The Bottom Line #70 – Re-Booking ECW 2006 (9)

Olá a todos os leitores do Wrestling.PT. Sejam muito bem-vindos a mais uma edição do “The Bottom Line”. Na edição desta semana, teremos a Parte Nº9 do Re-Booking da ECW de 2006. Antes de prosseguir-mos com o Booking, vamos fazer uma pequena recapitulação do que aconteceu na parte anterior. Na edição de hoje, irei continuar o Re-Booking, apresentando as próximas 4 semanas de Shows, entre 04/02 e 25/02 de 2006. Podem consultar a última parte através deste link.

Na última parte, Bobby Lashley saiu como vencedor do torneio para determinar um novo nº1 Contender. Contudo, não teve o combate singular que espera com RVD, pois Sabu foi adicionado ao combate, depois de ter empatado um Iron Man Match com o campeão. Assim, o combate pelo título tornou-se num Triple Threat Match, com estes 3 wrestlers, marcado para o Royal Rumble. Nesse PPV, RVD acabou por sair como vencedor, depois de aplicar o Pin em Sabu. Noutra rivalidade, CM Punk acabou a sua feud com Sandman, depois de o vencer num combate Steel Cage. O combate Royal Rumble aconteceu no PPV, mas nenhuma das Superstars da ECW ganharam, já que o vencedor foi Undertaker, da Smackdown. O que irá acontecer nas próximas semanas? Vamos descobrir!

Semana 32 – 04/02/07

A ECW começa com Bobby Lashley a vir até ao ringue. Ele rapidamente pega no microfone e dá os parabéns a Rob Van Dam por ter com sucesso defendido o seu título no Royal Rumble. Contudo, este avisa que RVD fez o Pin em Sabu e não em ele. Lashley afirma que tinha o combate ganho e que RVD teve sorte ao conseguir expulsa-lo do ringue, antes que este pude-se fazer o Pin. Ele declara que RVD nunca o derrotou e que merece uma nova oportunidade pelo título, pois nunca teve o combate singular com o campeão, que tinha direito ao vencer o torneio. A música de Van Dam toca e RVD vem até ao ringue. Ele pega no microfone e diz que em toda a sua carreira ele aceitou qualquer desafio, especialmente com campeão. Ele respeita Lashley e afirma que está disputo a por o título em jogo a qualquer altura. De seguida, Test e Hardcore Holly interrompem RVD e comentam que Lashley já teve a sua oportunidade e que é hora de outros a terem. Holly insulta ambos os wrestlers e estes respondem com murros e uma luta começa. Tazz, o GM da ECW interrompe o confronto e afirma que o Main Event de hoje será um Tag Team match entre Lashley/RVD e Test/Holly. Quanto á questão de quem RVD irá defrontar pelo título, Tazz afirma que terá uma resposta no final do programa.

The Sandman e Tommy Dreamer vs Mike Knox e Matt Striker – A equipa de Sandman vence, depois de Dreamer aplicar um DDT em Striker.

Elijah Burke vem até ao ringue e pega no microfone. Ele diz que veio para a ECW para ser bem sucedido. Porém, ele não tem tido sorte nesse aspecto e, que durante um tempo, não sabia o porquê. Mas nos últimos dias, Burke descobriu o porquê da sua falta de sorte: os ECW Originals. Ele diz que nenhuma jovem estrela como ele poderá ter sucesso na ECW, pois os chamados Originals lhes tiram todas as oportunidades, invés de darem lugar ás novas estrelas. Ele diz que isso acontece porque estes “velhotes” têm medo de ser ultrapassados pelo nova geração. Por isso, hoje no seu combate, Burke vai derrotar um dos ECW Originals e mandaram uma mensagem do que está para vir.

Elijah Burke vs Balls Mahoney – Balls parece que tem o combate vencido, mas um homem misterioso ataca Mahoney e o combate acaba em No Contest. Burke e o homem misterioso atacam Mahoney e deixam o seu braço lesionado. Este homem misterioso é Marcus Cor Von, conhecido na TNA como Monty Brown, e esta é a sua estreia na WWE. Tommy Dreamer e Sandman vêm em socorro de Balls e o Heels partem em retirada.

RVD e Lashley vs Test e Holly – A vitória é obtida pela equipa dos Faces, com Lashley a aplicar o Spear em Test para conseguir a vitória. Após o combate, Tazz aparece e diz que Lashley o conseguiu convencer com a exibição. Sendo assim, na próxima semana, Lashley irá enfrentar RVD, com o título da ECW em jogo.

Semana 33 – 11/02/07

Foi anunciado na Raw passada (á cerca de um dia), que Bobby Lahsley irá defrontar Umaga, como parte da Batalha de Billionários, que irá ocorrer na Wrestlemania 23, entre Donal Trump e Vince Mcmahon.

Elijah Burke vem até ao ringue, acompanhado de Marcus Cor Von. Ele pega no microfone e apresenta Marcus Cor Von  aos fãs da ECW. Burke diz que Marcus é uma jovem estrela como ele, que já á muito que queria vir para a WWE. Porém, ele só não veio mais cedo, pois temia que os Originals o mantivessem “acorrentado” e que não pudesse mostrar todo o seu potencial. Assim, este decidiu juntar-se a ele, de forma a trazer uma revolução á ECW. Ele diz que Mahoney teve o que mereceu e que irá mostrar hoje, ao defrontar Tommy Dreamer que uma “New Breed” acabou de nascer.

Tommy Dreamer vs Elijah Burke – A uma certa altura no combate, Marcus Cor Von faz um low blow em Dreamer sem o árbitro ver. Burke aproveita para fazer o Pin e conseguir a vitória. Sandman com isto, entre numa rixa com Cor Von, mas este último faz-lhe um Suplex no lado de fora. Cor Von entra no ringue e aplica um Pounce, o seu finisher, em Dreamer. Sandman entra no ringue com a sua Cana e atinge Cor Von e Burke, afugentando-os do ringue.

Num segmento de Backstage, Vince Mcmahon entra no escritório de Tazz. Ele diz que gostava de ter um lugar mesmo ao pé do ringue para que possa ver o Main Event. E avisa que hoje coisas incríveis irão acontecer.

Numa entrevista, Tommy Dreamer avisa o grupo chamado “New Breed” de que ninguém os está a impedir de ter sucesso. Eles simplesmente não são bons suficientes para ter sucesso na ECW. Se eles querem tanto marcar a diferença, então que tragam tudo o que tenham, pois eles irão fazer tudo para defender a sua honra e a honra da ECW. Sandman fala de seguida e desafia Cor Von para um combate na próxima semana na ECW.

RVD vs Bobby Lashley – Título da ECW em jogo – O combate é bastante equilibrado. A uma certa altura, o árbitro vai para o chão, depois de Lashley o atingir sem querer. Assim, Vince começa a provocar Lashley para ganhar a sua atenção. Lashley distrai-se e Umaga aparece por detrás e aplica um Samoan Spike em Lashley. Depois, Umaga põem RVD, que também está magoado no chão, no topo de Bobby e Vince acorda o árbitro para fazer a contagem. RVD vence o combate. Após o combate, Umaga ainda aplica um Big Splash em Lashley para acabar o programa.

Semana 34 – 18/02/07

O programa começa com Tazz a vir até ao ringue. Ele diz que hoje, no Main Event, irá ocorrer um Battle Royal para determinar quem irá defrontar RVD pelo Título na Wrestlemania 23. Não só isso, mas mais logo, The Sandman irá defrontar Marcus Cor Von. Quando Tazz acaba, Bobby Lashley aparece. Este pega no microfone e diz que sabe que Umaga está no edifício e quer que este apareça. Umaga acaba por aparecer e os dois começam uma rixa. Os dois wrestlers têm de ser separados por pessoas do backstage e marca o fim do segmento.

Marcus Cor Von vs The Sandman – o combate acaba em No Contest, pois Dreamer e Burke entram dentro do ringue para começar uma nova rixa, tal como na semana passada. Porém, Balls Mahoney aparece e trás uma cadeira. Ele atinge Burke e Cor Von e os ECW Originals festejam uma vitória na batalha.

Num segmento de Backstage, Bobby Lashley diz que lança um desafio ao Vince Mcmahon. O desafio é que este lhe dê qualquer adversário para a próxima semana. Se este não vencer, ele promete que não irá defrontar Umaga na Mania.

No escritório de Tazz, o GM informa que na próxima semana irá ocorrer um Tag Team Match, entre Cor Von e Burke vs Dreamer e Balls Mahoney.

Battle Royal – CM Punk vence a Battle Royal, eliminando Sabu por último. Após o combate, Punk encontra-se no centro do ringue, olhando para RVD, fechando assim o programa.

Semana 35 – 25/02/07

[Sem+título+211.bmp]

O programa começa com CM Punk a vir até ao ringue. Este diz que desde que chegou á ECW, ele tem sido demolidor. Venceu wrestlers como The Sandman, Tommy Dreamer, Balls Mahoney, entre outros, e que mostrou a todos que o estilo de vida Straight Edge é o caminho a seguir. Agora que é nº1 Contender, ele irá fazer de tudo para se tornar no campeão da ECW. Ele diz que tem uma opinião diferente acerca de RVD. Ele afirma que respeita RVD e que quando sonhava ser um wrestler, RVD foi uma das suas inspirações. Porém, quando os dois se defrontarem na Wrestlemania, o respeito acaba e ele irá fazer de tudo para sair como campeão.  Punk abandona o ringue e o segmento acaba.

Sabu encontra RVD no backstage e diz que precisa de mais um combate com o mesmo. Ele sabe que não irá ter a sua oportunidade na Mania, mas que quer enfrentar RVD mais uma vez. RVD aceita o desafio e o combate fica marcado para a próxima semana.

Bobby Lashley aparece no ringue e diz que quer enfrentar o inimigo que Vince escolheu. Mcmahon aparece no Titantron e diz que Lashley compreendeu tudo mal. Ele diz que não quer que Trump perca o seu wrestler para a Mania. Aliás, ele quer que Lashley combate na Mania, pois quer o embaraçar, enfrente do mundo inteiro. Contudo, isto não quer dizer que ele não vá tornar a sua vida num completo inferno. Com isto, Umaga aparece por detrás  de Lashley, juntamente com Mr.Kennedy (da Smackdown) e Mike Know (da ECW). Os 3 atacam Lashley e deixam-no dizimado no chão.

Dreamer e Mahoney vs Burke e Cor Von – Cor Von consegue a vitória, depois de aplicar o Pounce em Mahoney. Após o combate, Burke e Marcus continuam a atacar os Originals. Sandman vem ajudar e os Faces consegue a vantagem. Porém, Test e Hardcore Holly aparecem do nada e atacam os ECW Originals. A New Breed, tendo a vantagem de mais um homem, dizimam os Faces para terminar o programa.

E chegamos assim ao fim por hoje. Espero que tenham gostado desta nona parte do Re-Booking da ECW de 2006. O que acharam da edição de hoje? Gostava muito de saber as vossas opiniões. O meu plano é apresentar a última parte do Re-Booking já a próxima segunda. Espero que consiga. Até para á semana! (espero eu)

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “The Bottom Line” e Ex- escritor do artigo "One on One". Acompanha Wrestling à 10 anos.

8 Comentários

  1. JP7 - há 2 anos

    Mais uma vez Grande Re-Booking , já vai terminar? :/ de qualquer forma foi legal.

    • Rúben Rosa - há 2 anos

      Vou terminar sim. Após a Mania 23, a WWE optou por começar a fazer da ECW, uma especie de NXT. O meu objectivo deste Re-Booking era fazer algo melhor do que foi feito quando a ECW começou, tendo o seu fim na Mania 23

      • JP7 - há 2 anos

        De qualquer forma parabéns ai.

  2. Cyrille - há 2 anos

    Muito bom…
    Só uma coisa, se não me engano o CM Punk não participou no Money in the Bank nessa Wrestlemania 23?!
    Mas também pouco importa, embora preferia que fosse assim como está neste Re-booking, a disputar o titulo na Mania contra uma “lenda” da ECW.

  3. Miguel Carlos - há 2 anos

    É uma excelente ideia colocar o CM Punk como #1 contender para a WrestleMania. Ele era um dos melhores lutadores da ECW, e se vencer o RVD pelo Título da ECW em plena Wrestlemania é no teu re-booking seria um grande passo na carreira dele.

  4. Gonçalo "The best" - há 2 anos

    Como é que é possivel isto so ter 6 comentarios?? Fabuloso este teu trabalho, mas que grande re-booking que estas a fazer. Parabéns Rúben merecias muito mais comentarios. Continua assim!

    • Rúben Rosa - há 2 anos

      Obrigado pelo comentário e por teres estado cá a comentar desde a primeira parte. Num á parte, tenho ideias para futuros artigos, mas irei mencionar mais detalhes no próximo artigo

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador