The Bottom Line #58 – Actualidade WWE

Queria começar por pedir desculpas pela falta de um artigo meu na semana passada. Nessa semana não vi praticamente wrestling nenhum e não me ocorreu nenhuma ideia sobre o que escrever. Mas nesta semana, consegui ver as 2 Raws passadas e que me trouxe ao tema desta semana. Hoje, irei apresentar a minha opinião sobre a actualidade da WWE. E começo já por dizer que não é boa.

Por onde começar? Há tantas coisas sobre que quero falar e que me irritam profundamente. Talvez começar pelo principio, quando o CM Punk saiu da WWE. E sei o que vocês estão a pensar: “Lá vêm mais um fã falar da mesma coisa outra vez”. Mas estou a falar a sério, o nome de Punk precisa de ser mencionado para fazer passar o que sinto em relação á WWE. Punk era uma das razões para eu ver WWE e a partir do momento em que ele saiu, poucas coisas na WWE me faziam querer ver o produto. Contudo, arranjei um substituto em Daniel Bryan, que sozinho me fazia querer ver a Raw. Aos poucos, constatei que os Shield também eram uma boa razão para ver o produto, bem como os Wyatts. Com esta conversa, podem pensar que as coisas não podem ser assim tão más. O problema é que tudo mudou em poucos meses.

Daniel Bryan lesionou-se gravemente e não se encontra no produto da WWE de momento, os Shields separaram-se (má ideia) e os Wyatts parecem não ter uma “direcção” para onde ir. Eu estou a ver e constato muitas coisas. Mas quem é que quer ver o Hulk Hogan em pleno 2014? Ric Flair? Até já nem suporto ver o HBK, o meu wrestler preferido, a aparecer vezes sem conta em seguimentos inúteis. Mas o que é que os 3 vão lá fazer? Gastar 20 minutos do meu dia e falar do que eu já sei? Do que todos já sabem? E o Cena? Ele no Summerslam levou a maior tareia da sua vida e volta apenas 8 dias depois? Sem sequer mostrar lesões?

E o que faz o Cena quando regressa? Mostra ser um grande mauzão que diz “Ass”. Só porque ele diz “Ass” é suposto eu leva-lo a sério? Mas a estupidez não fica por aqui. Nessa mesma noite, Cena “enterra” os 3 Wyatts. Porquê? Para mostrar que é uma ameaça para Brock Lesnar. Simplesmente absurdo. Numa nota mais positiva, estou a gostar de ver as promos de Heyman e Lesnar, mas quando o campeão não aparece todas as semanas, isso é um problema.

E depois vamos até á feud entre as irmãs Bellas. Meu Deus, é uma das piores coisas que já vi num ringue de Wrestling. Primeiro que tudo, elas são péssimas dentro do ringue, o que quer dizer que a feud não vai ser interessante em forma de combate. Irá ser mais uma tortura. Porém, as promos podem ser razoáveis, certo? Mais longe da verdade não podia estar. São as duas irritantes e são pessoas que são péssimas atrizes. As promos são terríveis e ocupam 15 minutos de tempo para nada. Isto leva-me a uma conclusão onde já cheguei á muito tempo: Não importa a tua qualidade, só importa com quem andas a dormir.

E já que estamos a falar de promos, qual é essa treta do 9.99$? Os wrestlers assinaram algum contracto onde têm de referir o preço da WWE Network em todas as promos que fazem? É ridículo. Eu vou ser honesto, esta palhaçada não tem graça nenhuma e estraga seguimentos que deviam ser sérios. Se querem fazer anúncios publicitários, façam simplesmente. Não estraguem as promos do vosso próprio produto. Mas onde tenho eu a cabeça? A própria Raw já é um anuncio publicitário por si próprio. Os próprios comentadores envés de comentarem um combate, estão mais preocupados em fazer publicidade á WWE APP, Network, campanha contra o cancro, entre outros. Isto não são comentadores, são vendedores!

O que me leva aos jovens talentos que tentam chegar ao topo e que se encontram no Midcard. Seth Rollins e Dean Ambrose estão a ter uma boa feud, mas porque raio é que o “Demon” Kane tem de se meter na storyline? Deixem simplesmente 2 wrestlers combaterem para descobrir quem é o melhor. A WWE adora complicar o que é fácil. Bray Wyatt é outro caso preocupante. É verdade que está numa feud com Jericho mas o que acontece depois disso? Wyatt é um daqueles casos onde eles fizeram um bom trabalho em o construir para o Main Event, mas se eles não actuarem depressa, a sua popularidade irá diminuir se eles não fizerem as coisas certas e o porém no Main Event. Dolph Ziggler pode ter ganho o título Intercontinental, mas isso não é nada praticamente. Nem sei o que é melhor: um título secundário ou não. Ele é campeão de alguma coisa, mas como o título não tem prestigio, praticamente não irá a lugar nenhum no futuro. O mesmo com Sheamus. Eu não gosto dele, mas penso que seria uma boa escolha para o Main Event. Pelo menos seria algo mais ou menos diferente.

A divisão de Tag Team está razoável de certo modo, mas já teve melhor dias este ano. Será uma questão de tempo até vermos se a divisão continuará a decrescer, ou se irá estabilizar. Mas conhecendo a WWE como conheço, não me admirava se a WWE separa-se os Usos, visto que eles têm um historial de quebrar equipas que estão a resultar bem.

E penso que basicamente cobri o que queria falar. Sinto que consegui dizer o que á muito sento pelo produto da WWE. E vocês leitores, podem pensar: “Se não gostas de uma determinada parte da Raw, porque é que não passas á frente até ao próximo combate?”. A minha resposta: Se o tivesse feito, provavelmente não teria nenhuma ideia sobre o que escrever, tal como na semana passada. Obrigado por lerem, este foi mais um “The Bottom Line”. Até para a semana!

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “The Bottom Line” e Ex- escritor do artigo "One on One". Acompanha Wrestling à 10 anos.

25 Comentários

  1. Rui Ribeiro - há 2 anos

    Foi um bom Bottom Line, Rúben. E infelizmente o que escreveste está certo. Os shows estão a ser uma valente porcaria, que como disseste servem para falar de Network´s e de App´s e mais não sei quê! A WWE pode não ter culpa do Bryan se ter lesionado, mas aquelas ideias de separar os The Shield, meter os Wyatt´s a “jobbar” (praticamente é isso que estão a fazer, mesmo com o Bray com “feud” com o Jericho) são completamente ridículas! Depois ainda temos o Barrett lesionado ( e mesmo assim dúvido que chegasse ao ME como merecia), o Ambrose ausente por uns tempos, Punk fora da companhia, as Bella´s a ter um “push” pela razão que se sabe e andamos nisto!

  2. MicaelDuarte - há 2 anos

    Bom trabalho, Rúben.

    Em relação ao Punk, a situação foi exactamente a mesma comigo. Assim que começou a circular informação, a dizer que ele tinha abandonado a companhia, comecei a ponderar se valeria a pena continuar a ver isto, visto que o Punk é o meu “wrestler” favorito (além disso, ele saiu na altura da RR, altura em que as coisas não estavam bem e os planos para a WM estavam longe de ser aquilo que nós queríamos ver).

    Tal como tu, comecei a “agarrar-me”, principalmente, à Wyatt Family, mas talentos como o Bryan e os Shield também contribuíram para que eu continuasse a ver os programas. Infelizmente, as coisas chegaram a um estado como há muito não se via… A falta de organização existe, mas a preguiça, essa sim, juntamente com a vontade de gozar com os fãs, são enormes.

    O problema é que a WWE tem consciência que existem aqueles fãs que continuarão a apoiar/ver a companhia, por mais merda que esta faça; e os outros, aqueles que ainda são capazes de passar a Raw em dez minutos (como é o meu caso), à espera de encontrarem algo que valha a pena ver e que alguma coisa melhore.

  3. filipe - há 2 anos

    sinceramente parece que a wwe so se interessa qdo quer. Daniel bryan é o melhor wreslter e razao de ver wwe está lesionado… este Reigns com este super push ja nao o aguento aborrecido no ringue e no micro como limitado (super cena 2)… wyatts sem futuras feuds (é tao facil… ponho-no em feud contra sheamus), Sheamus desaproveitadissimo, como é possivel um main eventer ser tratado assim? Orton tb anda meio perdido, qd reigns acabar vai feudar com quem? Lesnar?
    Ziggler mto mal aproveitado como mtos no roster: Cesaro, Swagger, etc
    a divisao tag team anda mto mal pk deram cabo delas todas, 1º subir os ascensions do nxt e dar-lhe o titulo… dp juntar wreslers em tag teams que em solo nao estao a fazer nada… pk n continuar com big e e kofi juntos, juntar kidd e gabriel,
    Qto as divas estamos lixados enquanto houver total diva… vamos apanhar com esta feuds horrorosas, ver rosas mendes e eva maries dentro de ringue… ver emma desaproveitada, natalya igual, até temo pela subida do nxt para o main roster de sasha banks, bayley, e charlotte (filha de ric flair e excelente lutadora)… ao menos temos paige e AJ na luta pelo titulo… mas uma coisa é certa é que as bellas evoluiram no ringue e mto, e qdo a brie esteve treinado com o bryan entao foi surreal o crescimento…

    finalmente, a wwe não queriam daniel bryan como main eventer, agoram choram por ele porque é notória a sua falta

  4. gonçalo"the best in the world" - há 2 anos

    Bom artigo, Ruben!

    Acho que neste momento ou a Network é um completo fracasso que eles tem de mudar de booking e começarem a ter um grande produto ou a entrada de investidor na TNA para fazer concorrencia a WWE, são as unicas maneiras da WWE sair desta situação.

    • Rúben Rosa - há 2 anos

      Eles tem dois bons Bookers la, Heyman e Zeb Colter. Simplesmente não lhes convém

      • gonçalo"the best in the world" - há 2 anos

        Pois mas no caso do Heyman(pelo que eu vi no documentário dele) ele é um excelente booker mas aquilo deixava-o muito setressado e o trabalho com o Vince era infernal e foi por essa razão que ele precisou da pausa que teve do wrestling. Acho que o Heyman não estaria disposto a aceitar ser booker outra vez.

  5. FAlmeida_10 - há 2 anos

    Excelente artigo Rúben. Eu concordo 100% contigo em tudo aquilo que disseste. O Produto atual da WWE está bastante fraco atualmente, nos últimos Raws só vi no máximo 25 minutos de show, dei uma vista de olhos aquilo que me interessava. Mas “desengane-se” quem diz que o Wrestling está em baixo só por causa do mau produto da WWE atualmente, o Wrestling continua. Temos a TNA a mostrar uma das melhores fases da companhia em termos de produto, A ROH tem estado muito bem focando a acção nos Wrestling e menos nas histórias, shows de onde saem sempre grandes combates com pouca história, A PWG teve dois eventos que foram um sucesso que foi o ELEVEN e agora as três noites de BOLA, no Japão tivemos aquele que para muitos foi o melhor torneio de sempre na história do Wrestling, o G-1 Climax…Até aqui em Portugal tivemos 2 eventos de Wrestling num só mês de Agosto, a Taça Tarzan Taborda e o “Teste de Fogo” da CTW… Mas pronto já estou para aqui a divagar, isto tudo só para dizer que a WWE está em baixo, não o Wrestling.

  6. Gabriel Salvador - há 2 anos

    Bom artigo, Rúben. Concordo com quase tudo o que disseste. Mas disseste uma coisa que me fez pensar, tanto o titulo o IC como USA estao descrebilizados por essa mesmo razao acho que wwe ao por o Sheamus e o Dolph ziggler está a tentar credibilizados e com o os titulos principais unificados a verdade e que para os dois torna-se mais complicado o ziggler e o sheamus serem main eventers logo mais vale tentarem o credibilizar os titulos do mid card do que andarem simplesmente a “passear”. Mas nao me interpretes mal que gostei bastante do teu artigo simplesmente nao concordo contigo nesse ponto. ps: acho que a popularidade do ziggler pode elevar o titulo quanto ao sheamus acho que e melhor mudar de estrategia ou entao mudar o titulo para as maos de outro, bray wyatt por exemplo, visto que me parece bastante improvavel que chegue ao main event por agora

  7. Seth Cry - há 2 anos

    Realmente a WWE não está nada boa. Quando comecei a olhar e não entendia nada mas gostava, depois que comecei a entender e saber dos backstages perdeu toda graça, porque a WWE não dá valor pra quem realmente merece! Deixaram Cesaro perdido fazendo feud pelo USC mas perdendo pra todos que ele enfrenta, mesmo que ganhe o USC ainda assim não vão dar valor pra ele como deveriam! E Punk sempre gostei dele desde o primeiro dia que vi ele achei o mais legal de todos mesmo não entendendo nada de WWE ou PW achava ele o melhor e depois que entendi mais continuei achando, e depois que ele saiu perdeu a graça agora só leio coberturas do Raw e pra olhar só passo rápido os vídeos!
    Essa ideia de colocarem “Supermans” de top Superstars é ridículo porque Roman Reigns tem exatamente 4 moves e em 1 minuto de luta ele já faz todos o resto só soco, soco e soco se quisesse ver isto olha MMA não PW!
    Feud de Diva é só pros tarado de plantão ver! E Nikki só por causa de Little John senão tava ainda sem feud fazendo lutinha de tag com Brie!
    Pra mim mesmo o que faz olhar WWE é os que você falou, Seth Rollins, Dean Ambrose, Wyatt’s principalmente o Bray porque acho ele incrível no ringue e microfone, e Bryan!
    Realmente não sei porque ainda gosto de WWE mesmo não gostando tanto que nem antes que olhava o show inteiro e matava quem estivesse no PC na hora do PPV pra assistir, mas agora mesmo no PC nem olho mais PPV só leio o que aconteceu!
    Espero que a WWE no futuro aproveite Sami Zayn, Adrian Neville e qualquer outro grande talento do NXT! (Falei muita Shit :v)

  8. Roberto "THE VIPER" - há 2 anos

    Belo artigo, resumiu bem o atual momento da WWE.

  9. Daniel Alves - há 2 anos

    O regresso de cm punk, John Morrison e Jeff hardy era benéfico para o futuro da wwe. Gostava de ver as feuds Cm Punk e John Morrison; Jeff hardy e randy orton

  10. Hildo - há 2 anos

    Excelente artigo.

    Atualmente a WWE está muito mal, muito mal mesmo! Ver o John Cena destruir a Wyatt Family toda foi uma das piores coisas que vi desde que acompanho o produto, o ”tira mascara, coloca mascara” que o Kane vem feito nos últimos tempos é outra coisa que me incomoda, falando em Kane mais valia já ter se aposentado, tendo em conta que passa pelo pior momento de sua carreira.

    o Main Event da WWE está muito limitado e ”velho” , e preparar uma estrela para ser o próximo Main Eventer não é um bom caminho, a WWE poderia contar com um Main event invejável, mas está ocupada sendo preguiçosa, não apresentando um produto de qualidade, o Roster da WWE é invejável mas não faz por merecer é frustante acompanhar a WWE atualmente…

    • Rúben Rosa - há 2 anos

      Uma coisa simples para perceber o quando velho esta o main event da WWE. Repara nos main events da Mania 20 ate 30. Ta tudo respondido

  11. Rúben Rosa - há 2 anos

    O problema é que os talentos no NXT são bem aproveitados. Talvez pelo Booker que lá está (não sei quem é). Mas quando chega ao Roster principal, na maioria das vezes, destroiem tudo o que bom existia na personagem no NXT

  12. Galloway - há 2 anos

    Bom artigo, concordo plenamente.

    Permite-me que acrescente o Cesaro, também, nas superstars que enunciaste e que poderiam estar bem melhor do que estão agora, sendo talvez o caso mais flagrante recentemente de um mau booking, que até parecia não ser assim tão mau até certo ponto.

  13. zackryderfan - há 2 anos

    o Ziggler devia Ser MAIN EVENT e o ROLLINS MERECE O TITULO PRINCIPAL

  14. Mafi - há 2 anos

    Bom artigo Ruben. Fizeste um bom resumo da situação actual da WWE. Tudo o que disseste é verdade, sem dúvida. Hoje em dia não é fácil ser fã da WWE, é uam tarefa árdua…

    Acho que cabe a cada um conseguir encontrar algo que ainda o cative..e muitas vezes uma paragem não é uma opção a descartar. A WWE nunca vai parar, é uma máquina sempre em andamento e tem consciência que por muito mau produto que apresente, terá sempre fãs e seguidores, bastava ver para as arenas dos shows, sempre cheias. Isto faz com que se tornem preguiçosos e ao mesmo tempo arrogantes, porque certas coisas até parece que fazem de propósito só para irritar-nos.

    O entusiasmo começa a descer, espero mesmo que haja um ponto de viragem nos próximos tempos!

  15. Gabriel Siston (Mi Celebo) - há 2 anos

    Ótima analise, também concordo com oque você diz, na verdade a WWE tem piorado cada vez mais e nos quer empurrar um material de má qualidade.

  16. Zé Tomé Dias - há 2 anos

    Gostei deste artigo, bem direto e esclarecedor da realidade na wwe.

    Pessoalmente considero que a wwe já teve muito tempo para recuperar de algumas calinadas nos últimos tempos e para pensar duas vezes no que decide fazer, mas isso tem sido raro

  17. roberto060699 - há 2 anos

    concordo com quase tudo o que dizes, no entanto acho um artigo algo fraco. Apenas criticas-te tudo o que se tem passado! sem justificar ou dar sugestões, apenas fizeste o que todas as crianças têm feito, criticar!

  18. Helmut Wolfgang - há 2 anos

    Poxa, Rúben Rosa você não sabe o que está falando… #sabedenada

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador