Post da Comunidade do Wrestling.PT

The Last Ride #9 – Remember Daniel Bryan

Boas pessoal, sejam bem-vindos a mais um The Last Ride. Esta semana trago um assunto bastante atual dentro da indústria de wrestling, mais precisamente na WWE. Falo do anúncio de reforma de Daniel Bryan, que decorreu e foi oficializado no passado Monday Night RAW.

O anúncio foi feito na conta pessoal do Twitter de Bryan umas horas antes do RAW e pessoalmente surpreendeu-me, chocou-me um bocado até. Durante uns momentos não acreditei no que estava a ler, até efetivamente ser oficializado pelo site oficial da WWE. Pairou em mim a partir desse momento um sentimento de tristeza, por ser verdade, por nunca mais ter oportunidade de ver Bryan lutar, só na Internet, na nostalgia do que foi uma excelente carreira de um talento exímio, que jamais será esquecido.

O segmento no RAW que Bryan tinha prometido no Twitter concretizou-se, naquele que foi um dos melhores momentos jamais vistos nos últimos tempos, de tanta emoção que trazia e transmitia a todos os fãs que estavam a assistir ao evento em direto ou que o viram no dia seguinte. Foi um segmento mais real do que propriamente ficção, e são esses tipos de segmentos que mais me cativam. E Bryan não desiludiu, nem no RAW, nem em qualquer altura da sua carreira, e se algo semelhante aconteceu, foi pelo booking que lhe deram e que nem sempre o permitiu de subir tão alto quanto nós esperávamos.

Quando esse mesmo RAW terminou, todas as superstars se mostraram solidárias com Bryan, porque apesar de tudo, a sua dedicação e empenho em ringue, bem como o talento prevaleceram. Porque a WWE nunca mais será a mesma. Muitas superstars virão, mas nenhuma delas, na minha opinião conseguirá substituir Daniel Bryan, porque Bryan é insubstituível. O que pode acontecer, e certamente acontecerá, é existirem superstars do mesmo calibre e qualidade de Bryan, mas ao ponto de o substituir, isso nunca acontecerá. Daniel Bryan deixa a WWE, deixa os ringues, mas nunca deixará de nos marcar, por tudo o que fez durante a sua carreira.

E por falar em momentos, deixo-vos dois, que na minha opinião melhor marcaram Daniel Bryan durante o tempo em que teve na WWE:

O primeiro é o Love Triangle entre AJ Lee, Daniel Bryan, CM Punk e Kane, que na minha opinião, foi uma storyline que me marcou bastante e que sinceramente, nunca queria que acabasse. Ambas as superstars estiveram muito bem, e a cada segmento e combate que existia eu vibrava cada vez mais.

Não sei explicar muito bem, mas adorei desde o início até ao final cada segundo desta história. E para mim, quando me lembrar de Daniel Bryan, irei lembrar-me dele, entre outras coisas, por esta storyline e pelo seu brilhante desempenho, quer a nível de combates, quer a nível de promos também.

E o segundo momento é claro a conquista do WWE World Heavyweight Championship na Wrestlemania 30. Era algo que os fãs queriam há muito tempo, e acabou por se concretizar neste grande evento, para delírio de todos nós.

No entanto, o reinado durou pouco tempo, cerca de aproximadamente 2 meses, o que me entristeceu, porque gostava bastante de ver Bryan campeão por um bom tempo.

Não posso esquecer este grande momento, e irei sempre recordá-lo, pela exibição espetacular que Bryan mostrou, ao derrotar Triple H, Randy Orton e Batista na mesma noite, e por nunca desistir de ir atrás daquilo que era o seu grande objetivo, que era ganhar o título, algo que acabou mesmo por se concretizar.

Para além destes, há muitos mais momentos que nos farão lembrar de Daniel Bryan, como a sua vitória na Wrestlemania 31, onde se sagrou campeão Intercontinental, a Team Hell No juntamente com Kane, ou mesmo quando derrotou John Cena para vencer pela primeira vez o WWE World Heavyweight Champion, mesmo que depois tenha sofrido o cash-in de Randy Orton na mesma noite.

No entanto, e como não é só a minha opinião que conta, também gostava de saber a vossa opinião, através de algumas perguntas que preparei, e que são:

– Qual foi a tua reação aquando do anúncio da reforma de Daniel Bryan?
– Qual o momento que melhor te fará lembrar de Daniel Bryan?

E são com estas perguntas que o Last Ride desta semana fica por aqui. Volto na próxima semana, bom fim de semana a todos, uma boa semana, bom wrestling, fiquem bem!

Sobre o Autor

- Wrestling é uma das minhas paixões. The Last Ride no Facebook! Apareçam por lá, comentem e dêem sugestões.

5 Comentários

  1. Reigns one versus all - há 10 meses

    Bom artigo,Miguel.

    Fiquei um bocado em choque,cheguei a pensar que fosse só para depois anunciar o regresso aos ringues de surpresa,mas infelizmente estava mesmo a anunciar o fim da carreira.
    O segmento do último RAW foi algo que me marcou,foi algo comovente e fez-me chorar ao ver a forma como ele se estava a depedir.
    Também porque me custa ver alguém abdicar do que gosta de fazer por causa de lesões.

    A vitória na WrestleMania 30,foi o momento que o colocou como um Main Eventer.

  2. IvoOwens - há 10 meses

    A minha reaçao foi fraca no inicio, so depois é que apercebi-me que ele nunca mais iria voltar a lutar, ai é que fiquei triste.

  3. Flavio Jr - há 10 meses

    Valeu o artigo Miguel.
    A carreira desse monstro foi uma coisa que não dá pra explicar muito com palavras, as feuds que ele se envolveu fazendo um ótimo trabalho.
    Gostei quando ele ganhou o USA Championship do Miz, que aliás, teve grande influência na ascensão de Bryan
    Me marcou também quando o Bryan já campeão mundial, defendeu o titulo contra Mark Henry e Big Show, quando entrou como intruso na rivalidade dos gigantes e saiu ileso com o titulo.
    Sua feud com CM Punk pelo WWE Championship mostrou toda sua qualidade também
    A feud contra Sheamus, onde sempre castigou o Irlandês e perder daquela forma história, porém muito injusta!
    Como esquecer do Team Hell No???? Que trabalho do Kane, que trabalho dos dois nos divertindo, fazendo belos combates, deu arrepios quando numa SmackDown, os dois com as cadeiras, acabaram com os todos a sua volta!!!
    O triangulo amoroso envolvendo a AJ, Punk e Kane foi muito boa também.
    E a rivalidade contra a Wyatt family??? Aquilo foi de dar arrepios também, quando Bryan “entrou” para a familia com aquele uniforme de mecanico ridículo hahah
    E quando ele traiu o Bray??? AQUILO FOI DEMAIS, Ele com um traumatismo fazendo seu “YES, YES, YES” bem lentamente e fazendo o publico ir ao delírio!!!
    O caminho para a WM, a rivalidade com a Authority, sempre achei que pelo o tanto que ele sofreu, ele quem merecia acabar com a mesma.
    O Main event na WM 30, derrotou 3 lendas numa só noite.
    Depois de ja consagrado como Main eventer voltar e ganhar o IC title ainda, só prova que ele ganhou tudo da empresa e merecia ainda mais
    Enfim, a carreira desse homem também me marcou e só tenho a agradecer-lo…
    #ThankYoyDanielBryan

  4. RFBM - há 10 meses

    Bom artigo, quanto às questões:

    Qual foi a tua reação aquando do anúncio da reforma de Daniel Bryan?
    – Sempre achei difícil que o Bryan alguma vez voltasse a lutar, mas a notícia veio oficializar o que eu temia, fiquei bastante triste, visto que ele ainda era nova, tinha ainda muito que fazer pelo wrestling e custa-me ver que ele tenha de abdicar do que mais gosta por causa das lesões.

    Qual o momento que melhor te fará lembrar de Daniel Bryan?
    – Obviamente a celebração da conquista do título da WWE na Mania 30, foi um momento único, mágico que ficará sempre na memória de quem é fã deste desporto.

  5. Obrigado pelo vosso feedback, é muito bom saber que este artigo está do vosso agrado.
    Efetivamente, Daniel Bryan é e será sempre um grande wrestler, protagonizou dos melhores momentos da WWE ultimamente, foi sempre bem recebido por todos nós e irá ficar para sempre na nossa memória.
    #ThankYouDanielBryan

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador