The Bottom Line #63 – Re-Booking ECW 2006 (4)

Olá a todos os leitores do Wrestling.PT. Sejam muito bem-vindos a mais uma edição do “The Bottom Line”. Na edição desta semana, teremos a Parte Nº4 do Re-Booking da ECW de 2006. Antes de prosseguir-mos com o Booking, vamos fazer uma pequena recapitulação do que aconteceu na parte anterior. Na edição de hoje, irei continuar o Re-Booking, apresentando as próximas 4 semanas de Shows, entre 06/09/ e 27/09 de 2006. Podem consultar a última parte através deste link.

The Bottom Line #62   Re Booking ECW 2006 (3)

Recapitulando, na última parte, Sabu tornou-se no nº1 Contender ao título da ECW, através de polémica, ao vencer RVD num Ladder Match. Assim sendo, Sabu enfrentou Tommy Dreamer pelo título da ECW no Summerslam. Sabu acabaria por vencer e tornar-se campeão, tendo tido ajuda do GM da ECW Paul Heyman. Os dois, assim, tornaram-se Heels. RVD e Dreamer procuram agora vingança e uma nova oportunidade de enfrentar Sabu. Heyman propõe que os dois terão a oportunidade de discutir o lugar de nº1 Contender se vencerem os seus respectivos combates na próxima semana: Test vs Dreamer e Hardcore Holly vs RVD. Noutros lados, CM Punk parece ter encontrado um wrestler que não o vai deixar “passear” na ECW e esse homem é Balls Mahoney. Kurt Angle já não se encontra na WWE, depois de ter perdido contra Big Show. O que irá acontecer a seguir? Vamos descobrir!

Semana 13 – 06/09/2006

O programa começa com um video a fazer o build up ao facto de RVD e Dreamer estarem numa situação onde não podem perder os seus combates desta semana.

– Tommy Dreamer vs Test – Um combate equilibrado entre os dois wrestlers. Sabu tenta interferir no combate e dar a vitória a Test, mas Dreamer acaba por conseguir se desviar de uma cadeirada que atinge Test, distribuída por Sabu. Dreamer faz o Pin e consegue a vitória. Assim sendo, Dreamer irá enfrentar o vencedor do RVD vs Holly.

– No Backstage, Heyman está irritado com a vitória de Dreamer e pede a Hardcore Holly extrema concentração para o seu combate. CM Punk entra no gabinete de Heyman e diz que está extremamente zangado com o que se passou na semana passada. Ele diz que Balls Mahoney é um idiota por lhe ter dado uma caldeirada na cabeça e não o deixar espalhar a palavra do estilo “Straight-Edge”. Ele pede a Heyman um combate contra Balls na próxima semana, para que lhe possa humilhar. Paul diz que adorava ver o “sem talento” Mahoney apanhar a maior derrota da sua vida, por isso diz que o combate está marcado para a próxima semana.

– Matt Striker surpreende todos e faz a sua estreia na ECW. Ele traz um quadro e giz e começa a dar uma aula de boas maneiras aos fãs da ECW. Ele insulta-os á sua maneira durante alguns minutos, até que Sandman interrompe. Striker ainda tenta acalmar o Sadman, mas ele acaba por ser atingido com a sua cana. Striker foge derrotado e irritado com o que acabara de acontecer.

– RVD vs Hardcore Holly –  Este combate é muito dominado por Holly, graças a distracções a RVD, cometidas por Paul Heyman. Contudo, RVD acaba por conseguir a vitória, graças a um Roll Up, que contra-atacou o Alabamba Slam. Holly não satisfeito com o combate, começa a atacar RVD. Porém, Dreamer vem salvar a situação, afugentando Heyman e Holly. O programa acaba com RVD e Dreamer num confronto de olhares.

Semana 14 – 13/09/2006

– O programa começa com Paul Heyman no Titantron, fazendo uma promo. Ele diz que não se encontra no edifício, pois não está no país de momento. Ele afirma que RVD e Dreamer tiveram muita sorte na semana passada. Contudo, ele afirma que acredita nas capacidades do campeão da ECW de vencer o vencedor do combate na próxima semana. Assim, Heyman afirma que tirou o dia de folga, pois não é necessário a sua presença nesta semana.

– Big Show vs The Sandman – Sandman ainda usa a sua cana para atacar Big Show quando o árbitro se encontra no chão, mas o gigante consegue a vitória ao aplicar um chokeslam. Após o combate, quando Show já abandonara o ringue, Matt Striker aparece e ataca Sandman com a sua própria cana. Depois, pega num giz e escreve algo como “You Just Got an F” na t-shirt de Sandman.

– CM Punk vs Balls Mahoney – Quando parece que Punk tem o combate ganho, Balls contra-ataca um suplex com um Small Package e consegue a vitória inesperada. CM Punk está furioso e Mahoney celebra na rampa a sua vitória.

– Num Segmento de Backstage, Sabu ataca verbalmente Dreamer e RVD e diz que quem ganhar hoje irá sofrer o horror de enfrentar um verdadeiro homicida, suicida e genocida.

– RVD vs Tommy Dreamer – O combate é bastante equilibrado entre os dois. O momento final do combate ocorre quando RVD faz um Superplex da corda superior. Contudo, Dreamer prende as pernas de RVD e o árbitro faz a contagem e o Pin ocorre. Todos pensam que Dreamer ganhou e o árbitro do combate também o pensa. Mas outro árbitro vem até ao ringue e declara RVD o vencedor, pois os ombros de Dreamer também estavam no tapete. Existe muita discussão sobre quem é o verdadeiro vencedor, até que Kelly Kelly vem até ao ringue. Ela diz que o Sr. Heyman não está disponível e diz que terá de ser ela a tomar uma decisão e assim decidiu que ambos os wrestlers são vencedores e que para a próxima semana irá ser um Triple Threat Match entre Sabu, RVD e Dreamer pelo título da ECW. Os fãs vão ao delírio e RVD e Dreamer até que mostram alguma satisfação com a ideia.

Semana 15 – 20/09/2006

– O programa começa com Heyman a vir até ao ringue. Ele está bastante zangando e pega num microfone. Ele diz que basta desviar os olhos por um segundo e o total caos se apodera da ECW. Mas antes que possa dizer mais alguma coisa. Sabu vem até ao ringue. Ele também pega num microfone e diz que Heyman tem que reverter a decisão do combate Triple Threat e cancela-lo. Heyman diz que tem muita pena, mas que não pode fazer isto, pois o combate foi anunciado na semana passada e que ele não teve tempo suficiente para reverter o combate, pois não se encontrava no país. Contudo ele afirma a Sabu que tem um plano para esta noite e que tudo irá correr bem. Ele também diz que a sua secretária Kelly Kelly irá sofrer consequências pelas suas acções num futuro próximo, ainda por determinar. Os dois abandonam o ringue, com Sabu ainda chateado com o Main Event.

Tag Team Match – Mike Knox e Matt Striker vs The Sandman e Balls Mahoney – Sandman e Mahoney conseguem a vitória depois de um Russian Legsweep em Knox, da segunda corda. Porém, após o combate, Striker faz um low blow em Sandman e foge, antes que Mahoney se tivesse apercebido.

– Backstage, Heyman esta no seu escritório e olha fixamente para uma Kelly Kelly aterrorizada. Contudo, é interrompido por CM Punk que exige, zangado, mais um combate com Balls Mahoney. Heyman olha para ele e diz que já lhe deu a oportunidade na semana passada e que não conseguiu vencer o Balls. Punk diz que consegue vencer, só precisa de mais uma oportunidade. Heyman pensa e diz que Punk irá ter o que quer se lhe fizer um favor. O segmento acaba antes de saber-mos o que é que Heyman pediu a Punk.

– Tommy Dreamer dá uma entrevista a promover o Main Event, mas acaba por ser atacado por CM Punk, que tem um Pé de Cabra consigo. Ele ataca sem parar Dreamer, até que os seguranças o afasta dele. O segmento acaba aqui

– Main Event: Sabu vs RVD vs Dreamer – O combate começa sem Dreamer devido ao ataque de Punk ainda á pouco. Porém, mais tarde, Dreamer acaba por aparecer e competir, mesmo estando lesionado. O combate seria mais ao menos um Triple Threat muito rápido, com 2 High Flyers e um wrestler que possa fazer manobras de mais impacto ( Dreamer). A um certo ponto do combate, RVD aplica um Five Star Frogsplash e Sabu e vai para o Cover. Contudo, o árbitro está no chão, pois momento antes, tinha sido atacado por Sabu. A música de Big Show ouve-se e o gigante vem até ao ringue. Ataca RVD e aplica-lhe um Chokeslam. Depois faz o mesmo a Dreamer e põem Sabu no topo de Dreamer. O árbitro, já reanimado, lentamente faz a contagem e Sabu ganha o combate e mantém o título para fechar o programa.

Semana 16 – 27/09/2006

– O programa começa com Paul Heyman, Sabu e Big Show a virem até ao ringue. Ele, muito satisfeito, anuncia Sabu como ainda sendo o campeão da ECW. Heyman afirma que não existe ninguém mais esperto que ele e que o seu plano foi um sucesso. Ele afirma que enquanto existir vida no seu corpo, RVD e Tommy Dreamer não voltarão a ser campeões da ECW. Após dizer isto, Big Show corta a palavra a Heyman e diz que Sabu não seria campeão da ECW se não fosse ele e afirma que só o fez pois Heyman lhe prometeu uma oportunidade pelo título. Show diz que quer a sua oportunidade esta noite. Heyman diz que é um homem de palavra e que Show terá a sua oportunidade esta noite, no Main Event. Contudo Heyman diz que o combate irá ser um NO DQ. Paul termina a promo ao agradecer a CM Punk a sua ajuda e, como prometido, Balls vs Punk irá ocorrer hoje e o combate é Extreme Rules e irá ocorrer já de seguida.

– CM Punk vs Balls Mahoney – Um combate bastante violento por parte de ambos os wrestlers. Punk consegue a vitória depois de um Anaconda Vice em Balls, após um ataque com um taco de basebol, no braço de Mahoney. Após o combate, um Punk bastante contente faz a sua promo habitual a atacar verbalmente Balls, os fãs da ECW e Tommy Dreamer. Ele afirma que eventualmente, ele e Dreamer iriam acabar por entrar em confronto, e, por isso, decidiu que assim antecipa o inevitável, ou seja, a total humilhação de Dreamer. Tommy acaba por interromper Punk e vai atrás dele. Punka acaba por fugir e Dreamer não o consegue apanhar.

– Test e Hardcore Holly vs The FBI – Um combate curto, com Test a conseguir a vitória, depois de um Test Drive em Nunzio.

– É anunciado um Steel Cage match para a próxima Semana entre Sandman e Matt Striker.

– Main Event: Sabu vs Big Show – Sabu usa o facto de ser um No DQ para usar armas de modo a ganhar vantagem sobre Show. O momento chave do combate ocorre, quando RVD e Dreamer aparecem e atacam ambos os wrestlers. Dreamer aplica um DDT em Big Show numa cadeira e RVD vai até ao topo e aplica um Five Star Frogsplash no gigante. Depois, Dreamer põem Sabu no topo de Show e o árbitro faz a contagem para a vitória de Sabu. Depois do combate, RVD aplica um Van Daminator em Sabu para acabar o programa.

 

E chegamos assim ao fim por hoje. Espero que tenham gostado desta quarta parte do Re-Booking da ECW de 2006. O que acharam até agora? Gostava muito de saber as vossas opiniões. Até para á semana!

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “The Bottom Line” e Ex- escritor do artigo "One on One". Acompanha Wrestling à 10 anos.

8 Comentários

  1. Malco Canedo - há 2 anos

    Muito bom.
    Eu li as outras partes e as achei muito boas, apesar de não ter comentado.
    Estou ansioso para a próxima parte.

  2. Don_Ricardo_Corleone - há 2 anos

    Parece-me que o CM Punk perdeu demasiado cedo mas pronto, o CM Punk a trabalhar para o Paul Heyman é sempre positivo. Gosto do resto mas volto a criticar a confusão que vai nesse main event.

    • Rúben Rosa - há 2 anos

      Uma onda invicta não é bem o estilo do Punk, na minha opinião. Faze-lo perder já, torna-o mais “humano” por assim dizer.

      Como assim confusão no Main Event? xD Diz-me o que é ao certo e tentarei me justificar

      • Anónimo - há 2 anos

        Não é nada que já não tenha visto na realidade. A WWE faz muito isso de haver sempre grandes confusões no main event para os heels. São os ataques, interferências, muita gente envolvida nos main events, a ausência de uma vitória limpa do Sabu. Percebo a ideia mas chateia-me um bocado, principalmente quando é a própria WWE a fazê-lo. É mais uma questão de gosto pessoal do que outra coisa qualquer.

    • Rúben Rosa - há 2 anos

      Ah ok já percebi. O meu objectivo aqui é a de arranjar algo que pare os Faces de conseguirem se vingar de Heyman e Sabu, por enquanto. O Sabu, eventualmente, irá ter destaque sem ajuda. Já tenho Main Event da ECW todo planeado até ao fim do ano de 2006

  3. Miguel Carlos - há 2 anos

    Excelente re-booking. Estou a gostar do reinado do Sabu e da aliança com o Heyman e acho que estás a ultilizar a Kelly Kelly da melhor maneira possível.

  4. Zé Eduardo - há 2 anos

    Esqueçam a WWE. ECW rulles forever!

  5. danielLP21 - há 2 anos

    Brutal. Tens mesmo jeito para isto! Adoro a forma como fazes as transições de uma rivalidade para a outra por parte de um determinado lutador. Continua!

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador