Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Contacta-nos!

The Bottom Line #64 – Re-Booking ECW 2006 (5)

Olá a todos os leitores do Wrestling.PT. Sejam muito bem-vindos a mais uma edição do “The Bottom Line”. Na edição desta semana, teremos a Parte Nº5 do Re-Booking da ECW de 2006. Antes de prosseguir-mos com o Booking, vamos fazer uma pequena recapitulação do que aconteceu na parte anterior. Na edição de hoje, irei continuar o Re-Booking, apresentando as próximas 4 semanas de Shows, entre 03/10 e 24/10 de 2006. Podem consultar a última parte através deste link.

The Bottom Line #63   Re Booking ECW 2006 (4)

Resumindo, na última parte, Sabu e RVD acabaram ambos por ganhar oportunidades pelo título da ECW de Sabu. Defrontaram-no num Triple Threat Match, mas com a ajuda de Big Show, Sabu acabou por manter o seu título. Na semana seguinte, é revelado que Big Show apenas ajudou Sabu para ganhar também uma oportunidade pelo título. Show consegue isso mesmo e defronta Sabu, mas acaba por sofrer a vingança de Dreamer e RVD que o atacam e ajudam Sabu a ganhar. CM Punk acabou a sua rivalidade com Balls Mahoney ao vence-lo num combate bastante violento. Contudo, Punk entrou rapidamente numa nova “guerra” com Tommy Dreamer. depois de o ter atacado. The Sandman e Matt Striker vão resolver a sua feud num combate Steel Cage e Kelly Kelly tem sarilhos á sua espera, depois de ter tomado decisões que poderiam ter posto em perigo os planos do GM, Paul Heyman. O que irá acontecer a seguir? Vamos descobrir!

Semana 17 – 03/10/2006

– O programa desta semana começa com Paul Heyman a vir até ao ringue, acompanhado pelo campeão da ECW, Sabu. Heyman pega no microfone e diz que apesar de interferências da semana passada, Sabu acabou por manter o título da ECW e que tudo agora está bem. Mas antes que Paul pudesse continuar, Sabu agarra num microfone e interrompe-o. Ele afirma que está contente por estar aliado a Heyman, mas afirma que não é campeão da ECW por acaso. Ele diz que é o homem mais perigo de toda a história da ECW e afirma que não precisa de ajuda para manter o título e que está um pouco irritado com o facto de Heyman não acreditar nele para vencer as suas próprias batalhas. Heyman responde dizendo que Sabu percebeu tudo errado e que apenas está a jogar pelo seguro. Sabu afirma que compreende, mas que ainda quer mandar uma mensagem a todos os fãs e é por isso que se dispõe a defender o seu título da ECW, durante as próximas 4 semanas, começando por hoje. E não quer nenhuma interferência por parte de Heyman. Paul acaba por concordar, mas com uma condição: Sabu pode enfrentar qualquer um pelo título, menos o Rob Van Dam. Sabu acaba por concordar e após isto, a música de Tommy Dreamer começa a tocar. Dreamer diz que ouviu bem o que Sabu acabou de dizer e afirma que adorava ser o primeiro adversário dele, visto que nunca teve um Rematch One-on-One. Sabu concorda com o combate e o Main Event será entre os dois.

– RVD vs Mike Knox – o primeiro combate da noite é entre estes dois. RVD acaba por vencer depois de um combate equilibrado. Após o combate, Big Show aparece e ataca RVD, deixando-o devastado no chão, depois de aplicar um Chokeslam.

– Num Segmento de Backstage, Big Show vai ao escritório de Heyman e pede um combate com RVD na próxima semana, de forma a poder se vingar do que se passou na semana passada. Heyman aceita e o combate fica marcado.

– The Sandman vs Matt Striker – Steel Cage – Depois de um combate violento, Sandman acaba por sair vencedor ao escapar da jaula primeiro que Striker. Isto marca o fim da rivalidade entre os dois.

– Sabu vs Tommy Dreamer pelo título da ECW – Um combate bastante equilibrado, com domínio dos dois wrestlers em várias situações do combate. Sabu consegue a vitória limpa, depois de contra atacar uma tentativa de DDT num Arabian Facebuster, seguido de um Legdrop do topo das cordas. Após o combate, e já com o Sabu fora do ringue, CM Punk aparece e ataca Dreamer, deixando-o inconsciente com um Anaconda Vice, para dar por terminado o programa.

Semana 18 – 10/10/2006

Quando o programa começa é anunciado que irá ocorrer no Main Event um combate entre CM Punk e Tommy Dreamer, que irá ser First Blood. Também é anunciado Balls Mahoney vs Sabu pelo título da ECW.

– A ECW começa com Paul Heyman a vir até ao ringue. Ele diz que tem um grande anúncio a fazer. No PPV da ECW a ocorrer em menos de 2 meses, December to Dismember, o Main Event irá ser um Elimination Chamber com o título da ECW em jogo. Afirma que nas próximas semanas, irão ocorrer combates de qualificação para definir quem irá entrar na Chamber. Heyman diz que irá hoje já ser definida uma das pessoas que irá entrar na Chamber com o campeão da ECW, pois o vencedor do embate entre CM Punk e Dreamer irá se qualificar para o combate. Após anunciar a novidade, Heyman passa para outras notícias, ao declarar que já decidiu o castigo que irá aplicar a Kelly Kelly depois do enorme disparate que ela fez á umas semanas. É então anunciado que Kelly Kelly terá de enfrentar Hardcore Holly hoje num combate e que se Kelly Kelly não vencer o embate, ela será despedida. Heyman sai do ringue com um ar muito satisfeito.

– Sabu vs Balls Mahoney pelo título da ECW. Combate equilibrado, mas que Sabu acaba por vencer com um Camel Clutch. Assim, Sabu vence limpo mais um candidato ao título.

– Entrevista com CM Punk onde este afirma que eventualmente ele teria de ir atrás dos grandes ECW Originals na sua demanda. Ele afirma que “despachou” o Balls Mahoney e que agora chegou a altura de Tommy Dreamer e que depois de o humilhar, tal como fez nas outras semanas, ele irá tomar o seu lugar devido como um dos candidatos ao título da ECW.

– RVD vs Big Show – combate onde o Big Show dominou na sua maioria. Contudo, quando o árbitro sofre um ataque por engano de Show, RVD usa uma cadeira para aplicar o Van Daminator e depois aplica o 5-Star Frog Splash para conseguir a vitória.

– Hardcore Holly vs Kelly Kelly – Kelly Kelly está aterrorizada em todos os processos do combate: ir em direcção até ao ringue, entrada no ringue, entre outras coisas. A campainha toca e Kelly implora de joelhos para que Hardcore Holly não lhe faça mal. Mas antes que Holly pudesse fazer algo, Test entra dentro do ringue e aplica um violento Big Boot em Kelly. O árbitro soa a campainha e declara Kelly Kelly como a vencedora do combate por desqualificação. Holly sorri, juntamente com Test e Paul Heyman vem até ao ringue com um microfone. Ele com ar perverso dá os parabéns a Kelly Kelly pela vitória e diz que ela conseguiu manter o emprego e que a espera á mesma hora na próxima semana. Os dois comentadores dão realce á crueldade de Heyman, enquanto o segmento acaba.

– Entrevista com Tommy Dreamer onde este promete vingança pelos sucessivos ataques que sofreu de Punk e afirma que este não está preparado para a verdadeira violência que um ECW Original consegue trazer.

– Tommy Dreamer vs CM Punk – First Blood Match – Ambos os wrestlers tentam usar várias armas para fazer o oponente sangrar, sem sucesso. Contudo, a arma que acaba por surtir efeito é o taco de baseball com arame farpado. Os dois wrestlers entram então numa batalha para tentarem usar o taco de baseball um no outro. Dreamer acaba por sair vitorioso e atinge em cheio na cara de Punk e Dreamer é o vencedor do combate. Assim, Tommy qualifica-se para a Chamber.

Semana 19 – 17/10/2006

Quando o programa começa, é anunciado pelos comentadores que Sabu irá defender o seu título esta semana contra Hardcore Holly, como uma forma de recompensar este último depois do que se passou com Kelly Kelly na semana passada. Não só isso, mas também iriam ocorrer nesta edição 2 combates de qualificação para a Chamber.

– Test vs Balls Mahoney – Test vence o combate depois de um Test Drive e qualifica-se para a Chamber.

– Big Show vs Matt Striker – Combate dominado na sua plentitude por Show, que vence com um Chokeslam e qualifica-se também para a Chamber

Num segmento de Backstage, Paul Heyman está com Sabu a dar-lhe algumas dicas para o seu combate com Holly. Mas é interrompido no seu escritório por Test, que deseja boa sorte a Sabu. Contudo, não é que isso vá servir de muito, pois no PPV de Dezembro, o título irá para as mãos de Test. Sabu começa num confronto de olhares com Test, até que Big Show entra no escritório e afirma que os dois podem discutir o quanto quiserem, mas que não vai adiantar de nada, pois o gigante vai surgir como campeão, dentro de 5 Semanas. Heyman acalma a situação antes que esta explodisse, para fechar o segmento.

– Sabu vs Hardcore Holly pelo título da ECW – Combate equilibrado, com Sabu a mostrar mais estilo High Flying e Holly a mostrar um estilo mais técnico e bruto. Sabu, porém, acaba por vencer o combate depois de Top Rop Moonsalt. Enquanto Sabu celebra a sua vitória, a música de Sandman começa a tocar e o mesmo vem até ao ringue. Sabu faz uma pose de vitória, enquanto eu Sandman desafia Sabu para um combate pelo título na próxima semana, coisa que o campeão acaba por aceitar.

Semana 20 – 24/10/2006

Quando o programa começa é anunciado que o Main Event entre o Sabu e The Sandman irá ser um Extreme Rules Match e que irá também ocorrer um Triple Threat Match entre as 3 pessoas que já se qualificaram para a Elimination Chamber.

– Big Show vs Tommy Dreamer vs Test – Combate onde os 2 wrestles mais pequenos atacam o maior para ganhar vantagem. Dreamer ganha o combate, depois aplicar um DDT em Test. Após o combate, Big Show ataca Dreamer por trás e aplica-lhe um Chokeslam. Contudo, Test que se tinha levantado do DDT, aplica 3 Big Boots para mandar abaixo o gigante e o segmento acaba.

Tag Team Match: Matt Striker e Mike Knox vencem The FBI num combate rápido

– Num Segmento de Backstage, RVD entra no escritório de Heyman e exige uma oportunidade para entrar na Chamber, coisa que Heyman ignora. RVD diz que merece uma oportunidade e que se ele não a tiver de imediato as coisas não irão correr bem no futuro para Heyman. Antes que Van Dam pudesse continuar, vários seguranças aparecem e expulsam RVD do escritório.

– Sabu vs The Sandman pelo título da ECW – Combate equilibrado, onde os dois wrestlers lutam um pouco por todo o recinto. Os momentos decisivos do combate acontecem quando Sandman vai aplicar o Russian Legsweep em Sabu, mas CM Punk aparece com uma cadeira e ataca Sandman. Após isto, Punk foge e Sandman aplica um Arabian Facebuster a Sandman e ganha o combate e mantém o título. Após o combate, Sabu continua a atacar Sandman, mas RVD vem salvar a situação e afugenta Sabu. O programa acaba com RVD a ajudar Sandman a levantar-se do chão.

E chegamos assim ao fim por hoje. Espero que tenham gostado desta quinta parte do Re-Booking da ECW de 2006. O que acharam até agora? Gostava muito de saber as vossas opiniões. Até para á semana!

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “The Bottom Line” e Ex- escritor do artigo "One on One". Acompanha Wrestling à 10 anos.

14 Comentários

  1. Malco Canedo - há 2 anos

    O Re-booking continua excelente, apesar de alguns erros nos nomes que confundem um pouco.
    Kelly Kelly X Hardcore Holly? Tiveram isto na ECW ou saiu do Re-booking? Quite unusual…
    Continue o excelente trabalho.

    • Rúben Rosa - há 2 anos

      Os Erros escapam-me, pois só costumo arranjar tempo para fazer o artigo quando já é tarde, por isso o cansaço faz escapar algumas coisa.

      Kelly Kelly vs Hardcore Holly é ideia minha. Não me lembro de alguma vez ter acontecido

  2. Miguel Carlos - há 2 anos

    Excelente re-booking. Estou a adorar a forma como tens tratado os lutadores, e gostei de teres tido o cuidado de demonstrar que o Sabu é um campeão forte mesmo sem a ajuda do Heyman.

  3. Gonçalo "The best" - há 2 anos

    Bom re-booking mas que teve um grande problema. Porque razão o CM Punk perdeu para o Dreamer? Não faz sentido o Punk tinha de ganhar( se aquele combate não for o ultimo da rivalidade aceita-se se não não faz sentido)

    Bom trabaho na mesma.

    • Rúben Rosa - há 2 anos

      Foi o último entre eles. Tenho outros planos para o Punk no PPV. E o Dreamer, sendo um dos Top Faces da ECW, precisava de uma vitória forte para ir para a Chamber como um dos grandes candidatos.

  4. Don_Ricardo_Corleone - há 2 anos

    Melhor, menos confusão mas o CM Punk ficar de fora da Chamber é que não concordo.

    • Rúben Rosa - há 2 anos

      Tenho outros planos para o Punk no PPV. E o Dreamer, sendo um dos Top Faces da ECW, precisava de uma vitória forte para ir para a Chamber como um dos grandes candidatos. O PPV não é só a Chamber e preciso de outros combates atractivos para fazer os fãs comprarem o PPV, a meu ver. O Punk ainda está á pouco tempo no roster principal. Terá tempo para atacar o Main Event.

  5. Bernardo_JR - há 2 anos

    A ECW não participa do Suvivor series ?
    Mas acho q o punk não deveria ter perco contra o Dreamer , pois era a primeira grande feud dele e perdeu , para além de já ter sido derrotado .
    Mas o continua sendo espetacular o que tens feito com ECW . Se eu fosse boker eu faria o RVD campeão ( para conseguir se vingar do heyman ) e o Punk venceria na WM .

    • Rúben Rosa - há 2 anos

      A ECW irá ter um combate de Survivor Series, a acontecer para a próxima edição. Já sei quem vai sair como campeão no final do Re-Booking e não posso dar Spoilers :P

  6. Andretaker - há 2 anos

    “Sabu e RVD acabaram ambos por ganhar oportunidades pelo título da ECW de Sabu”
    “Sandman aplica um Arabian Facebuster a Sandman”
    Gostei desta quinta parte, estou curioso para saber o que vai acontecer ao RVD e ao CM Punk no futuro. Aliás, espero que o CM Punk ainda consiga ir à Chamber.

    • Rúben Rosa - há 2 anos

      Desculpa :P
      Eu sei que dou por vezes erros que atrapalham a compreensão

      Já tenhos os planos de RVD e Punk planeados até ao fim do Re-booking.
      Para o Punk, tenho outros planos para o PPV. O PPV não é só a Chamber e preciso de outros combates atractivos para fazer os fãs comprarem o PPV, a meu ver. O Punk ainda está á pouco tempo no roster principal. Terá tempo para atacar o Main Event.

      • Andretaker - há 2 anos

        Nesse ponto de vista concordo contigo, aliás eu tinha pensado nisso depois de ter comentado. O PPV precisa de mais atrações.
        Esqueci-me de referir que gostei do que fizeste ao Sabu, com estas vitórias todas ficou um campeão mais temido.
        E já agora, o GTS? :P

    • Rúben Rosa - há 2 anos

      Nesta altura, o GTS ainda não era usado pelo CM Punk

  7. danielLP21 - há 2 anos

    Estou a gostar cada vez mais. É o teu melhor re-booking até agora, todos os lutadores estão a ser valorizados e tudo o que escreves faz sentido e tem coerência. Continua!

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador