Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Contacta-nos!

Todos mudam menos um…

Todos mudam menos um…

É assim a evolução dos Evolution!

Sobre o Autor

Foto de perfil de Facebook
- Fundador e administrador do Wrestling.PT. Acompanha a modalidade desde 2005 e pratica no Wrestling Portugal desde 2008.

12 Comentários

  1. Bill Nye - há 2 anos

    Só um aparte curioso relacionado com os Evolution, o “slogan” deles este ano era “Adapt or Perish” que significa “Adapta-te ou morre”, o que contraria a teoria da evolução, quem inventou esta frase não era muito bom a Biologia, esta frase vai mais ao encontro à teoria de Lamarck.

    Foi só algo que me lembrei agora que quando vi na altura me incomodou um bocado.

    • Renato-R-Superstar - há 2 anos

      Mas está certo pois apenas quem se adaptou conseguiu evoluir, o resto desapareceu (morreu). Ou seja tal no wrestling tal como na vida quem se adapta evolui com o tempo, quem não não consegue (desaparece)… Esta é a minha leitura do assunto.

      • Bill Nye - há 2 anos

        Não estou a contrariar isso, mas o termo “adaptar” refere-se ao Lamarckismo que, de uma forma resumida, afirma que os seres vivos, perante uma alteração no seu habitat, davam mais uso a um determinado orgão, por exemplo, e acabavam por se adaptar. Por exemplo, as girafas tinham o pescoço curto e a sua alimentação que se situava no chão acaba e elas têm que se alimentar das árvores, então, com o passar dos anos constantemente a esticar o pescoço ele acabou por ser cada vez maior nas gerações futuras, ou seja, adaptaram-se.

        O Darwin afirmava (e com razão) que havia girafas com pescoço longo e curto e as de pescoço curto acabaram por morrer e ficaram só as de pescoço longo, ou seja não houve adaptação, apenas selecção natural, a mudança favoreceu as de pescoço longo, foi um mero acaso.

        Isto foi escrito à pressa e de uma forma muito resumida mas espero que dê para perceber.

      • Renato-R-Superstar - há 2 anos

        Ou seja, as girafas que não “evoluiram” desapareceram, daí o “Adapt or perish” penso eu

  2. Ri F - há 2 anos

    haha mesmo

  3. Roberto "THE VIPER" - há 2 anos

    Verdade. woooooooooo

  4. Roman Reigns - há 2 anos

    Evolution is a mystery!

  5. Matheus Reigns - há 2 anos

    Evolution is a mystery!

  6. Bill Nye - há 2 anos

    As girafas não desapareceram, apenas ficaram aquelas mais aptas a sobreviver num determinado meio ambiental, pode-se considerar uma adaptação da espécie mas o facto é que as que sobrevivem foi por mero acaso, se houvesse outra alteração que favorecesse as de pescoço curto, daqui a muitos anos as girafas passariam a ter pescoço curto.

    A diferença é que uma teoria diz que os animais não possuíam uma determinada característica e essa característica foi desenvolvida ao longo dos anos, ou seja, adaptaram-se, e na evolução essa característica já estava presente, ou seja, houve uma selecção natural em vez de adaptação.

    • AnonnyXXX - há 2 anos

      Para deixar mais claro, o slogan fala-se em adaptar-se, ou seja: (Exemplo) todas as girafas com o tempo tornaram-se pescoçudas (lamarckismo, adaptação) o que contradiz a teoria da evolução, que no caso apenas as girafas nascidas já com essa característica (darwinismo, seleção natural) sobreviveram.

  7. Henrique - há 2 anos

    Ric Flair era/ta velho, velho não muda mais

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador