Top Ten #141 – Desastres Automóveis

Bem-vindos a um novo Top Ten! Passou mais uma Páscoa – para muitos ainda decorre – e isso significa que, para alguns, é só mais uma desculpa para empanturrar. Que venha desse pão-de-ló o ano todo, por mim! Mas não é de Coelhos da Páscoa que venho falar aqui neste artigo, é de malta a roubar, vandalizar ou a andar à porrada em carros, qual Grand Theft Auto. Caramba, que transição, uma coisa totalmente a ver com a outra!

Mas é claro que tenho uma base para isto. E é o tramado que é Roman Reigns, a fazer uma espera ao Triple H na limusina para lhe dar uma sova. Porque pode. Acho eu que pode. Se não pode, alguém se esqueceu de avisar esta malta toda que aqui listei que só fazia asneiras com os automóveis por perto!

10 – Isso está difícil!

https://youtu.be/1eyRuJQL1NQ

Aqui o carro foi mais uma perda de tempo que outra coisa. O factor importante para a protecção de Zack Ryder e Eve Torres, em fuga do demónio descontrolado que era Kane. A Eve, pronto, já lá estava dentro, mas tinha que haver um problema com o pneu. E o Ryder tinha que ser um nabo! Nem me refiro à mecânica porque também não me vejo lá grande espingarda, foi só por estar a ficar sem tempo a tentar mudar um pneu para poder fugir de Kane… Quando podia muito bem dar o fora dali a pé, a correr, que saía dali bem mais depressa. Mas não, ele queria impressionar a miúda e mostrar que não sabe peva sobre como mudar um pneu e caiu-lhe o Kane encima, a atacá-lo ao som da gritaria desesperada da Eve Torres. E ainda mais engraçado é ver o Cena no ringue a assistir ao espectáculo, sem fazer muito também. Nem que fosse gritar uma instruçãozinha! Ryder tonto. A melhor arma para fugir de Kane era o tempo. Tempo que esperaria até cair para o fundo do card, onde ninguém lhe tocasse ou fizesse mal!

9 – O grande Repo Man!

https://youtu.be/s_g6wrrJ_dE

Ah grande Smash! Acabando-se a brincadeira dos Demolition, histórica Tag Team, Barry Darsow deixou de interpretar a personagem Smash para dedicar-se a fazer história com o mítico Repo Man. Severo castigo? Não, diz que é tudo ideia dele. Apenas a sua presença é suficiente para justificar a entrada, dada a sua ocupação. Roubava carros. Fazendo-se passar de um “Repo Man”, roubava carros a fazer de conta que os rebocava. Não é assim muito mais descarado que o famoso burlão das notas de 50 que já rondou zonas aqui perto de mim. Durou algum tempo, não muito, a roubar carros e a conseguir rivalidades com nomes grandes como… Randy Savage, seu último rival cuja feud acabou abortada. O que movimentou todo o heat? O roubo do… Chapéu?

8 – É só uma espera

https://youtu.be/t-qY2Gv7kxc

Triple H não estava presente no último Raw porque tinha assuntos corporativos para tratar. Ser na semana a seguir a levar porradinha de chegar a roupa ao pêlo é só um timing muito coincidente. Mas ele foi lá, como bom marido que é, buscar a esposa à arena para poderem sair dali sem se preocupar nem mais um pouquinho com o programa que lhes pertence, que controlam e que devia ser da sua responsabilidade. Mas que nem o gajo simplório e humilde que gostamos de ver, vai buscá-la de limusina! O olhar de cagaço a toda a sua volta também deve ser coincidência com outra coisa qualquer. O certo é que havia um indivíduo bem-parecido à espera do outro lado do portão que se abria lentamente para o revelar e o seu objectivo era muito simples: porrada. Entra no veículo como se fosse dele, dá uma sova ao WWE Champion e COO, deixa a Stephanie a gritar – desculpa lá, Trips – e só não dá mais porque o casal maravilha foge. O abusador. Ele sabia lá o que um casal podia estar ali a fazer naquele privado espaço!

7 – A gente já vem!

http://dai.ly/x2swfds

Gosto quando fazem umas maluqueiras fora do normal. E se os malucos em questão forem Dean Ambrose e Luke Harper, realmente não dá para se fazer alguma coisa normal sequer. Descobriram uma lacuna no regulamento mas acho que mesmo que existisse uma regra específica para tal, ainda não os deteria. Ninguém diz que num combate do cariz da Street Fight que tiveram no último Extreme Rules, onde vale tudo, se tem que ficar na arena. Daí que assim que Luke Harper se apodera de um carro e salta para o volante – imagem que ainda hoje acho hilariante – Ambrose atira-se janela dentro e juntos partem para um passeio, sem que uma conclusão do seu combate fosse conhecida. O insólito acontece. O PPV continua a decorrer e os dois voltam, no mesmo carro – acho eu – dois combates mais tarde e concluem os seus assuntos. E assim ficou oficialmente registado que o combate teve 56 minutos de duração. Com uns bons minutos em que não sabemos o que aconteceu, numa bulha pela estrada fora. Até podem ter parado para umas bifanas e uns gelados, e ter voltado para se atirar para cima dos New Day. Soa a um serão divertido!

6 – nWo vs Ambulâncias

https://youtu.be/y1y_8YrZpSA

Já não é um carro qualquer, nem uma luxuosa limo. É uma ambulância. E é verdade que não estava a considerar qualquer envolvimento de algo assim, senão o Dean Ambrose ocupava metade disto. E o Stone Cold a outra metade. Se queria algo que envolvesse alguma destruição, vandalismo ou ataque pessoal, encontram-se todos neste segmento. Elevado ao cubo, quando tudo se concentra numa tentativa de homicídio. Eram umas jóias estes senhores. O trio de Hulk Hogan, Scott Hall e Kevin Nash tinha-a pegada com The Rock e este já muito fino não estava. Uma ambulância já o protegia. Ou parecia que o protegia. Porque os senhores acharam que seria engraçado, uma partidinha vá, tentar matar o rapaz ao atravessar a ambulância com um camião. Dwayne ainda está cá entre nós, logo a coisa não correu para o pior. E cá para mim os danos foram para o Hogan e ele ainda recebeu umas centenas de milhões de dólares à custa desta brincadeira!

5 – Só um empréstimo, fella!

https://youtu.be/R7eZvedN-kI

Um furto é aceitável quando é um babyface a fazê-lo. Como o fez Sheamus durante a feud de quatro anos e meio que teve com Alberto Del Rio à volta do seu World Heavyweight Championship. Del Rio tinha como marca os seus carrões luxuosos e a piada recorrente era de serem alugados. O stand de aluguer bem deve ter fechado que depois disso até actualmente, o Mexicano desloca-se a pé. Ou então apanhou um trauma e aprendeu uma lição a mal quando Sheamus se apoderou do seu carro e levou-o para a rambóia. E por acaso não confiava nada ao Sheamus pelas ruas de San Antonio. Ou de qualquer sítio. Ele bem o comprovou quando deixou o pobre automóvel a parecer uma prova de um crime. De lembrar que Sheamus era o Face a dar o exemplo. E de lembrar também que Sheamus notificava a sua viagem através do Tout. Mas só lembro isso para ver se ainda se lembram que havia uma cena que era o Tout.

4 – Cimentando o legado

https://youtu.be/4gLjQiYBPQI

Trocadilhos parvos fazem a Terra girar. E segmentos destes. Com um historial de tramar e envergonhar Vince McMahon, seu patrão e eterno rival, de inúmeras formas, passando por visitas ao hospital para maltratar um lesado. Stone Cold era gajo de criar o caos com o que fosse, onde fosse e até mesmo a quem fosse, mas o Tio Vinnie era o seu alvo favorito. E, qual Del Rio, também Vince gostava de lembrar aos fãs que é um bilionário e que com muito dinheiro se compra muita coisa. Como um carrão. Pena que Steve Austin fosse mais um gajo de camiões, monster trucks, moto-quatros e esses brinquedos assim. E não estava impressionado com o carro. Achou que havia maneira de o deixar mais bonito e, vai-se lá saber como, tinha acesso a um camião cheiinho de cimento. E deixa então uma prenda no chaço do Vince, enchendo-o de cimento até o coitado chegar a rebentar. Era deste tipo de brindes que se tinha de Stone Cold. Acho que preferia ser amigo dele ou, no mínimo, não o chatear muito.

3 – He did it for The Rock

https://youtu.be/jsDhe2zJ_3k

Pronto, por falar em Steve Austin, com tanta asneira que ele fazia e tanta vida negra que ele originava, eventualmente alguém tinha que se vingar. O Vince bem o tentava despedir e prender e essas tretas todas, mas o “Texas Rattlesnake” não se podia estar mais a marimbar para isso. A melhor forma seria a forma física mas um brigueiro como ele que ganhava títulos com o pescoço partido e desmaiava devido a perda de sangue antes de desistir não era dos mais fáceis de causar mossa. Tinha que ser mais à bruta. Pronto, siga a atropelá-lo! Um pouco extremo, sim. Mas era o que mais valia e tinha que se inserir neste Top Ten de alguma forma. Foi um mistério ainda com alguma duração e para a sua resolução resolveram recorrer à surpresa, revelando Rikishi como o autor do sinistro. A sua razão… Já foi aqui citada e já hoje é histórica!

2 – Vai uma voltinha?

https://youtu.be/ztv4IaOaicI

Ah Teddy Long. Também já te meteste em cada uma. E a tua saída era sempre um Tag Team match. Curiosamente uma outra saída frequente para o ex-General Manager do Smackdown era Undertaker. O adversário perfeito para qualquer um. Até é de estranhar que Teddy o tenha em tanta consideração, dado os cagaços que já apanhou às custas dele que já podem ter tido os seus efeitos traumáticos. Teddy Long já foi um bom exemplo de justificáveis desconfianças que se possam ter do vosso próprio motorista. Nunca confiem nesse gajo. Especialmente se for um indivíduo tão esquisito como este. Teddy Long preparava-se para ir embora, fugir para casa, das loucuras por que passava, afastar-se daquele ambiente, descansar, refugiar-se. O sossego não estaria naquele banco de trás. Ao entrar dá de caras com um chofer muito carismático a prometer-lhe uma voltinha. Undertaker. No seu mais aterrador. Lá se foram os açucares ao pobre Teddy. Não o culpo… Taker é um gajo de motas, não sei se confiava nele a conduzir um carro que me levasse…

Nota: Este segmento é um “throwback” a outro com o mesmo formato, com Stephanie McMahon. Devido às semelhanças, apenas ia escolher um e, apesar de todos preferirem o primeiro… Qualquer coisa com o Teddy Long é mais hilariante!

1 – E fez pum!

https://youtu.be/6iCFrgU0HDA

Será que concordam comigo quando coloco este tão célebre como infame segmento na primeira posição? É que para mim ainda é um dos momentos mais caricatos da história, nem que seja por todos os pontos de interrogação que deixou e ainda deixa a sobrevoar as cabeças dos fãs. E mais uma prova de que limusinas não deviam andar perto de arenas de wrestling, nunca dá em coisa boa. O histórico momento de Vince McMahon a dirigir-se ao veículo, de forma estranha. Mais estranho ainda seria a inexplicável perna que sai e volta a entrar. Que poderiam estar a tramar para o desfecho deste momento? Uma explosão, claro! Queixos caíram por todo o mundo quando o carro vai pelos ares, envolvido em chamas. Morte de Vince? Era a ideia, mas a história teve que ser abortada porque um certo alguém decidiu andar a matar pessoas a sério não dava para manter a credibilidade e o kayfabe intacto, para originar uma história de um filho bastardo que herdaria uma boa fortuna. Não se concretizou e em vez disso tivemos aquele que ainda é o segmento mais bizarro na história do wrestling profissional – Katie Vick entra noutra categoria e o Lucha Underground também é uma coisa à parte – para mim. Ah e foi o Paul London!

E são estes dez casos sobre rodas que vos apresento para a edição desta semana do Top Ten. Espero que tenham gostado e espero que não encontrem aqui um pecado detectável aos leitores fiéis e assíduos de melhor memória. Mas é possível que já tenha abordado um tema semelhante. Não igual. Espero que não me crucifiquem se for verificável algo assim, lá porque saímos de época Pascoal. Para a próxima semana se calhar até trago algo nunca visto. Não prometo tanto, mas pelo menos a minha presença, essa espero garanti-la. Estejam cá para me receber, portem-se bem, nada de maluqueiras rodoviárias como as aqui apresentadas e, claro… Uma boa Wrestlemania a todos!

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Top Ten”.

4 Comentários

  1. Reigns one versus all - há 9 meses

    Bom top ten.
    Os meus segmentos favoritos envolvendo carros são o do Undertaker com o Teddy Long e o do Vince a entrar na limusine e a explodir

  2. #MrMoneyInTheBank - há 9 meses

    Essa do Sheamus com o carro do Alberto já esteve em outro Top Ten.

  3. RFBM - há 9 meses

    Óptimo Top Ten.

  4. giulio - há 9 meses

    bom top ten, mas acho q o brock lesnar destruindo o carro de jj Security podia estar por ai

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador