Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

The Bottom Line #6 – Whats next for the Shield?

O que podemos dizer dos The Shield? Podemos dizer que são um dos grupos mais dominantes que passaram pela WWE nos últimos anos. Também podemos referir que contêm 3 wrestlers que são bons no que toca a visual, a qualidade dentro do ringue, mic skills e que, serão o futuro da companhia daqui a uns anos. Desde a sua estreia à 9 meses, The Shield mostrou ser um grupo bastante dominador, que se envolvia sempre em rivalidades com os wrestlers mais populares da companhia.

Quer seja com o Ryback, John Cena ou Daniel Bryan, os Shield mostraram que eram uma mais valia para o produto da WWE. Mas eu sou da opinião de que os Shield vieram a perder destaque à uns 3 meses. Isto acontecer a uma das melhores coisas do produto da WWE nesta altura, é algo de invulgar. Será que os Shield merecem acabar? Já deram o que tinham a dar? Bem, no artigo de hoje analisarei o qual deve ser é o próximo passo para os Shield. Bem-vindos a mais uma edição do “The Bottom Line”.

Ora bem, os Shield estrearam-se na WWE no Survivor Series de 2012, no Main Event, entre CM Punk, John Cena e Ryback pelo título da WWE. Eles executaram uma Powerbomb em Ryback na mesa de comentadores, o que levou a que CM Punk mantivesse o seu título. Este três wrestlers, após a sua estreia, afirmavam combater a injustiça, dizendo que eram o escudo para esse mesmo mal. Assim sendo, este grupo atacou tudo e todos, sejam eles lendas ou lutadores actuais, Mid Carders ou Main Eventers.

A sua primeira grande rivalidade foi com Ryback, sendo que por vezes alguns lutadores entravam na feud para ajudarem-no, casos como a Team Hell No, Cena e Sheamus. The Shield durante esta rivalidade derrotou Ryback e a Team Hell No num combate Tables Ladders and Chairs e no PPV Elimination Chamber de 2013, derrotaram Ryback, Cena e Sheamus num combate 6 Man Tag. Recorrente também nesta dita rivalidade, estava o facto de os Shield prejudicarem sempre Ryback quando este desafiava CM Punk pelo título da WWE

Após a rivalidade com Ryback, The Shield continuou a sua onda invicta no que toca a combates de Tag Team de 6 homens ao derrotarem Big Show, Sheamus e Randy Orton na Wrestlemania 29 e poucas semanas depois, ao derrotarem Undertaker e a Team Hell No na Raw. Após atingir este sucesso em tão pouco tempo, a WWE decidiu por o grupo na rota de títulos. Assim sendo, no PPV Extreme Rules de 2013, Dean Ambrose derrotou Kofi Kingston para se tornar no campeão dos Estados Unidos e Seth Rollins e Roman Reigns derrotaram a Team Hell No para ganharem os títulos de Tag Team.

O grande problema é que após ganharem estes títulos, os Shield deixaram de estar tão em destaque como se encontravam. Sim, defendem com sucesso os seus títulos, mas necessitam de uma storyline em grande destaque como sempre nos habituaram. As melhores Stables da história sempre tiveram grandes rivalidades, nunca abrandando no que toca a destaque. Esta Stable tem tudo para ser o melhor Trio da história da WWE, mas para isso deve continuar na rota das principais Storylines. Será que isto quer dizer que os Shield estão nas últimas? Já não faz sentido que continuem juntos. A minha opinião é não. O Shield ainda tem muito para dar e não faz sentido acabarem ou deixarem de ter destaque. Tem títulos na sua mão e tiveram bastante mais sucessos que desilusões. Porém não penso que o melhor seja tornar os Shield Babyfaces. Sim, daqui a uns tempos irá fazer sentido, mas não agora. Penso que existem 3 possíveis Storylines que poderão fazer com que os Shield durem mais um ano e que os faça regressar às grandes Storylines.

A primeira possível Storyline que me ocorre é entre Punk e os Shield. Se não me engano, o Punk é o  único Top Superstar em que os Shield “ainda não meteram a colher”. Uma rivalidade com o “Best in the World” seria aquilo que eles precisam para voltar a ter um grande destaque no panorama actual da WWE. Triple H também poderia ser uma opção, mas não acho que fosse o mais indicado, pois actualmente penso que o “King of Kings” “magoa” mais quando está envolvido com os jovens talentos do que propriamente ajudar. O Punk seria o wrestler perfeito para isto.

A segunda hipotese seria por todos os membros dos Shield a tentarem capturar um dos títulos principais da WWE. Não digo ganha-los, mas sim andarem na “corrida” pelos mesmos, de forma a entrete-los por uns tempos. Esta hipotese seria mais possível se o Bryan ganhar o título da WWE e o Ziggler recapturar o título Mundial, visto que são Faces.

A última hipotese e aquela que eu quero ver mais concretizada é uma rivalidade entre a Wyatt Family e os Shield. Esta Storyline necessita de acontecer, pois estamos a falar de dois grandes grupos que tem Gimmicks bastante interessantes e que iria dar numa rivalidade com muito entertenimento. Porém, esta Storyline não pode acontecer agora, pois a Familia Wyatt ainda não se desenvolveu o suficiente para justificar uma rivalidade entre as duas. Esta Storyline só pode acontecer daqui a 6 meses, quando a Wyatt Family já tiver bem desenvolvida. Esta seria a altura perfeita para fazer os Shield Babyfaces para defrontar este novo grupo que a WWE tem vindo a dar grande destaque. Só consigo imaginar as grandes promos que Bray Wyatt e Dean Ambrose fariam nesta rivalidade.

Mas vamos supor que a WWE decide num futuro próximo acabar com os Shield. O que aconteceria aos seus membros? Como é claro, Ambrose iria ser um futuro Main Eventer pois é um “talker” muito bom, com boa habilidade dentro do ringue e uma personagem bastante interessante. Nele é onde, acredito, iria acontecer o maior sucesso. Porém, também vejo no Roman Reighs um futuro Main Eventer, pois tem o visual e o aspecto que a WWE sempre gostou nos seus atletas. Tem, como se diz, o aspecto de um lutador de topo. Aquele que menos sucesso alcançaria, com muita pena minha, seria Seth Rollins que apesar de ter uma grande qualidade dentro do ringue, apenas tem isso, não tendo um visual que, a meu ver, “grite” lutador de topo. A WWE talvez lhe dé um bom push mas duvido que alcance o mesmo sucesso que os seus parceiros. Mas isto é apenas uma previsão e um se acontece-se, pois como já referi, não penso que seja a altura ideal para este grupo se separar.

Concluindo, os Shield são um dos melhores grupos que passou pela WWE nos últimos anos e que causou um impacto bastante grande, envolvendo-se com inúmeros lutadores de topo. Nessas mesmas rivalidades, mostraram que são o futuro e que mereciam o destaque que estavam a ter. E como se pode ver, ainda existe muito que os Shield podem fazer em termos de Storylines e abranda-los desta forma, a meu ver, é algo que não é muito inteligente. Espero que a WWE continue a dar-lhes grande destaque pois eles merecem e são uma das melhores coisas na WWE neste momento. Espero que tenham gostado do artigo desta semana. Deixem um comentário sobre a vossa opinião sobre o tema, o artigo e, como sempre, se quiserem acrescentar mais alguma coisa, estejam à vontade. Até para à semana!

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “The Bottom Line” e Ex- escritor do artigo "One on One". Acompanha Wrestling à 10 anos.

8 Comentários

  1. MicaelDuarte - há 3 anos

    Bom artigo, Rúben! Sinceramente, acho que os The Shield podem continuar, no entanto, se resolvessem acabar com esta “stable” não ficava chateado.

    Por agora, acho que vão andar entretidos algum tempo com RVD, Henry e Show. Depois disto, terão que voltar a ter destaque com alguém de topo (o Punk é um bom exemplo que deste) se querem continuar a justificar a sua existência. Eu só espero que não acabem antes de terem uma “feud” com a Wyatt Family!

    Espero que o Rollins não fique na mó de baixo, quando se der a separação.

    PS: Que achaste deste Summer Slam, Rúben?

    • Rúben Rosa - há 3 anos

      No próximo artigo irei falar sobre o Summerslam. Só uma pequena preview: Sad Face at the ende -.-

      • MicaelDuarte - há 3 anos

        Ahahahah, percebo porquê xD

  2. Samuel_Ambrose - há 3 anos

    Bom artigo,Rúben! Também tinha percebido,a perda de destaque da “stable”,agora Henry e os Usos limpam o ring facilmente,coisa que Ryback,Sheamus e John Cena não conseguiam fazer.

    Não ficaria triste se houvesse uma separação,o que eu tenho pena é do Seth Rollins,que quando começar a carreira individual no roster principal da wwe,vai sofrer um pouco.

  3. Miguel Silva - há 3 anos

    Bom artigo, Rúben.
    Também acho que eles deviam ter feuds com pessoal do main event mas também é verdade que já levam quase um ano de existência por isso, se a WWE decidir acabar com o grupo, só pedia uma última grande feud e possivelmente que isso acontecerá com a Wyatt Family (talvez dê num combate na WrestleMania).
    Tenho a certeza que quando o grupo acabar cada um dos membros terá bastante sucesso, pelo menos assim o espero. Sobre cada membro, concordo com o que disseste sobre o sucesso que eles terão a nível individual. Tenho pena pelo Rollins pois ele é, atrás do Ambrose, o meu membro favorito dos Shield, mas infelizmente é aquele que vejo com progressão mais lenta.
    Mais uma vez, bom artigo!

  4. UnitedStatesOfAmbrose - há 3 anos

    Espero que se mantenham juntos. Mas, o que virá a seguir? Pode ser que Raw d hoje, possa dar algumas pistas.

  5. danilo'-' - há 3 anos

    Bom artigo,enfim acho que em relação ao Seth Rollins só tenho a acrescentar que acho que depois da stable deve vir a se tornar face

    Concordo com o artigo

  6. El Shaarawy92 - há 3 anos

    Sem duvida tem-se notado alguma perda de destaque no escudo o que é mal e logo depois de começarem tão bem logo a por o US championship num main event da raw salvo erro!! Mas estar envolvidos com RVD, Henry e Show neste momento nao pode ser algo negativo pois sao três futuros hall of fammers e concerteza que a wwe nao vai desperdiçar o talento deles!!

    Pessoalmente acho o Dean o mais completo e talentoso dos três e um futuro main eventer de caras!! Nao há outro destino para ele que nao seja estar constantemente entre os maiores!!

    O segundo que mais gosto é o Seth que é um espectaculo no ringue mas que claro tem os seus pontos menos bons e que provavelmente o poderam prejudicar no futuro o que espero que nao aconteça porque talento nao lhe falta!!

    O Reigns foi aquele que sempre tive menos em consideração!! Com o passar do tempo tem-me vindo a convencer cada vez mais e acho que também pode singrar!! Inicialmente nao gostava muito dele porque os seus movimentos resumiam-se ao spear espectacular e pouco mais mas ultimamente tem mostrado mais e melhor e começo a acreditar que um dia poderá estar no main event e é claramente depois do Dean o que mais perto está de atingir esse estatuto!

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador