Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

The Bottom Line #54 – Top 5 Brock Lesnar Matches

Olá a todos e sejam muito bem-vindos a mais uma edição do “The Bottom Line”. Não é esta semana que vou apresentar a última parte do meu Fantasy Booking, mas se tudo correr bem, na próxima edição já conseguirei. Entretanto, no artigo de hoje, irei apresentar o que são na minha opinião, os 5 melhores combates da carreira de Brock Lesnar, candidato principal ao título de John Cena. Antes do Summerslam, irei fazer também um Top relacionado com o Cena, mas hoje começo com o Lesnar. Quais são os melhores combates da “Beast”? Vamos descobrir!

5 – Brock Lesnar vs John Cena (Extreme Rules 2012)

O combate que abre este meu Top é, curiosamente, entre Brock Lesnar e John Cena, que ocorreu á 2 anos. Tudo começou na noite após a Wrestlemania 28. John Cena veio até ao ringue e convidou The Rock, seu adversário na Mania, para vir até ao ringue para que ele lhe pudesse dar os parabéns pela sua vitória na última noite. Porém, não foi The Rock que apareceu, mas sim Brock Lesnar, que regressava á WWE após 8 anos de ausência. Lesnar ataca Cena e mostra que regressou para voltar a dominar a WWE. Contudo, era Cena a Superstar dominante da WWE neste momento, sucedendo Lesnar quando este abandonou em 2004. Quem era afinal o melhor? Essa pergunta ia ser respondida no PPV Extreme Rules. O combate foi bastante violento, onde até Cena sangrou, coisa rara que já pouco acontece na WWE. O combate não foi bom em termos Técnicos, mas foi excelente no que toca a Storytelling. No final, Cena consegue ganhar com muita sorte, mas a única coisa que os fãs mais se lembram nessa noite, foi Lesnar a dominar Cena como á muito não se via. “The Next Big Thing” estava de volta e nós mal podiamos esperar pelo próximo combate.

4 – Brock Lesnar vs The Rock (Summerslam 2002)

Eu simplesmente adoro este combate, provavelmente um dos melhores 20 da história do Summerslam. Brock Lesnar estreia-se na WWE em 2002 e depressa marca a sua presença, ao lado do seu manager, Paul Heyman. Ele destruí qualquer wrestler que lhe aparece á frente e depressa se torna King of the Ring e ganha uma oportunidade pelo Título da WWE, na altura nas mãos de The Rock. Será que o “novo” wrestler conseguia vencer uma das estrelas mais famosas da história do Wrestling? Os olhos estavam postos nos dois wrestlers e neste embate. Numa noite de grandes confrontos, os dois fecham a noite, ao lutarem no Main Event. Mais uma vez, tal como no combate anterior, este combate prima pela sua storytelling. “O Velho conta o Novo”. Essa é uma das melhores histórias que se pode contar num ringue de wrestling e os dois fizeram o seu trabalho na perfeição. Outra coisa curiosa neste combate, foi o facto dos fãs se virarem contra o Rock, pois sabiam que ele iria se ausentar para participar num filme e, sendo assim, decidiram apoiar Lesnar no combate. No final, Lesnar vence Rock e torna-se no novo campeão da WWE.

3 – Brock Lesnar vs Kurt Angle (Wrestlemania 19)

De seguida, a meio da minha lista, temos um combate entre dois dos wrestlers mais técnicos de sempre: Brock Lesnar e Kurt Angle que ocorreu na Wrestlemania 19. Considero o combate IronMan entre os dois, na Smackdown, fantástico, mas não queria por 2 combates onde os intervenientes são iguais. Por isso resolvi por o meu favorito dos dois, ou seja, este. Tudo começou quando Brock Lesnar ganha o Royal Rumble de 2003. Assim sendo, a sua meta é o título da WWE, que está nas mãos de Kurt Angle. Angle afirma não ter medo de enfrentar Brock Lesnar e, com Paul Heyman a ajuda-lo, e a sua Team Angle (Charlie Haas e Shelton Benjamin), Lesnar parece ter uma tarefa complicada. Mais que isso, é o combate onde se vai decidir quem é o melhor no que toca a Wrestling técnico, outro dos pontos principais deste combate. O combate acaba por ser o Main Event da Wrestlemania 19. O Embate foi brutal, onde uma grande qualidade de wrestling foi mostrada e onde existiu uma grande performance por parte dos dois wrestlers. Apesar do Botch de Lesnar perto do fim do combate, o embate é fantástico e fica para a história. No fim, Lesnar vence o combate, abraça Angle, e festeja como novo campeão da WWE. Uma menção honrosa para Angle, que lutou durante tudo o combate com um pescoço bastante magoado.

2 – Brock Lesnar vs CM Punk (Summerslam 2013)

Em segundo lugar neste meu Top está o combate entre CM Punk e Brock Lesnar, que ocorreu o ano passado, no Summerslam de 2013. Tudo começou quando Paul Heyman traiu o seu amigo e “cliente” CM Punk, no PPV anterior Money in the Bank. Agora Punk queria vingança, mas deparava-se com um outro “cliente” de Heyman, este já mais antigo, de nome Brock Lesnar. Após violentos ataques de ambas as partes, um combate foi marcado entre os dois para o Summerslam. Só tenho uma palavra para este combate: Fantástico! Foi algo de excelente, o melhor combate desse ano, na minha opinião. Ambos os participantes estiveram excelentes: o Brock Lesnar ao ser uma máquina de destruição que todos nos lembramos dos tempos de 2002, o Paul Heyman que foi um manager heel fantástico e um CM Punk que enfrentava todas as adversidades, mas que conseguiu abalar a “Besta”. O público esteve bastante bom durante toda a duração do combate. Este  marcou o melhor combate do Lesnar desde que voltou à WWE, em 2012, na minha opinião. No final, Lesnar consegue a vitória, depois de 25 minutos de acção total. Isto foi um completo “Hino” ao Wrestling e, o melhor combate de 2013!

1 – Brock Lesnar vs Undertaker (No Mercy 2002)

E, em primeiro lugar dos melhores combates de Brock Lesnar, temos um embate entre dois verdadeiros monstros. Após a Wrestlemania 18, na Raw seguinte, o mundo da WWE foi confrontado com a estreia de um novo wrestler. Este homem grande, musculado e atlético, saltou a rampa de segurança e destruiu por completo alguns wrestlers que nele se encontravam. Quando os fãs de wrestling, dentro da arena, se perguntavam sobre o que estava a acontece, Paul Heyman aparece e apresenta aquele homem, de nome Brock Lesnar, ao mundo do wrestling como “The Next Big Thing”. Após esta estreia marcante, Lesnar teve um começo de carreira, no mínimo, fantástica. Nos primeiros meses dentro da companhia, Brock vence o torneio King of the Ring, tendo ganho uma oportunidade pelo título da WWE no Summerslam desse ano. Assim sendo, Lesnar desafiou o campeão The Rock nesse evento, tendo vencido de forma limpa o “Great One” (tal como já foi falado anteriormente no artigo).

Brock Lesnar, em pouco tempo, reinava no topo da WWE com campeão Mundial. Após se tornar campeão, Lesnar teve como próximo adversário o Undertaker. Taker era algo que o Brock nunca tinha enfrentado, algo que se verificou no seu primeiro combate contra o mesmo um mês após ter ganho o título. Esta rivalidade ficou tão pessoal entre estes dois wrestlers, que foi anunciado um combate Hell in the Cell entre os dois no PPV No Mercy desse ano. Finalmente iria-se descobrir se o Lesnar era realmente a “Next Big Thing” ou se iria ser destronado pelo “Morto”. O combate do No Mercy 2002 foi, a meu ver, 5 estrelas. Este combate passou-se todo dentro da jaula, mas foi o completo caos e destruição. Este embate foi bastante sangrento onde até o manager de Lesnar, Paul Heyman, sagrou. Estes dois mostraram que tinham uma grande química entre si, sendo que Brock mostrou que conseguia realmente aguentar-se no lugar de Main Eventer como campeão principal. Brock venceu o Taker de forma limpa e celebrou a sua vitória no topo da jaula, afirmando-se como a nova cara da companhia. Este é, a meu ver, o melhor combate de sempre de Brock Lesnar e o que o estabeleceu como wrestler de topo (o combate com o Rock no SummerSlam 2002 começou o seu processo de credibilização). Recomendo seriamente este combate para quem ainda não o viu.

E aqui está o meu Top 5 do que considero serem os 5 melhores combates da carreira de Brock Lesnar. Espero que tenham gostado do artigo. O que achaste deste Top? Eu gostaria bastante que vocês, leitores, também apresentassem o vosso Top 5 relacionado com este assunto de forma a prolongar-mos esta conversa. Adeus e até para à semana!

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “The Bottom Line” e Ex- escritor do artigo "One on One". Acompanha Wrestling à 10 anos.

10 Comentários

  1. PedroSWWE - há 2 anos

    Belo artigo apenas acho que Brock Lesnar vs John Cena do Extreme Rules 2012 não deveria estar no top, porque Brock teve combates melhores, como o 60 minutos Iron Man Match contra Angle, até contra Triple H teve combates melhores.

    Meu top:

    5-The Rock vs Brock Lesnar – SummerSlam 2002

    4-Kurt Angle vs Brock Lesnar – WrestleMania 19, foi pena o final desastroso com aquele botch de Lesnar, quando tentou fazer o Shooting Star Press, provou que não é para ele.

    3-Brock Lesnar vs CM Punk – SummerSlam 2013

    2-Brock Lesnar vs Kurt Angle – Smackdown – Iron Man Match

    1-Brock Lesnar vs Undertaker – No Mercy 2002

    • Rúben Rosa - há 2 anos

      Tal como expliquei acima, não quis repetir combates, onde os 2 intervenientes eram iguais, sendo por isso que não pus o Ironman Match

    • danielLP21 - há 2 anos

      Prova que não é para ele? Não provou nada… Foi apenas um erro lol

    • JoãoRkNO ® - há 2 anos

      Botch ? Com a envergadura física dele provou ser dos melhores do mundo nesta modalidade .

      • PedroSWWE - há 2 anos

        Eu disse que provou que as manobras High Flyer não eram para ele.

      • JoãoRkNO ® - há 2 anos

        Não sei se já tiveste a oportunidade de ver , mas o Lesnar já executou manobras como o Shooting Star Press de uma forma espetacular . Como este video que te mandei existem outros .

        http://www.youtube.com/watch?v=Ut28TwKhgL4

      • PedroSWWE - há 2 anos

        Prontos, por vezes até corre bem e impressiona, mas com o seu peso, que ronda os 136 kg (300 pounds), não é muito frequente ver um homem assim subir à 3ª corda para voar.

  2. Hildo - há 2 anos

    Excelente Artigo, Excelentes escolhas!

    Meu Top Seria:

    5-)The Rock vs Brock Lesnar (Summerslam 2002)

    4-) Brock Lesnar vs Kurt Angle (Summerslam 2003) a meu ver, um combate que juntou um pouco do Iron man e um pouco do combate da Wrestlemania 19 em um só, muito bom.

    3-) Eddie Guerrero vs Brock Lesnar (No Way Out 2004)

    2-) Undertaker vs Brock Lesnar Hell In a Cell (No Mercy 2002)

    1-) Cm Punk vs Brock Lesnar (Summerslam 2013) pra mim o melhor combate que o Lesnar já teve, Fantástico, Incrível…

  3. Iago_Awesome - há 2 anos

    Desde que eu comecei a acompanhar em 2011, a melhor luta que vi foi Brock vs Punk essa foi um verdadeiro hino ao wrestling!

  4. danielLP21 - há 2 anos

    5 grandes combates, sendo que o 5º classificado não merece, a meu ver, o “prémio”. O Brock Lesnar é um dos melhores lutadores de sempre

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador