A TNA anunciou no seu site oficial a contratação de Chris Melendez.

Melendez é um ex-sargento do exército dos EUA, que lutou no Afeganistão e recebeu uma condecoração – a Purple Heart – pelo seu esforço de guerra. A devoção de Melendez levou a que este regresse da guerra com graves ferimentos e teve de amputar uma perna. Mesmo com essa limitação, manteve o seu sonho de se tornar um wrestler profissional.

Chris revela que sempre adorou o wrestling desde pequeno sobretudo pela capacidade que os atletas tinham de cativar uma audiência sem dizer uma única palavra. Chris juntou-se ao exército dos EUA aos 17 anos, inspirado pelo pai que serviu na guerra do Vietname e aos 19 anos, após apenas 23 dias no Afeganistão encontrou-se numa situação terrivel de vida ou de morte, após um ataque com explosivos. Chris explixou que depois da explosão perdeu os sentidos e quando abriu os olhos pensava que estava a olhar para um colega que tinha sido ferido, mas afinal era a sua perna.

Melendez passou por várias manobras de ressuscitação e por inúmeras cirurgias de emergência, mas graças à tecnologia e ao apoio da família e dos amigos, Melendez voltou a andar com a ajuda de uma prótese ao fim de 40 dias.

Em 2012, Chris entrou para a Team 3D Academy na Flórida e treinou diáriamente sob a tutela de Devon e Bully Ray. A TNA acaba de anunciar que Chris Melendez assinou um contrato pluri-anual e que fará a sua estreia nas gravações que decorrerão entre 5 e 7 de Agosto em Nova Iorque. Chris é conhecido no balneário como “Sarge”.

Actualização:

O canal de televisão NBC entrevistou Chris Melendez para saber um pouco mais sobre o seu passado e sobre a sua carreira no wrestling. Fica aqui a entrevista http://4.nbcny.com/Ehn0tSc.

19 Comentários

  1. Roberto ´´THE VIPER``10 anos

    Boa iniciativa da TNA.

  2. É uma história de vida incrivel e deixando de lado tudo o que tem a haver com o negócio, o “Sarge” é um profundo exemplo para qualquer pessoa, de como a vida pode ser cruel, mas como é possível alcançar o que sonhamos se formos persistentes. O lado humano desta noticia é avassalador…

  3. O lado humano desta contratação é muito grande, mas a TNA tá a ter algumas dificuldades e apesar de uma grande história deste homem contrata-lo agora sem ter estado em lado nenhum (isto é uma companhia de wrestiling) e sem grande noção como ele se vai portar pode ter sido uma contratação arriscada!

    Mas dejo as melhores de sortes a este grande homem.

  4. rodrigomcb9910 anos

    Excelente iniciativa da TNA
    Pelo video da para ver que é um bom wrestler
    Mas a cima de tudo ele é um exemplo para todos nós, mesmo com todas as adversidades conseguiu seguir o seu sonho
    Espero que tenha um grande sucesso na TNA

  5. d-sept10 anos

    Boa manobra por parte da TNA…
    A história deste homem é incrível, e nos EUA o respeito que têm pelos militares é enorme, esta noticia vai cair muito bem nos fans e certamente irá atrair mais uns quantos a assistir á TNA. Grande homem #RESPECT

  6. São situações diferentes, mas lembra-me o Draft da NBA em que numa manobra sensacional, draftou para si o prospecto Isaiah Austin. Foi lindo ver aquela homenagem.
    Aqui é outro caso. A TNA está de parabéns aqui, além de que vai chamar muita atenção dos curiosos que não acompanham mas que ficarão/ficaram sabendo disso. E também dos que já acompanha (eu por exemplo).

  7. Excelente iniciativa!

  8. JoãoRkNO ®10 anos

    Mais uma excelente jogada da TNA . Um homem que serviu o país feverosamente , um verdadeiro herói , uma história de arrepiar .

  9. Ribeiro4610 anos

    Já o estou a ver a formar uma Stable com o Gunner e o Mr.Anderson.

  10. Dcastanho10 anos

    uah incrivel este senhor lutar tendo só uma perna isto demonstra a determinação de uma pessoa que seguio os seus sonhos de uma maneira ou outra
    mais uma coisa este gajo é uma besta possa é muito parecido com o hernandez

  11. MicaelDuarte10 anos

    Este homem lembra-me o Zach Gowen, que esteve na WWE em 2003…

  12. Alexandre Romano10 anos

    Mas que lição de vida, parece bom no ringue , pelo vídeo que eu vi, é melhor sem perna que o Ryback com duas. Mas agora a sério uma boa contratação pela TNA e boa iniciativa de tornar o sonho deste homem verdade, e que não esforcem demasiado o senhor.

  13. fezme lembrar o Zack Gowen

  14. Do ponto vista humano, é fantástico, este Homem é corajoso e lutador, a história de vida é incrível e triste, mostra que devemos viver a vida intensamente e que hoje estamos aqui e amanhã podemos não estar, ele sobreviveu, mas ficou marcado para toda a vida, mas teve força de vontade, determinação e coragem, e seguiu a sua vida e o seu sonho e aqui está, concretizou-se e é novo lutador da TNA, espero que triunfe, certo é que já é um exemplo já de vida, sem duvida.

    Do ponto de vista da companhia, ele não tem muita experiência e não sabemos se tem talento, mas é uma questão de lhe dar a “gimmick” certa e o booking correcto, com trabalho, dedicação (não lhe falta) e ajuda dos profissionais e acredito que vai correr tudo bem.

    Decisão acertada da TNA, o “Sarge” merece uma oportunidade e é uma atitude muita bonita e nobre.

    • Ele treinou na Team 3D Academy, uma academia fundada por 2 lutadores da TNA e que a TNA tem ligações fortes.

      Resumindo, ele não foi contratado apenas por ter uma história de vida bonita, a TNA certamente terá enviado scouting para ver se ele tinha qualidade suficiente para estar no Impact

      • Sim. mas podia ser uma contrataçao de cariz social, mas eu tambem nao dei certezas, nem afirmei porque nao sei o curriculo dele, nem o seu percurso, foi so uma suposiçao, nada mais

        Sendo assim, parece que tem talento e aprendeu com excelentes profissionais, a TNA se contratou e porque tem capacidades para triunfar, concordo e ainda bem.

        • Claro que a parte social também foi muito importante, afinal de contas é um homem que se sacrificou para servir o país, apenas queria dizer não foi o único factor.

          • Sim, eu percebi, sendo assim junta-se o útil ao agradável, e passa a ser uma contratação de cariz social e profissional, o 2 em 1, a TNA fez uma excelente aquisição. 🙂

  15. Gostei da entrevista. Curta, mas eficaz.