The Bottom Line #65 – Re-Booking ECW 2006 (6)

Olá a todos os leitores do Wrestling.PT. Sejam muito bem-vindos a mais uma edição do “The Bottom Line”. Queria começar por pedir desculpa pela irregularidade que tenho apresentado ultimamente, no que toca a artigos. Tenho estado ocupado com assuntos escolares e isso tira-me grande parte do tempo. Na edição desta semana, teremos a Parte Nº6 do Re-Booking da ECW de 2006. Antes de prosseguir-mos com o Booking, vamos fazer uma pequena recapitulação do que aconteceu na parte anterior. Na edição de hoje, irei continuar o Re-Booking, apresentando as próximas 4 semanas de Shows, entre 31/11 e 26/11 de 2006. Podem consultar a última parte através deste link.

The Bottom Line #64   Re Booking ECW 2006 (5)

Resumindo, na última parte, Sabu, o campeão da ECW, defendeu o seu título durante 4 semanas seguidas, de forma a provar que consegue manter o título sem ajuda de Paul Heyman. Sabu é bem sucedido e acaba por derrotar Tommy Dreamer, Balls Mahoney, Hardcore Holly e The Sandman, nestas 4 semanas. Entretanto, Paul Heyman anuncia que irá ocorrer um Elimination Chamber  no Main Event do December to Dismember, PPV da ECW a ocorrer em Dezembro, onde o título da ECW irá estar em jogo.  Assim, já ocorreram combates de qualificação para a Chamber. Big Show, Test e Tommy Dreamer já se qualificaram e juntam-se a Sabu na Chamber, com 2 lugares a restarem. Entretanto, CM Punk tem explicações a dar, depois de ter custado a Sandman a oportunidade de se tornar campeão da ECW. RVD quer uma oportunidade de se qualificar para a Chamber, mas Heyman não a quer dar. O que irá mais acontecer? Vamos descobrir!

Semana 21 – 31/10/2006

É anunciado que os Hardy Boyz estaram num combate de Tag Team com os FBI nesta edição da ECW. Não só isso, mas no Main Event, Hardcore Holly irá defrontar The Sandman por uma vaga na Elimination Chamber

– O programa começa com CM Punk a vir até ao ringue com um microfone. Ele diz que na semana passada ele deu um “tiro” a todos os fãs da ECW, quando impediu Sandman de se tornar no campeão da ECW. Ele afirma que desde o primeiro dia que está na ECW que disse que ia atrás de todos os wrestlers da ECW e que agora era a vez de Sandman. Contudo, Punk admite que teve um certo gozo em atacar Sandman, pois ele simplifica tudo o que ele odeia. Se existisse um “Diabo na Terra” que fosse contra a pureza de “Straight-Edge”, Sandman seria essa figura. O facto de ele ser esta personagem que fuma e bebe a qualquer altura do dia, antes, depois ou até durante o combate, o deixa bastante irritado. Punk conclui, dizendo que vai “matar” este “Vírus” e que o que aconteceu na semana passada é apenas o começo. Após dizer isto, a música de Sandman toca e Punk prepara-se para enfrentar o lutador. Sandman entra no ringue e os dois começam um Brawl. Seguranças vêm até ao ringue para separar os dois wrestlers. O segmento assim acaba.

– No Backstage, Paul Heyman diz aos seguranças que isto é a ECW, ninguém impede um Brawl quando este acontece. Com isto, impede-os de se meterem, caso algo semelhante volte a acontecer. Acrescenta também que os quer concentrados a protege-lo, pois o RVD pode tentar algo louco para conseguir a sua oportunidade.

– The Hardy Boyz vencem The FBI, depois de Jeff aplicar um Swanton Bomb

– Aparece um vídeo Package a promover a vinda de Bobby Lashley para a ECW, a acontecer na próxima semana.

– Test e Big Show vencem Tommy Dreamer e Balls Mahoney, após Test aplicar um Test Drive em Mahoney. Após o combate, Show aplica um Chokeslam em Test e manda uma mensagem a todos os participantes da Elimination Chamber.

– Os Hardy Boyz aparecem no escritório de Paul Heyman. Eles afirmam que estão interessados em participar no PPV da ECW e que gostariam de defrontar a melhor equipa que Heyman conseguisse constituir. Paul afirma que esta mais preocupado com outras coisas, mas que iria pensar no assunto.

– Hardcore Holly vs Sandman – Holly vence Sandman depois de uma interferência de CM Punk que ataca o ECW Original. Assim sendo, Holly qualifica-se para a Elimination Chamber. Após o combate, Sandman vai em perseguição a Punk, com este último a fugir pela multidão. Com Holly sozinho no ringue a celebrar, RVD aparece e ataca-o com uma cadeira. Pega no microfone e diz que têm uma proposta a fazer a Paul Heyman. RVD diz que quer uma oportunidade para ocupar a última vaga na Elimination Chamber e que caso não o consiga, ele irá abandonar a ECW. Heyman concorda com a proposta e diz que RVD, na próxima semana terá uma oportunidade. Porém, a sua oportunidade irá acontecer numa Battle Royal e não num combate normal.

Semana 22 –  07/11/2006

É anunciado que o 15-man Battle Royal será o Main Event e caso RVD não vençam, este terá de abandonar a ECW. Porém, se RVD vencer, este irá ocupar a última vaga da Elimination Chamber. Os Hardy Boyz estarão novamente em acção e Sabu irá defrontar Test.

– Sabu vs Test – combate equilibrado entre os dois, mas Sabu leva a melhor após aplicar um Arabian Facebuster para conquistar a vitória.

– Bobby Lashley vs Nunzio – Um squash onde Lashley mostra as suas manobras mais impressionantes para marcar posição na ECW

– Numa entrevista, CM Punk fala do gozo que lhe está a dar em “destruir” os sonhos e esperanças de Sandman e que ele sabe exatamente todas as manobras que ele irá fazer. Contudo, Sandman surpreende Punk e ataca-o com a sua cana e atinge Punk na cabeça. O segmento acaba com os dois em mais uma Brawl, mas desta vez não vemos a conclusão.

– Hardy Boyz vencem Matt Striker e Mike Knox – Matt aplica um Twist of Fate em Striker para ganhar o combate.

– Num segmento de Backstage, os Hardyz perguntam a Heyman se já tem uma equipa para os defrontar no PPV. Heyman pede mais uma semana. A equipa será anunciada na próxima edição da ECW.

– Battle Royal – o combate é normal até aos últimos 4 wrestler: RVD, Big Show, Hardcore Holly e Test. Os 3 começam a relaxar, pois vêm RVD como uma presa fácil e por isso começam a ataca-lo em conjunto por um bocado, invés de o eliminar. Contudo, Test e Holly decidem eliminar Big Show quando ele menos espera. Porém, RVD elimina Test e Holly ao mesmo tempo, logo de seguida e ganha o combate. Assim, RVD é o último participante na Elimination Chamber.

Semana 23 – 14/11/2006

– O programa começa com Paul Heyman a dirigir-se até ao ringue com um microfone. Ele diz que não está satisfeito com a inclusão de RVD na Chamber, mas confia nas aptidões de Sabu para manter o seu título no PPV, a realizar-se daqui a 3 semanas. Ele quer anunciar que a ECW irá ter o seu próprio Traditional Survivor Series Match no PPV (Survivor Series) a realizar-se daqui a 2 semanas. Irá opor a equipa de RVD, á sua escolha, e a equipa de Heyman. Paul anuncia a sua equipa para o Survivor Series, que irá ser composta por: Sabu, Big Show, Test, Hardcore Holly e CM Punk. Heyman afirma que tem a equipa perfeita e que RVD pode fazer o que quiser, mas que irá sair derrotado do Survivor Series e do December to Dismember. Conclui, anunciando um combate de Tag Team: Big Show e CM Punk vs Tommy Dreamer e Sandman, enquanto que o Main Event seria RVD vs Hardcore Holly.

– Big Show e CM Punk vs Dreamer e Sandman – Sandman durante todo o combate tenta por as suas mãos em Punk, mas o máximo que consegue é apenas lhe atingir com alguns murros. Punk acaba por abandonar Show e Dreamer e Sandman conseguem a vitória depois de um Double Team.

– Num entrevista, RVD diz que irá anunciar o a sua equipa para o Survivor Series após o Main Event.

– Bobby Lashley vs Matt Striker – um combate mais competitivo para Lashley, mas consegue a vitória ao aplicar um Dominator em Striker. Porém, após o combate, Elijah Burke, ataca Lashley por trás com uma cadeira e faz a sua estreia na ECW.

– RVD vs Hardcore Holly – Holly domina a maioria do combate e RVD só consegue a vitória com um Victory Roll. Após o combate, RVD é atacado por toda a equipa de Heyman. Em seu auxilio, aparecem Tommy Dreamer, Balls Mahoney, The Sandman e Bobby Lashley. Eles conseguem limpar o ringue e RVD, já recuperado, pega no microfone. Ele diz que ele, mas os outros 4 são a equipa que irá defrontar os Heels no Survivor Series. Heyman aparece e dá os parabéns a RVD pela equipa que conseguiu constituir. Contudo ele tem algumas notícias a dar a RVD. Ele afirma que no principio do programa, ele esqueceu-se de anunciar outra coisa. Ele afirma que já tem a equipa que irá defrontar os Hardy Boyz no PPV. A equipa será assim composta por RVD e um parceiro á sua escolha, desde que esteja presente no Roster da ECW. Assim, RVD terá de combater em 2 combates no December to Dismember. Heyman dá valentes gargalhadas de vitória, para fechar o programa.

Semana 24 – 21/11/2006

É anunciado um 6 Man Tag para o Main Event: Test/Show/Sabu vs RVD/Sandman/Dreamer.

– O programa começa com RVD a vir até ao ringue. Ele pede para que Paul Heyman se diria até ao ringue, pois tem assuntos importantes a debater. Heyman assim o faz e vai até ao ringue, acompanhado por seguranças. RVD diz que quer tornar as coisas mais interessantes no Survivor Series. Ele diz que gostava de colocar uma estipulação no combate. Caso a sua equipa ganhe, eles podem pedir o que quiserem. Porém, se a equipa de Heyman ganhar, o RVD será excluído da Chamber. Heyman aceita depois de muito pensar, mas apenas com a condição de que caso eles ganhem, eles apenas terão direito a pedir uma coisa. RVD aceita. Quando Heyman preparava-se para abandonar o ringue, RVD anuncia que já sabe quem quer que seja o seu parceiro no combate com os Hardys no PPV. Ele anuncia que quer que Sabu seja o seu parceiro! Heyman fica surpreendido e diz que isso não pode acontecer nem o irá permitir. RVD afirma que nem Heyman nem Sabu podem escapar, pois Vince Mcmahon adorou a ideia e já aprovou o combate. O segmento acaba com RVD a dar gargalhadas desta vez, com Heyman furioso.

– Elijah Burke vs Tony Mamaluke – Burke vence o combate ao aplicar um Elijah Express. Após o combate, Burke pega no microfone e anuncia que quando decidiu vir para a ECW, o seu objectivo era impressionar. Ele é um fantástico atleta, o mais puro que já passou pela ECW. Porém, ninguém dá valor ás suas grandes capacidades como atleta, pois o que as pessoas continuam a falar é de Bobby Lashley. Burke assegura que ele é o atleta mais puro da ECW e não Lashley e que mandou uma mensagem a todos os que não acreditavam. Bobby Lashley interrompe Burke e pega no microfone. Ele diz que se Burke quer calar as pessoas e mostrar que é melhor, ele deve-o fazer num combate e por isso desafia Burke para um combate no December to Dismember. E caso aceite o desafio, que lhe aperte a mão como um homem. Burke assim o faz e o combate está marcado. Porém, quando Lashley vira as costas, Burke ataca-o novamente e deixa-o estendido no chão, após um Elijah Express.

– Num segmento de Backstage, Sabu está furioso por ter que combate 2 vezes no PPV e começa a destruir objetos no escritório de Heyman, de tanta raiva que tem.

– CM Punk vs Balls Mahoney – Punk consegue a vitória após fazer Mahoney desistir com um Anaconda Vice. Após o combate, Sandman aparece e ataca Punk com a sua cana. Punk ainda consegue atingir Sandman com um Low Blow. Quando Punk pensa que tem Sandman á sua merce, o ECW Original engana Punk e atinge-o com a cana nas partes privadas. Sandman acaba por levar a vitória neste Brawl, depois de um Russian Legsweep.

– No Backstage, Punk vai ao escritório de Heyman e pede um combate com Sandman no December to Dismember de forma a acabar com o “vírus”. Heyman concorda e marca o combate, afirmando que irá ser um Falls Count Anywhere. Punk fica feliz com a decisão, mas Heyman não fica por aqui. Ele afirma que quer por uma certa estipulação no combate. Se Punk vencer, Sandman não poderá beber nem fumar durante 30 dias. Punk gosta dessa estipulação e concorda, mesmo antes de ouvir o resto do que Heyman tinha para dizer. Paul revela então, após Punk se calar, de que caso Punk perca com Sandman, este terá de beber uma cerveja em pleno ringue, após o combate. Punk não se mostra satisfeito com isto.

6 Man Tag – o combate é muito competitivo e rápido. O Combate termina em No Contest, depois de o resto da equipa de Heyman entrar no ringue para atacar os Faces. O resto da equipa de RVD aparece depois e temos Brawl entre as duas equipas para fechar o programa.- 6 Man Tag

Survivor Series 2006

– Team Heyman vs Team RVD – O primeiro a ser eliminado é Balls Mahoney (Team RVD), que perde após sofrer um Arabian Facebuster de Sabu. O segundo a ser eliminado é Holly que é eliminado por um Dominator de Bobby Lashley. O terceiro eliminado é Bobby Lashley, que perde após sofrer um ChokeSlam de Big Show. O quarto a ser eliminado é Big Show que sofre uma combinação de ataques (Russian Legsweep, DDT, Five Star Frog Splash), o quinto a ser eliminado é Sandman que acaba por ser desqualificado, pois acaba por atingir Punk com a sua cana, tal a vontade de o magoar, o sexto a ser eliminado é Test, que sofre um DDT de Tommy Dreamer. O sétimo a ser eliminado é Dreamer que desiste após um Anaconda Vice de Punk. O Oitavo a ser eliminado é Punk, após um Five Star Frog Splash de RVD. O nono a ser eliminado é Sabu, após RVD o surpreender com um Roll up. Assim, RVD é o último sobrevivente e ganha assim o combate para a sua equipa.

E chegamos assim ao fim por hoje. Espero que tenham gostado desta sexta parte do Re-Booking da ECW de 2006. O que acharam até agora? Gostava muito de saber as vossas opiniões. Até para á semana!

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “The Bottom Line” e Ex- escritor do artigo "One on One". Acompanha Wrestling à 10 anos.

10 Comentários

  1. felipe - há 2 anos

    esse reebok ta otimo pra mim hoje foi o melhor e uma pergunta quantas edicoes vao ter?

  2. Don_Ricardo_Corleone - há 2 anos

    Não está mal. Mudaste aí o destino da Elimination Chamber toda, estava a pensar que entrava o Lashley. Por acaso preferi a forma como o Lashley entrou na ECW na realidade, assim é mais normal, mais conservador vá, mas está bom também.

    • Rúben Rosa - há 2 anos

      Eu sempre achei que foi forçado a maneira como entrou, mas há espaço para diferentes opiniões. Sempre quis fazer o combate entre Burke e Lashlay pois as Gimmicks mostram 2 atletas puros

      • Don_Ricardo_Corleone - há 2 anos

        É na mesma uma boa ideia mas eu até gostei de ver o Heyman todo pimpão a convidar um gajo da WWE, ele chegar e vencer. :P

  3. Cyrille - há 2 anos

    Eu sou espectador quase assíduo deste espaço, principalmente destes Rebooking’s, e embora seja a 1ª vez a comentar aqui, tenho que dizer que estou adorar esta reescrita desta história da ECW versão WWE, aliás eu não tenho nada a apontar negativo neste momento sobre a história, continua assim.
    E estou á espera de ver o CM Punk campeão nesta história (se fosse na wrestlemania melhor) xD

  4. Gonçalo "The best" - há 2 anos

    Mais um grande artigo!

    Estou a gostar mais da construção do Punk :)

  5. danielLP21 - há 2 anos

    Gostei bastante, mas há uma coisa que me fez confusão: na Battle Royal para determinar quem ficava com a última vaga na Chamber, porque é que entraram lutadores que já estavam qualificados?

    De resto, excelente. Estou para ver qual vai ser o pedido que o RVD vai fazer ao Paul Heyman.

    • Rúben Rosa - há 2 anos

      Espero que ainda vá a tempo de veres a resposta :P

      Nunca conseguiria fazer uma battle Royal, se tira-se as pessoas já qualificadas. Mas a minha ideia era que a pessoa que elimina-se o RVD ganha-se alguma coisa se Heyman. Mas esqueci-me de referir isso

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador