos Legacy. Ele pega no microfone e afirma que finalmente têm aquilo que merece, ou seja, o Título Mundial nas suas mãos. Ele diz que após 8 meses de puro domínio, ele finalmente está no Topo da Raw como o derradeiro campeão. Orton continua a glorificar os seus feitos, até que Rey Mysterio o interrompe. Rey diz que ele perdeu o seu título na última noite, pois estava mais preocupado em vingar a sua mulher pelo o que Orton lhe fez, do que ganhar o combate. Mysterio diz que cometeu um erro e que isso não vai voltar a acontecer, desafiando Orton para um Rematch no próximo PPV, Breaking Point. Orton mostra-se hesitante ao principio, mas acaba por aceitar o desafio de Mysterio. Antes de Rey abandonar a rampa de entrada, Orton provoca-o a trazer a sua mulher para ver o combate e que se o fizer, ele promete deixa-la em pior estado do que da outra vez. Isto leva Mysterio a perder a calma e a invadir o ringue. Porém, os Legacy e Orton depressa tomam conta da situação e atacam Rey. Os DX aparecem e vêm em socorro de Mysterio. É então marcado um combate 6-man no Main Event da Raw entre estes Wrestlers. O combate acaba num No Contest, pois os 6 wrestlers envolvem-se ao mesmo tempo dentro do ringue. Orton acaba por escapar das mãos de Mysterio, mas Vickie Guerrero interrompe a disputa dos 6 homens, ao anunciar um combate Submissão Tag Team entre os DX e os Legacy no Breaking Point. Não só isso, mas o combate entre Mysterio e Orton no Breaking Point irá ser um No DQ.

– A rivalide entre Orton e Mysterio continuará a tornar-se mais pessoal, no build up para o PPV. Numa semana, Orton irá mostrar as imagens do seu ataque á mulher de Mysterio, vezes sem conta, e Rey tentará durante toda a noite apanhar Orton, mas sem sucesso, apenas conseguindo atacar um dos seus lacaios, Ted Dibiase com uma cadeira. Noutra semana, John Cena acaba por se oferecer em ser o parceiro de Rey num combate Tag Team contra os Legacy, mas Cena acaba por ser atacado pelos 3 homens antes do combate, tendo de ser levado para um Hospital. Mysterio acaba por combater sozinho nesse combate, mas acaba por sair derrotado. Na última semana antes do PPV, Rey consegue finalmente apanhar Orton, mas acaba por conseguir apenas lhe dar umas cadeiradas nas costas, pois aparecem funcionários da WWE a tentar separa-los.

– Os DX e os Legacy irão combater num Submission Match no Breaking Point, tal como foi anunciado por Vickie Guerrero, a GM da Raw e Smackdown. Os Legacy irão tentar ser sorrateiros nos seus ataques aos DX, conseguindo ser bem sucedidos umas vezes, mas nem tanto noutras. Os DX tentam trazer o seu tom cómico pela primeira vez a está rivalidade, mas apenas durante uma semana, voltando a ser mais sérios no resto do build up. Neste caso, o sketch cómico que ambos fazem é o de se mascararem de Ted Dibiase e de Cody Rhodes. O problema é que Triple H mascara-se de Ted Dibiase, o pai de Jr, e HBK mascara-se de Dusty Rhodes. Quando os dois discutem o porque de ambos estarem vestidos da maneira errada, os dois chegam á conclusão de que mascarar dos dois nunca faria sentido, pois os dois jovens são bastante “Wrestler Genérico”.

– É noticiado que o ataque dos Legacy ao John Cena provocou danos. Assim sendo, devido a lesão, Cena não poderá combater no Breaking Point.

– The Miz e Kofi Kingston irão combater mais uma vez em PPV pelo Título Intercontinental, visto que Kingston usou a sua clausula de Rematch.  Porém não irá ser um combate normal, pois é anunciado um Texas Rope Match entre os dois.

Maryse torna-se na nº1 Contender ao título Feminino da WWE. A rivalidade entre Maryse e Beth Phoenix iria se construir no facto de Maryse defender que só uma Diva como ela, merece ter aquele título, invés de um “brutamontes”  como a Beth Phoenix.

Build up para o Breaking Point (Smackdown)

–  A primeira Smackdown de build up, começa com Jeff Hardy a vir até ao ringue. Ele fala aos seus fãs e agradece tudo o que eles fizeram por ele ao longo dos anos, fazendo assim a sua despedida. Ninguém ataca Jeff nem ninguém o interrompe. Usaria isto como pondo um ponto final na carreira de Jeff na WWE por agora. Na mesma edição da Smackdown, Punk vem até ao ringue. Ele diz que após acabar com a carreira de Jeff Hardy, parece que os problemas não acabaram, tendo agora de se preocupar com Undertaker. Ele diz que não tem medo do “Deadman” e que a seu estilo de vida Straight-Edge irá sair vencedor desta “batalha”. No Main Event, Undertaker vence um Fatal Four Way e torna-se no nº1 Contender ao título da WWE. Após o combate, Punk deixa Taker estendido no chão ao ataca-lo com o título.

– Assim sendo, irá ocorrer um combate entre CM Punk e Undertaker pelo título da WWE no Breaking Point. Undertaker faz os seus jogos psicológicos como já é normal nele. Os “Mind Games” que acabam por ser os mais relevantes, é quando Taker trás um caixão até ao ringue. Punk é aquele que acaba por abrir o caixão e encontra um boneco de cera que representa a sua pessoa, deitado no caixão, de olhos fechados. Isto deixa Punk horrorizado. Punk deixa Taker ensaguentado na última Smackdown antes do PPV e afirma que o poder do Straght-Edge está mais forte do que nunca e que irá derrotar por completo o “Deadman”.

– Mark Henry e MVP ( uma Tag Team que existia na WWE por esta altura), tornam-se nos nº1 Contenders aos títulos de Tag Team de Chris Jericho e Christian. O build up entre estas duas Tag Teams é feita em combates singulares entre os 4 wrestlers. Não só isso, mas Jericho e Christian, ao principio, pensam que o combate no PPV vai ser bem fácil. Porém, eles acabam por mudar de ideias, quando Mark Henry e MVP vencem 2 combates contra eles.

– R-Truth vence um torneio para coroar o nº1 Contender ao título dos EUA e irá enfrentar John Morrison no Breaking Point, com o título em jogo. A rivalidade entre os dois seria construida, com Morrison a afirmar que um título como o dos EUA só merece estar na cintura de campeões e de pessoas com classe. R-Truth iria usar o seu passado como Rapper, para fazer rimas para insultar Morrison.

WWE Breaking Point 2009

– John Morrison vence R-Truth e mantém o seu título dos EUA

– Beth Phoenix vence Maryse e mantém o seu título Feminino

– The Miz vence Kofi Kingston num Texas Rope Match e mantém o seu título Intercontinental

– Chris Jericho e Christian vencem Mark Henry e MVP e mantém os títulos de Tag Team da WWE

– Legacy vencem os DX num combate de Submissão – Cody e Ted aplicam uma dupla submissão em HBK e este não tem outra alternativa senão desistir.

– CM Punk vence Undertaker e mantém o título da WWE – Punk vence depois de interferência de Festus, que atinge Taker com uma cadeira.

– Randy Orton vence Rey Mysterio num combate NO DQ e mantém o título Mundial – Mysterio perde o combate, pois Batista interfere e de forma chocante, deixa o seu amigo no chão com um Batista Bomb.

Pós-Breaking Point e Build Up para o Hell in the Cell (Raw)

– A Raw após o Breaking Point, começa com Batista a vir até ao ringue. Ele diz que teve muito tempo para pensar durante os meses que esteve lesionado. Ele diz que tentou ser um bom amigo e ajudar Triple H quando regressou de uma lesão. Afirma que apesar de ter feito o que achava que era certo, ou seja, ajudar o seu amigo, simplesmente lhe piorou a vida, pois voltou a ser lesionado. Ele diz que chegou á conclusão que para ter o máximo de sucesso na WWE, ele apenas tem de se preocupar consigo próprio e não com os outros. Ele diz que fez aquilo que fez a Mysterio para mandar uma mensagem aos seus “amigos” de que não contem com ele daqui para a frente, pois agora o que importa é o “Batista”. Ele acaba dizendo que se Rey quiser vir atrás dele, que isso não vai ser possível, pois anuncia que a partir de agora faz parte do Roster da Smackdown. No Main Event, Orton enfrenta Triple H. Porém o combate acaba por nunca acontecer, pois os Legacy planeiam um plano para atacar os DX. John Cena salva os DX, marcando o seu regresso de uma “lesão.

– Não irá existir Build up pelo Título Mundial de Randy Orton, pois é anunciado que no Main Event do PPV, irá ocorrer um 6-Man Tag Team Hell in the Cell Match, entre os 3 membros da Legacy contra os DX e John Cena. Assim sendo, o título Mundial de Orton não estará em jogo no PPV. Porém, é anunciado que se Orton for aquele que sofre o Pinfall ou Submissão por parte da sua equipa, ele terá de defender o seu título numa data a determinar, contra a pessoa que lhe fez o Pin. O Build up do combate é feito com base nisto e também em combates singulares entre os 6 lutadores. Na última Raw antes do PPV, Orton defende com sucesso o seu título Mundial, ao vencer Triple H no Main Event da Raw. O Show acaba com os 6 wrestlers envolvidos numa Rixa.

– Evan Bourne torna-se no nº1 Contender ao título Intercontinental e irá defrontar The Miz no Hell in the Cell. Iria me centrar nos contrastes de estilos de combate entre os dois, de forma a fazer o build up do combate.

Melina torna-se na nº1 Contender ao título Feminino e irá enfrentar Beth Phoenix pelo título no Hell in the Cell. Iria trazer “ao de cima” combates antigos entre as duas, mostrando aos fãs mais “esquecidos” que as duas tiveram grandes combates no passado e que no PPV iria se escrever mais um capitulo desta rivalidade.

Build Up para o Hell in the Cell (Smackdown)

– A primeira Smackdown do Build Up para o próximo PPV, começa com CM Punk a vir até ao ringue acompanhado por Festus. CM Punk diz que ontem os fãs da WWE virão o renascer de uma nova pessoa. Ele diz que Festus, pessoa que está ao pé dele, fez uma grande transformação, e que  a sua vida mudou bastante. Ele diz que Festus procurou a sua ajuda, pois estava a viver uma vida difícil que lhe estava a afectar a vida e a sua saúde física e mental, graças a anos de vícios. Punk diz que o ajudou a melhorar a sua vida e a livrar-se dos seus vícios e que agora estavam na presença de um “novo Festus”, um novo Straight-Edge. Festus pega no microfone e diz que Punk lhe mudou a vida e que lhe deve tudo. Ele diz que lhe deve tanto, que se sentiu na obrigação de ajudar Punk no seu combate no PPV. Ele acaba afirmando que já não é “Festus”, mas sim Luke Gallows. Undertaker interrompe e aparece no Ringue. Porém, Punk e Gallows conseguem fugir.

– É anunciado um combate Hell in the Cell entre CM Punk e Undertaker no próximo PPV. Porém, em termos de build up, não irá acontecer muita coisa de relevante, devido ao pouco tempo entre PPVs (neste caso 2 semanas). De notar, contudo, um combate entre Luke Gallows e Taker, no qual o Deadman acaba por sair vencedor. Na última Smackdown antes do PPV, Punk e Gallows atacam Taker, enquanto uma jaula Hell in the Cell desce, para que nenhuns funcionários da WWE os possam impedir.

– Batista vence o seu primeiro combate na Smackdown, ao derrotar Santino Marella. Após o combate, Mysterio aparece de surpresa e ataca Batista. Descobre-se depois que Mysterio pediu transferência para a Smackdown, de modo a poder ir atrás de Batista. É marcado um combate entre os dois no PPV Hell in the Cell. Mysterio promete vingança e Batista promete “quebrar” qualquer relacionamento que ainda existe com os seus “amigos”.

– William Regal torna-se novamente no nº1 Contender ao título da ECW de Christian. É anunciado que Jericho não poderá interferir no combate.

– Matt Hardy torna-se no nº1 Contender ao título dos EUA e irá enfrentar John Morrison no PPV.

– Eu não tenho nenhum plano para Chris Jericho neste PPV. Assim sendo, Jericho irá ser comentador durante todo o PPV, juntamente com Michael Cole e Jerry Lawler.

WWE Hell in the Cell 2009

– The Miz vence Evan Bourne e mantém o Título Intercontinental

– Beth Phoenix vence Melina e mantém o seu título Feminino

– Batista vence Rey Mysterio

– William Regal vence Christian e torna-se no novo campeão da ECW

– CM Punk vence Undertaker num combate Hell in the Cell  e mantém o título da WWE – Batista aparece vindo debaixo do ringue e ataca Undertaker. Punk aproveita e aplica um GTS no Deadman para conseguir a vitória.

– John Morrison vence Matt Hardy e mantém o título dos EUA

– DX e John Cena vencem os Legacy num combate Hell in the Cell – Randy Orton sofre o Pin por parte de Shawn Michaels. Assim sendo, HBK torna-se no nº1 Contender.

E chegamos assim ao fim, por hoje. Espero que tenham gostado desta sexta parte do Re-Booking 2009 WWE. O que acharam até agora? Gostava muito de saber as vossas opiniões. Até para à semana.

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “The Bottom Line” e Ex- escritor do artigo "One on One". Acompanha Wrestling à 10 anos.

9 Comentários

  1. John_3:16 - há 2 anos

    Estou a gostar bastante ate agora bom trabalho Rúben.

  2. ViniciusRodriguesS - há 2 anos

    Grande Booking, estou a gostar muito.

  3. Hildo - há 2 anos

    Excelente Artigo, achei interessante a maneira como iria se decidir o próximo adversário do Orton, ah como eu gostaria que o HBK vence-se xD

  4. Exclusivee - há 2 anos

    Outra vez marcaste a diferença, continua assim

  5. Exclusivee - há 2 anos

    Outra vez marcaste a diferença, continua assim

  6. Rui Ribeiro - há 2 anos

    Estou a gostar bastante! Continua!

  7. gonçalo"the best in the world" - há 2 anos

    Mais um excelente artigo, se o ano de 2009 tivesse sido assim…

  8. danielLP21 - há 2 anos

    Que grande “push” ao Rhodes e ao Ted Dibiase…

  9. Nani - há 2 anos

    Muito Bom ! Continua assim

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador