Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

The Bottom Line #69 – Re-Booking ECW 2006 (8)

Olá a todos os leitores do Wrestling.PT. Sejam muito bem-vindos a mais uma edição do “The Bottom Line”. Queria começar por pedir desculpa pela irregularidade que tenho apresentado ultimamente, no que toca a artigos, mais uma vez. Tenho estado ocupado com exames e isso tira-me grande parte do tempo, para ver e para pensar em Wrestling.  Na edição desta semana, teremos a Parte Nº8 do Re-Booking da ECW de 2006. Antes de prosseguir-mos com o Booking, vamos fazer uma pequena recapitulação do que aconteceu na parte anterior. Na edição de hoje, irei continuar o Re-Booking, apresentando as próximas 4 semanas de Shows, entre 02/01 e 28/01 de 2006. Podem consultar a última parte através deste link.

Na última parte, o PPV da ECW “December to Dismember”, finalmente aconteceu, com grandes combates presentes. Nos combates mais importantes, CM Punk derrotou The Sandman e assim, este último não poderá beber nem fumar durante 30 dias. Contudo, isto acabou por tornar a vida de Punk um pesadelo, pois Sandman está mais violento do que nunca, graças a esta estipulação. Os dois tem um combate marcado para a próxima semana, numa jaula, de forma a por fim á rivalidade.  No Main Event do PPV, RVD acabou por vencer e reconquistar o título da ECW, acabando assim o reino de tirania de Heyman, que era agora obrigado a abandonar a Brand. Na noite seguinte, o novo campeão é desafiado por Big Show, para por o seu título em jogo num combate. RVD aceita, mas com a condição de que se Show perder, ele terá de abandonar a ECW. RVD acaba por ganhar e Show abandona também a Brand. Ao mesmo tempo, começa a acontecer um torneio para nomear o nº1 Contender ao título da ECW no Royal Rumble. A primeira Ronda já aconteceu e Tommy Dreamer, Hardcore Holly, Test e Bobby Lashley passaram ás Meias-Finais. O que mais irá acontecer? Vamos descobrir!

Semana 28 – 02/01

O programa começa com o GM da ECW, Tazz, a vir até ao ringue. Ele dá as boas vindas a todos os fãs da ECW que se encontram no recinto. De seguida, começa a falar do que o trás ao ringue. Ele anuncia a todos os fãs, que Sabu quer a sua desforra na próxima semana, o que significa que na próxima edição da ECW, Sabu irá enfrentar o campeão da ECW, RVD, e o título estará em jogo. Não só isso, mas que o combate irá ser um 30-minute Ironman Match Tazz deixa assim o ringue e o primeiro combate acontece de seguida.

Semi-Final – Hardcore Holly vs Tommy Dreamer – Hardcore Holly consegue a vitória, depois de usar as cordas ilegalmente para conseguir o Pin. Assim, Holly passa á final do torneio.

Num segmento de bastidores, CM Punk dá uma entrevista. Ele diz que hoje sente medo pela primeira vez, desde que está na ECW. Mas esse medo é o medo de aniquilar Sandman de uma maneira tal, que este nunca mais volte a ser como era. Punk finaliza, afirmando que hoje irá enfrentar o inferno e irá provar mais uma vez que ser “Straight-Edge” é o caminho certo.

Semi-Final – Test vs Bobby Lashley – Combate equilibrado entre os dois. Lashley é quem acaba por vencer o combate, depois de aplicar um Spear em Test, seguido de um Dominator.

Noutro seguimento de Bastidores, vemos Sandman a caminhar até ao ringue, com cara de louco, com a sua cana na mão. No caminho, vê Matt Striker e ataca-o do nada. Após o deixar estendido no chão, Sandman continua a caminhar até ao ringue.

CM Punk vs Sandman – Steel Cage – O combate é bastante equilibrado e violento. Desde o inicio, Sandman não larga Punk e começa por dominar o combate, usando o seu estilo extreme, envés de manobras de wrestling. Punk consegue depois vantagem, ao aplicar um golpe baixo que apanha Sandman desprevenido. O combate continua a a certo ponto, Sandman consegue uma “nova vida” e volta a ganhar vantagem deixando Punk a sangrar, depois de o atirar contra a jaula várias vezes. Nos momentos finais do combate, Sandman aplicar um Russian Legsweep em Punk e prepara-se para subir a jaula. Contudo, Punk volta a aplicar um novo golpe baixo em Sandman e tira das suas caneleiras um par de algemas. Ele algema Sandman a uma das cordas do ringue e começa a ataca-lo com vários ataques. Com uma das mãos presas, Punk aplica um Anaconda Vice em Sandman. Agora com as duas mãos presas, Sandman não consegue retaliar, nem sequer desistir. Assim que Sandman perde os sentidos, o árbitro para o combate e declara CM Punk como o vencedor. O programa fecha com Punk no topo da jaula, de braços erguidos.

Semana 29 – 09/01

Antes do programa propriamente dito começar, os comentadores informa que a partir da próxima semana, iriam começar combates de qualificação para o combate Royal Rumble. Alguns destes combates não irão passar na televisão, tal como já é normal.

Final – Bobby Lashley vs Hardcore Holly – O programa começa com a final do torneio para declarar um nº1 Contender. Holly graças a golpes sujos, controla o combate ao principio. Mas Lashley aos poucos vai conseguindo ganhar espaço e vantagem, contra-atacando o Alabamba Slam, convertendo-o num roll up, conseguindo a vitória. Após o combate, Holly ataca Lashley e vai buscar uma cadeira. Mas antes que este pudesse atacar com o objecto, Lashley aplica um Spear em Holly. Lashley assim torna-se no nº1 Contender ao título da ECW no Royal Rumble.

RVD vs Sabu – Título da ECW em jogo – O combate começa com uma troca de olhares entre os dois lutadores. RVD controla o combate ao principio aplicando uma série de golpes com o pé, fazendo o tradicional símbolo com os dedos. Sabu apanha RVD desprevenido e começa aplica um dropkick numa das pernas de RVD. Sabu também faz a sua série de manobras High-flying, com Springboards, moonsalts, Spinning Legdrops, entre outros. Depois é a vez de RVD usar também um pouco das suas manobras High Flying, mas Sabu volta á vantagem, pois volta-se a focar na perna de RVD. Sabu consegue a primeira Pinfall, depois de se desviar de um Rolling Thunder, aplicando um Roll Up, conseguido por-se em vantagem no combate. Passados quize minutos dos 30 previstos, RVD empata o resultado, conseguindo contra-atacar um Arabian Facebuster que ia ser aplicado do canto, deitando Sabu ao chão e aplicando de seguida o Five Star Frog Splash. Sabu, passados cerca de 20 minutos de combate, consegue finalmente aplicar o Arabian Face Buster, desta vez depois de um Springboard, conseguindo voltar á vantagem, desta vez com um resultado de 2-1. A 3 minutos do final do combate, RVD empata o combate, ao aplicar um Victory Roll, quando Sabu tentava fazer um Electric Chair. Os últimos 2 minutos de combate são muito excitantes, pois os dois wrestlers tentam agarrar a vitória a qualquer custo. Nos últimos 30 segundos de combate, decorre uma série de small packages, de ambas as partes, para tentar conseguir a vitória, mas o tempo acaba antes que existisse um Pin Fall. O árbitro declara então um empate e RVD ainda é o campeão. Sabu não está satisfeito e diz ao árbitro que realmente não perdeu o combate. RVD também não está satisfeito em ganhar assim e o programa acaba.

Semana 30 – 16/01

O programa começa com o GM da ECW, Tazz, a vir até ao ringue. Ele começa por dizer que na semana passada, RVD saiu como campeão da ECW, mas que não ganhou realmente o combate. Isto quer dizer, que Sabu não perdeu o combate. Visto que não existiu um vencedor claro, Tazz decide agitar um pouco as coisas e diz que envés de termos um Bobby Lashley vs RVD noRumble, Sabu irá ser adicionado ao combate, o que torna o combate num Triple Threat. Ele diz também que o Main Event da semana irá ser muito interessante, pois Sabu irá enfrentar Lashley.

Combate de Qual. para o Rumble – Elijah Burke vs Balls Mahoney – Burke consegue a vitória, com o Elijah Experience, e classifica-se assim para o combate Royal Rumble.

Num segmento Backstage, RVD é entrevistado. É questionado como se sente, agora que sabe que não terá de enfrentar 1, mas sim 2 homens no Rumble. RVD responde, afirmando que é um campeão que dá luta e que irá por o título em jogo contra tudo e contra todos e que não interessa de é Sabu, Lashley ou os dois juntos, pois no final do PPV, ele continuará como campeão.

Combate de Qual. para o Rumble – Matt Striker vs Tommy Dreamer – Dreamer vence o combate ao aplicar um DDT. Assim, Dreamer qualifica-se para o combate Royal Rumble.

Num Segmento de Backstage, Lashley é entrevistado. É questionado com a mesma questão que teve RVD. Lashley responde, afirmando que estaria a mentir, se disse-se que não estava desiludido com o facto de não ter a sua oportunidade num 1 vs 1 match. Mas isso não o irá impedir de se tornar campeão e que hoje iria mostrar a Sabu o porquê de este ser a força mais dominante da ECW.

Sabu vs Bobby Lashley – o combate começa equilibrado, mas os dois wrestlers vão trocando a vantagem. RVD está a ver o combate na mesa de comentadores. Nos momentos finais do combate, Bobby Lashley aplica um Spear a meio do ar, depois de Sabu tentar um Springboard Plasha, sendo assim contra-atacado. Lashley com esta manobra consegue a vitória. Após o combate, RVD, da mesa de comentadores, ergue o seu título para Lashley ver, com uma troca de olhares intenso, para fechar o programa.

Semana 31 – 23/01

O programa começa com Sabu a vir até ao ringue agitado. Ele pega no microfone e pede para que Lashley vá até ao ringue. Bobby aparece e dirige-se assim até ao ringue. Sabu diz que Lashley ganhou a semana passada, mas que apenas teve sorte e que assim desafia-o para um novo combate hoje. Lashley pega num microfone e diz que aceita o desafio e que irá adorar vence-lo outra vez. Assim que Lashley deixa de falar, Sabu começa uma troca de murros com o seu oponente. Os dois tem de ser separados por pessoas do backstage.

Combate de Qual. Royal Rumble – The Sandman vs Mike Knox – Sandman consegue a vitória, depois de aplicar um Russian Legsweep

Combate de Qual. Royal Rumble – Test e Hardcore Holly vs The FBI – Um Squash completo. Test aplica o Test Drive em Nunzio e Holly aplica o Alabama Slam em Mamaluke para assegurar a vitória.

É mostrado um Video Package de promoção ao Triple Threat Match que irá ocorrer no Royal Rumble. No video, é falado de cada lutador, onde é exposto o quanto importante é este combate para cada um

– CM Punk vem até ao ringue e faz uma promo. Ele diz que todos esperavam que ele tive-se que se qualificar para o Rumble Match, mas anuncia que não o terá que fazer, pois Vince Mcmahon viu o seu combate frente ao Sandman e declarou que depois de uma exibição tão impressionante, este não teria que se qualificar. De seguida, Punk goza com os fãs, afirmando que desde inicio que tinha dito que ele era melhor do que todos e que o estilo “Straight-Edge” era a verdadeira maneira de viver. Ele diz que este mesmo estilo o irá levar á vitória no Royal Rumble e que irá eliminar 29 oponentes e irá á Wrestlemania.

Bobby Lashley vs Sabu – RVD volta a estar na mesa de comentadores a ver o combate. Um combate muito igual ao da semana passada, menos os momentos finais. Lashley tenta aplicar o Spear a certa altura, mas Sabu desvia-se e a cabeça de Bobby bate num dos cantos. Atordoado, Sabu acaba por aproveitar, aplicando um Arabian Facebuster, seguido de um Moonsalt da corda superior, garantindo assim a vitória no combate. Após o combate, RVD faz o mesmo do que a semana passada, mas desta vez a troca de olhares é com Sabu.

Royal Rumble

Bobby Lashley vs Sabu vs RVD – Título da ECW em jogo – O combate começa com RVD e Sabu a ajudarem-se um ao outro contra Lashley, visto que Bobby é o membro mais forte dos três. Os dois High-Flyers vão trocando a vantagem entre si, sendo interrompidos por Lashley, que usa as suas manobras de força e muito impacto para ganhar a vantagem para o seu lado. Após 20 minutos de combate. Sabu vai aplicar um Springboard Splash em  RVD, mas acaba por ser apanhado por um Spear de Lashley. Todos pensam que isto é o fim do combate, tal como aconteceu á 2 semanas, mas RVD levanta-se e aplica um Spinning Heel Kick em Bobby, deitando-o ao chão. RVD de seguida vai até ao topo e aplica um Five Star Frog-Splash em Sabu, que ainda estava caído, conseguindo assim a vitória. RVD mantém assim o seu título da ECW.

E chegamos assim ao fim por hoje. Espero que tenham gostado desta oitava parte do Re-Booking da ECW de 2006. O que acharam da edição de hoje? Gostava muito de saber as vossas opiniões. Até para á semana! (espero eu)

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “The Bottom Line” e Ex- escritor do artigo "One on One". Acompanha Wrestling à 10 anos.

5 Comentários

  1. Miguel Carlos - há 2 anos

    Gostei do re-booking. A próxima edição é a penúltima?

  2. Natan - há 2 anos

    Gostei,ótimo re-booking até agora

  3. Sorlei Rui Oltramari - há 2 anos

    Bom trabalho, Rúben!

  4. danielLP21 - há 2 anos

    Bem, já estamos em 2007 :P Continuo a gostar bastante deste Re-Booking!

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador